Queria mostrar umas coisinhas aqui para vocês primeiro eu quero mostrar esse livro que eu ganhei de presente do she didn't wake you up V explicar para vocês agora um pouco sobre as vagas de inglês que eu vou abrir amanhã dia 2 de setembro Oi amigos tudo bom Aqui é a Ana e no vídeo de hoje vocês vão acompanhar um vlog de uma semana comigo onde eu vou tentar mostrar para vocês updates da minha vida Leituras que eu fiz livros que eu recebi e outras coisinhas por aí inclusive hoje eu vou organizar a minha instante catalogar
os livros tirar alguns livros que eu não quero mais Só que vocês não vão estar vendo nesse vlog porque eu vou aproveitar para fazer um vlog separado inclusive Espero que eu não me perca nas filmagens mas eu resolvi gravar aqui para vocês porque eu já estava querendo fazer um vlog para me motivar a sair de uma rotina tóxica que eu estou bom Preciso explicar para vocês que nos últimos cinco dias eu fiquei na casa da minha irmã eu falei para vocês que eu ia fazer vlog lá fazer vlog de leitura e fazer vlog tipo morando
sozinha Só que foi um terror para mim ficar lá eu fiquei lá cuidando do cachorro dela porque ela ia viajar só que gente ela mora numa casa que se o vizinho peida a gente ouve ali então o vizinho subindo a escada na casa dele parecia que o vizinho tava subindo a escada da casa da Minha irmã então eu tava sozinha ali eu fiquei com muito medo assim Vocês não tem noção eu não consegui dormir a primeira noite eu fiquei de luz acesa a segunda noite eu coloquei um barulho de chuva no YouTube com a luz
do banheiro acesa só que daí no meio da noite a rainha da casa do Dragão falou porque passou uma propaganda da ITB eu levei um susto acordei com a voz da Diva entendeu Mas enfim não consegui dormir também nessa noite e todas as noites eu dormia Super mal porque daí eu ia dormir tarde porque né eu ficava com medo daí eu tentava tipo ao máximo ficar acordada daí eu dormia com esse barulho de chuva mas do nada havia uma propaganda então assim os meus dias ali foram um terror Sem falar que eu acho que na
quinta eu passei super mal e vomitei horrores de noite então assim eu não estava no meu melhor momento para poder fazer vídeo então assim voltei para casa ontem domingo é mais final de tardinha Então Agora eu preciso arrumar tudo por quê Porque como sempre meu quarto está bagunçado gente segundo é o dia Sempre de arrumar o meu quarto Então os vídeos que vocês viem que eu arrumo o meu quarto é sempre na segunda-feira entendeu porque eu deixo bagunçar durante a semana inteira e na segunda eu tiro o dia para arrumar então a gente vai ter
que arrumar o quarto porque antes de eu organizar as estantes Inclusive eu não sei se vocês vão ver o Vídeo da estante Antes desse ou depois tudo depende aí do meu cronograma preciso ver mas enfim eu preciso arrumar o quarto tá com caixa de recebido ali no chão vou mostrar para vocês tá a mochila minha bolsa que eu trouxe as coisas da minha irmã então eu preciso separar algumas roupas que é para lavar e tals eu levei alguns livros para lá preciso guardá-los preciso tirar o esmalte da minha unha eu não quero organizar é Minha
estante Olha a diferença de cor Porque parece que isso aqui tá pegando luz da da janela e isso aqui tá não sei eu talvez eu esteja maluca mas parece que elas estão de cores diferentes enfim mas eu preciso tirar isso aqui eu não quero arrumar a minha estend com unha dessa forma eu também não vou pintar Agora eu só vou tirar mesmo mas enfim eu preciso fazer isso para né organizar estante pegar os livros de com uma unha pelo menos um pouco apresentável e gente que nem eu falei PR vocês eu passei mal Na casa
da minha irmã né e assim quem acompanha aqui o canal fielmente vê todos os vídeos sabe tudo que acontecer eu nos últimos tempos viu que eu tô meio né tipo tentando seguir em frente depois do meu sonho ser destruído eu tô descontando muito em comida eu tô gente num nível preocupante que é eu tô pedindo I food quase todo dia e eu não tô abrindo o meu cartão do nubank então eu tô assustada de entrar na minha conta porque véi eu peço uma comida no iFood Daí Eu deleto o iFood porque depois de comer eu
me sinto mal só que no outro dia eu vou lá e baixo de novo então isso aqui é também para me controlar para eu não pedir comida no iFood porque gente eu vou ser a primeira brasileira a entrar em dívidas por conta do eood então assim não quero sabe mas enfim tirando essas piadinhas a parte mas é meio preocupante porque eu tô descontando em comida e eu tô sendo impulsiva e irresponsável e eu não quero Ser assim gente tudo bom então eu quero gravar essa uma semana para me ajudar também a parar com isso e
tipo me controlar Então vou tentar beber mais água vou tentar comer o que tem aqui vou tentar focar e parar de surtos enfim falado isso feito esse des bafo o que eu pretendo mostrar para vocês é só a minha semana mas em algum momento eu quero mostrar para vocês as últimas leituras que eu fiz porque como esse canal ele começou de uma forma literária mas ele Migrou um pouco pra parte de vlogs eu não faço mais vídeo separado de tipo Ai leituras do mês então quero dar uma atualizada para vocês das últimas leituras que eu
fiz quem acompanha os vlogs é sempre sabe que eu tô lendo porque eu sempre mostro ah gente tô lendo isso eu terminei de ler isso só que daí nesse eu quero fazer um apanhado geral só que né para fazer esse apanhado geral eu preciso organizar as minhas coisas aqui e é o que eu vou começar a Fazer eu não vou mostrar para vocês muito organizando o quarto porque o celular já está com pouca bateria então eu até Vou aproveitar para tipo organizar ele sem distrações eu só vou mostrar para vocês a bagunça mas eu vou
organizar ele sem distrações para né ficar tudo prontinho para conseguir então é começar organizar as estantes e fazer o vídeo organizando as estantes pau Mas é isso gente falei bem rapidinho agora de manhã eu também preciso Preparar aulas que eu tenho durante a tarde duas já estão Preparadas é só mais uma que eu tenho que terminar de preparar mas eu acho que é isso isso gente enfim Bora lá organizar essa vida [Música] [Música] [Música] [Aplausos] [Música] amigos eu vim aqui rapidinho mostrar para vocês três livros que Chegaram Chegaram recentemente aqui em casa é vocês estão
