você já deve ter visto algum desses influenciadores que falam das favelas do Rio de Janeiro e Ultimamente eu tenho visto críticas a eles dizendo que eles romantizam a favela e coisas do tipo Então decidi comentar sobre esse assunto porque um deles eu acompanho que é o Break e vamos ver qual que é o conteúdo deles E se começar um que eu faço quando a bala começar a voar a primeira coisa que você faz é deitar no chão o próximo passo é buscar abrigo na casa de algum morador até o tiroteio acabar de vez tá então
ele tá me ensinando a lidar com uma guerra se você for em copac cabana não leve isto copac Cabana é cheio de ganço Então a primeira oportunidade que eles tiver de passar correndo e roubar o seu cordão eles vão roubar Esse é um dos conteúdos que o bck faz e é triste né Bad vibes olhar para isso porque mostra a realidade patética que a gente vive aqui onde você não pode usar algo que é seu porque vai ter alguém que vai levar vantagem vai vir um macaco te roubar mas assim até então eu não posso
falar que o conteúdo do Break é inútil porque eu tenho certeza que que alguém deve ter visto um vídeo dele dando essas dicas e deve ter usado isso para se livrar de um golpe por exemplo para não ser passado para trás e já que eu tô aquii nesse ponto eu queria dizer que eu sou k aquil então tô no meu lugar de fala bom vamos continuar assistindo aqui nas favelas do Rio de Janeiro os amigos da firma tem vários métodos de tortura Eu acho que isso aqui já é um ponto que faz a Rapaziada encher
o saco dele e criticar o Break e não gostar até dele porque ele fica usando eufemismo ai os amigos da firma cara todo respeito amigo da firma é o cara que tá trabalhando aqui honestamente em pacot coisa no mercadinho o padeiro que acorda 6 hor da manhã dá para entender a pessoa que não gosta desse tipo de linguagem né porque parece que você tá querendo passar um paninho uma punição que é muito usada nas favelas do Rio de Janeiro é o micro-ondas o micro-ondas é quando a pessoa é levada para o pneu se você assistir
Tropa de Elite você sabe do que eu tô falando n é segredo mas aqui eu vou ter que ser Advogado do Diabo e eu Provavelmente vou fazer isso de novo no vídeo Porque como ele cresceu em favela e nesses lugares que parece guerra Talvez ele nem possa falar ainda mais que ele é famoso Se ele chegar e falar ah [ __ ] galera o traficante botou fogo torturou sei lá quem imagina a [ __ ] que vai dar para ele velho e o pior que ele faz conteúdo nesses lugares eu entendo totalmente ele não falar
ele não fazer a crítica por exemplo e ficar fazendo piada com isso falando sorrindo de algumas atrocidades porque é isso próprio Break deve ficar cheio de medo de virar saudade como ele mesmo diz cinco vantagens de você morar na favela da Rocinha wi-fi grátis onde tu mora tem não tem wi-fi grátis hum se você já me acompanha há um tempo você sabe que não existe coisa grátis né o que acontece é que a empresa de internet e a empresa de energia repassam esse custo para alguém então como o pessoal da favela não paga tem a
internet de graça quem paga por isso é o pessoal fora da favela o certo nem seria falar que a internet é de graça o certo seria internet roubada mas fato é que você não paga wi-fi você não paga luz mas aí você só pode comprar o gás da milícia ou da facção se você quiser colocar outra internet você não pode porque os traficantes não deixam se você não fizer aquele pix Maroto todo mês você também vai virar saudade para mim não me parece muito vantajoso não você vai sair de uma máfia e ir pra outra
Pois é vamos continuar que tu compra a casa é tua não t ficar pagando IPTU esse bagulho aí esquece essa parada meu compai detalhe segurança aqui é 24 horas engraçado segurança 24 horas E aí tem o Break falando que você tem que tomar cuidado para não virar saudade bacana a segurança Mas vamos lá eu separei mais vídeos pra gente analisar aqui vai chegar em qualquer favela fazendo arminha ah atividade hein dependendo da favela esse símbolo aqui te faz virar foto fazendo paz e amor paz e amor atividade a gente vai tirar essa foto hein não
é em qualquer favela que você vai fazer esse sinal não então se eu fizer um um símbolo com a mão eu posso morrer e olha a postura que o Break fala isso velho ele fala meio que sorrindo fazendo brincadeirinha bobeirinha é por isso que o pessoal fala que estão romantizando a favela tá esse vídeo aqui é interessante qual a parte ruim de morar na favela qual a parte ruim de morar na favela uma das coisas ruins de morar na favela é a queda de energia do nada acaba a luz mané fica no escuro bagulho doido
