fala pessoal tudo bem com vocês olha a minha voz aqui ainda tá mal mas vamos lá vamos falar sobre a matemática do Corinthians para escapar do rebaixamento Não vai ser fácil tá eu tô bem preocupado o presidente Augusto Melo Se pronunciou depois da abertura do processo de impeachment solicitada aí pelos conselheiros vamos falar sobre isso chega mais eu sou o Chico garc inscreva-se no canal e vamos juntos turma tô com a tabela aberta aqui e assim eh o Corinthians vai ter que fazer um campeonato a partir de agora eh acima Isso é meio Óbvio né
Mas acima do que ele vem fazendo só que isso não é tão simples assim e a gente tá falando de um campeonato em que o Corinthians vai ter que vencer muito mais partidas do que venceu até agora em 24 jogos em 24 jogos o Corinthians tem quatro vitórias quatro vitórias é o mesmo número de vitórias De Cuiabá e Atlético Goianiense que estão abaixo do Corinthians pelos critérios a questão é que o Cuiabá o Cuiabá tem dois jogos a menos o Atlético Goianiense não o Corinthians não e o Vitória não o restante todos TM jogos a
menos o Fluminense o crisciuma o Bragantino o Grêmio o Juventude o Inter tem quatro jogos a menos o Corinthians já realizou todos os seus 24 jogos e nesses 24 jogos o Corinthians tem apenas quatro vitórias em 20 jogos o Corinthians não venceu é uma campanha horrorosa o aproveitamento do Corinthians é de 30% no campeonato brasileiro 30% e numa conta até grosseira aqui para vocês Corinthians hoje tem 22 pontos e 24 jogos o Corinthians tem mais jogos que Pontos 24 jogos 22 pontos no campeonato de 38 rodadas se você fizer menos pontos do que jogos você
cai que se você fizer 38 pontos ou menos você cai a a a a nota de corte ela ela normalmente se trabalha com 45 pontos então você já parte do pressuposto que nos 38 jogos você tem que fazer pelo menos 45 pontos 44 46 43 Varia muito de ano a ano dentro dessa projeção o Corinthians tem mais 14 jogos para disputar no Campeonato Brasileiro 14 jogos se o Corinthians vencer a metade vejam bem se o Corinthians vencer a metade desses jogos ele não chega nos 45 porque 7 x 3 7 metade de 14 né vez
3 21 21 pontos mais 22 que ele já tem 43 se o Corinthians vencer a metade dos seu jogos que não é fácil fazer isso a partir de agora ele chega no máximo 43 pontos Pode ser que escape com 43 pode pode ser que não também e mesmo assim ele precisa vencer Metade dos seus jogos ele precisa vencer sete em 14 ele venceu quatro em 24 os números eles impactam né quando você começa a abrir e e entender o que o Corinthians precisa a situação fica muito mais grave Porque você pensa assim caramba o Corinthians
não fez nada disso até agora eu sei que tem uma perspectiva de melhora no trabalho do Ramon eh com os reforços que recém chegaram com o centroavante que foi anunciado agora pode chegar a outro e talvez essa reta final ela seja melhor mais interessante mas o primeiro jogo já é contra o Flamengo Nel kic carena É verdade no dia do aniversário do clube e deste que vos fala por coincidência mas contra o Flamengo motivada com reforços eh disputando o título cara que missão que missão E aí a gente tá falando de eh ah Chico mas
se ganhar os jogos em casa beleza não dá pra gente tratar dessa forma porque como eu disse já começa com o Flamengo em casa na 25ª já começa com o Flamengo em casa qual é a garantia que o Corinthians tem que vai ganhar do Flamengo em casa se não ganhou do Juventude com dois jogadores a mais se não ganhou do Bragantino se não ganhou do Grêmio se não ganhou do Cuiabá Corinthians não ganhou desses jogos desses times jogando em casa buscou resultado contra o Bahia fora jogou bem contra o Fortaleza mas não conseguiu vencer depois
o Corinthians vai jogar contra o Botafogo no rio Flamengo e Botafogo são os dois jogos próximos do Corinthians que tabelinha hein meu Deus do céu vamos seguir aqui eh depois recebe o Atlético Goianiense obrigação vence mas era obrigação contra o Juventude contra o Bragantino mas tá esse aqui é o lanterna hoje pelo menos é obrigação vencer e é em casa depois vamos avançando São Paulo fora clássico no morumb majestoso aí é um jogo igual né embora hoje o São Paulo esteja numa outra fase num outro estágio trabalho do zub é muito bom é um São
Paulo em casa difícil depois recebe o Inter o Inter que tá cambaleante Tá melhorando daqui a pouco dá uma cilada eh nunca tinha ganhado na neoquimica arena até o ano passado aí conseguiu a primeira vitória Mas ou foi Esse ano acho que foi Esse ano acho que foi Esse ano acho que foi esse ano no primeiro turno né enfim eh e aí depois recebe o Atlético Paranaense enfim não tem jogo fácil né Gente tô tô avançando aqui já tô na tri aqui é 30ª rodada precisa ganhar sete de 14 e mais dois empates vai pra
