Tem aluno que tá fazendo 150 160.000 A cada 15 dias só com meteórico só com meteórico o funz inho bom hein cara funil Zinho bom tá lindo o resultado dele Leonardo tabare ele já faturou mais de 100 milhões no mercado digital e é criador da Estratégia Turbo metodologia que ajuda qualquer um a escalar com roas acima de cinco Como que tu organizaria um meteórico assim para um Expert teu por exemplo de uma maneira que um Coprodutor aqui possa entender assim como é que funciona eventualmente chegar e aplicar no negócio dele a gente busca hoje o
chamado R 5 [ __ ] é o que a gente busca hoje no tráfego tudoo que eu investi em tráfego tem que voltar cinco vezes é a nossa meta e a gente tá conseguindo bater por quê Porque é mais barato atrair seguidor do que atrair Lead o que que tu faz assim o que que tu recomenda pra galera produzir conteúdo conteúdo Bom que engaja para o cara Conseguir bater essa meta aí do dos 10k seguidores por mês o que que o algoritmo avalia os primeiros 5 segundos os primeiros 15 segundos e a retenção total do
vídeo Então como que ele distribuir isso então o que que eu preciso fazer para aumentar o alcance eu tenho que sempre colocar um hazin de engajar dos primeiros 5 segundos e aí Finalmente né a pessoa tá pronta agora para de fato botar dinheiro no bolso até agora a pessoa se esforçou ali gastou a grana o Que que tu recomenda de de oferta inicial pra pessoa fazer dentro da Estratégia Turbo a gente tem cinco níveis mais o ciclo do infinito eu chamo de ciclos turbos eu falo hoje que qualquer pessoa dedicada que tem um Expert bom
um bom que é aquela pessoa que tem personalidade né o expert tem que ter personalidade ganhar R 30.000 por mês é muito fácil e aí isso paga a conta dá para montar uma equipe dá para começar a estrutura Ô cara tô entendendo Tudo aqui ó gostei Ô tá dando a mentoria aqui show então enfim mentoria de R 5000 para vocês aí fala pessoal sejam bem-vindos aqui a mais um episódio do podcast segredos da escala que é o podcast vurb se vocês não conhece aqui o vurb é uma hospedagem de vídeo 100% focado em vídeo de
vendas hoje em dia os maiores players do Brasil usam vtub nos seus vídeos de vendas Como por exemplo o G4 educação o novo mercado a escola do Perpétuo lá do Misha e Também fora do Brasil tá como por exemplo a Valley que é a maior info produtora do mundo eles faturam mais de 1.5 bilhões tá de reais por ano então se eles confiam no vurb cara eu acho que tu Deveria confiar também e fazer um teste aí do vurb na tua operação tá no TV de vendas e é por isso que eu deixei um link
onde tu vai ter 15% de desconto durante dois meses aqui nos comentários é só clicar ali tá criar tua conta no vtube que já vai ser aplicado Automaticamente esse desconto a na tua conta isso é um incentivo aí para tu conseguir testar o vurb aplicar no teu negócio e aumentar as vendas do teu vídeo de vendas também assim como os maes do mercado Braseiro estão fazendo beleza E além disso tá quando tu criar tua conta eu também vou te dar um treinamento chamado otimizando o seu vídeo de vendas para que tu consiga aplicar o teu
vi de vendas aí e fazer ele vender muito mais do que ele vende Hoje com as aulas que a gente tem ali mas além de te ajudar a aumentar tua conversão com o vurb a gente também tem o podcast o segredos da escala onde eu te ajudo a aumentar tua conversão de outras maneiras trazendo conteúdo aqui de convidados extremamente qualificados para que tu consiga pegar uma duas às vezes três dicas aí se o podcast for bom aplicar no teu negócio e escalar ele também então cara vê o podcast aí Espero que que tu goste e
Valeu boas vindas aí Para ti valeu João Obrigadão e adorei o nome do podcast segredos da escala né quem não quer saber o segredo para escalar para multiplicar as fazendas eu dei esse nome aí porque o convidado quando ele vem aqui eu tento espremer ele sabe e daí o pessoal de vez em quando Até fica desconfortável porque eu faço tanta pergunta né E daí vou indo mais a fundo ali aí um feedback eu recebo do pessoal que enfim o pessoal acha que o pessoal gosta mas cara pra Gente começar tá eh explica um pouco aí
eh O que que tu faz hoje Quem que é o laut tabari para que as pessoas aí que não te conhecem aí eu não sei se sabe tá mas aqui tu tá meio que numa outra bolha do digital tem a bolha lá do conteúdo lançamento aqui tem essa galera também já trouxe aqui o Cadu saiu o podcast do CIA ontem eu não sei quando é que vai ser esse aqui mas enfim tem o podcast do andr ccia também pessoal vai aparecer aí na tela então tem a galera aí do do mais Do teu meil mas
também tem o pessoal mais do Direct de de de vsl e tal eu queria que tu falasse um pouco assim do que que tu faz qual que é tua especialidade vamos lá tá hoje eu sou lançador est ista e especialista em lançamentos e Perpétuo eu sou da escola do Érico Rocha né comecei lá atrás com ele depois fui pro lado do do Perpétuo que me deu me dei muito bem eu sempre fui alguém dos bastidores então em 2019 eu fazia muita gestão de tráfego 2020 também fiquei muito conhecido como gestor de tráfego no início que
eu era muito bom nisso só que eu resolvi sair da gestão de tráfego e pros bastidores como estrategista fazer estratégia para lançamento inicialmente e comecei a lançar muita gente muita gente mesmo eu cheguei a ter na minha carteira total né que passaram pela minha empresa 35 especialistas sendo 17 ao mesmo tempo foi quando eu tive um Burnout então eu tive 17 especialistas que eu lançava ao Mesmo tempo até Junho de 2023 eu já tinha feito mais de 200 lançamentos aí eu parei de contar e de lá para cá eu já fiz mais uns 10 20
lançamentos Sei lá nem nem contei mais quantos que eu fiz no no último ano Uhum E E principalmente por trabalhar tanto por fazer tantos lançamentos por ter tantos alunos Porque mesmo eu sendo alguém dos bastidores eu tive mais de 3000 alunos sem fazer conteúdo só pelo que a galera conhecia dos resultados dos meus especialistas Boc só no Boca a Boca indicando porque o que eu ensinava realmente funcionava E era fácil de aplicar foi chegando muitas pessoas só que depois do meu Burnout eu resolvi dar uma encolhida que que eu fiz comecei a dispensar especialistas foi
dispensando todos mesmo eu era uma agência resolvi ficar só com do que toparam sociedade 50 50 no negócio em tudo então eu fiquei só com os dois especialistas e saí dos bastidores então o Leonardo como como especialista é uma Coisa muito recente você entra no meu perfil hoje eu tô com próximo de 50.000 seguidores cara tem um ano que eu comecei a fazer conteúdo e agora esse ano que eu comecei a fazer com consistência que eu acho fundamental né para especialista crescer o que eu sempre gostei dos bastidores eu nunca gostei muito de de aparecer
na frente das câmeras só que como eu gerava tanto resultado pra galera eu resolvi ensinar também criar o método criar não né Mostrar o método que eu usava com esses especialistas Então hoje eu sou o cara que era dos bastidores continua ainda como estrategista de dois grandes especialistas que é o Bruno Reis que é um dentista lá de Uberlândia Patrícia Davison que é uma nutricionista do Rio de Janeiro que é muito grande mesmo é a nutricionista do dos globais uhum tem uma equipe exclusiva para eles e comecei agora minha equipe é até recente do meu
produto começou em Junho eu comecei a Formar minha equipe por meus produtos e comecei a trabalhar como mais como especialistas né então cada vez mais eu me dedico Eu dedico meu tempo a criar conteúdo e menos tempo a trabalhar tudo que eu vinha trabalhando nos Bastidores aí eu montei uma equipe para isso sim mas é um negócio que já é bem desenvolvido sabe porque parece que apesar de tu ter começado em Teoria em pouco tempo pô tu já tem o teu produto de de entrada digamos aí tem mentoria Tem Master Magic fi lá que tu
me convida para palestrar né então tu tu fez as coisas meio que muito rápido porque é eu queria eu queria que muito rápido né Eu comecei a vender alguma coisa no final de 2021 a primeira turma minha ela começou a ter aula mesmo no início de 2022 que foi uma turma de mentoria eu era uma pessoa que tinha 1000 seguidores Uhum eu fiz uma aula pros 1000 seguidores abri minha mentoria na época era r$ 2000 final de 2021 e só tinha 15 Vagas as 15 vagas esgotaram muito rápido eu abri mais 15 esgotaram mais rápido
ou seja eu comecei com 30 pessoas na minha mentoria e fechei entreguei para essas 30 pessoas eh tive resultado com ela colhi depoimento e continuei vendendo só mentoria naquele ano de 2022 quando chegou 2023 eu resolvi lançar outros produtos então eu criei a estratégia Turbo que era o que era o método né só que empacotado em forma de vídeoaulas continuei com a mentoria e lancei também Meu mastermind então eu criei um produto abaixo e um produto acima da min mentoria e o mastermind também deu deu muito certo continua escalando sem eu fazer conteúdo e esse
ano de 2024 aí sim eu lancei um produto de entrada que é a distribuição Turbo que é um produto de R 300 que é o famoso abre carteira né para quem não não não me conhece muito bem ainda começar a conhecer o método e aí o qu ou seja 22 23 24 3 anos praticamente eu criei minha esteira de produtos que é A distribuição a estratégia a mentoria e o mastermind Saquei Saquei para mim no caso então talvez tenha feito merda ali porque pessoal eu gostei tanto estava no almoço com l né Eu gostei tanto
do método dele que eu vou comprar o aliás se Bob até já comprei tá falei para nico ele comprar aí tu acho que eu fiz besteira então porque eu comprei o estratégia era para comprar o anterior não não você fez o produto certo porque o anterior que é a distribuição Turbo eu Ensino você a produzir conteúdo e distribuir a estratégia eu ensino você a produzir conteúdo distribuir e ganhar dinheiro com as pessoas que chegam no seu no seu perfil Uhum Então o ganhar dinheiro mesmo o grande o grande segredo do método ele tá na estratégia
