Começando mais um Benjam Benjam. E quem tá sempre com a gente é a KTO KTO.bet.br e você sabe na hora de fazer tua aposta acesse a KTO, uma das primeiras casas regulamentadas aqui no Brasil. Eu só tô lá na KTO, precisa ter mais de 18 anos e não esquece, hein? com responsabilidade, não é para você fazer loucura, gente. Para você brincar, Para você se divertir, precisa ter mais de 18 anos, tá bom? E não esquece, aposta não é investimento e não é renda extra. Beleza? Tamamos junto, Cató. Caramba, bicho, tá numa, tá numa presença, André
Santos. Caraca, velho. Só Elô para te tirar de Floripa mesmo, hein? >> Entendeu? Sem dúvida alguma. Na verdade eu falei para Elô, agora deu, né? Poxa, já távamos para marcar, mas a tua correria você não para, né? Você é um Cara multicional, né? Moleque não joguei bola. Eu tenho que virar jogar bola. Tá, já tá tranquila já há alguns anos. Não esquece. >> Aí você tá fazendo por rodas. >> Ah, tá bom, tá bom. Ô Andrezito, você tá morando em Floripa, tá com uma casa noturna, uma balada que tá arrebentando. >> Então, beija, quando a
gente para de jogar, a gente tem que achar, porque o atleta profissional ele para de jogar Muito jovem, né? Eu moro em Floripa, sou natural de São Paulo, capital, mas eu já moro em Floripa, eu fui para lá com 6, 8 anos de idade, já moro lá com meus pais, comecei a jogar no Figueirense, então nunca consegui sair de lá. Tive oportunidade de comprar casa em outros lugares, outros países, Estados Unidos. Mas Floripa é é a capital, é uma é uma cidade que que me acolheu tão bem que eu não consigo sair de lá. Eu
falo que o o trabalho tá em São Paulo, o dinheiro tá Em São Paulo, mas eu gosto, eu gosto de viver em Floripa com meus filhos, minha família, minha esposa. É delicioso. Florianópolis. Fiquei muito tempo sem ir para Floripa. Aí eu fui agora ano passado, foi umas duas vezes para lá, o cara fica impressionado. >> É, >> provavelmente se não é hoje a melhor cidade do Brasil para viver, se não é deve ser uma das três melhores, né, >> cara? E desculpa, em relação que você Falou, o dinheiro tá aqui, realmente dinheiro o o o
grosso dinheiro tá em São Paulo. Mas o Floripa tá bonito, né? Não, Floripa inclusive os últimos anos cresceu muito porque muitos empresários migraram paraa Floripa. Saiu inclusive até uma reportagem semana passada, se eu não me engano, Floripa eu acho que foi a cidade que mais eh recebeu pessoas de fora. É a cidade do mundo, tá? que mais recebeu pessoas de fora antes era São Paulo. Então, eh, essa estatística foi Muito foi muito bacana, porque Floripa, querendo ou não, tem crescido bastante, sabe, imobiliariamente. Eh, muito muitos empregos, pessoal dando oportunidade, pessoal da van, tecnologia demais. Os
últimos anos a tecnologia tem crescido muito lá no no em Floripa. Então, e é muito seguro, né, cara, >> demais. querendo ou não, invista em outras cidades, Florianópolis ainda tá muito seguro. Claro. Eh, a gente não estamos eh falando que não tem coisas Erradas, ruins, violências, tal, mas Floripa comparada à outras cidades, tá muito melhor. Muito melhor. >> Abriu. Agora você abriu uma balada por quê? Porque quando você jogava você curtia bastante a balada ou não? >> Na verdade, quando eu jogava gostava muito, né? Muito. Então, na verdade, a gente tem que investir onde gosta,
né? >> Você era muito baladeiro, André. Olha, eu na verdade não é que eu era muito baladeiro, só que eu sabia aproveitar. Eu jogava futebol, eu me abdicava de muitas coisas, como eu me abdiquei para virar profissional. Enquanto meus amigos estavam lá namorando, indo pra balada, saindo, eu tava concentrado, morando embaixo da arquibancada, jogando, pegando o ônibus, eh, embaixo de chuva, treinando, concentrando. E eu não tive essa oportunidade. Quando sim, eu virei um jogador que eu tive tinha a oportunidade de aproveitar daquilo que eu fazia também, eu aproveitava no tempo Certo. Eh, quando eu tinha
folga, com certeza eu ia para abalado, eu saí, eu bebia. Eu nunca escondi isso de ninguém. Nunca foi um ponto que eu tive problemas dentro da minha carreira. >> Mas a apesar que você não parou há tanto tempo atrás, né? >> Eu parei se anos. 42. >> 42. Que o Fábio tá 45, tá jogando. Thiago Silva tem 41 e estão jogando. Você parou? >> O Thigo Silva tem quanto? >> 41, né? >> É 41. Ele é 84, né? Sim. >> Você parou em que ano? >> Eu parei em 2018. >> Ah, então você parou agora
também. >> Mas mudou muito a relação, né? André, o jogador virou um popstar hoje em dia, né? >> Ah, hoje sim, né? O os números mudaram muito o futebol. Eh, hoje, eh, eu, eu falo que o futebol ainda tá um pouco chato, não é? Naquela época que nós Gostávamos de viver, de jogar futebol e jogávamos realmente só por amor também. Claro que jogávamos pelo dinheiro, mas hoje em dia mudou muito o atleta. Hoje ele ele é totalmente eh, pô, digamos, as pessoas blindam tanto ele que >> ele tá numa redoma de vídeo, né? Não pode
fazer nada, >> não pode fazer nada, não pode conversar com ele, tem que marcar horário. Pô, antes era tão leve o futebol, era tão Gostoso. Hoje >> você acha que o outro dia aí, tem acho que umas duas semanas, se eu não me engano, o Felipe Luiz, a qual eu tô cada vez ficando mais fã dele, >> eu sou muito fã, eu joguei com ele, né? O Felipe Luiz morou comigo no Figueirense, inclusive juntos. Eu jogava lateral esquerdo, ele jogava lateral esquerdo, fui emprestado pro Rio Claro. Quando eu voltei pro Figueirense, o Paulo Prisco na
época mandou todos os laterais esquerdo embora. Ficou eu e ele para disputar a vaga. Ele era o titular porque eu tinha voltado de empréstimo e eu comecei no banco. Dorival Júnior, treinador, como se o Felipe Luiz jogar. O Felipe sempre teve família boa, o pai dele é tem indústria de arroz, a família sempre foi um cara incrível, sensacional, uma humildade absurda. Eu mesmo muitas vezes ia de férias pra casa dele Jaraguá do Sul. Felipe é meu amicíssimo até hoje, inclusive e para trazer o Juninho aí agora pro Flamengo em janeiro. Eu liguei pro Juninho, o
Felipe me ligou, então a gente tem uma relação muito bacana. E falando do Felipe e ele foi pra seleção brasileira e onde eu assumi a lateral esquerda lá no Figueirense lá atrás, 2000 eh 2, 3, quando nós começávamos a jogar. Prestem atenção. Não, olha, prestem atenção. Você que tá aqui nos assistindo. O Figueirense tinha dois laterais esquerdos. >> Exato. >> André Santos e Felipe Luz. >> O que que aconteceu com a [ __ ] do futebol brasileiro, GR? Não é possível. Sério? >> É. Não, poxa, hoje para você achar um lateral esquerdo, >> Figirense, não
tô menos presando, pelo contrário, >> mas o Figueirense tinha dois laterais Esquerdos, esse que tá aqui, que jogou pra caceta e o Felipe Luiz que jogou pra caceta. Cara, >> também. Exato. >> Gente, hoje pra gente arrumar o Corinthians, hoje tem Mateus, Midu e Hugo e o outro argentino que esqueci o nome, Angiler. >> Angiler. >> Quem são os laterais esquerdos do São Paulo hoje? Hoje eu tava até esses dias, na verdade, eu tava conversando com o Empresário e falou: "Poxa, o Grêmio tá atrás de lateral esquerdo". Não tem no mercado. >> É, é inacreditável,
cara. >> Não tem no mercado. É, é absurdo. >> Increditável. Mas o que eu queria te falar é o seguinte. Aí o Felipe Luiz, que eu não sabia que era teu brother, outro dia aí, meu, ele foi pra coletiva depois do jogo contra o São Paulo, ele rasgou o Pedro. >> Eu assisti, >> ele rasgou o Pedro. Aí eu vi muita gente assim criticar, pá, é um ativo do clube e tal. Eu não conheço Felipe Luiz igual você. Eu conheço ele. >> Falei, gente, pro Felipe Luiz ter falado o que falou, é porque o Pedro
deve ter extrapolado e aí com a Mas não pode, não pode. Pode ou não pode falar assim, >> pô. Por que não pode? Ele é o treinador e o comandante de uma instituição. O Felipe Luiz, como tem contrato igual ao Pedro, que eles são eh empregados do clube do Flamengo, só que quem coordena hierarquia. O Felipe Luiz é o treinador. E por que ele não pode falar? Na verdade, um atleta profissional, ele tem que est apto e no mínimo, como que o Felipe falou, ele tem que estar entre os outros para que eu possa dar
condição para ele jogar. E o Pedro a última semana ele não se mostrou. proficional, ao ponto de ter condições de estar na relação. E o Felipe, pelo que eu Conheço, é um cara muito sincero, é um cara muito franco, ele é reto, ele fala aquilo que ele acha, super educado, tem os inclusive parabenizar os pais do Felipe Luiz, eh, eh, são pessoas extremamente sensacionais. A educação que ele teve sempre foi um garoto assim. Hoje não é o que ele é, porque não, ele tem isso de berço, sempre foi super educado, passou pelo Figueirense, sempre tivemos
