Por exemplo quem surfou nessas duas últimas semanas o Hype do tisic P Teve muita viu com certeza era o assunto que você abriu o Google Trends né inclusive dica pra galera aí né passem a a a ter uma certa frequência de abrir o Google Trends dependendo do seu nicho para vir que tá ripado né com certeza que fez conteúdo e a tipo assim o esse tipo de conteúdo ele é infinito Olá meu amigo e minha amiga que nos assiste aqui na Internet você já me conhece eu sou o guidi no time de especialistas da channels
a maior e melhor comunidade de monetização no YouTube do Brasil e viemos aqui para mais um episódio especial de mais um chinos cast Vocês já estão sabendo que o chinos cast tá passando por um processo de mudanças agora além dos convidados especiais a gente tá trazendo aqui um tema quente para ser debatido e o tema de hoje é muito especial né são os melhores nichos Para canal dark em 2025 eu sei que é um tema que vai ajudar muita gente não só as pessoas que já estão com seus canais encaminhados iniciados no YouTube mas também
aquelas pessoas que estão cogitando agora começar essa nova uma nova empreitada né no YouTube em 2025 Tenho certeza absoluta que o conteúdo Desse nosso genc vai ser de muita valia até porque gente tô com um convidado aqui para falar desse assunto com a gente convidado literalmente o Especialista muito especial Tá eu vou falar aqui as credenciais dele para vocês olha só ele é professor de música e criador de jogos de taboleiro muito bom seu primeiro canal Dark no YouTube foi Aos 45 anos de idade Ele entrou na channels em Maio de 2024 e ele hoje
é o host dos nossos super encontros de networking da Fraternidade Gold da channels senhoras e senhores com vocês o professor lincol Castro E aí meu amigo como é que você tá E aí meu amigo tudo bem Já hat trick né música fantástic e tudo agora já terceiro terceiro Channel C já posso pedir música do Fantástico e tudo tô em casa já sabe qual é a música que você vai escolher Eu sei que você gosta de música Pois é não eu V Vou pensar com calma ainda não pego de surpresa muito bom muito bom é linco
a gente tá na missão aqui de falar paraessa galera os melhores nichos para canal Dark 2025 né e eu não quero não Quero enrolar quero entrar direto ao ponto aqui a gente sabe que o YouTube canal Dark é uma infin de possibilidade né Eu gosto muito de bater na tecla que o melhor nicho principalmente para iniciante é aquele nicho que você gosta que você se identifica Mas eu quero saber se você concorda com essa fala se tem que ser cuidadosa O que que você pensa sobre isso cara eu concordo até a página 2 porque a
pessoa pode gostar de webdoc E aí vai ser muito difícil de Fazer né então tem que realmente ter uma parte do da facilidade de executar ela e outra parte de gostar porque se não for fácil a pessoa vai perder tanto tempo tentando aprender a executar que vai acabar se frustrando né Eu acho mais importante acima de tudo que seja uma experiência o o prazerosa é complicada porque é um trabalho mas se puder ser prazerosa que seja o máximo possível aí eu concordo contigo é muito B Até porque eu acho que Quando a gente começa a
aprender sobre qual cada particularidade de cada nicho acaba sendo prazeroso e às vezes diz que a gente tá com uma certa implicância Ah eu nunca faria isso você começa a fazer vê que no o negócio é um pouquinho mais legal do que ele achava que era né é eu confesso que o sou parte desse time aí eu tinha eu tinha muita implicância por exemplo com o eu eu falei que prometi PR mim mesma que eu não ia comentar sobre esse licho aqui mas já vou comentar eu Tinha muita implicância com lxo de histórias por exemplo
Ligan certo preconceito né até uma falta de sensibilidade para fazer mas e o que aconteceu quando eu não coloquei pressão nenhuma deixei acontecer eu até gostei de produzir achei a achei interessante eh para quem não sabe nossos ouvintes eh o lixo de histórias é um lixo muito que ultimamente tá muito badalado muito ripado no no YouTube e bom vamos começar por ele aqui né vamos falar sobre o Licho de histórias é um nicho que tá muito hypado no YouTube muitos nossos alunos da chanos inclusive eh T canais de história eu de novo eu eu entrei
nesse nicho por curiosidade só para ver o que que acontecer né ah entrei recentemente entrei em dezembro mas é um nicho que ele começou a ele apareceu no final de 2023 né e 2024 ele bombou muito e a gente já percebe algumas mudanças para esse ano de como a de como tá funcionando esse nicho O que é natural Os nichos eles passam por certas ondas né mas vamos já começar com essa polêmica aqui Qual é a sua visão lincol Da do Futuro para 2025 dos dos canais de história Então a gente tem que começar do
começo mesmo dizendo que canal de história nunca vai morrer o que história é uma das coisas mais antigas a tradição oral começou lá toda a cultura todo o conhecimento foi passado através de quê de histórias então a habilidade do homem de fazer o storytelling não vai morrer Pô não tem como morrer ah oos canal de história vai morrer o canal o nicho de história não não vai morrer ele vai se reformular né Eh quando fala assim ah tá chegando tá tá ficando saturado o nicho tá saturado quando a gente fala isso é por quê Porque
um formato uma maneira de se fazer aquele nicho acaba ficando em excesso ficando tendo o público passa a ter muita opção né de uma maneira específica de se fazer e as histórias se repetem porque tem muito copia e cola e Aí quando isso acontece realmente pode causar um certo desgaste a saturação nada mais é do que um desgaste do que tá acontecendo aquele momento assim como aconteceu com estoicismo assim como acontece com com vários nichos né então a história talvez nesse início de 2025 seja um ao ao mesmo tempo que é um nicho fácil de
entrar pela facilidade de se executar ele né ele pode ser um nicho difícil de entrar para competir porque no fundo quando você tá no YouTube você Tá competindo né ah não tem competição concordo com Cassiano não tem competição porque tem público infinito porém Sempre existe alguma algum tipo algum nível de competição ali porque as pessoas vão pegar o teu tema vai modelar e o vídeo dela vai dar certo e o seu não vai dar vai pegar o seu tema e copiar literalmente igual né pegar o seu vídeo e colocar exatamente igual e você vai ficar
assim dou dou Strike ou não dou ponta vale a pena Então essas essas Coisas vão acontecer para quem tá começando n hisória agora por quê Porque não é mais o mar azul o mar azul é quando você pega o nicho começando ou então um micro nicho começando um subnicho começando porque o nicho sempre existe né o mar azul é mais quando tá as águas estão um pouquinho mais limpas não tem tanta gente tentando fazer para aquilo ali e aí você consegue criar o seu o seu meu caminho um pouco mais com mais tranquilidade né então
dito isso Não é que histórias vai morrer histórias talvez até muito rápido vai voltar a ser de novo um nicho legal mudando um pouquinho para cá ou Mud para lá só que pela facilidade dele eu acho que é um nicho bem competitivo bem difícil de se manter por um um canal por um para um grande tempo por um longo tempo você tem que ter muita persistência ter que trabalhar ele para poder não se estimular né E no caso dos iniciantes e as pessoas estão querendo ter resultado Tô querendo entender como funciona essa barreira pode ser
um pouquinho chata mas ainda acho que é o nicho mais fácil de começar é eu faço faça uma segunda voz aí a sua opinião realmente é muito simples de você produzir para ele e acho que até por isso mesmo né que maioria de hoje em dia até dos nossos alunos da channels eles se se não começam eles tentam né criar um canal de histórias mas interessante Então se eu se eu pudesse dizer aqui vantagem e Desvantagem desse desse para 2025 por exemplo vantagem seria a facilidade de produção você se concorda comigo facilidade de facilidade de