eu vou dar uma pausa aqui porque eu queria que vocês prestassem atenção no cenário Olha a coisa arquitetônica harmoniosa linda e bela que eles mostram em todo vídeo Vião da Fiação rapaziada ó esses fil tá mais enrolado do que eu e a minha ex mané bagulho aqui é de verdade nada se compara você acordar com essa vista privilegiada Papai acorda nesse pique aí mano aquele vistão né segredo ó tá ligado ampia só ampia que como Rona paz e at engraçado esse final de vídeo quee falar meu Deus Olha essa vista uau cara é sério não
dá per avisar rapaziada aquele rolezão de cria pena maior vamos embora es cara daqui é raiz meu compadre Nossa pelo amor de deus eu vou ver se eu consigo botar esse áudio dele numa Inteligência Artificial e chegar essa por desse funk que tá me incomodando velho Deus que me perdoe euv isso isso aqui não é Smart Fit não papai aqui é ver a canela ligando para nada cuidando da Saúde esquece até o jeito que a escada é construída misericórdia aqui meu Padre por debaixo da escada tá ligado por exemplo tem aum internet Ó lá tá
ligado aquele Azul ali esse poste aqui diferenciado era uma árvore né meu F mas evoluiu virou um poste pega vou ficar P internet como é que é MMO [ __ ] do lado da calça azul pega parece parece que é bagunçado mas n não cada um sabe qual se ligado Beleza tem uma calça nos fios ali fora que os fios estão super embolados não dá para entender nada disso aí tá não é bagunçado Ok vou confiar Sinceramente eu não acho que eles fazem isso por mal eu não acho que o rock cria por exemplo fica
mostrando esses lugares horrorosos como se fosse uma coisa mais linda do mundo porque meu Deus ele quer Romantizar esses caras na minha opinião fazem esse tipo de vídeo porque é a realidade deles eles cresceram ali Como que você vai chegar no break e falar que favela é feia PR [ __ ] sendo que o cara cresceu ali ele tá acostumado com aquilo então eu não acho que essa galera seja filha da [ __ ] talvez na verdade eles romantizem sem querer Essa nem deve ser intenção deles porque como eu falei Eles nasceram ali estão acostumados
é só mais um dia comum só que pelo fato deles fazerem piadinha E ficarem sorrindo e mostrar lá o aluguel de R 200 como se fosse algo super comum acaba que né passa essa impressão de que tá romantizando mas também a gente tem que ser sincero esse conteúdo trata como brincadeira uma parada que não deveria existir é triste saber que tem pessoas que se sujeitam a morar nessa [ __ ] ho já vou te mostrar um aluguel de R 200 é aqui no complexo ppg eu vou te levar num aluguel de R 200 vamos embora
o es fio Aqui também é assim meu qu tem que subir um pouquinho pega a cena cheguei rapaziada aqui que o aluguel é r$ 2 vamos embora hein mas aqui ó o lugar de R 200 mas se preocupa com isso aqui mano isso aqui só tu desviar vamos bora no P aqui bruto hein Chegamos aqui rapaz Isso aqui é para um cara solteiro Ah sou solteiro Esse é o lugar vamos embora aqui tem cama tem essa cama de concreto aqui ou seja nunca mais você vai gastar dinheiro com cama essa aqui não quebra pai e
detalhe segurança 24 horas como é que ele fica Dean esse aqui é o l de cri meu parceiro que tá aqui que vem me mostrar esse aluguel cara o banheiro é onde deixa eu ver aqui banheiro é diferenci o banheiro é diferente ali tem um vaso aqui tem a pia ali tu dá descarga aqui tu toma banho ou de coca ou na horizontal a cena é essa ó e esse é o papo rapaziada eu te mostrei o aluguel de R 200 meu compadre se tu vi tu vai se amarrar e se tu chegou até o
final do vídeo tu sabe por mais que tenham pessoas que não tem condição não tem onde morar e só consegue morar ali porque é pobre ou sei lá por n motivos eu fico triste em saber que a pessoa tá nessa situação não gostaria que isso acontecesse ah é porque você é muito Precon conceituoso você tem preconceito com favela Cara eu já vi tantos relatos eu vi tanta gente falando que pô se eu tivesse uma condição Saí daqui tipos de modalidades olímpicas que tem na Rocinha mas ninguém te mostra o Hipismo que vocês estão acostumado é
com cavalo né Aqui na rocinha é o único lugar do mundo que tem o Hipismo de porco Tem cada coisa bizarra na favela e Vale citar também aquele famoso caso que acontece quando uma pessoa da favela começa a ganhar muito dinheiro começa a ganhar fama que é sair da favela e aí também entra a parada da hipocrisia né porque eu vejo muito artista sei lá Mc cabeça da minha [ __ ] o o cara o raper da [ __ ] que me pariu falando que a favela é bonita e tudo mais aí tu vai ver
