assim o o Corinthians não mudou nada nos últimos anos se você for prestar atenção o que que o que que mudou Qual foi o mudou uma peça um nome saiu Cássio entrou Hugo Souza porque o cenário é o mesmo dos últimos anos eh o Corinthians fica tá mal no brasileiro J de rebaixamento lutando para fugir do para fugir da da série B e caminha eh sul-americana caminha em Copa do Brasil graças ao goleiro que salva pega pênalti e tudo mais o cenário do Corinthians nos últimos anos é o mesmo pode olhar olha o ano passado
Olha aquele ano que o Corinthians foi pra final contra o Flamengo que na final da Copa do Brasil o cenário ele continuou né então o Corinthians mudou peças no no campo eh dos jogadores do dos 10 jogadores que correm jogadores de linha ele mudou quase todas as peças ali mas eh o resultado tá sendo praticamente o mesmo o goleiro tem que salvar o tempo todo todo jogo o goleiro salva o time joga meio tempo só porque na semana passada jogou muito bem o primeiro tempo contra o Bragantino muito bem e o segundo tempo foi amassado
e tomou um gol que foi o que levou pros pênaltis hoje né Eh ontem porque poderia ter até empatado a partida na semana passada e ontem foi a mesma coisa fez um ótimo primeiro tempo eh e o segundo morreu e o Bragantino tomou conta então é um time muito irregular é um time que oscila muito e é um time é um dos times eh no Brasil hoje que mais precisa ter um grande goleiro um ótimo goleiro esse time dos grandes times é o Corinthians porque é o o melhor jogador do time Há uns há muitos
anos é o goleiro o o jogador que salva o time é o goleiro porque o goleiro pega os pênaltis o goleiro defende no campo porque os gols não são suficientes os gols do que o time faz não tá sendo suficiente para uma conquista ou para eh fazer um bom Campeonato Brasileiro há um bom tempo o Corinthians vai vai avançando em Copas vai Sofrendo muito no nos campeonatos brasileiros Graças a a salvação que o goleiro tem só mudou o nome Ô tironi tironi Mauro não sei vocês vem da mesma maneira que eu mas eu olho o
Corinthians só muda os nomes e o herói continua o mesmo a mesma posição é o goleiro e o só mudou deccio para Hugo Souza Pois é goleiro foi uma questão no Corinthians esse ano né sai o Cássio chega o Carlos Miguel sai o Carlos Miguel aparece o o Hugo Souza que surgiu no Flamengo fez um um bom começo de de de carreira ali no Flamengo depois falhou Acabou acabou indo embora e aí Mauro eh e quero que você entra na conversa sobre isso que o casão falou né sobre o quanto Hugo Souza pode salvar o
Corinthians nesse ano tétrico ajudar o Corinthians nesse ano tétrico e também sobre o desejo o quase que um martírio um desejo uma uma loucura da torcida do Corinthians que pede pro Corinthians contratar logo Hugo Souza ele precisa pagar 800.000 € que é pouco menos de R milhões deais para contratar o Hugo soua definitivamente el Lembrando que ele pertence ao flamengo né já pediu pro Artur nas redes sociais o torcedor já pediu pro Augusto Melo fazer logo pix pro Flamengo para contratar o Hugo soua aí é difícil né depois do que ele vem fazer fazer o
pix é difícil vai ele vai ter que arrumar esse dinheiro em algum lugar porque pix partindo do Corinthians não dá amigo não dá só tem dívida pô tem dinheiro na conta para fazer pix né difícil hein pode ser que circunstancialmente tenha né porque vive com dívida na verdade né Essa gestão do Corinthians é um horror são dois aspectos aí copo meio cheio né que é a agenda positiva do Corinthians muito comum na mídia querendo caçar clique essa coisa oba oba que é típico de cobertura de time grande mesmo quando tá Péssimo né Hugo soua o
herói justo merecido o rapaz tá dando a volta por cima ele sai do Flamengo emprestado lá pro futebol português eh depois de errar demais teve en oportunidades com o Paulo Souza falhava todo o jogo praticamente eh e aí vai joga no time pequeno em Portugal e tal não ficou lá vem pro Corinthians tem essa oportunidade e tá conseguindo agarrar já se justificou sua premiação a já pagaria em né se o Corinthians fosse um clube minimamente organizado já tinha grana para fazer o pagamento né E já resolvia essa questão mas vai contratar o jogador Cedo ou
