Eu explodi tá 2018 Eu sabia que eu precisava fazer algo diferente o dinheiro traz felicidade traz cara eu saí da merda de uma casinha que tava caindo para morar numa casa dessa como é que eu vou falar que isso não é felicidade isso é felicidade você foi um dos primeiros caras do do Flow foi a a se entrevistar o cara basicamente falou aí conversa aí Rapidinho que eu vou resolver um problema aqui no meu celular eles podia ter me dado um toque mano desde o moleque ficou no celular eu tô vendo a parada do meu
vídeo aqui tá pessoal é assim eu pedi desculpa pro Igor Depois pedi desculpa pro monarco depois Esse é o João Caetano com quase 13 milhões de inscritos e 3 bilhões de views no seu canal ele mudou a realidade de toda sua família produzindo conteúdos para o YouTube hoje mora em uma mansão Avaliada em milhões de reais e comprou os seus carros dos sonhos ele começou essa jornada com um canal de Minecraft e depois migrou pros vlogs e hoje ele segue focado em produzir episódios diários de sua vida e continua sendo uma inspiração para milhões de
pessoas que assistem seus vídeos todos os dias cheguei em casa um dia depois da escola e a porta estava arrombada a casa tava toda suja revirada e o meu computador sumiu eu sofri muito com isso no passado Sabe a o medo de voltar para onde eu comecei isso me deu gás preciso fazer para sustentar minha família porque era o meu sustento eu não tinha ninguém que me ajudava era eu e eu eu acho que eu ganhei muito dinheiro entendeu tudo que eu trabalho agora é por luxo na verdade né A minha mãe começou a Tipo
achar que eu tava ficando louco meu pai ia orar por mim na minha casa porque eu só ficava no computador era mais as críticas dos famíliar Ares mesmo Pensando que ia ser um vagabundo então é isso João chegou finalmente vim conhecer a sua residência Que bom hein mano depois de quanto tempo [ __ ] quanto tempo a gente não se vê eu não eu tentei lembrar mas não consegui Cara eu acho que a última vez que a gente se viu foi em Tampa que a gente foi numa casa lá na praia e tava neox ag
então tem mais de 2 anos 3 anos pá e ainda deix não vou falar isso não se ver depois ferrou não posso falar Ah tá eu sei cara eu sei eu Sei mas eu acho que não era não Porque a gente encontrou a Bia foi também a gente lembra que a gente foi num mzinchaleft foi um na verdade um presente de aniversário da da minha namorada da minha noiva atual E aí combinou que a Rafa queria ir também e a gente ficou junto lá no hotel e tal e quando a gente chegou no dia do
show a gente pensava que esse é algo gigantesco né pô Justin Bieber só que não mano sei lá devia ter umas 500 Pessoas só então a gente tava bem pertinho é como se tivesse sei lá daqui a câmera assim de distância dele absurdo foi massa mas eu quero saber irmão então três anos que a gente não tá junto como é que vai a vida o cara agora noivou noivei Conta essa resenha eu quero saber isso aí tipo assim sobre noivado ou sobre a mudança de vida então eu eu eu tô quase lá né também nesse
momento aí de pedir é tipo tomar a decisão é que que bateu ali que você falou é agora a Hora cara e eu não sei eu sempre foi o que eu falei no meu vídeo do pedido de casamento eu sempre Fiquei me perguntando como é que eu ia saber quem era a pessoa certa né Aham só que eh eu não sei parece que você você sente sabe eu acho que é muito mais a questão de tipo porque a gente fica em busca de encontrar uma pessoa perfeita né E ninguém vai ser perfeito perfeito e eu
olhei para ela eu vi que primeiro eu Acho ela maravilhosa é o ponto principal acho a pessoa atraente mas também é uma pessoa que tem valores né Tem princípios assim como eu que tem uma família boa que é caseira assim como eu que não gosta de balada assim como eu que enfim eu acho que é mais os valores mesmo é uma eu acho que quando você pede né Você tem uma certeza que é o que você falou não é a pessoa perfeita mas vocês dois Estão dispostos a trabalhar e construir uma parada junto para fazer
Principalmente dar certo porque nem sempre vai ter sempre altos e baixos e eu acho que quando você toma essa decisão é a confirmação que tipo assim não importa o que vai rolar agora a gente vai sempre tá trabalhando is é interessante você se você vê que a pessoa também porque no relacionamento você vai ter que deixar de fazer coisas que você você fazia antes tem que ceder sim ceder né então se você vê que a pessoa cede por você e você cede por ela Também cara eu eu só tinha certeza é maior papo DIP também
a gente falando de amor mas é que na verdade esse ponto sim é uma parada que eu acho da hora porque o amor é isso tipo na no final do dia quando você aprende a ceder pelo seu bem próprio isso pelo outro isso te faz bem isso não é só de namoro casamento tipo é relacionado menos de amizade tudo tipo assim a melhor forma que você pode mostrar que você gosta de alguém e tal é quando você tá abrindo mão seja do seu Tempo ou de alguma coisa que você preferia ou até um pensamento ideal
pelo outro entendeu Tipo o amor ele deixa de ser um um sentimento né mano ele é na verdade uma escolha amar perfeito é uma escolha Você escolhe todo dia amar pessoa entendeu Tipo doido né não E esse papo a gente falando disso saber que a gente mano então vamos voltar lá atrás né assim contexto isso é muito louco ver onde a gente tá hoje tipo e eu digo até fisicamente né tipo ver a grandiosidade Das paradas que a gente tá criando assim e mesmo agora conforme vai passando o tempo é óbvio que cada um vai
criando a sua vida então a gente acaba ficando mais distante mas a gente saiu de um lugar tipo assim a gente nem tinha o canal tinha acabado de criar você não tinha não tinha canal né é muito doido mano que se você for colocar e procurar a gente se conheceu em 2011 2012 então isso já vai fazer já tem 12 anos anos há 12 anos atrás eu Tinha 14 anos mano você é muito louco eu estudava ainda então e a história de como a gente se conheceu é muito bizarra dentro de um servidor de Minecraft
dentro de um jogo cara e eu sabe mano vou falar para você olhando hoje não não tem como não dizer que é Deus mano não tem como man não tem como não dizer que é Deus porque se a gente não tivesse se encontrado naquele e eu acho que assim ambos foram essenciais pro crescimento de canal um do outro e profissional tipo Assim exato tipo eu te ajudei ajudava vocês nos seus conteúdos do Minecraft vocês me ajudaram para caramba também depois então assim é muito é muito louco é o que você falou a probabilidade ali para
para dar o contexto pra galera assim Como foi o encontro tipo assim era o servidor de Minecraft que é um jogo então primeiro você tem que estar no mesmo servidor na mesma hora lá jogando é um jogo que o último a sobreviver ganha isso E aí a gente é você tem que Matar todo mundo e aí a gente tá lá eu e neox de um lado da Ravina que tinha um espaço talvez se a gente tivesse junto já na hora ia para cima aí do outro lado você na Ravina você faz um um defender com
a espada você perde time esse é o símbolo defende com a espada vamos fazer time a gente time aí fala no chat passa o Skype e a gente se conhece mano e aí depois ó o que desencadeou disso né tipo crescemos os canais for morar junto nos Estados Unidos é muita doideira porque Assim eh quando você tá para quem não entende né se você tá em dois e tá contra um é desvantagem para você pô é muito fácil para você chegar e matar o cara só que por algum motivo eles decidiram me aceitar no time
deles eu já tava perdido entendeu ainda que o Neal era muito bom então tipo eu já tava perdido só que aí Eles aceitaram então a gente virou amigo e começou a conversar e mano isso a gente passava horas tipo assim no sk a gente por exemplo você tá Noivando ne noivou eu daqui a pouco tô noivando a gente passou mais tempo junto do que a gente passou com as nossas namoradas para tomar decisão de noivar você entende isso tipo assim é loucura é loucura cara Lou e eu tenho uma dúvida dessa época assim e aí
a gente se conheceu muito pequeno mas sem existir o YouTube pré qual eram o que que era o seu sonho assim quando você olhava para você crescer o que que você almejava qual era o objetivo ali na época Desconsiderando que ia existir essa oportunidade de YouTube cara assim eu por mais que por mais que eu fosse novo como eu vi a minha família passando dificuldade Eu sempre tive a vontade de e eu sabia que eu precisava fazer algo diferente então até antes mesmo de ter um canal de jogo eu tinha canal de música você lembra
lembro lembro você fazia cover eu postava vídeo cantando e a galera amava assim eu f Inclusive eu fiquei conhecido na comunidade Lá por Causa de cantar e tal antes de fazer os raps [Música] ainda a minha ideia na verdade ten Aquela fase de ser jogador de futebol que todo mundo sente essa vontade mas eu achei que ia ser cantor mano então eu o eu acho que sempre eu quis ser artista Entendeu perfeito tipo você já tinha isso no sangue ali isso isso no sangue Até porque assim meu meus pais meu pai é cantor compositor isso
