Fala galera você está no canal Rodrigo Baltar sejam todos muito bem-vindos a mais um vídeo incrível aqui no canal primeiro vídeo do ano de 2025 já aproveito aqui para desejar para vocês um excelente ano 2025 que seja muito melhor do que 2024 que traga muita saúde principalmente e muita grana para você virar membro aqui no canal e também Prime lá na Twitch para continuar me sustentando aqui porque não é fácil me sustentar aqui 8 anos falando as mesmas coisas e vocês continuam assistindo né então é muito difícil para mim me manter aqui atualizado qualquer dia tudo isso aqui pode acabar Então eu preciso que vocês me ajudem aí virando membro do meu canal Ah quando a galera virar membro lá 2000 membros na Twitch 2000 membros aqui no YouTube a gente vai jogar o cyberpunk beleza e pessoal esse vídeo aqui cara vou tentar bater um papo com vocês sei lá passar uma mensagem para tentar fazer vocês saírem um pouquinho da da zona de conforto a gente sabe que entra ano e sai ano sempre os mesmos planos eu sempre repito essa frase aqui porque é uma coisa que acontece comigo também né muitas vezes eu faço as minhas metas do ano e quando eu vou ver Sei lá eu cumpri duas três quatro metas até fiz um vídeo lá com super Tod sobre as minhas metas de 2024 mas uma das metas que eu queria ter cumprido mesmo era o meu cabelão e isso eu consegui fazer vamos lá algumas lives atrás me mandaram um vídeo que tá fazendo bastante sucesso aqui no YouTube que é o do um canal de LoL cara tá 10 anos no YouTube aí fazendo vídeo de lol lol e ele fez um vídeo falando que não vale a pena você se tornar criador de conteúdo né porque ele tá 10 anos aqui no YouTube fazendo vídeo de LoL as coisas já foram muito melhores e hoje em dia realmente tá tá ruim tá difícil né muita concorrência uma porrada de canal bizarro aparecendo aí hoem dia todo mundo tem um celularzinho com uma qualidade boa e faz vídeo o YouTube virou poly shop todo mundo vendendo tudo então tá muito difícil e nesse vídeo basicamente ele recomenda que você não se torne um criador de conteúdo eu eu acho [ __ ] de criador de conteúdo complicado porque [ __ ] Quando tu vai ver o conteúdo do maluco né não tem conteúdo nenhum então é youtuber é o cara que bota a cara aqui na internet ou não não precisa nem botar cara né para falar besteira e assim as pessoas acabam se identificando e o cara vai criando num comunidade ali e assim cresce um um influenciador antes da gente começar a falar sobre isso cara caso você vá Criar o seu canal virar um influenciador digital em 2025 cara não esqueça de usar insider porque todo mundo já vai te ver como um cara diferenciado depois que eu passei a usar as camisas da insider cara eu só uso insider fui para São Paulo o insider eu fui pro Chile full insider também o ano novo agora full insider eu só estou usando insider porque é muito fácil cara você pega ali na camisa direto do seu guarda-roupa Bota ela se molda no teu corpo fica bonitinho tem todos os tipos de peças de roupa lá como calça meia cuecão GG para você que é um cara mais robusto e também camisas é claro já tem toda coleção de camisas então is sa tem que lançar aí os modelos novos para poder comprar também então não esquece de entrar lá caso você queira virar um cara full insider aí para criar o seu canal diferenciado no YouTube Nosso link vai estar aí na descrição S Store bar Rodrigo Baltar e não deixa de usar o nosso cupom Baltar beleza usando o nosso cuponzinho Maroto Ah uma outra parada que eu tenho que falar PR vocês cara não deixem de entrar esse ano agora sem investir na [ __ ] dos Estados Unidos cara o link da evening vai tá embaixo entra cria tua conta começa a investir lá na Avenue e para você que já tem uma conta lá se você quiser me ajudar pode passar essa tua conta pro meu link né de afiliado basta você clicar lá e transferir que você vai est me ajudando muito cara mas não deixa não deixa de começar a investir no exterior nesse ano beleza conheçam