então aqui vai ficar o vídeo do treinamento que o Artur fez de ondoc por S dias o primeiro dia não vai estar nesse vídeo por o primeiro dia foi o dia que em que eu e ele conversamos né como que vai ser a didática a gente fez podcast ele meu que contou como é que foi a o aprendizado dele foi passando dicas e tal e eu não achei vamos dizer assim é muito longo né postar esse tipo de conteúdo para mim então talvez se muitos de vocês pedirem talvez eu poste né ou eu vou botar
lá na área de membros ou lá no canal do grupo do discord eu vou deixar postado lá lincado lá certo então vamos ver logo diretamente eu fazendo a víde reação dele do dia 2 a dia 7 porque é por é simplesmente se eu mostrar para vocês tudo editado aqui é gastaria muito tempo né E tem sete dias ou seja cada imagina que cada dia tem 7 a 8 minutos de onc eu tenho que editar basicamente uma hora de vídeo então isso não dá né fica mais fácil para mim eu fazer víde reação E analisando momento
por momento o que ele fez e como ele foi evoluindo certo então vamos ver aqui o segundo o Shadow um pouco mais devagar colocar 0.6 inicialmente A ideia é ou eu conforme o tempo for passando é chegar nesse um aqui ou então não usar nenhum deles ou então na próxima euo Pode ser que eu treine sem ter ninguém falando no fundo mas acho que eu vou colocar o cara falando no fundo aqui hoje já que é o dia 2 PR ver se eu acompanhando o jeito que ele fala assim eu consigo pegar o ritmo um
pouco melhor então dia 2 Vamos ver no que D difícil Ó você viu que ele passou por essa dificuldade essa dificuldade é muito importante no começo que é muito normal PR quem já faz algum tipo de treinamento musical ou alguma coisa que estuda né até mesmo pass esse struggling essa dificuldade depois que passa uma vez a segunda vez terceira vez você vai acostumando vai tendo menos só que esse daqui que é o legal de aprender tá ligado no 15 nem el agando que o próprio erro ele escando fazer Mat no bem então esse daqui é
o final do do dia 2 ele foi bem né começou bem já ele já foi fazendo o shadowing na velocidade lenta certinho teve partes que ele errou porque já não é acostumado a falar diariamente ou fazer o shadowing Então vamos prosseguir com dia 3 como que ele vai se sair inclusive você viu né ele corrigiu n falando duas vezes isso também é muito importante falar várias vezes dia 3 começando terceiro dia beleza Ah tá sem o o bagulhinho mano a letra em cima olha que legal ele foi tão automático que ele esqueceu de colocar o
fgan no na leitura ele vai começar Nossa eu vou precisar fazer isso mais que sete vezes mano é ele já tá tendo dificudade mas ele não tá fazendo Shadow Hoje nossa velho ele só tá fazendo mesmo e noss é muito difícil velho tá lutando com ele mesmo mano ai é m por ele tá tendo essa dificuldade talvez seria porque ele conhece as frases e e o pit certo né alguma genericamente ele sabe o que é certo então meio que ele fica meio travado de não conseguir falar certo né Ele não quer talvez falar as frases
tudo errado tudo quebrado ó viu ele tá Vendo qual que vem melhor para ele qu [Música] por causa da Ele leu o a como se fosse o a explicativo e não como a de que tem uma vírgula e ele faleceu vamos lá dia 3 ainda tá se matando mas vamos ver a evolução dele para o dia 4 ele indo com calma ele conseguindo fazer de boa calma olha isso tá lento Tá mas a calma e lentidão é importante para você gradualmente pegar o costume de falar a mesma frase imagina e comc tuba né tipo qual
o livro que tá aqui é Bernardinho Carvalho nove noites imagina essa palavra tão difícil Graciliano Ramos Bernardinho Carvalho você vai falando lento no começo depois da terceira segunda vez quarta vez qua ficando mais rápido certo então velocidade não importa n ser tão lento assim inclusive Deixa eu fazer um adendo de informação né que o pessoal falou que essa Bíblia é tem do testemunha Jeová é porque eu só achei a versão do na web a Jeová que tem um MP3 e a diferença entre uma Bíblia desse daqui e outro que Eu verifiquei foi que em algumas
partes em vez de colocar o a palavra Deus ela substituem por Jeová nesse caso e outros capítulos de egípcios corinos tá tudo normal não muda nada tem algum alguns livros a mais às vezes mas Nessa versão de essa versão da capa preta ele não muda Só muda a a inserção de nome em algum dos casos e só isso mesmo então a recomendação Que os pessoal deixou lá no link do vídeo anterior eu vou deixar fixado aqui também e vou ver como que faz tá s dia qu ele já tá mais calmo Ele já sabe como
se recuperar quando ele fala pás tarento um pouquinho mais process per T bugando já vamos lá dia 4 ele tá tudo bugado vamos começar mano a Eu acho que eu tô conseguindo ler rápido acho dia El já confiante mais rápid consigo cons 8003 olha issoo dia 5 ele tá indo fluido demais cara tá perfeito né com certeza melhorando o olho dele já tá acostumado 9 840 8 830 162 Na verdade eu gravei esse vídeoo umas três vezes só que na primeiras duas vezes eu fiz uma cagada de não sincronizar o o áudio com o vídeo
