e se tem uma coisa gosto bastante Principalmente nesse meu canal aqui que era são os comentários o que como Geralmente eu tô ensinando uma ajuda alguma coisa para vocês que vocês não conhecem nos comentários são bem fofinhos porque todo mundo grato assim comentam algo legal sabe também dúvidas e muitas vezes essas dúvidas aí vão ver a vídeo As inclusive esse aqui na frente então por favor sair comentando aí também ajudando o canal o que quantas mais pessoas assistirem ficam mais motivado ela também pegam dicas de como ter um canal e incrível está ligado às uma
pergunta que sempre me fazem mesmo é a seguinte lógica o editor de vídeos que eu devo usar Então pois é gente vai ter uma ideia fazer vídeos assim dedicados a editoras específicos realmente mostrando se vale a pena usar aquele programa ou não mas nesse vídeo aqui vou mostrar um dos melhores editores que tem que realmente o cariótipo nos melhores do mercado se não for o melhor em relação Assim pessoas iniciantes começando a digitar e também computador fraco que é o seguinte wonderchef uma hora e tu já me acompanha no meu canal principal se já deve
conhecer esse editor porque algumas vezes eu já fui patrocinado lá pelo fui morango só que nesse vida que eu quero realmente me aprofundar mais e moça e assim sem Patrocínio uma nem nada mesmo mas que o filmow é realmente vale a pena manda digitar nele porque geralmente as pessoas seu computador mais fraquinho como eu falei ou também são bem iniciantes assina edição não sabem o que escolher como editar no filmora parece que sinceramente mano quebra todos os galhos já que ele é um diretor muito leve uma exatamente muito fácil de editar e não só isso
pessoal eu não vejo Pelo menos eu tá nenhum outro auditor que é uma comunidade assim tão grande que ele se importar tanto mesmo com o Brasil e isso me reconquista mesmo que era assim além do filmando a ser totalmente em português eles também tem um canal aqui no YouTube que é focado assim ensinar editar no próprio editor deles e eles também compartilham atualizações lá no canal e atualizações gente porque realmente o filmora não é um editor estagnado e foi criado e Esquecido nunca mais atualizado sabe não ele já teve uma frente a depressão tanto que
agora a gente tá na onde agora eles me 22 mas deixa para de enrolar mano fala um monte embora conhecer logo esse editor ele tem as coisas básicas assim que todos os editores e por exemplo aqui no início pode selecionar o foi o corretor céu que vai isso aqui também já tem um diferencial que é sincronizar o áudio com vídeo por exemplo sabe quanto gravar com câmera cada coisa que eu não faço mas aí tu grava o áudio separado no microfone e filmou a literalmente faz a sincronização automática para te envelheceu ficar batendo forma mano
sincronizando um milhão de vezes o que ele com botão ali e o fio mora faz isso é bem legal outra ferramenta que é assim que era muito prático e muito interessante é o autor frame exemplo eu tenho um vídeo ali cara que tu postou normal no teu canal sabe mas tu quer postar ele como short para divulgar ou até mesmo Tik Tok o Bota ele na opção Alta ou em frame ali no formato 9 por 16 que é do shorts e olha só essa mágica que acontecendo Gente esse retângulo e humana aparecendo é como que
ele vai ficar simplesmente o retângulo ele e sim com a pessoa ele fica seguindo ela não precisa ficar digitando manualmente sabe a câmera é simplesmente automático ter o vídeo normal virar vídeo short esse sendo sincero com você só mandou isso aí para mim é outro nível sabe assim mesmo a tecnologia de outro mundo porque eu pelo menos sempre fiz isso aí de forma muito manual mas não tu bota ali e vira short semana no caso tu queria também ótimo diferencial bem interessante aqui do editor e o filmou a sério tá gravata ela sabe tanto do
áudio da webcam e do vídeo eu acho que é bem interessante porque tu grava ali mano Depois já vai digitar sabe mas dentro da interface eu quero começar com algo que eu acho que um diferencial muito grande que eu não vi nunca em nenhum outro editor que existe e essa opção aqui se chama estoque de mídia e o que afirmou a gente não sei muito bem mas eu acho que ela tem uma parceria com alguns sites e eles estão literalmente encorpados dentro do editor por exemplo olha só gifs literalmente mano todos esses gifs aqui tão
só um clique de distância sabe para te botar no teu vídeo não só clica e vai para Camila n não precisa mandar aquele trâmite todo de ficar pesquisando gif humano baixando rotando editores sei lá mais o quê mano se encontrando não eu pesquiso aqui mesmo mano já bota já eram muitas pessoas bota um bife também figurinha cara pode ser muito útil outra coisa que até serve para esse meu canal aqui cara não que não ia Utopia gosto bastante todas as cenas da vida real sabem por exemplo alguém dizendo alguma coisa É verdade no computador ou
até mesmo andando na rua não sei depende do contexto mas nessa segunda opção aqui em é um monte de vídeo assim cárie foto com qualidade de absurda o HD 4K mano até oito cá para quem é maluco eu só pesquisa aí o que tu quiser mano escreve já era é muito legal porque tu otimiza o tempo de edição sabe eu não perde tanto tempo e o melhor mesmo é que tudo que tá aparecendo aí que era todo gif tudo mais isso pode usar tranquilamente porque não tem nenhum direito autoral é simplesmente tudo de graça cara
