vamos falar do Vinícius Júnior eleito o melhor jogador do mundo pelo FIFA the best porque um comentário causou polêmica nas últimas horas ídolo do Bayern de Munique campeão do mundo com a Alemanha em 1990 lotar Mateus fez algumas críticas ao atacante Vinícius Júnior comparou Vinícius com outro destaque do futebol brasileiro Neymar o alemão disse não aprovar certas atitudes de Vinícius Júnior dentro de campo criticou B estante aí o comportamento do Vinícius Júnior e nós temos as aspas aqui no bate pronto da Jovem Pan do lotar Mateus abre aspas para ele para mim o Vinícius Júnior
é o novo Neymar o seu comportamento vai pelo caminho equivocado O Neymar é o modelo equivocado o Vinícius tem uma grande finalização velocidade tudo é de primeiro nível mas o seu comportamento vai pelo caminho errado o Vinícius provoca os torcedores se envolve em conflitos com os adversários e iiza com gestos é por isso que para mim rodri foi a escolha certa para bola de ouro tem mais Carisma mais inteligência o Vinícius Júnior precisa amadurecer tem as capacidades e o clube para se tornar um jogador de nível Mundial fecha aspas a declaração aqui ó do lotar
Mateus né campeão mundial com a Alemanha ídolo do Bayern de Munique falando bastante aí do comportamento do Vinícius Júnior é uma história que se repete né e é mais um que faz esse tipo de comentário na mídia o lotar Mateus e aí assim ele mal fala do Campo né ele só fala da questão comportamental e compara com O Rodri vou te falar uma coisa eh Você lembra quando o lotar Mateus esteve no Brasil ele foi técnico do atlétic par dias e aí de repente ele desapareceu Reza a lenda que ele se envolveu com uma moça
e a esposa dele ficou sabendo falou ô volta agora ou não tem mais família Esse é o cara que tá falando que o outro tem mau comportamento belíssimo comportamento faço o que eu digo mas não faço o que eu faço não é isso tá bom tem muita moral para isso o lotar Mateus é visto na Alemanha ele Fi um jogador genial Espetacular baita jogador mas ele é visto como meio burrinho eles têm ele como meio é verdade é verdade os alemães conversa com o pessoal do do que trabalhou na Alemanha eles falam o lotar Mateus
é burro ele é meio burro ele não ele ele não fala coisa com coisa meio tonto ele vi como um cara meio burro e com relação ao comportamento né então faço o que eu digo mas não faço o que eu faço tá tal tá bom tá legal então O Bom Comportamento é o dele né né é de novo né Um cenário que se repete assim e a gente viu agora na votação da bola de ouro do Fifa the best né Eh era bola de ouro em algumas ocasiões se juntaram FR futball e FIFA mas especificamente
esse ano a Fran fotball fez o prêmio dela FIFA fez o FIFA the best O Rodri ganhou o prêmio da France fotball e o Vinícius Júnior ganhou o prêmio da FIFA mas a gente viu na votação dos técnicos e dos jogadores europeus inclusive até de técnicos aqui hein da da América do Sul porque o bielsa votou no Messi melhor do mundo eh alguns técnicos e Rivais aqui e do continente sul-americano se recusaram a votar no Vinícius Júnior e os europeus também se recusaram bastante uma coerência o porque o o o o o o grupo de
jurados do do do do Bol do do Fifa eram essas pessoas né os caras da Europa então eles votaram e se você olhar eles mantiveram o voto no rodri mas eu não acho n um absurdo rodri ganhar tá eu acho que eu eu eu votaria no rodri como melhor eu votaria no rodri já falei ISO várias vezes eu acho assim Pedro e amigos não tem melhor do mundo hoje não existe melhor do mundo quando o melhor do mundo é aquele assim pô todo mundo fala o Messi o Messi com encesto pô mostra que não tem
ninguém sabe ele ainda tá com com aquele aquela sobra do nome dele e tal tá jogando no futebol amador e ainda é é é é sexto então Não tem melhor melhor er contar de o Messi ou de o Cristiano foram os dois que realmente se puseram época do Ronaldinho Gaúcho ninguém discutia Romário Ronaldo esses caras você fala pô né hoje não hoje é ocasião hoje Vai um ano pega o modric outro ano pega o lewandovski depende muito não tem melhor do mundo nós estamos carente do melhor do mundo e esse ano foi o o Vinícius