gente imaginar que o Corinthians possa escapar sete vitórias dois empates em 14 jogos será que dá eu confesso para vocês que assim Tenho dito para amigos corintianos paraa minha esposa falando assim ó se escapar esse ano com tudo que tá acontecendo no Extra Campo na política eh com com crise financeira com as atrapalhadas da diretoria eh se escapar esse ano ela falou você fala isso todo ano eu falei É mas o Santos também foi batendo na trave e e por problemas também no extracampo até que não conseguiu o Corinthians tá parecendo muito isso então se
escapar esse ano eh comemore como título porque a a a perspectiva não é boa eu não imaginei que a situação fosse chegar nesse ponto de verdade na nas primeiras 10 15 rodadas eu eu não dei muita bola eu achei que em algum momento o Corinthians fosse sair da zona e ficar fora da zona eh ele saiu voltou tá patinando então assim a tranquilidade ainda não aconteceu pode ser que tomara que isso aconteça que o Corinthians emende três vitórias seguidas porque isso faz você respirar na tabela eh eh mas vamos lá com essa tabela que eu
tô falando para vocês aí com Flamengo Botafogo São Paulo é a tendência não é né não é então assim eh dificuldades falando sobre Esse aspecto político a gente falou ontem aqui eh ou antes de ontem sobre o processo da abertura de impeachment né Eh eh solicitada aí pelos conselheiros 90 conselheiros encabeçados aí pelo Mário gob no movimento a partidário segundo eles né para eh para que o o presidente Augusto melos seja destituído do cargo Demorou mas o Augusto se manifestou ele colocou lá na sua rede social eh dizendo que recebeu a notícia de um grupo
de conselheiros que protocolaram aí o um um um pedido de impeachment e tudo mais eh e aí ele ele diz o seguinte essa atitude tomada logo após uma derrota no Campeonato Brasileiro é uma clara tentativa de desestabilizar o ambiente no Parque São Jorge conduzida por aqueles que não aceitam a vontade Soberana das urnas Eh aí ele fala que embora não tenha o conhecimento oficial sobre o teor do pedido se as informações veiculadas na imprensa forem verdadeiras sobre os motivos né da do pedido de impeachment trata--se de uma Medida frágil e sem base mostrando a Total
falta de argumentos legítimos por parte daqueles que tentam prejudicar o Corinthians em um momento decisivo da temporada presidente segue a nota e fala o seguinte como presidente em conjunto com a diretoria continuarei lutando para recuperar as Finanças do clube os resultados de Campo blá blá blá blá blá conclamo a todos os associados conselheiros e a nação Corintiana para que se somem no apoio ao Nosso Clube até o final dos campeonatos do tipo deem uma trégua e finaliza a atual gestão permanece tranquila e comprometida em recolocar o Corinthians no caminho certo focado no trabalho sério e
responsável que sempre guiou nossas decisões não permitiremos que artifícios políticos desviem o clube de seu objetivo maior o sucesso dentro e fora de Campo essa a manifestação de Augusto Melo perante ao pedido de impeachment por parte de 90 conselheiros isso ainda vai dar muito pano paraa manga o Romeu tuma Júnior que é o Presidente do Conselho não decidiu ainda se leva até a sessão plenária para votação isso vai depender ainda de um parecer da comissão de ética tem uns dias para que isso possa acontecer e só para finalizar eu não falei nos meus outros vídeos
mas eh o jogo contra o Flamengo é no próximo domingo e o Corinthians vai pagar a multa para ter Hugo Souza presente em campo uma multa de R 500.000 que foi decidida em contrato né pelo empréstimo eu acho que faz sentido né você não usa o jogador eh contra o clube que detém o seu os direitos mesmo que ele esteja jogando no Corinthians super bem no Corinthians e tal o Flamengo não quer ser eh prejudicado por isso né e colocou uma multa lá de R 500.000 o Corinthians queria tentar adquirir o Hugo Antes desse jogo
porque aí teria pago já o jogador o jogador seria do do clube não teria que pagar nada mais do que isso mas não foi possível pela cláusula no contrato do Hugo de que ele só pode mudar o vínculo a partir do dia 1eo de outubro e é aí que o Corinthians vai poder fazer a sua aquisição por enquanto ele segue eh jogador do Flamengo emprestado ao Corinthians e que não pode jogar contra o Flamengo a menos com o pagamento dessa multa de R 500.000 E o Corinthians vai exercer o seu direito de usá-lo pagando essa
multa que que vocês acham de tudo isso me perdoem pela voz tô fazendo um esforço aqui e agora vou descansar vou repousar amanhã tem mais comentem aqui inscreva-se no canal eu volto na próxima tchau