E aí Mauro Eh quero que você entra na conversa sobre isso que o casão falou né sobre o quanto Hugo soua pode salvar o Corinthians nesse ano tétrico ajudar o Corinthians nesse ano tétrico e também sobre o desejo o quase que um martírio um desejo uma uma loucura da torcida do Corinthians que pede pro Corinthians contratar logo o Hugo Souza ele precisa pagar 800.000 que é pouco menos de 5 milhões de reais para contratar o Hugo soua definitivamente E lembrando que ele pertence ao flamengo né né já pediu pro nas redes sociais o torcedor já
pediu pro Augusto Melo fazer logo PX pro Flamengo para contratar o Hugo soua é difícil Néo V fazer o pix é difícil vai ele vai ter que arrumar esse dinheiro em algum lugar porque pix partindo do Corinthians não dá amigo não dá só tem dívida pô tem dinheiro na conta para fazer pix né difícil hein pode ser que circunstancialmente tenha né porque vive com dívida na verdade né Essa gestão do Corinthians é um horror são dois aspectos aí copo meio cheio né que é o agenda positiva do do Corinthians muito comum na mídia querendo caçar
clique essa coisa oba oba que é típico de cobertura de time grande mesmo quando tá Péssimo né Hugo Souza o herói justo merecido o rapaz tá dando a volta por cima ele sai do Flamengo emprestado lá pro futebol português eh depois de errar demais teve n oportunidades com o Paulo Souza falhava todo o jogo praticamente eh e aí vai joga no time pequeno em Portugal e tal não ficou lá vem pro Corinthians tem essa oportunidade e tá conseguindo agarrar já se justificou sua premiação já pagaria em tese né se o Corinthians fosse um clube minimamente
organizado já tinha grana para fazer o pagamento né E já resolvia essa questão mas vai contratar o jogador cedo a tarde o Flamengo colocou um preço muito baixo aliás isso é um erro do Flamengo que é um jogador jovem que evidentemente poderia se recuperar eu acho que para ele no Flamengo seria difícil ele dar volta por cima porque já havia um desgaste imenso mas num outro grande clube mesmo em crise como o Corinthians ele teria a chance de fazer o que tá fazendo mas o valor colocado foi muito pequeno uma falha grave do departamento de
futebol encabeçado pelo Marcos e eh esse preço colocado no huco mas tá dando a volta por cima Esse é o copo meio cheio com até o copo o copo meio vazio ou bem vazio que é o seguinte esse time do Bragantino que você bem define como faca de bolo pulma aquela que não machuca ninguém né aquela faquinha de plástico is que que conseguiu ontem também o outro lado né perder três pên dess impressionante né três porque o goleiro brilha Mas alguém tem que perder os pênes Os caras perderam Três É brincadeira né muito mal batidos
Hugo foi lá e catou esse time virou para a cima do Corinthians depois de sete jogos com cinco derrotas e dois empates Esse era o retrospecto do Bragantino né sete jogos cinco derrotas e dois empates ontem venceu o Corinthians gente perdeu para esse faca de bolo pulma chamado Red Bull Bragantino em casa e escapou da eliminação Graças aos Milagres feitos pelo seu goleiro isso também não pode ser ignorado não se chegou a esses pentos com Corinthians vencendo um jogo Depois de uma derrota heroicamente não perdeu o jogo conseguiu perder para esse Bragantino em pésima fase
e dos 10 últimos jogos do Corinthians São seis empates duas vitórias e duas derrotas aquela vitória sobre o Bahia n com bola batendo na trava acontecendo de tudo uma vitória sobre o próprio Bragantino tem dois empates o resto eh duas derrotas eh São pro Bragantino e pro Atlético Mineiro né e o resto tudo empate e fica patinando na zona de rebaixamento então não tem tanto motivo para Euforia não sabe eh eh tem se você olhar o global continua muito preocupante porque a classificação aconteceu o torcedor tá orgulhoso do do goleiro que vai herdando aí digamos
assim a história de grandes goleiros mais aí do cáo evidentemente que saiu há pouco tempo mas para o o Hugo aparecer como salvador da pátria o time tem que conseguir perder pro Bragantino em crise e se ver na na própria disputa de pênaltis ali na no no limite para que o Hugo aparecesse se o Corintians tivesse feito bom jogo na disso teria ocorrido venceria o jogo teria ou empataria pelo menos que é especialidade do time do Dias empatar e teria se classificado sem disputa de pênaltis então a emoção o Hugo como herói tudo muito bonito
mas para chegar lá o que que teve que acontecer perder pro bargano que repito nos Sete últimos jogos havia perdido cinco e empatado dois nenhuma Vitória ganhou do Corinthians on não levou nos penos porque repetindo muito bem definido por você é a faquinha do bolo pulma aquele bolinho que vem com a faquinha de plástico para quem não se lembra lembra aí você corta aquele bolinho que é macio então é fácil cortar com a faquinha mas para esfaquear o adversário como você dizia antes né Eh Enfiar a faca e rodar aquela expressão toda não vai rolar
