É, galera, dois erros aí absurdos aí contra o Verdão na derrota de hoje pelo Campeonato Brasileiro. Esse corte que eu preparei aqui para vocês aqui com Neto aqui. Vamos reagir muito aqui, ver o que Crack Neto falou aí após mais um erro de arbitragem aí prejudicando o Palmeiras no Brasileirão pela 10ª rodada aí do brasileiro.
Coisa para fazer, Godói, pode ficar do meu lado aqui que é legal hoje você. Não sei se você tá com idade para isso. Tá com uma bala no pescoço.
Vai que a bala sai do pescoço. É com frioar roupa. É, cara, tá com bala no pescoço e não tá com frio.
A gente tem que discutir algumas coisas antes de eu mostrar os lances. Para você foi pênalti ou não? Não.
Você não. Você não. Para você foi pênalti ou não?
O pênalti marcado a favor do Flamengo. Não. Para você.
Pênalti a fav o pênalti a favor do Palmeiras foi não. Não, só o pênalti do Flamengo. Perguntei.
Não foi para você, Maria. Não, não foi. Não foi para mim.
Eu eu vou falar uma coisa. O que o Godói vai falar e a gente tava conversando, eu penso igual do do daquilo que foi dado tanto de pênalti. Vamos colocar de de tirar os melhores momentos, vamos colocar só esse lance do pênalti porque ela é muito importante em relação ao que o Godói tem que falar do pênalti que foi que que o árbitro não deu, né?
Tem aí ou não? Então vamos lá. Para antes do antes do Godói, para você foi dentro ou fora da área do Varela?
Dentro. Para mim, fora. Para mim dentro.
Fora. Fora para você, para mim, pro VAR, porque já saiu o áudio do VAR, vovô. em cima da linha pênalti.
Tá, Godói. Esse lance, o que eu fiquei vendo na Globo com Luiz Roberto é que não tinha câmera para mostrar e aí os caras do VAR chamaram ele para ele ver lá. Para mim ele tá com o pé direito dentro da do Mas a mão tá fora, cara.
Sim. Nessa imagem, nessa imagem mais baixa, fora da área, na imagem aérea, dentro da área, né? Aqui essa imagem dentro da área.
Essa imagem dentro da área e nessa imagem fora da área para confirmar para mim a sua visão, aquilo de árbitro que você tem para mim fora da área, tá? Fora da área. Só que o interessante é a reação do jogador.
O Varela e vai lá bolar onde que ele tava. Aí ele vai em cima da linha, tá? Em cima da linha.
Então ele tá mostrando, ele mesmo tá dizendo que foi pênalti. Acho que essa imagem é melhor que tem. Ele mesmo tá dizendo que foi pênalti.
Então aqui, ó, a bola tá batendo no braço esquerdo, não braço, braço esquerdo, não braço direito. O braço esquerdo ele tá girando o corpo, o braço tá mais fora ainda, né? Essa imagem dá a impressão de ser dentro da área.
Na imagem mais baixa, então a dificuldade que o VAR teve diante de tecnologia, você como árbitro para mim fora da área. Você ainda na área ou na risca? Na risca.
Pênalti aí, Té, ó. Vai. É, é, eu concordo com o Godói.
Essa aí para é fora, mas se você pega na hora na embragem é mais aberta, ele tá em movimento e depois ele pula aí, ó. Ó, ele tá, ó, levantou, ó, para mim dentro, ó. Sabe que eu sabe que Sabe o que eu observo que não tá pela linha?
Sim. Então, mas olha o pé dele, ó. Ele tá no meio.
Não, mas ó, então vou dar uma ser do jeito que eu olho, tá? Não, não tem que ser do jeito que eu eu olho tudo aqui. Eu consigo olhar tudo, ó.
Ó, parou aí. Mais um pouquinho, mais um pouquinho, só mais um pouquinho. Aí parou.
Volta, volta só um pouquinho. Volta só um pouquinho. Aí, cara, eu acho que ela não tá dentro.