Tarde o Flamengo colocou um preço muito baixo aliás isso é um erro do Flamengo que é um jogador jovem que evidentemente poderia se recuperar eu acho que para ele no Flamengo seria difícil ele dar volta por cima porque já havia um desgaste imenso mas num outro grande clube mesmo em crise como o Corinthians ele teria a chance de fazer o que tá fazendo mas o valor colocado foi muito pequeno uma falha grave do departamento de futebol encabeçado pelo Marcos Braz eh eh e esse esse preço colocado no uco mas tá dando a volta por cima
Esse é o copo meio cheio com até o copo o copo meio vazio bem vazio que é o seguinte esse time do Bragantino que você bem define como faca de bolo pulma aquela que não machuca ninguém né aquela faquinha de plástico is que que conseguiu ontem também o outro lado né perder três pênaltis desses impressionantes né três porque o goleiro brilha Mas alguém tem que perder os pênaltis Os caras perderam Três É brincadeira né muito mal batidos zugo foi lá e catou esse time virou para cima do Corinthians depois de sete jogos com cinco derrotas
e dois empates Esse era o retrospecto do Bragantino né sete jogos cinco derrotas e dois empates ontem venceu o Corinthians gente perdeu para esse faca de bolo pulma chamado Red Bull Bragantino em casa e escapou da eliminação Graças aos Milagres feitos pelo seu goleiro isso também não pode ser ignorado não se chegou a esses pentos com o Corinthians vencendo um jogo Depois de uma derrota heroicamente não perdeu o jogo conseguiu perder para esse Bragantino em péssima fase e dos 10 últimos jogos do Corinthians São seis empates duas vitórias e duas derrotas aquela vitória sobre o
Bahia n com bola batendo na trava acontecendo de tudo uma vitória sobre o próprio Bragantino tem dois empates o rest eh duas derrotas eh São pro Bragantino e pro Atlético Mineiro né e o resto tudo empate e fica patinando na zona de rebaixamento então não tem tanto motivo para Euforia não sabe eh eh tem se você olhar o Global continua muito preocupante porque a classificação aconteceu o torcedor tá orgulhoso do do goleiro que vai herdando aí digamos assim a história de grandes goleiros mais aind do cáo evidentemente que saiu há pouco tempo mas para o
o Hugo aparecer como salvador da pátria o time tem que conseguir perder pro Bragantino em crise e se ver na na própria disputa de pênaltis ali na no no limite para que o Hugo aparecesse se o corinthas tivesse feito bom jogo nada disso teria ocorrido seria o jogo teria ou empataria pelo menos que a especialidade do time do dias é empatar e teria se classificado sem disputa de pentos então a emoção o Hugo como herói tudo muito bonito mas para chegar lá o que que teve que acontecer perder para bargano que repito no sete últimos
jogos havia perdido cinco e empatado dois nenhuma Vitória ganhou do Corinthians não não levou nos pênaltis porque repetindo muito bem definido por você é a faquinha do bolo pulma aquele bolinho que vem com a faquinha de plástico para quem não se lembra aí você corta aquele bolinho que é macio então é fácil cortar com a faquinha mas para esfaquear o adversário como você dizia antes né e Enfiar a faca e rodar aquela expressão toda não vai rolar não rola impressionante o Corinthians soube bem aproveitar isso e conseguiu se classificar aí tem um outro aspecto que
também é importante a divisão de atenções em três competições duas de mata-mata os jogos de mata-mata São jogos muito e eh que exigem muito do Atleta né porque são sempre jogos no limite ali a não ser quando você é capaz de fazer um placar elástico e eliminar rapidamente seu oponente e ou ou deixar encaminhada a eliminação E no meio disso tudo tem aquilo que mais importa que é escapar do rebaixamento e nesse momento o Corinthians tá na zona do rebaixamento é um bom ponto esse que você falou Mauro bom sobre a faquinha de bolo Pullman
é é o que eu venho falando sobre o Bragantino que parece um time cartório né E vai lá e e tal mas enfim Corinthians passou de forma heróica tá todo mundo comemorando a a a a a a noite que teve o Hugo Souza mas o Mauro lembrou e você também lembrou cão sobre isso sobre o que mudou e que não mudou no Corinthians nos últimos anos mas eh duas coisas primeiro grana né a classificação rendeu 4 milhões ao Corinthians é um pouco menos do que ele precisa aí para contratar eh o Hugo Souza é um