uma boa relação com ele no Atlético de Madrid. Felipe sempre me Tratou muito bem e a gente tem hoje, claro que ele tem a relação dele como treinador, vida, corrida, mas sempre quando nos encontramos é humildade. Só que o que ele falou acho que foi muito verdadeiro. Na verdade, se não tá fazendo aquilo que o treinador pede, como é que ele vai convocar o cara? Aí ele tem que ter dedos para falar sobre um treino, sobre um atleta que ele tá vendo durante a semana. Ele não pode falar: "Ah, não, mas é o Pedro. O
Pedro Ganhou títulos com o Flamengo. Pedro, ok, ele ganhou, só que ele tem que se manter para jogar. É como o Felipe Luiz falou, ele foi muito sincero. Eu não tenho no mercado um atleta como Pedro, que vai fazer 30, 40 gols durante o ano e não vai. Só que o Felipe Luiz, ele tá vendo diariamente treinamento. Felipe é formado na Europa, pô. formado na Europa. Eu sempre falei isso. >> Felipe é formado na Europa. >> É, mas quando foi falar o treinador de Seleção, eu falei assim, ó, Felipe Luiz é cedo, mas o Felipe
Luiz mata dois coelhos com uma cajadada só. Por quê? Querem um técnico europeu? O Filipe Luis não é brasileiro, gente. >> Ele, quer dizer, ele é brasileiro de nascente, futebolisticamente ele é europeu. >> Europeu. Jogou mais de 10 anos na Europa. Ele aprendeu, jogou não sei quantos anos com o Simeonei. Um cara que entende demais de estratégia, de tática, Inteligentíssimo, um cara que gosta demais do Felipe. Ele aprendeu muito, estudou, a esposa dele é espanhola, os filhos deles, n, alguns nasceram na Espanha. Então o Felipe ele querendo ou não, ficou mais da metade da carreira
dele, ou muito mais na verdade na Europa. Ele jogou no Chelsea. Andrezito, o Tem hora que o jogador se acha demais, >> eu acho. >> Você já se achou demais? >> Não, na verdade eu sempre fui um cara, Pelo contrário, eu sempre fui um cara muito extrovertido, sempre muito humano, muito humilde. Eu agradeço meus pais que sempre me deram. Eu acho que um ponto principal e fundamental na minha carreira foi a humildade. Eu sempre tive, inclusive muitas vezes eu parava no ônibus com Corinthians, com Flamengo em grandes clubes que nós chegávamos seleção brasileira. Aí muita
muitos seguranças falavam assim: "Ó, nós vamos parar para dar autógrafo, mas vamos Fazer só dois, três. Não, se eu parar e vou dar autógrafo, ou eu vou não vou dar o autógrafo ou eu vou autografar. Como é que eu vou autografar? Três, quatro pessoas que estão ali 6, 7, 8. Não. Então vocês vão esperar. Muitas vezes eu saí, os caras de segurança ficava lá, André, vamos embora. Vamos embora. Quando eu acabar de assinar, >> você viu muito jogador se achando? >> Já vi vários. Já vi vários. >> E você dava uns toque ou não? Fala
que sim, Dani, cada um sabe o que faz. >> Eu não, eu sempre pensei assim, cada um sabe o que faz, cada um. Eh, eu acho que ele, na verdade, ele colhe o que ele planta. Você jogou em grandes clubes, mas citar dois em especial por causa das das torcidas. Certo. >> Jogar no Corinthians, jogar no Flamengo ajuda pro cara se achar >> muito, muito, porque ele tá na mídia Todo tempo. Bem já o Corinthians e o Flamengo, ele te dá oportunidade que os outros clubes não te dão. Ele te dá oportunidade de você andar
com os caras da Globo, com todos os artistas, com eh com o pessoal eh morando no Rio, com o pessoal todos os artistas, músico, atriz, ator, filme. Então, tipo assim, ó, eu acho que é >> muito glamur. >> É muito glamur todo. O tempo todo é muito glamor para um atleta de futebol e Ele tá exposto tempo, o tempo todo, passando em todos os canais esportivos, eh, em São Paulo, no Rio. Então assim, querendo ou não, você jogar em clubes dessa dessa magnitude, sem dúvida alguma, ele tá muito exposto e muitos atletas não têm essa,
na minha, na minha concepção, muitos atletas não têm um discernimento para gerir a carreira sozinho, sem ter um pai por trás, uma pessoa. Estávamos conversando Isso no almoço, um psicólogo por trás, pessoas, porque às vezes ele sai do nada por muito e muito rápido. Mas, por exemplo, você foi campeão no Corinthians, você foi campeão no Flamengo. Eu tive o prazer de morar 3 anos e meio da minha vida na cidade maravilhosa. E o Rio de Janeiro não é para qualquer um, velho. Agora eu eu fui lá casado, meus filhos e tal, mas o Rio é
um lugar diferente, maravilhoso. Voltaria a morar No Rio tranquilamente. Eu tranquilamente voltaria a morar lá. Mas pergunta a você, campeão Copa do Brasil, Flamengo, Rio de Janeiro, >> despiroca vida. >> É difícil demais. Você tem que é muito diferente ser campeão no Flamengo morando no Rio de Janeiro. É diferente. >> É muito diferente, ainda mais independente hoje, hoje muitos jovens, Né? Eu fui jogar no Flamengo. Eu fui campeão no Flamengo. Fui campeão no Flamengo 2013. Fui campeão em 2006 Copa do Brasil. Eu era jovem. Quando eu cheguei no Flamengo, poxa, eu morava na zona sul,
em frente à praia, com aquele sol maravilhoso. Eu corria e controlava o treino para acabar rápido para eu ir pra praia, para ir pra praia, para fazer o futebol. Quando você não tem uma cabeça totalmente focada, detalhe, >> o futebol, ele só te vira um mero Detalhe, entendeu? Você você dá oportunidade e dá preferência pras outras coisas que que tem o glamur. >> Se o jogador não tem uma cabeça muito preparada com Flamengo no Rio de Janeiro, no auge, pode mexer com a vida inteira. >> Ah, eu te falo por mim, né? Eu tive a
oportunidade de 2005 jogar no Flamengo, né? E eu tive a saída do Figueirense, ganhava R$ 2500, fui ganhando R$ 80.000 no Flamengo, pô. E e tipo, imagina Morando na zona sul com carro, morando sozinho, era solteiro e pô, dessa forma parecia que eu era o cara mais rico do mundo. >> O mundo tava seus pés, >> carava, não tinha jeito. E aí você acaba, quando eu cheguei final do ano, inclusive meu pai até falou: "Pô, André, eh, você ganhou tudo que você ganhou esse ano no Flamengo, nem a tua família inteira ganhou". Eh, você teve
a oportunidade, pô, quanto Você ganhou, quanto você gastou, quanto você guardou, na verdade, pô, ganha 80.000 por mês, que bacana. Eu falei assim: "Pai, eu não tenho R$ 1 na minha conta, eu tô devendo o carro que eu comprei, tô esperando pro mês que vem para receber". Então são coisas impressionantes, porque você não se dá ao luxo de pensar que você o futebol ele é um um ponto que você vai jogar até uma certa idade. Um jovem ele não pensa quando ele começa a Jogar futebol. >> Você viveu hoje, não vive amanhã. >> O hoje
e sempre vai ter mais, porque mês que vem tem de novo, mês que vem tem de novo, mês que vem tem de novo. Então você trabalha dessa forma. É difícil você colocar na cabeça de um jovem, um garoto que às vezes sai da comunidade, eh, com todo respeito, você, eh, sai de uma família que você não tem tanta base, você sai de uma que você não teve às vezes escolaridade para Então é Complicado. Do nada o futebol ele te transforma em uma pessoa que, pô, a gente tá vendo o o Wesley, o menino Wesley do
Flamengo, vou te dar um exemplo. Eu tive a oportunidade de ver dois atletas no tubarão. Quando eu fui ver o Eduardo Tanque, eu trouxe pro Corinthians, uma indicação minha, e fui ver o Wesley tava no banco desse time do Tubarão lá atrás em 2, não lembro se foi 18, 17, o Wesley tava no banco e jogou um lateral direito muito bom e depois Ele entrou no segundo tempo. Eu achei ele bom, mas achei ele normal. Então, o Wesley sempre foi de uma eh ele ele surgiu em Florianópolis, jogava na no time que o meu filho
joga hoje, que é a PAF futsal, depois foi deslanchou, mas é um cara, um menino que não teve tanta base, é um menino que é muito bom e hoje tem oportunidade talvez de acertar num Roma, entendeu? Pô, o Flamengo, clar, graças a Deus, ele pegou um Flamengo mais consertado, digamos assim, com Atletas mais cabeça, com Arrascaeto, o Gerson. os meninos que pegaram ele colocaram embaixo do braço, mas tem n meninos que vão para um Flamengo, para um Corinthians, que não tem essa oportunidade e que realmente eles acabam tendo outros pensamentos, tipo se empolgando demais. >>
Quando o Mano Menezes falou aquela vez daquela parada lá que você apoiando era uma BMW e defendendo era um Fusca, você Ficou puto? >> Não, eu vou te falar muito, é muito difícil. Eu tenho grandes amigos do futebol, mas não fiquei bravo não, porque era era de era fato isso. >> Era realidade, porque o mano me ensinou isso, >> realade, >> porque quando eu joguei eh quando eu cheguei no Corinthians, eu atacava muito, eu queria fazer gol. O qual que é o glamur futebol? O que que é o bom do Futebol? Balançar a rede. >>
Para alguns hoje em dia não é mais o gol, é o É comemorar que tem 75% de poó de bola. >> Perdeu de três a um, mas teve 75%. Para com isso. >> Eu ainda sou a favor do gol. >> Eu eu acho eu eu até brincava com o Felipe Luiz. A gente eu brincava quando a gente tava concentrado. Falei: "O que que você prefere? Um gol ou uma caneta?" Eu falei: "Depende da caneta. Eu prefiro Uma caneta do que um gol. Mas, pô, o futebol era o gol. Então, eu visava muito. Tanto é que
