do News e agora vamos falar do Neymar voltou correria falta tietagem e empate no Santos a camisa 10 entrou no intervalo né do jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro ontem com presença de C liberdades e tal parabéns da torcida e muita expectativa na entrada ele foi tietado pelos próprios adversários na saída também depois do jogo ficou todo mundo tirando foto com ele mas quando a bola rolou ninguém quis facilitar não teve bolada no primeiro lance bolada ali nas na os países baixos e os zueiros pá chegaram juntos foram cinco faltas no
Neymar o próprio Neymar brincou sobre essa tietagem e as faltas vamos ouvi-lo Cadê o Neymar ó aí os lances do Neymar temos o Neymar falando temos ó lá tirando foto com todo mundo galera do Botafogo a galera Titan é fico feliz né fico feliz porque e sai daqui com 21 anos e rodei o mundo fiz história fora em todos os clubes que eu passei e isso é isso é o reconhecimento que que que eu tenho quando quando eu volto para casa então Agradeço o carinho agradeço né a todos que que me apoiam que que estão
sempre comigo gritando o meu nome e agradeço o carinho de todos os jogadores eles tirar comigo eu falei agora vocês querem tirar foto né vocês estava me dando pancada para Caramba vocês quase me arrancaram tornozelo deram risada mas faz parte eu sei que que Dent de Campo vão ser assim é óbvio queem ninguém vai entrar na maldade ninguém vai fazer isso por maldade mas mas é o único jeito com je de parar eu sei disso mas mas espero que na que nos próximos jogos ninguém me ache obrigado tá aí O Neymar hein tava animado né
o time empatou não foi um resultado bom pro Santos mas o Neymar jogou fez um fez os dribles tal jogou meia hora jogou eh entrou no segundo tempo né cas5 minutos 45 minut e mais os acréscimos né isso queria suas impressões E sobre isso que você ia falar também a galera não pegou leve não a gente já tava achando que ia ter respeito não sei o que a galera chegou junto cara eh o jogo é é esse cara você tem um jogador eh do nível do Neymar apesar de dos últimos anos não não ser aquele
que é que todo mundo imagina né Ele é um jogador ainda mais Imaginário do que real porque as pessoas falam de um Neymar que não tem que não existe faz uns 4 anos mas o jogador chega junto mesmo o que eu vi eu vi o seguinte eh oos jogadores do Botafogo eh jogando sério separando as coisas né Eh tietar o antes tietar depois mas dentro do campo chegaram juntos se tiver se se precisasse fazer falta fizeram chegaram né do jeito que tinham que chegar coisa que a boa parte da Imprensa não fez ontem porque eu
fui tive a curiosidade de ver em vários lugares assim jogos comentários e fui pescando porque eu queria tirar essa dúvida então por exemplo enquanto os jogadores dentro do campo chegaram junto muitos comentários né em transmissões em todos os lugares e ignoravam eh os erros do Neymar e supervalorizavam um toque normal então qualquer toque doar do Neymar era genial qualquer erro do Neymar era um silêncio Neymar deu dois contra-ataques gente o primeiro Silvinho saiu na cara do Gol o atacante do do do Botafogo deu a cavadinha a bola pegou na trave e saiu ele foi dominar
a bola no ele foi receber a bola no meio de campo ao invés de devolver ele quis dar aquele giro ele quis driblar os caras estão chegando junto é óbvio E é claro que todos os jogadores de qualquer outro time seja eh dos grandes do do dos meio ou os os mais eh abaixo da tabela estão em melhores condições do que ele isso é é óbvio o Neymar não está fisicamente igual os outros jogadores que fizeram pré-temporada eh com com com com com treinador preparador físico e tal os caras já estão eles estão muito à
frente do Neymar Então essas bolas de costa que ele que ele gosta de receber lá no meio-campo ele tem que receber e devolver não dá para dominar e virar que os caras estão chegando numa velocidade numa intensidade que ele está longe ainda de ter né Então essa é uma coisa a segunda coisa eh o Neymar ele dá ele tem a visão de jogo o o raciocínio dele é muito rápido mas o corpo dele ainda não tá acompanhando isso Ficou claro ontem eh o bom clinicamente ele tomou pancada tomou umas entradas até umas um pouco mais
