e Fala galera beleza eu tô com dicionário servir o maior canal de Corsas do mundo pessoal no Banco de hoje vou mostrar bata uma dica para vocês que basicamente aqui vou tirar a dúvida de vocês compra velho problema de ferver pô carro Ferveu e agora que que eu vou fazer qual que são os próximos passos Por que que aconteceu isso muita gente aprende pneu você ver eu já era Abrir motor 5.000 ou gastar para caramba vou ficar um mês sem o carro calma Nem tudo está perdido tá é tem um check list muito simples que
a gente pode fazer Enquanto Tiver ali fervendo seja na hora que você viu que Ferveu você já pode eliminar na hora isso é um problema sério para você tem que abrir o motor ou então verificar as peças tudo mais ou às vezes pode ser nada existe sim a possibilidade quando junto a diversos fatores que o carro pode ferver mas não é problema nenhum é normal eu vou mostrar para vocês eu vejo vamos lá E aí [Música] Tá bom então vamo lá faz uma simulação aqui simples para e pensa comigo Se ponha no lugar da simulação
em só dirigindo com o carro normal se dá uma olhada lá no painel você vê que a temperatura a temperatura ideal do Corsa né como eu já falei em diversos vídeos é entre 96 pode chegar até 103 só que vamos supor um vão botar o meu com o exemplo do meio aqui ela na metade um pouquinho mais eu vejo que ele tá chegando ali nos três quartos Já começa a ficar um pouco dinheiro é para botar esquentando bastante Se você passar em continuar o sobrinho continuou subindo e continua continua ou se já vai ficando mais
assustado até que se ele tá chegando próximo no vermelho aí nas casas em dois cenários é ou você vem acompanha realmente o tal tá esquentando Ou você já pega o surpresa lá com o carro esquentando e a fumar cera saindo no capô tá nós vamos supor que você está acompanhando ali notou que o tá chegando perto do vermelho que você faz a medida do possível dependendo de onde você tiver numa estrada ou na rua tudo mais para o carro encosta o carro certo o que que você vai fazer você vai seguir esses passos que eu
vou falar pra vocês Primeiro passo é mais importante dizer que o motor não tenha calma desliga o motor certo abre o capô e dá uma olhadinha lá dentro do carro Quê que você tem que procurar qualquer primeira coisa que tem que procurar a evaporação fumaça depois eu vou lá da tampa do município acontece lá na tampa do reservatório vai ver que lá vai estar bastante água que vazou tem a fumaça tudo para uma superpopulação certo isso já é um indício né claramente que o carro Ferveu vai ter realmente excedeu a temperatura e ta no nível
que é tá saindo pela tampa nessa ultrapassou o limite específico nesse caso que você tem que verificar beleza Ferveu agora é aguardar de jeito nenhum tá de jeito nenhum não importa Você já vem algum lugar sem só coisa deu certo não abra a tampa do reservatório tá porque você abrir vai espirrar água para tudo quanto é lado essa água está fervendo você vai se machucar quem tiver perto de você vai se machucar não é nada legal galera vai piorar o problema já tem que cuidar do carro e de você portanto quem tiver perto então era
manter a calma aconteceu certo eu tenho que fazer espera vai ter que o mínimo 20 30 minutos tá no mínimo até o motor conseguir esfriar e você conseguir abrir a tampa do reservatório ali sem causar nenhum ferimento sem causar nenhum acidente beleza pega próximo passo que você vai fazer motor tá frio certo então já esfriou bastante né vão pegar na aquela mistura né de aditivo com água desmineralizada vou completar até a marca de máximo nunca encher nunca ultrapassar essa marca deixa aperto da tampa não pode eu tô colocando aí Rafael tudo eu tô colocando aí
um amigo que tem que estar nunca ultrapassa esse nível tá não importa você acha que o carro tá com problema não certo quiser fazer tampa ali certinho tá você vai ligar o carro e no caso da grande maioria dos Corsa Celta também o sensor de temperatura ele fica embaixo da bobina Será que eu tô colocando aí onde onde ele fica vocês vão disse lugar ou conector de sensor e vou aguardar Me diz a hora que você desculpa pode subir demorar até 1 Minuto Para ver se a ventoinha liga o Esse é o primeiro teste ver
se a ventoinha tá ligando você desse lugar demorou um pouquinho pode demorar até um minuto tem para a ventoinha ligou Beleza então você já sabe que não é um problema é o relê da ventoinha nem a ventoinha E se ela tem nem fusível também então eu elimino três coisas da frente aí próximo passo galera que você vai fazer vocês vão tirar a tampa do óleo certo e vamos verificar a coloração do óleo que tá ali não pode estar nada diferente disso cor escura não pode estar diferente de preto Se tiver me falem se tiver mais
caro perto de uma coisa de café com leite que que significa que a junta do cabeçote queimou a gente chama de quem imagina que o cabeçote Mas por que que é isso ajuda né de alguns tipos de materiais diferentes em algumas algumas áreas que a são mais finas né de couro com a temperatura com muita temperatura ela acaba se rompendo nessa I hope todo óleo que vai passar para lubrificar o motor ele tá indo pelas câmeras lá mesma coisa com água essa junta justamente para não deixar ele se misturarem alguém vai ficar mente de sei
