Nesse vídeo eu vou mostrar para vocês como que eu monetizei mais um canal da Ark aí em s dias. Insano. Já é, acho que é o quinto canal que eu tô monetizando aí no YouTube.
Esse canal em outra língua. Deu muita viralizada, tá vendo que tá tudo verdinho aqui? Então deixa aquele likezinho aí, mano, que eu vou soltar umas dicas insanas para vocês aí, que eu não vejo ninguém contando no YouTube.
Então se inscreve aí que eu vou dar as dicas totais, beleza? Esse aqui foi o meu primeiro canal que eu monetizei e ele me deu R$ 3. 200, rapaziada.
Eu comecei em fevereiro, tem alguns dias aqui que eu não poi, na verdade. E cara, olha, eu fui ganhar 200, 300, 300. Tem um dia aqui que eu ganhei R$ 450.
E beleza, chegamos aqui, deu uma diminuída, mas mantemos aí os ganhos, hein, mano. R$ 130. Esse canal durante mês de fevereiro eu ganhei R$ 3.
200. Aqui a gente fez R 1. 200 views, ó.
A gente viralizou aqui logo nos primeiros dias. É incrível que toda vez eu viralizo um canal no YouTube, depois que ele monetiza, realmente as vi dá uma caída, mano. Isso aí acho que é padrão.
Mas manter é muito difícil. Tanto que deu uma decaída aqui, mas a gente tá mantendo essa média aí. Mas é, como eu falei para vocês, rapaziada, eu podia focar nesse canal aqui.
Nesse canal eu tô postando um vídeo por dia, mantendo a constância. Eu podia aumentar a renda desse canal, mas como eu falei para vocês, eu não quero ter só um canal no YouTube, eu quero ter vários. E eu vou escalar os canais em vários canais, não em um só canal, escalando em vários outros canais.
Tipo, por exemplo, eu podia estar postando três vídeos por dia nesse canal aqui e tá ganhando uma renda aí de R$ 7. 000, R$ 12. 000 no mês.
Só que que eu fiz? Vou tentar em outros idiomas e ver se eu monetizo. Eu monetizei vários canais em português, só que o RPM é sempre a mesma.
Tanto que eu acertei esse canal aqui que é com o mesmo nicho, monetizei em 7 dias e fiz R$ 4. 000 já. Mano, que bagulho doido.
Olha aqui, ó. Foi em s dias ainda. Eu tô exagerando.
Comecei 11 esse canal, cara. Nem sei se foi 7 dias mesmo, mas tá aí, ó. Dia, dia 10, primeiro dia, dois vídeos e deu um sinalzinho de vida, 117 views.
Seu canal tava com zero views, mano, esquece esse canal e já cria outro canal ou pega outro canal aí. Ah, e beleza. Depois eu já postei três vídeos, já pegou 1800 aí, opa.
E no outro dia eu postei um vídeo, só que um vídeo dos primeiros dias viralizou. Então, pronto. E aí, beleza?
Eu já monetizei o canal todo aqui. Por qual é minha estratégia? Fazer vídeo de mais de 30 minutos para cima, as horas assistidas aumentam.
1000 inscritos é a coisa mais fácil. Para você ganhar a hora assistida mais rápido, você tem que fazer vídeo mais longo. Então, sempre faça vídeo entre 20 a 30 minutos ali no começo.
A minha estratégia é fazer entre esses tempo. Dá para fazer entre 10 minuto ali, mas você tem que postar mais. Então, mano, acima de 20 minutos até 30 ali já tá bom para você começar a postar.
Não precisa fazer vídeo de 1 hora, 2 horas, não, no começo. Depois você faz. E aí, beleza, monetizou aqui, já tinha uns vídeos aqui.
Esse dia que eu fiquei parado aqui, eu estava esperando eles aceitarem a monetização, mano, aceitou. Logo no primeiro dia, velho, o vídeo ainda continuou viralizando. Eu ganhei muito inscrito.
Esse aqui é um idioma totalmente diferente. Deixa eu mostrar a receita para vocês. Cara, isso aqui é muito louco, rapaziada.