no Corinthians eu joguei 98 partidas, eu tenho 24 gols. Eu acho que o Fábio Santos me passou com 300 e poucos jogos batendo pênalti. Eu não batia pênalti no Corinthians. Então eu eu na na no livro dos dos maiores jogadores do Corinthians é Vladimir, Fábio Santos, eu sou o terceiro, era o segundo até pouco tempo atrás. Então com Mano me ensinou, ele falou: "Você quer Jogar na Europa? Vai chegar a seleção brasileira. Você tem muita qualidade, você vai chegar. Só que você é um bom lateral. O lateral, o trabalho do lateral na Europa, você precisa
marcar. A primeira oportunidade que você tem, você vai lá, você dá um bom cruzamento, você faz um gol, você dá uma assistência, você dá um bom passe. Prioridade é marcar. >> A tua prioridade você joga na linha defensiva de quatro, é tua marcar, se Você quiser jogar na Europa. Então com Mano eu aprendi muita coisa, não virei um experto em marcação, mas ficava bastante posicionado. Você começou de lateral direito? Não, >> não, eu sempre jogi, comecei a jogar de meia >> porque você era muito, sempre foi muito habilidoso. >> Sim. Na verdade, na base todo,
eu joguei de meia. E aí, quando eu fui jogar uma Taça São Paulo com o Figueirense, o Emerson Maria, treinador, me colocou de lateral. Ele, na verdade, não me colocou de lateral, eu queria jogar com a 10. Na verdade, eu sempre quis jogar com a 10. [ __ ] jogar com a 10, jogar com a 10. Aí, o que que ele fez? me escreveu de lateral esquerdo com a 10 na tá São Paulo. Mas eu vou te falar, eh, hoje pro cara talvez ter mais sucesso é escolher posições que tem são carentes, Né? Hoje lateral
direito é carente, lateral esquerdo é carente, >> zagueiro pelo com pé esquerdo é carente, ataquante número nove é carente, >> é carente. >> Tem muitas posições hoje que o futebol é carente demais. Por isso que hoje nós conversando, batendo um papo, que é difícil você ter um atleta. Esses dias eu tava sentado com o empresário batendo papo, almoçando, ele falou: "Poxa, eh, tô querendo trazer um lateral esquerdo Para tal clube, pô, tá difícil, não tem no mercado." Aí eu falei: "Pô, tem o Lod, né? Lod acabou, é, mas parece que tá para sair lá, tal".
Mas se você buscar por Arana, que é um excelente lateral que eu gosto muito, mas são poucos. O Teles também no Botafogo que eu gosto. >> Então o André, >> mas tinha 12. >> Então, mas nós também não temos mais aqueles aqueles laterais, né? Temos Laterais. >> Ponto. >> Temos laterais. É, >> mas aqueles caras que gente 2002 a gente tinha Cafu na direita, Roberto Carlos na esquerda. E quem era o reserva do Roberto Carlos? >> Roberto Carlos >> era o Júnior, não era >> Júnior, né? Penta >> era o Júnior, velho. >> Olha isso.
>> É br é é bom. É, é querer ser saudosista demais, >> não? Tinha Felipe na época, tinha >> você encerrou a carreira aí hoje a gente é o Felipe do Corinthians, é o André Santos do Corinthians? É o André Santos do Flamengo, é o André Santos de quem >> hoje em dia no meu dia a dia, hoje é o André Santos do Arsenal do Fenerbat, porque eu acho que é um é um André Santos mais empresário. >> Mas você não ficou mais identificado com o Corinthians? Ah, você diz, eh, eu, eu digo de personalidade,
>> não digo de identificação com >> identificação Corinthians total. >> É o André Santos do Corinthians. >> André Santos Corinthians. É, sem dúvida, porque o Corinthians ele me deu a oportunidade de chegar à seleção brasileira. O Corinthians foi o clube que eu fui vendido. O Corinthians foi Onde eu marquei os meus principais gols, gols mais importantes da minha carreira, um dos mais importantes da minha carreira. Então eu acho que o Corinthians eu me identifiquei bast bastante, por mais por mais que eu tenha jogado em outros clubes, como o Flamengo, como o Grêmio, Atlético Mineiro, Botafogo
de Ribeirão, Rio Claro, Figueirense, só >> Você jogou a Série B pelo Galo? >> Joguei, joguei 2006 com Oliveira. >> Você jogou a série B pelo Galo e a série B pelo Corinthians. >> Exato. Com Levir Cup Série B com com Galo demais. Levir Cup é sensacional. >> Segura. Ô André, como foi jogar uma Série B pelo Atlético e como foi jogar uma Série B pelo Corinthians? que foram a foram as duas primeiras vezes que esses clubes tinham caído. >> Foi. E na verdade para mim em 2005 nós jogamos com com o Galo. O Galo
é muitas pessoas falam, mas é é uma é um torcedor Apaixonante, galou cura, o atleticano em si, ele é maluco. a gente fala, claro que é é diferente você jogar com o Galo e com o Corinthians, porque em em termos em proporção o Corinthians é muito maior, né? Porém, o Galo tem uma torcida fanática demais. E nós jogamos a Série B com o Corinthians, poxa, onde nós chegávamos aer o Porto, estádio, era uma loucura. tinha que tá tinha que sempre dobrar a segurança do clube. Era porque o Corinthians começou em estádios e e cidades que
não eram acostumado ver o Corinthians. Então isso, >> você não hesitou em vir jogar uma Série B pelo Corinthians? >> Nem um pouco. Eu sempre fui corintiano, sou de Interlagos. Eu eu eu vi o Neto jogar. Tupanzinho. >> Você era torcedor de arquibancada? >> Muito muito. Meu tio jogava Copa Kaiser. Ele me levava. Meu tio Marco falecido me Levava e falava: "Dedeio, ele me chamava de Dedeio. Dedeio, meu sonho é te ver jogar com a camisa do Corinthians." Ele faleceu, não tive, não teve oportunidade, mas ele cansou de me levar no Pacaembu para ver esses
caras. Ronaldo, goleiro, na época do Marcelinho. Putz, eu chorava quando o Corinthians perdia, pô, pr você ter noção. >> E aí pro, eu não sabia que você era tão corintiano assim, mas e aí pro torcedor Do Corinthians, torcedor corintiano mesmo, e jogar no clube é diferente, >> é especial. Jogador tem esse lance queal, >> ele vira muito profissional, ele esquece um time. >> É, não, eu eu tinha eu sempre fui muito profissional nos clubes que eu passei, mas eu nunca escondi ninguém, que eu sempre fui corintiano, porém eu sempre tentei ser o mais tranquilo possível,
não ser tão clubista. Por quê? Porque querendo ou não atrapalha, né, as a carreira onde você vai, querendo ou não, vai passando. Mas quando eu tive o convite em 2007, que nós fizemos uma [ __ ] campanha com Mário Sérgio no Figueirense na final da da Copa do Brasil com Figueirense, >> Mário Sérgio Ponte de Pai, >> é, esquece que Deus o tenha. É sensacional, >> insubstituível. >> Ele é incrível, Marigualável, >> inigualável, >> jogo craque jogando bola. Não tive a oportunidade de vê-lo. >> [ __ ] treinador e o que eu sempre falava em
vida, hein, Locer testemunha, o maior comentarista esportivo que eu vi. Ninguém viu um jogo igual o Mário Sérgio. >> Ele é sensacional. Quando eu cheguei no Figueiro, sabe o que ele fez? Ele chegou no clube, se apresentou, ele falou: "Quem é o André Santos aqui?" Falei: "Eu, professor". Então você vai treinar no time B. Eu também não sei porque, pô, Floripa conhecia todo mundo, eu toda semana na pagode. Caramba, Floripa é desse tamanho. Aí eu, [ __ ] ele falou e eu já tinha jogado no Flamengo já, [ __ ] eu já tava com, eu
já tinha moral em Floripa. >> Ah, você é, então perfeito. Treinando no time B até a segunda ordem. Ah, fiquei Maluco. Velho, filho de uma [ __ ] Quem que trouxe esse muito louco? Trouxe esse [ __ ] Andava, >> mas aí você foi trocar ideia com Mário? >> Foi trocar. Ele falou: "Não quero falar com você". Falei: "Que cara maluco, >> meu. Isso era muito Mário, velho. >> Não, não. Eu fiquei treinando mais de 40 dias no time B. Ele e ele tinha um auxiliar lá que o auxiliar ia me ver se eu tava
treinando. Cara, ele deixou 40 Dias treinando sozinho, irmão. Eu pedia para ir embora. Figueirense não liberava tal. que cara que esse cara quer? Aí o auxiliar dele vinha, o Mario gosta de você, ele quer ver você bem, ele quer ver você arrebentando não sei o quê. >> Você duvidando >> para, pô. O cara mandou embora, não enviou jogar, pô, >> cara. 40 dias sem trocar uma ideia com >> nada, pô. Nada. Aí chegou um certo tempo que ele voltou, se eh que ele ele pegou, Ele ficou doente lá em Floripa, ele pegou uma bactéria e
ficou internado inclusive. E aí quem tocava o time era o auxiliar dele, né? Ele ia lá me ver de treinando. Quando ele voltou, ele falou: "Cora, pode trazer o André subir". Aí eu tava bem fisicamente, fazia físico que nem um cavalo, treinava sozinho. Aí, pô, fui integrado ao grupo. Aí foi o ano que eu também arrebentei e eu era titular absoluto com ele, >> [ __ ] Aí depois ele falou: "Eu fiz isso Para você, eu sabia da tua qualidade. Eu fiz isso porque um dia você vai me agradecer". >> Você agradeceu, >> [ __
] Esquece eu. Ele é um cara que me amava. Eu amava demais ele. O Mário quando foi embora eu chorei. >> Tá louco. >> O Mário é cara que o filho dele, pô. Mário, Bruno, pô. Mário depois me encontrava, ele esse é meu filho. Pô, você é um cara também ajudei muito ele Depois na Copa do Brasil. Fiz tantos jogos incríveis com o Figueirense, fiz gol para caramba, assistência e colocava de lateral, jogava, colocava de meio, arrebentava. Então, pô, é um cara que sou muito grato a ele e tenho muita saudade do Mário. Grandes histórias.