produção e a barreira de entrada baixa só que a dificuldade eh seria a o vou chamar de dificuldade desafio né O Desafio seria que muitos canais no no mercado na praça né muita gente que literalmente copia e cola né dá dor de cabeça e os canais que querem se se destacar T que se profissionalizar cada vez mais né então Esse ponto que você falou agora que é o ponto mais importante né a gente tá trabalhando gente com Tecnologia Tecnologia cada vez mais é exponencial o crescimento dela então quando eu comecei lá em maio tava estudando
nichos para entrar né era tudo imagem do do GPT alguns que podiam pagar faziam lá no mid jy ou fazia no Leonardo né mas era tudo imagem do GPT na sequência ali tentando ilustrar a história que tava acontecendo no no nicho agora já não é agora mas já São uns 4 meses já tem Sora Runaway casa do caramba né então os primeiros 30 segundos tudo animadinho não sei o qu depois imagem estática óbvio que ainda tem os da os das imagens estáticas ainda né cara daqui a 5 meses a gente não sabe o que que
vai ter Então você tem que tá sempre estudando eu acredito que a gente tá acho que até conversei isso contigo em off algum momento né a gente tá na na era do rádio do das histórias a Tiazinha tá lá fazendo cortando batata cortando Cebola e tá ouvindo a história não tá ligando porque tá na tela os idosos têm Esse costume né eu sei protesto muito com minha mãe aqui pessoas da minha idade 45 já se importam um pouco mais né as mais novas se importam muito mais então o público alvo cada vez mais pode se
acostumar a querer mais detalhes vídeos mais coerentes vídeos que estão de acordo com o negócio então vai complicar naturalmente o formato de se fazer histórias eu acho super aceitável Que em breve vai tá sendo exigido mais carinho na hora de fazer as histórias Então isso é eu faço hoje você tá vendo aqui no futuro de repente você tá vendo aqui daqui a seis meses você vai dizer né realmente tá certo mudou então el tá errado continua sempre uma imagem estática tudo bem aí beleza não dá para gente adivinhar né é Vocês pegaram aí os insights
do ncon né pessoal com experiência e bom espero espero que isso aí ajude até clareie a mente de você que Tá nos ouvindo na escolha aí do do seu nicho para iniciar o seu projeto no YouTube 2025 de canal Dark mas L você falou sobre a a evolução da tecnologia né E aproveitando esse esse gancho um outro nicho que tá super bombado né nem é o nicho né é o tema que é de tecnologia Inteligência Artificial né a gente teve aí recentemente a Talvez o maior lançamento do primeiro semestre Pelo menos foi o deeps não
é que foi a a inteligência artificial e em chat né de Inteligência GPT da da China né vindo vindo aí concorrer com com o chat GPT da Open e esse é o nicho que para se fazer hoje em dia conteúdo Dark contúdo de qualquer tipo mas conteúdo Dark é é é um nicho que existe muita procura muita busca naturalmente né O que que você me diz sobre Hum o que que você criaria melhor o que que você criaria se eu fosse criar um canal 2025 aproveitando o Hype da Inteligência Artificial Que tipo de canal Dark
você criaria lincol Castro Eu coloco o EA sempre dentro do nicho de tecnologia mesmo Eu não colocaria ela ele no nicho separado o nicho ia porque tá junto de certa forma para mim o ia é um micronico da tecnologia né E se eu fosse falar É aí que tá a na minha visão eu tenho às vezes dificuldade de pegar coisas tradicionais e trazer para essa visão do Dark pelo fato de que eu eu cresci digamos assim não não que eu cresci porque eu já peguei o YouTube velho né Já peguei o YouTube com 30 anos
Sei lá nem lembro qual foi o ano exato que saiu o YouTube mas eu sempre vi essa essa parte sendo apresentada para alguém tendo realmente né uma autoridade à frente do assunto e aí quando a gente traduz para pro Dark seria fazer de uma forma que isso não tenha a autoridade então literal ente fazer um canal de ia Quais são as I novas que estão surgindo Quais qual é isso Qual é aquilo acho muito fácil de fazer tutoriais de como executar né a a a as IAG como fazer Melhor proveito Como utilizar assim como utilizar
assado né que não deixa de você ser um um especialista de você a única diferença você não vai aparecer o seu rosto então aquela famosa gravação de tela e e mostrar super tranquilo de fazer isso então quer dizer é um nicho fácil de fazer o que eu acho difícil do do nicho de ar é porque Pô toda semana tem assunto você vira um canal um portal de notícias né então você tem que se tem que pensar assim como é que eu vou tá de Novo desculpa o termo mas é é isso Você sempre tá competindo
com alguém ali que vai est fazendo e um canal de notícia é competição Tipo assim quem traz a notícia primeiro né quem trouxe o melhor vídeo quem trouxe o melhor vídeo primeiro você pode até ser o quinto mas seu vídeo é melhor do que os outros dá dá uma balanceada agora se você for lá o 20º D noce né Ainda mais se tratando de fazer não fazer em português fazer numa num no inglês e tal que aí muita gente Realmente tentando fazer do do mundo inteiro né então acho a grande dificuldade seria a frequência porque
você vai ter o seu backlog organizado ali mas você vai ter que criar uns buracos sabendo que se se pintar uma novidade pum tem que gravar rápido quanto antes e e mandar e eu acho isso numa num num canal de autoridade apresentar notícias mais fácil tu liga a câmera falou mostrou agora você aprender a tecnologia você gravar só você mexendo O negócio editar dá um pouquinho mais de trabalho do que só simplesmente gravar e postar gente uma tecnologia muito legal aqui aqui ó tô tô aprendendo a fazer daqu p Você já gravou um site já
noticiou como é que você vai fazer isso comar esse noticiar não vai ficar tão legal vai ficar frio né o Legal seria você já na minha visão tá posso estar completamente equivocado o legal você já seria você mostrar com certo a adci meto sobre assunto e apresentando a Autoridade através da apenas do conteúdo e não da pessoa que transmite a a autoridade né a segurança de que que tá falando não é besteira não é rzinho Ou tô ou tô um pouquinho off não é ótimo você trazer a sua visão porque muita gente pensa parecido também
né vai com certeza vai vai se identificar com a sua fala e é engraçado que eu vou aqui trazer o contraponto né que é a proposta aqui da nossa conversa de trazendo pontos e tudo mais mas assim com Concordando com você n de fato e isso até cai na na no primeiro tema que a gente abordou hoje né sobre a você pegar um nicho que você tem facilidade se você já gosta desse desse assunto tem facilidade com isso poxa é uma mão na roda ainda mais a a facilidade de você produzir às vezes conteúdo tutorial
né que você literalmente como você mencionou grava a tela do seu computador né explica isso acaba sendo um conteúdo evergreen né que a gente chama atemporal Mas eu gostei do que da sua visão de trazer que isso pode sim acabar virando eh você acabar tendo alguns vídeos que vão virar vídeos noticiosos vídeos temporais que você vai pegar o Hype daquela notícia né Por exemplo quem suou nessas duas últimas semanas o Hype do gsic P Teve muita viu com certeza era o assunto que você abriu o Google Trends né inclusive dica pra galera aí né passem
a a a tem uma certa frequência de abrir o Google Trends dependendo do seu Nicho para ver o que tá ripado né ten certeza que conteúdo e tipo assim o esse tipo de conteúdo ele é infinito ah primeiro lá em cima de psic contra GPT de psic contra Clau de psic contra não sei quem lá de psic é melhor para isso do que isso aí aí vai no no isso isso aqui é melhor Nossa é infinito a quantidade de opções de conteúdo dá para é muito conteúdo muito vídeo Exatamente é e eh é assim eu