Quando monetizou, velho, no logo no primeiro dia, eu já ganhei R$420. No terceiro, no segundo R. No segundo R00.
10000. Mano, muito louco esse idioma aqui, rapaziada. É o mesmo nicho do meu canal BR, só que é idioma diferente.
Eu não sei se vai manter. Pô, agora deu uma queda, né? Deu uma quedinha aqui.
Então, mas, pô, já deu para tirar R$ 4. 000 no mês, mano. Pelo que eu percebi, toda vez que monetizo o canal, ele realmente dá uma decaída nas views.
Mas, pô, mano, já tirei 4. 000, já tô feliz demais. 4.
000 mais 3. 000, quase R$ 9. 000.
Aí, e outra coisa que aconteceu aí, rapaziada, eu vendi um canal monetizado. Sim, mano, que loucura. Eu postei lá no meu Instagram.
Bom, eu não posto todo dia aqui no YouTube, mas eu sempre tô postando lá no Instagram. Pessoal que quiser mentoria também chama lá no Instagram. Vou mostrar um canal.
Deixa eu só achar aqui. É porque eu uso sistema de prox. Rapaziada, outra dica para vocês aí.
Vocês fic abrindo o canal no semana no mesmo IP, eu abro em proxy diferente, né? Tem gente que fala que dá ban, mano. Até agora não deu ban.
Eu uso porque, mano, eu já tenho um histórico gigante aí no YouTube. Eu já perdi uns canais que era meu eano. Então, tipo, as dicas que eu peguei foi que, mano, se você perder um um canal, foi desmonetizado, perder um canal no mesmo IP, tem chance do YouTube não te aceitar, não te recomendar os novos canais.
Toda vez eu crio um canal, é um Gmail diferente. Então eu compro um proxy e compro um Gmail diferente. Aqueça o canal, assiste aí uns 20, 30 minutos dos vídeos que eu quero assistir no país que eu quero postar, começa a postar os vídeos.
Esse canal aqui, rapaziada, foi um canal que eu vendi o Esse canal eu monetizei em três dias, mano. Sério, olha aqui, ó. Zil, no primeiro dia, na verdade, eu já tinha monetizado ele.
Postei dia 30, aí viralizou. Aí eu não postei mais porque eu, mano, já tava com quatro canais romantizados, né? Eu tava louco da cabeça, eu tava pensando que que eu vou fazer, deu uma pesquisada aí para vender esse canal.
Pô, mano, canal na gringa, os caras compra canal de R$ 1. 000, tá ligado? E eu dei uma pesquisada aqui no Brasil, né, para receber no Pix na hora.
E, cara, tanto que os caras me ofereceram R$ 400 por esse canal. R$ 400, pô, eu achei muito muito fraco, pô. Mano, canal engajado aí R$ 400 só por um canal monetizado, pô, mano, na moral, muito barato, pô.
Os vídeos não aparecem mais aqui, né? Porque o dono já comprou o canal, o dono privou os vídeos e eu ainda tenho acesso ao canal por s dias, né? Quando você compra o canal, você dá acesso para outro e-mail e aí você ainda tem 7 dias, né?
Para ficar de olho. Depois de 7 dias o cara pode me tirar de ADN. Eu não sabia disso, mano.
Vocês sabia disso? Que tem conta pessoal no YouTube, conta de marca? Que loucura, mano.
Eu não sabia. Então, eu vendi esse canal num site aí da Swapt. Eu vendi nesse site aqui, rapaziada.
Tanto se você procurar YouTube Monetized, você vai ver muitos fórs aqui que o pessoal vende de tudo, mano. O pessoal vende até como tirar bando, YouTube, bando do Instagram, mano. Isso aqui é loucura, mano.
Tá aí, né, mano? Propaganda de graça aí que eu nem devia estar fazendo, porque isso aí é contra as regras do YouTube, né? Você e eu vendi esse canalzinho aqui por 250, que deu R$.
