[Música] que eu tenho deixado o espírito da plasta tomar conta de mim que é a minha abilidada carinhosamente de [Música] Sila C as pessoas sabem o que tu tá falando [Música] sabe eu espero que seja boa essa carne porque comprei e daí ele começa a falar ah porque você me mandou aqui já vai anoitecer já já roupa de treino botei essa [Música] cir europeu de pelo curto tem aqui ó variedade marquei aqui porque eu quero L um capítulo Anes de dormir [Música] sabe quando tu assiste filme de terror e daí tu vê a pessoa sendo
Possuída e fica ela lutando ali com os demônios dela e daí tu fica assim não não deixa e eu tenho sentido que eu tenho deixado o espírito da plá a tomar conta de mim nos últimos meses então eu decidi começar um desafio com vocês que eu vou gravar todos os dias para me motivar a fazer as coisas certas e o desafio que eu escolhi foi aquele 75 hard challenge e eu fiquei um tempo sem fazer esse tipo de vídeo porque das outras vezes que eu fiz eu ficava Ouvindo muita besteira das pessoas só que agora
eu decidi só não me importar então eu vou falar pra vocês Quais são as regras se vocês quiserem fazer comigo são tirar uma foto do Progresso todos os dias então eu não vou tirar foto porque eu vou e mostrar para vocês aqui em vídeo fazer atividades físicas duas vezes por dia uma vez na rua e uma vez em casa isso aqui pode ser mais complicado porque tem que sair todo dia mas aí é bom que me força a sair eu não vou fazer exercício na rua mas eu vou fazer caminhada já separei um treino que
eu vi um pessoal falando lá no tiktok que faz e funciona a terceira regra é seguir uma dieta saudável da tua escolha só seguir uma alimentação que tu acha que te faz bem sabe em quarto lugar tá beber um galão de água por dia não pode comer fast food e nem beber álcool ler 10 páginas de um livro que não seja fixal algum livro que te agregue algum conhecimento sabe alguma coisa assim essas são as regras eu gosto de fazer desafio porque sempre me motiva [Música] [Música] [Música] já terminei de fazer minha leitura daí agora
eu tô aqui dando um jeito na minha cara para fazer a caminhada né que eu falei para vocês que eu quero fazer e um negócio que me tirou vontade de sair pra rua é como eu tô me sentindo em relação ao meu corpo porque daí eu fico com vergonha de mim sabe é difícil até admitir isso aqui na internet porque sempre tem alguém para falar alguma coisa né de ruim que às vezes deixa a gente mais abalada mas eu penso que eu sempre quero ser mais transparente possível que eu consigo com vocês e às vezes
quando eu fico tentando me proteger de comentários que eu sei que vão vir eu meio que vou Abrindo mão da minha autenticidade sabe que é uma coisa que depois eu penso que é inegociável porque eu acho que é o diferencial da gente em tudo que a gente faz e se a gente abrir mão disso meio que as coisas começam a perder sentido por isso que eu tô abrindo meu coração aqui para vocês mesos de como eu tô me sentindo em relação ao meu corpo eu tenho essa mania de tentar me esconder então eu evito sair
na rua eu também não vou fingir PR vocês aqui que eu tô super bem resolvida que eu não tô e para algumas irmãs eu sei que pode parecer um exagero que não tá assim do jeito que eu tô achando mas é como eu me sinto Sabe por que me sinto assim se faz sentido Não sei mas é a real de como eu me sinto aí eu sinto que o meu sobrepeso fica meio que me fazendo ter uma fobia social e mais o fato de não sair tanto aumenta a fobia social e é aí que a
gente não pode deixar tomar conta né baixei vocês aí já tô com a roupa que eu vou sair gente porque tá 9 gra fazendo muito frio eu ponho isso aqui que é a minha apelidada carinhosamente de cirola que eu tenho as pernas muito grossa né gente ainda mais agora que eu EMEI daí fica roando uma outra eu vou caminhar bastante eu não sei quantos quilos eu tô porque eu não tenho nem coragem de me pesar gente tem uma coisa com balança mas eu acredito que eu devo est com Uns 90 kg 80 e poucos vossa
ideia eu ia fazer disso de calcinha mas depois eu não sei se não dá ruim aqui no YouTube sabe [Música] sentei aqui no café isso é uma coisa que eu já melhorei muito nos últimos anos mas ainda tem muito caminho para melhorar que é minha vergonha de gravar em público Eu acho que eu não tenho tanta vergonha mas eu tenho medo de alguém aparecer no vídeo não gostar e vir me falar sabe que não quer que grave mas eu acho que é pior quando no estabelecimento todo mundo entende Teu idioma porque daí as pessoas sabem