Então, eu acho essa imagem, quem olha nessa imagem vai ficar com com a impressão de dentro. É difícil. É difícil.
É. E é um absurdo não ter outra imagem. Então, vamos lá.
Sim, mas não tinha e eles tiveram que tomar decisão por pelo pelo que foi mostrado. Ele vai dar o pênalti. Certo.
Aí que eu vou te perguntar. Calma, Godói. Se estresse.
Na dúvida. Lembra que você falou para mim numa falta, acho que do jogo passado, ele deu o pênalti, aí ele foi esperto nesse sentido. O que que acontece?
Se o VAR acaso que foi fora, chama ele. Mas daquilo que as câmeras não conseguem mostrar, ele teve que ir lá para ele ter autoridade para dar o Pedro. Foi isso ou não?
Para ele ter segurança para marcar o Pedro, tá hora, né? Isso ele marcou, ele marcou na hora. Prevaleceu a interpretação dele, certo?
Certo? Porque a tecnologia não salvou ele. O V, o VAR ferrou ele, né?
Não, então porque aí o VAR, o VAR ferrou ele, né? Porque o VAR, porque assim, o VAR falou assim: "Ô, não foi para que que o V chamou ele? " Não, talvez se ele já deu por o V errou ele.
O V falou assim: "Não foi, será? " Ah, foi. Eu vou ler aqui.
Pode ler, pode ler. Era o Wagner Rway no no VAR. Pode ler, pode ler.
Quem era Novar? Ele gosta de apitar jogo, ele gosta. Ele falou assim, abate por ser um lance fino, porque assim o protocolo, o Godói sabe disso.
Nesse caso, se o Vartem que o lance foi fora, não precisa rever. Ele só fala assim: "O lance foi fora e acabou". Não precisa ver.
Mas ele faz o seguinte, abate, por ser um lance fino, eh, eu eu poderia já recomendar a revisão direta, mas por ser um lanche lance fino, eu acho melhor você dar uma olhada comigo, revisão para fora da área, OK? Aí ele vai lá, fica 6 minutos vendo, vai volta ver de novo. Tudo bem, mas ele dá o gol.
Aí ele faz o seguinte, ele responde o o abai responde o seguinte, ele fala assim: "O jogador tá tá dentro, está e o pé está mais dentro da linha, o corpo todo em linha, não tem outra imagem? A tendência é que o jogador esteja dentro. Vou manter o pênalti".
É isso que ele responde. Godói, parabéns para ele. Interpretação dele até ele marcou na hora.
Ele marcou na hora. Aí o o Haway tá se baseando em quê? Nessa imagem aérea que dá dá a impressão.
O Rway fala dá a impressão de fora. Vale xerir ele quer, ele quer trabalhar. É sim.
Aí ele falou: "Bom, eu já conheço quem tá no VAR. Já conheço quem tá no VAR e foi por ele. Ele já tinha marcado.
A imagem não ajuda, não salva. Parabéns para ele. Assumiu certo ou errado, ele assumiu a decisão inicial.
Na transmissão tem uma imagem. Na transmissão tem uma imagem na transmissão tem uma imagem que pega o lance o olhando a a linha a linha e aí no meu entendimento o jogador estava em cima da linha. Esse lance não foi mostrado na checagem do VAR, tá?
Esse lance não foi mostrado essa imagem. Vamos lá. Agora a gente tem o segundo lance.
Godói, Té José, que por sinal amanhã tem dono da tem jogo aberto. Tem jogo aberto meio-dia na TV Sucesso. A sua Band em Goiás.
Estarei ao lado da Tandara Reis. Tandara Reis. Tandara é casada, solteira.
Tand. A Tandara tá casando. Tá casando.
Tá casando. Já tá morando. Já está morando junto.
Você vai ser padrinho? Não, acho que não. Então tá bom.
Se você não convidar ele para padr, você tá fora. Bem. Eh, é o seguinte, para mim, para você, foi pelo titel esse do Alexandro em cima do Vitor Rock.
