Estamos começando mais um planejamento de trabalho, mais um Bom Dia Mercado para essa quarta-feira de Liga dos Campeões Libertadores da América Sul-Americana e até talvez uma Arábia Saudita dia 7 de maio com esse grande jogo aí em destaque Paris Saint-Germain Iass no primeiro jogo no Emirates 1 a 0 gol do Osman Dembélé que é dúvida pro jogo da volta a gente vai comentar sobre esse jogo. Além disso, temos na Libertadores o Bahia recebendo o Nacional, time que complicou a vida do Internacional, time bom de bola aérea. O Flamengo visita o central Córdoba, time que venceu
o Flamengo no Maracanã, Flamengo que vem de uma derrota, primeira derrota no Campeonato Brasileiro pro Cruzeiro fora de casa. E o Flamengo não pode pensar nem empatar esse jogo se quiser se classificar. O Palmeiras, que vai muito bem, inclusive no Brasileirão líder isolado, enfrenta o Serro Porte depois de vencer o Serro. dentro de casa, na Sul-Americana, o Vasco enfrenta o Puerto Cabecho, acho que é assim que você fala, o Grêmio vai de novo enfrentar agora o Atlético Grau, só que fora de casa. E o Cruzeiro, que agora é outro time, né, muito mais motivado, volta
a enfrentar o novato Machukuna. Vamos ver o que que o Cruzeiro tem a apresentar dessa vez fora de casa, se vai tá interessado ou não. Em jogos aleatórios, né, ou complementares, temos o Alnaser, que foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões, elite Liga dos Campeões da Ásia, que teve o Awarley como campeão, enfrentou o Alad praticamente para selar, né, o título do Altad. Vamos ver se existe alguma chance do Alnaser complicar a vida do Alad por aqui. O Alley também enfrenta o Alta 1, mas não tem chance. O Alrelal, que seria o time com
chance ainda, mas que perdeu agora o treinador Jorge Jesus, não sei se vai para cima do Alhaed, tem ainda essa chance. Vamos ver o que que vai apresentar. Vamos embora. Começamos o nosso planejamento. Antes de falar de PSG e Arsenal, uma dica, né? Se você quiser dar uma olhada na Arábia Saudita, sei que não é um dia assim tão vazio, mas caso você queira dar uma olhada na Arábia Saudita, você tem dois jogos interessantes. O Alrelal enfrentando o Alhaed fora de casa e o Altiad líder enfrentando o Alnaser. Aler que foi eliminado, o Alhead, o
Alelu também da Liga dos Campeões da Ásia, o Aarley que vai entrar em campo também o 25 foi o campeão da competição, mas a disputa nesse caso é pelo título da Arábia Saudita. São oito pontos de distância do Altard pro Alnaser e seis pontos de distância do Altiad pro Alhilw. A gente pode ter nessa rodada uma complicação do IHAD com uma aproximação do Alrilw. Caso o Ihadrad perca, o relall ficaria aí a três pontos de distância. Ou a gente pode ter uma complicação do Allil com uma vitória do Ultiad e praticamente um encaminhamento de título.
Então fica a dica desses dois jogos. Vou deixar aqui como uns jogos complementares, né? Se o Cristiano Ronaldo tiver em campo, melhor ainda pra gente poder ver o Cristiano. Infelizmente não chegou em uma final de Liga dos Campeões da Ásia, né? Tava acostumada a chegar e levantar outra Liga dos Campeões, que é essa daqui. E é essa que a gente vai focar agora. PSG e A no primeiro jogo no Emirates. 1 a 0, gol do Dembélé. Esse é um jogo que já parte com uma expectativa também é interessante, diferente de uma análise mais difícil no
jogo da Inter com Barcelona. Você já sabe quanto é que foi. Não me dá spoiler, hein? Eu tô gravando isso aqui na segunda-feira. Acabei de fazer o planejamento de segunda ag de terça, agora vou fazer o planejamento de quarta. Então não sei quanto é que foi, não quero saber, não me conta, tá? Não gosto de spoiler. Esse já é um planejamento que a gente tem um direcionamento, porque existe uma necessidade. No Barcelona com a Inter, as duas equipes querem, mas o jogo tá empatado. Aqui você tem o PSG com vantagem, né? E a gente tem
que interpretar o quão agressivo vai ser ou não o Arsenal na busca pela recuperação e o quanto que o PSG pode punir o Arsenal ou não espaços cedidos pela equipe inglesa. O jogo de ida, a gente tinha um com uma confiança do mercado muito grande por conta da eliminação no Bernabeu, né, em cima do Real Madrid. Obviamente você elimina o campeão, maior campeão da competição e o atual campeão da competição, então você se torna o favorito, né? Isso aí é o é a é a é o pensamento mais raso teoricamente que você pode ter. Claro
que você coloca o com um peso muito grande, mas a gente fez uma análise um pouco mais aprofundada, entendeu que o Real Madrid já não tava muito bem das pernas. O jogo da volta acabou culminando num num cenário vechatório pro Real Madrid, porque era um time sem ideia, chuveirando bola na área, o inno plantado ali, só machucou cabeça de zagueiro. Não, não foi realmente o tipo de Real Madrid que a gente tá acostumado a ver nos últimos anos do Enchelote, né? Mas isso teve um motivo e o motivo era o jogo de ida do Arsenal
com o Real Madrid teve dois fatores fora da curva que foram os dois gols de bola parada do Decklon Rice. E quando você coloca dois gols de vantagem para cima de um Real Madrid no jogo de ida, você força o Real Madrid a sair pro jogo. O Real Madrid saiu pro jogo, ele até se comportou bem, mas você tomou mais um gol. E aí o 3 a 0, que foi um placar justo, mas claro, com dois gols um pouco aleatórios do Decklon Rice, você coloca o Real Madrid num jogo da volta. já numa fase da