em uma outra posição porque o meu celular tá carregando na sala porque não tem mais tomada no meu quarto estão todas sendo usadas Então eu só vim aqui rapidinho mostrar para vocês desculpa a luz a luz não tá muito boa tô com a cara coisada Mas enfim falar para vocês que eu arrumei meu quarto e eu tive que preparar as aulas então eu parei preparei as aulas já almocei e ainda não consegui arrumar minha Instante eu acho que eu vou começar daqui a pouco mas enfim queria mostrar umas coisinhas aqui para vocês primeiro eu quero
mostrar esse livro que eu ganhei de presente do meu amigo Iran e da BR eles me deram de aniversário e é um livro que o Iran tinha e eu já tinha achado muito legal porque é um dicionário que vai encontrar palavras para sentimentos nossos então por exemplo ele vai pegar por exemplo assim ai e ele vai colocar uma palavra e e vai Dar um significado para ela tipo tipo assim ai aquele sentimento quando você tá sozinho num hotel e começa a pensar sobre a vida uma coisa assim super assim pensativa super good vibe super reflexão
da vida então é muito legal eu gostei para caramba às vezes antes ele dar o significado da palavra ele fala um pouquinho tipo assim ah sobre ansiedade daí ele vai dar palavras para momentos diferentes de ansiedade que a gente sente então é muito legal então ele dá Esse textinho e depois ele vai dando uma palavra para esses sentimentos então enfim é muito muito legal e esse é um livro para você do nada abrir e ler uma página ler outra enfim Iran e brir muito muito muito obrigada não sei se eles estão vendo isso né e
sim meu cabelo está muito bagunçado gente mas vida que segue Agora mostrar para vocês também a companhia das Letras me mandou esse livro do Chico buar eu acho que é um lançamento agora que eu fico tá Aparecendo o sofá aqui né tudo bom é um lançamento e eu tô falando rápido porque eu tenho que terminar de fazer mais coisas para dar aula mas enfim é é encapa dura lindíssimo lindíssimo lindíssimo eu amei essa edição e junto veio é umas fotos super legais da vida dele do Chico Bararque e daí tem uma explicação atrás eu achei
muito legal muito legal e por último mais ou menos importante o livro que eu ganhei da Lê a Lê tá no clube do livro esse daqui do Shakespeare tava na minha wish list há muito muito tempo e ela mandou e até mandou tipo assim ai fica de dica vai que a gente lê no clube do livro então Eli muito muito muito muito obrigada eu já agradeci ela lá no nosso grupo porque para quem não sabe o meu clube do livro tem um grupo exclusivo para conversas que a gente faz terapia o tempo todo toda hora
a gente tá desabafando enfim Deus já agradec lá mas agradecendo de novo ela é nova no grupo mas já estou Gostando muito da presença dela assim como todo mundo no clube porque a gente vira muito amigo mas enfim mostrado essas coisas Vou correr para fazer minhas outras coisas e esperar esse celular carregar ai gente meu cabelo não tem jeito né um [Aplausos] Cebolinha gente eu tava com tanta fome que eu comi esqueci de gravar PR vocês é sério é o melhor macarrão porque é muito simples eu que não sei cozinhar com não Consigo fazer e
fica muito gostoso e gente tá é 8 horas eu tô com muito sono eu separei os livros que assim eu decidi que eu vou postar esse vídeo depois de organizando a estante então se você quiser ver os livros que eu separei é só ir lá no vídeo mas eu já separei eles gravei a parte falando sobre eles e tipo eu tô com muito sono então eu já vou desligar o wi-fi do celular deixar ele de lado é e eu tô tão cheia gente que eu não tô conseguindo me mexer mas eu acho Que eu vou
fazer um chá que eu tenho um chá daqueles quando você fica gripado me dá muito sono falaram que paracetamol D sono sono né e meio que sem paracar mal no chá a Enfim eu posso estar falando besteira mas me dá muito sono quando eu bebo ele e eu já tô com sono então eu vou beber PR né E de de cama eu ia falar e de arrasta e de arrasta pra cama mas enfim gente nossa eu tô olha AC capada espero que amanhã consigo acordar mais cedo que eu já acordo mais cedo tomo meu Banho
e já começo a parte de organizar estante que vocês vão ver naquele vlog mesmo mas hoje eu não li gente não consegui ler e assim que eu organizar estante eu vou mostrar PR vocês as últimas uras que eu fiz e agora no momento eu não tô lendo nada praticamente porque eu já terminei tudo que eu tinha que ler já terminei o livro do mês do meu clube do livro e eu já li o livro que eu já li já gente não tô sabendo nem falar por causa do sono mas Eu levei uns livros pra casa
da minha irmã e eu já terminei um deles que foi o não vou contar vou contar depois que é muito bom enfim povo boa noite bom dia meus amigos tudo bom já estou aqui limpinha de tomado já organizei talvez vocês não notem algumas diferenças mas teve uma mudança aqui pequenas mudanças na estante o que mudou mais foi estante pequeninha e a de lá que vocês não estão vendo e daí eu aproveitei para fazer logo de manhã Porque eu ia mexer com livre ia mexer com poia deitar no chão para arrumar as instantes Então aproveitei para
fazer isso logo que eu acordei para depois tomar um banho já ficar toda limpinha entendeu E assim gente agora de manhã eu não sei mais o que eu vou fazer porque eu já fiz isso é logo já vou almoçar eu tenho aula Du horas mas a aula já tá preparada então eu meio que estou livre Então não sei o que que eu vou mostrar para vocês sinceramente T pau mas eu vou Né continuar gravando um pouquinho da minha semana para daí no fim mostrar para vocês os últimos livros lidos porque eu acabei de arrumar estante
da eu vou ter que tirar esses livros lidos da estante para ir mostrando para vocês ou talvez se a preguiça for maior eu coloco só a capa aqui mas não sei eu ainda vou pensar mas é isso só dando uma atualização para vocês do meu dia hoje não tem nada muito emocionante que vai acontecer nada muito diferente para Mostrar para vocês né porque nos vlog eu sempre meio que mostra a mesma coisa Ai que susto foi o vento Inclusive eu estava só com essa blusinha aqui mas agora começou a dar um friozinho né meninas e
eu não gosto de gravar com a luz branca e a luz da janela mas é o que temos para hoje e falar para vocês aí eu tenho que olhar para cá não para cá enfim falar para vocês que nos dias que eu fiquei na casa da minha irmã eu comi muito mal né e eu não fiz skin care Porque eu não levei os meus produtinhos tudo bom E vocês não vou conseguir ver mas tipo assim a minha testa gente começou a ficar com um monte de bolinha como se fosse mini espinha sabe e foi poresses