Para você queada não. Para você, Marília não. Godói.
Para mim não foi nada não. Para mim também não foi nada. Mas mas entramos naquilo que tá acontecendo no Brasil, né?
Que ó lá, colocou a mão esquerda. Ah, é. Colocou a mão.
Com que intenção que ele coloca a mão? para tirar o jogador adversário da disputa da bola e eles ter vantagem na disputa da bola, porque não tinha necessidade nenhuma dele colocar a mão no adversário. Então ele coloca a mão com a intenção de obter uma vantagem, aí entra naquela teve impacto ou não teve impacto?
A ele, o Víctor Rock se jogou. É claro que o atacante vai se jogar. Sabe sabe o que a Globo fez no lance com o Luís Roberto?
Tava Luiz Alberto, acho que Paulo Nunes e mais um que eu não me lembro. O Cléberson, não sei não. Para mim acho que não era o Cléberson.
Acho que era o Júnior. Acho que é o Júnior. Monstro, maestro, Júnior, maior de todos.
O colocar slow motion em tempo normal. Slow motion é pênalti. Parece.
É, mas no tempo normal. Não, não, eu sei, mas a televisão nunca, a Globo nunca fez isso. A Globo nunca fez isso.
E eles fizeram isso, ó. Slow motion, pênalti, meu irmão, mas na jogada normal para mim não. Sim.
Certo. Para você. Isso.
Isso. Nos padrões do Brasil. Pênalti.
Pênalti. Certo. Vamos lá.
É o seguinte, agora a gente tem o outro lance para que você possa eh colocar em relação ao lance pênalti que foi que tá todo mundo tá tá arrebentando. Tá aí, ó. Não fala antes não.
Até o José. Se se eu falei que o outro não foi, esse não foi nunca. Esse não foi nunca.
Meu Deus do céu. Calma. Dá um pênalti desse.
Ó, ó o braço dele como vai lá para cima, ó. Ai, meu Deus. Vou morrer.
Dá um pênalti desse. É como hoje o Pascoal disse lá na SPN, nunca chutaram uma bola, nunca jogaram bola. Não é profissional, não é?
Nunca chutaram uma bola, não sabe o entendimento do que é uma falta. É vergonha dar um pênalti desse. Vovô queçada.
É, eu tava na transmissão da Rádio Bandeirense, disse que não foi. Só que eu acho que o zagueiro do Palmeiras tem que ser mais inteligente, né? Porque não tem que dar motivo pra arbitragem.
Fazendo comentário, porque futebol é contato, né? E vários lances já aconteceram no Campeonato Brasileiro. Mas foi perte, vovô?
Não foi. Então tá. É só isso que eu quero saber.
Mar, bom, no meu entendimento de futebol, sempre falo isso. Acho que futebol é jogo de contato, mas eu vou dizer, se você deu parabéns para ele, que da outra vez ele não pipocou, dessa vez ele pipocou bonito. E o Wagner Rway fez tudo que, segundo a comissão de arbitragem não se pode fazer, que é não cantar o que ele tem que assistir.
Ele pode até chamar para uma revisão, mas ele não pode dizer o que ele tem que ver. Olha como diz o que o Ô abate, venha rever. O defensor fez movimento claro com o braço.
Recomendo revisão para possível penal. O impacto. Você vai me ajudar a avaliar com o que vi no campo.
O atacante ia passar, ele abriu o braço contra a passagem do atacante e não dispotou a bola. Aí o abate vai lá e fala assim: "O atacante teria toda a condição de pegar a bola. Jogador coloca o braço e impede, ele puxa o jogador.
Vou dar pênalti. " Ah, atento. Godório.
O que que você pensa? Bota aqui, gente, no telão. A gente tá falando isso aqui, pô.
Cortar, quer cortar para lá? Não quer cortar quando mandar. Qual é a intenção?
Qual a intenção do Murilo? Impedir a vantagem do adversário. Por que que ele faz o movimento de braço?
