Fala aí galera beleza sejam bem-vindos mais um vídeo do nosso canal vídeo de hoje trocar uma ideia sobre o vegia né nesse mês a gente teve boas notícias aqui nesse nesse fundo né ele pagou até um rendimento bem interessante de 13 centavos e vamos lá vamos começar um pouquinho sobre o fundo são trita ativos quase 1 bilhão pagou 13 C no mês adquiriu algumas operações tá normal de de um fundo né fundo com uma liquidez de quase 2 milhões 16 5000 cotistas temos novidades sobre a Languiru né eles colocaram no último relatório que eles estavam
fazendo um acordo com a Languiru e tal não sei o qu E aí eles encerraram a formalização de um acordo com a cooperativa né com Languiru por meio de qual foi reconhecido o valor atualizado da dívida né nos exatos termos documentos bem Como a Constituição de novas garantias dessa forma a operação passa a contar com uma garantia adicional de fluxo financeiro né são fuá de receb Cont de arrendamento e o aumento de garantia real botar umas hipotecas aí sendo assim com as refer inclusões o saldo devedor ficar garantido pelos recebíveis mitigando o risco de liquidez
da cooperativa e o principal com maior excesso de garantia então ISS ajuda er uma operação que foi não tinha uma garantia muito robusta antes né Acho que ficou Claro para todo mundo e aí negociaram negociaram negociaram ficaram quase cara um ano praticamente negociando essa questão do Languiru E aí agora ã conseguiram né e ele coloca todos os mais EV ventos da cooperativa permanece monitorados com proximidade da gestão com tudo dizer lá AD implanto das operações assumidas e consequente restituição integral do crédito no mais Considerando o acordo formulado operação volta a entregar o portfólio AD implante
do fundo olha só que novidade boa pro cotista aí do fundo que teve essa questão essa dor de cabeça da canguero e tal né a gente acompanhou isso de perto aqui no canal deu essa dor de cabeça o fundo pagou menos ficou sem receber e tudo mais e agora né Parece que vai voltar a receber esse dinheiro da da Languiru então notícia é boa pro cotista fundo teve uma receita de teve uma distribuição de 3 centavos a receita veio bem forte esse mês né R 15 milhões de reais assim como no mês anterior mas esse
mês teve aí bastante bastante eh eh receita de negociação de cra a receita recorrente mesmo foi ali 14 eh milhões deais né E aí o resultado do fundo tirar as despesas e tal foi de 14 ele pagou 11 então ele ainda fez uma reserva boa esse mês ele ainda botou dinheiro no bolso aí mesmo Pagando os 13 aqui a gente consegue ver olha gerou 16 e pagou 13 ficou com três no bolso eh para ele né bom muito bom eh excluindo esse efeito né galera do não recorrente e tal teria teria gerado bem próximo aí
desse desse patamar de 13 centavos ã agora o que a gente quer saber né O que cotista quer saber é se esse patamar de 13 ou próximo disso vai ser algo sustentável Claro ele tá com uma reserva agora de 10 centavos Claro tem uma parte dessa reserva ele usa pagar taxa de performance até porque se o o cotista pode ficar sem receber esse tempo todo da questão da Languiru mas a gestão não a gestão tem que receber tá cheia de performance né mesmo fundo com 15% do do do Pr sem pagar mas a taxa de
perform tá no bolso isso aí é não tem não abre mão disso jamais né Vocês sabem disso né Você sabem como é que que a banda toca né então a gente vê isso aí aí a gente acompanha a situação vamos ver pros próximos meses o fundo eh a cota segue se recuperando lá do do fundo do poço do 7,60 hoje já tá aí quase 850 né quase subiu R 1 por cota ainda continua com desconto hoje o desconto que tem nesse fundo é de 12% que é praticamente o que tem de Languiru Languiru tem aí