não cuidados nesses últimos dias né não comi bem e não cuidei da minha pele Então agora eu tô tentando beber mais água para né ficar um pouquinho mais clean minha mãe geralmente faz um suco verde eu tô esperando ela para fazer o suquinho dela Que da eu vou pegar um pouco PR né tentar dar uma é que vocês não vão est vendo mas quando chegar perto dá para ver como se fosse várias minis espinhas e enfim meninas tem cuidar da pele agora já fiz o meu skinc do dia e é isso M chique será [Música]
don't por que ali [Música] [Música] [Música] [Música] Amigos desculpa pela posição que eu coloquei vocês é porque eu preciso fazer umas atualizações aproveitar que eu estou no Mood para falar porque essa semana eu tô meio estranha eu acho que eu tô meio estranha por conta de semana passada que eu tava comendo muita besteira e eu falei para vocês que minha pele ficou horrorosa e essa semana eu ia tentar ficar bem só que eu só bebi suco Verde em um dia hoje é quinta-feira e ontem eu pequei eu pequei amigos bem que a igreja falou que
era o fim dos tempos eu comi McDonald's de novo e Gente eu tenho que parar agora realmente tá um caso sério não é tipo Ai comida conforto uma vez na semana não eu estou comendo o tempo todo e eu tenho que parar porque eu já tô notando mudanças no meu corpo no meu estômago o meu estômago tá doendo mais n eu falei para vocês minha pele tava ficando muito ruim por conta de Semana passada era para eu melhorar nessa semana e ontem do nada eu resolvi ir no cinema e comi um MEC e sabe o
que que eu tô achando gente porque eu falei para mim mesma que eu não ia pedir mais comida até o final do mês é que eu só ia comer besteira se eu realmente saísse e eu acho que a minha cabeça mandou eu ir no cinema ontem mesmo cansada morrendo de sono porque eu tive uma noite horrível noite passada eu acho que minha cabeça a minha mente mandou eu ir no Cinema só para poder ir no Mac Olha a que ponto chegamos graças a Deus o filme Era incrível gente que filme bom tá já vou falar
sobre mas assim o filme Era incrível Ainda bem mas eu tava morrendo de sono mas o filme me deixou tão tensa que eu acordi que eu acordei né ó tava lá acordada assim tipo focada mas para vocês verem gente A que ponto chegamos eu realmente preciso de uma intervenção alguém me amarre com força para eu não comer mais besteira tá tenso tá desabafo Do dia meninas estou comendo de mais e não é comida boa é besteira eu tenho que parar enfim dito isso feito esse desabafo eu preciso dizer que aquelas bolinhas que eu falei que
tava sumiram tá gente realmente skinc está ajudando É eu tô tentando tipo assim um dia passar o meu sérum com meu protetor da neutrogen e o outro dia passar aquele meu Hidratante que eu mostrei PR vocês semana passada eu tô fazendo isso e tipo três dias já deu uma mudança cara as Bolinhas já sumiram então assim ainda bem mas eu tenho que voltar a beber água bebi água em um dia só um ou dois dias e parei que nem eu falei para vocês comi besteira ontem então assim vamos pequenos Passos tá eu realmente vou tentar
não comer mais besteira sendo que semana que vem eu vou ir no shopping então eu vou tentar comer antes de ir qualquer coisa se eu for comer alguma coisa pegar Só a Pipoca porque eu vou assistir Perna Longa gente eu tô muito Afim de ver esse filme desde que a Natália Greco fez um vídeo falando sobre eu estou Super ansiosa para ver esse filme o filme não se chama Perna Longa tá gente é só porque se chama long legs e long longa longas e legs pernas né por isso que eu falei Perna Longa enfim é
a tô falando um monte de coisa gente eu tô acabada tô com dor de cabeça outra coisa que eu preciso mudar na minha rotina né Eu falei para vocês que antes eu tinha a mania de tipo acordar não pegar o Celular pegar um livro Só que eu tô agora com a mania de pegar o celular e de você deve estar tipo assim Ana mas o que que você faz com o celular se você não tem as redes sociais eu vou pro telegram porque a gente tem o grupo do catarzi lá e eu já vou lá
porque o pessoal tá sempre conversando e eu quero poder conversar com eles eu quero Inter só que daí eu tenho que me controlar gente s o pessoal do catars eu preciso me controlar se eu não aparecer durante A manhã no grupo é porque eu estou amarrada para me controlar com os meus vícios tá porque gente aquilo que eu falei PR vocês no outro vlog a gente criou uma amizade muito legal lá no grupo então a gente sempre tem assuntos rolando o tempo todo e eu quero me atualizar entendeu só que eu preciso me controlar então
eu vou tentar não usar mais de manhã porque daí eu peguei de manhã para usar a gente já tava com assunto de Podcast já fui lá dar meu Centavo sobre o assunto só que daí me deu dor de cabeça e daí eu meio que perco am manhã deitada pra dor de cabeça parar e daí eu tenho coisa para fazer no computador mas eu tenho que esperar porque daí eu já fui pegar o celular então eu tenho que parar Gente eu tenho que pelo menos no momento que eu acordei 2 horas ficar sem celular porque daí
eu olho o telegram daí eu olho o Gmail olho os comentários do YouTube então tipo assim Ana pare agora sobre o filme Gente Eu amei eu não não é que eu não conhecia a franquia Eu conheço a franquia Alien mas eu nunca assisti eu sei que ela é muito grandona que ela é famosa mas eu nunca tinha assistido Então eu fui ver o filme foi o meu primeiro filme da franquia Alien inclusive agora eu quero assistir os primeiros né da franquia porque eu amei esse filme é terror no espaço e tipo eu fiquei tensa em
muitas partes tem o final do filme Claro não vou dar spoiler né mas no final do filme Tem a impressão de que deu tudo certo e do nada dá tudo errado de novo o ato final do filme Eu fiquei muito tensa eu achei muito nojento eu achei muito assustador e não é um terror de tipo Jump scare mas é um terror de tipo você ficar assim Gente o que que tá acontecendo que horror que coisa aterrorizadora então pra mim valeu muito a pena eu gostei muito é no final tem uma coisa lá que acontece que
eu não sei se ela ficou assustadora e tensa porque Eu tava no cinema e era tudo escuro eu não sei se se eu assisti esse filme depois em casa um tablet se vai ficar tão assustador assim né Mas enfim vamos ver porque por exemplo o filme da Freira no cinema tava tudo escuro eu quase não enxergava a freira ficava mais assustador depois eu fui ver em casa eu falei gente não tem nada de assustador nisso mas enfim é falar para vocês que o filme era tão bom que me deu vontade de continuar essa série que