pesadas eh caiu recuperou e foi foi pro jogo né não teve nenhuma que que ele que ele precisou sair do jogo eh o que eu posso dizer mais bom o O jogo foi 1 a um o Botafogo tava ficou com 10 jogadores o Santos com 11 e um desses 11 era o Neymar e não apareceu uma diferença nesse momento de 10 contra 11 o que acontece o jogo ontem ainda teve clima festivo o embalo da volta dele de sexta pro sábado jogo do Santos primeiro treino segundo treino jogo o clima tá festivo e só que
o jogo de ontem valia pontos era o último colocado que continua sendo o último colocado e o Santos não reagiu agora tem duas Pedreiras uma porque é lá em Novo Horizonte né contra uma boa equipe que eh deixou de golear o Corinthians e acabou perdendo no meio da semana e o segundo é lá na arena do Corinthians que vai estar lotada lotada e eu tenho certeza que tietagem durante o antes e durante o jogo não vai ter vai ter é pressão vai a tentar eh eh desestabilizar o lado psicológico Dele tentar fazer com que ele
fique um pouco confuso e não consiga jogar é isso que ele vai encontrar nesses dois jogos principalmente na arena do Corinthians Então tem que parar de ser festivo eu tô avisando eh eh o Santos tem que parar tem que esquecer festividades e volta tá tá valendo ponto tá começou a valer ponto Agora ela tá precisando da prática do campo do Neymar a volta do Neymar já foi já voltou já foi apresentado Já estreou agora é profissional não é mais jogo festivo não é turnê não é uma turnê de apresentação hein presta atenção boa é ontem
tinha um clima um pouco de turn de apresentação a gente viu aí as imagens né achei até legal Neymar foi super gente fina né tirou foto com 300.000 pessoas no final ali nesse ponto foi nesse ponto ele foi sensacional mesmo foi mesmo foi foi bem legal E aí Arnaldo e o Neymar o o jogo na verdade contrariou o que eu e você tava falando hein que a gente falou que não aqui mas outro lugar que pô acho que todo mundo vai respeitar o Neymar Não a galera foi foi jogo a Vera ali tanto que empatou
é tironi Eu eu achei ótima A análise do casão casão a gente tava discutindo ontem eh que a volta do Neymar em algum aspecto né em algum ou alguns aspectos tem a a relação com a volta do Ronaldo em alguns aspectos eh e o início o retorno do Ronaldo aqui a minha e eu observando adversário além da tietagem dos adversários inclusive de atrair público que não torcia pro time dele né no caso o Corinthians existia um respeito no campo e um cuidado no campo muito grande com o Ronaldo eh que tava fora de forma diferente
da forma do Neymar hein eh tava de Fato muito acima do peso etc etc e aí eu fico me perguntando que eh a seguinte questão eh Por que com o Neymar foi diferente foi já profissional na primeira talvez pelo histórico pela imagem que foi construída pela personalidade né o o Ronaldo que eh digamos exalava a mesma idolatria e Respeito ou talvez até maior eh eu notava uma preocupação aquela lesão dele foi tão chocante na né na em em rede Mundial que a notava dos adversários uma uma preocupação em não causar algum dano ao Ronaldo sobretudo
no início depois isso foi se Perdendo aos poucos e aí a competição foi entrando mas no início pode ser o jogo contra o Palmeiras aquele jogo imprudente o Palmeiras foi Prudente os jogadores do Palmeiras foram prudentes com ele e ontem a minha grande dúvida era se esse cuidado com o Neymar vindo de lesão de cruzado Esperança do Brasil na Copa do Mundo é maior ídolo nacional dos últimos 10 anos existiria e de fato na primeira na primeiro carrinho uma coisa tava já tava a ver e você tem razão gazão porque o novo horizontino às 4
da tarde Novo Horizonte vai precisar ganhar pela tabela tem um time eh viril e o Corinthians em casa o Corinthians em casa e o Santos eh o Corinthians é rival né então acho que isso naturalmente já vai eh já vai se transformar numa num outro desafio pro Neymar né esse esse ambiente eh acolhedor da Vila Belmiro e também da Imprensa outra coisa interessante que o casão colocou muito muito pertinente mesmo né Eh porque eu acho que a cabe a nós também a análise de como ele está jogando qual é a forma que ele demonstra em