500, rapaziada. Eu recebi pelo PayPal. É um mercado muito interessante na gringa que funciona bastante.
Eu não sabia, eu só vendi esse canal só para saber como funciona, porque eu sou curioso, mano. Na verdade, acho que é por isso que eu tenho muito sucesso nas coisas que eu faço, porque tudo eu faço teste, tudo eu quero saber como funciona os mercados. Pô, velho, se você tá só em um negócio aí, cara, pô, tem testa outras coisas, velho.
Qual é meu plano, rapaziada? Monetizar vários canais e vender aí os que eu não tiver usando. Eu posso até vender mais caro?
Pelo que eu vi na gringa, ó, depende muito da quantidade de inscritos. E se você é b tempo, aquela conta era bem recente, monetizada bem recente, então o YouTube aprovou de primeira e eu vendi por $250. Eu nem negociei com o cara, eu só aceitei porque foi fui foi muito mais lucro do que eu vender por R$ 400, né?
Então eu já tenho o contato do cara, se eu monetizar mais um outro canal eu já posso vender, né? Se eu quiser. Que doideira, mano.
Janeiro eu tava pesquisando como fazer vídeo, como fazer vídeo pro canal da Ark e hoje eu já tô vendendo o canal da Ark, mano. Que loucura, velho. Tudo loucura.
Então, mano, você para você dar certo o negócio, você tem que fazer isso todo dia, velho. Se você quer um negócio que dê certo, mano, faça todo dia e goste do processo. Se você tá fazendo um negócio e não tá gostando, mano, vá para outro projeto, tá ligado?
E eu sou um cara que precisa ter resultado rápido. Então, eu investi em ferramenta com, eu investi em curso, eu investi em mentoria para saber como que faz. Então, tem muita gente aí que tem medo de investir em conhecimento.
Pô, mano, você tem, se você quer alguma coisa de verdade, velho, você tem que investir, rapaziada. Não tem jeito. E como que eu monetizo vários canais assim, desde o meu primeiro canal que eu monetizei, que que eu faço?
Eu sempre pego os melhores vídeos que deu melhor e jogo todo pros outros canais com títulos iguais, não totalmente iguais. Eu só mudo algumas coisas no título e jogo para outros canais. Eu peço para ir a modelar um pouquinho o roteiro para não ficar totalmente igual.
mudo alguma coisa, eu nem edito direito o vídeo. Manda aí a fazer o vídeo de qualquer jeito lá, porque é tudo é teste, mano. Eu não faço um vídeo pensando melhor vídeo do mundo, eu só faço jogar lá que monetiza o canal, depois que eu valido um canal, aí sim eu começo a dar a atenção a à edição e no roteiro.
Tanto que eu tô fazendo de qualquer coisa. O pessoal fala que ah, não pode de fazer conteúdo porco, não pode, mano. Você pode sim, tá ligado?
Eu sinceramente, eu quero dinheiro. É isso que eu quero. E eu tô fazendo dinheiro.
Se você quer crescer sua imagem, mano, pô, quer agregar valor nas pessoas, cria um canal mostrando o rosto. Tem pessoas que se importa, ah, eu quero fazer o melhor vídeo do mundo para mudar. Mano, eu não quero fazer vídeo para ganhar dinheiro, mano.
É, isso é a realidade, tá ligado? Eu não me importo muito não. Eu quero fazer dinheiro e é por isso que eu tenho resultado e as outras pessoas não tm, né?
Tem cara aí que, pô, mano, eu acho legal os caras falando, ó, você tem que fazer o vídeo bacana pr agregar valor, pr fazer conteúdo bom. Sim. Bora fazer conteúdo de verdade.
Pô, acho da hora, mano. Pô, legal. Só que o processo dos caras é muito lento e eu quero um processo mais rápido, rapaziada, mais rápido possível.
Então, tem esses dois tipos de pessoa. Um cara que quer dinheiro na roda rápida, mas que sabe fazer um negócio inteligente, os caras que quer fazer um negócio legal. Mas esse cara, ele demora muito mais para fazer dinheiro.