são quatro Livros eu li o primeiro ano passado a longa viagem a um pequeno planeta hostil eu li ano passado em outubro vai fazer logo um ano que eu li e tipo eu amei esse livro Ele é super aconchegante ele passa uma Vibe muito gostosa eu amei como eu não tava na vibe séries Eu não segui em frente para ler os outros e eu tenho os quatro livros porque a dark side me mandou daí eu li só o primeiro e falei ah em algum momento eu termino porque eu não tô na vibe série só que
né É ficção científica se passa no espaço e o filme foi tão bom que agora eu estou com medo do meu foco ser Espaço Caso você não saiba eu amo espaço eu amo Star Wars eu tenho a princesa Leia tatuada na minha perna Eu só não vou mostrar para vocês porque ela está cabeluda Já que é inverno e daí por que que eu vou depilar minha perna do inverno né meninas tudo bom mas tentando esconder mas eu tenho a princesa lei aqui tá e eu amo espaço né às vezes eu tenho foc em Star Wars
eu Sou muito fã de Star Wars só que da À vezes eu tenho um foco que eu revejo todos os filmes e fico só falando de Star Wars Mas enfim estou com medo agora de eu ficar com foco em espaços porque me deu muita vontade só que gente eu não lembro nada do que acontece aqui daí eu acabei de colocar duas resenhas que eu só ouvi porque como eu falei para vocês estou com um pouco de dor de cabeça então eu fiquei ouvindo a resenha PR ver se eu lembrava um pouco encontrei uma Resenha que
tinha um pouco de spoiler mas assim não era muito spoiler mas daí deu para lembrar algumas outras coisas mas daí agora eu peguei o primeiro livro para eu dar dar uma olhada aqui eu vou dar olhar algumas páginas aleatórias para ver se eu lembro de alguns pontos importantes e eu já vou começar o segundo também tem outro livro que eu comecei mas quando eu for falar mais de leituras das últimas leituras eu mostro para vocês Qual é o outro que eu peguei Para ler mas eu acho que eu vou ir lendo Esse aqui também e
eu terminei de catalogar meus livros e eu também tenho uma lista de 30 livros para ler antes dos 30 então eu cataloguei todos os livros que eu tenho na instante já vou mostrar para vocês quantos lidos e não lidos deu e a gente vai conversar sobre isso e eu coloquei também a lista dos 30 antes dos 30 para eu saber quantos Eu já li e tals Mas eu ainda tenho alguns 4 anos aí pela frente antes de eu fazer 30 Anos então vai dar tempo eu acho mas enfim eu vou mostrar para vocês como ficou
a catalogação quantos livros não lidos a gente conversa sobre e enfim em breve eu quero fazer uma maratona de leitura porque os não lidos me assustou e eu quero fazer uma maratona de leitura para tentar ler os livros menorzinhos da estante para que esses menorzinhos que eram não lidos virem lidos para que eu não fique mais tão tensa com o número porque assustou eu tenho ainda mais Lidos do que não lidos porém tá bem perto de ficar tanto que ontem eu fui na livraria e eu tô impossível né isso a gente deixa pro eu vou
conversar com o pessoal do catars sobre isso Inclusive tem uma recompensa nova no meu clube do livro no meu catars caso você não conheça eu vou deixar o link aqui na descrição você consegue ver tudo mas agora uma recompensa é um vlog exclusivo por mês Apenas para quem a apoia o Catarse então é o vlog que eu nunca vou Liberar aqui no YouTube é um vlog que eu posso falar mais abertamente das coisas né que às vezes eu tenho medo de ser um pouquinho Jada apesar de vocês serem uns amores mas às vezes tem gente
que cai aqui de paraquedas não sabe nada e comenta besteira né E então lá no catars esse vlog exclusivo eu vou falar mais abertamente de coisas assim mais pessoais inclusive pessoal do catars aguarde final de setembro tem o vlog que eu vou falar sobre essa minha Impulsividade com coisas Ah mas enfim que que eu tava falando esqueci Ah tá quase comprei um livro na livraria ontem mas daí eu pensei Ana pensa nos não lidos da sua estante você não pode comprar outro se acalma então eu tô pensando em talvez fazer alguma regra de tipo ler
um número X antes de eu poder comprar um livro Vamos ver no que vai dar né receber livro de Editora Gente não posso controlar tenho que receber que ela não posso fazer nada então esses Vão estar chegando mas eu preciso logo ler alguns livros da instante antes que chegue mais de editora e fique mais não lidos do que lidos ai gente Odeio me sentir pressionada eu não devia ter catalogado enfim atualizações feitas vou agora me ajeitar para almoçar e tentar ficar um pouquinho longe do celular para parar de dar dor de cabeça e tentar ver
coisas desse para eu poder iniciar esse sem me sentir tão [Música] Perdida meu povo eu que comprei ingresso PR perna longa e acabou de sair o Torrent tão Ainda bem que dá para pegar o ingresso de volta eu com uma pessoa que gastei demais nos últimos tempos cancelei o ingresso estou baixando torrent e é sobra entendeu Vou ver Pernalonga em casa gente eu vou mostrar agora para vocês como é que tá ali a catalogação dos meus livros que eu falei para vocês e eu preciso dizer para vocês que eu vou tentar atualizar sempre o meu
Notion e eu criei uma página PR as leituras de 2024 mas eu comecei a fazer só de agosto porque é muito empenho colocar tudo que nem eu falei para vocês eu não tava fazendo por mês eu tava anotando nas minhas notas do celular mesmo então eu me perdi mas vou começar a fazer agora e eu espero né atualizar sempre ã falar para vocês também que chegou um livro da lpm eles me mandaram convite para um homicídio da gata triste mas eu já li esse livro então já Coloquei ali como livros e já coloquei como lido
entendeu Eu já li esse livro Uma vez na minha vida então tá marcado como lido e eu e eu que nem eu falei para vocês eu fiz a página dos 30 livros antes dos 30as e agora a página das leituras de 2024 vou mostrar tudo para vocês amiguinhos quando eu gravei essa parte do vídeo na minha cabeça eu ia postar esse vídeo só depois do organizando a estante mas como vocês viram eu mudei de ideia então eu vou Mostar para vocês já um spoiler do vídeo que vai sair no dia 15 né então assim spoiler
mas mesmo assim vejam um vídeo porque quando eu vou catalogar é os livros com vocês eu mostro como eu comecei eu coloco mais detalhes do template e tals então assim aguardem o vídeo tudo bom Não me ignorem e só assistam o vídeo quando eu falar assim ah vocês viram no outro vídeo vocês só aceitam que vocês viram apesar de vocês não terem visto ainda tá enfim é sobre Nossa gente a imagem que eu gravei da minha tela ficou tão ruim que essa eu gravando a tela da tela aquela tá bem melhor só para mostrar PR
