Chega mais nação. Vamos juntos aqui analisar a imprensa esportiva falando da vitória do Mengão para cima do Palmeiras. 2 a 0.
2 a 0. Arrascaeta de pênalti. Aton Lucas.
Vamos juntos aqui analisar. Dá aquela moral. Deixe seu like, se inscreva no canal, ative o sino das notificações para você receber todas as informações do Mengão.
Deixe os créditos ao canal da ESPN Brasil, link na descrição. Fomos do Palmeiras. Tudo bem, Bruno?
Um abraço para você. Prazer me encontrar com esse amigo meu, Bubu, Rodrigo Buen. O, a proposta de jogo do Flamengo foi mais eficiente diante da proposta de jogo do Palmeiras.
Ah, o Palmeiras perde um pênalti, depois a Renata vai falar a respeito, eh, e deixa o Flamengo com todas as armas. O time do Palmeiras se desarmou depois que perdeu o pênalti. Quando o Piqueir bateu aquele pênalti daquele, por que que todo jogador do Palmeiras só bate pênalti assim?
Não tem um valente para dar um chute e a bola bater para Não tem um corajoso para bater uma bola com vontade para dentro do gol. Se não me fala, meu amor, é o quarto pênalti que o Palmeiras perde entre paulista e brasileiro. É, teve um do Flaco na ilha do retiro que ele fez, certo?
Lembra aquele lá do Flaco? Mas mas aí, ó, tem o do Estevão no jogo passado e teve o do Veiga do mesmo jeito na na Neelquimica Arena. Não.
E o isso é no Campeonato Paulista. Somando tudo, paulista e brasileiro são quatro pênaltis desperdiçados pelo Palmeiras. Se eu não estiver errado, depois o pessoal faz a contabilidade para ver.
Ã, o time do Palmeiras vinha bem até os 16 minutos, quando aconteceu esse pênaltio. A partir daí, o time do Palmeiras ficou completamente desarrumado. Apareceu o Rossi nessa defesa, praticamente uma bola recuada, né, pelo pelo lateral esquerdo do Palmeiras, pelo Piquer e o Flamengo começou a jogar melhor do que o Palmeiras, criar mais oportunidades do que o Palmeiras.
foi mais eficiente no segundo tempo. O Flamengo que veio com uma proposta de lentidão no jogo, atrasar o jogo para não dar a velocidade do jogo que o Palmeiras queria, a intensidade de jogo que o Palmeiras queria, cria ele pro pro Flamengo no segundo tempo essa intensidade, esse volume e joga melhor que o Palmeiras, né? até quando sai o pênalti eh a favor do Flamengo, que outra coisa que eh para mim é um pênalti constrangedor, mas aí a gente vai ter análise a respeito disso.
E o o Palmeiras se se enrolou nele mesmo, né? Eh, não soube esse é o lance do pênalti, não. Esse é o lance do Murilo em cima do Arrascaeta.
Arrascaeta. O Arrascaeta vai bater o pênalti. Bate tão bem o pênalti que o goleiro do Palmeiras quase cai sentado de tão bem que ele bateu o pênalti, né?
Eh, o Palmeiras se desarmou completamente, se desarvorou depois da da marcação desse pênalti. Aí as alterações são feitas e todas paraa frente, todas para botando o time com mais atacantes, mais atacantes, tirando defensores e aí o num contra-ataque o Flamengo faz o segundo gol. Eh, eu sempre digo o seguinte, eu não critico o modo de jogar.
O Flamengo escolheu esse modelo de jogo de tirar a velocidade do jogo e impedir o Palmeiras de terem intensidade no primeiro tempo e dele Flamengo jogar na etapa complementar e foi agraciado com essa vitória. Eh, 2 a 0. Eu assim, em termos de jogo de futebol não dá para reclamar.
O Flamengo foi superior ao Palmeiras no segundo tempo. O Palmeiras teve algum rendimento na primeira etapa, mas no segundo tempo não há o que questionar. E já tem a Renata Ruel, então, pra gente falar de todos esses lances.
