salve rapaziada aqui é o Raian Santos Direto das perigosíssimas Ruas da Califórnia e hoje eu quero trazer uma reflexão para você sobre a palavra influenciador eu quero começar o vídeo dizendo que existe uma grande diferença entre o influêncer e o criador de conteúdo Eu já fui influencer e criador de conteúdo hoje eu sou só criador de conteúdo e eu vou te explicar ao longo do vídeo usando alguns exemplos e o primeiro exemplo que eu vou usar é que em 2018 na verdade antes de falar de 2018 eu quero avisar você que desde que eu me
dou por gente na internet na verdade desde que eu comecei a botar a cara lembrando eu comecei a trabalhar com internet em 2009 só que eu me escondia atrás do teclado Porque eu só escrevia na época no meu blog de futebol americano eu fiz pouquinha coisa no YouTube fanfa ran E aí depois eu pulei para o blog Mundo ran que eu me escondia atrás de um teclado no ano de 2018 eu tomei coragem mais por uma necessidade de mercado do que por atitude de botar a cara porque eu vi eu vi que as pessoas pararam
de ler blog as pessoas pararam de ler livros e elas passaram a consumir conteúdo de pessoas que botavam a cara Então nesse ano de 2018 o grosso do meu conteúdo era Stories de viagens e nessa época me comparavam com um cara chamado Anderson Dias então um ok 2019 eh eu comecei a um pouco mais falar sobre dinheiro no YouTube e aí passaram a me comparar com um cara chamado Thiago Fonseca estamos em dois hein E aí 2019 quando eu eu cortei o patamar dos milhares e passei no patamar dos milhões passaram me a me comparar
com um cara chamado Kaiser E aí nessa mesma época passaram a me comparar com um cara chamado gordinho do Camarão ã 2020 eu estava fazendo vídeos de nomadismo digital passaram a me comparar com um cara chamado Thiago Fin 2021 eu parei 2022 eu comecei a mexer com geopolítica E aí na geopolítica eu não tinha um competidor direto ã nesse mesmo 2022 foi quando começou a a a grande corrida do ouro das apostas dos cassinos online e aí começaram a me comparar com um tal de ruter eh 2000 e nessa mesma época do rter e o
me comparava com o nego di porque eu comecei a descar alhar chegou um momento que eu já tava cheio do dinheiro e eu não queria mais vender curto E aí meu prazer era descar alhar na internet fazer os outros rir e fazer os outros ficar puto me compararam com o nego Di eu quero dizer hoje em 2024 não já estamos 2025 rapaziada é todas as pessoas que você quiseram me comparar foram presas tiveram investigação de sujeira quebraram tipo passaram no Fantástico Ah me compararam com o pao Marçal também que também já foi preso o que
eu quero dizer é cara eu lembro que o Pelé falava assim Man você estão me comparando com com Maradona comparar com de Stefano primeiro escolhe alguém para bater de frente comigo e estou indo para o meu 16º ano como produtor de conteúdo com a seguinte reflexão rapaziada existe influenciador de pobre e influenciador de rico O que é o influenciador de qual a diferença entre o influenciador de pobre e o influenciador de rico o influenciador de pobre ele faz com que o seguidor queira ser que nem ele queira ter o dinheiro dele queira ter o que
ele tem e a vida que ele tem quer comer as mulheres que ele come quer ter o carro que ele tem então é hoje o que que a gente vê a galera do Tigrinho a galera das apostas Eles são influenciadores influenciadores de pobre e só existe um mercado para esse tipo de pessoa Na verdade dois que é o mercado de cosméticos para mulheres que a Virgínia levou levou a mesa inteira e o mercado de sujeira crimes e e ficar rico rápido para homens e aí a gente entra nas rifas entra nos cassinos entra nas casas
de aposta salas de sinais PLR e option entendeu bota mais um aí na na fita caí não sei o que lá daqu wif pessoal todo mundo que os meus haters tentaram dizer pô esse cara aqui é melhor que o ran esse cara aqui é mais rico que o ran esse cara aqui é mais que o ran todos se foderam foram pegos fazendo merda e até hoje a coisa mais criminosa que o ran fez foi dar em cima de mulher feia no Direct E olha que nem fui eu atribuíram a mim eu ri eu não me
manifestei mas assim você as pessoas querem encontrar algum erro algum passo maldado do única coisa que é print fake do ran dando em cima de mulher feia que não é crime no lugar nenhum no meu mundo seria crime se essa mulher tivesse tromba aí seria pô aí seria um negócio assim ran Ryan deixou a gente e Decepcionado desapontado Mas voltando aqui ao assunto principal do vídeo então a gente tá falando de influenciador de pobre que ele faz com que o seguidor queira ser ele e existe um problema grande de fazer com que o seguidor queira
