É isso aí meus amigos vamos para a parte 2 do bate-papo com o primo pobre aqui no canal Lembrando que a parte 1 tá com um link para você conferir depois desse aqui Claro na descrição Ficou muito bacana então sem mais enrolação seja bem-vindo ao canal fica comigo até o final e bora para o vídeo [Música] meu amigo Eduardo mais conhecido como primo pobre o que que você acha do plano de aquisição de um veículo Você acredita que é melhor o cara juntar o dinheiro e tentar quitar esse carro comprar visto ou tentar financiar Ainda
mais hoje em dia com essa alta da SELIC aí né taxa de juro que que você tem a dizer para a gente Nesse quesito aí tem muita gente também com teu canal eu sou sempre fã de jantar né só que o problema é que é Brasileiro é o ser humano né é ansioso não aguenta né Eu falo no canal que a pessoa prefere comprar e pagar pagar pagar pagar pagar o dobro o triplo do valor do que juntar juntar jantar e pagar à vista então ainda dentro do que eu falei Vá com calma se você
não vai com calma difícil mas você vai conseguir comprar um carro à vista por que que eu comprei todos os meus carros à vista porque eu fui com calma eu comprei um Corsa né meu Corsinha no começo acho que eu paguei 8.000 Se não me engano aí depois de alguns anos comprei um Celta que paguei 15 depois do Celta foi para o Peugeot sabe só que nesse intervalo de alguns anos por exemplo só com o meu Celta eu fiquei 5 anos eu fui juntando juntando juntando para que na hora que eu fosse comprar um carro
novo eu tivesse bala na agulha e comprasse a vista e comprar à vista você sempre consegue desconto né então o hoje eu tô com uma Space Fox ela tava quando eu comprei tava na faixa ali de 27 e pouco 27,5 eu paguei 25 Ah não é tanta diferença pô dois pau e meio que eu consegui de desconto por pagar à vista né então eu acho bom E e esse é um passo legal de vocês subindo e elevando o nível aos poucos você consegue pagar à vista sem ter que entrar em financiamento nenhum é fato que
o financiamento você vai pagar o dobro do carro depois é muito caro aí você falou né é exato esse valor aí do da taxa SELIC eu juro estão altíssimos exemplo para você comprar casa carro primeira coisa então se você não é uma pessoa ansiosa e consegue galgando subindo o nível um degrau de cada vez não vai servir se você chegar e falar assim pô Duda mas eu quero comprar um Fiat argo 0km não dá para comprar vip sei lá quanto ao ar 80 mil não sei aí É dureza mesmo né você juntar 80 pau você
vai demorar um ano para comprar à vista mas o ponto é por que que você quer começar com o Fiat Argolo Por que que você não pode pegar um outro carro qualquer um carrinho usado um carrinho que você vai pagar bem mais barato e que vai te ajudar da mesma forma vai te servir com medo de transporte né então eu sou sempre fã de você comprar à vista e se para você isso é impossível ou você baixa o nível para ficar mais fácil né mais acessível você juntar aquela grana ou você vai no financiamento só
que o financiamento é é é é mal necessário né se não fosse financiamento de casa de carro muita gente não conseguiria comprar eu mesmo minha casa que eu Ok mas se você tiver a possibilidade de juntar e comprar à vista é sempre melhor você não vai ter dívida você não vai dever nada para ninguém você vai conseguir desconto por pagar no cash ali para o cara a grana numa num pagamento só Então tem muito mais vantagens e além do desconto Eu acho que o melhor é eu não dever nada para ninguém Vinícius eu sou viciado
e não dever nada para ninguém cara eu ando com um Fiat 147 para não ter que dever nada para ninguém cara então só que tem gente que já tá acostumado né acostumou a fazer dívida brasileiro tá acostumado assim de vida não é normal não na minha vida não é normal não ter dívida sabe entre outras o que tem essa eu vou entrar em outro porque agora porque não mas não fica sem nenhuma é melhor né Mas a pessoa tem essa ansiedade acaba metendo os pés pelas mãos né então eu prefiro sempre você juntar mesmo que
você diminui o nível mas não deve ver nada para também isso é bom demais meu perfeito cara cumprimentando O que que você disse né porque você tá aqui não mas eu penso exatamente como você né Eh eu também já tive uma época que eu caí na janela de financiar um carro simplesmente por impulso o pessoal aqui do canal sabe enfim me enrolei tudo cara Fiquei todo individual no final das contas tive que vender o carro né enfim e de lá para cá eu só junto dinheiro se eu não tiver condição de trocar de carro não