Tem um outro pênalti que o Palmeiras pede em cima do Víctor Roque, então pra Renata também analisar por que o Palmeiras foi melhor que o Flamengo, aliás, foi melhor que o Palmeiras. Bubu, como? Boa tarde para você, Bruno, maestro Silas, sempre reverência e ao mestre Pasco também, num dos nossos ídolos da comunicação esportiva.
Fant Esporte, é o seguinte, eh, Flamengo venceu, para mim começa por aí, né, a manchete do jornal dia seguinte, né? O Palmeiras perdeu, Flamengo vence, cola no Palmeiras. Palmeiras perdeu do Flamengo.
É Flamengo. Flamengão vence com gols de Arrascaeta e Aton Lucas. É o o sujeito principal é o Flamengo.
Esse é o segundo gol. Acho que o Silas vai falar. A gente já tava conversando um pouco sobre isso.
Felipe Luío foi muito feliz, né? Que ele coloca na reta final Pedro, o garoto Wallace Ian e o Erton Lucas. Os três participam do lance que define a partida, né?
Teve o pênalti que vai ser discutido depois. Eh, mas importante pro Flamengo, o Arrasquete é o melhor jogador do campeonato. O líder ainda é o Palmeiras com ponto de vantagem, mas se você pegar o conjunto da obra do Arrasquerta nesse campeonato, ele foi decisivo em quase todas as vitórias do Flamengo, fazendo gols antológicos, gols e eh lembrando às vezes o Romário de Biquinho, o Ronaldo.
Eu já cheguei a falar que ele fez gol parecendo um pouco Zico no ângulo ponto Cruzeiro. Então o Arrascaeta acaba sendo determinante porque ele sofre o pênalti que muda o curso do jogo e ele converte um pênalti que para mim também é uma questão, tem o mérito dele, acalma, paciência, tranquilidade, mas o Rossse é é um pegador de pênaltis muito mais contundente, mais eficiente do que o Everton. Um goleiro como o Everton, assim, eh, acho que pega mal a forma como ele reage ao pênalti.
Por mais que seja um um um cobrador experiente e talentoso, mas ele não pode ficar ali, a bola passar perto dele ali, ele ficar eh quase que estático, entregue ali, vencido, acrescentado, né? É, ele quiso. Não foi um pênalti forte, não foi um pênalti tão no canto.
E mas isso aí não é a o talento do Arras, é o talento. Mas o goleiro tem que estar preparado para isso. Até porque hoje em dia os goleiros estudam os batedores, esperam até o fim.
O Ross não fez nem força para pegar o pênalti do Piqueres, mas ele ele espera até o fim. E o Ross já tem um histórico muito maior que o Everton de pegar pênalti. Não, mas aí eu tô querendo querendo destacar a diferença entre um pênalti bem cobrado e outro mal cobrado.
É, mas assim é era um pênalti aparentemente defensável. É, mas também aqui não é não é não é não é o principal, mas assim eu acho que pega mal para um goleiro desse nível, o Éeverton, que é um goleiro tá chegando no Anchelote daqui a pouco. A gente não sabe quem vai ser o terceiro goleiro convocado, né?
O Everton estaria, é, eu acho que não é legal se ele pelo menos pula pro lado direito, canto errado, não pega tão mal quanto ele ficar no meio do gol assim, acompanhando, né, como um torcedor a bola. Puxa, não dá para fazer nada ali. Ele tentou jogar uma pressão no Arrascaeta antes do Arrascaeta bater o pênal, tipo, deu um ali, como eu falei em em algumas coisas, duelo dos goleiros, o Ross foi melhor.
Duelo técnico para mim, Felipe Luiz, eh, que é o oitavo treinador na era Palmeiras, Abel, é o oitavo treinador do Flamengo contra e essa fase recente do Palmeiras. E o Palmeiras, o Flamengo está sem perder do Palmeiras a 15 jogos de Campeonato Brasileiro. 15 de Campeonato Brasileiro, porque são, se não me falar a memória, são oito vitórias.
Agora eram 77. Agora são oito vitórias do Flamengo contra sete sete empates. O Palmeiras não consegue ganhar o Flamengo em Campeonato Brasileiro.