fico rindo a tua porque começa a vir na cabeça várias Várias várias ideias e foi até um um tipo de canal que me foi apresentado recentemente canal totalmente Dark que são debates de I eles pegam às vezes um tema Deus existe e aí pegam duas Iá né joga as perguntas né no prompt lá você depois eh transforma o que ela respondeu em áudio você bota ali uma imagem de um robozinho vermelho um robozinho azul e o só vai fazer o debate você tem muita View muita View você vê um conteúdo Super Simples né E aí
quando lançou Agora o de psic eu falei vou fazer de psic vers GPT que que o de psic acha sobre o assunto x e e o e o gpd acha sobre assunto y e com certeza tem muita gente já fazendo isso né esse conteúdo Mas o que eu achei eu gostei muito realmente de novo dessa dessa visão que você trouxe aí de Às vezes isso acabar não virando 100% mas a pessoa que queira entrar nesse lixo que eh Com certeza vem muito forte para 2025 cada vez mais né que é o nicho de ia né
tecnologia Inteligência Artificial que a pessoa ela entre sabendo que ela vai precisar surfar algumas ondas algumas notícias ali até para larar views né ter mais views ainda e até para aproveitando esse esse gancho de de Notícias né Eu quero puxar para um outro um outro nich levando para esse lado que você falou desculpa te colarinho Fala aí fala aí levando para esse lado que você falou tipo assim de criando criar interações Entre Asas criando como se fossem Historinhas como se fossem Ah um exemplo idiota criando história no GPT criando história no CL aud Por que
que é melhor aí vai mostrando vai fazendo contraponto bota um pedaço do quer dizer tem um tem um conteúdo que é totalmente não noticioso que dá para fazer aí só que a partir do momento que melhora saiu o GPT pro lá de de R 1000 E aí ele é melhor ainda do que o negócio aí deixou de ser V Green né então tem um tem um meio termo ali que dá para você criar algumas Coisas que que brinca para não ser noticioso né porque se se se depender da ia em si Qual é eu vejo
se se eu boto o o meu canal principal né de de assistir YouTube aparece um monte de vídeo de de sobre a sobre as coisas porque eu tô pesquisando né pô todo dia tem uma inteligência nova surgindo tem um canal Novo falando desse negócio é chato eu já nem aguento mais ver isso já eu já nem clico mais para ver eu esperar não se alguém for se for bom Alguém vai falar Para mim lá na chesy tá tudo certo o o próprio de PS euv muito falar disso Eu não abri esse psique ainda eu falei
eu tô bem aqui com o meu GPT tô bem com o meu Cloud tá me resolvendo não vou não vou procurar sarna para me coçar não sabe mas eh eu sou velho né mas é é levando para essa história essa questão de criar conteúdo é tão infinito e ah dá para fazer muita coisa e vai tá sempre se renovando então talvez seja se você for criativo Talvez Seja o um dos nichos para 2025 26 27 30 35 com maior facilidade você fazer conteúdo porque vai ele vai virar um nicho de futebol vai virar um nicho
de curiosidade aquele tipo assim eterno todo ano o Vasco contrata um um um Perna de Pau novo e tem assunto toda semana fulano de tal então quer dizer é a mesma coisa e vai toda semana vai então é infinito Infinito infinito Então e e isso eh para pra pessoa né que esteja disposta a a tá sempre se atualizando né Seja disposta a tá fazendo conteúdo sobre assuntos no momento então de novo vai da do que que a pessoa se identifica né se você tá disposto sente confortável a fazer esse tipo de de conteúdo assim as
vezes mais eh temporal né sazonal sabendo que também tem muito pano pra manga para conteúdo evergreen bota aí pelo menos cinco anos aí né de conteúdo praticamente infinito e e aquilo se você começa antes você bebe água limpa né quem chega antes bebe água limpa Tá Nadando no mar azul e depois vai só colher as glórias vou criar um quadro novo no seu programa tá ó vamos lá um quadro novo para estrear aqui ó momento educativo vamos lá pessoal que a questão que às vezes a gente pensa muito no nicho que a gente gosta que
a gente tem facilidade Nem sempre a questão é sobre o que a gente gosta isso é importante a a gente tem que sempre lembrar uma coisa que a gente tava conversando naquele naquele último Gold né é que é sempre Pessoa para pessoa não adianta nada você fazer uma coisa que você gosta se o público não gosta então tem que ter público fica aí mais essa esse Insight aí Poderoso do nosso especialista da casa o Lincoln é realmente pessoa para pessoa pessoa para pessoa não esqueça disso você tá fazendo você não tá fazendo Iá para uma
Iá você tá fazendo pessoa para pessoa aí é uma ferramenta essa é a palavra inclusive lincol o o lincol você tá me dando muito gancho bom Sem saber né Tá me tá tá levantando para mim eu t só cortar isso é bom é ruim Isso é ótimo Isso é ótimo Isso é ótimo óo ruim eu paro não tem problema não Tá tá alando eu vou cortar você falou de pessoas e tal falando sobre coisas que a gente gosta de criar conteúdo de pessoas para pessoas e conteúdo de pessoas para pessoas sobre pessoas porque o mundo
ele gosta muito de uma fofoca né o mundo gosta muito quem nunca P nunca clicou num vídeo que não queria clicar sobre Uma notícia que saiu de alguma celebridade algum famoso né A ou a princesa Kate ou o príncipe tal ou ator tal e é um nxo aí que eu não vejo muita gente tá é um nicho muito forte até fácil de fazer mas eu não vejo engraçado muitos muitos alunos da channels falando sobre isso que é um nicho de celebridades né fama celebridades que antigamente hoje dia não tem mais aquelas revistas né tititi acho
que talvez tem ainda quem a caras né mas às Vezes eu pelo menos esse esse esse essas tas esses quando aparecem para mim desses canais eu sempre clico eu falo cara e no meio do vídeo eu fico me pergunto por que que eu tô assistindo isso é curiosidade é fofoca né nicho aí de curiosidades e de fama que é um nicho que ele a meu ver por mais que exista assim muito conteúdo muito canal dele no no YouTube mas é é é é um tipo de nicho que ele se multiplica não tem como você não
ter o que o que falar né Digamos que Agora a gente tá no momento que tá rolando Big Brother Brasil eu tenho certeza que começou um canal Big Brother Brasil já tá até monetizado né Eu queria saber se você faria um nicho desse de fama e celebridade Qual a tua visão se você também se pega caindo no não é não é clickbait mas se pega caindo nas TS que que você acha desse nicho aí linc eu sou um cara que não gosta de fofoca odeio fofoca fofoco brincadeira Eh que que acontece eu acho que o
grande Problema agora tratando o problema depois a gente fala do nicho né o grande problema é que a visão de quem entra num curso que vem a chos ou então quem tá procurando esse tipo de conteúdo é preciso ganhar dinheiro quanto antes aí quais são os nichos mais não sei o que lá só procura isso que que qual o nicho que tá bombando aí se não tá dentro desse nicho a pessoa não faz é invalidado pessoa para pessoa basta ter demanda tem demanda tem como fazer canal Tem como ganhar dinheiro vai dar mais dinheiro que
um do que o outro não sei se você fizer um canal Ah o de histórias é o que dá mais dinheiro você faz no Brasil não vai dar mais dinheiro do que qualquer outro canal nos Estados Unidos que dê certo até mesmo na Espanha né então esse pensamento que a gente I eu me coloco porque eu também entrei assim né e eu acho que não tem problema porque todo mundo tem a sua evolução como criador de conteúdo a partir do momento Que você entende como se cria conteúdo a partir do momento que você entende como
conversar com as pessoas como trazer um conteúdo para uma pessoa você faz qualquer um o de fofoca é maravilhoso porque por que que é maravilhoso porque tem muita demanda sempre por que que é maravilhoso porque é infinito ser humano é fofoqueiro pô é infinito você abre o globo.com metade do globo.com é fofoca então além de engajar muito né engaja para engaja muito né de comentário né Exatamente então quer dizer vai pegar o a irmã mais nova da Kim kardash que Eu n sei o nome vai ter conteúdo infinito irmão porque ela gera fofoca o dia