vocês tá um pouco diferente do último vídeo porque que nem eu disse eu arrumei isso daqui e eu coloquei um calendário aqui embaixo tá meninas mas ó aqui são as leituras de 2024 que eu vou começar a marcar e eu não vou marcar muita coisa não vai ser tipo o nome do livro O autor o mês que eu li o status lido né t p porque são os Lidos mas se eu tiver lendo eu vou marcar como lendo Anota e se for favoritado e a agosta só favoritei o Cavaleiro dos sete reinos Então vai tá
aqui daí outra coisa que eu fiz que eu falei para vocês foi os 30 antes dos 30 que eu estou com 26 aninhos agora tá meninas quando vocês verem Eu tenho um vídeo aqui no canal que eu mostro todos os 30 livros só que quando eu fiz esse vídeo eu tinha feito a conta errada e eu acho que eu coloquei 32 livros tudo bom E daí eu aqui acabei diminuindo dois que eu vi que eu não tô mais tão afim de ler então eu tirei mas no momento eu não li muitos não tá eles estão
aqui agora tá certinho 30 livros deixa eu mostrar para vocês calma como é que mesmo Como é que eu faço aqui o filtro é lidos Ó tem só nove dos 30 mas assim melhor que nada né no caso é a Badia ah da Jane o ensaio do do Saramago porque que eu t falando T pela metade Crepúsculo Os Miseráveis a retoma de vidro Drácula Frank Violet Violeta e jir ai gente eu acho o chique que os miseráveis é o maior de 1500 páginas e eu já li então assim muito que chicle e e não li
dos 21 né meninas mas Mas enfim e daí aqui Aqui vai o susto tá antes de eu mostrar para vocês quantos não lidos e quantos lidos eu preciso me desculpar sobre uma coisa gente eu li mais livros do que tá aqui tá eu preciso me eu preciso me me Como como que fala gente preciso me explicar entendeu porque vai parecer aqui que eu não sou Leitora porque tem quase os não lidos é quase o mesmo número de lidos só que tem muitos livros que eu li de biblioteca que eu li No Kindle que eu já
li e doei que eu já li e vendi tá então assim não se baseiem com os lidos daqui mas ó no total 379 e quadrinho e mangá Eu também coloquei aqui tá Eu só não coloquei uns outros quadrinhos que eu tenho que eles são muito curtinhos mas quadrinhos grandes eu coloquei aqui então Ó tá tudo Aqui tutupom ah inclusive quando eu fiz a catalogação Eu tinha esquecido esses dois livros aqui e na de marcar então coloquei depois mas ó deixa agora mostrar para vocês para vocês levar um susto junto comigo tá meninas ah só para
falar também tem coisas que eu estou lendo Então não é exatamente né aquele Total tem alguns que eu estou lendo porque é de estudo é livro realmente que vou levar uma vida tipo assim de estudo Aqui vários escritos Então eu estou lendo né aquela coisa que eu sento e leio né por isso eles vão ficar como lendo mas ó gente de lido deu 189 tudo bom 189 livros lidos e não lidos 100 79 gente tudo bom e lendo são 11 que nem eu falei para vocês que tem Tod esses aqui de tarot Wi essas coisas
porque é de estudo né então não tem como esse aqui é de charadas o livro do desego também eu leio uma vez a cada 100 anos uma página o evangelho segundo espiritismo Diário Da silv pl então isso aqui são estudos né gente sobre os não lidos o que que eu vou fazer porque eu me assustei né meninas eu vou tentar ler os menor da Minha estante que são esses não lidos para tirar eles de não lidos e colocar em lidos inclusive Eclipse eu vou doar eu decidi que eu vou doar porque eu não vou continuar
lendo o Crepúsculo Então vou ficar só com o primeiro livro ó já diminuímos 178 no lidos e eu falei para mim mesma que eu vou deixar esses livros Comigo por um tempo tipo sei lá do anos se em dois anos eu não lê eu vou me livrar entendeu quer dizer ai gente não sei porque eu não vou ficar olhando o tempo todo né Mas é isso gente ano que vem eu vou fazer outra limpa e se eu não tiver lido a maioria deles eles vão ter que ir embora não tem o que fazer tá mas
o que eu falei para mim mesma para que eu não me assuste cara esses aqui é de estudo também enfim tá ai baixou Perna Longa tudo pau recebi notificação e mas Eu vou pegar então primeiro os livros mais curtos alguns mangás e tals para pelo menos tirar eles dos não lidos sabe então eu quero fazer uma maratona de leitura para que eu fique um pouco mais tranquila porque falar para vocês que isso me assustou isso me assustou bastante mas enfim meu povo vou agora fazer minhas coisinhas aqui hoje é sexta-feira hoje eu só tenho terapia
Deixa eu voltar vocês para mim hoje eu só tenho terapia meio-dia agora é 10:39 e o que que eu vou fazer de tarde vou comprar uma pipoca vou assistir o Perna Longa e depois eu mostro para vocês os últimos lidos e da a gente finaliza esse vlog esse vlog tá bem confuso nem sei o que eu t fazendo a minha vida tem dias que eu esqueço de gravar é isso Ah falar para vocês que hoje eu realmente acordei não fui direto pras telas tá eu falei para vocês que eu tava tentando Eu acordei às 8
da manhã Infelizmente eu queria dormir mais só Que eu sou muito mijona e eu fiquei com vontade de fazer xixi se eu vou e se eu acordo para fazer xixi eu não consigo dormir de novo então eu acordei às 8 para fazer xixi daí eu já Aproveitei Tomei banho tomei café da manhã pendurei roupa e daí nisso nessa brincadeira toda aí já deu 1 hora e meia e daí depois eu vim pras telas e eu li bem um pouquinho do meu livro e eu ainda não mostrei para vocês a a a leitura atual depois eu
mostro se eu falar para vocês o que que Eu fiz para tomar banho hoje de manhã vocês não vão acreditar gente eu fiz um ritual o chuveiro aqui de casa tá muito ruim sem falar que o nosso secador estragou então tipo eu fiquei agora no sol para dar uma Secada aqui no cabelo fiquei um tempinho ali e esse meu cabelinho aqui tutup pão mas gente só para vocês terem noção tá muito muito frio e daí eu peguei e coloquei um vídeo de exercício no YouTube Eu odeio exercício mas eu coloquei o vídeo para Fazer um
pouco para suar e eu já tinha preparado um chá eu deixei ele tapadinho para continuar quente mano comecei a suar no Exercício Parei fui pro banheiro com o chá e fiquei lá tomando chá para continuar quente e entrei no banho Tut tutupom as coisas que a gente faz para não morrer de frio mas banho tomado já tô quase finalizando o vlog mas eu venho explicar para vocês agora um pouco sobre as vagas de inglês que eu vou abrir amanhã dia 2 de setembro ao meio-dia Então eu já vou explicar para vocês um pouquinho como funciona