não é na distribuição na distribuição quando a pessoa entra ela fica sentindo que falta alguma coisa é um produto de abre carteira mesmo é para ela sentir falar assim Olha isso aqui é muito legal mas Eu preciso comprar o próximo tanto que a distribuição São só 4 horas de aula Uhum Então você assiste muito rápido e fica na necessidade então acaba indo pra estratégia Então você já foi pro produto certo por você já me conhecer legal L show de bola cara já e vai dar cala desse podcast aqui tá já três perguntas já mas e
eu queria fazer uma uma outra antes né que tu falou que tu eh fez muito lançamento [ __ ] 35 especialista cara tá louco Man é muita coisa né oss Já tive todos os problemas que você pode imaginar do mundo com especialista cara já teve esse problema já e você também já todos fala pessoal antes de vocês seguirem aqui no podcast eu só queria agradecer vocês aqui tá porque a gente conseguiu fazer um progresso a gente diminuiu o número de pessoas que não são inscritas aqui no canal do vurb esse número hoje tá em 59,2
vai aparecer o print aí na tela e antes tá era 65% então cara Obrigado aí Tá isso aqui tá ajudando a gente a crescer mais aqui no nosso canal a nossa meta aqui é chegar a 50% das pessoas que assistem Nossos Vídeos sendo inscritas aqui no canal Então se tu ainda não se inscreveu cara clica aqui embaixo se inscreve aqui tu não perde nada com isso tá muito pelo contrário tu só tem a ganhar com isso daí Porque quanto mais inscritos tem o canal mais ele cresce a gente consegue trazer convidados ainda maiores que vai
ter um conteúdo ainda Melhor para que tu consiga assistir aí então tu não perde nada com isso só tem a ganhar Então cara clica aqui embaixo tá ajuda a gente a bater a meta aí de chegar a 50% das pessoas que assistem o canal como inscritos Muito obrigado aí e bom podcast então e tu falou que hoje tu tá mais focado em Perpétuo né sim do que lançamento em si como que tu vê isso cara essas diferenças de lançamento para Perpétuo por que que tu tá mais focado em Perpétuo porque lançamento Eh bom obviamente né
pessoal eu prefiro mais Perpétuo porque né foi só isso que eu fiz eu não sei se tu sabe mas eu nunca fiz um lançamento na minha vida Só trabalhei como copywriter em um projeto de lançamento então eu prefiro Perpétuo por n maneiras mas o principal é porque é o que eu sei fazer não tenho saco PR para aprender o lançamento mas é inegável que lançamento dá muito dinheiro tem muita gente G muita grana com lançamento aí também num num espaço Curto de tempo tá que eu falo é que o lançamento é o tô rico tô
pobre lançamento dá dinheiro Claro é um pico de venda que você não consegue fazer com perpet você em um lançamento você fatura muito dinheiro só que isso acontece a cada 2 3 meses então você passa os outros do meses gastando dinheiro esse lançamento e você chega no próximo pobre é o famoso tô rico tô pobre você tá rico no logo após o lançamento no próximo lançamento você chega pobre Essa era uma Dor que eu sentia então o que que eu fiz com o meu método eu comecei a criar a demanda muito rápido então o tempo
todo tá chegando novos seguidores Meu método é pautado em trazer novos seguidores pro Instagram e novos inscritos pro YouTube então crio demanda todo dia eu tenho meta de seguidores diário quando dá 15 em 15 dias eu posso posso fazer uma venda para eles então eu uso baseado no meteórico né eu tô chamando até de turbo Express hoje porque não é igual Meteórico ele é um método mais simplificado que eu abro uma oferta especial para essa galera onde eles compram e nos outros dias eu continuo impactando eles com o perpet o perpet Hoje ele paga todas
as contas da empresa ele paga os funcionários ele paga o tráfego ele paga meu salário então o perpet Ele É previsível eu sei exatamente quantos seguidores eu preciso colocar por dia dentro da minha conta para fazer X em faturamento por dia e Mais R A cada 15 dias numa abertura especial de vendas e faço o lançamento mais espaçado quando eu tenho as contas pagas dinheiro entrando o tempo todo eu não preciso fazer lançamento de dois em dois meses eu posso fazer a cada TRS meses ou 4 meses porque lançamento de verdade é gostoso mas dá
muito trabalho envolve uma equipe muito grande são muitas tarefas hoje eu tenho 443 tarefas mapeadas no clickup para fazer um lançamento [ __ ] eu tenho amigos que T 700 tarefas mapeadas então Exige uma equipe Eu tenho oito pessoas exclusivas na equipe hoje para realizar as tarefas então uma pessoa sozinha cara é quase impossível ela dar conta de fazer e o lançamento tem uma coisa que às vezes você até fatura muito eu fiz um lançamento com a Patrícia tem praticamente dois meses né 1 mês e meio a gente faturou 1.3 milhões Eu Fiquei frustrado cara
quem que fica frustrado depois de faturar 1.3 milhões eu fiquei Porque deu muito trabalho e minha meta era no mínimo 1.5 como eu fiquei 200.000 abaixo da Meta Eu Fiquei frustrado só que há uma semana atrás eu fiz uma abertura rápido do meu produto vendi 50.000 num dia eu fiquei muito feliz porque deu acima da Meta então o o perpetro de você tá vendendo todo dia é uma meta diária e o esforço é muito menor Então você fica feliz o tempo todo Hum você vai batero meta você vai ficando feliz não bateu meta você aperta
Os parafusos Volta a Bater meta Esse é o jogo do Perpétuo é o jogo do dia dias sim e tu acredita que no no geral assim tá tu que tá mais nessa galera aí de lançamento conteúdo tal etc eh essas dores aí que tu falou são mais mais generalizadas lá no teu mastermind lá eu falei de lá pelo que eu vi o pessoal Achou Achou bem legal achou a pessoal adorou tá todo mundo querendo fazer vs agora estudando é eu eu fiquei muito curioso com isso sabe porque para mim Pode ser um mercado bem interessante
eu meio que desbloquear essa galera aí tanto que eu falei para ti no almoço né cara é para quem não sabe pessoal tô fazendo um curso aí de vsl depois você não sei se vocês já vão ver os anúncios aí eventualmente mas tô fazendo esse curso aí e daí a minha meta é essa sabe é focar bem no cara que é um lançador em teoria tá meio frustrado ali só que eu não sei se existe um mercado grande para isso em primeiro lugar se eles querem Fazer isso ou eles meio que estão felizes ali fazendo
o lançamento porque daí o que eu falei ou eu posso educar essa galera a fazer vsl no Brasil os os lançadores ou eu posso pegar um cara que já faz vsl Global eu já tenho eh hoje eu tenho 600 clientes mais ou menos que são globais sabe e daí existe esse mercado da eu verio que fico na dúvida assim tipo se se esse mercado existe primeiro lugar se não existe esse mercado existe mas ele é complemento né você não vai Convencer as pessoas a parar de fazer lançamento eu não convenço elas a parar eu coloco
mais uma coisa para elas fazerem o que que eu faço hoje a pessoa chega até mim frustrada por est fazendo lançamento e não sobra dinheiro nenhum no final ah vendi 200.000 e não sobrou dinheiro para mim no final Esse é o normal tá tem lógico gente tem as pessoas fora da curva que são aqueles experts magnéticos que a atrai muita gente no orgânico esses ganham muito Dinheiro esses são os que aparecem nas propagandas aí na hora de de falar do lançamento é esses aí são muito bons são muito bons tem gente que é fora da
curva eu não me considero fora da curva eu sou pessoa normal eu sou um cara mediano como a maioria de nós somos somos medianos por isso que é a média né ex é por isso que é por isso que é a média e eu jogo em Cima da Média então eu Eu convenço as pessoas que fazem lançamento a continuar com o lançamento mas incluir O Perpétuo e o meteórico na conta que aí a conta começa a fechar porque esses esses produtos essas vendas essas ações de vendas Elas começam a pagar as contas Inclusive o seu
salário porque eu falo que salário do do expt do lançador ele é salário ele não é distribuição de lucro a distribuição de lucro é no final do ano se você tá considerando que o seu salário é o lucro que você tem você tá perdendo dinheiro você é o empregado da sua empresa então eu tenho sim minha Distribuição de lucro e final do ano que é muito boa mas todo mês eu tenho o meu salário minha prolabore né o dono chama de labora mas é o salário é e ele paga todas essas essas contas você rodando
um Perpétuo bem feito e um e um meteórico de vez em quando roda muito bem e aí o lançamento vira o quê 100% lucro porque você chega no lançamento você tá com o tráfego pago você tá com a demanda reprimida criada você tá com a distribuição paga e você tá com a equipe Paga vira 100% lucro e aí o lançamento encaixa muito bem e aí a gente consegue picos de vendas muito grandes com um lucro muito interessante entendi Saquei cara eh a gente vai falar do obviamente né do do Turbo aqui tal até quero saber
mais aí se bem que eu vou sabendo pessoal já comprei um negócio aí Eh mas antes disso Cara eu fiquei assustado tá que tu falou que tu teve 35 especialistas isso dá mais de um especialista por dia imagina Todo dia Ter que conversar com uma pessoa ali para nossa tá louco nossa fazer quatro lançamentos na mesma semana tá louco mano era o caos e como que aliás tu daí tu falou que tu depois tu tu saiu de menos especialistas para daí ter do né que que toparam sociedade aí eu queria entender e o que que
tu recomenda tá pras pessoas eventualmente os coprodutores que eles TM um especialista ali ou especialistas meio que tu acha que existe um momento pra pessoa ter Mais especialistas e em teoria né ganhar menos pelo pelo que eu acho que que deve ser deveria ter 35 mas sei lá 10 20% ali de cada um Acho que deveria ser uma coisa mais ou menos assim e isso daí tá ter esse modelo versus tu ter um só ou dois onde ele realmente é teu sócio tá você tem que entender o que que você é primeiro a maioria dos