troco de carro né Eu acho que é melhor você ficar com o pé no chão entendeu você ficar em paz assim ter essa educação mesmo financeiro do que você se endividar né o imóvel realmente uma coisa muito mais cara Moro no apartamento também financiado Tô fazendo um esquema e você recomendando no seu canal da amortização eu vou deixar o link desse vídeo na descrição aqui se você não viu Tem que ver meus amigos ó sensacional a dica para oito milhões de View já Vinícius mas é um vídeo Rico informação né cara isso que importa né
Parabéns aí de novo muito bom concordo perfeitamente com o primo pobre aí meu amigo Eduardo que você deve sempre se planejar manter o pé no chão se possível comprar Vista né gente descer de nível que ficar devendo complicado hoje em dia né meu amigo agora uma dúvida polêmica com você que eu queria que você desse a sua opinião Tem muita gente que viu o automóvel como aquele bem que você não pode perder valor nenhum eu seriamente eu entendo que o brasileiro tem uma vida difícil brasileiro comum né óbvio que é tudo muito difícil tudo que
a gente compra e a gente quando for revender a gente não quer aprender dinheiro mas tem muita gente que se apega muito esse fator desvalorização e acaba Comprando por exemplo como a nossa situação aqui falando de carros acabaram comprando um carro que só por causa disso medo de desvalorização e cara isso até como um certo negócio você mesmo comentou É verdade hoje em dia temos essa loucura do mercado de carros muitos carros valorizaram que na verdade fracionaram né mas o que que você tem de dar na sua opinião esse pessoal que fica muito preso a
esse lance de valorização desvalorização esquece até a sua auto satisfação quando vai comprar um carro né Principalmente falando em Carla fala para a gente que você acha disso aí isso aí é interessante eu falo assim lá no canal né a gente tem que poupar tem que economizar tem que investir tem que tomar atitudes inteligentes mas também não pode deixar de curtir e nem tudo se explica com números e dinheiro e isso ou aquilo a gente tem que curtir também então esses últimos dois anos aí foi um negócio bem atípico né os carros até eu tenho
uma Spacefox 2009 né já valorizou aí uns r$ 4000 estava valendo acho que 29 eu paguei 25 nela né só que meu você não tem que ficar só apegado a isso claro que também é assim né como eu falo para pessoas pobres estão querendo mudar de vida tem um negócio de você não querer comprar um BMW Porque aí se você comprar um BMW de um ano para o outro é não valoriza 30 pau essa não já não é a realidade dos meus seguidores então eu não falo sobre esse tipo de coisa que é absurdo para
nós né mais há uma desvalorização o carro não é um investimento Mas não tem problema tem gente que ama carro eu gosto de carro Eu em breve eu não troquei de carro ainda porque tá caro para caramba os carro aumentou o preço de tudo aí então eu tô dando Uma segurada em breve eu vou comprar um carro mais da hora mas cara eu tenho consciência de que ele não vai valorizar Mas e daí entende tipo eu vou eu ando com carro todo dia eu pego Estrada todo dia cara eu quero ter um prazer de ter
um carro da hora eu quero ter o prazer de ter um carro que o interior dele é bonito que nem eu falei do Peugeot que eu me senti um rei andando com ele e tal né eu não sonho super alto assim mas eu quero ter algo porque é um prazer que eu tenho né Às vezes uma pessoa tenho prazer de ir nos no restaurante japonês começou chi pra mim é um absurdo eu falo Caramba sem pau para comer peixe cru nem a pau eu não gosto mas talvez ele vai olhar para mim e fala caramba
que cara burro mano pagar 70 mil num carro Isso é uma burrice mas aí é algo que eu gosto né então é exato e não dá para a gente filtrar porque às vezes eu falo lá no canal sobre Ah cara para de ser burro mano para de ficar indo no restaurante ou não pera aí mas eu tô falando pra pessoa pobre que vem a mil reais aí não dá mesmo para ela ir no restaurante toda hora mas não tô falando que ela tem que se privar e nunca curtir nada na vida tem que curtir tem