inteiro e tem público que tem gente que gosta muito dela eu falo daqu em Kardashian eu não sei o nome dela Exatamente porque minha esposa ama ama ela todo dia ela vê lá o o keeping Up kardash Acho que o nome é esse todo dia ela vê esse treco então quer dizer tem público Big Brother que Big Brother Brasil né Aí você vai lidar com o direito autoral também da de como pegar porque é noticioso Big Brother noticioso né esse da Kardashian é noticioso é mas dá para fazer algumas coisas que são né o Big
Brother dá os melhores vencedores dá tem tem conteúdo ali mas é limitado a Brasil e aquele de conteúdo que existiu apesar de serem 10 15 sei lá quantos anos que tem esse tref nem sei Big Brother é não sei quantos anos tem 25 anos 25 anos 25 então pô conteúdo para Caramba 25 anos de conteúdo é muita coisa né né Inclusive eu vi mexe esbarro em conteúdo desse a como está Os Vencedores e não sei o qu esse vencedor aqui já virou pobre e tá não sei aonde esse vencedor aqui perdeu tudo pô daqui a
pouco n tá tendo os vídeos do Neymar lá vai ter lá o vencedor do Big Brother 13 a sal o cachorrinho e levou pro hospital daqui pouco vai ter de tudo né com certeza com certeza e quanto mais a pessoa é famosa por exemplo Personalidade de Hollywood Quanto mais a pessoa é famosa né a gente na channels indica sempre você criar canais de idioma gringo né mas assim quanto mais a pessoa é famosa e conhecida mundialmente por mais seu vídeo vai vai tem chance de estorar de ser visualizado porque até trazendo um eu vou trazer
um exemplo pessoal e um exemplo que eu beijo muito eu tava fazendo pesquisa pro meu pro um canal meu em espanhol e apareceu de alguma forma lá na no Analytics o que Que o meu público assiste né e um e um dos canais que o meu público assiste é um público de 45 mais composto majoritariamente por mulheres um canal de fofoca de notícias de fofoca do México e eu para estudar o que que a minha audiência gosta de consumir eu me peguei eu abri o canal de fofocas foi consumir e eu me peguei clicando no
vídeo e ficando até o final para aquilo prende você aquilo prende você cara é impressionante a força desse tipo de de Conteúdo né fama celebridades até porque você curioso para saber Pô qual é o sabonete que o keano rives usa às vezes não Qual é o tipo de carro que o Brad pach gosta de dirigir a casa da França do a casa na França do mbappé para quem gosta de futebol curiosidade é milhão eu ia dar um exemplo de futebol né que a questão tá na questão no no num hábito de tentar ampliar a mente
tentar ver outros prismas e tentar ver um pouco mais aberto tem um canal que eu acho que Eu compartilhei com você est conversando sobre mich foi o da 12 Football lembra que eu falei S não muito bom esse canal e aí que que é aquele canal ele é um canal de curiosidade de quem famosos famosos do futebol ele Foca no no dinheiro na extravagância não ele Foca no futebol pega essa galera pega essa dica do link com anota aqui é o dá para focar no no na parte do da finança dá para focar dá para
focar na parte relacionamento dá para focar dá para Fazer o mesmo canal só que voltado para outras coisas um baita canal um canal maravilhoso focado no futebol Ronaldinho Gaúcho a foto do Ronaldinho gaúcho lá esse jogador causou não sei o que lá não sei o que lá e causa aquele Impacto assim a foto Ronaldinho Gaúcho você vai ver é um um documentário Zinho uma curiosidade sobre como foi a a carreira do do Ronald gaú naquele tema tema que ele delimitou ali pô dá para fazer o Ronaldinho Gaúcho quando tava em Barcelona as festas que ele
fazia o dinheiro que ele ganhou a riqueza os famosos que ele conheceu dá para fazer de tudo gente é o problema que gente fica assim né qu realmente modelar e é quase um copia e cola e disso que você trouxe eu já consigo elencar três nichos aqui que são nichos assim que dão muito certo para quem quem gosta de fazer quem quem tem facilidade sim enfim que são só nesse exemplo que você me deu do The Daily Qual o nome mes do canal é um Canal inglês né vamos lembrar pra galera que é um canal
inglês Daily do F Daily do footb né conta a história dos jogadores eu ten que pesquisar para ver o nome exato Deixa eu procurar aqui rapidinho esse canal Vamos lá traz traz o quê eu já vejo três três tipos de nicho aí é curiosidades e esportes na gringa que é muito forte curiosidades e esportes na gringa e luxo você ainda consegue colocar o luxo que é também um outro nicho muito interessante paraessa Prod e conteúdo muito forte para quem eh lá na gringa tá você vê olha olha só que interessante no mesmo canal Ah o
produtor consegue juntar três tipos de nicho que geram engajamento absurdo curiosidades e esportes e luxo daqui a pouco eu vou até entrar um pouco mais no dentro de cada um Mas você achou o nome dele aí do canal ncon te mandei no WhatsApp agora Daily dos of Football Daily do of Football É isso aí galera vocês pesquisem na faz uma uma pesquisa Rápida aí no no YouTube daqui a pouco vai começar a aparecer vários canais parecidos né Eh basquete de futebol americano o tempo todo tá aparecendo canal Então você me mostrou também Nico aquele canal
de basquete nesse mesmo nesse mesmo e mesmo formato né e um vídeo por mês que o cara fazia um vídeo por mês já tava 10 meses aí né e vídeo cada vídeo Se pelo menos 500.000 views né em inglês né por segundo o RPM dessa pessoa aí lindo lindo lindo lindo Maravilhoso maravilhoso eu eu eu abri o o vídeo iq né para ver as métricas do desse canal no postando gente olha só postando um vídeo por mês vde iq para quem não sabe uma extensão que você pode baixar no seu Google Chrome você baixa vai
aparecer um botãozinho e azul no seu YouTube quando você abre um canal você clica nesse botãozinho vai aparecer as estatísticas do canal no último mês gente eu abri o do esse canal de de basquete posta um vídeo por mês Ele Conta a história de de grandes craques da NBA né do basquete da liga estadunidense um vídeo por mês gente eu abri o o vídeo aqui no último mês 1 milhão e meio de views 2 milhões de views em inglês que a gente sabe que é um RPM alto abessa né procura fazer as contas aí gente
esse esse esse canal aí ele assim faz um RPM fácil fácil de 10 muito fácil de 0 esse aqui acho que eu vou ficar devendo eu tô procurando out of bounds hora do dos dos Limites né fora da quadra né House of bounds House of bounds galera o nome do canal para quem quiser procurar aí se inspirar também o conteúdo de esportes na gringa é muito é muito além de engajar muito ó só deixa eu passar os dados rapidinho lá F lá ó o canal é de março de 24 tá tem nenhum ano gente ele
tem 15 vídeos 40.000 inscritos em alta dele o vídeo Há 10 meses mais visualizações visualizações 2 milhões aí o segundo a s 1.7 milhões o terceiro a Duas semanas 1.7 o quarto Há 5 meses 1.4 bilhões é Nossa vind demais a gente ri de nervoso né gente ri de nervosa e tem jogadores históricos jogadores recentes tem o Denis Rodman aqui da vida o mic Johnson aqui tem jogadores novos que eu esqueci o nome del yankovic esqueci o nome dele que é o um é um jogador mais recente tem de tudo ali um vídeo o vídeo
mais o vídeo que vai ser mais viral Desse Canal talvez que eu não vi ainda foi o do é o do Michael Jordan quer ficar triste quer ficar triste fala ele só tem 15 vídeos então eu consegui descer até o último aham o vídeo dele com menos visualizações tem 112.000 apenas Olha isso gente até porque vai a dica pra galera aí o dinheiro onde tem dinheiro vai ser tem sempre dinheiro as ligas de esporte norte-americanas né são as ligas mais valiosas do mundo vai dica vai curiosidade aí a liga de esporte mais valiosa do mundo