pouco menos de 5 milhões eh 4 milhões que o Corinthians venceu eh eh ganhou para pela pela classificação claro que uma coisa não significa outra não necessariamente essa grana vai vai para contratar o Hugo Souza Até porque eu corin muitas outras dívidas mas o fato é esse né a classificação rendeu essa grana pro Corinthians porém cão está classificado na sul-americana só que a partir de agora ele vai ter uma sequência pesadíssima de jogos no brasileiro em setembro então vai ele vai ter o Fortaleza em Fortaleza pelo Brasileirão depois ele tem o Juventude pela Copa do
Brasil fora de casa eh o Corinthians foi foi eh saiu Juventude para enfrentar o Corinthians depois ele pega o Flamengo em casa pelo Brasileirão depois o Juventude de novo aí em casa tal e depois o Botafogo Essa é a sequência do Corinthians e depois pega o vencedor de Fortaleza e Rosário Central na Sulamericana a sequência é pesada pro Corinthians casão tá em três copas porém está na zona do rebaixamento aí duas perguntas primeiro quanto Hugo Souza pode salvar o Corinthians ou ajudar Corinthians e a segunda a sequência de fato é pesada claro que o corintiano
hoje tá pensando no momento Épico de ontem mas se você olhar um pouquinho paraa frente a coisa não tá simples ainda primeiro assim eu vou na mesma linha que o Mauro não tem nada épico tava ganhando o jogo em casa tomou uma virada de um time que que o o Mauro definiu bem os últimos os últimos sete jogos e tudo mais Épica foi a partir a das defesas do Hugo Souza não do time né não do time Eu acho assim cara eh o Corinthians tá correndo um sério risco de rebaixamento no campeonato brasileiro mas muito
mais talvez do que todo mundo que tá envolvido lá no clube e a torcida que vai pro estádio o torcedor que é fanático está percebendo eh o Corinthians ele tá na zona de rebaixamento não consegue vencer empata mais do que ganha e se continuar empatando mais do que vai ganhar ele vai cair porque o Corinthians precisa ganhar mais do que empata o empate num campeonato de pontos corridos que vale três pontos a Vitória Você quase não não sai do lugar quase não sai do lugar Outra coisa o Fluminense tem um jogo a menos né o
Cuiabá se eu não me engano tem dois a menos e tem alguns outros times que estão ali perto também que tem jogos a menos né o Corinthians já tem os 23 então o Corinthians não tem nenhum jogo para correr atrás para tentar vencer essa partida e dar um salto na na tabela muito pelo contrário ele tem que vencer para não deixar que os outros passem ou ou fujam né da zona do rebaixamento e ele não ter mais chance ou ficar muito difícil de se salvar na reta final então a situação do Corinthians é muito crítica
no Campeonato Brasileiro muito crítica nas copas cara é aquele negócio são dois jogos você vai lá eh como ontem você conseguiu vencer a primeiro primeiro por 2 a 1 perdeu segundo 2 a 1 você tem um grande goleiro o no Campeonato Brasileiro no Campeonato Brasileiro o Hugo tá evitando que o Corinthians perca algumas partidas que ele acaba empatando mas isso daí eh não dá para fazer sempre gente e esse ano o campeonato ele tá diferente ele tá diferente o ano passado a situação do Corinthians era muito parecida com essa super parecida com essa o Corinthians
se salvou lá nas últimas rodadas venceu o Vasco lá em São Januário Depois teve aquela vitória contra o Grêmio o gol do do romiro se eu não me engano lá em eh na arena do Grêmio com o campo cheio de barro e tal e ali conseguiu se salvar mas os jogos eram iguais o número de jogos eram iguais hoje o Corinthians além de vencer as partidas dele eles tem que ele tem que torcer pros times que T jogos a menos perderem essas partidas que eles tê que jogar então assim cara se olhar você se olhar
friamente a a situação do Corinthians do Brasileiro ela é super crítica Ela tá no e é desesperadora sabe mas daí passa na Copa do Brasil passa na sul-americana eh vem aquela Euforia natural de de time que eh é um time grande acostumado a vencer títulos mas não vence H um bom tempo então com Conquista duas classificações vem aquela Euforia né vem ag agora vai heróica foi uma uma classificação histórica e tal cara foi uma uma uma classificação sofrida né sofrida porque poderia ter tomado um terceiro gol e e ser desclassificado o goleiro tá jogando para