para caso você tenha interesse porque eu cheguei a receber muito e-mail de pessoas que estavam com interesse então eu tava organizando os meus horários para poder abrir agora em setembro gente como é que funciona as aulas de inglês elas são de forma online por computador celular você pode acessar pelo celular eu recomendo fazer mais pelo computador porque eu compartilha a tela e vai ficar melhor Para você enxergar e eu dou aula de acordo com o nível que você quer então se você sabe zero inglês é estou dando aula de inglês ou intermediário ou se você
quer só aula de conversação pra gente conversar em english eu tô fazendo também e daí gente cada aula é eu que monto o material e mando para você depois tá então não é uma apostila que eu já mando para você e você já fica com ela não cada aula eu vou preparar um material que daí eu vou compartilhar com Você e uma coisa que eu sempre falo nas minhas aulas é que você não precisa ficar com um caderno ali anotando tudo por quê Porque isso vai te atrasar você não vai prestar atenção e também gente
porque tudo que eu falar na aula tudo que eu mostrar mostrar para vocês eu vou te mandar depois então por isso que eu falo que não precisa ficar anotando então ah fizemos uma frase ali tô escrevendo a frase depois eu vou te mandar um PDF da aula de um PDF das Coisas que a gente viu então né para não atrasar você e tals para não perder a hora de pronunciar as coisas vai ser dessa forma Não se preocupem eu tenho bastante paciência eu gosto muito de dar aula as aulas que eu mais gosto principalmente é
quem sabe zero de inglês porque eu acho muito emocionante eu estar ensinando e a pessoa conseguir já no final da aula montar uma frase porque eu foco muito em conversação em fazer você falar eu não fico só na Gramática claro eu trago bastante gramática porque pra gente conseguir falar certo a gente necessita dela mas eu tô toda a hora pedindo para você falar e eu vou falando se você tem vergonha eu vou quebrando o gelo então não se preocupe as aulas elas duram por uma hora tá então cada aula dura uma hora e é uma
vez por semana que eu tô fazendo as aulas de inglês gente eu fecho um pacote de quatro aulas por porque não vale a pena para mim nem para Você fechar apenas uma aula até porque questão de horário eu preciso me organizar então eu ficar fechando uma aula por aluno em cada semana fica um pouco complicado então quando você fecha o pacote comigo já é um pacote de quatro aulas ou seja uma aula por semana uma hora Ana então eu tenho que fechar no início do mês para ser certinho não eu justamente trabalho com pacote de
quatro aulas porque você pode começar em qualquer momento e você vai contar por Aula ou seja se você começou no dia 20 de setembro tá valendo ali então uma aula na semana do dia 20 de setembro uma outra aula na outra semana sabe e daí as outras duas aulas fica pro próximo mês então eu não faço contando de mês eu faço contando por aulas então como eu tô fazendo Esse pacote de quatro aulas elas estão por R 200 é como se fosse R 50 a hora então você paga esses R 200 você garante quatro aulas
uma a cada semana uma hora por aula e daí muito aluno tem Dúvida de tipo assim ai Ana a gente vai fazer a segunda aula só que eu não vou poder é como é que fica eu perco essa aula não perde se avisar com antecedência Você não perde então por exemplo Digamos que a gente já teve uma aula você ia ter a segunda só que você não pode na próxima uma semana a gente faz essa segunda não é como se ah perdeu então agora só tenho mais a ter mais uma e outra não então você
fez a primeira aula a segunda você não pode a gente Continua seguindo em frente eu não pulo o conteúdo é como se a gente fosse fazer a segunda na outra semana então né você tem quatro aulas uma você não pôde não é como se você fizesse só três eu vou adicionar a outra e no final vai ficar quatro aulas normal a matemática que eu fiz aqui tá porque eu sei que tem gente que fica perdido com isso mas não perde gente é como se jogasse pra frente essa outra aula as aulas também são feitas pelo
Google eu sempre mando o link que Nem eu falei eu compartilho a tela como eu falei Eu Também mando o documento para você depois e eu também faço muitas vezes de acordo com o que o aluno quer então por exemplo teacher vou viajar queria uma aula focada em pedir comida em restaurante eu preparo teacher quero começar a ler mais livros em inglês podemos fazer uma aula lendo algum Capítulo fazemos também mesmo que você não saiba se você quer alguma coisa específica quer apenas aprender inglês Quer apenas nas conversação não tem problema também porque eu tenho
tudo preparado principalmente quem é básico eu tenho já um cronograma que eu sigo para passar conteúdo para quem é aluno básico e para quem é aluno conversação eu também tenho ali uma base para seguir quem já tá para intermediário avançado eu tenho alguns pontos gramáticais que eu misturo com conversa então às vezes é mais conversação às vezes é mais gramática às vezes é conversação com Gramática por exemplo quem é mais conversação não foca tanto na gramática eu foco mais em trazer um texto com um vocabulário pra gente conversar sobre na aula então vai sendo Nesse
estilo aqui eu vou deixar para vocês aí na descrição caso você nunca tenha visto eu ensinando no meu canal antigo eu dava dicas de inglês e tem alguns vídeos que eu meio que ensino meio que dou uma aula tem um vídeo nesse canal também que eu meio que ensino o simple past com o primeiro Capítulo de per Jackson Então eu vou deixar aqui na descrição também você já pode ir vendo ver se você gosta da didática de como eu explico e tal para você saber porque gente eu vou liberar esse formulário mas eu peço para
preencher o formulário só se você tem 100% de certeza que você vai fechar o pacote por quê Porque daí gente não vai ficar segurando o horário porque já me aconteceu de uma pessoa falar assim Ana quero fechar o pacote eu falo beleza eu Reservar o horário pra pessoa daí não colocar mais ninguém nesse horário para depois de uma semana a pessoa falar que não poderia mais eu sei que né imprevistos ocorrem eu entendo super mas por isso eu já aviso para vocês que eu vou dar esse prazo de três dias então você preencheu o formulário
eu entrei em contato a gente marcou o seu horário daí beleza OK quero mesmo daí eu dou três dias para fazer o pagamento que daí o seu o horário vai ficar segurado por Três dias porque daí se não acontecer daí eu libero o horário pra outra pessoa conseguir pegar esse horário também até porque gente os meus horários da noite eles são bem cheios justamente porque as pessoas trabalham durante o dia e podem só de noite então esse horário das 7 das 8 das 6 Ele é bem apertadinho eu tô com poucos horários aí então se
