Fala aí galerinha beleza Hoje eu vou dar aqui meu relato de como que foi trabalhar em supermercado vareja Atacadista enfim essas porcarias aí que só serve pro consumidor e não pro trabalhador de fato vou dar algumas dicas também para quem vai começar a trabalhar em supermercado ah antes de dar início ao vídeo eu voltei ao vídeo com a minha voz normal porque um inscrito pediu para que eu voltasse com a minha voz normal ele achava muito melhor com a minha voz do que com aquela voz robótica lá então os vídeos agora serão com a minha
voz normal Beleza então já se inscreve Aí e vamos pro vídeo cara vou te contar trabalhar em supermercado Se pá foi uma das piores experiências da minha vida e olha que eu já passei por bastante coisa ainda mais quando você se dá conta que você não se tem vida lá sabe pegava lá de 6 horas da manhã e até às 2:20 da tarde aí eu pegava de 6 e até às 2:20 da tarde para ter uma folga no meio da semana que geralmente era dia de quarta quinta ou segunda-feira sempre variava porque nunca tinha uma
folga fixa ali ou seja sábado e domingo podia dar deu seu tempo de lazer com sua família com seus amigos com sua namorada com sua esposa podia dar Deus sabe trabalhava dois domingos para conseguir folgar um porque era sempre isso na escala você trabalhava dois domingos e você tinha uma folga no mês entendeu um domingo na no mês era era tudo uma bagunça Mano era isso aí então era aí que você via que você não tinha vida ali sabe quando meus amigos queriam sair para curtir eu tinha que esperar chegar o terceiro domingo para aí
sim poder aproveitar um pouco longe daquela empresa fosse apenas isso ainda estava de bom tamanho mesmo era os encarregados puxar saco do gerente que não sabiam conversar direito com o funcionário como tinha sido dos Meus Primeiros empregos eu não sabia direito como se trabalhava e como me importava em um ambiente de trabalho às vees eu fazia alguma coisa que não devia pois eu não tinha conhecimento já que era um dos meus primeiros empregos e é normal mano ninguém nasce sabendo de tudo você vai aprendendo com os erros da vida e assim mesmo que funciona a
vida mano ninguém nasce sabendo de tudo não o vídeo vida não dá um manual para você seguir ela sabe e esses encarregados e até mesmo gerente da época foi super ignorante e até agressivo comigo Em algumas ocasiões todo mundo achava aquilo ali engraçado porque ele tava só brincando entre aspas sabe todo mundo achava a maior graça quando ele falava ignorante comigo ou falava ignorante com algum outro funcionário sabe cara era bizarro como ninguém achava aquele ali estranho sabe tipo pô o cara é um gerente cara tinha que tratar bem as pessoas não dar um exemplo
de como conversar né Eu tinha até esquecido de mencionar que eu trabalhava como empacotador de compras né e depois de um tempo eu pedi para mudar de setor no caso eu fui pro estacionamento da loja né para trabalhar recolhendo o carrinho de compra ajudando a clientela a levar compra no carro agora você me pergunta Tá mas por que que você pediu para mudar de setor e eu vou te responder eu não aguentava mais aquela encheção de saco dos meus colegas de trabalho mano operadores de caixa empacotador de compra repositor Mano era uma encheção de saco
mano tendo que conviver com aquela galera todo santo dia todo dia era piada de quinta série Era uns marmos de 20 30 anos só com piada de quinta série sabe quando entrava uma uma cliente bonita na loja meu Deus era motivo de festa mano às vezes eu chegava quieto não queria conversar só queria fazer o trabalho ali ir embora daquele lugar uma galera pobre de alma sabe que já sabia que não iam fazer mais nada da vida deles além de trabalhar naquela empresa na maioria das vezes eu aguentava aquilo ali calado porque se eu arrumasse
a menor discussão ali ou o errado sempre seria eu sabe não era isso era os clientes chatos que vinham de mau humor para querer me tratar mal dizer como que eu tinha que empacotar as compras sabe é igual aquele filme lá do antigão do Lázaro Ramos que ele trabalhava como empacotador de compras podia tirar o azeite de cima das frutas hein como a lata de azeite é muito pesada vai amassar as frutas tu põe na caixa Ah desculpa pois as frutas chegam todas amassadas na minha casa né já pedi desculpa mas não precisa se irritar