já vem de família Sabe só que aí quando eu conheci o YouTube eu sei lá Ponei loucura só que na época você nem Ah não sei mano Ah não na nossa época ali tipo assim não tinha como dizer que aquilo ali dava para viver não o ecossistema era tipo mato quem era na época os maiores mano vivia disso que era um lifestyle Felipe Neto Felipe Neto era tipo isso assim ainda tava surgindo ali PC Siqueira Cau mora tipo assim não era ali ali onde a gente começou mas a gente via por exemplo o Rezende com
12.000 inscritos tipo era isso mas não mostrava que dava para viver disso era só uma referência no no sentido de conteúdo Ah tem um cara aqui fazendo conteúdo que tem 12.000 inscritos dá pra gente fazer nessa época do Minecraft Era Venom Monarque Feromonas isso Feromonas acho que talvez eles eram a referência que tinha alguém que conseguia viver disso mas era tipo três nomes quatro nomes enfim e a gente foi fazendo mano depois começou cbit Começou com Ciro é aí veio a onda porrada mesmo aham E aí a gente continuou no mine ali infinito teve a
fase que a gente foi morar junto fazendo vlog nos Estados Unidos teve que não foi fácil né não foi fácil Man financeiramente falando é mas foi importante foi importante aí a minha minha já conecta num outra questão que é assim quando você voltou Qual foi a sua cabeça assim porque você voltou e e ali com o seu irmão também Tipo começou a explodir tal foi uma fase assim você voltou dos Estados Unidos e falou agora é alwi Mudou alguma coisa O que que você sentiu que fez você entrar nessa inércia tá pós Estados Unidos a
gente vai ter que voltar um pouco antes até para contar algumas histórias que ninguém sabe Nossa tá mas vamos responder essa pergunta aí Eu acho que antes de professar Unidos eu já tinha começado a ganhar um dinheiro certo eu comprei o carro e vendi para ir Com vocês lá mas eu posso falar do empreendimento que você fez que a gente deu a col para você não fazer porque o seguinte a gente falou vai vir geral paraos Estados Unidos a gente falou para todos que estavam indo galera traz um caixa porque tipo para começar a inércia
e começar a ganhar dinheiro e adsens vinha dois meses depois tipo vai ser perrengue aí tu vendeu o carro e abriu um japonês aqui não foi isso a gente falou não João pelo amor de Deus tá Saindo daí como é que você vai acompanhar o empreendimento não não vai foi isso aí você chegou lá meio que sem caixa né Tipo você tinha pego esse dinheiro e colocado no sushi que acabou sim não fluindo não fluindo que doido n vocês sempre vocês sempre acertaram né mano vocês são são filha da mãe velho ali foi uma col
porque a gente tinha vivido isso e a gente falou [ __ ] a galera vai chegar aqui é bom ter uma reserv Zinha para tá tranquilo entendeu E vocês seguraram a ponta um tempo né foi mas aí conta a estava voltando essa história Tá então vamos lá Respondendo a sua pergunta o que mudou foi porque assim antes de ir para lá eu já eu acho que eu não lembro quantos inscritos eu tinha mano eu sei que eu cheguei lá bati 2 milhões lá na casa 1 milhão e meio acho tinha acabado de bater 1 milhão
alguma coisa assim então assim eu ganhava na época 1 milhão não ganhava muito dinheiro então lá Digamos Que eu ganhava mas eu também não postava vídeo tá então aí o que que mudou o ponto é que quando eu cheguei lá eu aprendi com vocês o que era ser um youtuber o que era trabalhar de verdade porque até até antes de ir para lá eu não postava vídeo Todo dia tipo assim eu ganhava dinheiro mas eu postava tipo dois vídeos por semana um vídeo por semana tanto é que lá eu lembro de vocês falarem direto comigo
porque eu não tava trabalhando tá ligado Então quando eu Voltei de lá pro Brasil eu voltei com essa cabeça de tipo cabeça de Pô eu aprendia como é que faz só que para mim era último última tacada é real Mary né tipo tem que ser agora ou nunca Não nunca Então como adquiri muita experiência com vocês lá eu acho que aí eu cheguei aqui eu vi que eu precisava fazer mesmo e aí eu fiz E aí então e aí você fez acontecer uma parada para mim que é muito louca e eu tenho dúvidas assim até
de entender a sua cabeça Porque você tinha esse objetivo de igual você falou acho que uma motivação muito grande era esse lado de da da sua família assim de você poder prover uma parada diferente para ele você queria fazer algo fora da curva E aí não só isso como parte do ecossistema de você conseguir fazer isso foi junto com a ajuda dele tipo assim sim meio que o trabalho de vocês é conjunto E isso fez funcionar a equação toda Então minha dúvida é isso tipo assim como você vê Que isso foi pro seja o crescimento
familiar ou profissional conseguir trabalhar esses dois Porque assim tem tem o lado complexo do trabalho que às vezes você tem que ou cobrar alguma coisa até o seu irmão Pô temos que gravar e a gente sabe o outro lado também da cabeça que às vezes a gente não tá fim não quer fazer uma parada e tal como é que você sente que foi essa construção né com a sua família e hoje cada um tá virando Talvez um próprio Influenciador individual que faz é fora do ecossistema do que era do seu canal como é que você
sente isso foi uma parada boa você sente que cara minha irmã explodiu recentemente a minha irmã tem uns do meses mano ela tava tendo 600 mil views 700 views por vídeo Todo dia eh como é que aconteceu então eu voltei aqui pro Brasil né E já com euu não tinha mais os amigos para gravar eu comecei a gravar vídeo com a minha família só que até então todo mundo uma Vida normal minha mãe trabalhava numa papelaria e minha irmã trabalhava numa escola e aí como eu comecei a fazer vídeo com eles eu comecei a depender
deles para fazer então eles chegavam tarde do trabalho tipo 8 da noite cansados e aí já não dava para eu gravar mais com eles porque eles não aguentavam e aí tinha dias que eu tinha que poxa me ajuda aí vamos lá vamos vamos gravar e aí as coisas começaram a crescer e aí eu falei gente vamos arriscar tá dando Certo tá entrando dinheiro entendeu eu levei eles no mercado eles fizeram uma compra e tipo foi Nossa a primeira vez indo no mercado fazer uma compra pegando o que quiser tá ligado você foi muito contadinho e
aí todo mundo viu falou pô tá dando certo mesmo então vamos junto e aí eu trouxe eles junto com ele só que não foi difícil mano porque essa época o YouTube apesar de já ser meu trabalho era mais leve sim sabe eu gravava vlog da minha vida mano tipo Sim era outra Parada né Man e isso dava certo mano entendeu Tipo a galera curtia acompanhar só que o YouTube já não é mais isso hoje entendeu hoje é bem mais complexo hoje você precisa ter uma equipe você precisa ter funcionário te ajudando entendeu não é só
mais ligar a câmera e acabou e gravar é mudou muito tá então eu entendi esse ponto isso é muito [ __ ] né porque mostra também que eles acreditaram muito acreditaram é desde de quando tava indo trabalhar e ainda pegava ali um tempinho Para te ajudar e depois de comprar o sonho falar assim então vamos fazer isso acontecer E aí o resultado veio eminente mas aí vamos entrar nesse ponto sim também essa sua visão que eu gosto de trocar a ideia assim quem tá produzindo que também vou querer saber como é que você até hoje
tem essa esse gajo porque você tá postando dois vídeos por dia até hoje né eu depois do dia 18 mais ou menos eu posto dois vídeos por dia depois do dia 18 do mês final do mês Você sempre pode mas você ainda pode estar no mínimo diário então a minha dúvida é o que te mantém nesse pique porque mudou o YouTube aí a gente vai dar início depois mas assim o que que faz você tá nesse G até hoje cara vamos lá eh ser bem aberto aqui tá sim sim o meu nível de vida atualmente
tudo que eu trabalho agora é é é por luxo na verdade né É por tipo assim querer Ah eu quero melhorar minha casa eu quero melhorar o Meu carro eu quero continuar viajando e o que me mantém de verdade eh rodando e continuando ideias é é o prazer pro da parada que eu faço mano porque é claro o dinheiro é bom mas já não é como antes que eu necessitava sabe tipo assim eu preciso senão ferrou eu prec tipo que nem no começo eu preciso fazer para sustentar minha família porque era o meu sustento era
o sustento da minha família hoje eu faço porque a minha visão de trabalho mudou mano tipo eu me acho tão Novo ainda por que que eu vou parar de trabalhar agora sabe porque e tem a questão também do hamster né sim se eu deixar de postar vídeo Todo dia meu canal vai cair as minhas visualizações vão cair meus inscritos vão cair e isso vai me deixar triste e vai me deixar mal e aí eu vou querer voltar de novo a fazer é mesma queis pergunta por que que o Rezende continua postando vídeo mano sim o