você pode de manhã ou de tarde por favor se inscreve nesses horários porque realmente de noite tá bem apertado explicando sobre Horários eu não vou falar para vocês aqui o que que eu tenho livre porque os meus horários estão justamente todos picotados eu tenho sei lá uma aluna às 6 e daí eu tenho outra às 4 e a TRS e daí eu tenho uma sei lá às 11 então Unos horários muito picotados para eu passar para vocês então eu prefiro que vocês me falem a disponibilidade de vocês pra gente encaixar outra coisa eu dou aula
das 7 da manhã até às 8 da noite então você pode escolher um desses horários né Claro que nem eu falei para vocês os da noite geralmente estão apertados daí você me manda se é o único que você pode a gente dá um jeito mas quando eu falo Das 7 às 8 é a primeira aula começando à 7 da manhã e eu ti aula começando às 88 então das 8 às 9 às 9 horas eu já não vou ter mais horário e eu também dou aula de segunda a quinta-feira Sim eu sou uma madame eu
tiro a sexta-feira para mim e também gente a sexta-feira eu deixo às vezes de Ah um aluno não Conseguiu fazer durante a semana mas ele não quer ficar a semana sem dar sem estudar que nem eu falei para vocês né Tem quatro aulas ah a terceira não consegui o aluno não quer esperar até a outra semana para ter essa terceira aula né então daí eu vejo se na sexta é possível eu encaixar o aluno ali Enfim no documento que eu vou liberar para vocês tem outras coisas que eu falo eu falo sobre a minha experiência
que eu também já dei aula em cursinho por do Anos eu morei fora eu fiz curso fora então no documento eu conto todas as minhas experiências para vocês saberem e tals enfim daí eu vou liberar amanhã e é isso gente acho que eu não tenho mais o que falar falei bastante né tudo bom e é isso enfim eu vou continuar ajeitando as minhas coisas aqui para depois só vi finalizar o vlog e falar para vocês as últimas leituras porque eu ainda não falei para vocês né tudo bom e é isso ah no way Really Ai
meus amigos eu tô falhando com esse vlog juro para vocês já é terça-feira e eu ainda não finalizei ele tudo bom desculpa se não ficou muito legal mas eu finalmente vou falar dos livros lidos eu achei que eu ia ler mais coisa para falar para vocês por isso que eu tava enrolando daí eu tava enrolando para vocês e não li mas enfim eu vou falar para vocês das últimas leituras e eu não sei eu acho que eu falei já isso para Vocês né Ai eu tô maluca eu não sei de que mês eu vou falar
porque eu não tava marcando por meses então vai ficar assim gente um mistério mas deixa eu me ver aqui e como eu já guardei muitos livros eu vou colocando a capinha aqui do lado tá meninas T pom vou começar gente por estrela da manhã que eu li não sei em que mês Como falei para vocês eu não vou estar sabendo mas tem um vlog aqui no canal que eu finalizo essa leitura e meu povo Eu lembro que quando eu terminei eu Dei quatro estrelas só que o livro ficou por tanto tempo na minha cabeça e
eu fiquei tão fissurada com ele que depois eu dei cinco estrelas e favoritei porque é um livro que continuou na minha mente até os dias de hoje até hoje eu penso sobre ele eu não sei explicar exatamente a sinopse porque vai acompanhar vários personagens diferentes então cada capítulo é um personagem e esses personagens tem uma coisa em comum porque todos eles estão vendo uma Estrela acho que é uma estrela cadente ou é um meteoro Não não é um meteoro é uma coisa que tá passando no céu é a coisa incomum que tem com todos os
capítulos o personagem vai ver essa coisa passando no céu e o livro gente ele acaba sem resposta então eu fiquei muito nervosa não sei se vai ter continuação eu vi que tem um livro que o autor lançou depois que parece que é uma continuação mas eu fui ver a sinops não tem nada a ver com Estrela da manhã mas assim gente eu amei esse livro ele me passou uma Vibe Dark a série Dark sabe então assim se você gosta de dar eu acho que você gostaria desse livro eu não posso falar mais porque eu não
quero dar spoiler mas ele eu achei sensacional é um livro grande que você não quer que acabe de tão tenso que você vai ficando com cada coisa que acontece recomendo muito outro que eu li depois foi Bunny esse gente eu vou até diminuir uma estrela Eu tinha dado três Estrelas mas agora eu vou dar duas Esse é um livro que eu li e acontece umas coisas maluquinhas mas o povo tava falando dele como se fosse uma coisa ow e eu esperava uma coisa ow e não foi eu que gosto de ver filmes maluquinhos não me
impressionei tanto Então para mim foi um livro normal esse é um livro de exemplo que passou a história não me lembro mais não me marcou diferente do Estrela da Manhã que até hoje eu penso sobre ele buny me marcou ali no momento Achei nossa ok que doidinho mas depois passou depois eu li a incrível lavandaria dos corações Esse é um livro bem gostosinho não espere muitas coisas eu também Dei três estrelas mas acho que eu vou diminuir uma porque aqueles livros de ficção de cura que cada personagem vai trazer uma história uma coisa de vida
é um livro gostosinho de ler mas também não espere a história outro gostosinho é Mica na vida real essa é uma história bem legal Dei três Estrelas eu li em algum vlog aqui do canal também eu acho que foi no vídeo de lendo duas horas por por dia durante uma semana eu li esse Mica na vida real também em uns três dias quatro não me lembro É uma história muito legal é uma comédia mas tem uns uns momentos pesados tem coisas para você pensar é um livro que eu recomendo também daí Lemos perto do Coração
Selvagem pro meu clube do livro esse eu dei três estrelas infelizmente não é o meu favorito da Clariss El Spector meu favorito da clariss ainda é a Hora da Estrela e Água Viva mas perto do Coração Selvagem foi uma experiência diferente foi uma experiência legal e o que eu mais gostei foi porque a gente leu no clube do livro então cada um pode falar o que pensa e quando a gente tem as conversas no clube do livro is é muito bom porque acaba mudando alguns pensamentos nossos sobre a história depois a gente leu um da
Jane Austin da Abadia Gente esse livro não é O meu favorito da Jane Austin no final dele só que as coisas começaram a ficar legal legais e olha que é um livro curto mas mesmo assim gente não pegou a gente leu o livro no a gente leu esse no clube do livro também e não foi o nosso Favorito depois Drácula Drácula eu amei dei cinco estrelas teve uma coisa que me incomodou no livro mas depois eu pensei que não valia a pena tirar uma estrela por conta disso então cinco estrelas pra Drácula eu achei in