eu só pedi para tirar a lata de azeite de cima das frutas e botar na caixa tá Eu já pedi desculpa Já botei a lata aqui o que mais a senhora quer que eu faça Qual é o problema esse rapaz eu pedi para ele tirar a lata de azeite de cima da minha ele ficou muito irritado Eu já pedi desculpas a senhora desculpe ele é assim meio irritadinho não se preocupe não vai acontecer outra vez teve um caso que um colega de trabalho vivia me importunando me botando apelido de coisa pesada sabe Teve até uma
vez que ele falou mal de uma menina que eu tava namorando na época eu fui cobrar esse cara sabe o gerente viu a cena e ainda me deu suspensão se menos entendeu o que tava acontecendo naquela ocasião sabe no outro dia esse mesmo cara quando eu fui olhar ele tava de boa sem ter recebido uma única reclamação do gerente Foi aí que eu aprendi a ignorar tudo e ficar o mais tempo quieto possível arrumar discussão Nem bater boca com ninguém ali inclusive é um conselho comor para você que vai trabalhar em supermercado Evite o máximo
de discussão possível tente ignorar tudo e só lembre que você precisa desse dinheiro para poder sobreviver até achar algo melhor sabe agora falando das questões de uniformes aí você vai falar Pô mano mas que com uniforme mano que que tem a ver uniforme cara eu vou te contar era um verdadeiro inno você pedi uniforme na empresa onde eu trabalhava você pediu uma roupa da empresa que a sua já sei lá tava se rasgando saindo na tinta e ele sempre diziam que iam arrumar que iam iam ver se conseguiam que tava faltando que não sei o
quê na verdade se passavam meses e meses todo mundo ali continuava com o mesmo uniforme rasgado saind na tinta para também que não tinha crashar Sabe lembro que o meu quebrou e eu fiquei mais de dois anos sem usar crashar identificação agora acho que a pior cena de todas foi quando eu pedi uma daquelas botinas sabe aquelas que todo peão usa sabe que a minha que me deram quando eu entrei na empresa já tava começando a se rasgar na ponta dos dedos e eu cheguei em um dos meus encarregados Cheguei também no gerente cheguei até
mesmo no rapaz que trazia essas botinas para me dar um par para eu usar já que a minha já tava se rasgando Ou seja já tava e impossível de usar ela em um ambiente de trabalho e eles falavam que iriam trazer e não sei o que e se passavam semanas e semanas e mais nada até sei lá poderia usar um tênis meu ali tanto até que eu usei durante um tempo mas acabava se rasgando meus tênis né Toda vez que eu tinha que ficar comprando outro por conta que eu usava bastante eles ali nos carrinhos
de compra onde eu trabalhava e esses carrinhos pegavam nos meus dedos sabe a rodinha dos carrinhos pegavam nos meus dedos e acabavam Rasgando meu tênis e daí chegou um ponto que a minha botina se rasgou por completa ao ponto de ver meu pé mano olha o nível de desrespeito do Fun que eles tem com um funcionário e começou a machucar meu dedo já que aquela [ __ ] tem uma proteção inha de plástico ou sei lá que E aí sim eles vendam toda aquela humilhação e desrespeito com trabalhador todos os meus colegas de trabalho vendo
que eu tava andando com a bota rasgada e acho que o gerente acho que teve medo eu meter um processo na empresa ele mandou na mesma da hora ele ligou pro rapaz que traz essas botinas e na mesma da hora o esse esse rapaz apareceu com uma botina assim com um passe de mágica sabe ele falou não toma aqui a botina para você é só assinar aqui que você já pegou Então seja porque caralhos esse cara esse gerente não mandou esse menino trazer logo a [ __ ] da botina que eu tava precisando desde semanas
atrás sabe Olha o nível de desrespeito que a empresa tem com o funcionário mano na parte da cozinha Mano era barata era rato que eu via passeando na parte da cozinha lá daquele supermercado e todo mundo achava graça sabe ficava zoando que tinha rato que tinha barato e ninguém tomava iniciativa de nada e eu achava aquilo tudo bizarro e eu pensava cara só eu só eu que acho isso bizarro ver rato V barato e ninguém tomou iniciativa de nada eu sei né porque o pessoal tava com medo de perder o emprego se fosse denunciar né