é NFL que é a a a de Futebol americano e eu já eu ten aluno nosso da Channel inclusive muito orgulho fazendo conteúdo nesse nesse mesmo formato aí desses canais que a gente tá apresentando da NFL em inglês o super o super Ball Acabou de acontecer domingo passado quem fez vídeos sobre o mahomes sobre o trevis Kelsey sobre o o barkley cara quem fez vídeo sobre o o cansas sobre o filadélphia nossa senhora foi foram deve ter sido duas semanas só de muita visualização cara porque era só Falava disso sim e não só de esporte
né porque eles têm aquele aquele show do intervalo deles né que é televisionado então se você Quem apresentou foi o Kendrick Lamar o artista hypado quem fez conteúdo sobre ele ou quem fez conteúdo sobre as pessoas k West que também tava no meio você vê que onde tem dinheiro chama dinheiro ótimo nicho gente nicho de esportes norte--americanos para você prestar atenção botar no seu radar tem muita gente aqui do Brasil que é fã sim De nbi tem muita gente cada vez cresce mais né até de futebol mesmo que é fã do Real Madrid nem torce
para você lá pro pro Vasco eu torce pro Real Madrid mas gente não tem problema tipo assim não tem problema se o brasileiro curte ou não a gente vai fazer para americano tá tudo certo Exatamente exatamente os americanos GO gostam tá gente se vocês não entenderam isso os americanos gostam e gostam muito gostam muito eu vou pegar um vídeo lá que deu 1 milhão de 1 milhão De views isso botando no RPM de 10 que deve ser o mínimo dele ali 1 milhão de views é 1000 vees 1000 x 10 dá 10.000 vezes 6$ 6.000
com um vídeo é não o o o vídeo que tem mais deu 2 milhões então aí já multip por dois 12000 né mas isso sim a gente sabe que RPM vareia né aquela forma errada de falar varia mas com certeza tranquilo 10 ali baixo assim pro esse canal RPM né que tô falando e de novo dinheiro atrás dinheiro gente então assuntos que envolvam dinheiro Como por exemplo a gente tava falando aqui sobre fama e celebridade sobre o luxo a falou também acabou pincelando se presidente de luxo sobre esportes né dessas ligas mais valiosas do mundo
a gente abordou aqui a NBA FL os campeonatos eh lá europeus de futebol né Champions League né ou às vezes você até faz um canal sub lixado no Cristiano Ronaldo esses dias eu vi um canal que era o Neymar péia era brasileiro tudo bem mas Neymar pedia a quantidade de Engajamento daquele canal absurdo e só para concluir o o raciocínio temas que envolvam dinheiro costumam atrair público também mais qualificado público mais qualificado geram ah anúncios dentro do seu canal que pagam mais para aparecer ali e quanto mais um anunciante paga para aparecer no seu canal
Mas você eh recebe de dinheiro na depois no do sense do YouTube imagina então se você produz conteúdo só sobre dinheiro sobre negócio sobre investimentos que a gente Sabe todo aluno da Chanel sabe que é o o nicho que mais paga de RPM no no YouTube você já cogitou você que tá me ouvindo meu amigo e minha amiga de criar um canal Dark sobre investimento sobre Finanças mercado financeiro Pensa a respeito sobre pensa direitinho sobre isso se você gosta se você tem alguma facilidade ou eu sei bot nessa tecla Mas se a gente se você
conseguir equilibrar o que dá dinheiro com o que você gosta né E você consegue levar isso a longo Prazo com um nicho de Finanças mercado financeiro ele é nicho milionário concorda comigo Nico muito muito tanto é que as pessoas pegam e ficam colocando as palavras chaves dentro de vídeos de outros nichos justamente para poder aumentar o RPM né poder ganhar mais né vamos falar sobre isso mas conclui seu pensamento não é literalmente o a a parte de Finanças ela atrai um RPM mais alto você pode vender produtos de uma com um valor mais alto tem
todas as Possibilidades ali dentro né Eu particularmente tenho preguiça com dois assuntos Finanças e política tenho preguiça mental então eu confesso que eu tenho muita dificuldade de trabalhar isso porque é uma coisa minha então toda vez que eu tentei fazer coisas sobre isso eu já meio que comecei a ter preguiça mental F assim não não vou entrar em política não política só gera confusão tem gente que quer entrar no YouTube Gerar confusão tá tudo certo quer ganhar dinheiro em cima de confusão né Eu já particularmente tenho um pouquinho de assim mas é um é um
bloqueio meu né o eu acho a parte finança assim incrível Inclusive eu achei a channels procurando renda extra sério é eu tava eh vasculhando mergulhando Justamente eu comecei lá com como é que era o nome daquele cara tem o pai tem o primo rico primo pobre é o primo pobre ele fala ele fala fala muito sobre ser pobre e e Peg Fazer primo pobre é o primo pobre isso aí então eu a a minha esposa falou assim ah você tem que ver um vídeo aqui aí eu vi eu achei ele barato comecei a ver vídeos
dele comecei falei assim pô legal vou procurar algumas coisas de renda extra aqui e aí no vídeo sugerido uma hora apareceu a channels e foi aí que eu conheci literalmente foi assim boa muito bom engraçado né eu conheci na verdade apareceu perdão apareceu vários eh canais desses de ia ensinando a fazer Produto de para vender na Amazon depois fazer vídeo para divulgar esse produto para vender na Amazon para vender não sei aonde sei o que nessa de produzir vídeo acabou aparecendo a channer foi literalmente esse o processo tá vendo aí como é que é um
um nicho que tem procura nicho de renda extra né de renda extra já é um nicho em si né sempre vai ter procura de gente querendo fazer uma graninha a mais e a partir desse nicho você ajudou o lincol a encontrar a Chan E tá aqui com a gente agora e cheio de resultado eu encontrei eu encontrei a channels num podcast igual esse aqui da kfi há uns anos atrás o o celo tava lá com os óculos escuro F do óculos ass eu falei que cara engraçado isso mesmo e aí foi isso gente presta atenção
lixo de renda extra investimentos para quem minimamente gosta se interessa nicho poderosíssimo nicho milionário cara poupança investimentos de de pobre isso dá muito dinira cara muito muito muito Muita procura muita procura porque tem muita gente procurando muita gente assim que a gente tá pensando na mentalidade BR né mas eu acredito que no mundo inteiro vai ter gente procurando isso também não é uma coisa só BR do eu vi eu vi muito conteúdo BR sobre isso né Ó tem certeza de se procurar tem lá fora também não tem sim e e e eu faço aqui algumas
pesquisas fora do meu nicho para ver o que que que que a galera pensa Tem sim exatamente as mesmas dores que a Gente tem o galera do da ganga também tem principalmente galera eu faço muita pesquisa em em em em língua hispânica né em espanhol espanhol então basicamente igual é Hermano assim literalmente as mesmas dores e tal mas conteúdo eh inglês também muita muo procura disso até porque ah todo o conteúdo que gente todo conteúdo que você vê em português ele nasceu Originalmente de conteúdo em Inglês todo tipo de conteúdo assim tirando tá algum conteúdo
muito específico sei lá sobre Ah o forró da o forró que toca no interior da Bahia tudo bem isso é muito específico do país mas assim nichos eh assuntos são mais Gerais todo assunto que você vê em português já Tem alguém fazendo antes em inglês tá eh outra outra outra dica aí para pra galera e e lincol você falou do nicho que você não entraria né Por não gostar assim ser um nicho de mercado financeiro Né Finanças e nicho de política que também é o nicho de política de geopolítica eh é é um super nicho
além de ter muito engajamento tudo bem Você apela um pouco ali para essa questão mais emocional né passionate né Principalmente se você quem surfa Nessa onda de muito como tá hoje dia polarizado né se você abre a sua ai qual é a palavra página inicial do YouTube e você escreve trump você vê uma penca de de canais ali de política geopolítica Alguns Alguns eh mais neutros mas a maioria ou de um lado mais à direita um lado mais à esquerda E que para quem gosta de explorar esse assunto que tem facilidade é um prato cheio