é é 12 13 quase enfim entre agora deve ter amortizado alguma coisa mas é entre 10 a 15% então quando o desconto quando o fundo tava negociando a 7,60 considerando esse patrimonial que a gente tem aqui no investidor 10 que é de 9,60 né quando el volava negociando na 760 nós estamos falando de uma razão de PVP de 20% de desconto já tava embutido a Languiru e o prêmio de risco mas e e um e um não tava tão incluído assim masim tava liru e o prêmio Zinho de risco né agora com o 0,88 tá
embutido só airu praticamente né então ainda continua com desconto não tão elevado quanto antes mas a gente vê aí tem uma gordurinha aqui a gente tá vendo o movimento não só aqui mas em todos os fagos de recuperação dos valores né conforme ã as coisas eram uma acalmada parar de pipocar aqueles escalote toda hora pipocando né Teve uma época que cara foi né Toda hora pipocar alguma coisa agora deu uma calmada tem também uma questão que vai beneficiar esses Fundos demais demais demais que essa subir né Tudo indica que a celic vai voltar a subir
a partir de setembro a celic subir nesses caras vão começar a pagar cada vez mais né então o mercado já tá olhando pro fiag fala assim hum Esse carinha aí vai voltar a pagar mais hein Legal vamos comprar essa bagaça então tipo não é um movimento exclusivo do VG Se você pegar tip por exemplo fga que caiu não teve problema algum no fga ele caiu de maduro né você pegar fga também já começou a recuperação Claro não é uma recuperação igual a do Vig porque do VG tinha um problema Esse problema passou a ser resolvido
então é um recupera um pouco mais forte mas você vê também tá recuperando chegou a negociar 837 já tá 8,80 E a tendência agora é que isso aconteça em mais fagros né que vê aqui ó fios ah hoje que a gente vê vários descontos super elevados né né já não vamos ver tanto assim olha só o carn c Por exemplo ficou com deságio durante um bom tempo né fo uma janela aí de uns seis meses com desagio que historicamente não ficava em desagio Voltou já a ficar com ao né voltou já ficar com áo o
fga Tá se recuperando né o rura chegou a bater quase 0,95 de PVP já tá quase indo PR PR para um ã deixa eu ver que mais que a gente tem aqui egaf tava super descontado tá voltando né né tem Claro tem uns produtos galera que vão demorar tipo gcra cara tá cheio de problema Vc tá cheio de problema são ativos galera que são é ativos delicados muito delicados porque são Fundos 30% do p foi pro pau né então são ativos bem delicados de você mexer tem que tomar bastante cuidado não dá para entrar de
cabeça Ah eu gosto eu quero risco eu quero fazer não tô nem aí tal eu aguento o rojão cara se fizer o cálculo e ver que esse valor de PVP está condizente com o que o que em teoria foi perdido mais um Premio de risco para quem gosta de de uma pegada mais arriscada não é de todo o mal Claro galera tem que tomar cuidado com isso hein tomem cuidado não vai achando que você ah eu sou Buffet aqui Fudêncio vou comprar um gcra um vcra VC e gcr são dois exemplos de 30% p fo
pau vou comprar aqui porque vai recuperar e vai dar BOL cara gcra é um exemplo muito bom de perdeu 10% Opa C Nossa perdeu 10% vou entrar aqui porque se recuperar eu tô grandão Aí depois perdeu mais 10 mais 10 e foi tomando então tem tomar cuidado porque você vai entrar ativo estressado né para piorar não custa né então pros Ah tá com 30% para ir 50% não custa teve um teve um foi esse aqui que viê ó deixa eu achar ele aqui nem sei se ele tem aqui no investidor dessa cadê ele ver acho
que nem tem aqui cadastrado é muito pequenininho Ah tem sim esse aqui ó esse fundo esse fundo aqui ó ele perdeu mais de 50% do p foi pro pau zero rolo então assim tem que tomar muito cuidado com essas estratégias especulação n saindo um pouco do assunto do VG e tal mas enfim tem que tomar muito cuidado com ess as estratégias de Ah vou comprar aqui esse ativo estressado e tal não sei o quê cuidado beleza voltando pro vegia Então esse mês o cotista teve uma notícia ótima comess da languira o que bom que se