Rezende é é um dos caras mais ricos e fortes do YouTube S né e ele Continua lá todo dia produzindo porque eu acho que senão a vida P sentido entendeu então é isso você sente que você encaixou no seu propósito quer continuar produzindo porque você sente que isso é o que te alimenta todo dia go eu gosto eu gosto de acordar e saber que amanhã eu tenho que gravar pensar numa ideia pensar numa ideia trazer a galera organizar quando eu viajo e fico um mês fora eu fico sei lá 10 dias feliz depois já começa
a pirar velho começa a querer Voltar a produzir Eu amo cara [ __ ] amo e aí entrando nessa brisa do dinheiro acho que assim você é uma pelo menos próximo a mim uma referência muito [ __ ] de da onde você saiu do que você criou e com YouTube como mudou a sua vida né Igual você falou e é notório tipo assim hoje você tá trabalhando para aumentar a escala do patamar que você tá mas assim você já tá num patamar Aham você quer viajar você pode viajar você quer comer num lugar bom você
vai comer num lugar Bom aí vou fazer a clássica pergunta o dinheiro traz felicidade qual qual a sua leitura hoje depois que você saiu de lá de uma fase onde foi muito difícil você fala até passou fome de fato Sim era difícil e fazer o mercado igual você falou E hoje você conquistou esse acesso que é o que muita gente almeja que é é o sucesso é óbvio que é é mil vezes melhor da onde você tava ali mas quando você olha hoje O que que você atrela a sua felicidade o dinheiro traz ou não
traz é Uma ferramenta tipo um pavo aberto assim do que que você vê Car eu já tive fases que eu falava que trazia eu já tive fases que eu falava que não trazia e atualmente eu tô na fase que traz eu acho que tudo vai porque a nossa vida é uma montanha russa né a gente às vezes tá bem focado no trabalho de repente você fica mal desfoca do trabalho e aí de repente você tá feliz de novo então nessas fases que eu tô bem comigo mesmo que agora tô fazendo academia tô me Alimentando mais
sal saudável tô dormindo melhor tô me cuidando médico rotina e tal eu digo que sim o dinheiro traz felicidade cara traz a liberdade de você poder Como que como é que eu vou falar que e não não traz sendo que a minha mãe mora numa casa [ __ ] [ __ ] que eu dei para ela Aham eu viajo o mundo né eu pago o plano de saúde dos meus pais eu dou dinheiro para eles todo mês e cara eu saí da merda de uma casinha que tava caindo para morar numa casa dessa Como é
que eu vou falar que isso não é isso é felicidade não muito [ __ ] porque acho que essa é a visão tudo que você respondeu a ponta final não é o dinheiro o o dinheiro ele é a ferramenta para ele te trazer a felicidade Então você você fica feliz de ver a sua mãe bem porque você consegui colocar numa condição boa e você alguém tá mal você poder pagar o médico a comida e tal então acho que eu gosto de trocar essa ideia e vendo você Da onde veio porque eu acho que é isso
Tipo assim quando pessoa para para refletir tipo é uma ferramenta Não tem como negar isso talvez Goa é essa o o o dinheiro é a ferramenta para felicidade porque quando você tiver o dinheiro na mão não é isso que você vai est feliz que você tá com dinheiro entendeu Tipo assim isso o dinheiro na contaa me faz feliz meu irmão meu dinheiro na conta faz aquilo lá feliz faz uma viagem feliz agora na conta se eu morrer amanhã o que que adiantou tá o dinheiro é claro que Não eu tenho dinheiro na conta também porque
pelo amor de Deus não dá para meter o louco assim sim sim sim mas o dinheiro ele é uma ferramenta para para fazer você feliz Car experiências né você emoção e tudo mais ex com certeza muito [ __ ] E aí só pra gente não fugir da questão do YouTube como vê hoje eu acho que é uma pergunta clássica a gente que cresceu e viveu disso a pessoa sempre pergunta acha que dá para entrar no YouTube agora como é que faz para Começar um canal e tal eu acho da hora a gente ter essa conversa
do nosso olhar da onde a gente veio como a gente construiu os canais no YouTube e olhar pro YouTube de hoje e responder essa pergunta você você acha que hoje o quão mais fácil ou mais difícil é você se tornar um youtuber e viver e aí eu tô falando mais específico de YouTube óbvio que tem hoje o segmento tiktok Instagram mas o que a gente criou com YouTube que é uma uma galera que assiste a gente Mais tempo né tipo assim o shorts content faz mais View tem gente que é mais famosa a imagem é
mais vista mas as pessoas passam menos tempo consumindo a diferença do YouTube que a gente criou a gente é o programa de televisão que a pessoa assistia todo dia uma hora da gente tal exato então criar isso hoje né que essa proximidade de público a gente ver igual a gente tava lá hoje Tomando café tipo vendo a galera falando marcou a geração e tal tipo o mais fácil por Ser ter mais ferramentas e caminhos ou qu mais difícil é hoje para alguém que tá assistindo e falar [ __ ] tô querendo virar um youtuber e
crescer no YouTube O que que você acha cara eu acho que é os dois na verdade né Eu acho que é mais fácil e ao mesmo tempo mais difícil mais fácil porque hoje em dia você tem mais acesso a equipamento hoje em dia todo mundo tem um celular né porque a gente começou não era assim sim hoje todo mundo tem acesso ao te um celular em Casa hoje em dia todo mundo tem internet em casa por exemplo quando eu comecei eu não tinha tinha internet em casa foi 2012 eu lembro diso eu não tinha internet
em casa os wi-fi do vizinho porque não tinha condição de pagar hoje em dia todo mundo tem internet em casa todo mundo tem um celular e a própria o próprio YouTube e e a internet cresceu Então hoje em dia as pessoas acessam mais sim tem muito mais gente conectada do que antes hoje em dia existe o termo Se youtuber antes não tinha então eu acho que a facilidade de você começar é muito maior agora perito eu creio que a porta de entrada mais fácil a porta de entrada tá bem mais fácil né e tanto é
que hoje você consegue aprender a ser um youtuber a gente teve que aprender sozinho né raça meu irmão inventar o que ia ser o youtuber isso mano na época nem tinha questão de algoritmo nem tinha essa palavra retenção de vídeo tipo assim Mano você só fazia entendeu era louco só que hoje é mais você tem mais acesso às informações que te ajudam a crescer só que ao mesmo tempo eu sinto que é difícil marcar uma geração com a gente fez antes porque na época a gente era era eram poucos mano sim tá ligado hoje em
dia são muitos Então eu não sei se a galera hoje em dia ter eu não sei mano não sei dizer então qual qual que é a minha opinião eu concordo 100% com o que você falou acho Que são muitos e hoje o que que tá crescendo não só em YouTube no mundo é as bolhas a não tem mais tanto o que o termo seria top of mind que é tipo assim quando você fala youtuber o nome que vem na sua cabeça rápido na nossa época tinha quem a gente via e a gente também da nossa
época foi de uma boa parte da galera tipo assim [ __ ] você consumi YouTube em 2016 consumia ah conhece Fulano Fulano Fulano se você falar jogar 10 nomes a galera conhecia seis sete Porque era aquela galera hoje tem muita gente grande de nichos específicos entendeu então tipo assim o cara dos carros então só quem ama carro vai conhecer da maquiagem e tal esse é o primeiro ponto e o segundo é a profissionalização do segmento a gente tipo para mim tudo é um ciclo né o próprio podcast para mim foi a salvação do rádio pra
Nossa geração tipo o rádio morreu recriaram o rádio de um novo formato pra internet que funciona que é A galera batendo papo conversando escutando o carro e existe o podcast E aí o YouTube tá virando isso que aí a gente pega por exemplo um podp que tá virando uma emissora que tem toda uma produtora e tal então hoje quando é o que você falou a barreira de entrada é muito mais fácil só que para você fazer a curva na nossa época é o que você falou também a gente I no mer mercado gravava rendia mostrava
no sua vida funcionava hoje tem que ter uma cabeça De por exemplo reinvestir na época de negle house a gente olhava ah a gente ganha $00 com esse vídeo podemos gastar $00 com com esse produto a gente esquecia que tinha tamb que tinha edição entendeu a conta financeira não funcionava Então hoje no meio do caminho né depois para você passar dessa saída de inércia e começar a construir você tem que começar a profissionalizar numa cabeça quase de televisão a gente tem que Reinventar o que funcionava em TV Hoje pra internet que aí é o que
eu tô falando tanto o flow como o podp são boas referências hoje no Brasil que tão fazendo essa questão e aí você vê que eles dali derivam produto trabalham com marca uma parada mais sólida e tal que é diferente da gente no na época antigamente que Ah pbl aqui ganha de AD sência e vai fazendo ser feliz e enfim entendeu Você também tá com a agência agora não tá por exemplo você vai criando essas raízes Então acho que é é Um pouco disso sim mas eu acho que se a pessoa tem vontade de começar cara