esses esse esses três né dispositivo câmera microfone e a gravação aqui aí deu tudo embaraçado eu não contei o time spand de onde eu parei aí eu fiquei parando aí aí tô regravando aqui a terceira ou quarta vez dia que acontecendo com ele é incrvel n vontade voltar um vídeo atrás para ver como que ele era Bora dia 6 logo né ver qual que ass ele já bom no dia vamos ver o dia 6 comeando legal que ele deixa ângulo diferente cada dia ele pouquinho tamb [Música] 12 tá lendo e depois processando e falando não
tá lendo fazend tudo na hora assim como de assim tá vendo que diferente do dia 2 e 3 e até mesmo do dia talvez não me lembro ele bem mais liso no sentido de não er [Música] so no [Música] se ele já tá indo agora mudou de Instância né ele já tá lendo e ao mesmo tempo falando olha não tá nem lendo e processando e falando ele já tá já tá indo direto já ele começou lendo processando falando agora ele tá indo direto talvez porque acostumou com as palavras né que já tenham lido anteriormente então
acaba ficando automático né o dia 6 tá liso né Então bora ver o último dia dia 7 como que ele se deu depois de tudo isso dia 7 começando já [Música] 7 7 já dá até para ver diferença de ontem né do dia 6 dia 5 dia 7 olha ISO L tá rodando liso desculpa oloo l [Música] ele cons para muito bem Néa vrgula para nas vrgulas depois do Cand cer muito bem se você L né a parte do sh que é o áudio n você vai conseguir ver muito melhor muito melhor vocês irão conseguir
ver melhor onde que como que faz né para copiar de uma certa forma o o Artur ele já sabe muito bem né porque ele já conhece né ele já consome por um longo tempo então ele mesmo falando ele consegue descobrir o certo é a mesma coisa da gente brasileiros escutar uma nova palavra e automaticamente conseguir conhecer Onde que fica a sílaba tônica da palavra imagina que a pessoa nunca viu uma palavra por exemplo Edifício Edifício só que só de falar a gente sabe que edifícil né tem até tem até acento talvez Então é isso né
Ele já sabe e claro que se tiver um acompanhamento de alguém junto isso daí melhora demais né tipo alguém que realmente conhece o idioma seja em japonês seja em inglês né ou faz tenta masterizar o se grava também isso é muito importante no 15 agora mas tá vendo como ele tá não tá mais se matando com ele mesmo ele não tá lutando dentro dele mesmo Olha isso 0 eu gosto muito da parte do Arc de Noé do gênes da bí porque é muito fácil de treinar porque as palavras são barco água chuva anim ISO são
palavras bem fá euia n4 9 assim eu ficava incrível né acho que era no sexto ano tava aqui no Brasil quando o professora mandou ler a passagem eu era novo novato em português né Aí eu meio que eu não era muito apontado para ler mas algumas pessoas que não er muito acostumada a ler talvez eles Liam Leite n que eu pronunciar leite ou Leite assim como o cara lendo agora assim eu pessoalmente não sei qual que a correta tem a forma falada né que é oral que é casual como chama coloquial né a forma de
falar leite e fal leite também é correto só que assim dá para ver que lembrando bem agora dá pr ver que ele não sabia lei muito bem certo Ah se f assim eu vai criar nãob [Música] ele terminou dia 7 Vamos ver que ele vai falar aí aqui leu de novo ele vai quer de ai ai ai pera aí ele terminou a gravação e ele Talvez achou que precisou ler mais alguma coisa ele queria continuar mais né velho Mano isso que é engraçado V mas é isso cara gente vocês viram o como que ele evoluiu
de um de uma semana para outro né então mesmo que seja ruim mesmo tente comesse se achar muito muito muito difícil faça assim pega uma música de preferêncial lenta começa pela música por a música ela é menos chata que o on cu certo só que a diferença da música é que se você não se gravar ou não ter alguma coisa para rever você cantando você vai ver que tá uma merda porque assim todas as pessoas que não sabem Cantar Bem acaba fazendo também errado né Então cante bem né Isso vai influenciar no fazer um docu
melhor né pegar a língua bater a língua melhor por exemplo tenho muito aluno americano que meu Deus eles T uma dificuldade de não conseguir tirar o som de R E o l tipo Eles fala mineral entende tipo esse som muito forte então eu falo para eles vamos vamos tentar né melhorar o som de R eles falam tipo Eles tem que entortar a língua para falar em japonês é aí o que eu faço para recomendar para eles pegar dedo até a primeira patela né Esqueci o nome até essa primeira parte bota aqui no dente de baixo
e segura a língua fisicamente assim ó para não entortar a lngua entende porque eleser eles querem fazer ququ que tem a parte de eles querem falar Tipo entende tipo parte do R eles fica assim mano é muito engraçado assim não é engra é engraçado é o estilo deles né eu gosto n vamos dizer assim eu t e é isso gente terminando o vídeo falou l