fala pessoal tudo bem com vocês sigo falando baixinho aqui por causa da voz mas a gente precisa falar dessa derrota do Corinthians para o Juventude nesse jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil o Ramon dias visivelmente priorizou o campeonato brasileiro domingo é o jogo da vida o time cometeu muitos erros durante a partida mas ainda Vejam Só teve um Gol Salvador que pode ser o da Esperança vamos falar sobre tudo isso chega mais eu sou o Chico gar inscreva-se no canal e vamos [Música] juntos pessoal Ramon dias priorizou o campeonato brasileiro
e não sou eu que digo isso o próprio ao lado do seu filho Emiliano Dias aliás aniversário do Ramon nesse dia 29 de agosto quando foi derrotado pelo Juventude o Ramon e o Emiliano deixaram muito claro que a prioridade é fugir do Z4 É não ser rebaixado no campeonato brasileiro por isso que domingo é o jogo da vida como a torcida gosta de cantar contra o Flamengo no dia do aniversário do clube de 114 anos de História o Corinthians estará lá celebrando e enfrentando o Flamengo de Tite Olha que olha que simbologia né o Tite
o maior técnico da história do Corinthians do outro lado num Flamengo todo desfalcado remendado eh mas que pode ter a volta do Pedro aí enfim eh de de qualquer forma vai ser um jogo muito complicado eu eu tô até me antecipando tô falando de domingo antes de falar desse jogo da quinta porque assim e uma coisa tá atrelada à outra a escalação do Ramon ela indicou ela ela ofereceu ao Juventude a seguinte mensagem eu estou pensando no domingo e é natural que os jogadores entrassem em campo pensando no domingo eu não tô com isso tirando
a responsabilidade do que o time entregou ou não entregou em campo eu não tô com isso tirando o mérito do Juventude que foi uma equipe competitiva Cascuda Como tem sido durante a temporada sob comando do carpine na verdade do acesso para cá né Depois Roger Machado agora Jair Ventura é uma equipe que tá sabendo o que fazer Tá encarando grandes jogos grandes desafios não sei se vai ganhar algum título esse ano provavelmente não não vai ter fôlego ali na frente mas cara é um time que tá indo tá indo e tá arrancando ponto de muita
gente e tá eliminando muita gente tá deixando muita gente grande pelo caminho Esse é o Juventude não Tou dizendo com isso que o Juventude já passou pelo contrário acho que o gol do Gustavo Henrique deu esperanças e para uma possível classificação só que a questão é no jogo de hoje o Ramon Dias visivelmente entregou o jogo para o Juventude já na escalação o resultado poderia ter sido outro dificilmente pelo time que ele colocou em campo eh ele desfaz o sistema de Três zagueiros que é o sistema que mais deu certo sob seu comando que quando
a gente fala que o Ramon eh protagonizou uma evolução no time uma certa organização foi justamente esse sistema com o André Ramalho o Kaká e o Félix Torres mesmo Eu não gostando do Félix Torres esse sistema foi o que mais se aproximou de uma segurança defensiva claro que quando ele define esse sistema ele tinha um fiador disso tudo chamado Alex Santana que joga poucos jogos e machuca depois disso ele teve dificuldades porque aí ele começou a botar o Charles como titular absoluto e o Rian que começou a cometer muitos erros e o Breno bidon foi
arquivado o Ranielle não sei o que aconteceu com esse jogador Ele simplesmente desapareceu eh acho que o Antônio Oliveira foi embora e deixou um clone do Ranielle porque o Ranielle que chega ao Corinthians sob comando do Antônio vindos do Cuiabá né é é é é é outro jogador outro jogador também já falamos sobre isso porque o nível de exigência do Ranielle no primeiro semestre era outro fases iniciais de sul-americana e jogos do campeonato paulista não representam a mesma qualidade do que os adversários de agora então e também tem o desgaste da temporada ele teve alguma
lesão outra ali ele jogou muitos jogos Depois teve uma sequência muito grande mas o Ranielle não consegue mais entregar o futebol que já entregou E aí o clube contrata Rosé mar tines venezuelano é curioso nós estamos chegando em setembro e até pela janela o Corinthians promoveu duas estreias nesse jogo duas estreias começou como titular titular o martinz venezuelano no meio-campo do Corinthians minha primeira observação do primeiro jogo portanto superficial tá é apenas uma primeira análise volantão martinz é um legítimo vol então que que isso quer dizer lenha Ele marca ele cumpra espaço ele corre e