é isso tem que meter marcha né Eu só acho que tem que ter essa cabeça que você no meio do caminho funcionando como você trabalha isso para ir criando essa estrutura é entendeu porque depois é é o que você falou tem muita concorrência irmão é infinito você estourou hoje amanhã já tem outro estourando exato e e Esso é uma coisa que acontece muito hoje né a galera vem aí eles aparecem e de Repente somem tá ligado por causa do do curto watch time é acho que isso é uma parada que as pessoas ainda eu gosto
de falar porque eu acho que a galera vai começar a se tocar eh é muito ilusório j o jogo dos números né então você fazer View você tem inscrito na nossa época valia muito ter inscrito porque era isso que tipo também entregava o vídeo Hoje em dia tipo é meio a meio né é bom porque tem mais gente para recomendar Mas você pode ter 10 milhões se o vídeo Não tiver encaixado uma boa tamb e tal ele vai ninguém vai nem assistir então acho que é um pouco disso da Galera hoje começar a valorizar mais
watch time do que viu É nesse mundo curto porque fazer um tiktok viral tipo não vou dizer que é fácil a galera não acha que eu tô cagando regra mas tipo assim é fácil tipo você vai você pode postar 30 60 short cara pra gente que tem noção de YouTube vídeo longo pra gente estourar em qualquer outra rede social é muito Mais fácil velho porque tem uma cabeça muito de retenção tambm muito de retenção e assim eu acho de verdade que essa galera que é do vídeo curto eles deveriam vim pro YouTube cara mas tem
uma galera começando a fazer esse movimento Você já viu o Lacta sabe quem é o Lacta ele tá já vi ele começando a trabalhar vlog Tem uma galera que tá começando a entender e é difícil mas eu acho que extremamente importante ficar isso no final do dia o jogo é quem Consegue ter mais watch time mais do que View é porque assim galera vamos falar em questão de de financeira agora não tem como comparar nenhuma outra rede social com YouTube em questão de de AdSense né porque assim o tiktok paga muito pouco muito pouco todos
os shorts muito pouco Instagram também tipo assim Nem sei se monetiza só lá fora né o Instagram é eles fazem e tá mal monetizado todos eles estão tentando descobrir como monetiza ainda então Assim se você é estourado no tiktok cara você consegue converter essa galera pro seu vídeo do YouTube você só precisa ser inteligente eu vou dar um exemplo Às vezes tem cortes meus que saem no tiktok por uma página de fã de corte isso é muito louco né cara quando eu vê subiu 300.000 views no meu vídeo do YouTube isso é muito forte do
nada porque viralizou teve um corte do do meu vídeo esses dias que eu abri o tiktok passou lá tava com 1 milhão de likes do corte No no tiktok eu fui ver o vídeo tava com 1 milhão de views forte entendeu então assim se você é cria conteudo paraessa pro tiktok velho vai vai pro YouTube mano confia é e saber trabalhar Exatamente Essa dobradinha do que você tá falando eu acho que é um jogo tipo assim você olhar o o vídeo no YouTube como principal e usar os conteúdos curtos para converter para esse principal e
não como o curto ser o principal isso entendeu que é o que a Galera hoje tá mais acostumada é que mais eu não sei se por que será mano o quê Por que que será que a galera entrou nisso né porque mais fácil esse lado ilusório não é ilusório no final do dia as pessoas estão mais você tá sendo visto mais vezes uhum só que você tá sendo visto com menos intenção entendeu é igual o os o RS tá ligado você vai tipo o YouTube não tem como você fazer bum bum bum ou você assiste
ou você sai do você escolheu sentar e assistir um Vídeo de 10 minutos seu é muito diferente de você tá scroll e ver um vídeo lá de um cara que é mais um no meio de 10 que passaram entendeu É mas é isso que eu tô falando tipo é uma ferramenta mais fácil de porta de entrada e precisa ser usado tipo precisa ser usado É tem que a gente tem que atualizar não tem como você criar um canal no YouTube hoje e não usar shorts ou que seja por fora tiktok alguma coisa para alavancar o
seu canal Porque você Só crescer com recomendação do YouTube hoje é uma loucura quase impossível vou dizer que é impossível mas é quase impossível entendeu então só com vídeo é exato então é é meio que isso é usar ele como ferramenta que eu aprendi muito também com o lado de anúncio e tal que é tipo funil Então você tem que pensar que tipo o topo do Funil PR você atrair gente nova é os conteúdos curtos entendeu que eu acho engraçado que a gente tá super empolgado falando desse Assunto Às vezes a galera tá olh fal
assim o que que eles estão falando aí funil What time que que é isso então mas é esse papo que é da hora ter porque eu acho que tipo tem gente que consome a gente que não tem isso e tipo a gente trocar uma ideia dessa vai mudando a cabeça da Galera porque tá meno automático tipo tudo o seu RS é o automático Você só fica lá escolando automático esquece de pensar irmão é mano que entendeu É por Isso o podcast também é essa resenha que eu achei da hora começar porque Quem escolheu sentar aqui
tá assistindo 1 hora e meia a gente trocar a ideia aqui tipo tá disposta a escutar a gente uma hora e meia e ver o que que eu descubro aqui aprendo aprender muita coisa exato diferente de um de um RS ali que passou e foi mas vai ter um um corte desse podcast que alguém vai ver um pedaço e vai gerar o interesse dela viver aqui a conversa inteira entendeu Eu acho que o Vídeo curto deveria ser isso cara deveria ser a chamada pro víde o anúncio o o vídeo curto tem que ser um anúncio
Óbvio que não como uma propaganda mas ele vai servir como se fosse esse anúncio para vir pro vídeo Agora eu preciso contar uma história que eu vou ter que contar senão eu vou ficar feliz esse podcast triste lá em quando a gente na época tal tava fazendo YouTube teve uma uma uma fase que a gente tava gravando e tal E aí a minha mãe começou A Tipo achar que eu tava ficando louco meu pai também meu mano você tem uma ideia meu pai ia orar por mim na minha casa sério í eu não sabia porque
eu só ficava no computador mano antigo cabeça antiga época nova o filho ficava só lá mano Magrinho assim ó branco não saía de casa só ficava no YouTube Minecraft eu de posso lançar essa foto po vai aparecer a po o cabelo de é cabelo de car família todo mundo falando na minha cabeça que eu tava Ficando louco que eu precisava de ajuda e tal tal tal cara cara cara minha mãe não aguentou mais porque a minha mãe tava de boa era mais as críticas dos familiares mesmo pensando que ia ser um vagabundo que eu pensando
que ia não ser ninguém que eu ia acabar trabalhando sei lá de lavacar nada contra tá gente mas ele isso que eles pensavam para mim né Eh a minha mãe inventou uma história de que eu cheguei em casa um dia depois da escola para jogar o meu Minecraft com Os meus amigos e a porta tava arrombada a casa tava toda suja revirada e o meu computador sumiu [ __ ] já era já era aí eu peguei peguei pelo celular Entrei no Skype e mandei mensagem pro iG falei mano já era acabou meu sonho o cara
mano você mandou dinheiro para mim velho dentro de um envelope eu não sei se foi 11 não lembrava que foi no correio irmão você me mandou r$ 5 isso R 115 mosta Atenção é claro que não dá para comprar um computador mas r$ 5 em 2012 irmão era muito dinheiro a gente era criança irmão era tipo quantos anos aí eu não lembro mano ué sei lá 14 14 anos Da onde você tirou essa grana vilho Ali era a gente já tinha um servidor Não sei não sei o que que a gente fazia não tinha não
tinha não era de Sens Mano era eu não lembrava calma aí então realmente foi a sua mãe Acho que depois você contou sua história issso aí depois ela ficou mal Porque vocês me ajudaram e tal queria que eu voltasse eu falei dos meus amigos aí ela me devolveu o computador [ __ ] mano quea Quanto você acha que é seria hoje R 112 un seria uns R 500 R 600 r00 mas pensando que a gente era criança então valia muito mais pra gente né tipo e eles me mandaram dinheiro galera olha isso eu não lembro
quer dizer não lembrava disso do correio a gente vi e eu lembro que o iG falava assim não mano Você não pode desistir Olha mano o cara esse cara é [ __ ] o cara é muito visionário velho esse cara é muito visionário é bizarro fiz não tô feliz que [ __ ] algo que você criou você tipo assim é o que eu falo para todo mundo que passou pela gente Tipo se eu fui eu fui uma ferramenta para ajudar a pessoa a iluminar qual er a direção dela tipo você para mim é uma referência
que aí entra em outro ponto tipo assim de novo da realidade você vê onde você tá hoje Da onde você por exemplo aprendeu a administrar o seu dinheiro irmão você não teve entende que tipo assim eu ainda tive mais referências dentro do ciclo familiar Ou de amigos eu consegui e pegando em site tem gente também que tá no mesmo lugar que eu e aí só caga então é de cada um mas para mim é muito [ __ ] ver o quanto você construiu como você administra isso então por exemplo hoje como você aprendeu a lidar