que função mudou o estilo ttar eh tá soltando a bola mais rápido tal e não simplesmente voltou o menino prodígio só eh tem tem algo a mais pra gente mergulhar e também questões jornalísticas como Por que só 5 meses de contrato que que tem por trás disso tudo isso faz parte da nossa missão né Eh então eu acho que ainda tá bastante no início essa esse retorno mas várias as coisas já ficaram aí na na na digamos eh pendentes nessa volta do do Neymar e aí para terminar sobre a atuação em si já nos treinos
já na chegada Dá para perceber que em forma não física mas peso ele estava tava fininho eh e que carecia absurdamente de ritmo de jogo que deu para perceber no campo também né eh e aí quando tenho a situação do Jorge Jesus Ah não porque o Jorge Jesus tinha dito que ele não tava tava tava muito difícil ele acompanhar os demais não é exatamente no peso na no trote no físico é na questão do Ritmo né e ele não tava inscrito na liga então ele não tinha sequência de jogos e uma coisa leva a outra
agora a minha curiosidade é quando ele vai entrar nesse ritmo eh qual é o o período que isso necessita e o caixinha ausente ontem H suspenso tinha dito depois de uma conversa de Jes com Jesus que o que ele ouviu do Jorge Jesus ritmo de jogo não há ritmo de treino há e elea ritmo de treino n vamos ver como é que vai eh como o período é muito curto contato 5 meses quanto mais ele jogar eh mas a gente vai perceber ele consegue atingir de novo um nível esperado né então foi a primeira primeiro
cheiro e e agora eu concordo com o casão longe da casa dele e tal como visitante etc e tal vai ser uma um outro tratamento Possivelmente e a gente vai começar a reparar inevitavelmente em questões mais técnicas físicas eh de comportamento de posicionamento e e não apenas um um uma celebração do retorno que o que foi feito até agora né Ó o você falou S do fala casão não só para completar o que me veio na cabeça algumas coisas né OK foi a volta dele primeiro jogo então provavelmente não é provavelmente Com certeza estava um
pouco ansioso louco para fazer um gol né Ele queria e isso foi nítido Só que tem um detalhe ah por exemplo no primeiro tempo saiu pênalti o Guilherme que é o artilheiro do campeonato tá sendo melhor jogador do campeonato até o batedor de pênalti eraa o batedor de pênalti até até o momento pegou a bola ia bater chamou Tiquinho deu a bola pro Tiquinho Tiquinho fazia o seu primeiro gol foi um gesto eh incrível de generosidade de companheirismo e de falta de egoísmo né ele foi coletivo o Guilherme Ele pensou em em em fazer com
que o Tiquinho fizesse o primeiro gol para ele se soltar mais quee tá jogando muito bem mas não não tinha feito Gol qu são Paulo mas jogou muito bem então o o Guilherme colaborou com o grupo no segundo tempo quando entrar entrou o Neymar e todas as faltas laterais faltas centrais escanteios foi o Neymar que bateu o Guilherme chegava ali em forma muito mais em forma que o Neymar nesse momento muito mais em forma Tecnicamente taticamente fisicamente tanto que vem fazendo gols a rodo é o artilheiro do campeonato chegava na bola para bater uma falta
o Neymar não pegava a bola ia lá e batia bateu mal as faltas centrais bateu muito mal as faltas centrais né que eram faltas perigosas as faltas laterais ele o Guilherme o Zezinho das coves ia lá e cruzava a bola na área né cruzamento da área você sabe fazer todo mundo sabe fazer vai cruzar na área então eu percebi só que não dá para eu falar pô Neymar voltou como ele era antes egoísta só pensando nele querendo fazer as coisas porque ontem dá para entender a ansiedade de fazer um gol num clima festivo num clima
festivo né Eu quero ver daqui para frente porque ele não está em forma física ritmo de jogo técnica nem tática igual aos outros e Principalmente longe do Guilherme nesse sentido o que será mais importante a a a vontade dele fazer o primeiro gol ou o Santos ou a Vitória ou entender que os outros jogadores estão em melhor condições físicas do que eu e nesse momento quem bate melhor falta quem bate quem é o o o líder técnico do time nesse momento ainda é o Guilherme que vem fazendo gols eh vai ter essa essa compreensão essa
esse lado coletivo que o Guilherme teve com com o Tiquinho que o Neymar seria muito importante ele ter não apareceu ontem mas repito ontem tem a ansiedade de querer fazer o primeiro gol na Vila Belmiro da sua volta dá para entender mas eu achei que em alguns momentos faltas centrais bateu uma Não foi bem a segunda deixa o cara que tá em forma bater e isso não aconteceu