coprodutores eles são empregados do negócio eles não são donos do negócio eles não são sócios a qualquer momento o especialista pode Tirar ele do negócio eu sempre falo que a relação especialista lançador é relação onde os dois estão segurando uma faca só que o especialista segura no no cabo e o lançador segura na lâmina Hum entendeu qualquer um pode puxar para um lado ou pro outro só que sempre o especialista vai ganhar por quê Porque toda a estrutura todo o o Noal todo e a audiência autoridade criada fica para ele no final não adianta ele
pode começar do zero mas ele não começa do Zero o lançador ele começa do zero então se você é um prestador de serviço você não é sócio de verdade do produto você tem que entender que você tem que ganhar um salário por aquilo então você ganha dinheiro sim um fixo mensal mas uma participação o que que eu recomendo para todo mundo que tá começando a calista você tem que ter um fixo mas uma porcentagem pequena o que que eu cobrava lá no no finalzinho tá quando eu tava já lá no alto com a minha agência
lá Bombando um monte de especialista eu cobrava 50.000 de setup o que que é isso pessoa me pagava 50.000 para assinar o contrato e começar a trabalhar e aí com esses 50.000 eu pegava as ferramentas eu montava equipe montava toda a estrutura para tocar o negócio ela me pagava mais 20.000 fixo por mês que é o quê o custo fixo da operação e eu ganhava 20% do faturamento bruto eu não entrava no risco por quê Porque eu era um prestador de serviço a hora que ele quisesse Tchau Acabou logicamente que tinha um contrato ali né
de no mínimo se meses de operação Mas o negócio rodava dessa forma e aí eu conseguia ganhar dinheiro uhum só que é muito problema pra gente resolver e os especialistas sempre pensam assim tá Não tô criticando especialista porque eu sou um especialista também se deu certo é porque eu sou um especialista muito bom se deu ruim você é um lançador muito ruim então isso sempre aconteceu então lançamentos que eram muito bons os Especialistas se sentiam [ __ ] e outros que eram muitos ruins as culp a culpa era sempre minha uhum porque nada vai dar
certo para sempre tem lançamento que vai dar bom tem lançamento que vai dar ruim tem estrutura que vai dar bom tem estrutura que vai dar ruim e aí tem problema de equipe tem problema com tudo então quem tá começando ele tem que entender o que que ele é se você é um sócio do negócio é um sócio mesmo você tá no papel se o negócio se encerrar Aquele negócio morre junto Porque isso é sociedade uhum o negócio é criado pelos dois o produto é criado pelos dois pode um ser a cara mas o negócio é
dos dois uhum se é dessa forma concentra em um coloca toda a sua energia naquele negócio e faz ele virar que vai dar muito certo agora se você é prestador de serviço e a qualquer momento o especialista pode ir embora tenha pelo menos três porque se um for embora você tem dois para Continuar trabalhando uma contingência ali de exato e tem um fixo tá se você tem três ali tá começando Ah vou cobrar R 2.000 fixos de cada um cara você já tem 6.000 de renda E aí tem o custo da equipe que ele paga
que o o especialista paga tem o custo da ferramenta que o especialista paga e você pega 20% do bruto do lucro para você ser o estrategista aí funciona muito bem você consegue crescer até você ter o nível para você cobrar mais caro Ou virar sócio de um especialista hum e tu acha que os especialistas hoje eles meio que tão mas e eles se lançando tá eles entendendo Dea de fazer as coisas Ou tu acha que o grosso assim é ter meio que uma agência que vai fazer esse trabalho por ele os grandes os especialistas que
tão bem eles se lançam você pegam todos os grandes aí eles assumem a responsabilidade montam equipe boa de Pessoas seniors porque eles têm dinheiro para pagar isso e eles mesmos se lançam Eles já entendem de estratégia a maioria aí tá no ano aí há do TR anos no no mercado então eles conseguem entender de estratégia também e eles trazem pessoas seniors para quem não tá tão nesse nível ainda como especialista Mas é muito bom ele precisa de um estrategista do lado não é de uma agência o o esquema de agência é para quem tá começando
do zero e não sabe Nada não tem nem quem ajude não tem nenhum estrategista aí ele vai pagar para uma agência para prestar serviço até o negócio dele começar a engrenar E aí ele vai embora e segue a vida sozinho e dispensa a agência esse é o caminho natural Agora se a pessoa quiser realmente crescer ela precisa achar um estrategista que complete complete ela no que ela tem deficiência Às vezes o especialista é muito bom na produção de conteúdo mas não é tão bom Em narrativa ele precisa ter um estrategista que seja bom de narrativa
para agregar no negócio e aí sim a sociedade dá certo mas entendendo que é uma sociedade os dois são iguais os dois crescem iguais se o negócio terminar o negócio morre não dá para um continuar sozinho com o negócio a gente tem vários casos do mercado aí de negócio que terminou em briga na justiça você pega o corpo e explica por exemplo cara foi uma confusão de gigante quando ele acabou a Primeira vez agora ele voltou pro Elton pro e pro Renato Torres que são as pessoas que estavam na frente o tempo todo mas cara
uma briga de sociedade é sempre muito ruim é horrível é é muito ruim uma briga o casamento o casamento de negócio é é o divorcio litigioso né Isso é muito ruim pro negócio então se o se o estrategista sabe qual que é a posição dele sou prestador de serviço ou sou o sócio a maioria acha que é sócio é prestador de serviço só porque tem uma Coprodução lá na na ferramenta deles checkout Uhum E não é né não funciona assim sim cara que interessante saber disso mano tu me deu tantas ideias aqui para eu crescer
o vurb vou te falar uma coisa tá Pessoal vocês acham que vocês aprendem isso daí cara e quem aprende é que sou eu tá porque eu consigo fazer a pergunta específica para eu aprender e consequentemente vocês pegam a rebarba aí sabe do do do negócio feit cara Maravilha Eh e assim lé eu queria entender cara assumindo que tem um cara tá que ele é um coprodutor ali e tal ele tá com começando ali com com o seu enfim com o especialista eh eu queria entender assim o caminho tá para ele conseguir como a gente sabe
aqui né segredos da escala para ele conseguir escalar esse especialista e eu sei que tem um monte de coisa envolvido aí Mas qual que tu acha que é a primeira coisa que uma pessoa faz quando ele pegou um um Especialista que talvez não tenha muita autoridade ele sabe produzir conteúdo tu iria implementar um Perpétuo tu já entraria com o turbo ali de cara ou Como que tu iria seguir esseesse processo tá nunca é uma coisa só tá nunca vai dar certo porque é uma por causa de uma coisa só nem vai dar errado por causa
de uma coisa só sempre são vários fatores você tá começando uma pessoa do zero do zero como eu já tive especialista que eu comecei do zero e tá muito bem hoje Primeira coisa é ganhar autoridade no online A primeira coisa se você não tem autoridade no online você não vai conseguir vender você vai acabar tomando prejuízo você vai gastar mais do que você vai ganhar sim o que que eu recomendo cara tá começando do zero uma rede social ou tem poucos seguidores né 10 15 20.000 seguidores que eu considero pouco você tem que começar a
ter uma meta de seguidores por dia o que que eu recomendo 10.000 seguidores por mês é um Ótimo número e aí você tem que achar a equação de quanto que vale o seguidor no seu nicho para você pagar o valor justo nicho de emagrecimento 20 25 centavos odotologia 1,50 e marketing digital R 1 a 1,20 mais ou menos então cada nicho tem um custo pro seguidor e você vai produzir conteúdo para trir seguidor nesse custo quando esses seguidores chegarem aí você vai fazer vendas Perpétua para ele você pode fazer um social selling você pode deixar
uma Equipe comercial vendendo Direto você pode fazer oferta direto nos Stories você pode fazer uma live semanal e no final da Live você vender você pode deixar no link da Bio e mandar as pessoas direto do Rios pro link da Bio você pode colocar uma automação de menat fazer na venda é venda no perpet Ok por quê Porque você tem que pagar as contas você tem que pagar o tráfego que você tá gastando para ganhar seguidor você tem que pagar a sua equipe você tem que Pagar seus curos que você tá treinando Então comece pagando
as contas E aí gente pagar as contas não é fazer R 1 milhão deais por mês é pô ali ó 10 20.000 por mês no caixa isso é muito fácil de fazer eu falo hoje que qualquer pessoa dedicada que tem um Expert bom bom que aquela pessoa que tem personalidade né um Expert tem que ter personalidade ganhar R 30.000 por mês é muito fácil e aí isso paga conta dá para montar uma equipe dá para começar a Estrutura e a partir daí que eu vou incluindo outras ações de vendas Saquei Opa desculpa interrompi aqui o
teu podcast tá eu só queria te dar uma mensagem aqui super rápida cara se tu ten um vídeo de vendas então tu precisa hospedar esse vídeo aqui no vurb o vurb é não só a melhor hospedagem de vídeo de vendas do Brasil mas também do mundo inteiro e ele vai Sem dúvida alguma aumentar tua conversão então tem o link tá aqui embaixo nos comentários aqui e Aí tu pode ir ali clicar ali e já criar tua conta do vurb tu vai receber daí um treinamento para tu fazer isso e tu vai poder aumentar a conversão
do teu víde de vendas ainda hoje tá pessoal então cara clica aqui embaixo faz sua conta no BB e te espero lá valeu e bom podcast cas ô L voltando ali tá eu anotei aqui tá incluindo ações de vendas pra gente começar que eu quero pegar o escopo completo aí que eu acho que isso aqui vai ser bem interessante pros Coprodutores sabe o pessoal e entender como escalar os especialistas né Mas tu falou que a o primeiro passo cara autoridade E aí tu falou que tem que ter meta de seguidor aí tu disse que H