Impedir a passagem. Ainda usa a mão, passa a mão. Ah, não segurou, não foi forte.
Qual foi a intenção do Murilo? Impedir que o jogador adversário levasse, impedir a vantagem, usando o braço, a trajetória, pênalti. Portanto, para os nossos padrões em termos de de dessa linha de de raciocínio de espaço, disputar espaço de ó lá de disputar espaço.
Pouquinho aí, Rob. Ó, como é que ele cai depois, ó. A queda, a queda.
Como é que ele cai depois, ó? Minuto. Vai lá, ó.
Não se preocupa com a queda, se preocupa com a ação do defenso. Parou, parou, parou, parou. Pou, volta um pou intenção.
Qual a intenção do Murilo? Pera aí, Godói. Pera aí.
Volta um pouquinho. Volta um pouquinho. Parou aí, parou aí.
Parou aí. Qual é a intenção do Murilo? Teve impacto ou não teve impacto?
Aí então o que o que o Quessada falou é legal. Está sem perder do Palmeiras a 15 jogos de Campeonato Brasileiro. 15 jogos de Campeonato Brasileiro.
Porque são, se não me falar a memória, são oito vitórias. Agora eram 77. que agora são oito vitórias do Flamengo contra sete sete empates.
O Palmeiras não consegue ganhar o Flamengo em Campeonato Brasileiro. E e tem uma coisa primeiro, na era do Abel e agora são 15 jogos contra o Flamengo, ele ganhou só três, dois em campo neutro, a final da Libertadores, a final da Supercopa de 23, 4 a 3 pro Palmeiras, e ganhou um jogo só em casa, que foi o ano passado, que pouco adiantou, foi uma vitória por 1 a 0, a volta da Copa do Brasil, do Flamengo, do Titade. O o Palmeiras venceu o jogo, mas quem festejou foi o Flamengo.
Então o o Palmeiras de fato na Erabel tem essa espinha atravessada. Alguém fala: "Ah, mas tem a Libertadores, sobretudo a Libertadores, eh, porque Supercopa foi uma para cada lado, né? O Flamengo ganhou uma do Palmeiras, o Palmeiras ganhou uma nessa fase recente, mas de fato o Flamengo consegue travar o Palmeiras, coisa que o Palmeiras faz com muita competência contra quase todos os adversários, contra o Flamengo e e é campeonato de pontos corridos, mas é quase que uma final para todo mundo, né?
Essa espanholização do futebol brasileiro. Palmeiras e Flamengo, o Anchelote vai chegar agora aqui. Tem que ver um jogo aí que qual que é o jogo principal.
Ele já chega. Não, deixa eu ver como é que foi esse jogo aí e tal. O tem chegando, ó.
É, o Cruzeiro joga hoje contra o Fortaleza. A Renata Ruel já tá chegando, tá, Silas, mas eu quero te ouvir também porque a Renata é uma estrela desse programa de hoje, né, Pascoal? Não só de hoje.
Mas Silas, dá pr dá pra gente falar que em um jogo que estava sendo equilibrado, mais disputado do que tecnicamente bem apresentado, foi essa questão dos pênaltis que decidiu o pênalti que o Palmeiras perde e o que o Arrascaeta faz. Essa foi a diferença. É, primeiro, uma boa noite para todos, né, Bruno, Pascoal, Buu, pro fã do esporte também.
Eh, eu eu compartilho com o Pascoal a questão do Palmeiras tá melhor no começo até o pênalti. Quando o Piqueir erra o pênalti, por que que não bate o Estevão? Tudo bem, e errou o pênalti no jogo passado, mas fez o gol.
A calma que ele teve para dominar a bola no pênalti passado, o Estevo, o qualquer outro ali ia chegar chutando a bol já vem de dois pênaltis perdidos seguidos, né? Perdeu aquele contra o Corinthians também. Mas o Estevão pode perder pênalti porque ele é o melhor jogador do Palmeiras hoje, disparado.