Nem fala, não posso nem pensar. Ô, André, você não pipoca, velho. Você jogou no Maraca lotado e levantou Taça no Maraca lotado de vermelho e preto. Você jogou no Pacaembu lotado na saudosa maloca, levantou taça. Que que é mais [ __ ] A torcida do Flamengo ou a torcida do Corinthians? >> Ah, é difícil. É difícil, mas eu fico com a do Corinthians. >> Você jogar no Corinthians é bem a torcida estádio lotado. Putz, eu peguei grandes estádios para jogar. Jogamos no Morumbi quando ainda podia duas Torcidas, pô. Jogamos no Pacaembu lotado, no entupido, não
dava para entrar mais ninguém. Poxa, é, jogar com com Corinthians e levantar a taça não tem igual. Jogamos final da Copa do Brasil no Beirar Rio, aquele estádio incrível. E o e o torcedor corintiano, ele além de ele apoiar você o tempo todo, em nenhum momento ele te vaia, independente se o time tá mal ou não, ele quebra tudo depois, independente. Mas >> você passou algum apuro com torcida? Não, né? >> Ah, passei no Flamengo, passei >> no Corinthians? Não, >> no Corinthians não. Corinthians não. Tive, eu tive algumas crisezinhas mais de clássicos que perdíamos,
mas não grandes. Torcida Gaviões muitas vezes ia lá no conversar conosco, mas nada. >> O Flamengo passou um peio. Flamengo eu passei. Flamengo também é demais. Eu não tô te falando. Eu eu fico com o Corinthians, mas jogar no Flamengo com Maracanã lotado, cara, você tá aquecendo lá embaixo, você tá ouvindo aquela torcida rubro negro. [ __ ] é lindo, é maravilhoso, é emocionante e você ganhar com o Flamengo é sensacional. Nós estamos falando dos dois maiores clubes. Cara, foram fiel dedo na tua cara. Por quê? >> Nós távamos, pô, na verdade, quando eu fiquei
no Flamengo, eram três jogadores que eram mais cobrados, Elias, eh, Carlos Eduardo e eu. E nós que recebíamos mais, que eu tinha vindo da Europa, eu tinha vindo do Arã. >> Recebia, recebia. >> Tava em dia, >> tava em Não, atrasava um mês, dois, mas tempo pagava. tava tava querendo melhorar o clube essa essa época. E aí nós ganhamos eh Copa do Brasil, ganhamos um ano anterior Copa do Brasil, campeonato carioca e e Taça Rio invictos, campeão. 2014 começamos na Iaca, perdemos pro Inter lá no Beirar Rio de 5 a 0, 4 a 0 primeiro
tempo, Chicão foi expulso. Cara, eu nunca tomei uma roda tão feia como lá no Beirar Rio pro Inter. 4 a 0 primeiro tempo. Os cara sem fazer força. A gente passava pelos caras, falava: "Pô, pelo amor de Deus, você pediu o jogador pede mesmo". É mentira, pede, pede, pô. Nessa situação não tem como pedir. Tá de lotado 4 a 0, primeiro tempo. Falei: "Puta, toca a bola, toca a bola, filha da [ __ ] Não tem como." Tinha que pedir, os caras não parava de acelerar. E aí, pô, esse dia daí tive um problema com
a torcida que eu ia para Floripa, torcedor lá, daí eu saí, tava no vestiário, ia pro pra van que eu ia pegar o avião. Aí quando eu passei paraa van, a torcida me viu, ah, André Santos, daí começaram a me xingar, aí o torcedor já me cercou, tal. Esse dia foi complicado. Foi o último dia que eu joguei com camisa do Flamengo. Falei para pro meu empresário Que eu não jogaria mais porque você falar, você cobrar, você torcer. É, os caras vieram para dar, mas tinha o segurança me colocou para trás, os caras tentaram me
chutar, me dão soco, mas o segurança colocou assim na frente. Eles bateram muito de segurança até chegar o policiamento. Aí veio um cara por trás assim e me chutou. Mas eu acho que foi a última vez. Última vez que eu >> Ô, Andreito, fala um negócio. Você jogou no Flamengo numa época que o Flamengo Não tava >> Ah, não, >> né? Era, era um Flamengo. >> Essa época todo mundo joga no Flamengo, né? >> É, era uma época difícil. E hoje, 20 anos depois praticamente, o Flamengo é uma máquina. >> Máquina. Ao lado do Palmeiras,
os dois melhor times do Brasil disparado, >> com dinheiro, com estrutura organizado. Os cara Flamengo e Palmeiras estão aqui. E 17 anos depois, você tá vendo um Corinthians que é uma pouca vergonha, uma pouca vergonha. Então, o Corinthians foi destruído, roubado, saqueado. Os ratos tomaram conta do do Corinthians. E eu te pergunto agora como ex-jogador que jogou pelos dois, como é que o Flamengo conseguiu essa agnada toda e como é que o Corinthians conseguiu dar essa agnada toda para Baixo? Eu queria a tua opinião como ex-jogador de Flamengo e Corinthians e em especial do Corinthians
como um cara que era de arquibancada, porque aí é o torcedor André Santos lá de Interlagos, da Fiel Interlagos. >> Olha, na verdade, sem dúvida alguma, eu concordo com você, os clubes se estruturaram bastante. O Flamengo vem se estruturando desde 2012, 2013, eles quitaram dívidas. Eh, eu acho que gestão acima de tudo muda muito. Então, acho Que os gestores do Flamengo foram muito bem quando começaram a colocar as contas em dias. Sabiam que a marca, a instituição Flamengo é uma marca muito pesada, muito forte >> e eles começaram a organizar a casa. Hoje tem um
dos maiores elencos do Brasil, um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo, com torcida, com mídia, com patrocínios. é uma marca de ganhar dinheiro. Se eu não me engano, ano passado bateu mais de B, né? Ou B, Se eu não me engano. O Palmeiras também, o Palmeiras tem estruturado muito a Leila presidente, a organização, grande treinador por trás, fizeram uma [ __ ] gestão com o Palmeiras, com estádio, com tudo. Palmeiras 10 anos vem ganhando muitas coisas. E você vê que realmente gestão faz muita diferença. Quando você tem uma boa gestão por trás, ele te
faz eh crescer. E quando você tem uma boa gestão e uma boa marca, poxa, você Não tem não tem para onde eh correr se não se acertar. É onde o Flamengo e o Palmeiras. E a minha visão, o Corinthians, na época que eu joguei como jogador, atleta profissional do Corinthians, o Corinthians vinha de uma fase muito boa, contratação de Ronaldo, patrocínios, tinha uma boa gestão com André Sanchez, vinha numa crescente, ganhando títulos. Corinthians ficou 10 anos particularmente ganhando, ganhou Libertadores, campeão mundial. Quando eu Saí do Corinthians, nós ganhamos série desde a série B, pois depois
série B, Série A, Copa do Brasil, brasileiro, Libertadores, Mundial. Pô, Corinthians ficou 10 anos ganhando. E como você falou, torcedor, é muito triste você olhar pro Corinthians e ver que [ __ ] era o Corinthians, ele tá como Palmeiras, como Flamengo, você olhar para trás, um [ __ ] estádio daquele, a neoquímic e você vê a bagunça que tá no Corinthians. São pessoas que entram no clube, não sei Se é para roubar, não sei se é para ter status, não sei se é para dizer que tá no Corinthians, mas [ __ ] instituição como o
Corinthians não poderia estar nunca passando dessa dessa transformação do jeito que tá. Aí as pessoas falam: "Pô, mas o Corinthians não ganha, não tem time, não vai ganhar nunca dessa forma. >> Se você tá bagunçado lá em cima na cozinha, você não vai ter nunca. >> O jogador repensa onde jogar no Corinthians hoje, por exemplo? >> Com certeza. Claro. >> Se você hoje tivesse a proposta do Flamengo e do Corinthians, >> Flamengo, certo? Palmeiras e Corinthians. >> Palmeiras. Eu te falo isso por tá organizado, é um clube saudável. Como é que você vai para um
Corinthians hoje? Porque hoje você, a maioria dos atletas tem família, tem filhos, tem responsabilidades. Pô, como é que você Vai para uma instituição que tá com uma instabilidade absurda? Então você vai para um Corinthians que toda hora tem notícia, toda hora tem briga, toda hora troca de presidente, toda hora impeachment, toda hora um presidente novo, é um patrocínio, esse robô daqui, aquele robô dali, pô. E os torcedores e as pessoas que criaram a marca Corinthians e os grandes craques que passaram pelo Corinthians e os títulos. Então, poxa, preciso ter uma gestão que Pense primeiro no
clube. Quando você tiver uma gestão que pensa primeiro no clube, o Corinthians vai voltar, particularmente, a meu minha opinião, a se reorganizar. Enquanto isso, vai ser muito difícil, inclusive ganhar títulos, inclusive trazer bons jogadores. >> Você qual a solução? Como é que você veja? >> Não vejo hoje eu não vejo não consigo enxergar. Acorda, Gubber. É o que eu falo sempre. >> É o que eu falo sempre. Andre, consigo enxergar. >> Eu falo, gente, não tem perspectiva. Tô 100% com você. 100%. >> A gente olha, não tem, não tem uma saída lá dentro do Parque
São Jovem. >> Exato. Não é, não. Sou muito corintiano, torço muito, sofro, vem do jogo, torço pro Corinthians virar uma instituição como o Palmeiras, como um Flamengo, um time organizado, Entendeu? uma uma gestão organizada, mas hoje eu não vejo saída no Corinthians, pelo contrário. >> Gostaria que o Corinthians virasse saf? >> É difícil você falar claro que, pô, vai virar saf, vai mudar tudo. Não sei se o Corinthians realmente, é porque o Corinthians sempre foi time do povo, né? A gente fala. Mas talvez seja uma saída. Talvez seja uma saída. Corinthians o time do povo.