ou O Rodri acho que sabe é o mesmo patamar de jogador dos jogadores importantes eu não acho n uma aberração você dá pro Vinícius não acho mesmo meso eu teria como eu já disse teria votado no rodri na verdade para mim o maior jogador do mundo eu dei bruin nos últimos anos esse ano ele se machucou muito e tal mas eu não acho nenhuma aberração você dá nem pro rodri nem pro Vinícius brasileiro é muito chorão e tal ai agora que pesa essa coisa dele brigar com racismo pesa e Isso é sacanagem porque essa é
a maior briga dele eu tenho o maior respeito pelo Vinícius sabe que eu mais respeito Vinícius eu acheo ele um ba jogador um jogador importantíssimo mas mais do que isso ele tem a coragem de bater no sistema isso acho muito legal muito importante não acho não uma aberração dapr pro Rod acho o Rod é um jogador de um nível muito alto do mesmo nível do Vinícius então é uma questão de gosto de cada um e e agora lotar aí já é é isso né continua essa implicância aí para falar a verdade é fim de ano
né Acho que até por isso esse tema tá tendo destaque nem deveria ter né Um cenário assim de muitos jogos de calendário cheio de muitas informações essa essa declaração do do lotar Mateus nem deveria assim ter tanto Impacto ou a gente D assim tanta moral para ele porque assim continua essa implicância com o Vinícius Júnior Vanderlei Nogueira bom eh eu não vou censurar a opinião dele ele tem a opinião dele como a gente também tem a nossa então ok com relação a a a a votação anterior n não essa agora eh quando saiu e muita
gente ficou irritada Virando A Mesa aquela coisa toda eu disse que se tivesse que votar votaria no Vinícius mas não não considerei naquele momento uma aberração a eleição do rodri e essa última eleição agora que tá todo Ei Vinícius vim aqui só para te ver também mostrou que existe um equilíbrio porque eu tenho o número aqui o o resultado final pontuação final 48 pontos pro Vini 43 pro rodri em segundo lugar e o bham 37 e votaram 122 122 jornalista eh excites eh eh jogadores essa o colégio eleitoral que eles montaram lá então entre os
técnicos o primeiro foi O Rodri o segundo o Vini eem terceiro o bellam entre os técnicos entre os capitães o Vini foi o primeiro O Rodri o sego o Bin terceiro entre os jornalistas E aí a a a aí também a o placar foi muito próximo entre os jornalistas rodri 543 Vini 538 cabeça a cabeça muito bem mas é isso mesmo não é aberração nem um lado nem outro e e fãs aí é covardia por por motivos óbvios né então o o o Rony é midiático mas o o vin é mais mediático ele com 1.
150.000 e e o bham em segundo lugar com 460 e o silencioso rodri E aí tem explicação porque ele é Mais discreto por uma S ele não tem rede social não tem nada mas deu entrevista também esses dias aí começou a dar entrevista para tudo que é lugar é é porque ele tá machucado é ele tá machucado aceita tá machucado aceita convite se dá bastante entrevistas é é sempre assim o o o local que most onde onde o Vini fez muita diferença foi na África com justa razão porque a luta dele envolve muito a raça
negra e que é muito legal que é maravilhoso então ele teve o seu retorno onde merecia ter porque realmente o E aí passa extrapola a história do futebol é aquela coisa do do africano que é discriminado em várias partes do mundo como ser humano como pessoa na Europa muito Fort qualquer lugar do mundo né mas na Europa muito fortemente Então essas pessoas se sentiram eh amparadas pelo ves alguém tá falando pensando na gente então também fez diferença is não é nenhum crime achar que em determinado momento o Vinícius poderia tirar um pouquinho o pé não
com relação à reclamação do racismo protesto chutar o pau da barraca nada não é isso que eu tô diz dizendo no campo no campo recentemente no último jogo da seleção brasileira com 2 minutos de jogo a câmera mostrou Close ele falando um palavrão tal Porque numa falta não foi marcada Então esse tipo de de de comportamento em campo eu não estou falando com relação ao racismo racismo Acho até que ele faz pouco tô dizendo com relação a reclamando de tudo eh eh chiando para ele isso não não é bom não é bom porque ele prov