Então ele pode e ele precisa ficar bom nisso. Vai ficar bom à medida que vai fazer, que vai errar, porque o Estevão consegue virar o pé. O Piquerse para mim não consegue virar o pé.
O Arrascaeta vira o pé. Se o goleiro sai antes, ele vira o pé. Giovani fazia muito bem isso.
Então assim, agora tudo bem. E perdeu, acontece, né? Méritos pro pro Ross aí.
Ah, muito mérito também, eh, Bruno, pro Felipe Luiz, que não só pelo Aton Lucas ter feito o gol, mas por ele dobrar a marcação ali, a ideia dele foi dobrar a marcação no Estevão. Então ele tem ali, ele já tinha ali o lateral esquerdo, coloca o Aton Lucas na frente, muito rápido, ia saber, faltava pouco. Pascoal falou na redação, Flamengo nos últimos 15 minutos vai subir a marcação e vai tentar jogar dali pra frente.
Aí o Jaíson falou: "É isso se o Flamengo não fizer o se o Palmeiras não fizer um gol antes". E aconteceu mais ou menos aquilo que a gente tava prevendo ali antes de da do jogo acabar, porque era o desenho e eh do jogo. Agora o Jai muito bem na partida e a gente também comentou isso se o Estevão não tirar um coelho da cartola ou Arrascaeta.
O Arrascaeta acho que foi mais rápido num lance polêmico. A gente vai discutir bastante aqui com a Renata. Eh, se foi ou se não foi pênalti.
Na minha opinião, eu acho que também não foi para pênalti, né? Mas faltou conversa porque se o Murilo não segura o Arrascaeta, já tavam, o Tton já tinha saído, vinha chegando um pela pela esquerda ali, já tava chegando e, ou seja, o Rasca não chegaria nessa bola de qualquer maneira. Então, mas eh Palmeiras segue na frente, porque é uma jogada que o Gustavo Gomes sai para buscar o Luiz Araújo.
Isso. Não. E que passe do Luiz Araújo, he?
Luiz Araújo encontra o AC, achou um passe no Arrascaeta ali muito bem também. E o Arrascaeta até ali não tinha sido a figura dos outros jogos e que a gente mencionou, Bubu mencionou bem aqui. Uhum.
Mas é artilheiro do Campeonato Brasileiro. No pênalti ele mostrou que ele mesmo não jogando bem e tá frio. Às vezes o cara não tá jogando bem, fala: "Puxa, será, será que é para eu bater esse pênalti?
" Não, daqui a bola foi lá, bateu, fez o gol. Você pega os principais jogadores do Flamengo, esses que são selecionáveis, né? Wesley tava jogando, tava suspenso.
Pedro, né, jogou no meio de semana, tava no banco de reservas. O Gerson preocupa muito, saiu lesionado. Aliás, o Eric é Eric Pulgar, o cara que acabou resolvendo esse grande jogo, que é o sempre mais esperado recentemente brasileiro, acaba sendo Arrascaeta.
Não, e eu não posso, né, o Bruno Pascal ser injusto com o gramado sintético, porque o lance do Gerson não parece que ele enroscou na grama, que o joelho enroscou na grama ou que ele saltou e caiu. Não, mas o gramado sintético ainda é um é uma situação a ser muito e o Varelo foi muito bem. O Varelo foi puxado para para volante, entrou o Danilo e e também ali acho que foi um grande acerto, né, que era uma coisa preocupante pro Flamengo.
Você perde o Gerson, que é o motor, né, o cara que dá a dinâmica do time. A a solução que o Felipe Luiz achou ali foi muito boa. Da outra vez ele puxou o Léo para volante e aí o time se desarrumou inteirinho, né?
Ele botou o Danilo na zaga e desarrumou toda a zaga do Flamengo, desarrumou todo o meio-campo. Ele optou agora por trazer o Vanela na partida de hoje para deixar um pouco mais e um pouco mais de distância entre os volantes. O Varela não saiu muito, ficou ali marcando.
