[Aplausos] minha diretoria o São Paulo está chegando aqui na Flórida vem me visitar obviamente para eu não sentir tanta falta assim São Paulo organizou essa excursão para isso vai jogar aqui a Florida Cup junto com o Flamengo com Galo e Cruzeiro Pô cara quem imaginou que eu ia assistir um galo e Cruzeiro aqui na Flórida rapaz tô feliz da vida receber os jogadores as comissões técnicas diretorias vou tentar fazer algumas entrevistas vou tentar entrevistar o Oscar inclusive porque afinal de contas a primeira entrevista da carreira do Oscar no CT da barrafunda foi feita por mim
ó que curiosidade o Oscar subiu com 16 anos e na primeira vez que ele subiu e foi treinar eu peguei ele na saída do treinamento e bati um papo com ele em algum lugar aí na internet tá eu já vi que tá rodando esse cortezinho aí e eu entrevisto ele com 16 Eu também era mais novo né bem mais novo mas ele tinha 16 anos Oscar eu entrevistei ele fiquei muito impressionado com ele falando que queria oportunidade no primeiro treino dele com 16 ele não subiu pro profissional ele fez um treo para tapar faltava um
jogador o Murici Puxou um garoto da base botou ele lá ele falou não tô esperando oportunidade falei 16 anos T esperando oportunidade um treinamento gostei Falei pô moleque de personalidade fiquei impressionado com ele e tal deu tudo certo na carreira dele e ele volta pro São Paulo agora mas claro que o torcedor de futebol ele quer um time forte e mais nada absolutamente nada importa para torcedor de futebol além de um time forte que esteja ganhando não importa as contas não importa como não importa por e etc deveria mas não é assim que funciona e
eu sei disso eu tô muito feliz com a chegada do Oscar porque eu acho o Oscar um jogador eu escrevi quando o cotinho foi pro Vasco e tomei porrada para hoje não tomo mais tanta passar dos se meses que o ctin era muito bom mas era um caso de aposta o Oscar não é o Oscar é melhor do que o Coutinho mais regular do que o Coutinho e não está mal o Oscar continua jogando em Alto Nível Ah mas na China Ok o que que ele tem que fazer na China jogar para ele é o
melhor jogador da China há 5 anos Oscar hul Renato Augusto vieram da China então não tem nenhum motivo para você achar que se você o jogador tá mal na China você vai falar Tem alguma coisa errada agora o que que ele pode fazer na China jogar para ele tá jogando para Então 33 anos não é um jogador com contusões graves nem nada então eu acho que nós contratamos aí o melhor meio de campo do futebol brasileiro pra temporada 2025 tô muito otimista de verdade com Oscar e acho que ele e o Lucas se o zub
dia não tentar improvisar os dois para botar o Luciano no lugar que ele quer que o Zu belodia não não conhece futebol brasileiro não tem ele não tem critério né o Zu belodia ele ele ele ele ele tem suas qualidades como treinador Mas tem uma coisa muito clara nele que assim ele não tem a menor noção do que ele de quem é quem porque o O Lucas é improvisado num setor ou no outro para priorizar o Luciano de brincadeira né porque o Lucas é o cara que resolve o jogo se ele não pegar o Oscar
improvisar de ponta esquerda o Lucas na direita aberto para pro Luciano jogar do Meio nós temos um meio-campo que ninguém no Brasil tem o melhor meio de campo do Brasil evidentemente se os dois jogarem formado por Lucas e Oscar são dois e o São Paulo conseguiu um meio de campo desse com um ataque bom com caler mais alguém é é um time legal né São Paulo trouxe a Wendel para lateral esquerdo Belo lateral São Paulo tem bons zagueiros São Paulo tem bons volantes o São Paulo tem um time bem legal pro ano que vem porque
o que falta pro São Paulo é o quê cara é é a cereja tanto que o Lucas chegou Foi a cereja nós ganhamos por quê Porque o São Paulo tem um time de vários bons jogadores mas assim não tem o cara que resolve aí veio o Lucas nós tivemos o cara que resolve agora são dois caras que resolvem Então se o São Paulo consegue montar uma base defensiva forte e deixar com que esses dois jogadores façam diferença o São Paulo é candidato a disputar alguma coisa em 2025 na teoria Por que que a contratação do
Oscar tem um ponto que me incomoda um ponto que me incomoda na contratação do Oscar é a má construção da chegada dele vou explicar para vocês dá uma parada de encher meu saco eh vou explicar para vocês a ma construção na minha cabeça o Oscar saiu do São Paulo muito mal muito mal mesmo de modo que ele não deveria em tese né o Oscar não deveria eh voltar pro São Paulo do jeito que der na da na telha da diretoria dele né ele deveria voltar pro São Paulo construindo essa volta dentro de um processo né