competição e do ano que ele não tava tão bem para ser criativo num jogo onde ele não tinha muito de onde tirar e o Arsenal acaba por vencer no final com gol do Martinelli. Isso elevou o ego do Arsenal de uma maneira gigantesca. Não tô dizendo que o Arsenal ele perdeu no Emirates porque ele tava com ego inflado, tá? Não foi isso que aconteceu. Mas eu vi muita gente esquecendo que do outro lado tinha o PSG que tava jogando muito bem. PSG não só no campeonato francês, porque a gente tem que fazer uma análise à
parte, né? O francês pro PSG é obrigação, mas também na Champions League o jeito que o PSG se recuperou, ele não fez uma fase de grupos tão boa, mas ele enfrentou adversários mais difíceis, na minha opinião, na fase de grupos. E o jeito que ele se superou e cresceu nessa nessa parte eliminatória, tendo que enfrentar, perdeu pro Liverpool em casa, teve que buscar a vitória, classificação contra o Liverpool em Anfield nos pênaltis. o jeito que ele saiu atrás contra o Aston Villa de novo, né, naquele pesadelo, de novo dentro de casa, tá atrás do placar
pro time inglês e conseguir virar e ter ido na casa do Arsenal e feito o que fez, né? Não só foi muito afortunado de conseguir vencer, mas jogou bem. Jogou bem. Não dá para dizer que o Arsenal ele foi injustiçado. Tudo bem. Esse jogo poderia ter terminado empatado 1 a 1, mas você não olha para essa derrota do Arsenal e fala que foi uma injustiça do futebol, que não era para ter sido assim, como por exemplo foi o jogo do PSG com o Liverpool em casa, né? Eu faço questão enquanto a gente vai conversando aqui,
eu vou caçar esse jogo. Aquele jogo foi um jogo que você pode falar: "Pô, isso daqui não foi justo. Isso daqui poderia, o o time do PSG poderia ter tido uma sorte um pouco melhor, porque ele apresentou um desempenho muito forte, muito sólido, mas não conseguiu levar um bom resultado. Mas esse jogo do Arsenal em casa contra o PSG, não foi esse tipo de jogo que você fala: "Ah, nossa, não era para ter terminado assim, pô. O PSG jogou muito bem". E olha só o jogo que eu comentei, ó. Esse jogo aqui, ele é daqueles
jogos que você fala: "Pô, se não fosse o Alisson que pegou tudo, que pegou até sombra, o PSG tinha goleado o lível". Esse tipo de jogo você fala: "Cara, não é possível. Olha só as estatísticas". 27 finalizações, três grandes chances perdidas, nove defesas do goleiro, 14 escanteios e tudo mais. Esse tipo de jogo aqui você pensa, caraca, que loucura que é o futebol, né? Que loucura que a gente ama que é o futebol. Mas e o livro ainda, para concluir, né? cinema, o Liverpool ainda marca com Elot no final. Incrível, mas é aquele tipo de
jogo que você fala, não era para ter terminado assim. Quem entrou em overgols nesse jogo, você não tava numa posição errada, não tava. Mas futebol tem dessas coisas. Agora o jogo do Arseno, sejamos justos, ele não foi um jogo injusto. Esse jogo aqui, ó. Ele não foi um jogo injusto. O PSG jogou muito bem no início do jogo e depois o PSG se defendeu muito bem no segundo tempo. E aí, óbvio, muita gente tem críticas e dúvidas sobre Jean Luis de Donaruma. E olha, eu acho que nesse jogo aqui ele tirou qualquer dúvida, né? Porque
o ENO teve grande chances também e ele defendeu praticamente todas as grandes oportunidades do Eno. E claro, você nesse tipo de competição tem que ter estrela, né? Já falamos várias vezes do Real Madrid campeão com a mão do Courto e o PSG. Tem o ter o Donaruma é muito importante. Foi o Donaruma que deu a classificação também lá em Enfield defendendo muito. Foi o Donaruma que ajudou lá no Vila Park defendendo muito contra o Aston Villa e foi o Donaruma que ajudou até agora na tentativa de classificação contra o Arsenal. Claro que eu tô falando
da parte defensiva. O PSG não é só o do Naruma. PSG é muito bem montado aqui atrás com o Nuno Mendes fazendo uma campanha excepcional. O Pátio e o Marquinhos também jogando muita bola. Raquimens fala e tem o João Neves, né, com Vitinha, Fábian Ruiz. É um time muito bem encaixado, muito bem montado. Eu não tô nem falando ainda da parte da frente, né, que é uma parte absurda com o Dezer Reduet, o Dembéé e o o Varatkellia. E aí eu quero entrar nessa questão de jogadores, porque para analisar o jogo da volta, a gente
precisa falar de jogadores. E a gente vai falar de Dembélé, que possivelmente é dúvida. E aí talvez Gonçalo Ramos entre no lugar dele. Gonçalo Ramos que teve uma grande oportunidade, que finalizou na trave aqui uma grande chance perdida, é um bom jogador, é um excelente jogador, não tá numa fase espetacular como tá um Dembélé. E é por isso que eu acredito que a ausência do Dembélé seria muito sentida pelo PSG, porque a sequência do jogador, a a campanha do Dembélé nessa temporada, não só na Champions, no no francês, em tudo que ele tem disputado, é