Eu acho legal também, pô. cada um com seu caminho. E tem as mesmas pessoas que fazem as coisas, só que não tem resultado, porque elas não tentam de verdade.
Eu vi uns comentários de vocês aí falando: "Pô, mano, fiz mais de 200 vídeos aí de canal de história e não deu certo, pô, velho, 200 vídeos de canal de história, mano, nos dos primeiros cinco vídeos que não deu certo para mim, eu já caio fora. Por isso eu não fiquei em um só nicho. Comecei no nicho de histórias, fiz cinco canais de canais dark de histórias, fiz vídeo por uma semana, nesses cinco canais nenhum deu certo, então fui, fui tentar em outros nichos e todo dia eu tava fazendo vídeo, todo dia eu tava aprendendo fazer roteiro, todo dia eu tava pesquisando como fazer edição.
Eu nem sabia editar no Cap Cut, para vocês terem noção, velho, eu editava tudo no Sony Vegas, porque eu sou das antigas. Eu aprendi a editar vídeo no Sony Vegas, no tutorial no YouTube e eu aprendi de estar no Caput recentemente. Mano, vocês t que fazer o negócio todo dia, vocês t que dar o sangue para isso.
Então não deixe para depois. Não tenha medo de arriscar. Eu sou um cara que arrisca muito.
Tanto que eu comprei mentoria de R$ 5, R$ 7. 000. Aí o cara passou um insite bacana, mas não me passou nicho os vídeos.
Ele passou como fazer o roteiro, como criar vários vídeos. Eu achei beleza, mano. Nem reclamei.
E na minha mentoria eu passo a mesma coisa. Só que eu passo os vídeos que o pessoal já pode começar. Essa é a diferença.
Então, cada um tem o seu jeito de ensinar. Outra coisa sobre curso, né, mentoria, eu podia tá vendendo curso aí, tá ganhando uma renda de R$ 1. 000 aí, mano.
Mas o negócio cada um é cada um, né? Eu já vendi várias mentorias no digital, né, pro pessoal ganhar dinheiro. Muita gente fez dinheiro aí com digital e depois eu entrei pro YouTube e agora tô vendendo mentoria do YouTube.
E, mano, eu não vendo mais mentoria a menos de R$ 1. 000, mano. Sempre meu valor mínimo aí é 5.
000. Porque os caras que compra curso barato, vocês aí, né, sem querer ofender, vocês não têm resultado, porque vocês quer coisa barata, né? Não que você precisa comprar.
Eu sempre tive resultado mais rápido comprando mentorias. Por isso que se o cara vende uma mentoria de R$ 5. 000, a gente, beleza, vamos lá, né?
E eu sempre tive o resultado nessas mentorias individuais, eu tenha toda a atenção do mentor e ele vai falar só comigo. E não é videoaulazinha, você tem que fazer isso, isso, mano. É, é mentoria.
Então essa é a diferença, né? Eu entrei nesse mercado de high ticket. Mas é isso, você pode comprar minha mentoria, pode comprar mentoria de outros caras, pode viver eh comprar de cursos normais.
Eu sempre recomendo você começar em cursinhos aí desses gurus. Se você não sabe nada mesmo, compra, começa, faz, né? Se você tiver um caixa legal para investir, compra mentoria assim, você não, você não tem dinheiro, mano, mas você quer arriscar, mano, vai para cima.
Mas dá o sangue. Minhas opiniões aqui. Agora deixa eu responder algumas perguntas de vocês.
Ó, o cara comentou aqui, ótimo. Vida. Pode dar um exemplo do seu canal, se o seu ou de algum que modelou, por favor, quero saber o estilo de edição, como está sendo feito.
Eu modelei canais da gringa e alterei para português. Simples, tá ligado? A edição, velho, é coisa simples.
Você pega alguma coisa que tem, se você tá falando no vídeo, é, joga alguma imagem ou vídeo, enche de animação lá do próprio Capcut e repete essas imagens durante o vídeo todo. Coloca aqueles efeitos padrão de ficar mexendo a tela para não ficar muito estático. É isso, mano.