o cara mora em alfavela o cara mora num condomínio fechado com segurança 24 horas SuperVia registra notícia crime contra influenciador que fez vídeo ensinando a dar calote em estação de treino RJ como Vocês acabaram de ver a superv abriu um boletim de ocorrência contra mim por conta de um vídeo que eu fiz há meses atrás para quem não tá entendendo SuperVia é uma empresa de trem aqui do Rio e o Break fez um vídeo ensinando a dar calote no trem e aí a superv fez o boletinho cara ó beleza até dá para criticar isso e
tudo mais mas eu entendo porque Velho isso é super comum na vida dessa rapaziada e Tem coisa que a gente faz porque acha normal a gente não faz Com intenção de prejudicar ninguém eu consigo entender esse lado do Break por exemplo eu faço vídeo de pirataria eu ensino a baixar o Vegas Pro pirata que é o programa que eu uso para editar vídeo Será que o vídeo vai cair depois que eu falei isso bom vou torcer que a magia que você não veja isso enfim eu não não faço vídeo ensinando a piratear o Vegas porque
eu quero prejudicar a magix porque eu sou muito filho da [ __ ] não eu faço vídeo para ajudar a rapaziada que assim como eu não ten um puto no bolso para pagar o programa porque se não fosse a pirataria eu não estaria nem aqui fazendo vídeo para vocês porque eu não ia ter dinheiro para comprar rapaziada Lembrando que não é todo morador de rua que sai metendo a mão nas coisas dos outros não tá ligado não tem que meter a mão em nada de ninguém Meu p e de novo eu não acho que os
caras sejam filhos da [ __ ] eu não acho que o breake seja filha da [ __ ] nem o rock nem o Juan os caras já passaram umas visões bem legais animando a Páscoa da criançada primeiramente eu quero agradecer a todos os envolvidos amanhã às 2 horas da tarde vamos dar início à entrega dos bombons eu sei que o Break toda vez que tem um dia das crianças ou algum evento assim infantil Ele sempre dá presente pra criançada da favela sempre ajuda de alguma forma acado que eu tem para dar para vocês hoje dê
valor pro teu pai pegou a visão porque não é todo mundo que tem esse privilégio não tá ligado e sim mano um pai faz uma falta sim dê valor para o seu pai é esse a mensagem do dia hoje então eu acho que seja só isso os caras nasceram ali acostumaram com esse inferno e estão fazendo vídeo sobre a realidade deles O problema é que a realidade deles não é boa o que eu vou falar agora é polêmico mas tem que ser dito conforme a pessoa cresce na vida tem um pouquinho mais de informação de
conhecimento ela muda um ótimo exemplo é o que aconteceu comigo depois que eu aprendi um pouquinho de teoria musical e comecei a estudar música eu não consigo mais ouvir Sida Mc piroquinha sei lá esses lixos aí que fazem sucesso porque só me incomoda passou a me incomodar eu não consigo mais ouvir um artista que não sabe o que que é uma nota musical O que que é um acorde O que que é uma Tríade só aconteceu naturalmente eu deixei de ser ignorante e o meu gosto mudou ficou mais refinado e claro eu não sou Deus
eu não Prevejo o futuro mas eu acho que tem chance dessa galera evoluir Então muitos costumes que antes eles tinham de sei lá dar calote no metrô provavelmente eles não vão mais fazer isso e nem ensinar as pessoas a fazer isso e nem falar que isso é bonito coisas que dá para fazer com R 100 aqui no Rio de Janeiro a conclusão é que vai ter aquelas pessoas coerentes né que vão ver essa [ __ ] e vão entender como um aviso de que velho pelo amor de Deus não pisa numa favela e para finalizar
eu acho que a gente devia fazer o contrário a gente tinha que gravar conteúdo conversar e falar que favela não é legal é feio é uma merda é inseguro é insalubre e mudar esse pensamento de que isso é bonito porque se a gente continuar com essa [ __ ] desse pensamento de que ai não favela é legal que é a cultura e não sei o qu Isso aí é um ótimo incentivo para continuar com isso né então é isso esse foi o vídeo eu queria agradecer ao Deivinho ao Vinícius tebaldi fórum legendas BR tio Joe
Douglas Moraes Edson Azevedo Lisa bonet e a Camila Lima que são os membros do canal e estão me dando essa força aí então até o próximo [Música] outra coisa também que pega é o fato dele ficar divulgando aquelas rifas online eu espero que o Daniel penin ou o Abraham apareçam para mostrar como é que funciona porque eu tenho uma forte impressão de que é meio suspeito n