muito sólida. Então a ausência dele seria muito sentida, mas principalmente do lado do Arsenal, o retorno do parte que estava suspenso no jogo de ida, né? E aqui a gente já consegue ver no jogo da volta, deixa eu pegar aqui, ó. No jogo da volta não tem, era para ter já a prévia aqui, mas é muito provável. Deixa eu já até abrir esse jogo de ida de novo. É muito provável que o Paráter esteja presente. Eu não sei se o Timber, que sentiu um pouco no último jogo ou no penúltimo jogo, ele vai estar presente,
mas é muito importante que esteja também. Mas a presença do Partey vai ser imprescindível. Partey tomou um cartão amarelo contra o Real Madrid no jogo da volta desnecessário e é provável que volte e vai compor um meio-coampo que precisa dessa solidez de roubo de bola. parte é o jogador que mais rouba bola no Arsenal e precisa disso, principalmente agora em desvantagem, né? Porque quando o PSG puxar o contra-ataque, o Arsenal tem que ter alguém e alguém de respeito, alguém sabe fazer isso de roubar essa bola para poder progredir ou para recuperar uma bola que tá
sendo um ataque muito perigoso ou para progredir no campo ofensivo com o seu ataque. Então essas são as duas peças importantes em relação ao jogo, a ausência ou não do Dembélé e a e o retorno do party, tá? Eu acredito que é muito provável que aconteça que o Arsenal entre com Merino, Saca e Martinelli no ataque. O Merino agora vai voltar para essa função que o Arteta tem utilizado, né, que é o Merino na parte ofensiva. Tá aqui, ó, Bucaio Saca, Mikel Merino e Gabriel Martinelli como possível opção no ataque. O Odego, parte e o
Declon Rice vão pro meio. E aí o Timber, Salibá, Lisell e eu não sei pronunciar o nome deste zagueiro aqui. Se você souber, fica à vontade, tá? Que eu se eu tentar eu vou passar vergonha. que entrou no lugar do Gabriel Magalhães lesionado. Bom, de jogadores, é isso. Então, eu acho que o o Arcia não recebe uma boa notícia com retorno do parte e espero que o Timber também jogue e o PSG tem um problema caso o Osman Dembélé não jogue. Só para mostrar para vocês, só na liga francesa, utilizando aqui o PDF de apoio,
a importância do Dembélé, ó, 21 gols marcados em 28 jogos e seis assistências. Isso é Osman de Belé essa temporada. O Gonçalo Ramos marcou sete gols, deu três assistências. Tudo bem que não é o titular absoluto, é o titular é o Dembéé, mas a ausência do Dembélé se acontecer ou se pelo menos ele ficar ali na reserva já vai ser muito sentida, tá? Então ao primeiro sinal de que na prévia, né, de que o Dembélé de fato não joga, a gente já tem um grande problema aqui pro PSG. Ou se ele tiver no banco, o
PSG ainda tem uma opção depois de usá-lo. Vamos falar de cenários. O PSG é favorito no mod de 210. Verdade. O PSG precisa vencer esse jogo? Não, PSG se classifica com um empate. O Arsenal precisa da vitória, mas o Arsenal não precisa se desesperar. Por quê? Num contexto normal você consegue marcar um gol de várias maneiras. Você não precisa se desesperar, se expor contra um ataque que tem Vitia, Varatisskell, a Desedu, que tá voando e quem sabe até o o Dembéé, mas provável que seja o Gonçalo Ramos. Não vejo a necessidade do Arsenal se expor
de uma maneira desesperada. Então, o contexto de um jogo no início um pouco mais estudado, né? Não duvido até que a gente tenha de novo o que aconteceu no jogo de ida, uma equipe tomando conta do início do jogo. Para quem viu o jogo de ida aqui, ó, deixa eu ver se ele tá aberto ainda. Se não tá, eu abro ele novamente. Tá aqui. O jogo de ida foi dominado pelo PSG e aí acabou culminando num gol logo em seguida. Pode acontecer, pode não acontecer, mas uma equipe dominou uma parte do jogo e isso pode
acontecer no jogo da volta. Será que vai ser o Arsenal jogando fora de casa pela necessidade? Será que vai ser o PSG por jogar em casa e ter talvez o apoio da torcida? Bom, a gente não tem bola de cristal, mas independente se acontecer, você pode explorar uma correção de preço, sendo um trader por aqui, certo? Beleza. Tirando isso da frente e sabendo que o Arsenal não precisa do desespero, vamos falar agora de mercados de resultado. 1 x2, mercado de metodes, de vitória. Eu vejo valor em um desses dois mercados, eu não vejo valor, tá?
o Arsenal a 3,40 e o PSG a 2,10 para mim eu não entraria. Por que que eu não entraria? Porque o Arsenal precisa da vitória, mas não pode se expor demais. Em algum momento ele vai acabar cedendo no espaço e o PSG não precisa vencer. Então o risco de apostar a favor do Arsenal é obviamente os contra-ataques do PSG. E você tomar um gol contra o PSG na casa do PSG, a eliminatória ficaria de dois de desvantagem. E aí, pro Arsenal virar o jogo, ele vai ter que aumentar ainda mais o nível de exposição, cedendo
ainda mais espaço pro PSG. E a chance de, ao invés de conseguir empatar o jogo, ele tomar o segundo, que no caso seria o terceiro gol na eliminatória, seria muito grande. Então, não gosta dessa cotação de 340. O PSG a 210, você tem todo esse contexto a seu favor de o precisando, ele vai dar espaço, o PSG vai ter algum momento que vai aproveitar, mas ele não precisa vencer. Então, mesmo que ele tenha um aproveitamento ruim ofensivo, se ele conseguir de novo fazer uma boa partida defensiva e não sofrer, ele passa. Então, a não necessidade
