[Aplausos] minha diretoria cheio de ódio no coração e com dinheiro e com vontade para o Cruzeiro montou um time para 2025 que já é desde já antes de todos os reforços porque pelo jeito o Cruzeiro vai atrás de mais gente e já é um dos protagonistas e candidato a título em 2025 time do Cruzeiro tá ficando muito forte o investimento tá sendo muito grande grandes jogadores várias posições onde você não precisa testar você coloca o cara lá e você sabe que ele vai funcionar Claro que pode ser que um ou outro não funcione mas na
teoria né o o o Cruzeiro tá contratando um grande time ele já tem a leva do ano passado onde ele contratou vários jogadores que eram apostas entre aspas no meio do ano ali ele contratou um monte de gente que pode vingar né eles podem vingar em 2025 é muito mais fácil você vingar num elenco recheado bom e disputando e coisas grandes do que num elenco que tá em queda como aconteceu no ano passado com alguns titulares inquestionáveis eh e outros jogadores que são pontos de interrogação mas esses pontos de interrogação por exemplo tem o Eduardo
o Eduardo não é bem um ponto de interrogação ele é muito bom jogador acabou de chegar do Botafogo o Marquinhos Ele é muito bom jogador se vai adaptar jogar não vai esse é o ponto de interrogação mas bons jogadores são Dudu e gabigol pô Será que o Dudu volta a jogar no nível que ele já jogou talvez pela idade não o mesmo Mas será que ele pode jogar tudo aquilo que ele já jogou né ou perto daquilo já seria o suficiente o gabigol não é velho gabigol é um jogador novo então assim dá para esperar
o gabigol do Flamengo né Dá sim para esperar o gabigol do Santos e do Flamengo no Cruzeiro então eh o Cruzeiro tem já um meio de campo muito forte na minha opinião tem um volante fora de séria que é o Mateuzinho e um meia fora de séria que é o Mateus então o Cruzeiro tem dois Mateus ali que são eh quando você coloca esses esses jogadores no ataque que mais do que pela questão tática pela questão de referência que esses jogadores são e o poder de decisão e o hábito a títulos dados a Dudu e
gabigol por exemplo você dá uma tranquilizada no no nas novas peças nos Garotos do elenco saber Pô eu ten uma referência para quem joga a bola quando coisa tá fez existe uma coisa do futebol que os jogadores falam muito que é referência técnica liderança técnica essa liderança técnica não é o Felipe Melo embora Tecnicamente também seja monstro mas a liderança do cara que pô se fodeu É ele que vai tomar a frente ele que vai gritar ele que vai chamar ele que vai parar a bola ele que vai ele é o cara que vai fazer
isso a referência técnica é o seguinte ó tá eu jogo no pé de quem e o Cruzeiro hoje tem as referências técnicas porque tava tudo no Mateus e agora você consegue dividir com Dudu você consegue dividir eventualmente com Marquinhos com Gabi você consegue dividir dar a bola para outros jogadores né para que a bola não queime no momento desesperador isso é muito importante Cara isso é muito importante rica você acha que o Cruzeiro vai ser campeão de alguma coisa grande 2025 eu acho que pode mas eu acho que não por que que eu acho que
não pelo histórico o histórico mostra que os grandes campeões montaram seus times quase ganharam e fizeram um leve ajuste fino e ganharam esse ajuste fino pode acontecer em junho também é verdade mas mas num primeiro momento a gente imagina o que esse time vai ser montado ele vai encontrar soluções e alguns problemas no ajuste Fino que é o Botafogo do ano passado para 2024 é o São Paulo 2020 2004 para 2005 né são nesse ajuste fino é onde você finaliza a montagem do seu time Então acho que o Cruzeiro tá contratando a baseada para colocar