é o futebol provocativo que nesse tipo de eleição pesa o colégio eleitoral leva muito em conta isso então eu acho que se joga muito é craque já marcou para valer a sua vida no futebol europeu no futebol mundial vai continuar estrela sendo cantor principal no principal palco tudo isso então se puder eh eh ser um pouquinho mais moderado nas reclamações eu acho que ele vai melhorar muito as palavras a favor dele vão ser em número maior é o que eu acho é eu acho que desculpa Pedrinho só rapidinho eh esportivamente a gente já falou tantas
vezes aqui na programação da Jovem pant achar O Rodri melhor tá ótimo todo mundo tem argumentos e é uma discussão completamente válida agora entrando toda hora falando de comportamento eu concordo até com o Vanderlei Em alguns momentos o Vine até passa um pouquinho do ponto mas beleza vamos focar nessa parte do do do comportamento e na fala específica do lotar Mateus V ignorar que o que tem por trás de muitas dessas fases não só do lotar Mateus do sentimento que tem sobre essa questão do comportamento que claro vai de encontro a luta do Vinícius Agora
toda hora o argumento é o comportamento muda o nome da do prêmio de bola de ouro para gentem de ouro Dá o o prêmio o Thiago Maia é o melhor jogador do mundo então porque ele ganhou troféu fair play e merecido porque o comportamento dele foi exemplar toda hora o a coisa do comportamento sempre se fala do comportamento Ah e isso foi é repercussão Internacional na Espanha muito muitos textos muitos artigos falando não o o O Rodri mereceu porque o comportamento dele é exemplar P tá bom Você pode achar que o Vinícius tem passa um
pouco do ponto às vezes e eu eu concordo mas se o argumento principal para um prêmio de futebol é comportamento aí eu acho que aí pelo amor de Deus né realment ele ainda cita o Neymar diz que é o segundo Neymar o Vinícius Júnior é muito mais comprometido e muito mais focado que o Neymar na carreira tanto que essa semana a gente estava discutindo aqui não questão de futebol jogado carreira Neymar e Vinícius Júnior Vinícius Júnior já tá construindo uma carreira que a gente já começa a comparar com a do Neymar e vai ter muita
gente que vai dizer que o Vinícius Júnior já tem aí uma carreira melhor que a do Neymar até acho isso eu acho isso bizarro né é nãoo futebol jogado Flávio carreira carreira mas é bizarr acho que sendo protagonista do Real Madrid marcando gols decisivos e já mantendo assim uma consistência e melhorando ano após ano não ele ele realmente o Neymar teve o auge dele e depois foi caindo foi Caino machucou né machucou contundido não dá para jogar mas o Neymar acho que não dá para comparar acho que aí são patamares diferentes eu eu vejo assim
acho o Vinícius realmente um ótimo jogador mas o nível do rodri nível do modric esse nível de jogador muito bom o o Neymar no meu conceito claro respeitando todo mundo é outro nível de jogador aí você já vai falar de nível do do Cristiano do Messi do Ronaldinho Gaúcho do do ele entra numa outra prir no meu conceito não é a mesma coisa ele não está nesse nesse lugar comum desses ótimos jogadores então tem tem aquele para cada um tem o seu conceito Claro para mim o Neymar tá num outra séria de jogador E aí
tem eu o que eu tô falando falta esse jogador pro nosso pro nosso momento por isso que se discute tanto tem vários jogadores de um nível muito alto mas ninguém tipo Rand pode entrar nesse negócio tem uma série de jogad que podem entrar o Ben em algum momento pode P chegaram até a falar do carval aí não dá aí é sacanagem entendeu Tô falando como falta como falta um melhor aparece essas coisas só uma pitadinha com relação ao que falou o lotar ele citou comportamento e era sempre o que era citado também quando se pedia
ou se ouvia ou se Lia ou se assistia a a a avaliação sobre o Neymar ninguém contestava o futebol mas colocava a a o comportamento dele em campo e sempre batiam no modo C cai foi só isso que eu queria dizer que todo mundo lembra o que era dito na época