não rola impressionante o Corinthians soube bem aproveitar isso e conseguiu se classificar aí tem um outro aspecto que também é importante a divisão de atenções em três competições duas de mata-mata os jogos de mata-mata São jogos muito eh eh que exigem muito do Atleta né porque são sempre jogos no limite ali a não ser quando você é capaz de fazer um placar elástico e eliminar rapidamente seu oponente eh ou ou deixar encaminhada a eliminação E no meio disso tudo tem aquilo que mais importa que é escapar do rebaixamento e nesse momento o Corinthians tá na
zona do rebaixamento é um bom ponto esse que você falou Mauro bom sobre a faquinha de bolo Pullman é é o que eu venho falando sobre o Bragantino que parece um time cartório né Eh vai lá e e tal e mas enfim o Corinthians passou de forma heróica tá todo mundo comemorando a a a a a a noite que teve o Hugo Souza mas o Mauro lembrou e você também lembrou cão sobre isso sobre o que mudou e o que não mudou no Corinthians nos últimos anos mas eh duas coisas grana né a classificação rendeu
4 milhões ao Corinthians é um pouco menos do que ele precisa aí para contratar e o Hugo Souza é um pouco menos de 5 milhões é 4 milhões que o Corinthians venceu e ganhou para pela pela classificação claro que uma coisa não significa outra não necessariamente essa grana vai para contratar o Hugo Souza até porque o corin muitas outras dívidas mas o fato é esse né a classificação rendeu essa grana pro Corinthians porém cão está classificado na sul-americana só que a partir de agora ele vai ter uma sequência pesadíssima de jogos no brasileiro em setembro
então vai ele vai ter o Fortaleza em Fortaleza pelo Brasileirão depois ele tem o Juventude pela Copa do Brasil fora de casa eh o Corinthians foi foi eh saiu Juventude para enfrentar o Corinthians depois ele pega o Flamengo em casa pelo Brasileirão depois o Juventude de novo aí em casa tal e depois o Botafogo Essa é a sequência do Corinthians e depois pega o vencedor de Fortaleza e Rosário Central eh na sul-americana a sequência é pesada pro Corinthians cão tá em três copas porém está na zona do rebaixamento aí duas perguntas primeiro o quanto Hugo
Souza pode salvar o Corinthians ou ajudar a salvar o Corinthians e a segunda a sequência de fato é pesada claro que o corintiano hoje tá pensando no momento Épico de ontem mas se você olhar um pouquinho paraa frente a coisa não tá simples ainda primeiro assim eu vou na mesma linha que o Mauro não tem nada épico tava ganhando o jogo em casa tomou uma virada de um time que que o o Mauro definiu bem os últimos os últimos sete jogos e tudo mais Épica foi a partir a das defesas do Hugo Souza não do
time né não do time Eu acho assim cara eh o Corinthians tá correndo sério risco de rebaixamento no campeonato brasileiro mas muito mais talvez do que todo mundo que tá envolvido lá no clube e a torcida que vai pro estádio o torcedor que é fanático está percebendo eh o Corinthians ele tá na zona de rebaixamento não consegue vencer empata mais do que ganha e se continuar emp tendo mais do que vai ganhar ele vai cair porque o Corinthians precisa ganhar mais do que empata o empate num campeonato de pontos corridos que vale três pontos a
Vitória Você quase não não sai do lugar quase não sai do lugar Outra coisa o Fluminense tem um jogo a menos né o Cuiabá se eu não me engano tem dois a menos e tem alguns outros times que estão ali perto também que tem jogos a menos né o Corinthians já tem os 23 então o Corinthians não tem nenhum jogo para correr atrás para tentar vencer essa partida e dar um salto na na tabela muito pelo contrário ele tem que vencer para não deixar que os outros passem ou ou fujam né da zona do rebaixamento
e ele não tem mais chance ou ficar muito difícil de se salvar na reta final então a situação do Corinthians é muito crítica no Campeonato Brasileiro muito crítica nas copas cara é aquele negócio são dois jogos você vai lá eh como ontem você você conseguiu vencer a primeira por 2 a 1 perdeu a segunda 2 a 1 você tem um grande goleiro o no Campeonato Brasileiro no Campeonato Brasileiro o Hugo tá evitando que o Corinthians perca algumas partidas que ele acaba empatando mas isso daí eh não dá para fazer sempre gente e esse ano o
campeonato ele tá diferente ele tá diferente o ano passado a situação do Corinthians era muito parecida com essa super parecida com essa o Corinthians se salvou lá nas últimas rodadas venceu o Vasco lá em São Januário Depois teve aquela vitória contra o Grêmio o gol do do romiro se eu não me engano lá em eh na arena do Grêmio com Campo cheio de barro e tal e ali conseguiu se salvar mas os jogos eram iguais o número de jogos eram iguais hoje o Corinthians além de vencer as partidas dele eles tem que ele tem que
torcer pros times que TM jogos a menos perderem essas partidas que eles têm que jogar então assim cara se olhar você você olhar friamente a a situação do Corinthians do Brasileiro ela é super crítica Ela tá no é desesperadora sabe mas aí passa na Copa do Brasil passa na sul-americana eh vem aquela Euforia natural de de time que eh é um time grande acostumado a vencer títulos mas não vence a um bom tempo então com Conquista duas classificações vem aquela Euforia né vem agora vai heróica foi uma classificação histórica e tal cara foi uma uma