todo mundo l com quem já chegou no meio do ano passado e aí vai ser testado na mão do Dinis que também é um treinador que precisa de tempo e aí o Cruzeiro vai se ajeitar se ajeitar se ajeitar o mal dos times do Dinis normal ente e eu acho o Dinis do eu gosto dele para é que eles aceleram demais e jogam tudo que eles podem antes da hora porque o Dinis não faz essa essa distinção O Dinis Ele quer o melhor o tempo inteiro então ele mata os car no treino ele ele é
Ele quer o melhor futebol o tempo inteiro Pode ser que em maio o Cruzeiro seja o melhor time do Brasil o problema é que em maio não é a hora de ser o melhor time do Brasil o melhor time do Brasil ter que jogar em novembro outubro Setembro esse time não adiant de jogar em maio ele vai ganhar Estadual se ele for jogar em maio então eh e talvez aí no meio do ano um ajuste Zinho um reforço aqui uma dispensa dali e tal não sei que você faça esse ajuste normalmente isso é feito no
final da temporada mas eu acho que é absolutamente compreensível se eventualmente o Cruzeiro chegar perto esse ano e faltar algum ajuste que o torcedor Não perca paciência é uma remontagem de um time que foi destruído eles pegaram um dos maiores marcas e clubes do futebol mundial e destruíram foi isso que a diretoria eh que responsável por essa cagada fez infelizmente Eles não estão na cadeia provavelmente estão até circulando no clube porque porque é assim que funciona o Brasil né deveriam estar presos eh então o Cruzeiro ele foi num fundo de Poço cara muito sério não
dá para chegar e falar assim ah eu vou contratar pode acontecer porque é o Cruzeiro porque ele é muito grande ele é muito forte ele tem tudo para fazer isso agora pode ter um período falar pô cara esse ano aqui a gente vai ser protagonista vai chegar numa final e tal mas se a gente não ganhar no ano que vem vai irmão é que nem o Botafogo do ano passado você sabia eu sabia todo mundo sabia ele vai ganhar quando ele vai ganhar a gente não sabe mais ele vai ganhar então o Cruzeiro tá estando
nesse ritmo de saf mais organizado com investimento contratando se não ganhar agora paciência ele vai ganhar No outro ano mas paciência o Cruzeiro não necessariamente tá montando um time para daqui três meses ser o melhor time do Brasil daqui cinco ser campeão talvez não seja isso tá então tenha expectativa tenha toda a fé no mundo porque você tá vendo o Cruzeiro gigante de novo o Cruzeiro entrar no Campeonato Brasileiro na lista de favoritos É uma pena que não esteja eh nessa nessa mesma lista lá na Libertadores né Eh mas é v o Cruzeiro voltar nesse
tamanho nesse protagonismo e tal eu acho que o Cruzeiro chega em é muito perto de decisões e pode beliscar um título sim mas também acho que é um primeiro momento de montagem de remontagem e que talvez o cruzeirense não deva ficar não tô dizendo isso com pessimismo tá eu tô dizendo isso para e para que o torcedor do Cruzeiro não não entenda que é Obrigatoriamente pelo time que foi montado o Cruzeiro tem que ser campeão esse ano pode acontecer o que aconteceu com o Botafogo com o São Paulo e com vários outros times Pode ser
que você tenha um ano muito muito perto para fazer o ajuste e depois conquistar o que também não teria nenhum absurdo porque nem nenhum cruzeirense imaginava se não fosse a entrada de uma saaf com investimento nova nenhum cruzeirense imaginava que o Cruzeiro estaria contatando todos esses jogadores em 2025 né então já tá no lucro já tá ótimo perto do que aconteceu mas é um time que dá prazer né de a gente esperar para ver jogar eu eu não vejo a hora de ver o Cruzeiro jogar com Dudu e Mateus os Mateus Marquinhos de um lado
Gabri eu não vejo a hora de ver esse time jogar porque vai ser do é um grande atrativo isso só o fato de você ser protagonista do futebol brasileiro já é uma vitória fantástica para um clube que jamais deveria de ter deixado de ser se não tivesse sido aquele bando de filho da que passou por lá i