de vitória me tiraria um pouco dessa expectativa de trabalhar a favor do PSG. E ó, o PSG quando teve cotações de 2,10, a expectativa de vitória é de 48%. E essa temporada ele entregou 40% de vitória. Então não tem valor esperado positivo aqui. Para mim, para você encontrar algum valor, você vai ter que trazer esse jogo pro ao vivo. E aonde eu vejo o valor para esse jogo é no mercado de gols, não pré-live, mas no cenário de desespero. O 0 a 0, ele existe a necessidade do do Arsenal, mas ele não traz pro Arsenal,
como a gente falou, o desespero. desespero nesse jogo, ele tá ligado ao Arsenal ficar ainda mais desconfortável ou você ter um PSG ficando desconfortável. Então vamos trazer o contexto para apostar em gols somente numa condicional de desespero. O 0 a 0 é desespero no início do jogo não. Se você quiser apostar no overlmite no jogo 0 a 0 lá nos minutos finais, provavelmente ali no final você vai ter um pouco de desespero. Mas não é desde o início. O PSG saindo na frente é desespero pro Arsenal. Sim, a partir do momento que o PSG fizer
1 a 0 nesse jogo, a eliminatória vai est com dois pro PSG, zero pro Arsenal. E a partir daí, qualquer ação ofensiva desequilibrada do Arsenal, qualquer partida para cima, sem se preocupar com a linha defensiva, ele pode tomar contra-ataque do PSG. Até porque o PSG vai estar muito mais confiante. Então, a partir do momento que o PSG fizer o primeiro, esse já se torna um jogo bem legal para se trabalhar a favor de mais dois gols, talvez o 2 a 0 do PSG aí vira realmente o caos, porque seria três gols de desvantagem. O Arsenal
não chega numa final desde 2006, teria aí quase 20 anos sem chegar numa final de Champions e o Arsenal partiria para cima, iria provar provavelmente do mesmo veneno que o Real Madrid provou, porque você com 3 a 0 no placar, você praticamente fica sem ação criativa. Você começa a lançar bola pra área, você começa a finalizar de fora da área e aí qualquer erro contra-ataque. Dali pra frente, se o PSG abrir 2 a 0, é excelente pensar em gols. Aí depende do contexto, né? Se o PSG fez 2 a 0 lá no final do jogo,
se ainda tiver tempo, um 2 a 1, pode ser o overlimite pode ser interessante. Se ele fez 2 a 0 no primeiro tempo, o segundo tempo vai ser maluco, dá para pensar em dois gols, tá? Agora, virando a página, e se o Arseno sair na frente? Bom, o jogo 0 a 0, como eu falei, ele não carrega uma necessidade muito grande, porque o Arsen não tem 90 minutos para marcar. O não conseguiu marcar, supondo que ele ele ele faça o PSG provado mesmo veneno, que ele marque ali logo no comecinho. O gol do PSG foi
logo aos 4 minutos, supondo que 5 minutos de jogo aso pumba, gol. Cara, esse jogo ele volta para estaca zero, ele não se torna underer, mas ele se torna bem mais estudado, né? Bem mais estudado. Então no 1 a 0 do Arsenal eu prefiro não me posicionar, prefiro esperar um novo gol até hoje se terminar 1 a 0 pro Aç. Se terminar 1 a 0 pro, provavelmente eu não vou fazer nada, não no mercado de gols, mas se depois do 1 a 0 do Arsenal o PSG vier empatar, a gente vai ter um desespero do
Arseno no final. E se o Arseno vier fazer 2 a 0, o desespero é do PSG. E aí existe um contexto muito importante. O Arsenal contra o Real Madrid, ele só começou a contra-atacar no final do jogo. E mesmo assim aquele contra-ataque do Martinelli foi por conta de um desespero muito grande do Real Madrid, muito, porque parecia que o Arsenal tava muito mais preocupado em se proteger. Então o 2 a 0 do Arsenal, se eu não encontrar um Arsenal contra-atacando, eu não vou me posicionar em gols. Tem o receio aqui de só um time começar
a buscar gol, que é o PSG. OK. Você, o Arsenal vai ter espaço, mas eu preciso entender se o Arsenal vai buscar esses espaços ou não. E só dá para perceber isso ao vivo. Então o 2 a 0 do PSG é quase que regra. 2 a 0 do PSG, vou buscar gols. O 2 a 0 do Assen é uma condicional. Primeiro eu vou ver se o Aeno vai querer buscar esses contra-ataques ou não. Dito isso, jogo paraa correção de preço no trade, acho eu, tá? jogo pro favorito se complicar, porque o PSG passa a ser
favorito sem precisar vencer, mas tem uma boa vantagem, né? E na minha opinião, para que eu trabalhe mercado de gols, a minha condicional é PSG na frente, de preferência. PSG na frente, esse 2,5 fica muito agradável. Não duvido nesse jogo de um ambas marcam, porque se o AS não conseguir criar as mesmas chances que criou no jogo de ida, talvez o Donaruma não consiga segurar uma delas. tem também a possibilidade de pênalti e tudo mais, mas que o Donaruma ele é muito bom goleiro para esse tipo de partida. É verdade. Então o Arsenal vai ter
que criar essa chance, vai ter que jogar muito bem, tá? E eu vou falar de novo o que eu falei no jogo de ida. Em quase todos os jogos que a gente viu do Arsenal, ele esteve confortável em vantagem, tá? Em quase todos, pelo menos em Liga dos Campeões. Eu realmente não me lembro de ter visto o Arsenal assim numa situação de muita desvantagem. E isso, claro, mexe um pouco com o emocional. Vou até buscar aqui, ó, junto com vocês, as situações do Arsenal na Champions League. Vou buscar aqui o jogo contra o o Sporting.