Fala o Léo Ortiz, né? É o Léo num num carioca num começo lá que deu certo um ou outro jogo, mas queer mas quando quando ele for jogar de volante, quando o Léo for jogar de volante, o Léo Ortiz, ele tem que jogar de volante, tem que jogar um zagueiro para na composição. O que aconteceu no jogo passado é que abriu um um um clarão entre os jogadores do meio-coampo e os jogadores da defesa e aí ficou um buraco, ficou de o Flamengo ficou completamente aí o Felipe até fala: "Eu eu perdi o controle, perdi o controle do jogo.
" Virou virou futebol. Ele até brincou, né? Falou assim, né?
Bom, a Renata Roel já tá com a gente, hein? Renata, olha, até agora nós só fizemos um abre, só um esquenta pra Renata Ruel agora falar do assunto que vai ser a discussão aí na noite de hoje também amanhã, né, Renata? Porque acho que tem três pênaltis aí pra gente analisar.
O que é marcado da mão ali do Varela, certo? Do Varela, isso, né? Que fica e aí o Palmeiras perde o pênalti, depois o pênalti em cima do Arrascaeta e tem ainda aquele lance do Vittor Roque que os palmeirenses estão reclamando.
Então, Renata, o programa é seu, hein, Renata? Começamos por onde, hein? Vamos pelo pelo gol que é pelo lance que é decisivo do Arrascaeta ou do Murilo em cima do Arrascaeta.
Renata, olá, boa noite, Bruno, Bobô, Sila, Pascoal, fã de esporte. Para mim é mais um final de semana trágico da arbitragem brasileira, mais uma rodada trágica. No sábado nós já tivemos erros claros.
Hoje no jogo do Grêmio e Bahia. Outro erro absurdo e para mim mais erros agora nesse jogo hoje Palmeiras e Flamengo. Eh, são tantos lances que fica até difícil da gente saber onde começa.
Mas vamos pro pênalti, né, do Murilo aí no Arrascaída. para ver o que eu vejo nessa jogada. O Murilo passa a mão no corpo ali do Arrascaeta, mas é um passar de braço, não é segura, o adversário.
O Arrascaeta poderia seguir na jogada, ele conseguiria seguir nessa jogada. Não há fração, não há um braço que impede o avanço. Então para não há penalidade.
No campo entende como não pena. O Varinfere poderia seguir na jogada. Ele é mais um erro que interfere no resultado final de jogo, né?
Eh, interfere no resultado ali e é mais uma vez mais porque a no Brasil é um problema gravíssimo. Mostra o tamanho da crise que está na arbitragem brasileira esse lance, o lance do Grêmio. E a gente vai falar mais um pouquinho dos outros, né, Bruno?
A gente já vê os outros também, mas antes eu quero saber do Rodrigo Bueno, do Pascoal e do Silas, se eles acharam que foi pênalti para Renata, então não foi. E o lance interfere no resultado. Para você, Pascoal?
É, mais uma vez eu vou dizer uma frase que eu digo praticamente toda semana, né? É constrangedor, né? É, Pascoal, é constrangedor, porque quem marca esse tipo de pênalti nunca entrou num campo de futebol para jogar futebol.
Quem marca esse tipo de pênalti nunca deu um chute na bola, nunca entrou em campo. Tá aqui, ó. Tô fando um craque, jogou camisa 10 na seleção brasileira a Copa do Mundo.
O cara quando vai, entra na área, o zagueiro tem tem esse tipo de encontrão, tem o tipo de há muitos lances que são dessa forma. Isso é constrangedor. Constrangedor marcar esse pênalti é constrangedor.
É assim, é de se lamentar absolutamente, né? A semana passada eu aqui eh perguntei o que que estavam tentando fazer com o Grêmio, né? Porque o Grêmio em todos os jogos do Campeonato Brasileiro teve prejuízo da arbitragem.
No jogo de hoje, o que que eles fizeram? Pois é. É, aí é um outro lance, o lance do Bahia, né?