E tem uma coisa primeiro na era do Abel agora são 15 jogos contra o Flamengo, ele ganhou só três, dois em campo neutro, a final da Libertadores, a final da Supercopa de 23, 4 a 3 pro Palmeiras e e ganhou um jogo só em casa, que foi o ano passado, que pouco adiantou, foi uma vitória por 1 a 0, a volta da Copa do Brasil, do Flamengo, do Titã, o o Palmeiras venceu o jogo, mas quem festejou foi o Flamengo. Então o o Palmeiras de fato na Erabel tem essa espinha atravessada. Alguém fala: "Ah, mas eu tenho a Libertadores, sobretudo a Libertadores, eh, porque Supercopa foi um uma para cada lado, né?
O Flamengo ganhou uma do Palmeiras, o Palmeiras ganhou uma nessa fase recente, mas de fato o Flamengo consegue travar o Palmeiras, coisa que o Palmeiras faz com muita competência contra quase todos os adversários, contra o Flamengo e e é campeonato de pontos corridos, mas é quase que uma final para todo mundo, né? nessa espanholização do futebol brasileiro. Palmeiras e Flamengo.
O o Anchelote vai chegar agora aqui. Tem que ver um jogo aí que qual que é o jogo principal. Era o de era o de hoje.
Ele já chega. Não, deixa eu ver como é que foi esse jogo aí e tal. O chegando, ó.
E o Cruzeiro joga hoje contra o Fortaleza. A Renata Ruel já tá chegando, tá, Silas? Mas eu quero te ouvir também porque a Renata é uma estrela desse programa de hoje, né, Pascoal?
É, não só de hoje. Mas Silas, dá para dá pra gente falar que em um jogo que estava sendo equilibrado, mais disputado do que tecnicamente bem apresentado, foi essa questão dos pênaltis que decidiu o pênalti que o Palmeiras perde e o que o Arrascaeta faz. Essa foi a diferença.
É, primeiro, uma boa noite para todos, né, Bruno, Pascoal, Buu, pro fã do esporte também. Eh, eu eu compartilho com o Pascoal a questão do Palmeiras tá melhor no começo até o pênalti. Quando o Piqueiras erra o pênalti, por que que não bate o Estevão?
Tudo bem. E e errou o pênalti no jogo passado, mas fez o gol. A calma que ele teve para dominar a bola no pênalti passado, o Estevo, o qualquer outro ali ia chegar chutando a bola.
Estev de dois pênaltis perdidos seguidos, né? Perdeu aquele contra o Corinthians também. Mas o Estevão pode perder pênalti porque ele é o melhor jogador do Palmeiras hoje, disparado.
Então ele pode e ele precisa ficar bom nisso. Vai ficar bom à medida que vai fazer, que vai errar, porque o Estevão consegue virar o pé. O Piqueir, para mim não consegue virar o pé.
O Arrascaeta vira o pé. Se o goleiro sair antes, ele vira o pé. Giovani fazia muito bem isso.
Então assim, agora tudo bem. Perdeu, acontece, né? Méritos pro Ross aí.
Ah, muito mérito também, eh, Bruno, pro Felipe Luiz, que não só pelo Aton Lucas ter feito o gol, mas por ele dobrar a marcação ali. A ideia dele foi dobrar a marcação no Estevão. Então ele tem ali, ele já tinha ali o lateral esquerdo, coloca o Aton Lucas na frente, muito rápido, ia saber, faltava pouco.
Pascoal falou na redação, Flamengo nos últimos 15 minutos vai subir a marcação e vai tentar jogar dali pra frente. Aí o Jaíson falou: "É isso se o Flamengo não fizer o se o Palmeiras não fizer um gol antes". E aconteceu mais ou menos aquilo que a gente tava prevendo ali antes de da do jogo acabar, porque era o desenho e eh do jogo.
Agora o Jai muito bem na partida e a gente também comentou isso se o Estevão não tirar um coelho da cartola ou Arrascaeta. O Arrascaeta acho que foi mais rápido num lance polêmico. A gente vai discutir bastante aqui com a Renata.
Eh, se foi ou se não foi pênalti. Na minha opinião, eu acho que também não foi para pênalti, né? Mas faltou conversa porque se o Murilo não segura o Arrascaeta, já tavam, o Tton já tinha saído, vinha chegando um pela esquerda ali, já tava chegando e, ou seja, o Rasca não chegaria nessa bola de qualquer maneira.