o que tu tá falando sabe normalmente aqui em Lisboa gente os decof sempre tem brasileiro trabalhando mas eles são super simpáticos e hoje aqui nesse decof que eu nunca vim tem é brasileiro sentado aqui atrás sabe aí eu não quero que elas fiquem ouvindo o que eu tô falando que eu tenho vergonha vou mostrar para vocês a minha perspectiva Essa é a vista do decof daqui [Música] [Aplausos] [Música] [Música] aqui cheguei sentei aqui rapidinho porque eu tinha al umas coisinhas para entregar de trabalho e eu queria falar para você sobre a Wise que é quem
tá patrocinando essa parte do vídeo hoje eu tenho o meu cartão gente físico só que eu uso ele mais quando eu vou sacar dinheiro para ir em Feira tipo de antiguidade que nem eu mostro para vocês aqui no canal indo E aí eu saco dinheiro usando meu cartão da Wise ou senão eu uso o meu cartão aqui mesmo que tá no celular que é o da Wise também só que assim de forma com o celular porque eu acho muito prático e eu resolvi criar uma conta na Wise quando eu fui viajar pros Estados Unidos em
2022 porque eu não fazia ideia de como como é que eu ia levar dinheiro já fazia muito tempo que eu não ia para lá a outra vez eu tinha ido eu tinha usado o cartão de crédito e dinheiro que eu tinha comprado mesmo em casa de câmbio e não tinha valido a pena Deu super certo porque todos os lugares que eu fui em Nova York aceitaram o cartão foi o que me salvou no hostel também porque eu tinha feito a reserva no booking usando o meu cartão daqui de Portugal e quando eu fui passar o
meu cartão do banco daqui lá não aceitou E aí eu tive que transferi o dinheiro da minha conta de Portugal pra Wise que foi o único cartão que foi aceito gente senão eu ia dormir na Rua E aí desde então eu confio muito e é a conta que eu uso mais assim no dia a dia mais do que a minha conta que eu tenho aqui em Portugal da no que é a minha conta que eu tenho no Brasil porque eu acho ela muito mais prática eu também tenho cashback só de movimentar o meu dinheiro lá
quando viajei pro Japão foi só o que eu usei também foi o meu cartão da Wise foi aceito em todos os lugares no Brasil eu não vi a cor do Real porque eu usava sempre meu cartão da Wise também a Wise para quem não sabe né eu comentei aqui com vocês é uma carteira multimoeda e aí como eu uso eu transfiro sempre o meu dinheiro para dentro da Wise e eu converto ele pra moeda que eu for usar Eu sempre deixo em euro né Porque eu moro aqui em Portugal então é a moeda que eu
uso eu ponho uma quantia de dinheiro na moeda que eu vou usar do país sabe então quando eu fui pro Japão eu converti uma quantia pra Yen mas também não precisa ter essa preocupação porque a Wise faz uma conversão automática Então tu não precisa ter aquela preocupação de toda hora tá botando o valor em dólar ou ien exemplificando melhor para vocês quando eu tava no Brasil meu dinheiro na Wi estava em euro mas aí sei lá eu ia numa farmácia num restaurante pagava em real e ele convertia automático do Euro pro real eu também uso
no transporte público Por exemplo agora aqui em Lisboa eu tô sem o passe porque como eu trabalho em casa e eu ando mais a pé eu não tenho o cartãozinho de passe sabe então quando eu uso transporte público eu ponho direto o meu cartão porque aceita E aí ele me desconta só o valor da passagem sabe não o valor do que eu teria que comprar um cartãozinho descartável viagem Eu também faço isso para não ter aquela confusão de eu não saber mexer na máquina do transporte público do país Sabe aqueles nervosos que dá em Nova
York por exemplo mesmo é uma confusão na minha opinião aquele metrô lá é uma confusão aí só de meip meu cartão da Wise eu já passo e já tá tudo tranquilo já avisando de antemão que se tu quiser criar uma conta na Wise para ter todos os benefícios que eu tô aqui falando para vocês usa o meu link que tá na descrição porque ele te dá acesso a uma transferência totalmente gratuita livre de taxas na primeira vez que tu for fazer uma transferência tu vai ter acesso a isso usando o meu link outra coisa que
eu amo sobre a Wise é que dá para enviar e receber dinheiro então às vezes um amigo que tá me devendo alguma coisa ele me manda direto por dentro da Wise a taxa de conversão da Wise não tem surpresinha é a mesma que a gente pesquisa no no Google a taxa de conversão comercial o IOF na Wise também é menor é de 1.1% vai contra aí uma média de 4.38 do cartão de crédito a Wi tem dispon ibilidade em mais de 40 moedas e converte dinheiro entre qualquer uma delas no câmbio comercial a Wise também