resolveu né galera que bom a gente acompanhou o problema Desde do início desde que começou os burbur ó Languiru Languiru Languiru e no início o pessoal Ah não é nada Languiru isso aí não vai dar nada e deu né então não foi um dos primeiros problemas que a gente teve em fiagro também de passagem né então assim deu esse rolo com kal Languiru e agora né o cotista conseguir sair dessa dessa situação é algo muito bom é algo muito bom porque cara Cot é uma merda dor de cabeça pro fundo dor de cabeça pro cotista
né O cotista que você ferra porque se a Languiru chegasse e implode e fosse pro pau e acabou Languiru não tem mais Languiru quem ia ficar sem o dinheiro o cotista até porque vocês viram né a taxa de performance continuou sendo paga a gestão continua recebendo você que se né então muito muito cuidado beleza galera com isso mas que bom que que teve uma uma solução uma luz no final do túnel pro cotista aí e agora a gente aguarda para ver quanto que esse fundo vai gerar o ponto aqui galera eu não sei até que
ponto que isso está atualizado isso aqui são as informações do Languiru se a gente ver aqui ó data da liquidação juros amortização e tudo mais Está do evento não iniciada liru ficou sem pagar do 11 11 eh de novembro de 23 até hoje nós estamos em agosto estamos em 8 de24 nós estamos aqui e não pagou pode ser eu não sei porque infelizmente galera esse esse Languiru todos os lirus o dois o três o escambal todos eles estão na mão da valora Então esse aqui é uma é um caso muito ruim de acompanhar de calote
porque você não tem por exemplo as assembleias as assembleias que tem aqui as assembleias que tem aqui eh não tem muita coisa né não tem muita coisa não ajudam né Não ajudam o cotista a conseguir ver as coisas porque se fosse um cra tivesse na mão de várias pessoas tudo é até Assembleia renegociação não sei o qu Assembleia Assembleia Assembleia você ia conseguir ver o desenrolar da coisa como é um um negócio tá todo na mão da valora é tudo tudo entre eles e airu então não instaura ass assembleia e tal tipo você não sabe
por exemplo ele colocou que eles reconheceram ã ã eles reconheceram quer ver cadê cadê cadê reconheceram o valor atualizado da dívida e tudo mais não sei o quê mas não tem tipo a gente não pode a por a gente se não for a gente estão passando por a gente chegar e Ah legal reconheceu tem um cronogama de pagamento porque certamente se tivesse uma assembleia se fosse um Cri um Cri um c normal que tivesse na mão de várias pessoas ia ter uma assembleia onde eles iriam votar não sei o qu ia fazer um novo fluxo
de pagamentos e a gente conseguir ver uma tabelinha bonitinha conseguir entender tudo então assim essa falta de Transparência dessa questão guu não é de hoje né é o # confia o que a gestão colocou a gente tem que confiar porque a gente não tem como e e eh contestar essa questão de pegar os documentos da da do do c e olhar e falar assim hum beleza renegociaram isso mesmo e tal Olha só Ó tem uma pegadinha aqui não tem tal não sei o qu a gente não consegue fazer isso infelizmente não tem essa estrutura essas
assembleias isso acaba dificultando um pouco da gente conseguir fazer essa essa dar essa mergulhada mais a fundo né em que infelizmente aqui não é possível você sabe que eu gosto de pegar e mergulhar para caramba pra gente conseguir ver o que os caras estão discutindo Porque a gente estão falar ah estamos renegociando pô beleza estamos renegociando mas eu quero ver tá sendo feito então quando é um um C digamos normal eu falo normal porque que tem mais mais players envolvidos é muito melhor porque você consegue ver exatamente o que tá acontecendo né nesse caso não
então tipo é o que tá escrito daqui é a única informação que a gente tem como é que vai ser esse fluxo só precisa saber Cotia para quê você vai saber disso né não importa não deixa aí deixa feder mas a gente Aguarda a gente fica de olho para ver aí o fundo Mas como eu falei no frigir dos ovos Que bom que resolveu esta questão da Languiru né Carteira do fundo não tem mais novidade de nada aqui ele tá com uma pequena alavancagem 6% vamos ver agora se ele vai se alavancar que que eles