você vai vai o Oscar eh porque isso vai ser lembrado gente a gente tá No momento agora que ninguém tá lembrando porque o São Paulo tá feliz com a chegada dele e não tá jogando Se o Oscar chegar aqui e fizer 250 Gol ninguém vai falar nada tá tudo ótimo esquece o passado passou tá tudo ótimo se o Oscar entrar numa de não jogar bem por um período se ele entrar numa ma fase ele vai pagar essa conta e isso tem que ser previsto pela direção e pela comunicação do clube porque não é difícil você
fazer isso a chegada do Oscar vai gerar expectativa se nos primeiros 10 jogos o Oscar não jogar bem vai voltar a conversa de Pô mas saiu do São Paulo daquele jeito e e saiu errado mesmo foi muito feio a maneira que ele saiu foi realmente muito feio ele deve saber disso inclusive não faço a menor ideia faz tempo que eu não falo com ele mas ele deve ter essa percepção hoje Mais maduro mais ele tinha 16 anos obviamente 16 17 anos a decisão não era muito dele né era uma cabeça de quem ali tava comandando
Mas foi muito errada eu acho que a construção foi equivocada por quê Porque eu acho que tinha que ter feito o seguinte ó Oscar vai num dois podcast aí fala do São Paulo porque Vão perguntar e aí você fala Cara eu era muito garoto eu acabei saindo mas eu queria tanto um dia jogar no São Paulo de novo eu queria recuperar essa boa relação eu queria que a torcida do São Paulo gostasse de mim eu sou uma cria do São Paulo e tal você gera o o o Resultado positivo nas pessoas de falar pô traz
o cara de volta e tal e aí você anuncia o cara por quê Porque você já passou sobre esse assunto e já resolveu o São Paulo tá deixando a coisa fluir de uma maneira que o Oscar não tocou no assunto o São Paulo não tocou no assunto e isso vai ficar ali Guardado na hora que ele perder na hora que ele errar um pênalti na hora que ele aí vão em cima dele quasa disso a gente sabe porque é assim que funciona o futebol Então acho que o São Paulo não preparou o terreno né Não
sei se teve tempo mas o São Paulo acho que não preparou legal o terreno de falar Oscar primeiro gera na torcida o desejo de ter você dando uma segunda chance no clube e depois a gente anuncia o São Paulo anunciou Oscar se ele der certo ninguém nunca vai falar nada se ele der errado a gente sabe o que que vai ser a vida do Oscar porque obviamente vão falar tudo isso dele que passagem dele que ele saiu realmente ele saiu do São Paulo de uma maneira que eu não concordo Eu por exemplo se eu sou
presidente do São Paulo falar os cara você você volta eu quero você eu te acho um craque de bola craque eu adoro Oscar mas primeiro você vai reconstruir essa primeiro você vai falar nessa porque eu não vou apresentar você aqui depois do jeito que você saiu porque eu tô dando um recado pra Molecada da base eu tô dizendo pra Molecada da base que tem perdão pode sair que depois passar o tempo se você tiver jogando bem a gente traz e não pode ser assim cara a instituição tem que est acima de tudo então eu acho
que caberia pro bem do Oscar e do São Paulo que essa construção fosse melhor e programada né é uma uma questão de uma semana ele dá duas entrevista isso ia repercutio para e pá e todo mundo ia falar e aí pronto Oscar Tá super aceito a própria torcida do São Paulo pediu a volta do Oscar né E aí pronto irmão não foi a diretoria não foi uma decisão do clube porque se for vai ficar nas costas dele e da direção fora isso irmão que esse esse detalhe da construção eu acho realmente que o São Paulo
contratou eh foi a melhor contratação para mim da temporada até agora porque é um jogador que há alguns anos eu venho falando aqui venho escrevendo falando gente porque que ninguém vai atrás desse cara ah porque ele custa cara falei pô mas ele já tá muito rico Talvez o dinheiro não seja mais o principal para ele ele joga para ele sempre jogou para ele foi embora da da Premier League titular do Chelsea ele foi ganhar uma fábula no na China e quando ele pensou em sair dobraram o salário dele dobraram ou 50% a mais não me
lembro ele ganhava um absurdo na China Só que todo ano ele era o melhor jogador da China então o cara lá pagava o que ele queria porque perder o cara no time era perder o time inteiro então o Oscar foi protagonista no Chelsea foi protagonista no Internacional foi protagonista na Seleção Brasileira né ele era o camisa 10 da seleção brasileira não com camisa mas de função no time na Copa do Mundo de 2014 o Oscar foi escolheu ir pra China ganhar o dinheiro dele assim como o Thiago Neves também se afastou mediaticamente da seleção e
tal mas cara nunca baixou o nível dele tá jogando no lugar mais fácil mas tá jogando para e assim que eu acho que o o Oscar é para mim a contratação mais garantida mais Certeira de que vai jogar bola posso tá errado para e vou ficar muito triste se eu tiver mas eu acho que o São Paulo contratou o melhor meia do Campeonato Brasileiro em 2025 [Música]