10.000 por mês é por mês ali tu acho que é uma meta interessante cara assim ó para mim tá no no no vurb Pô a gente a a gente tem um um só que é empresa né não é especialista mas a gente já tem aí sei lá 2 anos e meio 3 anos de empresa vai dar 3 anos agora em Janeiro estamos Velem pessoal 3 anos de Vet aí quem é meu cliente há 3 anos aí abraço para vocês aí merece uma plaquinha né 3 anos né já deve ter ganho já tem a plaquinha de
500.000 aí tem que mais tem as plaquinhas só que a gente perdeu agora mas tem uma de 50 milhões 50 milhões de Plays ali aqui de 25 e aqui de 100 mas essa daqui cara PR demora né pessoal para pegar essa de 50 aí cara olha vai temp a gente tem tipo milhares de clientes acho que sei lá cinco pegaram Até agora mas cara ess essa meta é de 10.000 tá tu acha que isso vale é independente do Especialista se por exemplo iria valer pro vetur que tem 30.000 seguidores iria valer pro Lucas ali que
ô Lucas quanto que tem o flor para podcast aí segid é deve ter uns 2000 né é tipo ali eles tem 2000 sabe a gente tem 30 daí tipo tu estipula a mesma meta ah a meta logicamente que tem a parte de personal ação né quando eu vou para big nichos Por exemplo milhas emagrecimento e renda extra cara eu subo essa meta vai para 20 30.000 seguidores novos por mês para você fazer o negócio direito para ver turb com certeza 10.000 seguidores seria um bom número porque o investimento não é alto para vocês investir lá
sei lá R 10.000 por mês para crescer 10.000 seguidores seria um investimento que iria se pagar muito rápido agora tem nichos que por mais que eu Invista eu não consigo crescer 10.000 por exemplo Medicina cara é difícil conseguir fazer médico seguir então para uma nistro de medicina 3 4.000 seguidores é um bom número só que você vai pagar 2 por seguidor você vai acabar investindo quase a mesma coisa e vai ganhar menos seguidores por isso que pro médico os custos são muito mais caros pro dentista eu pago quase 1,50 no seguidor crescer 10.000 seguidores por
mês a gente cresce mas a gente paga caro Uhum E eles acabam convertendo no final Então depende do Nicho mas 10.000 é uma ótima meta para você buscar S E aí a meta diária 333 seguidores por dia e aí você vai crescendo devagarzinho você vai fazer isso no primeiro mês não mas meta é para ser alcançada não é para você começar hoje já tá fazendo então no primeiro mês você vai investindo vai aprendendo a fazer conteúdo Você vai trair ali 2 3.000 pessoas segundo mês sobe um pouquinho terceiro mês mas no mínimo em se meses
no máximo né Não pode ser mais Que isso você tem que tá batendo a meta de 10.000 seguidores por mês e aí você consegue crescer com consistência cara se eu bater 10.000 seguidores no por mês no vurb vai ficar feliz tá mas não é difícil é fácil porque é ah não sei cara que eu acho que é tão nichado sabe bom se bem que sei lá se eu se eu falar de marketing digital como um todo como eu tento falar né aí eu acho que eu consigo porque eu sei que tem empresas no digital que
tem esse esses números aí e Todo mundo que é que é do marketing digital pode ser um cliente da vurb Então você fala pro marketing digital aberto sim de fato e seguidores é autoridade você entra no perfil você tá vendo dois concorrentes ali Qual que você vai comprar um tem 1 milhão de seguidores O outro tem 50.000 de quem você vai comprar cara é natural quem tem mais seguidores Hoje ele tem uma autoridade percebida maior isso a gente chama de gatilho de de prova social é um Gatilho de prova social a sociedade fala que aquele
é melhor do que o outro não necessariamente É verdade mas é mais um empurrãozinho para quem tem mais S demais sim sem dúvida Pelo que eu entendi tá essa primeira parte aí me corrija se eu tive errado tá mas pelo que eu entendi essa primeira parte de autoridade é basicamente ter a audiência a gente tá preparando ela preparando Ela tanto em em em volume né ter as pessoas para comprar como também preparando Psicologicamente ou seja colocando na cabeça das pessoas as coisas que que ela precisa ter para comprar da gente como por exemplo conhecer a
gente confiar na gente etc tá correto isso né Tá correto seu raciocínio tá Exatamente isso Maravilha e a maneira de fazer isso seria através da produção de conteúdo Correto isso eu não conheço outra forma que funcione tão bem quanto a produção de conteúdo tá maravilha então cara como que eu faço então para para produzir Conteúdo para eu chegar nesses 10.000 seguidores existe rotina de produção de conteúdo estilo de conteúdo algum Framework algum formato hoje em dia por exemplo Tá o que que a gente faz a gente faz esse podcast aqui aí Nicole vai ver esse
podcast aqui vai tirar um monte de corte teu e vai meter um spam lá no vur e pra gente não tá funcionando essa é verdade se tivesse fando a gente esta com esses 10.000 seguidores aí mas acho que a gente deve Ganhar uns 2000 por mês sabe aí o que que tu faz assim o que que tu recomenda pr pra galera produzir conteúdo conteúdo Bom que engaja para o cara conseguir bater essa meta aí do dos 10k seguidores por mês tá existe sim um Framework tá que a gente Segue o algoritmo do Instagram Qual que
é o problema dos cortes que os cortes não são pensados no Framework que o Instagram gosta o Instagram é uma ferramenta que ela é feita com algoritmo ela ainda não está No esquema de Inteligência Artificial um dia pode ser que esteja E aí mude toda toda a história mas hoje ela ainda usa um algoritmo o que que o algoritmo avalia os primeiros 5 segundos os primeiros 15 segundos e a retenção total do vídeo Então como que ele distribui isso ele vai aumentando o seu alcance é os Desculpa os primeiros C 5 segundos depois 15 segundos
depois a retenção do vídeo Todo Vídeos maiores tem você tem que ter uma retenção maior vídeos Menores Você vai bater quase a retenção de 100% então ele tem uma porcentagem de retenção por isso que vídeos mais curtos eles têm um alcance maior porque você consegue ter uma retenção proporcional maior essa essa é a quanto mais curto o vídeo em teoria maior a retenção né se fosse um vídeo de um segundo a retenção cara exato pessoal fez agora há pouco tempo um rockzinho do vídeo de meio segundo que era piscando plim plim plim cara aquele lá
explodiu que que o Instagram fez foi lá e cortou esse tipo de vídeo já não entrega mais mas a gente tá sempre tentando hackear o algoritmo né entender como que ele funciona para poder criar um Framework que entrega mais então a gente tá sempre buscando o alcance máximo quando a gente tá fazendo um conteúdo ah L você tá tentando criar viral não a ideia não é igual do Viral o viral ele atrai Multidões eu quero atrair o público específico do meu nicho que vai comprar o meu produto é Diferente do influenciador que só quer número
de pessoas então por isso que a gente paga caro para esses seguidores chegarem tá eu tô impulsionando para aumentar o nosso alcance eu tô comprando alcance só que o conteúdo ele tem que funcionar no orgânico primeiro antes de eu colocar dinheiro nele e o que Que observo observo o alcance Nos primeiros 15 minutos depois o alcance nas primeiras 24 horas isso aí vai me dar a média do meu perfil se aquele conteúdo é Bom ou não pro meu perfil quando eu faço um conteúdo que tem um alcance muito baixo ele tá prejudicando a nota Geral
do meu perfil quando ele tem a nota muito alta um alcance muito alto ele tá ajudando a subir a nota do meu perfil então o que que eu preciso fazer para aumentar alcance eu tenho que sempre colocar um rockzinho de engajamento dos primeiros 5 segundos tem uma galera que usa meme Você já viu começa com Meme depois que V pro conteúdo isso é um Hack De engajamento Eu acho que o rter faz isso o faz tem vários fazendo agora Alguém caindo e de repente aparece você levantando cara assim coloca na tela aí chagão bota bola
de beisbol na cara da galera aí ó exso Isso aí entendeu isso isso ajuda a aumentar o engajamento desse início desses primeiros 5 segundos só que eles não são suficientes a pessoa precisa chegar nos 15 nos 15 segundos para ele começar a distribuir muito Nos primeiros 15 minutos que no início o Robozinho só pega esse inicinho dele ali é os primeiros 5 segundos começa a distribuir vai pros 15 segundos esses 15 segundos seguintes é o que vai determinar se vai ou não explodir seu seu conteúdo ali você tem que fazer o quê o seu nicho
mas abrindo na boca do Funil você tem que falar de um jeito muito simples que qualquer pessoa que tenha qualquer mínimo interesse no seu nicho vai entender tem que ser uma uma forma muito simples de fazer ou seja Todo mundo entendeu eles assistiram aqueles 15 segundos o Instagram começa a distribuir aumenta muito o seu alcance você vai medir ele com 15 minutos e 24 horas porque você já vai ter uma métrica do seu conteúdo tá indo bom ou não e depois desses 15 segundos Aí sim você pode dar o seu conteúdo você pode dar o
seu corte você pode pegar um corte muito bom e fazer uma introdução de 15 segundos para ele para segurar essa retenção e depois entra o seu corte ali No seu corte ali ou nessa parte seguinte aos 15 segundos é onde você vai aprofundar no conteúdo você vai mostrar sua autoridade que você conhece do assunto que você tem algo que para contar que as pessoas não sabiam nesse período pode ir de 30 segundos até 1 Minuto ali 30 segundos é um tempo legal porque aumenta a retenção Mas é difícil fazer um conteúdo bom ent segundo então
você pode ir até um minuto e Ainda sobra um tempinho no final para você fazer um CTA se quiser pra pessoa comentar uma palavra ou compartilhar ou para comentar qualquer coisa isso tudo aqui só para ver se eu entendi tá a gente tá falando de reals né reels reals porque o reels é a força do Instagram hoje ele começa com reels o reels ele entrega para fora da sua base o Stories entrega só pra sua base você nunca vai ver um stor de uma pessoa que você não segue então o RS eu tô atraindo pessoas