é um prato cheio não é não não é é é maravilhoso tem que ter eu acho tem que ter muito cuidado na hora de fazer alguns conteúdos porque a gente tá fazendo só pelo dinheiro pô a gente não tá se preocupando com a mensagem então tem Alguns míos que você tem que ter mais cuidado o o religioso espiritualidade tem que ter mais cuidado o de política tem que ter mais cuidado o de saúde tem que ter mais cuidado né É complicado você fazer um conteúdo que você sabe que você não tá agregando que você tá
fazendo mal pra pessoa isso é num geral mas dentro de um nicho desse é ainda mais perigoso então por isso que eu tenho eu tenho minhas ressalvas de alguns nichos talvez P por não saber Ainda qual abordagem abordagem que eu faria para me sentir confortável em fazer vou dar um exemplo que é o nicho de hoje hoje você for pensar em animais animais seja história seja qualquer outra coisa qual que é o nicho de hoje de animais você procurar você vai ver é animal todo zoado cheio de bicho em cima cheio de lar cheio de
não sei o qu gente eu não consigo eu não consigo ver aquelas capas eu não consigo d d me dá agonia eu não vou fazer conteúdo para Isso Se eu quisesse ganhar muito dinheiro hoje eu estaria fazendo isso hoje só que eu tenho o meu limite então a minha dica é respeito o seu limite se você não tem Amém que para falar ao contrário né não eu eu concordo com você realmente V muito dos valores da pessoa né às vezes também dentro até da da channels lá existem alguns assuntos delicados né que alguns alunos trazem
pra gente e claro vai muito do que a pessoa acredita valores dela a gente Sempre encaminha a a sempre encaminha uma resposta quando é um assunto mais não é polêmico não é delicado mas é mais de valores mesmo a gente fala olha só cuidado né pro tipo de mensagem que você quer Eh disseminar né porque gente as pessoas assistem os vídeos pode ser uma duas as pessoas ass o pior não o pior não é assistir assistir de menos elas acreditam também o pior é que elas acreditam cara ech cada vez estão Ficando mais realistas elas
acreditam elas acham que Neymar salvou o bebê salvou o cachorro elas acreditam pô Isso é bizarro mesmo você faz canal de histórias elas acreditam que asas histórias aconteceram elas ficam chateadas quando desconfiam que aquela história de ar elas acreditam tu tu faz um negócio realmente ruim as pessoas que vão estar do outro lado vou est recebendo vão ou você tá alimentando uma coisa ruim na pessoa ou você tá causando Uma coisa ruim a pessoa é difícil é complicado mas aí vai do cada um eu acho isso ruim eu vejo essas capas eu vejo Ah mas
o o tigre Zinho foi salvo Tá bom mas foi salvo é né B até lá o tigre Zinho sofreu para tirar aquele monte de larv Eu sei que não é verdade mas as pessoas acreditam que aquele Tig tava todo arrebentado cheio de larva em cima e que chegou um negócio de resgate tirou Aquele monte de larva dele eu sim eu vi o vídeo eu tive que ver o vídeo para Entender o que tava acontecendo horrível exatamente tudo de cas a gente que trab trabalha com o YouTube A gente tem que est por dentro das coisas
a gente consume mesmo a gente consome a gente sabe o que tá rolando e eu gosto de conversar com o ninol porque ele é tão bom ele é tão bom qualquer exemplo que ele traz aqui eh já são a a as respostas do tema aqui às vezes sai sem nem de saber olha só só nessa última resposta que você deu já me Você já Entrou num num nicho assim que muito bombado que é bombado há um tempo e vai continuar sendo bombado queo de pets né eh a gente tudo bem a gente tá passando por
um momento desse nicho em que a as pessoas estão apelando um pouco mais como você Como você acabou dizendo ficar muito bem realmente tá acontecendo isso é um nicho inclusive que o Cassiano diz que mudou a vida dele ele entendeu que conseguia fazer um conteúdo que agregava nas pessoas ele Até fala né que um dos primeiros comentários positivos dele que viu que tava fazendo sentido que ele tava produzindo foi foi uma mulher que comentou Nossa assistiu seu vídeo me deu vontade de adotar um animalzinho desse né e tudo mais ou seja você consegue sim eh
mandar pra frente num nicho super poderoso tá que o licho de peds você consegue eh disseminar uma mensagem positiva e e na nisso o o l eh exemp ficou muito bem e além de falar sobre o Nro de pets você falou sobre o nistro de espiritualidade que eu amo você abordou na sua resposta e o nío de saúde né é interessante Porque existe aqueles três temas né do clássicos do mercado digital de vendas Total são os três nichos que sempre vão ter venda eh assunto para vender assunto para falar que é relacionamentos saúde e Finanças
né a gente aqui falou sobre Finanças relacionamentos canal Dark cai muito naquela questão de eh histórias né Histórias vez de traição e tudo mais então acaba caindo mais na no nío que a gente já trouxe aqui de histórias mas agora nío de saúde e depois de saúde eu vou puxar o de espiritualidade e vou dizer o porquê tá o rapidinho o de relacionamento el tem outras variáveis que você pode fazer aqui empoderamento masculino empoderamento feminino né e a até mesmo as histórias abordam muito a questão de raciais as questões tem tem muita coisa o relacionamento
não é Literalmente só um ser humano tendo um relacionamento comro ser humano como amor paixão e que a gente acaba levando né um relacionamento humano de amizade de confiança tudo tá interligado então quer dizer assuntos não faltam até mesmo quando vai pra histórias tem questões de traição a traição não é só amorosa pode ser a traição de amizade então é é muito amplo e dá para fazer muita coisa também tá E relacionamento é uma é um dos primórdios do ser humano ser humano se Juntou com outro ser humano vamos lá pros religiosos aí Adão e
Eva se encontraram começou o primeiro atrito relacionamento começou ali né começou um pouquinho antes mas tudo bem Vamos que começou ali né então quer dizer é infinito também gente tá dá para fazer muita coisa ol Olha só como quando o cara é bom olha só gente então vamos lá é mercado é Finanças não é relacionamentos e saúde que a Tríade a Tríade que nunca vai deixar de ter Conteúdo e nem produto para vender e formma de ganhar dinheiro sobre sobre canalis de saúde que sim é é uma ainda é tendência para 2025 vai ser para
2026 2027 canal da também a gente tá falando sobre canal especificamente eu confesso para você lincol que eu nunca Sinceramente eu nunca cogitei fazer um canal de saúde mas assim é literalmente por questão de gosto mesmo nunca vi por mais que eu gosto de saúde eu gosto e por exemplo tá Não beleza eu eu poderia às vezes fazer até um canal Dark de fitness porque eu gosto muito de academia gosto muito de alimentação saudável né A gente já vai até mirabolando sobre nichos sub subnichos dentro desse nicho né mas quero saber D se parecer aí
sobre nicho de saúde pra galera que tá em busca da dos melhores nichos paraa canaldark desse ano aí Geraldo nicho a a minha primeira visão sobre o nicho é o seguinte tem a responsabilidade eu não Vou nunca vou fugir dessa dessa premissa fazer um canal de saúde sem responsabilidade é a mesma coisa você ficar fazendo o canal de Deus se você não acredita nele tá é a mesma coisa você ficar vendendo ah essa erva aqui tome essa erva todo dia porque você vai curar da diabetes você tá enganando da pessoa ão seja responsável Então esse
é o Esse é meu primeiro ponto né agora saúde cara pessoa nova tem problema de saúde pessoa velha tem muito problema de Saúde então o que você vai conseguir vender para velho que vai comprar para crier pessoa nova também é absurdo é absurdo então é um é um nicho que você consegue vender que consegue ter muita visualização o que o potencial também é infinito porque você pode abordar desde as dor nas costas quanto uma uma diab quanto uma calvice quanto Como deixar o bigodinho do guia um pouquinho mais alinhado dá para o Corpo e Saúde