a RB Store lá você acompanha as melhores ofertas de hardware e ainda Confere o histórico de preços obedeçam Miseráveis troquem já o pobre diabo desse seu computador e fuja da maldita taxinha do amor daqueles verme [Música] insolente Então vamos lá cara olha só o cara fez o vídeo aí falando para você e não virar criador de conteúdo youtuber sei lá porque a situação Tá difícil realmente tá difícil e cada vez mais vai ficar mais difícil né concorrência aumentando antigamente o cara que tinha uma câmerazinha eí o cara fazia um vídeo o cara se aproveitava de todos os bugs do YouTube né E a gente tem vários YouTubers aí que cresceram ficaram gigantescos Por conta desses bugs e hoje em dia é muito difícil concorrência é muito grande o YouTube nem entrega o vídeo uma porrada de clickbait bizarro é difícil as pessoas acharem o teu canal ninguém tem mais paciência para ouvir a opinião de ninguém YouTube shorts blá blá blá Então as coisas realmente estão muito difíceis só que imagina que você pudesse trabalhar numa empresa como por exemplo Sei lá uma empresa que você qu você sempre quis trab trabalhar sei lá NVIDIA Microsoft sei lá Sony n Dog imagina que você pudesse trabalhar nessas empresas apenas mostrando o teu trabalho você não precisa ir lá e fazer uma entrevista e passar por o processo seletivo blá blá blá pô difícil para impossível você entrar né Tem tem que usar todas as cores do arco-íris aí cabelo roxo raspado aqui se tu for Moler piercing de búfalo É muito difícil você entrar numa empresa assim o YouTube ele é uma empresa que basta você mostrar o seu trabalho basta você mostrar que você é minimamente bom basta você conseguir transmitir uma mensagem que as Pessoas sintam alguma empatia alguma identificação com você para que você comece a crescer e consequentemente você comece a ganhar dinheiro eu acredito que a maioria das pessoas pelo menos a galera antiga né aqui no YouTube começou o YouTube como uma forma de propagar ideias bater um papo com a galera criar uma comunidade e eu falo mais aí da galera que começou comigo né como peperaio começou um pouco antes o Robson o maluco do PC Effects e tal essa galera começou com uma cabeça de Pô a gente quer passar informação aqui para pro pessoal né e vender por exemplo nem passava pela nossa cabeça hoje hoje em dia o YouTube virou praticamente um pol Shop por conta disso a gente conseguiu montar a nossa comunidade todo mundo basicamente sabe quem somos nós né isso fez com que a gente conseguisse um público muito fiel e isso é difícil mas as pessoas chegaram até a gente porque a gente decidiu colocar cara na internet para falar sobre coisas que a gente gostava né que talvez a gente tivesse mais conhecimento do que as pessoas né o Pepa era programador o pcfs era era maluco lá advogado o Robson já tinha um site né onde ele falava de PC e tal de hardware eu trabalhava com essa [ __ ] trabalhei 15 anos com ti e a gente decidiu entrar na internet aqui para falar sobre coisas que a gente sabia e E com isso é as pessoas perceberam né pois esses cara aí sabem do que estão falando muitas pessoas conseguiram enxergar isso algumas outras pessoas chegaram rateando e tal mas a coisa foi crescendo foi crescendo foi crescendo foi crescendo foi indo indo indo indo e hoje estamos aí e o que eu quero passar para vocês é que cara isso eu sempre falo em live né sempre falo em live cara qualquer coisa que eu poste na internet hoje Qualquer coisa que eu poste se se eu postar um vídeo aqui do falando de sei lá de fone de ouvido vai aparecer um cara filha da que sabe sabe muito mais de fone de vai falar do drive de grafeno que não sei o que da aerodinâmica do fone da qualidade do material do cor eu postar um vídeo do videogame do Playstation vai aparecer um cara falando que não sei o que que o Xbox que não sei o que lá que o Nintendo Switch blá blá blá se eu postar um vídeo de notebook vai aparecer gente falando essa [ __ ] se eu postar um vídeo