para seguir meu perfil Esse é objetivo ent essa aqui é Isso é o mais poderoso é para tu aparecer ali uhum Depois tem tem tem também o outra coisa que atrai né só que enfim não vamos trocar de assunto mas é o explorar lá né daí deve ser out o explorar é o explorar é outro algoritmo é outro jogo você cair no explorar hoje é muito difícil você já tem que ter uma autoridade muito grande uhum perfis pequenos dificilmente vão pro pro explorar então principalmente perfis muito compartilhados tá se aquele Conteúdo tá sendo muito compartilhado
ele vai cair no explorar isso acontece com cel muito fácil tá exp ah carro é mais fácil do que rios cair no explorar então o explorar é o filé se tu cair no explorar explorar é o filé Mas é muito difícil você cair lá é você tem que criar algo muito compartilhável que as pessoas ficam mandando para todo mundo aí você vai para explorar isso aqui é quando eu abro o meu lá é só carro é luta é ele vai no seu no que você gosta Né e e se você olhar todos esses conteúdos Ele
tem muita gente um número muito grande no aviãozinho que é o de compartilhado Ah interessante Ô Léo duas perguntas cara cara para eu entender essa parte do conteúdo aqui Pelo que eu entendi então a gente tem que ter uma retenção e boa de 5 segundos depois desculpa é um número de pessoas grande ali em 5 segundos depois 15 são duas métricas principais ali que o robô vai vai ver para entregar o teu o teu RS nos Primeiros muita gente é isso nos primeiros 15 minutos correto 15 segundos Desculpa mas isso mas em termos de alcance
Ah tá no alcance 15 15 minutos que é para você medir a entrega do algoritmo uhum porque é um é um tempo legal que ele dá uma estabilizada a partir daquilo ali ele começa a distribuir com mais Constância mas nos primeiros 15 minutos ele tem a época que ele tá mais variando e como que tu tu tu consegue me dar um número absoluto assim Para entender o que que é bom o que que é ruim porque tipo ah é muito bom mas muito bom quanto é 10% é 20 é 30 40 sempre você tem que
pensar que você quer crescer sua pontuação no Instagram então o número bom é aquele que tá acima da sua média se você fez por uma semana todo dia você tá postando um conteúdo por dia seu conteúdo Nos primeiros 15 minutos ele tá alcançando ali 10.000 pessoas de média o conteúdo que tá alcançando 15.000 pessoas é bom o que tá Alcançando 5.000 pessoas é ruim e aí você começa a entender o que que é bom e o que que é ruim pro Instagram Então você analisa o conteúdo que tá com uma entrega Baixa porque que ele
é ruim e você não faça mais aquilo e o que tá tendo uma entrega muito boa você analisa e começa a colocar mais aquilo nos seus conteúdos para quê eu quero subir a média de alcance de todo o perfil eu quero sempre est crescendo você não preca precisa est buscando bater 1 Milhão de alcance eu tenho um amigo que todo dia ele vai postando Até bater 1 milhão de alcance no dia porque ele quer bater essa meta se não precisa começar assim você tem que ter acima da média dos seus conteúdos Ah interessante é uma
comparação com você mesmo é uma é uma briga de você com você mesmo Filó bem filosófico né pessoal você é concorrente de você mesmo você sempre tá tentando melhorar seu próprio conteúdo só que interessante e então a gente não tem uma Meta uma média absoluta assim de tipo ah para um experto de sei lá 20. mil seguidores um um padrão seria tal coisa assim não varia varia por causa do nicho tem nicho que mas isso para alcance né PR alcance PR alcance nó T falando de alcance pra retenção eu tenho pra retenção tem pra retenção
eu falo que uma retenção de 20% do do vídeo ali é um bom número e sua retenção do vídeo total do vídeo total e 5 segundos e 15 quanto é que é Ah é muito baixa essa aí essa Na Verdade essa é muito mais alta né porque ali eu tô buscando o engajamento e a boca do Funil essa retenção quanto mais alto maior vai ser o alcance ela vai ter determinar seu alcance a retenção total do vídeo é por exemplo um vídeo de 1 minuto a pessoa assistiu 20 segundos você tá com uma retenção de
20 segundos tá boa então é essa é uma rentenção que eu considero boa do vídeo só que aí é uma coisa difícil de você analisar metricamente Então você começa a olhar o Número de views pro seu perfil que que é um bom número de views 10% dos seus seguidores uhum se você tem lá 35.000 seguidores 3.500 views nos seus views é um bom número pros di de hoje tá você tá na média se tá acima disso você tá indo muito bem bem Lógico que a gente sempre quer aumentar a gente sempre quer passar tem players
hoje no mercado que tem 200.000 seguidores e posta conteúdo que dá tudo acima de 50.000 views por quê Porque são criadores de conteúdos Profissionais eles sempre estão buscando um alcance maior então eles sempre estão furando a bolha aí dá Acima da Média mas uma pessoa normal como eu como você cara bateu 10% de View dos seus seguidores Você tá no caminho certo is aqui interessante cara é muito louco que e pô tu tu é especialista em tráfego orgânico e também tráfego pago n pago eu eu junto os dois né para mim não é nem o
orgânico nem o pago é a soma dos dois que fazem você crescer é o segredo da escala né É Você juntar o o orgânico com o pago não é nem um nem outro sozinho Sim eu não tenho essa manha do do orgânico cara eu S eu só fiz tráfego pago aí minha vida inteira e é muito interessante que daí eu escuto T falando sobre tráfego orgânico e daí tem muita similaridade com o tráfego pago Uhum E esse negócio que tu falou da a retenção dos primeiros 5 segundos por exemplo tem tem uma métrica tá que
eu aprendi com uma mulher que chamada Eduarda Medina ela até tem Um podcast aqui e vai aparecer na tela pessoal o podcast da Eduarda quem quiser ver depois muito bom tá recomendo Eduarda é sensacional ela até gosta quando eu menciono ela no no no podcast aí já mencionei umas 10 vezes então ó mencionei tudo de novo mas ela ela eu fui no mastermind da elaa falou assim olha e eu tô fazendo um negócio agora noos meus anúncios aqui e tal que é medir o o hul viw que ela chama que que é isso basicamente é
essa retenção aí só Que não é de 5 segundos se eu não me engano 3 segundos é o tumb stop rate eu chamo de tumb Stop rate eu criei a métrica lá no gerenciador de anos de quantas pessoas assistiram os 3 segundos é exatamente daí tipo número de pessoas 3 segundos e dividido por impressões daí em vez de 100 dá porcentagem daí ela falou assim que olha isso aqui tem que est acima de 55% se tiver acima disso o teu anúncio é bom os meus dotu tava uma desgraça tava 10% ISS São falda né Pessoal
em vez de vocês clicar no anúncio entendeu ajudar a gente a crescer não vocês fica fando essa [ __ ] aí Mas tudo bem vou pegar vocês não é nem clicar né é assistir né assistir não é nem clicar nem comprar é só engajar nem ISO vocês estão fazendo mas da Ela falou isso E ela falou uma coisa muito interessante né que ela disse olha Eh e se tu testou aqui um um gancho aqui né E esse gancho aqui o tamb stop rate aí que tu falou Ele teve esse esse essa métrica boa aí de
de retenção ali pô tá tá acima de 50 55% só que o teu criativo não validou tá tudo bem tu pode pegar esse mesmo Gancho e colocar em outro corpo de criativo um que que de fato conver esteja validado que aquele criativo ele tem chance tem chance de performar Uhum Então ela meio que testa em em duas etapas assim ela testa vários criativos ai Ah esse aqui validou maravilha mas esse tá tá com um um tumb Stop rate ali baixo baixo ela Vai lá e pluga o outro Gancho e manda a bala no tráfego e
aquele ali valida mais que é o que tu falou né é basicamente o que tu falou lá às vezes você só coloca uma foto diferente no início você põe uma foto ou um trechinho de vídeo diferente no início ele explode esse resultado e melhora toda a campanha é Cara isso é muito interessante e é meio que tu consegue fazer a mes mesmo o mesmo mesma jogada no tráfego orgânico ali de tu e manipular a o o algoritmo Com base das métricas só que sem custo sem custo e daí tu só vai bom tem o curso
de edição ali não mas não tem curso de tráfego de pagar Então cara é muito interessante pessoal se você sabem fazer isso daí cara tráfego pago de performance É isso aí também sabe não tem muito não tem muito mais do que isso aí um conteúdo que vai bom no orgânico no tráfego ele explode né Sem dúvida geralmente o melhor conteúdo para tráfego pago É alguma coisa que funciona No orgânico pra gente poder disfarçar a nossa mensagem e a pessoa e engajar com aquele contodo em primeiro lugar daí clicar e eventualmente ir pra compra cara entendi
Maravilha Eh aí assim ó daí antes disso né Tu tava falando de formatos de conteúdo aí tu diz que começa com uma coisa nos primeiros segundos bem aberta mas que não é viral depois tu falou que tu abre a boca do Funil depois é um conteúdo um pouco mais denso e no final daí tu falou Que dá para fazer um CTA caso tu queira isso tudo num num real de minuto mesmo conteúdo é como se fosse um funil né aqui em cima eu tô falando com todo mundo aí depois vem por uma segunda que é
os 5 segundos tô falando com todo mundo Com quem tô falando com a minha mãe com a minha tia com o porteiro com meu advogado com meu médico com meu Uber com todo mundo é um conteúdo que serve para qualquer um que pesso vai achar legal depois são 10 segundos que eu vou Falar mais com o meu nicho mas pensando na boca do Funil é aquela pessoa que nem sabe sabe que tem um problema mas é é o meu público alvo depois eu aprofundo pro conteúdo aí sim eu vou mostrar para ele aí esse funil
vai diminuindo né as pessoas que não não engajam vão indo embora mas eu já peguei a retenção delas o conteúdo já tá sendo distribuído porque elas ficaram até ali é o famoso boi de piranha né eu jogo a isca ali Elas ficaram ah não mas não era isso que Eu queria ver e vai embora mas ela ajudou a empurrar aquele conteúdo e aí as pessoas interessadas ficam só que como o alcance foi muito maior por causa desse desse início eu atinjo mais pessoas interessadas entendi e aí eu consigo chegar com a boca do meu funil