o goleiro tá jogando para o time da linha consegue jogar meio tempo já é o segundo jogo consecutivo que o time joga 45 minutos um um futebol razoável o segundo tempo é péssimo do Corinthians é péssimo e a aí aparece como apareceu na semana passada contra o no primeiro jogo Bragantino o Hugo Souza pegando tudo mas até onde vai um time que precisa que o goleiro pegue tudo todos os jogos para não perder porque porque mesmo o Hugo Souza fazendo tudo isso que ele faz o time não consegue vencer o time empata ou perde ontem
como perdeu ontem e ganha nos pênaltis né então Eh quantos Quantos jogos faltam pro campe brasileiro para terminar bom sei lá quantos faltas Quantos jogos faltam o tironi vai cor o Corinthians tem 23 jogos feitos então faltam fazer a conta aqui ó 15 15 15 Então vamos lá tem 15 jogos os outros alguns tem 17 alguns tem 18 para fazer o Corinthians tem 15 jogos são 15 jogos que que Hugo Souza vai salvar o time São 15 jogos que ele vai pegar tudo são são 15 jogos que quando sair pênalti ele vai pegar também são
15 jogos para tentar se salvar porque não é uma garantia porque o time tem que ganhar o jogo não adianta ele ficar pegando tudo pegar pênalti pegar defesa cara a cara e pegar no ângulo e o Gol o Corinthians preca que precisa ir lá fazer gol para ganhar e não faz então eu não eu não vejo nada de de mudança eh eh técnica ou de confiança ou qualquer outra coisa que que mexa com de um time Porque como o Mauro falou foi uma classificação foi perdendo né e agora no brasileiro tem 15 jogos para fazer
para ganhar pelo menos sete né ganhar pelo menos sete um time que nos últimos tempos só ganhou duas só ganhou quatro no campeonato precisa ganhar sete pelo menos para tentar entrar no bolo para se salvar e não consegue Essa é a realidade do Corinthians a realidade do Corinthians não é uma classificação nos pênaltis perdendo na sul-americana o na Copa do Brasil como foi com o Grêmio a realidade do Corinthians é essa não consegue vencer o jogo Depende muito do goleiro Eh esses números que você falou são 15 jogos que faltam sendo que quatro dos próximos
cinco são contra times do G6 S uma coisa só uma coisa eh Agora você falou n nessa parte aí na semana passada eu gravei um vídeo escrevi um texto que o Corinthians tinha quatro tinha quatro jogos quatro jogos para pelo menos fazer três pontos que era Fluminense Flamengo Fluminense Fortaleza Flamengo e Botafogo quatro jogos para fazer três pontos na minha visão olhando os adversários cara veio um monte de gente pô como três pontos o Corinthians pô em quatro jogos só fazer três pontos Olha o adversário as pessoas perdem a realidade às vezes olha os adversários
domingo Vai jogar com Fortaleza lá qual é a tendência principal que a a o favoritismo é do Fortaleza a tendência é o Corinthians perdeu o jogo pode empatar pode ganhar pode mas a possibilidade é menor a possibilidade maior é o Fortaleza ganhar a partida já empatou com o Fluminense eh a o favorito é o Fortaleza joga com o Flamengo na arena cara o Flamengo não está bem mas o Flamengo é muito melhor que o Corinthians o Corinthians pode tentar conseguir um empate até pode pode conseguir um empate mas o favorito é o Flamengo depois vai
jogar contra o líder do Campeonato que é o Botafogo lá é no nton Santos Qual é a tendência é perder porque o Botafogo é muito melhor pode empatar e ganhar pode mas assim é mínima chance então em quatro jogos o Corinthians tem que fazer no mínimo mesmo três pontos pela capacidade dele e a capacidade do adversário não é não são poucos pontos três nesses quatro jogos O que passar de três é ter lucro porque a tendência mesmo você for olhar o momento é perder pro Fortaleza perder pro Botafogo perde pro Flamengo ou empata porque joga
em casa cara é essa a tendência agora as pessoas não conseguem enxergar a realidade do do do Corinthians não consegue enxergar o que é a realidade do campeonato brasileiro que o Corinthians joga o Corinthians joga um campeonato brasileiro que é para para para se salvar e ele não consegue nem sair da zona do rebaixamento e o o campeonato já tá no segundo turno e não conseguem na na a a visão que eu tenho é que eles não conseguem enxergar a realidade dessa situação eles acham que assim pelo menos que me parece Ah nós vamos a
gente se salva cair a gente não cai cair não vai cair não vamos sul-americana Copa do Brasil pô não cair não cai no brasileiro é essa aquele negócio de uma magia sabe uma coisa mágica uma receita de um bolo pronta você pega a receita se você fizer aquilo você não cai no futebol não existe isso não não existe receita de bolo não