com seu dinheiro por exemplo você ganhou Dinheiro para [ __ ] e foi diversificando tá tá pegando apartamento acho que você fez um prédio não tava construindo algum esse prédio desisti Mas beleza essa é uma furada também mas na vida do empreendedor é isso você vai tentando várias coisas e vai acertando algumas Então como o que que construiu essa cabeça sua assim de como que você hoje administra isso entendeu Tipo é porque assim cara eu ganhei dinheiro forte entendeu e Rápido e aí é normalmente é onde é o perigo e aí essa é a minha
dúvida tipo assim porque você conseguiu o que que você sente que você fez diferente de uma boa parte que às vezes gan Dino para [ __ ] Torra tudo en fim então é porque eu acho que eu tive muita sorte mano porque eu comecei a ganhar dinheiro tipo bastante em 2018 então eu ganhei 2018 muita grana 2019 muita grana 2020 muita grana então eu eu fiz muita coisa que eu tinha Vontade então depois de um tempo eu eu comecei só a não gastar tanto mais Entendeu ent tava entrando tão mais do que o necessário para
você aproveitar a vida queo não deu chance de dar esse isso galera tipo assim eu não quero não quero parecer humilde assim real a realidade Você veio de um lugar humilde eu ganhei eu acho que eu ganhei muito dinheiro entendeu Por isso que meio que T por mais que eu gastasse por mais que eu gastasse muito Porque eu sempre fui Gastão sim eu sobrava sempre sobrou mas que no final do dia tem gente que consegue gastar todo dinheiro Independente de quanto dinheiro seja mas daí eu não sei o que a pessoa faz Man ex é
porque assim ó eu não sou um cara que vou embalada então não torro dinheiro com bosta entendi cara foi pesado isso aqui né Não mas tipo mano tem eu tenho um amigo meu que é rico que o cara vai E gasta 20 30.000 na balada Mano eu não fiz isso o que eu Gasto é com viagem comer bem eu como bem mano eu como bem mano é que assim eu não gasto dinheiro com coisa idiota né você acha Paulo que eu gasto dinheiro com coisa idiota eu não gasto mano eu gasto dinheiro com comida viagem
carro e roupa experiência experiências entendeu experiências mas assim eu digo hoje o que eu ganho 60 ou 70% é investimento você reinveste isso no caso eh vai eu aplico sei lá R 100.000 R 150.000 por mês em imóveis você tá Você tá comprando Imóveis e e botando para lugar isso o que que você não eu tô fala como você tá entrando no mercado imobiliário porque também interessante tipo cara por exemplo eu tenho um apartamento hoje ele vale uns 6 milhões Você investiu há muito tempo atrás não é recente entendeu então tipo eu comprei meu primeiro
apartamento eu paguei não vamos lá meu primeiro imóvel meu primeiro imóvel comprei em 2000 E 18 eu acho 2019 comprei um terreno de 350.000 paguei em se 7 x 50 é isso né 7 x 50 paguei 7 x 50 pum comprei beleza esse terreno ficou lá um tempinho aí eu peguei e falei que agora eu queria para que que eu queria vender aquilo mesmo ah para comprar um terreno aqui num condomínio aqui Aham Aí eu peguei vendi esse terreno de 350 por 550 peguei esse 550 botei mais meio milhão comprei um terreno lá de 1
Milhão aí nesse meio tempo eu comprei uma casa Que cara é tanta coisa bicho não entendi mas você foi fazendo uma escadinha Imobiliária tipo assim ISS escadinha imobiliá você foi comprou o primeiro lá com o que você tinha é foi alavancando E aí tá crescendo esse patrimônio o Imobiliário para mim tipo assim no final do dia é o ativo a coisa para você investir que é a melhor do mundo no sentido que é escasso o o chão tipo assim a terra não tem como você gerar Mais lugar ent não tem como você perder também né
tipo assim nem ser roubado na real o eu mano até hoje eu só ganhei dinheiro com imóvel mano papo de tipo assim comprei um apartamento é porque eu aproveito a oportunidade né atamento na planta né a planta é quando é só um um projeto aí eu paguei nele 700.000 e vendi por 1 e um 1 e pouquinho quase dobrou 100% em quanto tempo é é em 2 anos [ __ ] é do [ __ ] entendeu Então hoje você diria que é isso quando maior Parte da sua receita você investe em mercado imobiliário que é
o que você tá mais tranquilo Ah mano a par do canal entendeu Tô falzinho mas não é é eu invisto em ramo imobiliário e o resto eu aplico justo entendeu E você tem hoje alguém que te ajuda com isso ou é uma decisão individual sua sim então isso é maneiro porque no final do dia o foco é produzir então não dá para ter cabeça para tudo é exato exatamente então assim eu não é porque aquilo falei cara Graças A Deus eu ganho uma quantia de a minha minha receita ela é ela ela é tão abençoada
que eu consigo fazer sobrar Entendeu todo mês então eu vou colocando lá mano e eu tenho muito gás ainda para continuar guardando e continuar comprando mais Imóveis e continuar guardando guardando entendeu e eu vivo do jeito que eu quero sem me restringir de nada mano Sim [ __ ] isso é muito [ __ ] irmão e tipo V a cabeça e tal e aí só pra gente fechar para não ficar também Só na parte da grana mas aí você olhando para hoje ISO tudo igual você tá falando de grana e que você fez o que
que é algo que você aprendeu desse lado que você não sabia naquela época que por exemplo você gostaria de saber entendeu alguma coisa que o dinheiro te trouxe de aprendizado vou falar hein vou falar Entendeu agora se eu pudesse olhar para trás pro João cetano lá de 2018 quando começou a dar certo eu falaria para ele Ter paciência mano e ser menos ansioso principal Só isso mano Isso aí é crucial irmão sabe por quê Porque a gente fica com medo de acabar mano você pensa assim eu eu vi mano desde eu explodi tá 2018 comecei
a ganhar bem levei a minha família para uma casa [ __ ] e Mano eu não conseguia dormir à noite com medo de que acabasse no outro mestre porque nosso trabalho é uma coisa que não tem como saber sim só que eu ol já passou tipo quase 10 anos cara e ainda tá indo Entendeu E hoje graças eu acho que talvez a estabilidade financeira traz uma paz assim só que eu eu queria eu sofri muito com isso no passado sabe a o medo de voltar para onde eu para onde eu comecei isso me deu gás
tá não vou negar isso me deu gás para continuar Mas eu sofri hein mano é se você tiver sempre plantando eu acho que você consegue ter essa tranquilidade que você vai colher alguma hora e é o que você t falando tipo acho que a gente é muito todo mundo A nossa geração e tal mas você sempre quer a parada rápida né então você tá ali trabalhando Você quer ah eu quero viver e tal e aí você esquece que tipo cara as maiores Recompensas da vida eu não quero também só só ficar na brisa do dinheiro
entendeu mas assim é sempre no longo prazo entendeu é uma Padra que você não espera mas Você investiu o seu tempo aqui então vamos até saindo de dinheiro entendeu deu tempo você ajudou um amigo há 10 anos atrás porque Você Investiu ali no sentido de plantar mesmo de ajudar alguém nem que você quer a retribuição dele mas vai passar 10 anos talvez vai acontecer alguma coisa ele comentou para alguém e vai gerar uma oportunidade no futuro para você então se você tiv sempre essa cabeça de plantar e aí seja com dinheiro seja com tempo seja
com relacionamento seja ajudar pessoas o que quer que seja você consegue ter um pouco mais dessa tranquilidade que a longo prazo você vai Estar sempre colhendo alguma coisa que vai te deixar mais tranquilo entendeu é e a questão foi aquilo que eu te falei quando a gente estava tomando café tipo o processo é tão gostoso mano por isso que eu falaria para eu ter mais paciência e para eu aproveitar mais o momento porque em 2020 Sei lá eu queria est onde eu tô hoje só que eu olho para trás hoje eu falo cara é tão
gostoso mano sim aquela incógnita tipo aquela será que vai dar certo E aí tipo P começou a dar certo mano meu canal começou a crescer P Você Dormia você acordava meu que que é isso cara que [ __ ] e aquele processo mano tipo de construção do meu canal da Galera acompanhando a minha história junto com a minha família e eu querendo ou não passando mais tempo com eles hoje em dia minha irmã é casada ela tem a vida dela meu irmão namora tem a vida dele minha mãe mora na casa dela a gente já
não é mais Tão junto igual antes era tão Gostoso mano importante porque sabe uma parada engraçada não existe e pelo menos na minha concepção né a felicidade do ato que que eu vou dizer com isso E aí tenta ver se você não conecta na brisa tipo assim o ato do por exemplo do carro você comprou Ali você vai você vai estar feliz naquele momento mas o que de fato te te faz feliz é a palavra gratidão na minha concepção você tá sempre grato isso então tipo assim o Carro fisicamente vai te dar um vamos dizer
assim uma dopamina uma falsa felicidade naquela semana que você comprou o carro isso que você [ __ ] consegui alcancei e vai passar aquela semana essa felicidade tipo assim não existe mais mas se antes de você ter pego o carro nesse processo todo que você tava vendo tô conseguindo ganhar o dinheiro [ __ ] grato que daqui a pouco eu consigo lançar esse carro e tal viver esse processo sendo grato que você vai Chegar lá é o que de fato quando a pessa falar ah eu vivo feliz tipo eu sou um cara que eu sou