classificação sofrida né sofrida porque poderia ter tomado um terceiro gol e e ser desclassificado o goleiro tá jogando para o goleiro tá jogando para o time da linha consegue jogar meio tempo já é o segundo jogo consecutivo que o time joga 45 minutos um um futebol razoável o segundo tempo é péssimo do Corinthians é péssimo E aí aparece como apareceu na semana passada contra o no primeiro jogo Bragantino o Hugo Souza pegando tudo mas até onde vai um time que precisa que o goleiro pegue tudo todos os jogos para não perder porque porque mesmo o
Hugo Souza fazendo tudo isso que ele faz o time não consegue vencer o time empata ou perde ontem como perdeu ontem e ganha nos pênaltis né então Eh quantos quantos falt pro campeonato brasileiro para terminar bom sei lá Quantos falt Quantos jogos faltam tir vai o Corinthians tem 23 jogos feitos então faltam fazer a conta aqui ó 15 15 15 ISS Então vamos lá tem 15 jogos os outros alguns tem 17 alguns tem 18 para fazer o Corinthians tem 15 jogos são 15 jogos queo Souza vai salvar o time São 15 jogos que ele vai
pegar tudo são 15 jogos que quando sair pênalti ele vai pegar também são 15 jogos para tentar se salvar porque não é uma garantia porque o time tem que ganhar o jogo não adianta ele ficar pegando tudo pegar pênalti pegar defesa cara a cara e pegar no ângulo e o Gol o corinthans precisa ir lá e fazer gol para ganhar e não faz então eu não eu não vejo nada de de mudança eh eh técnica ou de confiança ou qualquer outra coisa que que mexa com bril de um time Porque como o Mauro falou foi
uma classificação foi perdendo né e agora no brasileiro tem 15 jogos para fazer para ganhar pelo menos sete né ganhar pelo menos sete um time que nos últimos tempos só ganhou duas só ganhou quatro no campeonato precisa ganhar sete pelo menos para tentar entrar no bolo para se salvar e não consegue Essa é a realidade do Corinthians a realidade do Corinthians não é uma classificação dos P perdendo na sul-americana ou na Copa do Brasil como foi com o Grêmio a realidade do Corinthians é essa não consegue vencer o jogo Depende muito do goleiro Eh esses
números que você falou são 15 jogos que faltam sendo que quatro dos próximos cinco são contra times do G6 conforme então só uma coisa só uma coisa só uma coisa eh Agora você falou nessa parte aí na semana passada eu gravei um vídeo escrevi um texto que o Corinthians tinha quatro tinha quatro jogos quatro jogos para pelo menos fazer três pontos que era Fluminense Flamengo Fluminense Fortaleza Flamengo e Botafogo quatro jogos para fazer três pontos na minha visão olhando os adversários cara veio um monte de gente pô como três pontos o Corinthians pô em quatro
jogos só fazer três pontos Olha o adversário as pessoas perdem a realidade às vezes olha os adversários domingo Vai jogar com Fortaleza lá qual é a tendência principal que o favoritismo é do Fortaleza a tendência é o Corinthians perdeu o jogo pode empatar pode ganhar pode mas a possibilidade é menor a possibilidade maior é o Fortaleza ganhar a partida já empatou com o Fluminense o favorito é o Fortaleza joga com o Flamengo na arena cara o Flamengo não está bem mas o Flamengo é muito melhor que o Corinthians o Corinthians pode tentar conseguir um empate
até pode pode conseguir o empate mas o favorito é o Flamengo depois vai jogar contra o líder do Campeonato que é o Botafogo lá no nton Santos qual é a tendência é perder porque o Botafogo é muito melhor pode empatar e ganhar pode mas assim é mínima chance então em quatro jogos o Corinthians tem que fazer no mínimo mesmo três pontos pela capacidade dele e a capacidade do adversário não é não são poucos pontos três nesses quatro jogos O que passar de três é ter lucro porque a tendência mesmo se você for olhar o momento
é perder pro Fortaleza é perder pro Botafogo perde pro Flamengo ou empata porque joga em casa cara é essa a tendência agora as pessoas não conseguem enxergar a realidade do do do Corinthians não consegue enxergar o que é a realidade do campeonato brasileiro que o Corinthians joga o Corinthians joga um campeonato brasileiro que é para para para se salvar e ele não consegue nem sair da zona do rebaixamento e o o campeonato já tá no segundo turno e não conseguem na na a a visão que eu tenho é que eles não conseguem enxergar a realidade
dessa situação eles acham que é assim pelo menos que me parece Ah nós vamos a gente se salva cair a gente não cai cair não vai cair não vamos sul-americana Copa do Brasil pô não cair não cai no brasileiro é essa aquele negócio de uma magia sabe uma coisa mágica uma receita de um bolo pronta você pega a receita se você fizer aquilo você não cai no futebol não existe isso não não existe receita de bolo não