Acabou. não fica perdendo muito tempo com edição, colocando um monte de coisa. Você tem que lembrar que você tem que validar um vídeo primeiro.
Depois que você valida um um vídeo, você começa a editar mais esse vídeo, tá entendendo? O cara comentou aqui: "Por que 1 milhão aí só te pagou R$ 2. 000?
" Achei muito pouco. É, eu realmente achei pouco também. É o primeiro canal que a gente monetizou foi esse canal aqui.
A gente pegou 1 milhão de views. É, eu fiz 1 milhão de vídeos. Eu vou mostrar aqui para vocês, rapaziada.
Até porque esse canal ele monetizou apenas 600. 000 views. Eu comecei ele no final de de janeiro.
Cadê? Bem aqui, ó. 21 de janeiro.
Aí 26 de janeiro. E ele foi monetizar só lá pro dia, só no começo de fevereiro. E tipo assim, 287.
000 views aqui ele não monetizou. Acho que se ele monetizasse eu tinha ganhado muito mais. O teu canal só vai começar a dar dinheiro mesmo depois da monetização.
Então a maioria das views aqui ele não monetizou só depois. Esse RPM aqui é muito pouco porque tá no Brasil, né? No Brasil paga muito pouco, né?
Você parece o Mano Max. Já me falaram isso aí, ó. É um é algum cara do Free Fire.
Acho que eu vi uma vez. Já me falaram com esse cara aí, mano. Qual ferramenta que você vê as métricas?
É no próprio analítico do YouTube, velho. Quando você monetiza, mostra tudo lá. Como aquecer um Gmail.
Falei aqui, não se aquece Gmail e sim um canal. Agora eu retiro o que eu disse, rapaziada. Como que aquece canal?
Você tem que ser um usuário ativo. Tanto que você criar um Gmail agora, criar um canal no YouTube agora e você postar qualquer vídeo, mano, vai dar zero views, porque o YouTube vai pensar que você é um um robô. Você tem que aquecer o canal.
Você cria um canal, um Gmail no 4G, acessa o YouTube, vê os vídeos tudo no 4G, mano. Dá uma aquecida, se inscreve em alguns canais que você quer fazer, comenta, depois joga esse mesmo Gmail para um proxy diferente e acessa o canal por lá. E você começa a ver vídeo num PC, mano.
Fica umas meia hora ali só vendo os vídeos do nicho que você quer começar e você dá uma aquecida, aí você faz seu vídeo e testa. Aí você posta logo dois vídeos, né? Você posta o primeiro vídeo agora e depois de uma hora você posta outro vídeo.
Se esses dois primeiros vídeos pegar tipo dois, três view, quatro views e o segundo vídeo pegar a mesma quantidade mais ou menos ali, mano, seu canal tá aquecido. Se você postar e seu canal, seu primeiro vídeo ali pegar zero views, seu segundo vídeo pegar zero views, é porque você não aqueceu esse canal suficiente. O YouTube não confia em você.
Então faça de novo, esquece esse canal aí, usa a outra hora e faz o mesmo processo. Ó o que o cara falando aqui, mano, que mreca, mano. Dá dá 1 milhão de view.
É porque eu fiz tr 1 milhão de views e ganhei só R$ 2. 000, né, pô, velho, R$ 2. 000 é um salário mínimo, pô.
Eu nem me esforcei muito para fazer esses vídeos, pô. Vocês estão reclamando de quê, pô? A maioria das pessoas vão pro trabalho, trabalha 8 horas por dias, aí ganha 1500, eu ganô, pô, mano, tô ganhando aqui 2.
000, né? Agora já tá com 3200 do canal. vocês reclam muito, velho.
Vocês reclam muito, velho. Para de reclamar, pô. O cara comentou aqui, ó.
Copiar até pode dar certo quando você é um dos primeiros, mas é bom criar novos títulos. Bom, mano, a gente não copia 100%, né? A gente modela, diferente, né?
Por exemplo, você não sabe o que é isso, mano? Dá uma procurada. Boa, Yuri.