te disponibiliza dados de conta e mais de nove moedas para receber de outras pessoas a conversão também é instantânea 24 horas por dia 7 dias por semana e ainda dá para adicionar dinheiro na carteira da Wise pagando com pix eu tenho essa liberdade de viajar de me mudar ficar igual o peão da casa própria porque eu confio na Wise e eu sei que o meu dinheiro lá vai tá certo até para receber o meu salário mesmo do YouTube Eu sei que lá sempre tá tudo certo eu posso botar para receber lá pra gente se sentir
seguro estabilizado é uma das coisas mais importantes quando a gente vai sair do país ou até para usar mesmo no país que tu tá que nem eu uso aqui em Portugal como usei quando tava no Brasil eu vou deixar mais informações aqui na descrição do vídeo o meu link também que eu vou deixar aqui aparecendo na tela para vocês usarem porque lembrando ele dá acesso a uma primeira transferência totalmente gratuita livre de taxas e obrigada Wi por est de novo comigo eu amo vocês demais amo serviço amo tudo por isso que fico F muito feliz
gente de recomendar aqui para vocês Coisas Que Eu Sei que funcionam que eu acredito que eu uso e que eu sei que pode ajudar vocês aí também que às vezes ficam nervoso porque vão viajar ou vão se mudar não estão sabendo como é que vão fazer com dinheiro tá fica aqui a minha recomendação da Wi [Música] agora [Música] p [Música] ó Gente vou servir aqui que ficou pronto um arrozinho japonês e tem aqui a carne Ó ficou assim gente eu espero que seja boa essa carne porque eu nunca comprei e esse cogumelo também espero que
seja bom que eu já fiz uma vez e não gostei pegar aqui e vamos ver né meninas Vamos provar a carne é boa cogumelo é mais a textura ele não tem gosto não sei então eu fiz alguma coisa errada da outra vez mas eu não fiz assim eu fiz ele com noodles E aí não deu certo meninas porque parece que o gosto do cogumelo ressaltou mas tem que pôr inteiro na boca porque não dá pr partir o cogumelo e a carne muito fibroso ficou gostoso ficou gostoso éal dia 21 tu falou PR indicou gente ele
nem fala nada é que ele me ligou né Gente eu mandei fazer mais quadro né O senhor é muito engraçado que eu mando as medidas da moldura 2 cm a mais para não ter perigo de ficar faltando né E daí nunca D lá eu não sei que conta que ele faz que daí ele começa a falar Ah porque você me mandou aqui eh 51 cm mas aí depois tem de largura 44 e daí Dona Vanessa não dá só que eu mando tipo só para ele ter uma noção sabe não para ele fazer exatamente naquelas medidas
aí fica uma confusão até acertar e eu tenho que ficar mandando mensagem para ele toda a hora porque ele não me diz se vai querer imprimir se não vai querer porque acho que pelo jeito Ele não imprime muita imagem né acho que é mais livro essas coisas mas é que ele imprime muito bem e é barato tipo agora Ele cobrou 5€ cada uma minhas irmãs já tá escurecendo aqui que já passa da 5 537 tô sem roupa de treino botei essa cirola tô de chinelo ainda porque eu não vou [ __ ] tênis eu acho
para esse treino não precisa isso aqui é um colchonete Zinho que o ali me mandou que eu vou usar também eu queria mostrar PR vocês o treino que eu escolhi Summer Body 30 Day workout challenge beginner friend porque ele é bem de boa 18 minutinhos E pelo que eu vi aqui ela não faz pulo nem nada daí são 30 dias né já Tom a escuridão veja veja já vai anoitecer já já mas eu também estava esperando minha comida baixar assisti um pouco de Big Brother dei uma procrastinada não mas eu dei uma trabalhada também tava
legendando ali uma pu [Música] Ere [Música] I feel like falling de [Música] de I love everyone love you right baby love every come on and tell me now Love everyone you right baby love everyone Tell me what's going on now been switching L all the time on the aka just EP [Música] Minhas irmãs agora já vai dar 7:5 E aí eu quero já fechar a janela antes das 8 Então vou preparar o jantar chiro misso soup e mais um tofu duro porque eu vi que tem muita proteína então eu vou fazer ele de um jeito
que eu acabei de ver no teco teco gente tô me inspirando muito no teco teco Tem certas coisas que eu não abro mão sabe o meu showzinho vocês sabem que eu sou viciada em shoy né meninos eu gosto muito do mercado oriental daí eu gosto de comprar as coisas lá para experimentar eu acho que esse tofu duro eu nunca comprei eu não sei se eu vou continuar com esse treino que eu achei ele meio parado Vou pôr aqui na mistura um gochujang Zinho do molho umas duas de show mal mal uma pisca de cesame Oil