de de anime de qualquer [ __ ] sempre vai aparecer um cara que provavelmente até sabe mais do que eu se interessa muito mais do que eu nesse tipo de assunto que eu tô comentando aqui então eu sempre falo para galera não faz sentido nenhum que você tenha tanto conhecimento assim uma coisa que você goste tanto de uma coisa assim e que você não esteja externando isso pro mundo hoje em dia eu lá em 2018 Sei lá eu falava assim cara vai chegar uma época e todo mundo que você conhece todo mundo que você conhece vai virar influenciador se não vai virar tá tentando basta você entrar aí no Instagram por exemplo você Verê as menininhas dançando tuas amigas dançando né querendo entrar lá pro Job e tal todo mundo vendendo coisa né todo mundo tá tentando fazer da rede social uma extensão do próprio trabalho com a ideia de querer largar o trabalho depois virar só um influenciador né Ficar divulgando tigrin ficar divulgando Cassino be todas essas parad aí maquiavélica e no final das contas Cara isso dá muita grana né não recomendo que você faça esse tipo de merda né mas eu recomendo sim que caso você saiba de algum assunto e você provavelmente sabe né Tem alguma coisa que você gosta tem cara Às vezes o cara gosta de mecânica Às vezes o cara gosta de sei lá de decoração o cara [ __ ] sempre tem alguma coisa que você gosta que você gosta muito que você passa o dia é pesquisando lendo vendo comentando em fórum sei lá sempre tem alguma coisa séria qualquer [ __ ] cara sempre tem alguma coisa que você sabe muito coisas que você gostaria de falar pros outros às vezes você fala ali num comentário e às vezes as pessoas não te dão atenção né Foi por conta disso até que eu criei o meu canal porque eu falava ali no canal dos outos ninguém nunca me respondia falei [ __ ] vou começar a falar essa [ __ ] é em vídeo né então cara se você criar alguma coisa no YouTube seja no YouTube seja no Instagram eu prefiro o YouTube Néo YouTube porque no YouTube dá para saber quem você é Quando você bota o vídeo aqui você bota a cara no YouTube as pessoas conseguem saber quem você é de verdade cara você vai conseguir um público né se você sabe do que você tá falando se você tem conhecimento daquilo ali se você tem alguma bagagem no assunto se você por investe no assunto vão aparecer pessoas ali que se identificam com você consequentemente tua comunidade vai crescer você vai ganhar dinheiro do YouTube e você também vai passar a ter outras oportunidades de ganhar dinheiro parceria que que aparece e tal você pode mesclar aí com vendas que é o que a maioria dos canais no YouTube fizeram e quem sabe né se as coisas forem muito bem para você um dia você pode largar o emprego né o peperaio largou o emprego o acho que o pcfs não largou né me o Robson largou eu larguei tantas outras pessoas pessoas a grande BR para falar da galera do mesmo nível né grande BR largou zangado E tantas outras pessoas aí Mago dava né Foi um outro cara que que largou um emprego o cross que era googo boyy da Eliana largou um emprego para trabalhar aí com mago Então cara e por exemplo o que que o cross fala a não ser as coisas que ele pensa o que que eu falo aqui a não ser as coisas que eu penso doa a quem doer porque você não pode fazer igual também Além disso tem os canais e Dark aí também e eu tava procurando por exemplo aqui o robozinho para limpar casa né [ __ ] quantos canais tem de venda canais que não tem identidade nenhuma mas os caras estão lá fazendo vi Às vezes o cara trabalha né o cara vai ali monta um videozinho ali bota o link dele ali e Cara essa [ __ ] deve vender PR [ __ ] filho deve vender PR [ __ ] quando o cara for ver o cara tá tirando dobro triplo quádruplo do que ele ganha e cara não acha que é mentira não a galera olha aí por exemplo o Fafá o Yuri né eu lembro do canal desses caras pequenininho os caras fazendo reunião lá falando de Zinho dragão chinês hoje em dia os cara tão aí arrebentando vendendo Zinho dragão chinês