só ele não agrega nada mais de qualidade por enquanto tá gente primeiro jogo não agregou nada mais de qualidade técnica não teve uma saída não teve um lançamento não teve e e uma uma desenvoltura ali e para construir ofensivamente não ele foi um volantão volante ponto Mais do Mesmo nada demais primeira análise Héctor Hernandes 45 minutos ele jogou porque aí o Ramon dias depois da escalação já vou chegar no no Hernandes depois da escalação inicial em que o time não jogou absolutamente nada preservando Rodrigo garro André Ramalho o Fagner não dá para dizer que preservou
porque nem é titular né o thalis Magno todos esses jogadores no banco de reservas aí ele escala um time com o o Hugo Souza no gol né O Mateuzinho depois ele bota o Fagner e o Hugo na lateral esquerda o Hugo na lateral esquerda com o Félix Torres e o Gustavo Henrique entre os zagueiros e aí no meio de campo o Ranielle o martinz o Coronado E aí na frente Romero Yuri e Pedro Henrique Esse foi o time do Ramon dias esse time Não Fez absolutamente nada gente o Pedro Henrique e o Romero o Pedro
Henrique até correu Mas correu tá até viralizando aí né pelo por fora do campo o Romero não tocou no caroço o Romero não tocou na bola o Yuri Alberto tá com dificuldades né a bola passa debaixo do pé dele eh no segundo tempo ele até deu uma cabeçada que o goleiro Gabriel fez alguma defesa eh tô tô me esforçando aqui mas é difícil não tem muita coisa não eh aí o Ramon faz o quê no intervalo troca três peças E aí faz o Óbvio faz o Óbvio para tentar ao menos competir e desmancha a linha
de quatro coloca o André Ramalho como um terceiro zagueiro tira o Romero tira o Pedro Henrique e tira o Hugo bota o Mateus Bidu E aí ele consegue ter os alas nesse sistema de Três zagueiros com o Bidu avançando e O Mateuzinho depois ele põe o Fagner que a gente sabe que é melhor no apoio mas tá visivelmente fora de forma Três zagueiros com o Félix e o Gustavo Henrique e o André Ramalho é e tira também como como eu falei née Tira os dois pontos al o lateral coloca o Bidu coloca o André e
coloca o Hector Hernandes no lugar do Pedro Henrique Héctor Hernandes primeira análise 45 minutos é apenas uma análise superficial de meio jogo que ele atuou é do ramo é do ramo que que eu quero dizer com isso é centroavante sabe dominar uma bola sabe conduzir a bola sabe jogar futebol sabe olhar o jogo tem postura posicionamento sabe finalizar calma essa Calma é para mim também primeira análise mas movimentos gestos participação no jogo é do ramo se ele vai fazer 50 gols ou nenhum eu não sei só quero dizer que ali parece ter um jogador parece
ter um jogador eu gostaria de vê-lo mais gostaria de ver sequência pro Hector Hernandes o Yuri permanece no time joga um pouco mais fora da área eh atacando o espaço Teve até a possibilidade Em alguns momentos de fazer arrancadas mas aí um time desorganizado né do Meio paraa frente é um time desorganizado é um time que assim e hoje ele até foi do Meio para trás também desorganizado né porque os gols que toma meu Deus do céu mas do Meio paraa frente eh o Juventude se lançou ao ataque cedeu espaços pro Corinthians o Corinthians foi
quando Foi muito erro de passe muita afobação eh muitas tentativas malsucedidas muo muita falta de entrosamento porque como eu disse para vocês dois jogadores estrearam hoje então fica difícil eh é claro que o Ramon tem culpa até pela escalação Inicial mas tá clara a a a a a ideia dele de preservar para focar no Brasileirão eu não estou nem opinando aqui estou dando um fato e ele disse pro Juventude Juventude se a gente passar Ok mas tá tá nos atrapalhando a gente tá pensando no Flamengo Isso foi o que o Ramon indicou na escalação aí
no segundo tempo até tentou ganhar né aí Botou o Fagner botou o garro fez essas mudanças que eu falei para vocês e já não adiantava muita coisa o Corinthians até produziu pelo espaço primeiro porque o time melhorou segundo porque o Juventude ofereceu espaços e aí o Corinthians produziu E aí criou uma chance outra lá e tal e no melhor momento do time que não era muita coisa mas no melhor momento do time é no segundo tempo toma o gol e toma o gol mas assim o primeiro gol cara ele é de ele é de um