Aí teve o jogo contra o Mônaco. Vamos juntos. Teve o outro jogo contra o Shakta, o próprio jogo contra o PSG, o jogo que ele perdeu contra a Inter. Esse jogo contra a Inter é interessante da gente abrir justamente para esse estudo de caso. E teve o jogo contra Atalanta que foi 0 a 0, tá? Acho que esse jogo da Atalanta foi o primeiro jogo, né, da Champions League. Foi, foi sim. Tá bom, então vamos lá, ó. Primeiro jogo foi o jogo da Atalanta, 0 a 0. Atalanta jogou pra caramba. O Arsenal merecia ter perdido
esse jogo e a Atalanta acabou perdendo um pênalti. Grande atuação do goleiro Rai, tá? O segundo jogo foi contra a Inter. A Inter no seu estilo, bem [ __ ] não precisou de tanta posse de bola, marcou um penal com o Salanoglu e venceu. O Arsenal teve bastante tentativa no final, mas não conseguiu marcar. teve três grandes chances, 20 finalizações e não passou pelo Somer. No jogo contra o PSG, o Arseno teve dois gols de vantagem. No jogo contra o Shakta, um gol de vantagem. No jogo contra o Moona, três gols de vantagem. No jogo
contra o Sport, o Arsenal saiu na frente, 3 a 1, depois fez cinco. No jogo contra só, né? Só porque aí depois já veio para enfrentar o Real Madrid. Contra o Real Madrid a gente viu que o Real Madrid não esteve na frente nenhuma vez. E aí agora enfrentou o Ah, teve o Girona. Teve o Girona, deixa eu abrir aqui. O Girona saiu na frente do Aren e o Arsen conseguiu buscar a recuperação, mas o Arsen estava praticamente classificado, né? Então não houve muitas situações nessa Champions do Arseno estar em desvantagem. É por isso que
eu vejo um contexto bem interessante de desespero caso o PSG saia na frente e talvez ali você comece a ver um um time do Arsenal bem desesperado. Por isso que eu prefiro nesse jogo me direcionar para gols do que ficar no mercado de resultados. Não que assim que não dê vontade, tá? Que você olha um jogo desse pensa: "Caramba, preciso escolher um lado para me abraçar, para apostar". Eu sei que dá vontade, eu sei, eu já tive aí do seu lado. Mas quando você tem uma metodologia de apostas, fica muito mais fácil. Quando você entende
um pouco mais isso aqui, fica muito mais fácil. Eu prefiro esse tipo de jogo, evitar me posicionar no pré-live para deixar correr até o final em uma das duas equipes, esperar um uma condicional, um gatilho de aposta e depois dentro de um contexto de desespero me posicionar no mercado de gol, né? É muito complicado nessa fase de Champions você ter um lado só, você ficar cego numa equipe só. É só você olhar Inter e Barcelona no jogo de ida. Eu não sei como é que foi o jogo da volta, mas é só você olhar no
jogo de ido, tá? Então para mim um jogo para gols com PSG na frente, jogo amarrado com 0 a 0 e 1 a 0 Arsenal e jogo com até expectativa de prorrogação, tá? Não duvido que a gente possa ter uma prorrogação por aqui. Vamos ver se o Donaruma tá num bom dia ou se não tá, se o Arsenal tem emocional para buscar esse empate e claro se o PSG vai poder contar com Demelé ou não. Das duas últimas vezes que recebeu um time inglês no Parque dos Príncipes, pelo menos nessa temporada, o time do PSG
esteve atrás do placar contra o Liverpool não conseguiu nem marcar, nem recuperar depois de estar atrás. Contra o Aston Villa conseguiu virar, mas sofreu gol em todos esses dois jogos. Então dá para pensar assim nessa possibilidade de um ambas, né? Agora, se vai ser o suficiente pro Arsenal, a gente não sabe. Em relação a jogadores, como não aparece aqui, mas eu vou listar para mim, para roubo de bola no PSG, João Neves e Nuno Mendes, no time do Arsenal, com o retorno Thomas Peny. Também fico com o PT e com o Nuno Mendes e o
João Neves para cometer falta, tá? São jogadores que provavelmente nesse roubo de bola acabam cometendo falta. Para finalizar no alvo, caso eu não tenha o Dembélé, Vitia Varatskellia do lado do PSG e Bucaio Saka do lado do Aron. Lembra da treta lá do Saka com o Donaruma, né, por conta da Euro. E aí para fazer defesa, meu amigo, sinceramente, olha só, o Ria no primeiro jogo pegou três bolas, o Donaruma pegou cinco. Eu continuo achando que vai ser esse estilo de jogo, tá? Que pelo menos os goleiros façam pelo menos três defesas cada um, no
mínimo 2,5 para cada um. É isso. Vamos passar agora pra Sul-Americana, falar sobre os brasileiros. Claro, o Vasco enfrenta o Academia Portocu fora de casa. E eu tenho sempre as minhas dúvidas em Sul-Americana se eu confio ou não na equipe brasileira, porque eu preciso saber se ela tá de fato motivada, né? Em relação à classificação, o Vasco nada mal, tá com duas, dois empates e uma vitória, assim como Lanus. Dá para perceber que o desesperado aqui é o time mandante e aí você pode ter um Vasco jogando no contra-ataque. O Vasco não necessariamente precisa se
expor, ele não precisa buscar o resultado, não precisa vencer a todo custo, né? O que me preocupa em relação a essa cotação. O time do Porto Cabeja é muito ruim? Já dá para entender que sim, né? Nesse grupo aqui tá muito mal colocado. Vamos ver como é que tá aqui no seu campeonato na Venezuela. Liga Fut V quinto colocado. Nos últimos jogos, depois dessa derrota pro Vasco, venceu em casa o Traira, perdeu fora de casa, perdeu também na Sul-Americana pro meu gartira e tinha uma vitória por aqui. Realmente é um time muito fraco, né? Já
dá para perceber isso. Dentro de casa, no campeonato da Venezuela, ele não perdeu tantas, perdeu uma só, inclusive vem de boas vitórias, teve oito gols marcados e seis gols sofridos. O Vasco vem de derrota pro time do Palmeiras. Chegou a poupar alguns jogadores. Não sei se em relação a isso poupou. Claro que não deve ter sido por conta da Sul-Americana, poupou por conta do desgaste, mas o fato do Vasco tá poupando alguns jogadores significa que ele tá focado em manter ambas as competições, né? E os próximos jogos, o Vasco tem um confronto contra o Vitória,