Então, mas eh Palmeiras segue na frente, porque é uma jogada que o Gustavo Gomes sai para buscar o Luiz Araújo. Isso. Não.
E que passe do Luiz Araújo, hein? Luiz Araújo encontra o Arrascaeta, passe no Arrascaeta ali muito bem também. E o Arrascaeta até ali não tinha sido a figura dos outros jogos e que a gente mencionou, Bu mencionou bem aqui, mas é artilheiro do campeonato brasileiro.
No pênalti ele mostrou que ele mesmo não jogando bem e tá frio. Às vezes o cara não tá jogando bem, fala: "Puxa, será, será que é para eu bater esse pênalti? " Não, daqui a bola foi lá, bateu, fez o gol.
Você pega os principais jogadores do Flamengo, esses que são selecionáveis, né? Wesley tava jogando, tava suspenso. Pedro, né, jogou no meio de semana, tava no banco de reservas.
O Gerson preocupa muito, saiu lesionado. Aliás, o Eric é Eric Pulgar, o cara que acabou resolvendo esse grande jogo, que é o sempre mais esperado recentemente brasileiro, acaba sendo o Arrascaeta. Eu não posso, né, o Bruno Pascal ser injusto com o gramado sintético, porque o lance do Gerson não parece que ele enroscou na grama, que o joelho enroscou na grama ou que ele saltou e caiu.
Não, mas o gramado sintético ainda é um é uma situação a ser muito e o Varelo foi muito bem, o Varelo foi puxado para para volante, entrou o Danilo e e também ali acho que foi um grande acerto, né, que era uma coisa preocupante pro Flamengo. perde o Gerson, que é o motor, né? É o cara que dá a dinâmica do time.
A a solução que o Felipe Luiz achou ali foi muito boa. Agora ele puxou o Léo para volante e aí o time se desarrumou inteirinho, né? Ele botou o Daniro na zaga e desarrumou toda a zaga do Flamengo, desarrumou todo o meio-campo.
Ele optou agora por trazer o Vanela na partida de hoje para deixar um pouco mais e um pouco mais de distância entre os volantes. O Varela não saiu muito, ficou ali marcando. Fala o Léo Ortiz, né?
É o Léo num carioca num começo lá que deu certo um ou outro jogo, mas queouer mas quando quando ele for jogar de volante, quando o Léo for jogar de volante, o Leéo Ortiz, ele tem que jogar de volante, tem que jogar um zagueiro para na composição. O que aconteceu no jogo passado é que abriu um um um clarão entre os jogadores do meio-coampo e os jogadores da defesa e aí ficou um buraco, ficou o Flamengo ficou completamente aí o Felipe até fala: "Eu eu perdi o controle do perdi o controle do jogo. " Virou virou futebol.
Ele até brincou, né? Falou assim, né? Bom, a Renata Roel já tá com a gente, hein?
Renata, olha, até agora nós só fizemos um abre, só um esquenta pra Renata Ruel agora falar do assunto que vai ser a discussão aí na noite de hoje também amanhã, né, Renata? Porque acho que tem três pênaltis aí pra gente analisar. O que é marcado da mão ali do Varela, certo?
Do Varela, isso, né? Que fica e aí o Palmeiras perde o pênalti, depois o pênalti em cima do Arrascaeta e tem ainda aquele lance do Vittor Roque que os palmeirenses estão reclamando. Então, Renata, o programa é seu, hein, Renata?
Começamos por onde, hein? Vamos pelo pelo gol que é pelo lance que é decisivo do Arrascaeta ou do Murilo em cima do Arrascaeta. Renata, olá, boa noite, Bruno, Bobô, Silas, Pascoal, fã de esporte.
Para mim é mais um final de semana trágico da arbitragem brasileira, mais uma rodada trágica. No sábado nós já tivemos erros claros. Hoje no jogo do Grêmio e Bahia.
Outro erro absurdo e para mim mais erros agora nesse jogo hoje Palmeiras e Flamengo. Eh, são tantos lances que fica até difícil da gente saber onde começa. Mas vamos pro pênalti, né, do Murilo aí no Arrascaeta.
para ver o que eu vejo nessa jogada. O Murilo passa a mão no corpo ali do Arrascaet, mas é um passar de braço, não é segura o adversário. O Arrascaeta poderia seguir na jogada, ele conseguiria seguir nessa jogada.