muito grato mesmo e aí até pleonasmo porque eu sinto que eu tô sempre feliz mano tipo até nas dificuldades ou momentos tristes da vida Eu sinto que é um ensinamento ou que é algo que para eu aprender eu sou grato por aquela oportunidade mesmo que ela aparentemente seja negativa e isso me gera esse senso de tipo assim cara tô sempre feliz e de bem com a vida porque Eu sinto que eu tô participando desse processo para chegar nos meus objetivos e tal Porque eu sei que se eu só almejar o objetivo final e falar é
só quando eu tiver a casa ou só quando eu fizer aquela viagem que eu vou ser feliz que é o que muita gente meio que atrela a um ato é onde você se frustra porque o processo daí vai ser triste né exato porque aí você fica tipo [ __ ] ainda não chegou aí você fica ansioso que é o que você falou e tal e aí quando você chega No momento é até bom não tem como negar que não é mas aí você tipo fic vazio de falando tipo era só isso e acabou o meu
objetivo de buscar felicidade entendeu então acho que essa é uma cabeça que é interessante das pessoas terem quando almejam ser feliz a felicidade e obviamente a gente tá falando isso num lugar de fala hoje que a gente financeiramente também está melhor para isso Mas independente do da área eu acho que é isso é a pessoa aprender a olhar o Processo como algo positivo e cada vez ser grato pelas oportunidades que estão sendo geradas antes de chegar no ato entendeu exato mano o processo é muito bom aproveitando a brisa que eu falei a gente tá falando
de Flow e pode par para mim é um full circ que é interessante né você foi um dos primeiros caras do do Flow foi a a se entrevistar eu vou entrar nessa mas também agradecer porque você tá sendo um dos primeiros do meu podcast top TR aqui então espero que o Efeito Flow que você causou você cause pro lado de cá também mas aí eu vou ter que perguntar se você não tá com celular no bolso mano eu deixei até guardado juro por Deus traum irão cara vou explicar mano Acho que acho que não tive
oportunidade de explicar em podcast ainda o que aconteceu foi que naquela época eu tava começando a dar certo YouTube foi o ano na verdade que eu dei certo né que meu canal tá V indo bem ali Era quando 201 201 eu não tinha equipe eu não tinha ninguém que me ajudava era eu e eu e como eu dependia dou AD sense pro YouTube e quando você tá começa a dar certo cara você fica fissurado em números em estatísticas em se tá indo bem ou não o vídeo e tal e como eu dependia daquilo eu só
prec eu não tinha alguém para soltar o vídeo para mim porque era eu eu mesmo pava eu mesmo programava colocava título e Tal eu só precisava pegar o meu celular que aí não ia ter atrapalhado ninguém Aham eu ia peguei eu abri na época nem tinha o estúdio era direto na aba do YouTube do YouTube né Aí eu fui clicar para publicar e não tava indo E aí mano eu comecei ali Tipo o que que tá acontecendo porque não tá saindo o vídeo e TDH Ah se desligou eu desliguei mano eu esqueci que eu tava
num podcast e tirando isso é claro que não é queria me Como é que fala tipo limpar a sujeira Mas você tá contando a realidade que você viveu ali realidade eu não eu nunca tinha visto um podcast tipo eu não sabia ainda não era e olha se não tivesse sido eu o exemplo hoje em dia um convidado que foi ele vai saber que ele não pode no celular tá ligado só que assim foi muito besta cara não foi por maldade muita gente acha aqui é porque a internet é isso que eu ia falar Tipo assim
você tá contando ho a sua versão Como é que você vê tipo assim doeu na época tipo V os comentários a galera cara vou falar para você que nunca doeu não mano mas a eu me doí a galera achar que eu era uma pessoa que eu não era tipo arrogante ignorante Olha que cara escroto tipo assim eu não sou essa pessoa mano eu só foi um momento ali de descuido meu não sei mano não dá para explicar isso né tipo são erros mano é erros Obrigado Esse é a Parada da gente ser youtuber e a
vibe que a gente era também que é diferente do shorts content de novo não vou ficar nisso infinito mas a galera acompanhou tudo nosso da nossa vida mano a gente gravar um vídeo Todo dia da nossa vida e tal então a gente tudo as pessoas erram e aprendem e a gente expõe esses erros e aí é mais altamente julgado que uma pessoa normal que não trabalha com isso E aí foi o seu caso e isso é uma coisa que nunca vai ser esquecida mano Ah E o [ __ ] é que a galera já que
já viu o corte Essa é a brisa do corte tipo assim você nunca vi você falando aqui também tá no subconsciente dela até hoje lá tipo ah o João Caetano é o cara mas é isso irmão no final do dia o que importa é as pessoas que te conhecem saberem que er você é assim eu pedi desculpa pro Igor Depois pedi desculpa pro Monarc Depois teve um momento lá que caiu a luz do podcast que teve um corte porque caiu a energia da casa lá do Monarque E aí eu Perguntei pro Monark tipo tá tudo
tranquilo tô mexendo no se ar aqui tô resolvendo problema de não fica tranquilo eles podi ter me dado um toque mano mas você acha que eles também não tinham noção eu acho calma aí você acha que eles tinham noção acho que eles não tinham noção talvez também entendeu Tipo assim ali era muito começo do podcast nem eles tinham dimensão do quanto uma parada dessa Podia cortar e e a galera comentar entendeu Tipo eles também estavam aprendendo tip sabe o que me pega o que me pega é que um dia um filho da mãe resolveu fazer
um corte e postar no YouTube para relembrar aquele momento e a partir dali foi uma um caos na tua vida um caos mas ISO foi Quanto tempo depois desse corte Ah mano foi Ixe uns 2 3 anos depois que loucura mano é Não até então podcast tipo como foi o início nem tinha View mano tinha uns 30.000 views Só [ __ ] eu lembro acho que você FZ até vídeo no YouTube falando dessa res isso Aham isso 2020 que loucura só que agora com o tiktok voltou entendeu até hoje tipo até hoje a galera posta
ainda pô Vou procurar depois é que polêmicas em podcast o cara faz uma tal top lado e bota tudo lá o dia que esses dias mesmo viralizou um um cara e tem gente que não sabia disso entendeu é e até hoje quando a pessoa vê sem contexto ela vai ficar nessa bisa do que você falou mas eu acho Que é isso importante na vida isso não é só paraa galera de internet é isso Tipo se você não tem controle da percepção da pessoa e a pessoa tiver essa leitura de você você não pode ficar fica
ansioso que tipo ah ela vai me achar um merda e tal Porque se você quiser controlar como as pessoas te veem você vai ficar ansioso pro resto da vida então só você saber que tipo quem importa na sua vida quem tá próximo quem é que te conhece sabe que aquilo ali não representa quem Você é sim e segue a vida é e a questão o que eu me deixa chateado com relação a isso é porque assim o mundo mudou e com os anos O mundo muda né se se alguém pegar e procurar alguma coisa em
um vídeo meu de 2005 15 que eu falei uma merda que antiga que hoje em dia sempre vai ter entendeu Tipo por exemplo eu falei alguma coisa que em 2015 não era pesado só que hoje em dia é E aí a pessoa vai lá no meu vídeo ela vai achar isso talvez alguma coisa e vai fazer um Corte e se ela jogar na internet hoje vai me ferrar entendeu isso é muito louco e já aconteceu com por exemplo alguns influenciadores mas é muito louco T de 2012 que é porque a gente é influenciador porque tipo
não tô não inicar ninguém eu acho que isso é o processo mas por exemplo você pega o pânico as paradas que o Pânico na TV fazia irmão que a gente consumia gostava para [ __ ] mas se você pega hoje e e faz esse corte tipo seria um impacto [ __ ] mas como era uma era televisão um programa não é tão eh danificando tipo pra imagem Quanto é pra gente como Creator porque é o indivíduo Então não é tipo o Programa Pânico é o João Caetano falou em 2015 isso e muito e foi o
caso do podcast que tipo assim viralizou depois que o podcast os podcasts começaram a ficar maiores né porque quando eu fui no FL podcast que tivia ter 2.000 inscritos 3.000 inscritos aham e depois que cresceu a voltou lá para Mim no meu erro do início tá ligado s mas assim mais uma vez eu eu fico chateado eu fico triste eu queria ter voltar e não ter feito Entendeu cara mas não acho que você não tem que se cobrar disso não foi o que eu te falei só aceita que cobro foi mano passou foi quem acha
que esse é o João Caetano representação do João Caetano ainda não conheceu o João Caetano entendeu é e Talvez futuramente conheça e foi até uma forma de te ajudar mais uma pessoa Descobrir o teu conteúdo entendeu É com certeza não isso tipo assim isso não tenho dvida dúvida E aí eu tenho uma brisa aqui do podcast a gente vai voltar querendo pro dinheiro mas que para ajudar as pessoas a ilustrarem ter visão de como trabalhar com internet e tal que a gente construi um gráfico pizza de percentual da sua renda Então não é dizer quanto