vendendo RX 580 tem público para tudo no YouTube o Brasil tem 230 milhões de pessoas sei lá 220 215 né então é muita gente tem otaco para tem nego que gosta de série tem de futebol eu sempre falo para você escolher uma coisa que você goste muito eu gosto muito de futebol né eu tinha esse canal aqui durante uma época ele foi uma mistura né de de de de tudo e eu talvez até continuasse com canal de futebol dese para eu continuar com canal de futebol só que dá muito trabalho né Na época eu também namorava e final de semana eu tava com a minha namorada e eu não conseguia assistir os jogos né então falar pô como é que eu vou ter um canal de futebol se eu não tenho tempo para assistir o jogo ou assisto o jogo ou eu tô com ela durante o dia né embora seja futebol videogame sejam as coisas que eu mais gosto eu pesquisava mais eu tava sempre vendo mais coisas sobre videogame sobre hardware tal e futebol eu já não pesquisava tanto já não via mais coisas já não me interessava mais tanto que todos os jogadores que eu gostava pararam de jogar mas olha quantos canais de futebol tem aí no YouTube cara e canal uma porrada de canal um eu não tenho paciência para ver nen eu só vejo Mauro César né Tem muito canal cara e os canais são estão ficando gigantescos né muita gente é o cara quando tu vai ver o cara tá vendendo camisa o cara tá vendendo chuteira o cara tá importando camisa lá de Taiwan e vendendo o YouTube ele é uma forma de você criar uma comunidade você pode ganhar dinheiro do YouTube também mas ele é mais como uma vitrine para você mesclar com outro negócios Hoje em dia para você ganhar dinheiro no YouTube mesmo eu acho que você tem que fazer pelo menos aí umas 2 milhões de visualizações no mês e isso deve dar mais ou menos uns 00 000 n você vai ganhar sei lá uns R 10. 000 por mês é difícil você manter esse tipo de de essa quantidade de visualização Mas você tendo sei lá 5. 000 visualizações ali por vídeo Você já consegue montar uma comunidade Zinha Você já consegue consegue criar um grupo sei lá no WhatsApp de venda e tal e estando próximo do público ali as pessoas começam a enxergar você né como alguém que elas podem confiar alguém que elas podem pegar dicas e tal para poder fazer compra é quando você tá ajudando uma pessoa a fazer uma compra você tá ajudando essa pessoa a economizar dinheiro então cara Não adianta por exemplo você ver esses canais aí que também virou meio que uma uma febre aí os canais de losers né o cara que falou assim P sou um fracasso começou a aparecer uma porrada de vídeo de negro fracassado pô fracassei aos 30 anos fracassei aos 40 anos fracassei aos 30 Pô tô com 18 anos e sou um fracassado uma porrada de vdeo de fracassada que acontece o fracassado tem uma porrada de fracassado também que se identifica com ele isso é uma jogada ó [ __ ] o que que tem mais no Brasil que que tem mais no mundo fracassado então vou chegar aqui vou falar que eu sou um fracassado eu vou juntar uma legião de fracassados e vou me aproveitar desses fracassados que estão fracassando né então alguém Ali vai deixar de fracassar que é ele e todos esses canais que fizeram essa [ __ ] começaram a crescer para car que é o que mais tem é negro fracassado né e as pessoas gostam muito também de de sentir pena dos outros tipo assim ver alguém fal PSE maluco tá maiso do que eu cara então esse cara eu posso seguir na moral né esse cara é mais fracassado do que eu não E durante esses 8 anos aí de YouTube Cara eu vi muita coisa acontecendo aqui muitas modas e tal a última moda agora é é essa daí dos canais fracassados e voltando lá no início né esse cara fez um vídeo falando que ele tem um canal de LoL que ele conhece outro outras pessoas aí que TM também canal de lol e que hoje em dia não tá dando dinheiro e ele não recomenda que você vire YouTube cara eh quando você tá no mercado de trabalho você tem que se atualizar você tem que se moldar a o mercado de trabalho ele ele muda né a cada