fora de casa, e contra o Lanus. O Lanus é um adversário extremamente direto. Chegar contra o Lanus tendo vencido fora de casa seria excelente. Então, se eu encontrar aqui uma cotação um pouquinho maior do Vasco, se a gente encontrar uma cotação um pouco maior do Vasco, dado a fragilidade do adversário, eu diria até que essa uma cotação maior poderia ter um valor de apostar a favor do Vasco. Com essa cotação de 1,65 não me chama tanto atenção, confesso. Ó, o Vasco quando teve odes de 1,65, onde a expectativa de vitória de 61%, venceu 57. Então
não tô vendo aqui um valor esperado positivo nessa ódia. Agora me dá o Vasco acima de 2,20, 2,50 ou um Porto Cabejo vencendo e recuado, dando espaço pro Vasco alar alçar a bola na área, talvez um empate anula do Vasco ou até mesmo uma dupla chance do Vasco possa ser interessante, tá? Agora partir para esse jogo com uma vitória do Vasco seca com essa OD 1,65, não sei se é legal, porque o empate fora, apesar de ser um resultado, seria interessante o Vasco chegar contra o Lanuz tendo vencido, o empate não é ruim. Não é
ruim, até porque o Melgar pega o Lanus e aí supondo que fique empatado por lá também vai ficar tudo pras penúltimas rodadas. Então toma cuidado só com ade um pouco mais baixa do Vasco, tá? Para mim um jogo complementar. Além disso, Grêmio e Atlético Grau, o Grêmio bem melhor hoje em dia, desempenhando o futebol, na minha opinião, melhor do que quando enfrentou o Atlético Grau no jogo de ida, né, no no turno do grupo. Eu acompanhei o jogo todo, o Grêmio venceu, mas não convenceu. Mas desde então o Grêmio melhorou um pouco, né? Vou dizer
que melhorou muito, que eu acho que o Grêmio ainda tem muito a melhorar, mas melhorou um pouco. O Grêmio teve duas vitórias e um empate, enfrenta um time praticamente eliminado. Então, o Grêmio já vem aqui para enfrentar um adversário em desespero. Agora resta saber se o Atlético Grau vai ter interesse na Sul-Americana ou não. Não posso chegar aqui para você e falar: "Ó, o Atlético Grau vai empurrar o Grêmio para trás porque ele tá desesperado e o Grêmio vai ter espaço para contra-atacar e vai ser um jogo de contra-ataque, vai ser um jogo de gols,
porque sinceramente com um ponto só no grupo, já sabendo que apenas o primeiro e o segundo colocado se classificam, faltando três jogos, poxa, o Atlético Grau ia ter que ter uma campanha aqui muito forte para se classificar. Então, sinceramente, pode ser que ele abra um, pode ser que ele faça um jogo morno aqui, né? Não dá para cravar que ele vai ter um jogo muito forte. Ele tá na 15ª colocação do seu campeonato. Vem de vários jogos sem vitória. Ó, se a gente colocar os dois juntos aqui, o time do Atlético Grau não vence a
oito partidas. Então, primeiro, antes de cogitar um jogo muito aberto, cheio de gols, primeiro eu queria ver o comportamento do Atlético Grau. Se ele abdicou da competição, se ele não tiver nem aí, se ele só não quiser passar vergonha, pode ser um jogo xoxo. O Grêmio pode até vencer, mas pode acabar sendo um jogo xuxo. Valor no Grêmio é difícil, né? Porque quando joga com a de 80, a expectativa de vitória é de 56%, e o Grêmio venceu só 50. Então tá baixo, não gosto. Agora seria um jogo lindo para trabalhar gols, desde que o
Atlético Grau enxergue esse jogo como um jogo interessante. Aí sim, se enxergar aí até um 2,5 passa a ser um cenário legal. De resto, jogo complementar também. Só pegaria a vitória do Grêmio aqui se fosse um contexto de OD bem mais elevada, né? Lembre-se que o Grêmio fora de casa, no último jogo que fez contra a equipe do Godói Cruz, não venceu, tá? E na Sul-Americana também temos o Cruzeiro contra o Machuk Runa, time novato, né? Time que não foi criado há tanto tempo, que foi até a casa do Cruzeiro e venceu o Cruzeiro naquela
altura um outro Cruzeiro. A gente já viu um Cruzeiro agora muito melhor com Leonardo Jardim, muito bem mais bem treinado. Leonardo Jardim já contando com jogadores diferentes, né? O o Cruzeiro não conta mais com o Dudu, aparentemente tá fechando com o Galo. O Gabigol não é titular absoluto, né? Cruzeiro tá contando com outros jogadores e que tm jogado muito bem, principalmente nessa questão ofensiva do Caio Joash. Se a gente pegar o último jogo aqui, ó, olha a escalação do Cruzeiro de volta com Mateus Pereira que tava no banco, Caio Jorge numa fase espetacular. E, pô,
você pegar o antigo líder do Campeonato Brasileiro e jogar do jeito que jogou, não é pouca coisa. Então, para mim, olhar para essa cotação aqui do do Cruzeiro a 3,40 pode até ser uma situação interessante numa dupla chance, tá? Pode até ser interessante. O problema é o problema de sempre, que é entender se o Cruzeiro vai olhar para essa competição com algum interesse. Porque, vamos ser sincero, com zero pontos, tendo perdido todos os jogos que disputou, enfrentando um time que venceu todas as partidas, a única chance do Cruzeiro se classificar que seria vencer todos os
jogos restantes. E o Cruzeiro ainda faz pelo menos um jogo fora, que é esse jogo acho que contra o Machuco Runé, depois enfrenta o Palestina em casa e União Santa Fé em casa. Mas ainda assim, se o Palestino, por exemplo, pontuar contra o Santa Fé, vencer o Santa Fé, já é praticamente impossível do Cruzeiro chegar. Então, a única coisa que faz com que eu fique de fora ou que te deixa aqui um alerta é para que se o Cruzeiro abdicar desse jogo e focar no Brasileirão, aonde ele tem muita chance, né, o Cruzeiro no Brasileirão
tá muito bem, ele provavelmente levaria um time misto para cá. Então, primeiro olha a escalação, vê algumas notícias sobre o Cruzeiro, o que que o Léo Jardim tá pensando. Quando o jogo começar, verifica o jeito que o Cruzeiro tá jogando, porque o Cruzeiro sim tem condição de complicar a vida do Machuk Runa, seria um favorito que poderia se complicar caso o Cruzeiro queira levar a competição a série. Mas como no meio dessa competição o Cruzeiro ainda tava tentando organizar o seu time, ainda tava tentando achar uma escalação, ainda teve troca de treinador, talvez não dê