você ganha mas tipo assim x quanto por cento vende AdSense 30% 50% publicidade dos seus investimentos então Pensa que você tem que completar os 100% e meio que dividir assim Da onde vem a maior parte de renda do João Caetano entendeu % É então tenta fazer uns cálculos aí de tipo metade YouTube eh se você ganha hoje algo de short content tá 5% short content ah tenta trazer aí é muito é muito vamos lá Tenta segmentar mais ou menos investimento V falar de investimento primeiro deixa pensar quanto eu ganho mesmo fazer as continhas aí mas
pode ser Tipo assim é mais ou menos entendeu tipo L eh AdSense quanto por cento de tudo que você faz vem de AdSense Acho que uns 30 30% de tudo que você faz é AD Sens isso e você é um cara muito ativo em YouTube porque a maior parte acho que vai ser sempre publicidade Então isso é um peso muito porrada ISO publicidade uns 40% também então 40 públ 30 AdSense E aí os outros 30 30 investimento hoje você ganha 30% da sua renda de volta dos Seus investimentos isso muito [ __ ] isso é
muito bom E aí você tá investindo o que renda hoje passiva de tipo que rende eu coloc eu ten Eu uso o banco personal LT e aí tem CDB a gerente ele bota lá para render para você e aí você tira ess essa esse dividendos você fica reinvestindo eu só eu só vivo com o dinheiro que eu ganho no mês do AdSense e publicidade e aí o rendimento de investimento fica lá que é lindo que é oos juros compostos que aí vai virando Uma bola de n isso e e e esse a minha renda é
porque assim o que eu já já recebo da da de aplicação financeira uhum já é uma quantia muito boa é o mundo ideal que é muito louco mas é você um dia conseguir viver da renda dos investimentos que esse é a liberdade financeira tipo assim meio que tudo que você gasta no mês é gerado pelo seu dinheiro que tá parado te render Então mas eu já conseguiria conseguiria hoje já já Conseguiria não mas mas eu teria que diminuir reduzir exato não o objetivo mágico é tipo assim você conseguir chegar num ponto que o quanto você
gasta no mês tá sendo gerado do seu dinheiro parado e aí por exemplo mas sabe por que que eu não paro mano porque eu tenho 26 anos não não não exato não tô falando para você parar pelo amor de Deus porque Fiz sim sim sim essa é a brisa eu sou feliz com o meu trampo gosto para caramba Sim sou novo é isso tá então Então Falando nisso que você tá muito focado em no no canal e tal Quais os objetivos projetos tem alguma coisa nova é o YouTube você tá com a agência explica aí
o que que tipo assim você tá construindo agora pro Futuro ou que é Core total no canal e a isso cara isso é uma coisa que preciso pensar e e fazer e e reestruturar atualmente eu you só toco mano tipo assim só toco mesmo eu quero crescer quero crescer um número de inscrito e tal mas eu não tenho uma algo Tipo cara eu quero ser [ __ ] nisso é algum projeto novo não a agência como é que tá hoje a agência graças a Deus tá indo sozinha já sem mim então a gente eu tenho
um sócio né E a gente tem alguns funcionários que fica ficam lá como se fosse a a agência da seu escritório aham as pessoas ficam lá e hoje em dia a agência ela conseguiu encontrar uma forma de de viver sem depender da galera que é agenciada entendeu Entendi então a gente tem muito contato com empresas e Marcas que a gente vai fechando publicidade para vários através da minha conexão com Renato Garcia né meu amigo Renato a gente pode fechar umas publici para você tá beleza mand mensagem pra galera esse o meu papel como imagem trazer
essa con aham E aí a minha galera lá fica girando todo dia atrás de Publicidade é esse é o mecanismo mais [ __ ] que eu acho que lá na fora tá funcionando muito e aqui no Brasil tá começando a ser construído que é tipo Você mais do que vender públ ganhar dinheiro diretamente de uma empresa que derivou de você entendeu E isso é o melhor modelo mas cara eu acho engraçado isso assim eh eu que fui muito pro lado Business e fico fazendo essas perguntas eu conversei com o Juliano também e hoje tem essa
consciência é muito difícil de você ser um Creator e conseguir ter a cabeça em muitos outros projetos tipo assim porque Drena muita energia é o é a sua vida produzir então eu fiz essa Pergunta para ele ele também ficou meio que nessa tipo assim Caraca cara eu vivo meio que cada projeto cada momento que aparece eu fiz a pergunta para você você falou a mesma coisa e eu já cheguei a essa conclusão então tipo é é maneiro entender isso at você tem que ter alguém do seu lado para te ajudar exato você não consegue ser
o lado vamos dizer assim prendedor e criador tem como você criar um pouco esse equilíbrio mas tipo assim cara para Você ser um Creator mesmo produzir ter boas ideias tá na na Cadência que você tá de vídeo para [ __ ] tal já eu já perdi o timing de muita coisa que eu olho para trás e que eu poderia ter feito porque eu não tinha alguém para me ajudar por exemplo imagina se vocês tivessem lançado um curso de como ser youtuber quando vocês explodiram naquela época né imagina para mim que eu mostrei realmente na internet
a mudança de YouTube o que eu não teria vendido de Curso sim só que essas ideias vinham na minha cabeça só que para executar PR executar é impossível entendeu então eu acho que por exemplo a minha agência vai crescer mais ainda quando eu deixar de ser Creator que aí você vai gastar energia foi o que eu fiz e agora tô voltando entendeu Tipo você é parada só PR você entender isso eu escrevi num papel cara quando acabou aig House eu escrevi num papel que eu sabia que os próximos dois A TR anos eu Escrevi e
eu não eu só fui ver esse papel tipo tem três meses aí eu falei [ __ ] mano prem meditei a [ __ ] toda porque eu falei nos próximos dois ou três anos eu vou focar mais no lado do Business porque eu sei que eu vou conseguir gerar um capital que eu vou ter uma grana para investir de volta em conteúdo que um Creator numa trilha normal não teria entendeu Tipo G AdSense publicidade e tal então durante esses dois trê anos eu vou aprender muito vou Fazer grana para depois voltar in para conteúdo e
eu tô começando a entrar nessa fase de voltar firme entendeu porque eu eu meio que abdiquei um pouco eu ainda fui Creator Porque eu tive que ter essa cabeça para transferir para ngc tipo assim como transformar uma marca que vai pensar como Creator né para essa nova geração tanto em conteúdo ou como ela se comunica então ainda tava tendo que fazer mas foi me descolando um pouco de tipo produzir de fato conteúdo eu Falei cara o valor que tendeu somar aqui em pouco o tempo vai se perder porque em se meses um ano muda tudo
então tem que voltar a produzir para poder somar esse valor para para nigia Então hoje eu tô nesse momento de tipo de de fato voltar mais para conteúdo que eu que eu amo fazer essa [ __ ] legal tem como entendeu Eu também amo isso que é difícil é isso E aí cara para para fechar eu tenho as previsões do futuro que a minha brisa que daqui 5 anos a gente vai poder pegar Esses cortes e ver o que você acertou tá então tipo o que que você acha do pode ser do mundo da sua
vida de qualquer coisa que vai acontecer no mundo daqui 5 anos você vai jogar e a gente vai ter esse discord daqui 5 anos a gente vai voltar e falar [ __ ] João falou que isso ia acontecer aconteceu então pode ser de tudo tá sei lá de você de pessoas mas maneira só pra gente ter aí jogar pro mundo caraca mano não cara que difícil começa pelo mundo a gente tá a Gente táa falando de ai por exemplo qualquer coisa daqui C anos criador de conteúdo O que que você acha daqui 5 anos meus
que difícil essa pergunta V mas eu acho que vai crescer hein mano você acha que vai ter mais criador eu acho que vai ter mais acesso mais gente viciada mano porque pensa comigo mais gente consumindo Então você tá querendo dizer isso porque a geração antiga das pessoas vão acabar deixando o mundo certo as pessoas mais velhas e a criança Hoje que tem 5 anos meu parceiro ela vai ter 10 daqui 10 anos e tem criança nascendo nascendo que um [ __ ] Então eu acho que vai aumentar ainda o consumo de internet no mundo tá
mas aí aumentando esse consumo daqui 5 anos você acha que a gente vai ter menos Creators ou mais Creators mais grandes grandes porque Creators eu acho que assim tem muitos e eu não tô desmerecendo não tô falando assim por exemplo desde um cara que tem 15.000 seguidores de um nicho específico sobre Como amarrar cadarço Esse cara é um Creator tem uma bolha ali de 15.000 pessoas que querem aprender formas diferentes de amarrar cadarço então isso aí eu acho que vai crescer tipo cada vez mais que é o que eu falei vai ter mais bolhas mas
pensar assim nomes de Top Creators Você acha que a gente vai ter mais do que a gente tem hoje que a gente entra no mesmo problema que tem muita gente para ser consumida E aí você Polariza grandes cre Cara eu acho que vai ficando mais difícil na real né Exato eu acho que vai ficando mais difícil eu diria que eu acho que vai ter menos gente menos gente igual a mundo a tendência do mundo é ter menos gente fazendo trabalho de mais gente com ai e essas coisas e mais gente não trabalhando entendeu vamos falar