É uma frase que ficou no passado. Corinthians hoje é de meia dúzia. >> É, Corinthians é de meia dúzia. Mas eu te eu te falo bem já. >> Eu tô de saco cheio de ver os caras entrar lá e sair tudo milionário. >> E você acha que hoje o Corinthians viraria saf sairia dessa? >> Eu sempre fui contra. Eu acho que Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Flamengo não vejo como por virar safe, >> certo? >> Não tô menusprezando os outros, tá? >> Mas ter uma coisa, >> mas eu acho que são quatro marcas >> muito
fortes, >> gigantescas. Concordo, >> entendeu? E bom, e eu sempre acho que nenhum dos quatro que precisa vir a safe. Olhando o que esses caras estão fizeram, estão fazendo com o Corinthians e olhando quem está lá dentro, não tem outro jeito. >> É, eu acho que >> você jogou com o Ronaldo, você gostaria que o Ronaldo comprasse o Corinthians? >> Gostaria, gostaria, gostaria, porque o Ronaldo é um cara que ele foi um ídolo absurdo do nosso país, um cara que é chamado de fenômeno, não é para qualquer um, certo? Então, é um cara que aprendeu
muito, um cara que viveu na Europa, é um cara que sabe fazer dinheiro, é um cara extremamente inteligente, fala inglês, Fala italiano, fala espanhol, fala francês. Ronaldo é um cara é magnífico, tem identidade, tem é inteligência para trazer grandes marcas pro Corinthians e acima de tudo, ele é o o cara que tem credibilidade. E você trazendo uma marca como Ronaldo pro Corinthians, eu vejo uma saída. Eu acho que teria uma possibilidade. >> O Ronaldo para você foi bem no Cruzeiro? >> Se ele foi bem, os números dizem que ele Foi bem, né? >> No Valadoli,
>> os números também para ele dizem que ele foi bem. É claro, uma gestão, a gestão que ele fez no Valadoli, ele subiu o time, só que não manteve na série A, caiu, acho que depois de 2 anos, se eu não me engano, caiu da forma que ele saiu, talvez não tenha sido uma forma muito boa. >> Muita gente, muito torcedor do Corinthians questiona, Eu, por exemplo, se o Ronaldo comprar o Corinthians, eu acharia maravilhoso. Também >> eu concordo com muita coisa que você falou, é inteligente, é credibilidade, todo mundo quer tá associado de alguma
forma Ronaldo. O cara que deu, o cara que chega de fenômeno, brother, alguma, o cara é diferente. >> Mas muita gente questiona, por exemplo, fala: "Ah, mas se o Ronaldo vier, vem o Andre e o Andre tá todo enrolado lá no Corinthians, negócio de cartão de crédito corporativo, tal. Corinthians cada dia é um é um é um escândalo novo. Você gostaria de ver o Andrei junto? hoje com o Ronaldo no Corinthians. >> Olha, eu acho que o eu tive muitas oportunidades de conversar com o Andrês. O Andrés, eu acho que nem queria estar junto com
o Ronaldo. O Andrê, pela fase que ele vem passando, o Andrês, eu acho que ele tá fora do futebol mais de 3 Anos já, tá coordenando a empresa dele, que é uma empresa sadia, segura e ele teve muitos problemas no futebol. O Andrê foi um [ __ ] gestor na minha época. Não tenho que reclamar do Andrés. Aprendi muito com o Andrê. Andreas é meu padrinho, então, eh, eu não tenho o que falar. Aprendi muitas coisas com ele. Só que hoje eu vejo não o Andres estando com o Ronaldo. Eu vejo o Ronaldo, se ele
comprar o Corinthians, eu acho que ele teria que estar sozinho. Não com o Andrês, não se vincular a ninguém que passou pelo Corinthians. Não, Andrês. Eu não tô falando de Andrés especificamente, ninguém. Ronaldo, Ronaldo marca e trazer pessoas que poderiam agregar para levantar sim o Corinthians. E como você falou, o Ronaldo extremamente inteligente. Ele tem um staff totalmente por trás dele que ele deixou o Cruzeiro, deixou Valadoli ou você acha que o Valadoli não ganhou dinheiro enquanto ele esteve lá? O Cruzeiro não ganhou dinheiro? >> Esse negócio, cara. Eh, você tá porque acho que um
dos grandes problemas do Massaf, porque as pessoas também acham o seguinte: "Ah, virou saf, [ __ ] que tesão, acho que é videogame, né?" >> Exato. >> Amanhã o cara, pô, vai virar o Real Madrid, o PS não vai, >> não vai. >> Isso é um processo lento e demora tal. E você precisa tomar muito cuidado para Quem você vende o clube. >> Exatamente. >> Ó a saf do Vasco, >> pô. >> Ó a saf do Vasco. >> Foi uma, >> né? É um absurdo, cara. O Ronaldo, gente, na minha opinião, pós Pelé, eu acho
que é o maior jogador que a gente teve, >> sem dúvida. >> O o o Ronaldo em qualquer lugar do mundo Que ele vai, ele para o mundo. >> Para o mundo, esquece. E o Ronaldo criou uma, o Ronaldo é flamenguista, um homem e tem todo direito, ele ele nasceu, nasceu no Rio, >> não tem problema nenhum, mas ele ele, ele criou uma identidade com o Corinthians muito grande, >> gigantesca. >> Então, eh o o o ano e meio ou dois que ele passou lá dentro do Corinthians e ele viveu intensamente aquilo, ele sabe O
que é o Corinthians, >> sem dúvida. Então não é um Zé Mané qualquer que chega aí, >> ele sabe, ele sabe onde ele tá. já sabe porque o ele viveu com o Corinthians bem, ganhando, ganhando Copa do Brasil, ganhando Campeonato Paulista, ganhando e também ele ele sabe quando como é o Corinthians em crise. Os cara entraram para quebrar o carro dele, o Roberto Carlos, Corinthians não tá nem aí em nome. O Corinthians quer ganhar a Instituição é maior que tudo. Independente do Ronaldo, Roberto, todos os grandes jogadores que eu falei que passaram com a camisa
do Corinthians. P o Corinthians, a gente sabe qual é a cobrança do Corinthians, só que o Ronaldo, como você mesmo falou, a credibilidade que ele tem no mundo é diferente. Eu tenho certeza que ele também sabe o que é o Corinthians. Jogar no Corinthians, ele jamais iria entregar o Massafre para qualquer pessoa. >> E do mesmo jeito que eu que eu acho que o Corinthians é AR e DR, antes do Ronaldo, depois do Ronaldo, >> Sim. >> Porque depois que o Ronaldo pisou no Parque São Jorge, o Corinthians mudou. Se o Corinthians tá na merda
hoje, a culpa não é do Ronaldo, é culpa dessa dessa corda toda, >> né? Desse antro todo que fez isso. E eu não tenho a menor dúvida que hoje, a menor dúvida eu não posso falar porque Não é futebol dentro de campo. Então, mas eu quer saber, eu adoraria ver o Ronaldo fenômeno. >> Você gostaria, Gl? >> Inclusive, se ele quisesse me convidar, eu trabalharia com ele no Corinthians. >> Você trabalharia com ele? >> Fácil. >> Em que área você gostaria? Olha, eu hoje eu eu tive um curso de executivo do futebol, mas eu eu
sou um cara de muito de relacionamento. Eu eu procuraria um Cargo que eu ficaria perto dele ali para fazer o relacionamento, para tá próximo dos jogadores, para para fazer o profissional. Eu acho que ali seria >> porque eu eu aprendi muito com o Ronaldo. Ronaldo concentrava comigo no Corinthians, eu e ele no quarto. Um cara com uma cabeça. >> Ronaldo é muito [ __ ] Desculpa o termo, hein, galera. [ __ ] >> ele é [ __ ] >> sim. Eu gostaria. Gostaria. Eu acho que Pra marca Corinthians o Ronaldo seria cairia como uma luva.