Mental tem tip assim tudo e não tem tipo assim Não não tem o melhor nicho porque todos são bons talvez temha algum micron nicho que esteja num momento um pouco mais ripado que pode ser tratado como melhor mas qualquer um que você investir por mais que leve um pouquinho mais de tempo para ganhar um Hype tão grande quanto o outro é retorno a longo prazo garantido então é um nicho que dá para investir sem medo sem medo tipo assim de ter resultado você vai ter resultado cedo ou muito cedo não com certeza fala fala não
A sua questão é quaal em qual investir agora né seria seria essa pergunta eu não tenho essa resposta porque eu não pesquiso sobre saúde né Eu não tenho ess Invista nisso mas eu acho que é muito tranquilo de achar porque você vai esse dá para fazer muito relativo ao que você tá passando digamos assim você é uma pessoa que é m ansiosa pô por que não fazer um canal para falar sobre ansiedade que vai te ajudar de repente se entender melhor e vai ajudar os Outros a se entenderem melhor ponto resolveu então é é Talvez
seja o nicho mais fácil de você se correlacionar A não ser que você tenha medo de enfrentar ele eu sou uma pessoa muito ansiosa eu tenho medo de enfrentar a minha ansiedade eu não vou fazer um nicho de ansiedade eu não vou ter medo aí é um bloqueio seu agora vai ter público quantos de vocês aí bota no bota no chat quem é ansioso escreve eu pô tenho certeza vai ter um monte de comentários Eu agora eu eu eu começo essa lista muito ansioso entendeu então é sobre isso né saúde é sobre isso é literalmente
pega uma coisa que você tem ah eu tô passando por esse problema meu pai tá passando por esse problema meu filho tá passando por esse problema vou fazer ponto N quer ver um exemplo a ela não fez sobre isso a li que é a nossa querida li né a Li ela não fez vídeo sobre sobre a diabetes que era a questão da filha dela né mas ela talvez ela não Quis enfrentar o problema não sei até onde eu sei o nicho dela não é esse posso est falando besteira Ela poderia ter feito sobre diabetes na
na na na infância para ajudar os pais a lidarem melhor sobre isso da parte psicológica ajudarem os pais a como procurar ajuda da forma correta Como tratar a criança da forma correta como educar nossa a quantidade de assuntos que eu levantei aqui que pode ser um micr nicho para você falar ou até mesmo temas de vídeo Um monte então quer dizer assuntos são infinitos também tá tem alguns nichos que não tem como f outros são mais são mais limitados né a você tem que buscar essas ferramentas ao redor para tentar transformar ele em infinito mas
eh saúde cara tem muita opção Com certeza gosto muito de você tá sempre trazendo essa trazendo essa preocupação né da do que você vai falar para outra pessoa porque as pessoas além de assistirem como osas acreditam né aquilo que tá sendo Veiculado e eu tenho uma opinião que não sei se ela é impopular ou não sei se ela é polêmica Mas se a gente falou da Tríade aqui né dos três três três nichos que nunca vão morrer relacionamentos Finanças e saúde e eu coloco um quarto nessa lista que ela acaba virando um quadrado mágico Quem
lembra da seleção de 2006 que é o nicho da espiritualidade que Eu Acredito fortemente que não tem como você em algum momento da sua vida por mais que você vamos usar um caso Extremar você é ateu sei lá mas algum momento da vida alguma coisa vai aconteceu até por curiosidade mesmo você vai acabar no mínimo trope eh nesse nesse assunto e você vai consumir algum tipo de algum tipo de de conteúdo sobre isso mesmo que seja para para não concordar eu é um lxo que eu gosto muito de produzir eu tenho canais de espiritualidade e
eu tenho uma percepção pessoal não sei se você concorda comigo Nico de que cada vez mais as pessoas Estão mais buscando estão se abrindo pra espiritualidade estão sem medo até de de confessar uma crença né de de de abrir pras pessoas né que acreditam em a b c eh eu vejo muito esse movimento eu vejo inclusive esse movimento nos comentários desses meus canais de espiritualidade né queria saber sua visão sobre o misto de espiritualidade que também é gigantesco né Guarda esse ponte esse ponto aqui PR gente ponto focal pra gente voltar aqui eu vou fazer
um parêntese gigante e você Me ajuda a voltar para cá por que um parêntese gigante que para mim o que poderia ser o quarto que na verdade para mim é quase como se fosse um Uno é o que tá acima é o por qu Porque qualquer um desses três ou desses quatro a gente consegue tratar com um olhar de curiosidade Então eu acho que ele é como se fosse é quase um nicho Supremo sim mas se for para colocar ele ali dentro Eu botaria ele entre os Quatro porque até porque eu entendo a espiritualidade agora
voltando para seu ponto focal dentro do relacionamento é o relacionamento com Deus entendi perfeito então eu coloco ess Essa visão da espiritualidade dentro do Rela ele é como se fosse um uma partição do relacionamento inclusive dentro do relacionamento ou dentro da espiritualidade vai ter o quê curiosidade Então eu tenho muita dificuldade de entender curiosidade como Um nicho à parte para mim curiosidade ele é o né Às vezes você vai fazer um canal de histórias e como é que qual qual é o qual é o barato que você faz para diferenci seu canal é porque você
usou títulos de curiosidade Você usou tambs de curiosidade Ah mas eu fiz uma história tudo bem mas você usou elementos de curiosid idade ali então eu tenho muita dificuldade de separar a curiosidade de qualquer outra coisa e para mim ele tá ali no mínimo junto Entre os quatro entendeu Eu adorei essa visão então para você curiosidades é o nicho Uno né é o nicho como tá em todo lugar toda eu não evoluí tanto pensamento para saber se tem alguém que compete com curiosidade mas é difícil de não ver curiosidade em tudo caraca eu acho que
esse foi o diamante aqui da Desse nosso Episódio aqui eu gostei muito dessa visão realmente quem pegou pegou galera olha aí isso curiosidade como sendo no nicho Uno Não realmente a Gente sabe que curiosidade é um baita nicho né mas eu gostei muito dessa visão e PR para refletir realmente não tem como você criar qualquer nicho subnicho micr nicho dentro do YouTube se você não usar curiosidade né É tem mas os elementos são sempre presentes né porque Para para pensar até o conceito que a gente ensina tipo assim quando você fazer uma capa que que
ele tem que gerar curiosidade vontade de clicar é alguma alguma reação pô mas eu tô fazendo o Título eu tô fazendo uma capa de espiritualidade falando sobre Deus mas não você tem que gerar alguma curiosidade tem que gerar um motivo de clicar então ah no os 30 primeiros segundos do meu roteiro tem que gerar o quê curiosidade pra pessoa ficar querendo ficar até o final é difícil para mim eu pode ser que eu tenha daqui a seis meses eu volte aqui e te traga o o o o Duo alguém que vai jun Mas é por
enquanto curiosidade dentro do meu Limite de conhecimento do que que eu pesquisei entendido do YouTube até hoje ele tá ali em cima sempre cara não adorei adorei inclusive gostei muito que essa que essa frase essa sacada veio agora nesse momento né que a gente tá se caminhando pro final quero muito respeitar o seu tempo e já agradecer por estar aqui com a gente eh mais uma vez eh olha só que interessante gente por quanto nicho a gente passou eu vou recapitular aqui que fiz as minhas Anotações aqui vou recapitular pelos nichos que a gente passou
nichos aí excelentes para você começar o seu canal Dark em 2005 ou começar um novo projeto canaldark Ou pelo menos cogitar né Eh você conhecer esse mundo com a gente a gente abordou Inteligência Artificial a gente abordou fama e celebridades Finanças né mercado financeiro a gente abordou curiosidades foi esse último agora que fechamos com chave de ouro espiritualidade saúde Relacionamentos luxo e pets gente futebol basquete Futebol Esporte até tinha esquecido exatamente façam por esportes ainda exatamente façam essa lista se tiver alguém que tem sempre aquela pessoa que gosta de fazer a lista e botar no