E mesmo assim eu citando tudo isso Eu ainda acho que o pior de todos esses é o próprio funcionário cara Peão de supermercado não dá não bicho era cada piadinha de quinta série que rolava em hora de serviço até mesmo no refeitório no intervalo não podia chegar comer em paz e voltar pro seu serviço era nego falando alto era até gritando fazendo piada de lá ele toda hora pegavam comida que nem era deles na geladeira do refeitório cara era um inferno bicho se você trouxesse uma comida que tinha que ficar em refrigeração os malucos simplesmente
chegavam lá na abriam a geladeira pegavam a sua comida e comi e [ __ ] você vê que não tinha o menor respeito sabe com o colega de trabalho não tinha ninguém tomava iniciativa de nada nem gerente nem ninguém falava nada sobre isso mano você não podia trazer uma comida que os caras chegava lá se visse lá vacilando os cara comia tá ligado E [ __ ] mano e eu lembro também que tinha um tempo aí que você podia portar o seu aparelho telefônico sabe ou seja andar de boa com ele com seu celular no
bolso com tanto que você não mexesse em horário de trabalho porque claro que tinha gente que mexia e não estava nem aí sabe mesmo no horário de trabalho não Aí então vendo isso um filho de uma [ __ ] inventou uma lei que proibia portar o aparelho celular durante o horário de serviço ou seja tinha que deixar o celular guardado no armário da empresa Mano era uma desorganização do [ __ ] você chegava para guardar o celular deixava lá quando você voltava para ir pro intervalo para pegar o seu aparelho você tinha que simplesmente esperar
um dos seguranças Saírem de dentro da loja para ir até o armário devolver o celular na sua mão nessa brincadeira tinha gente que perdia até 10 minutos do intervalo que já era curto e ainda tinha questão da família né que sei lá se caso sua mãe passasse mal ou algum parente sofresse um acidente não tinha como você ficar sabendo já que você não tava portando o seu aparelho telefônico Ou seja mano era uma verdadeira escravidão um verdadeiro inferno em forma de trabalho quem diz que a escravidão só mudou de nome pra CLT e eu acredito
muito nisso hora que ainda tinha segurança puxar saco de gerente lá na loja que ficavam me olhando como sei lá se eu fosse roubar alguma coisa da loja botar no bolso sabe eu andava até bem arrumado cara não tinha aparência de imaginal hora que tinha outros que ficavam literalmente olhando cada lugar que eu ia lá para avisar pro meu encarregado ou pro meu gerente só para eu tomar uma tromba Sabe eles esperavam só uma coisa errada para mim explanar pro gerente ou pro meu encarregado sabe falando tanto de gerente mano naquela loja mano que eu
trabalhei Mano era cada gerente incompetente mais que o outro que passava lá sabe eles meio que trocavam de gerente a cada oit ou 10 meses sempre chegava um que nunca resolvi o problema de ninguém mano tinha casos que eu mesmo tinha que tomar iniciativa no meu setor sobre determinados casos porque se eu fosse esperar pelo gerente as coisas nunca andavam bicho era sempre aquele papo de eu vou ver eu vou ver não sei o qu como no caso eu tomava conta do um estacionamento né no tempo ou seja eu tinha que tomar de conta dos
carrinhos de compra ver se estavam em ordem e tinham carrinhos que não estavam em ordem sabe estavam realmente quase quebrando sabe carrinho de compra tá era mais destruído que tudo ali mano as rodinhas as rodinhas mal funcionavam o gerente que tinha que tomar iniciativa de trocar ou mandar trazer outros carrinhos de compras nunca fazia absolutamente nada era um verdadeiro caos e afinal eles só queriam bater a meta de venda deles ali e pra outra loja e cara eh as dicas que eu dou para você que vai ter trabalhar em supermercado é não faça amizade com
qualquer pessoa lá porque na maioria das vezes não se tem gente de bem ali lembre-se sempre faça seu trabalho vá para casa e não dê satisfação da sua vida para ninguém mano ninguém ali merece saber da sua vida e é nós galera até um próximo vídeo se Deus quiser valeu falou e fui