incrível Eu amo o Fato de Drácula ser escrito por cartas e documentos porque eu acho que passa uma Vibe mais real pra história e não é que eu ficava com medo lendo mas eu ficava tensa sabe eu li também um quadrinho da dark side História de Fantasma eu amei esse é um quadrinho very cozy vibes entendeu Bem aconchegante bem gostoso PR você ler no Halloween bem tranquilo ele não dá medo ele é muito gostosinho só que eu tenho que reler Porque ele mexe numa coisa de tempo e eu fiquei um pouco Confusa Então eu tenho
que reler mas eu amei a minha amiga leu ela não gostou a Lari mas eu adorei daí Lemos pro clube do livro Ensaio Sobre a Cegueira de quatro estrelas esse livro é incrível Mas tem uma cena muito pesada Foi muito bom conversar com o pessoal do clube do livro sobre Ensaio Sobre a Cegueira cada um tinha uma opinião bem marcante sobre a história Mas no geral Praticamente todo mundo do clube do livro gostou mas muita gente deu cinco estrelas para esse Livro outro que eu ali foi Virgínia mordida eu amei esse livro também de uma
autora brasileira e ele trata de um relacionamento abusivo então ele é pesado em alguns momentos Ele é bem intenso em alguns não né vários momentos do livro mas eu recomendo muito é uma história curta mas crua bem real eu amei outro nacional que eu li foi o peso do psaro morto foi pro meu clube do livro também e eu amei esse livro Amei a discussão que a gente teve também sobre A história muita gente ali do clube também adorou esse depois eu li a outra volta do parafuso esse livro eu achei muito chato o início
tava legal tava misterioso mas depois eu fiquei tipo Ai gente não acaba mais e era um é um livro tão curtinho que mesmo assim gente tem tempo não passava é enfim depois eu li Crepúsculo pela primeira vez na vida não é tão ruim quanto as pessoas falam tá Crepúsculo eu não achei horrível Eu acho que eu dei duas ou três estrelas a gente Tem que lembrar gente que o Crepúsculo é para adolescente a gente não tá sendo mais entendeu Já estou com 26 anos eu adoro falar que eu tenho 26 anos porque eu me sinto
muito adulta mas enfim eu esperava que fosse pior Eu já li livros piores inclusive livros atuais de pessoas famosas já li livros piores enfim Quem Sabe Sabe o que eu tô falando agora é muito recentemente ah a partir de Crepúsculo É Agosto daí eu já tô sabendo a gente leu Frank and sty o Clube do livro também tem vlog aqui no canal eu lendo uma hora por dia durante uma semana eu adorei também mas eu admito que eu esperava mais e gente infelizmente entre Drácula e Frankenstein eu prefiro Drácula go sei mais de Drácula Tut
pa e e é sobre gente mas eu amei Frankenstein tá eu amei outro que eu amei dei cinco estrelas e favoritei foi o Cavaleiro dos sete reinos que é dentro do universo de Game of Thrones ele se passa antes de Game of Thrones e depois de House of the Dragons e eu achei incrível para quem ama o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo este livro é incrível são três contos maravilhosos um gostinho de Aventura perfeito eu amei eu tô Super ansiosa para Sério que vai sair e o último foi a impostora eu acabei não
trazendo vlog de leitura sobre ele eu ia fazer quando eu fiquei na casa da minha irmã só que eu dormi muito mal lá então acabei não gravando em nenhum dia eu gostei muito Desse livro mas depois algumas coisas começaram a me incomodar um pouco e eu vou falar aqui para vocês sem spoilers Deixa eu só pegar o meu caderno de leituras que eu falei para vocês que eu tô escrevendo agora né O que que eu tinha me incomodado Ah eu gostei que a gente acompanhou as coisas pelo lado pelos olhos da vilã o que fica
muito grotesco as coisas que ela fala porque ela fala com tanta certeza que o que ela tá falando é certo e você fica tipo Assim Mona tudo bom só que eu acho que esse livro caindo na nas mes das pessoas erradas por ser uma protagonista as pessoas vão Lar isso e vão ficar tipo é verdade tipo não tudo ou não ã tem uma coisa no final que eu achei muito fraca eu achei que quebrou ali um negócio Acho que não ficou muito bom ã é um livro atual e jovem que usa eu tô lendo agora
meu texto Esse é um livro bem atual e jovem que usa das Ferramentas atuais na sua narrativa incluindo as redes sociais A todo momento é algo real mas não sei se gosto já que desaprovo esse exagero de cancelamento das redes que o livro fala muito sobre esse cancelamento o tempo todo né e eu percebi Ó daí eu puxei uma flechinha acho que não gosto do uso da redes sociais na narrativa Pois me dá vergonha alheia e mostra e mostra como tudo isso sou a mesquinho vindo de fora ou seja vê a realidade com os olhos
de fora de um leitor e a gente vê as pessoas agindo nas redes sociais Como elas agem é muita vergonha alheia Ainda bem que eu não tô mais no Twitter então por isso que me incomodou mas eu sei que era necessário ter isso na história mas ai me dá muita me dava muita agonia gente e não é um livro cinco estrelas mas entregou entretenimento entretenimento e críticas boas acho que não não é uma obra que vai ficar muito marcada em mim algumas cenas foram muito artificiais como o livro não é uma fantasia fica estranho é
teve umas Cenas lá gente no final que eu fiquei tipo assim Hum acho que seria difícil fazer isso na vida real então não levei muita né Eu acho que por ser uma coisa real Acho que não ficou muito legal essa questão mas enfim eu acho que é isso mas é um ótimo livro que nem eu falei para vocês as críticas elas são muito boas e eu acho que ele foi feito de uma forma bem simples para todo mundo conseguir pegar as críticas Apesar de eu ter minha de ter Apesar de eu ter medo das pessoas
Algumas pessoas não entenderiam as críticas Enfim gente vamos finalizar esse vídeo Vamos eu vou deixar aí passando o nome dos apoiadores do catars e do membros do YouTube inclusive gente eu sempre dito os meus vídeos com bastante descendência então se você se inscreveu no Catarse ou no clube do livro e o seu nome não está aqui do lado é porque provavelmente eu editei o vídeo antes de você virar membro ou você vira membro do catars tá então mil perdões Não é por conta disso então eu vou deixar aí passando o nome de TO todo mundo
na descrição vai ter o link do catars para você saber como participar do clube do livro tem vários benefícios e afim coisas divertidas Mas é isso meu povo eu espero que vocês tenham gostado muito obrigada a todos os membros do YouTube e do catars e muito obrigada a você que tá assistindo esse vídeo até o final eu vejo vocês na próxima tcho tchau