Não háção, não há um braço que impede o avanço. Então para não há penalidade. No campo entende como não pena.
O var interfere, ele vai, muda a decisão. E aí se ele pênalti ele erra duas vezes. Até porque se ele deu pênalti que para mim não foi, era no mínimo cartão amarelo, porque não tem disputa de bola.
Então ele erra duas vezes. Ao marcar o pênalti. já que ele marcou que não dá cartão amarelo no mínimo, tá?
No mínimo. Então assim, esse para mim é mais um erro que interfere no resultado final do jogo, né? Eh, interfere no resultado ali e é mais uma vez mais porque aade no Brasil é um problema gravíssimo.
Mostra o tamanho da crise que está arbitragem brasileira. esse lance, o lance do Grêmio. E a gente vai falar mais um pouquinho dos outros, né, Bruno?
A gente já vê os outros também, mas antes eu quero saber do Rodrigo Bueno, do Pascoal e do Silas se eles acharam que foi pênalti para Renata, então não foi. E o lance interfere no resultado. Para você, Pascoal, p É, mais uma vez eu vou dizer uma frase que eu digo praticamente toda semana, né?
É constrangedor, né? É, Pascoal, é constrangedor, porque quem marca esse tipo de pênalti nunca entrou num campo de futebol para jogar futebol. Quem marca esse tipo de pênalti nunca deu um chute na bola, nunca entrou em campo.
Tá aqui, ó. Tô falando um craque, jogou a camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo. O cara quando vai, entra na área, o zagueiro tem esse tipo de encontrão, tem o tipo de há muitos lances que são dessa forma.
Isso é constrangedor. Constrangedor marcar esse pênalti. É constrangedor.
É assim, é de se lamentar absolutamente, né? A semana passada eu aqui e perguntei o que que estavam tentando fazer com o Grêmio, né? Porque o Grêmio em todos os jogos do Campeonato Brasileiro teve prejuízo da arbitragem.
No jogo de hoje, o que que eles fizeram? Sim. Pois é.
Aí é um outro lance, o lance do Bahia, né? Presidente presentearam o o Grêmio com com um pênalti e alguém paga o erro, né? Não precisa, não precisa fazer isso.
É só apitar direito. O Ramon abate a Bel, todo jogo que ele apita BO. Você já reparou não?
Todo jogo. Tu pergunta pra Renata. Todo jogo que ele apita tem um BO.
Porque é que tem BO em todo jogo, Pascal? Mas por que tem isso? Porque o VAR brasileiro é é no mínimo inocente.
Quem tá no VAR nunca deu um chute na bola. Quem apita o jogo não tem noção do que está fazendo. Eles conhecem todas as regras.
Todas as regras, eles conhecem todas, só que eles não sabem aplicá-las porque eles nunca deram um chute na bola. Eles não sabem como o futebol se desenvolve. Eles não sabem que o futebol é feito de contato.
Eles não sabem que o jogador de futebol não é aquela aquele bonequinho que fica com o bracinho assim soldadinho de o do forte Apache. Não tem mais isso, né? Aqueles hã Playmobil você não conseg eles não têm a mínima noção do que seja o futebol, mas eles conhecem todas as regras.
Eles não são desconhecedores de regras. Eles são constrangedores de espetáculo. Eles constrangem o espetáculo.
Ô Silas, e para você foi pênalti? Porque o Pascoal falou: "Os caras nunca tiveram lá no campo, você esteve. Para você foi pênalti ou não?
Não, também não. E interessante que a gente tava na redação ali, Bubu, tinha palmeirense, tinha flamenguista, tinha de tudo ali. Tava um clima tenso, bom, bom sentido.
Assim, você acredita que o flamenguista falou pra gente: "Não foi pênalti? " Falou, falou. Flamenguista falou: "Não foi nada".
Eu não vou falar o nome dele. Eh, o cara, irmão nosso, muito querido, não. Então, aí você tem mais ou menos a ideia, né, do que tá acontecendo dentro do campo.