mais aberta lá embaixo e aí é só fazer o CTA para eles entendi entendi cara muito interessante isso de fato é porque daí o o povão eles vão impulsionar o teu conteúdo uhum Cara isso é muito Interessante ó eu eu vou tentar criar um conteúdo da minha cabeça agora tá daí tu tu me diz se se seria um conteúdo bom lá eh imagina que é um Expert de defesa pessoal uhum tá o cara ali ele sei lá faz ma Tha abraço pro rariel aí meu professor de maitai Esse cara é brabo tá é Magrinho assim
mas é violento mano O bicho é assassino aí imagina um conteúdo falando assim e o massal tomou uma cadeirada e e e quebrou e quebrou a costela Esso é a boca do Funil tá Aliás O o que todo mundo entende a minha mãe e tal tal aí depois ele falaria assim e isso aconteceu porque ele não soube se defender então ele se se ele soubesse se defender ele poderia ter esquivado da da cadeirada ali do da Atena e não se machucado tanto assim daí eu já falei do geral dei uma filada um pouquinho para se
defender aí agora eu falaria um pouco mais n a melhor maneira de de tu se defender é simplesmente fazendo uma esquiva tal que foi usada aqui pelo pelo Poatan aqui no FC não sei o que e tal que você faria assim então se você fosse uma sal você poderia fazer assim você iria esquivar e se bobear ainda dava para dar um direto no queixo e apagar o da Tenda ali na hora aí sei lá agora seria o conteudo mais eh tipo o a terceira etapa ali mais fundo de funil se você quer aprender a se
defender também eh comenta aqui e e sei lá vai vai para e fala enfim CTA me segue qualquer coisa seria viajei ou tipo faz Sentido tá próximo mas como que eu faria os primeiros 5 segundos eu colocaria a cena do massal tomando na cadeirada Então os primeiros segundos segundos Ah você não é homem então toma cadeira p p os primeiros 5 segundos prendi atenção de quê todo todo mundo todo mundo viu o massal tomando cadeirada então pegaria 5 segundos dele tomando essa cadeirada e depois a gente entraria Cara você já tomou uma cadeirada Alguém já
tentou te dar uma cadeirada você já tava num bar Assim de repente começou a voar cadeira você podia se defender disso se você sabe se defender Cara você não tomava uma cadeirada dessa pronto abr a boca do Funil é esses seria os 10 segundos depois de aprofundaria igual você fez aí eu vou falar existe uma técnica para quando alguém vai te dar uma cadeirada e lá no mai a gente aprende essa técnica que ela funciona da seguinte forma e aí você descreve a técnica Pode colocar até umas edições de alguém fazendo enquanto Você fala né
a técnica e vai até no finalzinho que você faz o CTA Então esse início aí é o que faz a diferença se seu conteúdo vai ser distribuído ou não os 15 primeiros segundos primeiros 5 segundos da cadeirada depois 10 segundos ali você abrindo a boca do Funil explicando que qualquer um pode se defender numa cadeirada entendi pessoal entenderam Pô cara tô entendendo tudo aqui ó gostei Ô tá dando a mentoria aqui show Cara eu fiquei com uma dúvida sobre O teor desse desse conteúdo porque assim tem gente eh existem vários tipos de conteúdos aliás Pelo
que eu entendi tá me corr se eu tiver errado pelo que eu tô entendendo esses 5 segundos é a parte mais importante é no inicialmente sim os primeiros 15 né são é o que define seu conteúdo vai ser distribuído ou não os primeiros cinco ele ajuda a distribuir mais nos 15 primeiros minutos só que os primeiros 15 garante a distribuição pelas primeiras 24 horas Ah tá então os Os 5 segundos é o que ajuda a distribuir nos 15 mas se de fato a pessoa reter se ag Fala Não esse aqui dá o cheinho ali aí
vai isso os 5 segundos é o clickbait é pr você fazer a pessoa ficar ali 5 segundos depois os outros 10 segundos eles impulsionam mais esse conteúdo aí pra pessoa ficar e eu vejo tá que nesse clickbait tem tem tem vários tipos de clickbaits e tem clickbait que são mais tranquilos tem clickbaits que são bem e polêmicos polêmica sempre funciona Sempre funciona é e e eu vejo tá volta em me aparece lá para mim e Cara eu tô vendo muito de polêmica eu sigo uns criadores de conteúdo só que eu já já tá manjado o
cara fala assim ah tal coisa aconteceu falar Ah beleza ele vai falar uma coisa e é um clickbait para depois falar que não entendeu daí tipo ex mas funciona né até hoje funciona então e para eles estão para eles fazerem eu acho que funciona né para eles estar fazendo ali eles são são são grandes Esse eu tava vendo o Instagram da da Duda Vieira vai aparecer na tela pessoal Duda Vieira aí ela ela é bem grande aí ela tem o o como é que é o não sei o que do CEO lá encontro tem um
evento né que é encro nacional de ceos a mentoria CEO lá que ela fala com as mulheres e daí ela falou que que tipo ela deu meio que deu entender que ela tava grávida e depois ela falou não mas o meu filho é o evento sabe Ah aí tipo meio que usou uma parada assim prendeu a atenção Da galera Né mas assim existem conteúdos que esse clickbait ele vai causar Uma emoção na pessoa aí o do Marçal a pessoa vai ver e beleza ah ela quer ver esse da Duda a pessoa pode ver e talvez
ela fique meio feliz depois ela sinta um pouco enganado eu vi uns comentários me ruins e eu vi um tá esses dias que ele falava assim ó não me cancelar pessoal mas ele falava assim mulher gorda tem que tomar chifre mesmo falava assim pau aí depois tinha a frase de transição que Ele falava assim Ah isso é uma coisa que eu escutei recentemente entendeu Mas claro que não é verdade porque não sei não sei da ele começa a a a meio que se se se distanciar daqu daquela frase polêmica que ele fez existe diferencia nisso
sabe tipo tu usar um conteúdo polêmico x que vai causar uma uma tipo esse da da da mulher gorda ou o da Duda ou um outro existe uma diferença sobre qual que tu vai usar Existe algum tipo que funciona melhor do que o outro esse Do Marçal parece mais tranquilo né parece gatilhos de atenção né a gente tá sempre buscando gatilhos de atenção polêmica funciona curiosidade funciona tem um especialista que eu amo que é o Renan Botelho ele ele faz muito bem o de curiosidade teve um que falou cara tem uma fruta que vai fazer
você dormir muito melhor se você comer apenas duas delas por por noite antes de dormir você vai dormir muito bem e cara isso prende atenção até o final do vídeo que é Quando ele conta a fruta que é porque gatilho da curiosidade E nisso ele dá todo o conteúdo dele então gatilho da curiosidade funciona muito bem se você sabe usar o da Polêmica funciona muito bem para todo mundo quem é empresário e vende para empresário por exemplo tem um que sempre aparece nas caixinhas de pergunta que as pessoas mesmo fazem a própria pergunta para poder
prender atenção quem usa a caixinha né que é é uma pergunta de um funcionário pro Patrão pro pro influencer cara meu eu ganho R 2.000 por mês e meu patrão troca de carro todo ano e tira mais de 50.000 por mês eu não acho isso justo o que que você acha hum cara velho é reit ter batendo e gente brigando lá embaixo o tempo todo só que isso é só um gancho pro cara discursar para empresários só que ele atrai muito o Hater que é empregado também sem dúvida e o haer ele é muito bom
pro perfil o pessoal às vezes não tem Inteligência Emocional Para aguentar o haer mas o Hater faz muito bem pro engajamento sempre que aparece um comentário de haer bem polêmico mesmo aqueles bem Casca Grossa eu fixo ele e deixo a galera brigar e a galera fica brigando lá eternamente lá dentro o que que acontece nisso aumenta o alcance do seu perfil é o Marçal é o o rei de é o rei de fazer isso então é não existe o que fazer melhor ou pior nos primeiros 5 segundos você tem que entender assim pro meu nicho
o que que Vai funcionar bem polêmica curiosidade imagens fortes eh imagens bonitas por exemplo o nicho de esoterismo cara aparece às vezes uma flor com uma música não sei o que lá a galera engaja eu não ia engajar com isso mas tem uma galera que engaja tem gente que usa muitoos provérbios né pessoal que vende mais a parte para um público mais religioso começa Ó a mulher briguenta não sei que lá põe na Bíblia Aí depois ele entra no assunto então Você tem que entender muito bem o seu público e falar cara meu público ele
engaja com isso aqui então você usa aquilo para engajar o máximo possível com seu público Uhum tu dirias que fazer no gano in isso tá que a melhor maneira de entender o público seria através de espionagem de outros conteúdos que estão funcionando por exemplo usando aquela ferramenta lá o rival que eu falei PR ti é eu eu nunca usei né o que que eu faço eu tenho um perfil secreto que eu sigo Todos os concorrentes ele não tem meu nome nem nada eu só sigo os concorrentes e aí eu vou V no conteúdo deles que
aparece para mim vou ver no explorar o que que aparece para mim isso me dá o quê O que que tá o Instagram tá distribuindo mais porque eu tô seguindo todas as pessoas daqueles daqueles nichos E aí é a minha forma de espionar agora com esse com esse aplicativo que você falou talvez eu consigue melhorar um pouco mas ele só mas ele eu acho que O teu esse método é o melhor tá um método mais raiz mesmo porque esse meil ele só Verifica o perfil da pessoa ahe não verifica todos né El ele não vai
verificar o explorar e o explorar em teoria vai te dar os melhores conteúdos né dá os melhores conteúdos e dali eu tiro muito gancho quando eu entro no explorar ali com esse perfil vej R isso aqui já distribuiu para tantas pessoas eu pego aquele Ganchinho Inicial coloco no conteúdo meu e ele começa a funcionar Sim muito bom muito interessante e isso daí então tá Pelo que eu entendi aqui esse é um Framework de reels que a gente consegue fazer a gente tem umas mri pra gente poder eh aplicar no no no na nas metas aí