vão fazer né Eu imagino Não duvido nada se fund aumentar alavancagem sei lá para uns 10 15% para pagar mais para ca cimar para emitir porque você sabe como é que a valora é é missão né acima de tudo é igual tem o lema do bolsonaro n o lema da valora como é que i ser né e emissão acima de tudo taxas nos nossos bolsos deve ser um negócio assim o lema da gestora porque eu já vi os cara gostam de de crescer os Fundos em aor de direito né enfim eh a gente vê que
taxa da carteira CDI mais 5 foco ficar em 100% alocado e tudo foco ficar no CDI agora com a celix subindo vai se dar bem vai se beneficiar disso muito focado em distribuidor de cooperativa aqui a gente vê a presença em vários estados e tudo mais aqui o histório de rendimentos nesse mês a rentabilidade veio bem alta né até porque a cota lá embaixo e pagando 13 centavos aí as coisas aconteceram E aqui as operações cara não temuma informação tipo ah belagrícola como é que tá e tal não isso não tem é aqui esse aqui
e tal e morreu Beleza então galera e pelo jeito né luz no fim do túnel luz no fim do túnel aí pro cotista e Que bom que se resolveu né cara é sempre bom porque é o que eu falo com vocês eu nocio tudo aqui eu mostro tudo para vocês e cara é chato essas questões de calote porque quer ou não pessoas perdem dinheiro né pessoal acaba perdendo dinheiro acaba se estressando é o que eu falo com você muita gente acha assim Ah o Lucas torce pel um calote o Lucas gosta disso não sei o
que e tal não galera eu mostro aqui é o que é né vocês acham que muita gente acha isso né cara vocês acha que eu torço o calote jamais Porque para mim é uma merda isso vocês tem que entender isso tem gente que cara não sei tem gente que que é idiota manea mas assim vocês tem que entender isso que para mim é ruim o calote né beleza legal um vídeo de um calote uma treta e tal dá visualização por legal né legal visualização rul legal por mais que eu não vivo disso então para mim
o canal tá dando eh 1 milhão 300.000 viações por mês vou tá dando 1.500 para mim beleza legal mas não muda a minha vida né não vai mudar minha vida mas assim o que muda minha vida é o seguinte é eu perder você do outro lado da tela é você do outro lado da tela chegar e falar assim esse negócio de fundo imobiliar é uma merda cancei desse negócio aqui não vou mais investir pronto acabou me ferrei então cote é uma bosta no final do dia porque muita gente para de investir o cara fica puto
se sente enganado etc mas no caso que foi igual aqui que a gente sabe que tem a transparência ó uma bosta então isso é ruim isso é ruim demais para mim então eu prefiro né como eu já falei outros vídeos eu gostaria que tivesse mercado to mundo ganha dinheiro PR todo mundo uh Fi no milá do a ganha dinheiro barce Larga essa dessa irb irb irb é conta do vigário e tal não sei o quê não o contrário igual acontece então assim para mim é ruim então que bom que a gente teve uma solução positivo
aí para esse negócio e v aguardar agora os próximos meses como é que vai ser esses pagamentos se o fundo vai voltar a pagar 1 centavos se não vai se vai ser recorrente isso porque vocês sabem né Vocês viram vocês viram lei vocês lei e vocês leram junto comigo não tem gadas de rendimento tem nenhuma é tipo assim cotista ó ó mas na hora da emissão hora da emissão tá lá ó vamos dá meu seu dinheiro aí para mim a valor é isso tipo cotista você né você não tô nem aí para você ah ó
tem a minha missão aqui hein participa Aí Tamos junto Demorou participa é assim é uma gestora aqui não tá nem aí para você sen os relatórios relatórios são meia boca mas na hora de emitir meu amigo são os primeiros a bater lá na porta da XP XP pelo amor de Deus vamos emitir aqui toma aqui bota quantos por Cent 1000% de taxa aí porque meu contio ário e paga é assim né é assim mas é isso aí galera beleza que bom que resolveu essa situação aí valeu até a próxima fui