e uma colherinha de mel gente tu acha não mas tu lembra que tu comeu que eu fiz na dieta da Ariana vou fazer uns cortezinho assim gente tá completamente ril um negócio super FR Seja o que Deus quiser prova não tá ruim mas é OK hum não faria de novo mas eu acho que ele desse jeito aqui que a mulher ensinou é que ele não tem muito gosto vocês devem ter visto sair de relance isso aqui que eu comprei num lugar que se chama reread eu peguei esse aqui lá que eu quero ler código da
20 e gente ele tá Impecável nesses três livros eu paguei 10€ E aí eu peguei também lá um dicionário porque eu achei esse dicionário muito bonito é um dicionário que ele tá todo em inglês guia do gato porque eu amo esses livros para ter na mesa de centro sabe ah história do homo E como eu amo gato né Você sabem olha as ilustrações desse livro gente coisa mais linda a mãe tava me dizendo que a mãe da Prim eraa bem assim ó que a mãe conheceu a mãe da Prim gente essa é a raça da
Prim europeu de pelo curto tem aqui ó variedades a princesa é aqui ó casco de tartaruga ela não é tigrada ela é casco de tartaruga vocês gostam desses assuntos de livros porque ai gente eu amo e eu tô querendo ir lá n nesse lugar de novo daí eu passei na Mugi e comprei esses dois cadernos que são muito baratinho tipo um e pouco esse aqui é Para eu anotar pautas que eu quiser falar com as minhas irmãs e esse aqui é para eu começar a fazer Journal escrever coisas que eu tô sentindo sabe também comprei
uma caneta porque eu amo as canetas da mji daí eu queria dar um update para vocês do que que eu aprendi com a leitura de hoje eu acabei lendo três capítulos desse livro aqui que eu tô lendo já há um tempo que é o ato criativo o modo de ser do Ricky Rubin que é um produtor musical ele fala aqui que o impossível só se torna acessível quando a experiência não nos apresentou os limites o que eu quero dizer é que às vezes a gente se desmotiva pelo que o mundo fala pra gente às vezes
não diretamente pra gente mas o que a gente pega pra gente a gente se deixa influenciar por coisas que não são necessariamente verdade e com certeza não são uma regra sabe nesse trecho do livro aqui que eu achei interessante ele fala os animais Assim como as crianças não têm dificuldade em tomar decisões agem segundo o instinto que eles é inato não segundo um comportamento que adquiriram Dando um exemplo muito prático às vezes vocês me perguntam aqui ai como começar a fazer vídeo e se tu só fizesse isso serve para mim também muita coisa eu deixo
de fazer porque eu já venho com todas esses essas ideias preconcebidas de que não vai dar certo porque para fulano não deu E aí para mim também não vai dar E isso não é uma uma regra sabe não é verdade é só uma perspectiva que a gente toma como verdade e aí na vida a gente vai se enchendo dessas etiquetas desses rótulos eu fiquei bem tocada com esse capítulo aqui Recomendo vocês lerem esse livro mais uma vez o que eu queria deixar de mensagem para hoje é Façam mais coisas sem pensar sem pensar no resultado
não pensa que tu quer começar um novo Hobby para ser o melhor naquilo por exemplo ou para ganhar muito dinheiro com aquilo porque já traz um peso que não precisava sabe não tô dizendo também que tu não pode ter sonhos não é sobre isso mas vocês estão entendendo o que eu quero dizer né para não trazer esse peso de ter que corresponder a uma expectativa que tu mesma criou todo o vlog desse desafio eu quero trazer no final o que que eu pensei do capítulo do livro que eu tiver lendo gente minha rua tá uma
gritaria hoje que não não é normal e agora nós temos um novo vizinho aqui em cima um gringuito que ele faz bastante barulho o mais temido o castigo do monstro e aí eu vou fazendo assim tá agora eu vou escolher um livro de uma leitura ficcional que não seja isso aqui porque senão ai tô pensando se eu leio esse será que eu leio esse vai fundir meu cérebro tô pensando em começar a ler a amiga genial acho que é isso que eu vou fazer porque ele é fininho gente no fim eu me lembrei que tô
na página 116 do crime castigo que eu tinha deixado ali abandonado então eu vou retomar não vou começar outro não o meu fix ional vai ser esse aqui marquei aqui porque eu quero ler um Capítulo antes de dormir e vai ser isso boa noite