de conteúdo e a gente teve até e dicas de de Ganchos né falou da da da parte da Polêmica ali da da curiosidade e cara muito interessante e daí assim e isso daí a gente tá falando de reals uhum Para a pessoa alcançar essa meta de 10.000 seguidores aí tu acredita que existem Existe alguma outra coisa que a pessoa deveria qua fazer talvez e Carrossel ou algum algum outro tipo de input ali no no Instagram que ela tem que fazer para não sei eu sei que o RS é o principal né o feijão com arroz
não Foca no se você quer bater a meta até você bater a meta Foca no RS Carrocel é muito bom tá ele C às vezes cai no explorar Mas você já tem que ter uma Autoridade quando você tiver grande aí você começa a fazer Carrocel e Carrossel precisa de cópia precisa de história ele precisa de estrutura ele precisa de curiosidade o carrocel Dá mais trabalho e gasta mais tempo do que um Rios PR fazer um rios bons eu gasto ali um Rios Bom eu gasto ali 10 minutos se eu consigo fazer um bom para fazer
um Carrocel bom vai uma hora uma hora e meia fácil então Carrossel dá muito trabalho então quando você for começar a Fazer Carrossel você já tem que tá engrenado E aí esse Carrossel vai distribuir até lá não preocupa com Carrossel não a não ser que você seja um gênio e escreva muito bem aí tem gente que realmente é aquelas pessoas fora da curva que vão postando só Carrocel o Carrocel vai funcionando mas são gênios fora da curva nós medianos o rio funciona melhor sempre tudo que eu tô falando é pra pessoa mediana tá a pessoa
que tá na Média ali que tá na batalha do dia a dia os magnéticos não os magnéticos pode fazer qualquer coisa que funciona sim cara que interessante tu falar isso porque quando a gente analisa a performance lá os carrosséis lá do vtu lá é só desgraça é porque por causa do jeito que é feito por causa do jeito se você tem um cop muito bom trabalhando naquilo ali ele vai gastar uma hora 1 hora e meia para fazer um Carrossel muito bom uhum Funcionar tu acha que ele ele em termos de de engajamento ou ou
de alcan o que que ele é melhor que o RS assim o o o carrossel Ele tem muito mais salvamento e compartilhamento que o RS normalmente tá só que um Carrocel Eu chamo ele mais de C2 o r eu chamo de C1 primeira camada o carrocel chamo de C2 segunda camada quando ele é muito bem feito por quê Porque a intenção do Carrossel é aumentar o meu relacionamento com a minha audiência então primeiro minha Audiência ela é atraída pelo meu Rios o que que eu faço com ela eu faço rios bons aprendo a fazer Rios
orgânicos eles estão indo bem Acima da Média eu meto dinheiro nele com botão impulsionar botãozinho impulsionar mesmo preciso de gestor de tráfego nem nada não uso aplicativo da Apple se não pago 30% a mais né então eu faço pelo pelo navegador então impulsiono aquele conteúdo Tá chegando o seguidor só que o seguidor ele não vai ficar naquela só de Diquinha do conteúdo curto ele precisa aprofundar Mais e aí sim eu passo pros carrosséis Onde eu consigo dar uma técnica eu consigo ensinar algo mais profundo para eles e pros Vídeos maiores vídeos Ali de 8 10
minutos que é onde eu aumento minha retenção desses vídeos também para quem pro público que já chegou que já tá seguindo o carrocel para atrair seguidor hoje é muito mais difícil a não ser que você seja um magnético uma pessoa que escreva muito Bem e não vai distribuir agora pra sua audiência o Carrossel distribui muito bem então primeiro traga audiência consiga uma audiência boa uma autoridade boa aí você você sim vai preocupar com Carrocel aí ele vai funcionar mas tem que ser bem escrito Carrocel ruim não vai funcionar para ninguém se não tá distribuindo a
galera não tá vendo porque tá ruim mesmo Carrocel não perca tempo fazendo isso é os nossos que a gente fez cara eles nunca perfumar bem Só que a minha defesa tá eu acho que a gente fez um recentemente que é sete sete motivos para você não usar o vurb e coloca aí na tela aí Nicole e até Parabéns aí né foi tu que fez esse negócio aí é que a mesma mulher que que edita aqui ela ela faz essas coisas também que esse aí ele acho que ele funcionou bem assim daí foi uma experiência nova
que a gente teve sabe com Carrocel funcionando bem E daí cara é muito interessante eh tu tu tu já Chegou a usar o o Twitter assim de maneira contínua forte ou ou tentei é não deu certo para você ter uma ideia funcionou melhor eu postar no Instagram aquele formato de Twitter com arr Zinha e a escrita eu colocando no Instagram funcionou melhor do que no próprio Twitter Pois então o o Twitter tá que o ex n o x cara para mim essa é a melhor rede social é a rede que eu mais uso barra usava
é era é é que a gente usa daquele jeito né enfim mas eu fiquei Puto cara quando baneiro nossa de uma raiva eu tava eu usava tipo usário real assim eu não postava mas eu acompanhava muita coisa ali de notícia é cara e assim ó e é [ __ ] para mim é que no Instagram é muita gente P com o pessoal se mostrando e carro e não sei o qu e tal no Twitter é tudo escrito insit tu consum rápido e as pessoas mais inteligentes do mundo estão no Twitter mas o o tráfego não
funciona bem no Twitter não outra coisa lá outra Plataforma então não não é o objetivo de de vender no Twitter no Instagram eu tô no Instagram e no YouTube com objetivo de quê de vender é de ganhar dinheiro eu não tô ali fazendo conteúdo gratuito para aparecer não cara gente vai vender e no Twitter você ganha sim eh seguidores inscritos lá você cresce fica conhecido você não consegue vender nada Sim esse é o problema do Twitter é o o meu ponto na verdade lá o Não não é nem produzir conteúdo lá tá eu levantei essa
Bola porque no Twitter tem um formato de conteúdo muito padrão tá que viraliza muito lá e que realmente gera valor tá eu tenho vários e vários salvos aqui no no no meu Twitter aqui vários e vários que o cara ele abre um um é chamado de thread né que o pessoal Traduz para Inglês para para sei lá fio fio não sei o quê Tipo Segue o fio eles falam E daí o cara começa com uma frasezinha bem curiosa tipo ó e a está dominando o mundo mas tá mas se o você ficar para Trás e
e algumas pessoas vão ficar vão ficar para trás por isso eu separei as 16 melhores ferramentas de ia E aí Segue o fio embaixo aí ele vai postando uma uma por uma e cara isso daí eu vejo que é a mesma estrutura do Carrossel é muito similar Uhum Então uma ideia que eu tive que eu acho que pode funcionar muito bem é simplesmente pessoal estudar o Twitter e ver esse stress que tem lá os mais virais vai lá vai lá em trending lá no Twitter e pegar esse esse esse stress e Botar no no Instagram
sabe e eu sei que o Alex horm que é o americano lá que eu te falei eu sei que ele faz isso exatamente daquela maneira ali que tu falou ele coloca o verificado printz inho e põe lá entendeu então El ele posta o mesmo conteúdo e ele posta ele às vezes ele tira print tá do do twit dele que ele falou uma coisa interessante e posta como um RS de 5 segundos e cara história assim e isso funciona mas usar a ferramenta em si Para para vender não mesma coisa o tiktok o tiktok não vende
nada já tentei tudo cara não vende não adianta mas o tiktok ele não dá muita ideia de gancho se você tá usando tiktok você vai verend Aqueles conteúdos que estão aparecendo mais cara do seu nicho especificamente você pode pegar do tiktok e colocar no Instagram que vai funcionar ele dá muita ideia de gancho legal lá é sem dúvida mas vender também não não não engaja em tráfego pago eu sei que vende o pessoal Escala bastante lá mas or Não consegui vender no tráfego pago não E olha que a gente gastou uns 100.000 lá testando não
foi só ticket muito baixo tem uns amigos que testaram com ticket de R 9,90 R 29,90 consegui não vender uns ebooks lá agora você pega um ticket como nosso que é de 1.000 a R 2000 isso não vende é muito difícil vender lá no tiktok Uhum E assim ainda sobre essa parte tá da gente produzir o conteúdo tu falou que o reals a gente a gente tu passou um Framework aqui e tal e tu usou um termo cara que tu falou que é C1 Uhum E curiosamente tá pessoal isso aí eu não sei se vai
est ainda tá mas eu sei que se vocês foram lá no Instagram do lá coloca aí Nicole um print aí do Instagram vai tá lá não sei o que é consciência C1 C2 acho que tem C3 também né não sei tem tem o C3 também tem o c0 agora também é cara o que que são esses CS aí tá E por que que tu criou esse negócio e e e o pelo o r Pelo que eu Entendi é o C1 né isso o que que é o c0 C2 expli são as camadas de conteúdo o
c é de camada tá antes eu chamava de Pilares aí o Cadu Neiva cara que deu esse nome né C1 C2 C3 a camada veio do Cadu Neiva cara é um gênio do do do tráfego aí tem um podcast aí pessoal com Cadu aí ó quem quiser ver também Cadu é muito bom cara e ele dese o nome eu falei Cadu cara esse nome é muito bom posso usar ele falou assim Pode aí começou a chamar C1 C2 C3 que era Primeiro Pilar segundo Pilar terceiro Pilar o que que é o C1 é a primeira
camada de conteúdo que é o conteúdo de atração é um conteúdo que o rius hoje eu uso como rius no passado foi Carrocel e antes do Carrocel usava imagem estática então ele vem evoluindo ao longo do tempo hoje é o Rios é o conteúdo que eu vou usar para trair novos seguidores eu tô buscando o quê um público que é alheio ao problema a pessoa que tem um problema que eu resolvo ela nem sabe que Tem um problema e a pessoa que até tem o problema mas não sabe que tem uma solução Esse é o
público que eu tô buscando com meu Rios atração primeira camada de conteúdo Por que não as pessoas que sabem que tem um problema e já estão procurando pela solução Essa é a segunda camada é o C2 Ah tá ent o C2 eu busco pessoas que sabem que tem um problema sabem que existe a solução mas não sabem que eu vendo a solução Essa é minha segunda camada então é um conteúdo Mais denso que eu falo aí que é um vídeo de 8 a 10 minutos e carrosséis muito bem escrito para engajar car Carrossel pode ser