no comentário né Faz essa lista bota no comentário que também vai est ajudando muita gente então eu tô aqui trazendo no final desses desses novos episódios a gente nesse momento que tá gravando agora e é horário da Tarde e o nosso time de suporte lá da channels ele tá ativa respond Endo a os nossos alunos lá nos nossos nos nossos grupos do discord né E a gente tem na inclusive se você o nosso porte verificativo das 9 da manhã às horas da noite tá todos os nossos produtos da channels t esse suporte dentro desse horário
e não é um é uma entrega que só a channels tem dentro do do mercado de monetização no YouTube se você quiser conhecer mais sobre a channels ver qual É o produto que melhor se encaixa na sua rotina atual na sua condição atual é só você clicar no link no primeiro comentário tá fixado aqui logo embaixo desse vídeo Tá mas antes de clicar antes de clicar Ouve essa resposta eu quero que você ouça essa resposta do lincol eu vou perguntar pro Lincoln agora Lincoln lá no nosso nas nossas salas no discord né dos nossos produtos
da do Legacy do Plus e do Clu que que é onde tem mais gente É A nossa porta de entrada a gente tem lá a sala de salto quântico né onde tem sempre uma a galera compartilha insights interessantes livros né leituras que engrandecem a desenvolvimento pessoal enfim tem sempre a gente tá sempre com uma energia alta lá nessa sala e se você pudesse deixar uma mensagem dessa sala lá de salto quântico Mas aqui é como se essa sala fosse aqui no YouTube tá uma mensagem que vai ficar para todo mundo aqui que vem assistir Esse
esse nosso Episódio A pessoa vai receber de alguma forma na na no dia dela vai receber notificação lá para abrir essa sua mensagem eu quero te perguntar que mensagem você deixaria para essa pessoa agora que tá querendo iniciando ou tá indecisa em começar um projeto no YouTube dark em 2025 vamos lá primeiro se você é igual ao lincol de Maio que tava tentando descobrir alguma coisa e tá vendo se isso aqui é real ou não Eu odeio quem fala confia porque Geralmente quem fala confia dá ruim mas cara não tem como te provar sem mostrar
eh abrir informações que tem que ser secretas que tem que ser privadas que isso aqui transforma a vida isso aqui ajuda as pessoas a poderem resolver problemas que às vezes o nosso dia a dia não não tem como que são questões financeiras tá vai levar um mês dois meses sei que se individual isso depende um da sua evolução como youtuber evolução como pessoa quando eu falo Youtuber criador de conteúdo né E vai levar também além do seu amadurecimento uma questão chamada que a gente chama de clareza que tá ligada ao quanto você tá realmente entendendo
o que você tá fazendo então tem gente que já chega num patamar que é rápido outros não outros levam tempo eu levei 5 meses para monetizar me coloquei vou Inter vou monetizar em um mês monetizar em em dois meses levei cinco já tinha desistido desistido não de fazer já tinha Desistido da ideia de que eu precisava monetizar rápido e quando eu desisti da ideia de monetizar Rápido foi quando eu monetizei tá então para quem tá chegando agora só pode dizer o seguinte isso aqui muda a vida isso aqui ajuda você a ver uma outra opção
porque às vezes a gente tá preso no nosso Mundinho e a gente não vê outras opções Isso aqui ajuda a gente ver outras opções de maneiras de viver às vezes is aqui não precisa ser seu trabalho principal pode ser muito bem o Seu secundário só renda extra como a gente falou hoje mas é uma baita renda extra se você tiver paciência e tiver condições realmente de se dedicar porque não é instalar o dedo e fez é dedicar é estudar muito para quem já tá quem tá na batalha que já sabe que isso aqui é real
e que tá confuso a minha dica é só o seguinte volta lá atrás lembra o que que você teve que passar para chegar onde você tava volta lá atrás vê tudo que você enfrentou o que que você superou Às Vezes tem alguma coisa que retornou alguma vício alguma Mania alguma coisa que tá te travando que você não tá enxergando volta lá atrás tenta se enxergar construindo e conseguindo de novo De repente vai ficar mais claro Onde você tá se equivocando e é ter paciência é seguir não existe sorte existe trabalho a sorte vem para quem
trabalha só ganha na loteria quem aposta é dizer aquela frase Deus ajuda quc da madruga né Gente olha só tem um monte de Frase assim né não é mas olha só que mensagem especial que a gente termina aí não adianta vou falar é o especialista não tem jeito l com Castro meu amigo muito obrigado por participar com a gente aqui desse nosso papo com certeza vai ajudar muita gente e todas essas dicas e insites às vezes uma vírgula que você falou porque geralmente assim né uma vírgula que você fala muda uma chave na cabeça da
pessoa ou às vezes era aquela pecinha que tava Faltando né ela passa uma hora aqui ouvindo uma vírgula que você fala ali em uma fração de segundos que que encaixa fazer uma brincadeira permite Bora B sei não sei se o nosso editor vai cortar a brincadeira mas vamos lá o meu primeiro Channel cas ficou marcado que eu não chamei ninguém de burro mas teve gente que ouviu você é burro se você faz vídeo em português como uma transformação de vida inclusive pessoas que são especialistas hoje não tô falando de Você não porque você não isso
não você falando isso não mas tem especialista hoje que mudou de vida porque eu Teoricamente chamei ela de burro no segundo como é que foi que eu falei você é maluco se não fizer não sei o quê né então eu nem lembro exatamente mas vieram falar comigo Ah pô aquela tua frase que você me chamou de maluco fti eu não chamei ninguém de maluco então por favor escreva aí no comentário do que que eu te xinguei nesse podcast que Eu fiquei curioso de saber não sei quem eu xinguei do que que eu xinguei mas eu
gostaria de saber também tá bom Espero que tenha ajudado vocês escreve aí gente quem escrever isso olha só alta chance de ter canal monetizado vídeo viralizado escreve aí o que que o linon falou que feit foi aquele tapa na cara aquele tapa na cara ável né mas que fez você mexer e mexer a bunda da cadeira dar o primeiro passo né que tava faltando aquele estimula mais olha só que que mensagem Poderosa né que energia poderosa que o lincol sempre traz aqui pra gente meu amigo muito obrigado eu com certeza aprendi muito hoje com você
tá bom es aqui espero aqui que a gente consiga em próximas oportunidades né agregar mais pra galera agregar mais pra galera porque e real ente tem você tem muito conhecimento e você sempre ajuda muito a gente muito obrigado obgado Eu que agradeço estamos jun T Tchau gente até mais para debater sobre o tema como é a Realidade de quem quer viver do YouTube E para isso eu trouxe dois convidados muito especiais e a capa tem que te despertar alguma coisa né você falar que ah nossa que capa linda não é um um cartaz de cinema
que tem que tá super bem elaborado e e um designer de último mundo não tem que ser algo Às vezes tem algo muito simples ali com uma frase impactante e tá chamando muito mais atenção do que alguém que demorou um dia inteiro ali para elaborar thumbnail Muito bem desenhada muito bem programada no Photoshop porque não adianta nada Às vezes a gente investe muito tempo em criação de imagem e criação de roteiro mas faz um título ruim e uma capa ruim se você tem título ruim capa ruim Ninguém vai querer clicar no seu vídeo se ninguém
vai clicar seu trabalho é perdido porque você fez ali o ter imagem ninguém vai ver então o principal é você fazer uma que eu aprendi né com esse com esse canal é você fazer uma capa e o Título bem feito que aí você vai ter clique né para e automaticamente as pessoas vão começar a assistir seu vídeo