Qual IAV você está usando para fazer os vídeos? Bom, a gente usa, eu tô usando chat GPT, cloud para fazer os roteiros, né? Porque a Cloud ela não tem frescura, mano.
Chat GPT muito certinho. O chat GPT. A Cloud se você dar uma treinada nele ali, você consegue fazer uns vídeos mais elaborados e te dar um texto maior.
O chat de GPT não vai te dar. Outra dúvida aqui, né? Como que você faz para postar outros países?
Eu falei, né, apostando normal com o título da língua da sua preferência, né? Você não precisa configurar o idioma inglês. Configurar inglês não, mano.
Você só posta no título inglês que o YouTube vai recomendar pro pessoal que fala inglês. Quer postar no idioma espanhol? Coloca o idioma, o título espanhol, tamb espanhol e pronto.
Beleza? O YouTube vai entender. O YouTube não é burro não, rapaziada.
Você não tem que ficar configurando, mandando ele fazer as coisas não, mano. Você postar um título em inglês, ele vai recomendar pro pessoal em inglês. Português.
É, pessoal português. Cara, fala aqui, ó. Como você faz para ter muitos canais em Gmail diferentes?
Contingência. O que que é contingência? Você tem várias contas, vários prox.
Todo canal eu uso um proxy diferente e com IP diferente, né? Por exemplo, você tem um IP aí da sua casa, o seu Wi-Fi, eu tenho meu IP. Eu comprando um proxy, ele vem com IP diferente.
Por exemplo, eu costumo comprar muito proxy lá dos Estados Unidos, porque os conteúdos em alta tão tudo lá, velho. E você consegue minerar canal até de chinês, japonês lá, velho, usando proxy dos Estados Unidos. Eu não vi muita diferença usando proxy tipo espanhol pra inglês.
Eu costumo comprar sempre dos Estados Unidos, né? O cara falou aqui, ó, cadê o curso? Tá demorando.
Estou bastante curioso com o nicho. Eu falei que não tem. Eu não vendo o curso porque eu não tenho paciência, né, mano?
Só mentoria. Eu não tenho preparado, mano. As mentoria como é que funciona, rapaziada?
A gente vai em call, mostra a minha tela, explico ou abro a tela da pessoa e explico como que faz os vídeos, como que como que funciona fazer videoaula. Pô, mano, já foi o tempo, tá ligado? Não tenho mais paciência, mano.
Eu não gosto de perder meu tempo com cara que compra um curso barato para mim. Se o cara me dá um dinheiro, uma nota grande, por isso que eu dou atenção pro cara e por isso que o pessoal dão resultado. A diferença dessas desses cursos de mentoria, né?
Quando eu falo mentoria é porque é mais caro, rapaziada. R$ 5. 000 para cima.
Quando o cara investe mais pesado, eu sei que o cara tá se arriscando mais. E por isso que meus mentorados todos têm resultado, porque eles se arriscam a dar um dinheiro alto para mim, tá ligado? E eles faz acontecer.
Vocês aí que gasta R$ 200, R$ 300, R$ 100 no cursinho, mano, vocês não dão valor nisso. Então vocês, por isso que vocês não têm resultado, mano. A maioria, né?
Não todos. Ó, o cara comentou aqui, ó: "Não deixe nove vídeos programados. O YouTube pensa que você é um robô e os vídeos morr zero visualizações.
O melhor jeito é deixar um ou dois programados". Eu falei aqui, sim, sim. Isso acontece, né?
Quando você, quando o YouTube não confia em você. E realmente, rapaziada, não deixa programado, muitos vídeos programado, o YouTube vai pensar que você é realmente roubou. Faz vídeo, programa lá e posta na hora, mano.
Programa no máximo dois vídeos. Se você programar 9, 10 vídeos aí, mano, seus vídeos vão plopar, vão morrer. Se o YouTube já confia em você, se o YouTube já começa a te dar umas 100, 200 view, 200 views, você pode programar os vídeos.