Acho que seria sensacional. >> Aí fala trazer o Ronaldo aqui, hein? Deixa eu trazer o Ronaldo. Agora, como é que foi o André Santos? Primeiro dia da vida, chega lá para treinar e fala: "Uau, Ronaldo dá um impacto. >> Dá um impacto". Mas eu lembro que foi a apresentação do Ronaldo no dia que ele Chegou lá de cá, aquela mochilinha dele e a gente tava, a gente sempre brincava muito com o Dentinho, Lulinha, os meninos ali da base também, ele pá, putz, jogava com esse cara no videogame, pô, o cara vai se apresentar aqui. E
eu já conheci o Ronaldo, porque eu morei no Rio também muito tempo. E eu conheci o Ronaldo do da noite, de shows, da parceria, eu tinha vários amigos em comuns. Então eu já conhecia ele. Então, quando ele chegou no Corinthians, eu já Conheci o Ronaldo, >> então para mim eh foi um pouco mais fácil, mas você saber >> e jogar o lado, >> é isso que eu ia te falar agora, você saber que você vai dividir o campo com um cara, um cara que você sempre foi fã, um cara que você vai jogar com seu
ídolo, porque eu sempre fui ídolo de grandes jogadores do nosso país, como eu sou até hoje. Eu te falo do Ronaldo Romário. Putz, é Ronaldo Gaúcho, Neymar, esses caras que que querendo ou não, jogam com futebol com uma facilidade assim, pô, eu sou um cara extraterrestre que a gente fala e jogar com esses caras é é muito fácil. Então era era algo que tipo era muito longe e você numa hora era Mas, ô Andrezito, tipo assim, você tá no campo, eu sei que jogador tá concentrado, pá, eu sei de tudo isso aí. Mas deixa te
falar, às vezes tá no campo, você olhava, fala assim: "Caralho, velho, eu Tô jogando com o Ronaldo, cara". >> Muitas vezes no treino, cara. Às vezes eu corria, ia correr, ô ele fala: "E aí, presidente? Vou dar um trote?" "Bora, bora vou fazer um abdominal ali, André, dar um trotezinho depois do campo". Ele falou: "Caralho, o cara tá me chamando para correr, treinar ali com ele. Cara, que [ __ ] viveu tudo isso? Real Madrid, seleção, Copa do Mundo, pá. Então todo mundo fala que e todo mundo fala que ele trata os cara igual. O
Ronaldo é absurdo O que ele tem. A gente brincava que ele era muito criança, até muita brincadeira o tempo todo. Ele sempre deixa o cara super à vontade. Ronaldo sempre foi um cara muito humilde, um coração eh extraordinário, um cara que sempre tratou todo mundo, todo mundo muito bem. Uma humildade fantástica, fantástica. Não tem o que falar. Cara, sensacional. Graças a Deus, eu tive a oportunidade de dividir o campo vestiário, títulos com um cara como Ronaldo. >> Ô Andrezit, você tava naquele jogo contra o Palmeiras, Presidente Prudente, né? >> Tava, tava no jogo. Empatou o
Ronaldo por aquele jogo foi fantástico. Fantástico. Quebrou alambrado. O gordo é fenomenal. Vou te falar, aquele dia, eu tava na televisão vendo o jogo e eu vou te falar, quando o Ronaldo fez o gol, eu me lembro até hoje, eu comemorei, que há muitos anos eu me lembro, eu não Comemorava um gol, porque eu sou corintiano mesmo, eu não comemorava do jeito que eu comemorei aquele gol do Ronaldo. >> Mas por quê, >> cara? Primeiro porque eh ver o Ronaldo no Corinthians é uma coisa épica, velho. >> Sim. Sabe, eu vejo os caras falam assim:
"Pô, o Depai tá aí". Falou: "Gente, pelo amor de Deus, se você pegar as três Contratações mais bombásticas >> do Corinthians, >> talvez o Garrincha, mas eu não era nascido, >> mas parece que o Garrincha era um fim de carreira, né?" >> Sim. >> Em 68, 67 por aí. Mas o Corinthians trouxe o Tevez, né? Corinthians trouxe o Ronaldo e o Corinthians trouxe o Depai. Para mim o Depai não sai na foto de nenhum dos dois no Corinthians. >> Para mim não. Também, >> mas nada. Zero, >> zero, zero. >> Para mim, o Ronaldo é
óbvio aqui, né? O Tes aqui e o Debai aqui. Outro errado. >> Exato. Perfeito. Ótima colocação. Na verdade também o Corinthians fez uma contratação extraordinária na época do Tevez que tava no City, né? Se eu não me engano, que quando ele veio, não lembro se ele tava no City. >> Não, não me lembro se acho não. Acho que Ele veio do Boca, né? E depois ele foi pro, não, não é pro City, é pro Westland, não era? >> E depois ele foi pro Manchester, não foi isso, >> ó. Mas tipo assim, o TS estava jogando
muita bola, né? >> E não e não tem comparação nenhuma com o Depai. O Ronaldo totalmente acima, não tem como. Acho que das principais contratações >> do torcedor do da instituição do Corinthians, eu acho que não teve igual com o Ronaldo. Ronaldo não teve. E foi mundo, né? Não é parou o mundo. Não parou. Pô, aqui é o TS vai parar Argentina ali e tal, mas >> eu acho que ter visto o Ronaldo com a camisa do Corinthians seria para mim como se o Zico um dia tivesse jogado no Corinthians. >> É, >> entendeu? >>
Exato. >> Falei: "Caralho, o Zico velho, para mim o Zico é Deus, >> né?" Então veio o Ronaldo ali e o Ronaldo veio, Ronaldo veio tava gordo para caramba, era um ex-jogador, né? >> Ninguém acreditava, >> ninguém acreditava que ele iria conseguir jogar, né? E as pessoas achavam que ele viria só pelo marketing, né? E o Ronaldo, novamente, na vida dele, ele conseguiu Fazer uma superação. >> Loucura. >> Porque em 2002 ele era um ex-jogador que os caras falavam que ele nunca mais ia jogar. >> Sim, >> né? O cara não só voltou como foi
o >> melhor >> artilheiro da copa, fez os dois gols, tá? O Ronaldo. Aí ele veio pro Corinthians daquele tamanho todo. Bá bá. Ele teve os problemas lá pessoais, ele Consegue passar por cima de tudo. É lá. E o Ronaldo é um [ __ ] ídolo. Eu falei: "Caralho, o Ronaldo com a nove do Corinthians, cara, a gente vindo, a gente, ó, o Corinthians vindo de uma Série B, que foi a coisa, eh, futebolisticamente falando, mais vergonhosa da história do Corinthians." >> O Corinthians, sim. >> Apesar que o pior momento da história do Corinthians é
agora. >> Muito pior daquela do que aquela época. Sem pior. >> Sem sombra de dúvidas. Sem sombra de >> Não dá para comparar. Exato. Concordo. >> Então, por isso que eu comemorei muito. E é e ainda para completar, foi no último minuto contra o Palmeiras, cara. >> Exato. >> Exato. >> O que que aconteceu naquela noem presidente presidente que todo mundo fala? >> Ah, na verdade a gente foi pra casa do Tonhão lá do do Antônio. A gente foi lá tomar um teve um churrasco lá pro time, foi, teve um churrasco, ah, uns liberaram para
beber, tal, bebemos, voltamos pro hotel. Só que o homem quis dar um rolê, né? O Andr tentou segurar, falou: "Não dá para sair do hotel". Falou: "Pô, como é que não dá, André? Eu sou Ronaldo, como é que eu não vou sair?" Eu fiquei lá no meu quarto quietinho. Eu eu lembro no outro dia que eu acordei Com a com todas as matérias, jornal já falando 300, porque não tinha como, né? O Ronaldo vir pro Corinthians é uma coisa de outro planeta naquele momento. Então, cada passo do Ronaldo tava sendo, né? >> Lógico, >> pô,
pro bom e pro ruim. >> Igual Neymar hoje. >> Exato. Exato. Então, tipo, eu só sei que eu acordei na hora do almoço no outro dia. Eu falei e era eu e ele no quarto. Eu só acordei, ele não tava nem no quarto. Primeiro que eu já acordei, ele nem no quarto tava. F olou, eu >> falei, deu ruim, esquece, presidente não voltou, já deu ruim. E aí aquela aquela polêmica toda que saiu, que foi isso, que fez isso. E aí, >> e você perguntou para ele como >> Não, depois não tive a oportunidade de
perguntar e ele falon é muito simples. Ele vai chegar e fala assim: "Puta, bebi demais, tomei demais, passei do ponto". Vai te falar isso acabou. Ele não fica dando, [ __ ] ele sabe que fez errado, pô. O Ronaldo é muito inteligente, até para isso é inteligente, entendeu? Ele não vai te falar, [ __ ] bebi, fiz isso não. Ele vai falar, [ __ ] bebi demais e >> [ __ ] então acabou, pô. >> Errado. >> É, já era. Vamos pra próxima. [ __ ] velho. >> Tem os que tá com inveja, tá, né?