ano pessoas novas chegando tem a galera das antigas e tal você tem que estar sempre ali né se reinventando para você poder tem que estar sempre estudando para você se manter no mercado o YouTube ele não ele não é diferente o YouTube tinha uma época que você podia soltar muito V vídeo em uma época que você tinha que soltar vídeo grande uma época que você tinha que soltar vídeo pequeno depois passou a a galera começar a vender um monte de coisa depois começou a época dos grupos cara tem muitas coisas aconteceram aqui no no no YouTube durante esses anos e quem não conseguiu se Reinventar desistiu Olha o o a gente tava vendo esses dias aí o canal do NOB mendingo lembra do NOB mendingo lá do PC Game TV o cara viu que não tava dando certo para ele ali fazer vídeo de computador que era uma coisa que ele gostava muito ele foi fazer vídeo de carro que era outra coisa que ele gostava muito Muito provavelmente e hoje em dia o canal dele de carro é maneiríssimos né o canal dele de carro é maneiríssimos fui ver os reviews dele aí é um dos melhores que tem no YouTube né o cara pegou a experiência que ele tinha do canal de hardware ali que ele já tava muito tempo fazendo vídeo de hardware falou Pô vou fazer vídeo de carro né que é uma outra coisa que eu gosto e o cara tá aí ganhando dinheiro os vídeos dele dão muita visualização e quando você faz vídeo de de carro por exemplo á fazer um vídeo de um sei lá de um de um Ford focos sei lá 2020 tem essa [ __ ] não sei né esse vídeo Vai ficar ali eternamente cara sempre vai ter alguém que tem gente que compra carro de 10 15 anos atrás né então sempre vai ter gente vendo esses vídeos então o vídeo vai ficar ali eternamente e você vai est sempre ganhando uma Fer pelinha daquilo ali agora o que não pode é você [ __ ] eu gosto PR [ __ ] eu nunca consegui entender esses cara PR mim para mim essa galera não gosta de videogame né Por exemplo o cara que joga só FIFA cara não gosta de videogame o cara gosta de FIFA n o cara que joga LOL o cara não gosta de videogame cara de LoL F aquela [ __ ] ali aquela merda né eu nunca consegui entender alguém que tenha um canal somente de um jogo tudo bem que esses canais às vezes até crescem muito mais do que do que o meu né do que outros canais aquele canal do Ach que era fa games quando aquele maluco começou eu era eu era bem maior do que ele já e ele ficava fazendo vídeo de dais eu falava assim [ __ ] eu gostava do da né joguei durante muito tempo só que o dais ele foi lançado acho que em 2012 né a versão final do jogo e hoje cara é 2025 na minha cabeça as pessoas não iam continuar jogando esta né eu não conseguiria jogar uma [ __ ] de um jogo que não fica não atualiza Continua uma merda depois de 15 anos durante tanto tempo só que as pessoas gostam as pessoas assistem então se você consegue ganhar visualização ali Como por exemplo o fa games que outra coisa tem que ficar criando coisas mirabolante todo vídeo é uma [ __ ] de uma história diferente essa por deve estressar para car n isso é uma coisa que você tem que colocar também na balança tem que ser um cara criativo né O que não pode é você ficar ali no YouTube né fazendo vídeo sobre o mesmo jogo sobre lol BL durante 10 anos e achar que o YouTube vai te dar dinheiro cara porque não vai né se eu dependesse só do YouTube aqui hoje em dia eu faço poucos vídeos pro YouTube Eu tenho dois canais e e não consigo me dedicar muito assim aos dois às vezes eu vejo assim [ __ ] tem isso para falar tem isso para falar tem isso para falar é muita coisa cara e eu acabo pincelando ali nas lives né E a galera também não acompanha as lives mas eu tenho certeza absoluta que se eu tivesse o gás que eu tinha quando eu comecei hoje em dia meus canais iam estar muito maiores se não tivesse maior os canais eles estariam dando mais dinheiro né porque eu já tenho uma comunidade muita gente aí no YouTube me conhece né as pessoas não inscrevem não se inscrevem no canal porque não