mais tempo do Cruzeiro buscar. É isso que me aparenta. Então, sinceramente, eu tomaria cuidado e vou deixar esse jogo como um jogo complementar para você conferir no ao vivo, tá? Libertadores da América, Bahia e Nacional. O Nacional fez uma excelente partida contra o Internacional de Porto Alegre e, principalmente surpreendendo o Inter nas bolas paradas, nas bolas aéreas. Nesse momento a gente vê um Nacional em situação de desespero e se ele não vencer o Bahia na Bahia, ele tá praticamente eliminado, né? O Bahia tem sete pontos, se empatar vai a oito. O Internacional joga com o
Atlético Nacional. Independente se houver um vencedor aqui, o Nacional ficaria numa situação bem complicada caso empate. Então, sinceramente eu vejo um pouco de desespero nesse jogo. É muito importante pro Bahia vencer, mas eu tenho um pouco de cautela com essa OD de 1,55 por pelo que o Nacional fez com o Internacional, abrindo 2 a 0 ou 3 a 0 de vantagem. Deixa eu até pegar esse jogo aqui contra o Inter para eu lembrar se foi dois ou se foi três. Foram três. Foram três gols de vantagem. Olha isso, três gols de vantagem. Então, meus amigos,
é bom tomar cuidado. A bola aérea do Nacional é muito forte. Esse cenário aqui me deixa recioso para apostar a favor do Bahia seco com essa OD de 1,57, até porque o Bahia não tem entregado tantos resultados, né, com essa OD. Expectativa de vitória de 64, o Bahia venceu 55. Então, em algum momento o Nacional pode tentar fazer um jogo mais defensivo, apesar do desespero, mas dá para pensar em se classificar. Olha só, existe um cenário, ó. Se o time do Nacional busca um empate na Bahia, vai a dois pontos. Ele ainda joga em casa
com o Internacional e com o Atlético Nacional. Então ele teria ainda confrontos diretos. Ainda estaria ainda daria para sonhar, principalmente se houver um empate entre Atlético Nacional e Internacional. Se houver um vencedor, aí já fica mais difícil. Então um cenário legal nesse jogo é a gente pensar no desespero. Qual que seria o desespero? Bota o Bahia na frente do jogo e o Nacional partindo para cima, o Bahia tá no espaço para contra-atacar. Aí seria legal pensar no cenário de dois gols por aqui. Agora partir do do minuto zero do apito do árbitro com esse back,
toma um pouco de cuidado. Para você que é trader, vale uma correção de preço. Eu acho que o Bahia pode ter sim um bom início, mas cuidado com as bolas aéreas do do Nacional. Cuidado, tá? Eu vejo o Bahia tendo uma OD um pouquinho mais alta em algum momento nesse jogo. Seria interessante você tentar buscar uma OD mais elevada. Não confio ainda no Bahia dentro de casa. dos jogos que a gente viu do Bahia em casa até o momento. Bahia venceu o Botafogo, o Atlético Nacional e o Ceará. Vou abrir cada um desses jogos pra
gente ter uma noção do que esperar por aqui. Ó, primeiro contra o Ceará. Olha onde foi o gol do Bahia. Aos 90 e aliás, aos 104 minutos. Se a saúde começou em 75, quanto é que tava a saúde na hora do gol? Bahia e Atlético Nacional. O gol foi aonde? Aos 71 minutos. Se a saudade começou em 91, onde é que tava a saúde na hora do gol? E o Bahia não foi tão superior assim. Bahia e Botafogo. Bahia não foi tão superior, claro que foi um jogo difícil, mas a Ódio do Bahia também começou
próximo de dois e esse gol foi marcado aos 50 e aliás aos 39 aqui, pelo menos foi no primeiro tempo. Então vamos ver se o Bahia vai conseguir entregar uma grande superioridade para cima do Nacional. O Internacional nesse jogo contra o Nacional começou com a de 1,42, tá? Um pouquinho mais baixo que o do Bahia. E o Nacional começou muito forte, surpreendeu muito o time do Internacional, ou seja, é um time que vem treinado para jogar no contra-ataque e isso pode complicar a vida do Bahia por aqui, tá? Então não pegaria essa hoja do Bahia
muito esmagada. Flamengo e Central Córdoba. Central Córdoba e Flamengo. Flamengo tem time, tem organização, tem elenco para vencer o central de Córdoba na Argentina. Porém, vamos falar de grupo. Isso aqui é importantíssimo você entender porque a Libertadores é um jogo de xadrez. O grupo pro central Córdoba não é ruim empatar com o Flamengo em casa, porque ele conseguiu vencer o Flamengo fora, entende? Então, manter o Flamengo com cinco pontos e ele ir a oito pontos seria excelente. Seria excelente. A LDU vai visitar o Tatira, seria muito bom pro Central Córdoba se a LDU perdere ponto
lá. Supondo que empate o central de Córdoba mantém a liderança do grupo. Se o Flamengo vence lá, o Flamengo chega também a sete pontos. O Flamengo vai jogar ainda em casa contra o Tira e contra a LDU. Ou seja, o Flamengo tem condição de vencer os dois jogos restantes e aí pro Córdoba fica mais difícil, porque se a LDU, por exemplo, vence o Tatira na Venezuela, a LDU já assumiria mais ou menos ali a liderança do grupo caso o Córdoba perdesse pro Flamengo. E aí vai ser um contexto de mais pressão, porque, ó, o Córdoba
ainda vai visitar o Tatira na Venezuela e ainda vai enfrentar a LDU dentro de casa. Então, pro Córdoba não é um cenário ruim empatar. Com isso, a gente pode ter um cenário bem parecido com o do Maracanã, aonde o Córdoba fica ali fechadinho, Flamengo vai tendo dificuldade de penetrar, mas vai ter volume ofensivo. E aí o Córdoba pode tentar chegar num contra-ataque, numa situação de bola aérea, como fez no Maracanã e pode complicar a vida do Flamengo. 1,73, então, é uma OD que eu apostaria a favor do Flamengo. Não acho uma ruim, tá? Não acho
uma ruim. Acho mod justa pelo provável cenário, mas dessa vez é a torcida do Córdoba que vai ter mais eh presença. E claro, se o central Córdoba entrar direitinho para fazer o plano do jogo xadrez de ficar recuado, o Flamengo pode em algum momento desse jogo ter uma OD bem mais elevada do que 1,73, tá? Vem pressionado pela derrota do do contra o Cruzeiro, perda do da invencibilidade no Brasileirão, perda de liderança, tem de onde tirar, tem muita qualidade, mas não jogou bem no jogo de ida contra o Tatira. E o segundo tempo foi muito