Uma cara de in tá mordendo o lobbio aí, Romerinho. Andrzito, nada melhor que a combinação de duas paixões nacionais. O melhor café fresquinho e o futebol. E a Melita acredita que o café fresquinho tem o poder de despertar os nossos sentidos para viver intensamente aquilo que a gente mais ama, o esporte. E a Melita é o café oficial do beijo. >> Que isso? >> Parceiro, não joguei bola, mas tem meu Café oficial do Beijo. >> Você tá demais. >> Apoiando, incentivando o futebol e o esporte. Não para por aí, viu? A Melita preparou um cupom
fantástico de 10% de desconto em todo o site e para compras acima de R$ 250 ainda ganha frete grátis. Então aproveita, escaneia aí o Qcode que tá aparecendo na tela e na hora de fechar a compra é só digitar BJ 10 para ter acesso ao desconto. Fechou? Melita o café do Benja desperta você Para sentir mais o esporte. Romirinho, vem cá. Vem cá, Romerinho tá com boné bonito. Mostra o boné aí, Romero. Ó. Caraca, ó. Boné São Paulo da Newer, hein? >> Ô, maravilhoso. Para você é um kit >> você levar aí para você tomar
seu café lá em patar. >> A patroa vai gostar, >> néinho. Muito obrigado, Melita. Muito obrigado. Bem, já >> kit top da Melita. Bonito, hein? >> É o podcast que mais dá presente pros convidados. É aqui. >> Posso colocar aqui? Vadinho. Com licença. Andit, você jogou no Arsenal? Você jogou no Fenerbat sincero? >> Sim. >> Você é sincero. Mês passado teve o Mundial dos Clubes. Eu fui um dos caras que falei: "Gente, não tem a menor possibilidade de um clube brasileiro ganhar". Infelizmente não tem, porque a Disparidade técnica é muito grande, principalmente no Ah, mas
aí o Botafogo ganhou do PSG, o Flamengo ganhou do Chelsea, o Fluminense ganhou da de Milão. É verdade. OK. Mas não vai dar. Como pode acontecer? Como tinha a disputa do Mundial anteriormente, o Corinthians não ganha do Chelsea, outros clubes não ganharam o Mundial. É, pode acontecer se você colocar 10 jogos o Botafogo contra o Paris, ele vai ganhar um, dois, o Paris vai ganhar oito, um Exemplo, entendeu? Então é o que eu falo também, disparidade é demais. O futebol europeu, ele sim está muito mais preparado que o futebol brasileiro. Não demérito nenhum, nenhum, tirando
a qualidade, >> de um fato, >> qualidade do Botafogo, do Flamengo, do Palmeiras, demais. Mas particularmente eu joguei 11 anos na Europa. Eu tenho certeza que lá a qualidade ainda tá acima do nosso futebol brasileiro. Com Todo respeito, eu e eu não vejo demérito. Eu vejo que isso é exemplo pro que o futebol brasileiro continue melhorando, capacitando cada vez mais. Isso é muito bacana. E poxa, só a gente vê grandes jornais, eh, tabloids, falaram do campeonato mundial, que grandes jogadores deveriam estar jogando em grandes clubes na Europa. Até eu vi uma entrevista, alguma, alguém falou
do Felipe Luiz, que é um treinador que também devia est trabalhando na Europa, Entre oito a 10 atletas que deveriam estar jogando em clubes grandes na Europa, entre o Aráas, outros jogadores. Então, acho que muito bacana. Esse mundial serviu para mostrar que o futebol brasileiro também não está aqui, o europeu aqui. Eu acho que o futebol brasileiro melhorou muito nos últimos anos. >> Mas por que que a gente não consegue chegar num padrão parecido com o futebol dos caras? É, é só pelo dinheiro? >> Pelo dinheiro também, mas eu não sei se é só pelo
dinheiro. Em termos de estrutura, o Brasil melhorou muito estruturamente. Todos os clubes hoje tem uma estrutura. Por isso que você falou lá no começo, pô, o jogador é pop star, ele tem um tratamento VIP, pô. O atleta hoje vai, ele tem o estacionamento dele, ele tem a cama dele, ele tem o quarto dele para descansar. >> Nem nem hotel vai mais concentração, porque já tem hotel dentro, >> já tenho na concentração >> e não dorme mais. E não dorme divide quarto com ele. >> Não divide quarto. Tem seu micro, meu, seu frigobar lá, sua cama,
sua internet, pô. Então os caras tem tudo hoje. Antigamente nossa época não tinha, era concentrado dois cada quarto, dividia. Então, pô, a estrutura tem melhorado. Não tinha nem tomar banho lá no emquer >> não. A gente tomava no contêiner, né, pai? Esquece que é Corinthians. >> Mas é que os caras falam que o Ronaldo ia embora vestido. >> Não, o Ronaldo ia com a roupa de treino. Mas muitas vezes já tomou. Ele tomou porque a gente ficava brincando disputa de pênalti, eu, ele, Júlio César, tal. E aí, e ele tomava banho, mas tem tinha vezes
que ele chegava, ele falava: "Ah, vou tomar banho só em casa, vou tomar banho no contêiner, não." Entrava com a roupa suja no carro, segurança, metia o pé. Ó, que isso aí, ó? Vai na asa os Caras, ele vai embora na asa, gordo. Tá de sacanagem, presid embora. Pá, eu sou Ronaldo, né? Esquece. Mas, pô, eh, então, ô Ben, eu vejo isso que o que o futebol brasileiro tem se reestruturado muito. Sairia hoje, não pera aí, eu vou te perguntar daqui a pouco. Ô, deixa eu dar um um fone legal para você. Vou dar um
presente para você. >> Ah, que coisa linda. >> Um baita fone da Edfire. >> Uau, >> top. Eu tava agora na Jamaica, velho. Eu só levo esses esses esses escolha aqui para >> pro avião, velho. Fui ouvindo o Bob Marley na ida e a família do Bob Marley na volta que tem 450 filho e neto. Não é não. >> Eu vou ganhar esse presente aí. Beij. >> Caraca que é. E >> é top quando você voltar pra Floripa. >> Obrigado, irmão. >> Para você ouvindo que é é espetacular. >> Com certeza. Muito obrigado. Que isso
aqui? É, >> ó, aqui as caixas de som. >> Esse é o podcast do >> do presente. Amo, pô. Eu amo música, né, cara? Eu eu falo que >> a saiu. Eu vou pedir pro Sérgio K Dead Fire mandar uma caixa dessa para mandou te cobrar, hein. >> Pode cobrar, >> pô. Linda, linda, linda, linda. >> É maravilhoso. Ó, foi só falar nela. Ela aparece sangue ruim. >> El, eu vou te deixar meu endereço para você mandar minha caixa depois. >> Ó, manda uma caixa da Edfire para ele. >> Linda, >> pro André Santos. Então
você que quer ter teu produto de edfire, entra aí edfire.com, tem o cupom ben já 5% de desconto, fone de ouvido, fone para correio pequenininho, eh, acessório para videogame, caixa de som, tem tudo, tudo. Quando se você tiver em Nova York, Miami, que você gosta de viajar, vai no showro de falar lá que é maravilhoso. >> Que bacana. Obrigado. >> Se você hoje jogasse, você tá no Palmeiras, vou vou pegar os dois melhores, Palmeiras ou Flamengo, e viesse uma proposta para você ir para um time do segundo escalão da Premier League, você iria? >> Não
iria, não iria, não iria porque pela Estrutura que tá o Flamengo e o Palmeiras hoje e ainda mais estivesse nessa fase de ganhar títulos, porque o Flamengo e o Palmeiras não passam um ano sem ganhar sem não ganhar títulos, né? É difícil. Então, se eu tivesse nesse momento, eu estudaria muito bem para ir para um time de segunda prateleira de uma Premier League, de uma Premiership e trocar o time. Não, porque hoje tem muita estrutura o Palmeiras, o Flamengo e eu tô num time de ponta. Para que que Eu vou para um time de segundo
escalão só porque tá na Inglaterra? Eu ficaria no meu país e jogaria tranquilo. >> É verdade. >> Muito verdade. Tô te falando, eu tô te falando que eu ficaria. Só que tudo depende de como você está no clube, >> pô. >> Se eu tivesse que, vou te dar um exemplo de um atleta que nem o Rills. O RS no Palmeiras, um [ __ ] jogador. Sou fã do futebol dele. Joga demais, >> muito, muito. >> Pô, se o cara vai sair para ir para Roma, legal, pô. Roma, primeiro escalão da Europa, time a Itália, pô,
show. Agora se ele fosse para um time de segundo escalão na Itália, um time de Premiership no na Inglaterra, eu duvido se ele tocar, >> você se fosse o Gerson, você não sairia do Flamengo? >> Não iria pro Zenit nunca. Eu iria pro Zenit nunca. >> Mesmo que para ganhar muito mais >> nunca. Nunca. Vou te falar, se ele quer ganhar dinheiro, o Gerson, olha que ele fal. Eu se eu fosse o Gerson, eu tenho um ano pra Copa do Mundo. Eu sou capitão do Flamengo, eu tenho moral com a torcida, eu ganho bem no
Flamengo. Eu tô num dos principais elencos do Brasil e tenho Copa do Mundo ano que vem. Eu jogo mais um ano no Flamengo, eu tenho oportunidade de ser campeão de novo. Eu vou ser convocado paraa Copa do Mundo e Quando eu tiver acabando a Copa do Mundo, eu, se eu não for o empresário do Gerson, o pai dele pode ligar para qualquer time na Arábia que paga mais de 20 milhões pro Gerson. Se eu tô errado, você me corrige. >> Não, tô errado. >> E pô, e aí o cara joga no Flamengo, sai com moral,
não sai brigado com os torcedores, sai pela porta da frente, joga uma Copa do Mundo e ainda depois ele tem a oportunidade de jogar no Zenit, jogar na Rússia, jogar na Ucrânia, jogar nos Emirados que os caras estão dando dinheiro para dar com pau. E o Jorge Jesus, Jorge Jesus ama, ia falar, o Jorge Jesus ama ele, ó, jogando em alto nível na Copa do Mundo, eu já faço um contato, falo: "Ó, Jesus, depois da Copa eu quero focar na grana. Joguei no Flamengo, fiz o meu nome, fui campeão, saí com moral, vou jogar Copa
do Mundo e realizei o sonho da minha vida, joguei uma Copa do Mundo, ser Campeão ou não é um incógnita, porém hoje eu quero ganhar grana para ajudar minha família. Fechou? Não vou para lá. Você acha que Jesus vai falar o quê? Não, >> ele mexeu a peça errada. Eu eu acho, eu André Santos, com a cabeça que o Gerson tem hoje, eu não teria feito essa movimentação. Eu faria diferente. >> Concordo 100% sendo com você e acho, acho que ele se arrependeu. Acho. >> Ah, eu não >> não tô falando. Acho, >> acho sim.