lá a juntas inteira da parte do cabeçote então quando lá essa esse rompimento a água vai acabar entrando em se misturando com óleo aí tornando essa coloração ficou café com leite isso pode ser causado sim por carro que anda muito sempre perto da temperatura máxima com você andando bastante tempo com carro fervendo você que não espera o carro esfriar né já vai lá já abrem Deixa a água vazar bota água nova e continuar andando com o carro tá E também um carro que vem aí com um já problemas faz tempo no cabeçote troca junta mas
o próprio cabeçote precisa de uma Retífica acaba não fazendo vai se tornar mais recorrente esse problema tá fora também também pode ser o caso você andar ali com uma cavalgou até mais e fala travada muito tempo carro vai ferver você não vai voltar mas você não tá olhando para o painel aí e vai chegar nesse ponto tá Então essa é uma parte muito séria porque isso envolve o alto custo de manutenção né é um dependendo do lugar também um tempo maior que vai ficar sem o carro eo pior de tudo realmente que já comentei o
preço e agora galera a cereja do burro tá Existe alguma ocasião que meu carro ele ferve ele Ferveu mas não é problema nenhum é normal é possível o carro ferver normalmente galera sim é possível o mas você não pensa não não é possível é assim inclusive já aconteceu comigo uma vez inclusive galera existe até uma página no manual do Corsa que fala sobre isso tá existem diversos fatores que quando juntos Quando acontecem no mesmo tempo pode ocasionar tu corta CV e tando com todos os sistemas de aquecimento Ok válvula termostática água do radiador o tio
água desmineralizada da Mangueira radiador tudo certinho Ele ainda pode fazer tá e quando isso para consegue o Quais são as condições eu tenho comprar um livro A quem já aconteceu comigo imagina o que contribui acontecer isso certo imagina um dia com bastante calor perto um dia ele tá na base dos seus 35 carros tu integral são um exemplo elevação de calor você tá subindo a serra né uma serra qualquer pessoal tem bastante está em Minas Gerais ou então aqui em São Paulo acordou subindo a serra de Santos indo para São Paulo aquela Serrinha lá com
o calor bravo e você no trânsito parado subindo a serra certo o máximo aí chegando a 20 Km por bastante pode ser menos do que isso você acaba é ou o carro em si ele não vai receber o ar refrigerado é porque imaginou atacar ouro a é toda hora que a ventoinha liga para tentar refrigerar essa essa água ela vai Sugar todo o ar quente que tá vindo de fora e não vai ferver por causa disso não mas não vai refrigerar então vai ser como saber Toinha não tivesse ajudando em quase nada porque ela não
vai refrigerar corretamente não vai fazer o radiador de trabalhar de forma correta com isso vai perceber que ele vai começar a subir lá a temperatura vai subindo vai subindo tá depois exatamente assim que aconteceu comigo exatamente nesse nesse tempo de tava subindo a serra vindo de Santos e eu percebi que estava um trânsito do caramba um calor o carro estava estava esquentando tava esquentando esquentando vai fazer o ferro encostei o carro né comentei que nem eu falei nesse vídeo encostei o carro só que tá quando você vai saber se é um problema né Essa essa
fervida carro deu ou não é simples se for uma fervida normal você vai identificar quando não tiver evaporação de água certo ou seja naquela primeira de e nesse vídeo tá desliga o motor abre o capô e você vai ver lá fumar servir água vazando se não tiver nem financeira nem água vazando essa né que tá tudo certinho então galera essa fervida foi por causa da condição no ambiente então o que você faz nesse caso para matar também esse problema para ver se é isso mesmo viu lá não seria nada beleza não precisava da tampa do
reservatório de água não precisa fazer nada vai ter que aguardar ali mesmo tempo eu tenho que guardar uns 20 30 minutos né Espero que se caso acontecer com você seja um lugar adequado que eles consigam parar que não seja perigoso nem nada mas aguarda um pouquinho certo aí vai dá para tirar no carro ver a temperatura né deve ter baixado um pouquinho e acompanha o correto é lógico que você tiver mais trânsito Pode ser que aconteça novamente mas o correto se tiver o trânsito pouco mais livre você acompanhar Você viu o carro voltou normal acabou
era aquilo mesmo tá foi eu falei esses fatores que contribuíram para o carro dessa e não na causa nenhum dano nem diminuiu a vida útil do seu motor beleza pessoal Então galera Você gostou desse vídeo deixa seu like entra no meu canal se inscreve deixa seu comentário embaixo qualquer dúvida ou sugestão que você queira é você curtiu um monte esse vídeo quem me ajudar de alguma forma deixa o seu Valeu demais seja mesmo do canal que tem acesso a diversos benefícios como o grupo do WhatsApp do Dr Corsa meu muito obrigado e até o próximo
vídeo galera valeu E aí