sentido também contra a LDU. Contra o Córdoba não jogou bem, teve dificuldade de penetrar uma equipe fechada e esse jogo da volta deve ser assim. Então para mim não apostaria no Flamengo com essa OD. OD mais elevada pode valer o risco. Qual OD mais elevada? Depende da sua taxa de acerto. Eu acho que para valer a pena um Flamengo acima de dois no mínimo. No mínimo, tá? No mínimo. Pro Córdoba não é ruim o empate, por isso eu não vejo aqui um jogo over. Pra gente ter um jogo over por aqui, seria o Flamengo saindo
na frente, fazendo 2 a 0 para que o Flamengo até tenha condição e vontade de contra-atacar. De resto, 0 a 0, 1 a 0 Córdoba é um cenário bem mais amarrado, tá? E aí, Palmeiras e Cerro Portém, Palmeiras com 100% de aproveitamento no seu grupo. O Palmeiras também muito forte no Brasileirão, vem de vitória sobre o Vasco, vai caminhando para ser o melhor na classificação geral de novo. Enfrenta um Serro Portenho que perdeu pro Palmeiras. por apenas 1 a 0. Então, não foi um jogo assim tão ruim do C. Vou até abrir aqui esse jogo
de ida, mas o grande problema é que o Palmeiras tem sido um péssimo para o mandante, né? Um péssimo visitante, um visitante muito indigesto. Aonde ele chega, ele tem vencido. Venceu o Vasco, fora de casa, não era no em São Januário, mas venceu. Venceu o Fortaleza, venceu o Ceará na Copa do Brasil, venceu o Bolíva, venceu o Sport Cristal. Olha que o Bolívaria tava no Hernando Siles, hein? Não é em qualquer lugar. E é por isso que a cotação do Palmeiras a 1,85 ela é valor. O Palmeiras quando joga com uma cotação de 1,85, onde
a expectativa de vitória de 54%, ele tem vencido 68. Então eu não vou jogar você se quiser apostar a favor do Palmeiras com essa ódica. Se ele vai vencer, a gente não sabe, mas que tem tido valor, sim. Qual que é o problema aqui? A gente sempre tem que interpretar. O Palmeiras já tá numa fase muito consolidada de classificação. Ele vai classificar nesse grupo, tá? Ele vai classificar. O empate pro Palmeiras não é ruim pensando em classificação, ele é ruim pensando em melhor cenário de todo o grupo da Libertadores. Vamos dar uma passada, já que
a gente tá falando sobre isso, nos grupos da Libertadores, pra gente ver como é que tá, ó. Universidade de Chile, sete pontos no grupo A, Riverplate, cinco pontos no grupo B, Central Córdoba sete pontos no grupo C, São Paulo, sete pontos no D, Bucaramanga CCO no E. Bahia s no F e o Palmeiras com no G. O Velhas vai com seis no H. Então, o Palmeiras primeiro colocado geral, o empate é ruim pro Palmeiras, não é? Ele vai manter a classificação, provavelmente primeira colocação. O Bahia até pode chegar próximo, mas tem outros critérios que eu
acho que o Palmeiras tá na frente, tá? Diferença de gols, gols marcados, então e o empate não é ruim. Pro Serro, empatar com o Palmeiras não seria um resultado ruim. O Serro pegou na Libertadores, o Bolívar em casa, venceu por 4 a 2. Pegou o Palmeiras fora, perdeu por 1 a 0, empatou em casa com Cristal e agora pega o Palmeiras. Ou seja, o problema pro Serro é que a ele ainda visita o Bolívar na altitude e visita o Sporting Cristal no Peru. Então, teoricamente pode até não ser muito ruim o empate pro Serro Porortenho
contra o Palmeiras, mas considerando que ele provavelmente vá perder pro Bolívar na altitude do Hernando Siles, porque lá é muito difícil vencer, o Palmeiras realmente tirou uma cartola aqui, um coelho da cartola. Muito provavelmente o Bolívar então vai a seis pontos. Se ele tiver empatado com o Palmeiras, que ficaria com cinco, o Bolívar ultrapassaria ele. E aí tem o confronto depois com o Cristal. Tudo depende do resultado entre Bolívar e Cristal. Esse jogo do Bolívar com o Cristal, deixa eu ver quando vai ser esse jogo. Vai acontecer no dia 7 às 23 horas depois do
jogo entre Serro Porté e Palmeiras. Então, sinceramente, pode ser que um empate não seja tão bom pro Serro, mas qualquer desespero do Serro por tem para cima de um Palmeiras por aqui, meus amigos, pode ser fatal. O Palmeiras é um time muito letal quando vê famoso cheiro de sangue, né? O Bolívaria quando partiu para cima do Palmeiras em desespero, ele acabou aproveitando. O Palmeiras acabou aproveitando. Então, pode ser sim um jogo pro Palmeiras aproveitar mais uma vez essa oportunidade de contra-ataque e surpreender todo mundo e vencer. Não seria claro uma vitória contra o Circo vai
falar: "Nossa, caramba, o Palmeiras venceu um time espetacular". Não necessariamente, mas naquela situação onde o Palmeiras não precisava vencer e acabou vencendo, como aconteceu contra o Bolívar. Se o Palmeiras não tivesse vencido o Bolívia, ninguém ia falar: "Nossa, péssimo resultado". Porque a maioria das pessoas que maioria dos times que vão na altitude do Hernando Siles se complicam, mas como o Bolívar jogou mal, errou na saída de bola e deu oportunidade, o Palmeiras foi lá e cravou. Então eu vejo valor na sorte do Palmeiras, tá? Mas se você puder pegar ela um pouquinho mais elevado, vai
valer um pouquinho mais o risco. Vou deixar aqui embaixo outros jogos complementares para você. Vale esse jogo do Sporting Grital contra o Bolívaria, vou ser sincero, 11 horas da noite, não sei nem se vale a pena, mas seria muito bom de olhar, porque o Bolívar geralmente quando sai de casa ele se complica, tá? Esse jogo pro grupo do Flamengo é muito importante, Tatira e LDU. Se o Tatira perder, tá praticamente fora. E esse jogo aqui pro pro grupo do Botafogo também é extremamente importante. Vou deixar os jogos complementares aqui embaixo, link tordar esportivo da minha
parceira Betfir e dos cursos no meu blog. Muito obrigado pela companhia, juízo e até amanhã. Oh.