que passear tem que viajar tem que ir no cinema vida não é só pra gente ficar poupando para ter dinheiro sempre e carro é uma dessas coisas né que não é um investimento mas é um prazer né eu eu gosto de dirigir você até perguntou Você sabe que eu tenho uma dúvida mano se eu vou pegar carro automático ou não eu nunca tive carro automático Vinícius mas eu gosto do prazer de você mudar de marcha sabe que você senti o carro todo é verdade é exato e tipo parece que hoje em dia até breve paredes
aqui nada a ver com a tua pergunta né mas parece que hoje em dia a tecnologia é tão da hora que daqui a pouco você vai ter que dirigir mais caramba eu tava vendo um vídeo eu eu tava pensando em comprar hr-v né Queria pegar uma hr-v 2018 ali 2017 aí eu tava vendo uns vídeos da nova hr-v caramba ela tem sensor não sei da conta você quando o farol o carro da frente sai você não precisa acelerar que o carro vai sozinho quando o carro da frente para ele para sozinho não tem que dirigir
mais Caramba então eu vou andar de Uber né meu porque pra gente é da hora você tem um carro e é da hora você dirigir eu curto muito de de sabe então eu fico sonhando um dia ter um carro mais da hora e tal né mas na hora certa então tem esse negócio do prazer a gente gosta sabe a gente curte dirigir a gente quieta né sim exato exato ele tem que não vai também tipo assim tu vai comprar um carro também que você nunca vai conseguir vender comprou casou com a gente mas você tem
que ter um bem que você gosta também né o Marea e tem que ter essa essa Calma né então tipo assim eu quero ter um carro melhor quero cara para mim uma hr-v já tá bom não vou entrar carro que eu gosto mano que eu acho bonito para caramba depois você me fala Vinny são qual carro você acha do louco um carro que eu acho da hora é a BMW X2 Cara eu acho bonito demais aquele carro mas tipo cara não não nem penso em ter uma delas é só um sonho de Santo para que
há muitos anos mas eu quero ter eu quero dar um passo que vai melhorar minha vida vai ter um carro maior mas dentro da minha realidade ainda né mas fala aí Vini qual quais causas que você curte para caramba Você pode falar claro Rapaz você falou em mim w eu gosto mais de Sedan assim eu gosto da série três né que é o 320 Esporte que é o Sedan eu acho da hora mesmo vocês falam em São Paulo né Eu gosto também oh qual é o diamante rsc é uma coisa louca é quase 1 milhão
de reais é um negócio longe É verdade sim né se eu não me engano uma vez você fez um vídeo comparativo agora não lembro qual que era mas acho que era tipo de uma BMW preta e um um onixia tipo era uma série da da série 300 e alguma coisa Série 3 isso mesmo usada 2014 o pulso 0km que tem o mesmo preço quase né infelizmente tem muita gente que compara essas realidades Diferentes né Então é eu falo no vídeo né é tipo papo de Boteco ah com 100 pau eu vou comprar um Fiat pulso
0 km não tu tá maluco compra uma BMW usada mas são realidade diferente né E aquele vídeo Eu tratei disso uma coisa que nem se compara Mas é uma polêmica muito boa para você ver que um carro tem um público um projeto diferente entende então tem muito disso mesmo mas esse Carrão aí cara é coisa realmente muito legal cara ninguém vai dizer que não é né pelo amor de e você falou desse lance aí rapidinho fazendo parentes dos carros que tem muitas funções sendo autônomas né sim é verdade hoje em dia é carro que te
deixa na faixa tem o ACC com o controle de cruzeiro adaptativo que ele acelere freia o carro oferece sozinho se você não frear né os tempos hoje em dia são outros né cara porque o público que compra carro tá mudando entendeu Eduardo o carro tá deixando de ser um metro instrumento de entusiasta para ser um meio de transporte cada vez mas tecnológicos moderna mesmo por isso que os carros estão ficando assim nem mais caros também né E aí a manutenção do bicho se quebrar uma pecinha dessa aí como que é ACC você falou não sabia
nem que esse negócio aí quebrar um radar daquele ali amigo mas é isso aí perfeito cara muito bom muito bom mas é isso aí pessoal conversa foi longa fiquem ligados aqui no canal que a gente vai soltando aos poucos episódios dessa conversa épica com um primo pobre Beleza espero que vocês tenham gostado comentem curtam o vídeo também compartilham siga também o primeiro pobre se inscreve lá o canal é top para caramba e sejam bem-vindos aqui no canal caso sejam novos também se inscrevam cliquem também no Sininho das notificações e é isso aí meus amigos tamo
junto até o próximo vídeo Um forte abraço valeu [Música]