então vamos falar da minha vida eu acho que daqui 5 anos anos 5 anos eu vou est com com filho vai tá com Filho já vai tá grandinho já vai ter grandinho Então você vai ter um filho daqui uns TR anos uns dois TR anos é vai tá com uns dois aninhos o filho é daqui 5 anos que mais daqui 5 anos você ainda tá morando aqui em Londrina acho que não não para onde você para onde você acha que você iria se não fosse Londrina mano a minha projeção pra vida era tipo dar uma
freada daqui uns 3 anos assim não parar porque eu não quero e nunca Vou mas parar com vídeo Todo dia Daqui uns 3 anos você ainda vai ter pico para fazer mais três anos de vídeo todo dia pô Vai ser maneiro ver esses cortes lá depois de 5 anos e aí dá uma freada E aí produzir menos Ah cara eu não sei eu não sei de verdade porque às vezes são só fases Às vezes você vai ficar um mês sem produzir todo dia você vai passar mal querendo de novo é difícil pensar mano fala para
mim que que você acha que você vai est fazendo daqui 5 anos cara daqui 5 anos eu vou est produzindo para [ __ ] mas mas o ponto é eu acho que a a a produção muda porque você falando você tá trelando a quantidade de vídeo Uhum E eu acho que vai mudar Vai ser na energia gasta para produzir um vídeo então que você falou acordar todo dia e tal Talvez daqui 5 anos o que que eu vejo João Caetano o João Caetano tá postando um vídeo por semana só que a energia que você tá
gastando para criar Esse um vídeo e construir Ele É como se você tivesse gravando vídeo Todo dia Hum entendeu eu acho que Mas será que vai ser viável financeiramente Daí mano eu acho que esse é o único caminho Cara eu acho que a gente vai virar televisão o YouTube você tem que criar conteúdos de no mínimo meia hora 40 minutos para você pegar essa galera que tá querendo te consumir você tem mais tempo dela assistido você vai ter que criar um produto derivado da sua imagem ou é Talvez o AdSense Deixe de ser um né
algo o o o AdSense para mim ele é só uma ferramenta de de base eu acho que a tendência do YouTube principalmente daqui 5 anos é igual da televisão são os anci antes as marcas vão estar mais confiantes você vai ter contratos mais fixos eles vão entender mais o modelo então é isso não é o AdSense não vai pagar essa estrutura o que vai pagar essas estruturas são as marcas igual a televisão televisão não tem um AdSense Tá ligado Tipo é o comercial é dentro de um filme Uma novela que tá lá Marca inserida que
a galera já comprou para mim o podcast tá sendo uma uma porta de entrada pras marcas da internet de uma forma mais orgânica sem ser só pbl entendeu porque quando a gente YouTube é mais difícil de vender que Instagram tu tá ligado né tipo pu a galera fecha muito mais Instagram só que a gente sabe como mais converte Aham só que na hora que o cara quer o cop no YouTube ele Quer você falando um minuto do produto dele no meio do teu vídeo aí Cagou tudo agora você vai lá pega do mis Beach que
dentro do próprio formato do conteúdo o cara vai inserindo a marca e tal lá fora já estão começando a acreditar no Maluco e e A Gringa sempre um reflexo depois acontece aqui então é isso que eu acho acho que daqui 5 anos a gente tá vendo menos os YouTubers que estão grandes os canais que estão grandes eles estão postando menos quantidade só que mais Produzido e mais longo então isso tem mais valor de ser construído é algo mais sólido no final do dia entendeu É acho que é essa cabeça difícil de pensar hein mas eu
tô aproveitando o dia de hoje é isso não mas é só pra gente ter uns cortes viragem daqui 5 anos a gente vai ver Vai ser maneiro mas nenhum pro mundo você acha o que mais cara eu espero que o mundo esteja esteja como tá hoje em assim ainda azul que bosta árvore Verde Natureza Eu acho que a gente vai daqui 5 anos a gente vai valorizar muito mais isso aqui que você tá falando sério sim por metaverso e tudo isso tipo as pessoas é só você ver o celular mano exato entendeu então tipo assim
aconteceu isso na pandemia né quando a galera de Metrópole ficou meio que trancada e tal Aumentou a venda de áreas rurais para caramba porque a Gal galera tipo ficou trancada dentro de apartamento e falou caraca mano preciso Ter uma casa de praia um negócio Porque sentiu falta e isso foi uma na pandemia de ficar preso dentro de casa conforme a gente vai acelerar e daqui 5 anos eu acho que já vai est num nível muito avançado óculos inteligente essas paradas o que você acabou de representar que você quer que daqui a c anos o mundo
esteja Eu acho que a gente vai est valorizando mas assim acho que você não tem ideia você que sentiu isso agora para falar essa frase daqui 5 anos a Gente vai ver você vai lembrar e falar realmente irmão quão importante a gente sair só ir ver a natureza ir para uma praia uma casa de uma fazenda qualquer coisa que seja menos é você acha que o celular um dia vai ser um problema mano pras pessoas Ah um dia para mim ele já é um problema assim num nível absurdo irmão é tem dia que eu eu
Antigamente eu me controlava para acordar tomar um café escovar o dente então depois de um tempo para cá eu comecei a pegar eu acordo Ansioso mano para pegar o celular isso é um absurdo você sabe que tem um estudo que nessa primeira hora que a gente acorda e fica no celular né Tipo você pega e acessa o celular o nível de dopamina que você recebe no seu cérebro era o que alguém há 50 anos atrás ou seja não é muito tempo atrás nossos pais assim há 50 anos atrás essa pessoa levava uma semana para receber
o mesmo nível de dopamina condensado entendeu então tipo assim 15 minutos você acordou E o seu cérebro já viu tanta informação já teve tanta coisa que deu Trigger nele de tipo tô satisfeito pro dia que não precisa mais nada que nossos pais levavam uma semana inteira saindo com amigo marcando para conversar entendeu Tipo Então a nossa cabeça tá sendo treinada a tipo buscar acesso a dopamina rápida que é uma merda uma merda e a gente já tá nesse mecanismo então não acho que vai ser um problema ele já é um problema é e ele vai
piorar porque ele Vai deixar de ser o celular e vai ser um óculos na nossa cara isso eu tenho certeza não acho T uma lente é só não acho que vai ser em cinco aí vai vai 15 20 anos mas vai chegar um momento que a gente vai parar de usar celular e você vai ter um outro device que provavelmente é um óculos uma lente ó Igo do futuro será que você tava certo é isso a gente vai lembrar porque aí a gente não vai ter mais celular porque você vai conseguir fazer tudo aqui Mexendo
você vai ver quiser ver o tiktok você vai ficar aqui sentar na cadeira fazendo assim vai est vendo tiktok e a gente vai deixar de ter o celular mas o problema dele vai continuar tendo que loucura isso tem tipo assim mano isso é muito louco para mim eu qu muito valor à vida real Man eu não quero encerrar numa Bad Vibe mas eu acho que tipo é importante as pessoas se ligarem que isso é muito bizarro quanto tá [ __ ] todo mundo um ano e tudo isso por causa De dinheiro né mano porque as
empresas querem que você passe mais tempo dentro do aplicativo delas o capitalismo irmão e a é a mesma tá na mesma direção né é uma competição entre qual empresa consegue fazer a melhor ai para ganhar mais dinheiro e aí elas estão meio que cagando por consequências disso que é exatamente celular entendeu só que assim a brisa é a gente é ser humano mano a gente irmão is é do homem da caverna a gente vai Aprender a a sobreviver com isso Uhum E tem o seus benefícios vira ferramenta facilita a vida dá acesso [ __ ]
o cara lá do do neurolink o cara não conseguia fazer mais nada na vida com a tecnologia o chip na cabeça dele o cara voltou a conseguir pelo menos interagir com o mundo no sentido de pedir comida jogar um jogo e tal então tem tem seu lados positivos mas é importante alertar os negativos para que cada vez mais a gente trabalhe como solucionar isso mano Porque é muito louco né os assuntos a gente chega né cara é chega [ __ ] eu gosto de conversar sobre essas coisas viu então mas eu não quero não é
para acabar nessa brisa assim Acho muito [ __ ] tudo que a gente tem de história nem aqui nesse podcast nem dá para cara a gente nem contou Vixe quase nada É tipo muito tá no no próprio vlog né tipo assim a galera assistiu isso eu acho que é [ __ ] só da gente estar aqui junto de novo e ver tudo que na minha casa porque Desde que eu dei certo na na né minha vida mudou Acho que ninguém dos meus amigos da antiga teve veio assim ver tipo assim sério olhar tipo ninguém nunca
viê [ __ ] tipo lá na casa de Curitiba ninguém ninguém foi mano tipo é não do meu lado aqui também é isso a gente se conhece H há 12 anos eu nunca fui nenhuma casa sua é eu já fui na sua a dos Estados ah a do Rio Também verdade mas também nunca T oportunidade mas tá aí pô Finalmente chegou depois de 12 Anos Caraca tamos junto valeu obrigado mano foi da hora demais