não gostam de mim mas as pessoas me conhecem as pessoas assistem meus vídeos meus vídeos dão muitas visualizações dão mais visualizações do que canais que são muito maiores Então eu tenho certeza que se eu fizesse mais vídeos e a coisa ia ser melhor aqui para mim só com os vídeos no YouTube só que eu preferi mesclar os negócios né eu faço uma venda ali eu tenho lá aquela [ __ ] que nego fica zoando lá do tipa a galera ajuda virando membro Eu tenho algumas parcerias e cara isso ajuda para [ __ ] que hoje em dia para mim eu não tenho mais tempo para poder conseguir levar o canal aqui fazendo vídeo vídeo vídeo vídeo vídeo e às vezes você tá simplesmente fazendo uma coisa que as pessoas não querem ver ou as pessoas enjoaram né Assim como eu acho estranho que as pessoas fiquem 15 anos jogando da as pessoas fiquem 30 anos jogando CS né as pessoas pessoas podem ter enjoado do do do LoL o cara ele ficou parado no tempo né E hoje em dia ele não recomenda que você faça vídeos só que eu cara recomendo sim que mesmo que você tenha um trabalho hoje você use a internet como uma extensão do teu trabalho [ __ ] vamos supor que tu é um programador cria um canal de programação cara bota no no Instagram lá isso vai servir até como um teu portfólio Às vezes você vai fazer um freelancer aí para para alguém de fora ah que que tu já fez ó tá aqui meu trabalho tá aqui ó aí o cara para ver lá o teu canal lá com 50.
000 inscritos Fala pô tenho um canal de programação aqui com 50. 000 inscritos [ __ ] Beleza vai ser você então cara usa a internet para de usar a internet para ficar humilhando a menina no discord para ficar discutindo com o esquerdista maluco no no Twitter usa a internet a seu favor cria alguma coisa Ah cara sei lá se você é professor de história conta história filho se você é sei lá um esquerdista fanático maluco aí igual aquela daquele Ian nevis aí cria a [ __ ] do canal de esquerdismo cara tem uma porrada de esquerdista maluco a o cara tá arrebentando dinheiro lá falando que é comunista né então não caia nessa ah galera não vale a pena fazer não mas fil você arrumar um emprego olha trabalhar pros outros é difícil para Caral filho você empregar ali 8 horas do teu dia pegar condução esperar até o final do mês para receber é difícil cara receber pouco aí vem lá o teu contracheque é uma porrada de desconto se tu for um CLT Olha é difícil cara é difícil e aqui na internet né A ao alcance das suas mãos você tem aí uma possibilidade né de mostrar o teu talento de alguma forma tem um monte de gente aí que não tem talento nenhum os cara favelado para [ __ ] aí não sabe falar lá na Twitch lá com 15. 000 20.
000 pessoas assistindo porque o cara favelado para [ __ ] e o o trabalho dele na internet é ser favelado e Nego assiste cara tem uma porrada de favelado aí igual os caras ficam assistindo lá aqueles doidos lá de John vlogs não sei o que lá os cara em Las Vegas fazendo merda aquela [ __ ] lá de Mc Ian que nego mostrou aí um bostão nego assiste Tem uns canais aí por exemplo de tem um canal que é garimpando jogos uma [ __ ] dessa o canal ele faz o seguinte ele pega os jogos que eu não sei se ele copia a lista lá de fora é uma menina que narra eu não sei se ela pega as listas dos canais lá de fora melhores jogos Mundo Aberto melhores jogos mundo fechado jogos com personagens homens jogos com personagens mulheres 10 jogos que vão mexer com o seu psicológico 10 jogos que não vão mexer com o seu psicológico cara cada vídeo daquele ali dá 50 100. 000 visualizações uma [ __ ] que qualquer [ __ ] mental consegue fazer basta você fazer você não precisa nem aparecer né faz uma vozinha ali Ah se minha tua voz é ruim para narrar chama alguém para narrar para você dá para você ganhar dinheiro eu tenho certeza absoluta que você que tá aqui no canal sabe todos os jogos que vão sair todos a gente acompanha aqui ah jogos mais aguardados de 2025 jogos que ninguém tá esperando para 2 2025 aí já tem 100.