ser ele o mínimo deslize que você der o teu próprio fã se vira contra você Ok eh e numa fase da minha vida eu atraí pessoas que queriam ser eu para a KB para A fraternidade e eu vendi acesso para essas pessoas 100% delas que que eu deixei frequentar minha PR minha casa ser próximo de mim eu tive algum tipo de problema porque as pessoas queriam ser o Ryan e quando viam que mesmo Perto do Ryan não iam ter o Carisma do Ryan a cabeça do Ryan o dinheiro do Ryan aí deu aquela rusga O
que é o influenciador de rico tá ele tá pouco se ã de mostrar a vida dele os carros que ele tem ã o dia a dia dele que horas ele toma café que horas ele vai paraa noitada o influenciador de rico ele fala na verdade o influenciador de rico ele ganha pela coragem a coragem de falar o que todo mundo concorda mas não tem coragem de falar por causa do trabalho dos sócios da família da lacração ou porque vai perder o emprego e aí que a gente entra no criador de conteúdo tem duas diferença um
só mostra lifestyle o outro ele é respeitado pela opinião dele então as pessoas querem ouvir a opinião dele você não sabe o o carro que o Nando Moura dirige o carro o tamanho da casa que o ricaperrone tem só que esses dois caras eles têm respeito no mercado por quê Porque eles têm coragem e são articulados e carismáticos o suficiente para comunicar um ponto que todo mundo quer dizer pelo menos o público dele concorda mais é medroso para falar em público então ele acaba sendo meio que um proxy de um político Na verdade o o
seguidor ele acaba confiando mais nesse influenciador do que no político porque ele vê o influenciador ali todos os dias e o político ele vê de quatro em qu anos e ele acaba cobrando o influenciador e discutindo com esse influenciador nos comentários achando que ele está sendo ouvido e foi uma das razões pela qual eu eu fechei os comentários Cara eu tenho a minha opinião e você se você tem uma opinião diferente da minha você vai ter a sua opinião na sua casa eu não quero saber de você não quero saber da sua opinião não quero
saber que você existe eu estou fazendo o meu trabalho você está consumind no meu trabalho não é uma não é uma relação de ida e volta entendeu então o que eu quero dizer aqui dessa parte da diferença entre o influenciador de rico e o influenciador de po é você raramente vai ver um influenciador de rico metido em coisa criminal assim e sujeira porque a palavra dele a integridade dele vale muito mais do que qualquer migalha migalha de de dinheiro vamos levar pro lado do futebol Neymar lifestyle influenciador de pobre Diego Ribas é influenciador de rico
eu aposto que o Diego ribba já deve ter recebido zilhões de de ã convites pra casa de aposta Tigrinho Blaze e os se eu não me engano eu posso estar errado aqui posso usado o exemplo errado mas pelos valores pessoais do Kaká kak é outro kak Diego Ribas você não V ele emprestando a imagem dele a credibilidade dele PR Tigrinho PR aposta por porque ele sabe que a integridade dele vale mais do que qualquer migalha Então eu estou aqui comemorando 16 anos de interet já tentar uma por me falar que eu fiz um monte de
coisa e a única coisa que descobriram é um print fake do ran andando em cima de mulher feia eh então a conclusão que eu deixo para você é se você quiser se espelhar em alguém se espel não tô falando se espelhar no ran não mas se espelhe se você fori se espar influenciador se espelhe no influenciador der rico aquele que tem coragem para falar o que está no coração dele aquele que não se vende por pouco aquele que não ã aquele que está mais preocupado com a integridade dele do que com o bolso fica essa
reflexão e eu quero que você coloque nos comentários aqui a outros exemplos de pessoas que são seguidas por não pelo seu lifestyle pelos carros que que dirige ou pelo tamanho da casa pela pelo pela vida dele mas pelo que sai da boca dele e do cérebro dele e e e mais por ele falar algo que as pessoas querem falar mas não tem coragem e não tem um microfone desse Grande para falar mentira você não vai escrever aqui não porque os comentários estão fechados estamos junto é só o começo rapaziada