Presidente presentearam o o Grêmio com com um pênalti e alguém paga o erro, né? Não precisa, não precisa fazer isso, é só apitar direito. O Ramon abate a Bel, todo jogo que ele apita BO.
Você já reparou? Não. Todo jogo.
Tu pergunta pra Renata. Todo jogo que ele apita tem um bo. Por é que tem bo em todo jogo, Pascoal.
Mas mas por que tem isso? Porque o VAR brasileiro é no mínimo inocente. Quem tá no VAR nunca deu um chute na bola.
Quem apita o jogo não tem noção do que está fazendo. Eles conhecem todas as regras. Todas as regras.
Eles conhecem todas. Só que eles não sabem aplicá-las porque eles nunca deram um chute na bola. Eles não sabem como o futebol se desenvolve.
Eles não sabem que o futebol é feito de contato. Eles não sabem que o jogador de futebol não é aquele aquele bonequinho que fica com o bracinho assim soldadinho de o do forte Apache. Não tem mais isso, né?
Aqueles hã Playmobil você não conseg eles não têm a mínima noção do que seja o futebol, mas eles conhecem todas as regras. Eles não são desconhecedores de regras, eles são constrangedores de espetáculo. Eles constrangem o espetáculo.
Ô Silas, e para você foi pênalti? Porque o Pascoal falou, os caras nunca tiveram lá no campo, você esteve. Para você foi pênalti ou não?
Não, também não. E interessante que a gente tava na redação ali, Buu, tinha palmeirense, tinha flamenguista, tinha de tudo ali. Tava um clima tenso, bom, bom sentido.
Assim, você acredita que o flamenguista falou pra gente não foi pênalti? Falou, falou. Flamenguista falou: "Não foi nada".
Eu não vou falar o nome dele. Eh, o cara, irmão nosso, muito querido. Não.
Então, aí você tem mais ou menos a ideia, né, do que tá acontecendo dentro do campo. Falou assim, olha o que fizeram com o Palmeiras. É, falou assim, falou assim.
É, então, infelizmente é isso. E, infelizmente pro Ramon e eh abate a Bel, pior ainda, porque de novo ele, né, no lance da da da jogada que não só prejudica o espetáculo, prejudica ele próprio e a arbitragem brasileira. Eu acho que quem complica a vida do árbitro é o VAR.
Eu acho que o VAR acaba constrangendo o árbitro, porque o árbitro ele tá no lance, ele vê o lance e ele não marca. Aí a partir do momento que o VAR chama o árbitro para ir lá na cabine, o árbitro ele já vai pressionado, porque já teve uma decisão lá no começo do jogo que foi favorável ao Palmeiras. E aí o árbitro pressionado falou assim: "Se eu não agora o VAR me chamou e se eu mantiver a minha decisão aqui, vão falar que que a Leila não assinou contra a CBF, que o Vara é não sei o que do time paulista".
Então eu acho que o maior problema aí me parece, pelo que vocês estão falando, é o VAR chamar e entregar a cabeça do árbitro aos leões. Pô, mas se o árbitro você achou que foi pênalti? Não, primeiro é o seguinte, eu já tô com abstinência de Premier League, né?
Hoje desfecho do campeonato inglês e a Renata sabe, eu sigo muito o padrão de arbitragem da Premier League, né? Então para dar pênalti tem que ser um negócio muito forte, né? Até o pênalti dado pro Palmeiras depois, né?
No começo dá para discutir uma série de coisas. Isso aí, pessoal. Esse foi mais um corte aí que a gente acabou de reagir aí com o Craque Neto aí analisando as polêmicas da arbitragem aí.
Mais uma vez, na minha opinião também, na opinião de Neto aí, vergonhoso aí o que aconteceu hoje aí contra o Palmeiras. Mas na opinião de vocês, galera, deixa aí nos comentários aí o que vocês acharam aí desses lances polêmicos aí do jogo de hoje.