Mas realmente esse cara, o ítolo aqui falou: "É verdade, mano. Ele até falou: "Uma vez deixei se programado". Mano, eu deixei 20 vídeos programados em um canal novo.
Todos os vídeos morreram, velho. Todos os vídeos. Então, realmente isso aqui é verdade.
Tô desde o ano passado tentando tudo que é tipo no canal do YouTube. Não cheguei nem perto de monetizar. Inacreditável.
Todo mundo consegue nessa O cara falou assim: "Tô na mesma situação, tá osso. Meu melhor canal bateu 5. 000 inscritos, mas para monetizar tava longe.
Já postei 100 vídeos neles e nada". Eu falei que o cara não tentou o suficiente, mano. Realmente, provavelmente o cara tá tentando em um só nicho.
Eu fiz cinco canais darks de história durante uma semana, dá 20 vídeos, eu acho. Mas nenhum rendeu para aqui que que eu vou perder meu tempo nisso, tá ligado? Vai para outro nicho, velho.
Aí o cara comentou aqui: "Você foi ignorante, esqueceu a humildade. Agora falar a verdade é ser ignorante. Pelo amor de Deus, mano.
" O cara falou aqui, ó, já postei 200 vídeos de história. Até agora nada. 200 vídeos de história, mano.
mano. Vai para outro canal, Vai para outro nicho, pô. Vocês quer ficar só, mano?
Não insiste, mano, num negócio que não dá certo, velho. Vocês estão maluco. O cara comentou aqui, é isso.
Teve um colega meu que se dedicava muito mais do que eu. Eu na cagara consegui monetizar um é sorte, mano. Eu queria muito monetizar mesmo um canal de história, só que porque paga muito, mano.
Realmente é uns vídeo longo, realmente paga muito, só que eu não consegui, mano. Então, pô, fui pr outra estratégia. Para que que eu vou perder meu tempo em um negócio que não tá dando certo, velho?
Ou tá a dúvida aqui, né? Tipo, me tira uma dúvida, postar dois vídeos no mesmo dia não vai quebrar a frequência do canal ou não vão competir entre eles? Mano, não, não atrapalha, né?
Pode postar quantos quiser. Eu fiz vários testes aqui, postei dois vídeos em um canal novo, três vídeos e um canal novo. Mano, isso não atrapalha em nada.
Isso aí é papo de guru. Ah, tem que postar um por dia. Não, mano.
Posta dois, três ali. Importante é seu canal tá aquecido, rapaziada. Se seus primeiros vídeos ali pegar zero views, é porque seu canal não tá aquecido.
Então, pode postar mais, mano. Posta ali. Você posta primeiro agora e depois de 1 hora, 2 horas de você posta o segundo vídeo, mano.
Não tem problema nenhum, rapaziada. Eh, comecei um shorts de canal Dark dia 6, bati 2. 000 inscritos e hoje estou com 8.
500, mas tô longe de 10 milhões de visualizações. Estou com 1 milhão a mais. Um vídeo já viralizou e tá chegando a 600k.
Eu falei aqui que inscritos, mano, com shorts e views é muito fácil. Só que você não vai ganhar dinheiro de verdade com shorts e com shorts, com vídeo shorts, mano. Você pode ganhar, mano.
Mas você, cara, você tem que pegar muita view, mano. Você tem que manter a consistência entre 500. 000 1000 views para cima.
E um dos únicos canais que eu sei que dá dinheiro com shorts é canal de curiosidades e canais de pessoas falando, tipo assim, algum assunto muito específico mostrando a cara, mas tem que ter um nicho muito bom e uma edição muito boa. É os únicos canais que eu sei que dá dinheiro com shorts. Pode procurar aí, tem o teus, tem o Tutzeira.
Esses canais aí eles ganham dinheiro de verdade. Mas, pô, mano, tem que fazer muita view, rapaziada. Muita view.
O que eu recomendo, se você gosta de fazer shorts, faz conteúdo em inglês, mano. Faz conteúdo em inglês que paga muito mais, né? O RPM é 1000 vezes melhor.