André, de fazer uma perguntinha para esse gancho que o que o Benja tava falando >> e no caso do Carlos Miguel, que tava assim, tava em ascensão no Corinthians, ali virou o primeiro goleiro do Corinthians e recebeu essa proposta pro Noten Forest e foi. O que que você acha? Você acha que ele fez certo? Ah, por Corinthians não tá, né? Não dá Nem para comparar as situações Corinthians, Palmeiras e e Flamengo, né? Mas pelo fato dele tá ali atingindo a primeira, a posição de primeiro goleiro, o que que você acha? >> Olha, eu, minha opinião,
viu? Eu, André Santos, eu não iria também. Carlos Miguel, ele ficou um grande tempo no banco pro Cásio, um grande goleiro, só que ele precisava de ritmo de jogo. Então o Carlos Miguel, ele poderia ser um excelente goleiro com a camisa do Corinthians, por você ser jovem, jogar de titular no Corinthians, ele te dá a possibilidade de você jogar em qualquer time do mundo. Não é um norte, não é qualquer, com todo respeito ao clube que ele foi, independente, mas eu ficaria no Corinthians naquela época, jogaria, independente se o Corinthians não tivesse ganho nada, mas
eu viraria primeiro goleiro do Corinthians, jogaria para você pegar ritmo de jogo, se mostrar pro cenário mundial e aí sim Depois escolher, porque ele é jovem, alto, elasticidade dele fantástica. Baita goleiro, >> baita goleira, muito bom. Eu deixaria, ele sairia para um outro time de ponta. Eu concordo que um grande time, independente, Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, eu acho que ele era goleiro para esse tipo de clube. >> Só de eu fazer a última pergunta. Romerinho tá trabalhando, Angelino. Caraca, presente >> é o último. >> Ah, não é possível. >> E se aqui,
ô meu, dá uma olhada. Você é que não quer vir aqui no Benjamem mú é só presente, >> eu vou mandar mensagem para todos que eu conheço. Vem no bem de sacanagem. >> Eu nunca ganhei tanto presente assim. >> Sabe o que que é isso aqui? Você vai ganhar >> New Era. >> Um boné da New Era que gente, >> se for aquele AS que eu tinha, eu tinha todos da Newera AS. André Santos eu tinha. >> Esse é o melhor boné do mundo, não é, Romerinho? A maior marca de boné do mundo. >> Fantástico.
>> Abra. Espero que você goste. >> Ô, muito obrigado, pô. Que prazer. >> Espero que você ven caixinha aqui new Era, velho. >> Vamos ver se eu espero que você goste, hein? >> [ __ ] >> Ó lá. >> Que isso? Aí sim, hein. >> Gostou >> muito? Vou até >> aqui. O cara com boné da >> olha aqui. Tem como não gostar? Que isso? >> Top, né? Obrigado, hein, Nera. Sensacional. Muito obrigado. Você André Santos. >> Que isso? Tô cheio de presente, hein? >> E só presente. Legal. A última pergunta de hoje pra gente
encerrar. >> Bora, >> pô. Você jogou Inglaterra? Você jogou São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Turquia, você morou em Istambul? Aquele lugar que é >> Ibu. Maravilhoso. >> É isso. >> Maravilhoso. Istambul. >> [ __ ] que lugar é aquele, bicho? >> Estambul incrível. Incrível. Estambul é incrível. >> Eu mor joguei no Arsenal, morei na Inglaterra. Mas se fosse para eu escolher hoje para voltar pro Arsenal ou pro Fenerbat, eu voltaria pro Fenerbat. >> Jura? Juro por Deus. >> De Istambul por causa de Istambul. Istambul é maravilhoso. >> Agora as torcidas lá também são
alucinantes, né? >> Não, incrível. Você todo o jogo lá parecia clássico. Todo jogo. Estádio lotado, torcida maravilhosa. Loucura, loucura. Eu voltaria. Ó, você que tive a oportunidade de Ah, vá conhecer Istambul. Vai maravilhos. >> Ô, Andréz, qual o maior clássico que você jogou na vida? Cara, joguei tantos clássicos, mas eu acho que Fenerbate Galatasaray, por eu joguei Brasil e Argentina em Rosário, eu joguei Corinthians e Palmeiras, Corinthians e São Paulo, Vasco e Flamengo, Grenal, Atlético Cruzeiro. Atlético >> cara, joguei Figueirense e Avaí, joguei muitos clássicos, cara. Eu acho que o maior, um dos maiores que
eu joguei, o mais difícil e o clássico que, pô, para o mundo foi Galataray e Fenerbate. Um dos piores que eu já joguei. Piores, piores em termos de torcida, em termos de atmosfera, em termos de os caras Começar a falar do clássico há três rodadas anteriores. É loucura. Bem já loucura. >> Eu eu fui em dois jogos lá. Eu fui ver o Fenerbat e no dia seguinte fui ver o Bictictas. Bicou me convidou. >> Sim, >> velho. Eu falei: "Que que é isso, cara?" >> Caras são loucura, né? É loucura. >> A gente precisa perder
essa mania de achar que só o brasileiro sabe jogar Bola, só brasileiro sabe torcer, só aqui não é, viu, gente? >> Não é, viu? Tem bom. Eu não tive oportunidade de jogar B River, mas eu quero ir assistir. Não consegui ir ainda. Eu quero ir ver BK River na La Bomboneira, só para sentir a atmosfera. Eu não, [ __ ] Tenho maior vontade. >> A última vez que eu fui na Bomboneira, ó. Romarinho, Romerinho, Acorda. Vou contar para você. Sabe quando foi a última vez que eu fui na Bomboneira? >> Era Romarinho. >> Cavada do
Romarinho, né? G, >> vocês não vão ver isso tão cedo, lindo. Tom uma pirra com esse moleque, Globo. Ele, ele tá me irritando, ele me provoca. É >> André Santos, legal demais ter você aqui, irmão. Super obrigado. >> Prazer enorme. Muito obrigado. >> Você que é brother do Ronaldo. Fala pro Ronaldo. Ronaldo. Falar, pô, podcast vai lá ganhar presente. Ronaldo. >> Ronaldo e tá e falar para ele se entusiasmar lá no Corinthians. >> Tá. Não vou conversar com ele sobre isso, sem dúvida alguma. >> Obrigado, viu Anderson? >> Que é isso? Um prazer enorme. Que
bate-papo. Na verdade, aqui é um bate-papo, né? Parece que a gente tá em sala, na sala de casa tomando uma Cerveja. >> Eu não uso pauta não, viu? >> Ó, >> eu não tenho pauta não. >> Parabéns, viu? Muito bacana >> e é um prazer enorme. Muito obrigado pelo convite. >> Eh, você sabe a parceria que nós temos, o quanto eu gosto de você, o quanto eu admiro seu trabalho >> e e o dia que você precisar, estamos mesmo morando em Floripa, estamos sempre Às às ordens. >> Ah, não dá o telefone pro Glau que
semana que vem ele quer ir lá para Jurerê. >> Não, fala para ele que tem a senhorita agora. Vai fazer três anos de senhorita na nossa casa de balada lá esse dia 19 de julho. Estão super convidados. >> Não, mas a mulher do Global não deixa mais ele que ele foi uma balada outro dia, não apareceu, fez igual o Ronaldo, né? Mulher dele acordou. Cadê meu Globo? >> Chegou três dias depois. >> Valeu, André Santos. Obrigado, gente. Semana que vem tem mais beijo m valeu.