amadorismo porque o jogador o o o carijo ele tá até impedido lá só que ele sai do impedimento Ninguém vê ele chegando a bola desvia no Lucas Barbosa Porque se ela vem do cara que chuta na meia-lua ele ele estaria impedido porque ele vem da posição de impedimento como desviou no meio do caminho virou uma nova jogada E aí ele tava legal E aí o Hugo sai completamente mal no primeiro tempo Hugo fez dois milagres milagres ele salvou o Corinthians salvou primeiro tempo era para ter sido uns 2 a 0 pro Juventude fácil e o
Hugo mais uma vez salvou o corinthans mas no segundo tempo os dois gols que ele toma são gols que ele não vinha tomando o primeiro eu não consigo nem nem entender o que ele fez mas houve uma falha defensiva completa generalizada e ele sai errado e o segundo é uma bola defensável tem uma divergência aí na questão do impedimento que eu tô na dúvida ainda no do Rodrigo San que é o primeiro cabeceador na falta cobrada pelo nenê lá de trás na origem tô tô na dúvida se ele não tava um pouco avançado mas é
só dúvida mesmo tá É porque eu nas imagens que eu vi não elas não foram esclarecedoras quando ele cabeceia aí sim ele pega o Danilo boosa em condição legal é que finaliza forte a queimar roupa é verdade sozinho mas ela passa embaixo do Hugo me chamou atenção achei que foi uma bola que sei lá ele tava ele costumava defender mas tem crédito corinth chegou aqui por exemplo por causa dele né na Copa do Brasil e na sul-americana ele tá salvando o time salvou no primeiro tempo do mesmo jogo acontece eu só tô pontuando aqui que
realmente são dois dois gols que enfim eh passaram por ele também e por toda toda a defesa do Corinthians aí o Corinthians ainda consegue força para fazer o gol do Gustavo Henrique numa cobrança de escanteio do Rodrigo garro que já tá no jogo e E aí assim o 2 a 0 era eh esque que é ass impensável três gols Corinthians que não faz gol em ninguém fazer três gols para avançar de fase agora é um né gente é um é um para levar para pênaltis mas é um que desmancha a vantagem do Juventude e o
jogo é na neoquimica arena não tem resolvido muita coisa ser na neoquimica arena mas assim eh o jogo é só lá no dia 11 de setembro é daqui 13 dias e e tem antes esse jogo contra o Flamengo depois tem jogo contra o Botafogo tem Campeonato Brasileiro antes em que o Corinthians precisa reagir o Corinthians reagindo no brasileiro as copas elas ficaram até mais eh eh saborosas nesse momento elas estão azedas elas estão e eh agre doce e o Corinthians passa classifica E aí fica aquela tensão do final de semana do jogo pelo campeonato brasileiro
uma coisa tá atrapalhando a outra e isso tá impedindo muitas vezes eh do time ter uma uma Uma tranquilidade maior na temporada eh de ter uma confiança maior eh eu não quero ser incoerente aqui porque eu tô vendo muita gente metendo o pau no jogo especificamente no time e e contra o Juventude primeiro que não existe um time o Ramon definiu um esquema que tinha o Alex Santana ele machucou depois o Ramon começou a desfazer o sistema isso é culpa dele é para preservar pro brasileiro e aí quando ele não tem o sistema de Três
zagueiros ele ele ele desmancha aquela ideia Inicial dele que é que tava dando certo segundo jogadores chegando eles estão vestindo a camisa indo para campo é o caso do Thales Magno do Hernandes do Martines por quê Porque precisa de qualidade o Ramalho Hugo Souza esses caras chegaram agora a pouco então como é que eu vou cobrar entrosamento o Corinthians tá num num período terrível uma temporada horrorosa e e muito por conta de gente são 18 contratações então é claro que não tem um time ainda é claro que não não dá pra gente entender para onde
esse time vai e tá avançando nas copas mas no brasileiro tá sofrendo tá apanhando é que hoje esse time contra o Juventude é um time desentrosado bagunçado desorganizado em que pela escalação do técnico não jogou nada no primeiro tempo melhorou no segundo e e foi batido por um time que tá jogando bem que aí sim tem entrosamento tem organização tem estrutura tem um time ali ali tem um time o Corinthians ainda não tem esse time e o fato de não ter um time é o que complica para permanecer na série A por isso que domingo
é o jogo da vida eu não sei como mas o Corinthians vai ter que ganhar do Flamengo não sei como vai ter que ganhar que que vocês acharam do jogo dá para classificar comentem aqui inscreva-se no canal eu volto na próxima tchau