Eu tenho um canal de shorts, ele não paga muito assim, mano. Então eu não vou perder o meu tempo. E eu, vocês sabem que eu quero dinheiro, né, rapaziada?
Ó, o cara falou aqui, monetizei três aqui no no BR, mas tá muito fraco a RPM de shorts. Vou tentar vídeo longo, porém quero ir pra gringa. Como faço para encontrar um bom nicho?
Mineração, rapaziada. Eu vou fazer um outro vídeo aí, como minerar, outro vídeo mostrando os nichos aí, como você pode pegar nicho diferente. Aí o cara falou que o meu canal de shorts me rendia 10k por mês, eu achava bom, só que depois da atualização foi desmonetizado.
Faz outro canal, velho. Como eu falei para vocês, vocês não pode ter só um canal, mano. Se você tem um canal que tá dando certo, cria o mesmo canal e muda algumas coisas, pequenas coisas.
Para de ficar em só um canal, rapaziada. É aqui. Você faz oferta dentro do vídeo para vender os produtos ou só deixa o link?
Eu faço oferta, né? Manda aí a falar assim do oferta, tá tá tá e mando clicar na na descrição. E outra coisa que deu bom também, QRcode na tela.
Coloca o Qcode na tela. Tem o site ali de qualquer um site serve, mano. Você compra, você joga seu link aqui, ó, link do seu produto.
Aí você tira print ou baixa e joga no seu vídeo. Mano, isso aí funciona muito. A maioria das pessoas hoje assiste na TV, rapaziada.
Então você faz uma propaganda de 2, 3 minutos ali para ficar bastante tempo na tela ou faz um vídeo rapidinho, faz a propaganda ali no depois da introdução e deixa o QR code durante o vídeo inteiro. Tanto que eu fiz R$ 2. 000 aí de comissão e o produto que eu consegui vender foi um produto de emagrecimento encapsulado.
Foi o primeiro produto que eu consegui vender, rapaziada. Deu resultado, replica os canais ou não monetizou? Como assim?
Ah, eu falei para replicar, né? Esse canal, esse comentário é interessante. Oxe, mano, que macumba é essa?
O YouTube não tá permitindo esses canais monetizar mais. Aí eu falei, vocês acreditando nesses guru aí? Uai?
É que o cara comentou. Pior que é, viu? Fui nessas ideias que era só usar inteligência artificial e tudo mais.
Deu como conteúdo reutilizado e não monetizou até mesmo os narradores por muita gente. Mano, eu já peguei canal que o YouTube não aceitou de primeira. Aí ele vai te pedir para fazer um vídeo de contestação.
Que você vai fazer nesse vídeo de contestação? Você vai mostrar como você faz o vídeo. Você vai mostrar ele a tela, a página inicial do seu canal, vai mostrar o RL e a data de hoje para você.
E você mostra como que você faz o vídeo. Abre o Capcut, o seu Sony Vegas lá onde você edita, mostra as edição, mostra de onde, como você faz o roteiro, mostra a toda pro YouTube. O vídeo tem que ser menos de 5 minutos, né?
E depois você joga lá para contestação. Dois dias depois eles aprovam seu canal. Nunca tive canal rejeitado aqui.
Você conseguiu as métricas de um canal, você consegue em outros canais. Então faz a mesma coisa, tá entendendo? Porque não é sempre que seu canal vai ser rejeitado.
De cinco canais que eu monetizei, um um foi rejeitado de primeira. Depois eu enviei o vídeo de contestação e monetizou depois, mano. Então é isso, rapaziada.
O cara comentou aqui: "Mostra o canal só pros mentorados, rapaziada. Eu não vou mostrar meu canal, mano. Vocês acha mesmo que eu sou bobo, mano?
Ah, você tá me tirando, meu parceiro. Eu vou mostrar o canal aqui. Aí depois o YouTube satura.
Ah, pelo amor de Deus, rapaz. Só pros mentorados. Quiser ser mentorado, chama no Instagram.
Esse vídeo aqui ficou grande, hein?