Olha o que fizeram com o Palmeiras. É, falou assim, falou assim. É, então, infelizmente é isso.
E, infelizmente pro Ramon é e abate, pior ainda, porque de novo ele, né, no lance da da da jogada que não só prejudica o espetáculo, prejudica ele próprio e a arbitragem brasileira. Eu acho que quem complica a vida do árbitro é o VAR. Eu acho que o VAR acaba constrangendo o árbitro, porque o árbitro ele tá no lance, ele vê o lance e ele não marca.
Aí a partir do momento que o VAR chama o árbitro para ir lá na cabine, o que que eu tô imaginando, Bubu? E a Renata pode falar, o árbitro ele já vai pressionado porque já teve uma decisão lá no começo do jogo que foi favorável ao Palmeiras. E aí o árbitro pressionado falou assim: "Se eu não agora".
O VAR me chamou e se eu mantiver a minha decisão aqui, vão falar que que a Leila não assinou contra CBF, que o Vara é não sei o quê do time paulista. Então eu acho que o maior problema aí, me parece, pelo que vocês estão falando, é o VAR chamar e entregar a cabeça do árbitro aos leões. Pô, mas se o árbitro você achou que foi pênalti?
Não, primeiro é o seguinte, eu já tô com abstinência de Premier League, né? Hoje desfecho do campeonato inglês e a Renata sabe, eu sigo muito o padrão de arbitragem da Premier League, né? Então para dar pênalti tem que ser um negócio muito forte, né?
Até o pênalti dado pro Palmeiras depois, né? No começo dá para discutir uma série de coisas, mas esse para mim é mais um pênalti na linha da frase que ficou famosa. Eh, esperou o contato, o contato veio, viu que o árbitro tá marcando tudo.
É porque tem um contato que é muito leve. Tal do impacto, não tem impacto para derrubar o Arrascaeta. Então o Arrascaeta bola, a ele dá um tapa, a bola fica longe, ele percebe que não vai chegar, que o Jai tá vindo na cobertura lá, ó.
É só você notar, a bola fica longe, o Jai tá na cobertura, ele, como diz o Silas, ele sente o braço e se atira. É, esperou o contato. Aí tem um contato que é muito leve, que não é o suficiente.
Aí ele se atira, cai e o árbitro acaba também por pelo ambiente, atmosfera já deu um pênalti pro Palmeiras. Poxa, e agora? Tal como é que vai ficar?
Ele pressiona o árbitro. a a condiciona o VAR chama, né? O Var chamar também assim, eu acho, o árbitro que decide é o de campo.
Se o o VAR chama você para ver um absurdo, olha aqui, você não amigão bubu, eu não vou com você nessa, não. Eu sou Bruno Vicá, eu sou árbitro principal. Ó, ó, respeito você, Bobô, mas eu vou manter minha decisão.
Não foi nada, né? Ele poderia muito bem ter com o Klaus que tem esse. Ah, o Candançan, o Candançan no meio de semana fez isso.
É, nação, e aí, na sua opinião foi pênalti ou não foi pênalti? Na minha opinião foi pênalti. Teve o contato ali, o o Arrasca sair de cara a cara com gol.
Eu acho que foi pênalti. E aí, qual é a sua opinião? Já coloca nos comentários.
Para mim foi uma boa partida do Flamengo depois do pênalti que aconteceu ali no com o Palmeiras, que também na minha opinião, não foi pênalti. Porque para mim tava fora da área, fora da área aquele lance lá com com várias fora da área foi um ali para mim foi erro. O do Arrascaeta eu já acho que não.
E aí o Palmeiras caiu de produção, o Flamengo aproveitou no segundo tempo e conseguiu definir a partida. Uma grande vitória do Flamengo que diminuiu a pontuação. O Palmeiras agora são apenas um ponto nesse exato momento.
E aí, coloca nos comentários a sua opinião também, deixe aí a sua opinião, deixe aí o que que você achou da partida, os lances polêmicos, coloca o seu comentário e daqui a pouquinho aqui, ó, tem o pós jogo e com a entrevista do Felipe Luiz. Vamos ver o que ele vai falar. Estamos junto.
A gente se vê no próximo vídeo.