então se preocupa com nada play-doh filmando também eu acho que é bem didático o que tu arrasta hoje ele vai terminar ele era para te cortar por exemplo só aperta na tesourinho ali em cima tem as opções de efeitos e os que estão em amarelinho como eu falei tá sempre atualizando na casa que também amarelo é de atualização nova em esse efeito aqui que eu acho que é bastante profissional é a rampa de velocidade clica ali aparece em vários tipos de velocidade de padrões e parece que algo bem simples né de fumo da velocidade máxima
realmente fica bem legal e agora que a gente vai ver aqui o básico do básico mesmo do Fio morango que eu acho também diferencial muito grande cara como sempre que eu tô falando é a facilidade em questão de na verdade de tudo não sabe como tu vai usar outro editor mandou pelo menos eu tem que ficar procurando o cara como fazer E como dá zoom como botar em preto e branco legal mesmo que aqui no filme Ela tem muita coisa que é pronta na aba transições aqui gente eu acho que tem que ser internas ou
milhares e transições únicas eu acho que a maior dificuldade mesmo o cara tu achar melhor história porque tem muita depois eu clica nela a raça e tá pronto eu boto a transmissão vem também milhares efeitos e sua escola ele qual que vai botar no contexto no teu vídeo não vai botar o negócio nada a ver também né mana outra coisa que é bem legal eu fui Moura que eu sei que tem muita gente mesmo que sofrem isso é sério mesmo cara porque muita gente sofre com problema de direitos autorais em relação a música que baixa
uma música Assim YouTube cara que fala que não tem direitos autorais e acaba que tem sim porque elas são uma enganação e teu vídeo então não manetes a manta acaba dando dinheiro para outra pessoa tá ligado e toda todo esforço mãe que vai embora assim aqui no filmora tem essa opção aqui que se chama áudio né ela tem contra um monte de música Mano que obviamente são todos realmente gratuito para usar ele é muito interessante né que era uma tesoura que disponibiliza tudo caras música os vídeos para te avisar é como se tu não precisasse
sair do filmando para fazer a tradição lembrando uma coisa que eu acho que é muito as pessoas não sabem mas no próprio YouTube gente tem uma biblioteca com um monte de música grátis só que a maioria das pessoas pensam que essas músicas não vão ser boas o que vão ser genéricas mas não cara realmente tem um monte de música boa confia voltando agora pro filmou na cara aí tem um negócio de plugin que é muito absurdo estão os opinião FX ela como se chama são efeitos assim que parece mana que usa no mundo profissional dos
filmes entretanto gente para isso aí aparecer assinatura paga e obviamente né gente depois que tô se não é tão fácil de usar como os outros só clica e vai mano mas tem isso aí nem tudo no filmora de graça de fato para ti baixar mano e testar o filmora realmente de graça tu faz isso sabe entretanto existem planos que são pagos logo de cara eu acho que vocês podem até achar cara o cara olha só 200 seguinte réis por ano Mas na minha opinião gente vamos analisar os fatos primeiro que o filmora disponibiliza tudo isso
que eu já falei para você e tem até mesmo uma academia de Criadores onde eles têm senão a editar dentro do aplicativo realmente é interessante tem muito diferencial e muita coisa que era que realmente vale muito a pena mas é aquela coisa né Gente e quantos reais contínuos em 200 reais mas Pois é cara Entretanto a minha opinião o baseado que era completamente em Fatos agora eu quero vídeo que tu foi contratar alguém para editar cara eu pode ter certeza mesmo que não vai sair menos e cinquenta sem reais na verdade para cima disso aí
inclusive o editor cara por favor faz um desconto aí mano então pensa tu pagar r$ 200 cartão de todas as incompleto não querendo ou não é um investimento no teu trabalho sabe e também tem outros planos ali do pagar r$ 350 Isso vai ser para sempre o plano de três meses que é r$ 120 E tu mesmo vai digitar sabe tu não vai gastar uma pergunta lá que o editor porque realmente gente editar é trabalhoso ninguém cobra barato sabe mas pelo menos o filmora fica muito mais fácil é bem didático venda de cima que era
realmente valor assinatura aparece alto só que às vezes também a gente gasta isso num jogo mano e não investe no nosso trabalho nosso futuro então pô essa é a realidade eu recomendo mano de verdade para vocês eu acho que sim eu te recomendo na verdade testar o editor no modo grátis e se tu gostar mano perfeito vai no teu querer e eu também pretendo mostrar atualizações do filme aqui no meu canal ou também outros editores principalmente vocês comentarem muito aqui nesse vídeo esses dias eu também conheci uma editora que a literalmente pelo navegador tu não
tem que baixar então É bem interessante também da outra lá que ele quer e comenta e favor se inscreve no canal para crescer é isso esse aqui foi o review do underchef mora 11 até a próxima