infinito o número de postagens ou tem é 10 né são 10 cards agora agora vai passar para 20 não são todas as contas não mas algumas contas já estão liberadas para 20 eu vou seguind numa história ali então RS atração seria mais RS então pessoas de fora do perfil segor R ganhar seguidor beleza o cara chegou aí tem o C2 que daí é carrosséis e Vídeos no feed e vídeos no feed Uhum E esse é o objetivo do C2 Qual que é o nome da do C2 é a segunda camada mas a primeira é a
atração né A primeira é atração a segunda é conexão conexão é onde é que eu vou gerar uma conexão com aquela pessoa que chegou no no meu perfil o C2 tem gente que não gosta de colocar o C2 direto no no feed Porque é muito ruim porque ele tem poucos views né você pega lá você tem uma média de 10.000 views por exemplo pelos seus Views aí tem um conteúdo lá no meio com 100 views que é um C2 só que aqueles 100 views eles vão comprar de você os 10.000 não vão comprar de você
ah de F então ele é um conteúdo que engaja muito então você pode distribuir o C2 só em Dark post também funciona at a galera que não quer ver esse conteúdo Zinho no meio do feed lá eles postam o C2 todo como Duck post o Carrossel você pode colocar Não tem problema que vai o pessoal já tá acostumado Carrossel D menos views mas o Um vídeo mesmo você pode colocar como Dark post é a sua escolha eu prefiro colocar direto no feed e aproveitar o público orgânico mas tem gente que não gosta coloca como paga
então um conteúdo de conexão mesma coisa pro YouTube tá no YouTube o shorts é o C1 é o conteúdo que eu pego do Instagram e só replico lá eu não tô criando novos e o C2 é os vídeos de 8 a 10 minutos padrãozinho YouTube e posto no YouTube o máximo do Instagram é um vídeo de 8 minutos ou poderia botar Um lá de 40 eu já testei cara a retenção é muito baixa você você baixa muito sua nota no Instagram hum Dificilmente uma pessoa vai ficar ali mais de 10 minutos assistindo um vídeo no
Instagram É muito raro no YouTube já diferente né no YouTube A pessoa fica no YouTube Você pode pô meus vídeos lá no YouTube tem em média 30 a 40 minutos os meus cedor né Aí eu edito eles para eles ficar com 10 minutos para poder ir pro Instagram por qu porque a galera no YouTube dá uma Retenção altíssima no Instagram Você tá assistindo o vídeo chegou um Direct para você tchau vídeo olá Direct as pessoas te abandonam muito fácil no Instagram é muito informação no YouTube é diferente então o jogo do YouTube do Instagram são
um pouquinho diferentes por causa da retenção mas o C1 e o C2 são iguais tá primeira camada segunda camada atração conexão aí vem a terceira camada que é o quê prova eu tenho que provar que aquilo que eu tô falando é verdade que gente Falando tirando teoria do vento aí tem um monte né o cara lêu um livro se acha o maior especialista no assunto e quer dar aula sobre aquilo só que você tem que provar que que você tá falando funciona aí vem o C3 que é o conteúdo de prova Aí eu entro com
prints estudo de caso depoimentos qualquer coisa que prove que meu método funciona eu pego lá meus meus alunos por exemplo batendo 3 milhões de seguidores 2 milhões de seguidores os caras faturando 1 milhão 500000 200.000 20.000 porque uma galera 20.000 é muito dinheiro ainda começando maioria entendeu então eu coloco prints de todos os tipos possíveis para quê para provar que meu produto funciona então o C3 eu vou distribuir esse conteúdo de C3 Para quem para quem chegou no C2 ou seja só o público que passou pelo C2 que vai ver Prova que uma pessoa que
acabou de chegar ela nem sabe que eu tenho um produto eu não vou ficar colocando prova de faturamento para ela Ela não tá interessada nisso eu primeiro Gero uma conexão Depois eu provo que aquilo funciona e aí ela vai est mais próxima de comprar e qual que é o formato de seria vídeo no feed também po Esse é o mais legal que ele é um formato mais livre ele não tem tempo mínimo pode ser um vídeo de qualquer tempo pode ser shorts pode ser vídeo longo pode ser print um print de WhatsApp seco pode ser
Carrossel com vários prits pode ser Carrossel com vários vídeos você tem que Entender aquilo que vai funcionar pro seu nicho tem um o engenheiro Mateus Por exemplo como que ele faz o C3 dele ele vai ele ensina pessoas comum a construir a própria casa contratar de forma correta não deixar as pessoas fazerem cagada na construção de casa é o maior perfil de engenheiro do Brasil hoje Engenheiro Mateus como que ele faz o C3 dele ele vai na obra dos alunos cameraman filmando ele vai conversando com o aluno aí o aluno fala cara isso Aqui eu
aprendi na aula tal e economizei R 70.000 por causa disso cara você quer uma prova maior do que isso demonstração uma demonstração real eu chamo isso de estudo de caso então ele faz vídeos aí de 25 30 minutos com uma prova que as pessoas assistem Qual que é a maior prova no meu nicho por exemplo é mostrar que as pessoas estão ganhando seguidores mais do que ganhando dinheiro por incrível que pareça Pois é eu percebi isso é todo mundo fala lá no mastermind Lá do master master turb não o nome Tur pessoal não porque ganhe
seguidores T fal tá mano e o dinheiro do car não mas seguidores é tá na cabeça dos car é porque seguidor é dinheiro na nossa cabeça cara se eu ganho mais seguidores eu vou ganhar mais dinheiro eu postava muito do do que a galera galera faturava só que o que que acontece no mercado hoje é normal todo mundo que trabalha com mercado digital falar de faturamento faturei X no lançamento faturei x Faturei faturei faturei isso virou Mais do Mesmo quando eu Poo que meus seguidores ganharam 100.000 seguidores 50.000 seguidores as pessoas param e olham Opa
como é que ele fez isso isso chama atenção só que PR minha audiência ele já sabe que aquilo vai virar dinheiro se eu tô ganhando 10.000 seguidores novos por mês eu vou conseguir faturar ali ó R 20$ 30.000 por mês fácil já tá na cabeça deles então isso já tá implícito então para minha Audiência pros meus pro meu público específico eu mostro o quê prova de seguidor uh de vez em quando eu coloco assim prova de faturamento que eu acho que é importante mostrar que aquilo vira vira dinheiro mas o que mais converte é prova
de seguidor entendi Saquei é que nem o pessoal de de de vsl também eles eles falam Não minha vs tem uma retenção alta de eu falo não beleza é isso que eles querem né E no fim das contas tu entrega o que eles querem ali direciona Ali porque eles precisam fazer e os caras retenção vale mais do que o faturamento por público específico né É exatamente É e tem algun se4 cara tem o c0 uhum tá o que que é o c0 o c0 são os memes é os rios de puro engajamento que é por
exemplo essa cadeirada do Marsal eu poderia por exemplo fazer um meme do Marsal dando uma cadeirada e colocar assim por exemplo ah eh eu vou fazer meu lançamento só com público frio e aí eu viri D cadeira que público nada e pá Isso viraria um czero legal eu fiz um da de um cara que ele ele sai correndo para pular em é tipo esses caras do Parkour que ele pula e bate a cara tipo assim numa parede e cai dentro da água entendeu Aí eu fiz um um meme desse muito legal que o cara vinha
procurando me captando ldos Pro lançamento ele correndo aí ele salta chegou a hora do cpls aí ele bate pum abriu o carrinho ele bate a cara aí ele cai na água o lançamento deu ruim aí ele levanta e Fala tô Ok tô OK aí eu falo assim estou vivo para fazer o lançamento novamente entendeu então eu fiz um meme desse e gerou muita interação da Galera você pode usar memes prontos ou vocês criarem o Ferrari por exemplo Ferrari hoje virou um mestre em fazer isso Ferrari Tá fazendo um atrás do outro muito bem entendeu que
é o do Corredor polonês cara é um gênio cara beijão pro Ferrari aí manda muito bem ele vem aqui no podcast também cara Ferrari amo Ferrari O cara é do do coração Teve até uma uma treta entre nós que eu nem fiquei sabendo entendeu depois eu conversei com ele e falou cara quando eu fiquei sabendo eu queria te matar Que bom que a gente resolveu tudo porque arrumaram uma treta entre a gente porque o nosso produto é muito parecido né ele ensina muito muito parecido o corredor polonês e a Turbo só que ele ele tem
uma linha um pouco diferente da minha na execução no final mas o início é muito parecido e Alguém falou alguma coisa e outra e eu postei um conteúdo que não tinha nada a ver sem intenção também E aí mandaram o conteúdo para ele virou aquela treta tudo para ele entendeu e não chegou em mim essa essa confusão quando chegou em mim tipo o negócio aconteceu em novembro do ano passado quando deu foi o qu eu acho que a Maio desse ano uma coisa assim que eu fiquei sabendo que aí eu fui atrás dele cara aconteceu
alguma coisa e tal que tá Tendo uma treta e tá gente que eu não tô sabendo aí que ele começou a falar puto comigo mandou o vídeo do que eu tinha cara desculpa Olha só isso foi tem intenção nenhuma no meio do conteúdo Eu mencionei alguma coisa do Corredor polonês já tirei do ar era um conteúdo no meio de 1 Milhão falei cara mil desculpas não foi minha intenção você é um cara que eu admiro você é bom para [ __ ] é aquele negócio né a gente pode ser 100% 99% honesta Mas sempre tem
1% Vagabundo Mil desculpa fiz uma retratação pública para ele que eu amo ele de coração entendeu Mas aquelas tretas que acontecem sem a gente saber né acontece sem sem intenção mas Ferrari manda bem demais e ele na produção de conteúdo ele é muito bom ele é muito acima da média e ele tá fazendo C zeros bem massa aí bem legal que eu chamo czero né Eu não sei como é que ele chama interessante interessante eu eu achava que o o negócio dele principal era Lançamento eu não sabia que era tanto conteúdo assim e tal faz
parte Mas o negócio dele principal é a esteira PR Pro lançamento no final né eu vou mais pra linha do perpet e da produção de conteúdo Mas o início de ganhar seguidor é muito parecido né Saquei mas mas tem diferenças de um curso e do outro Uhum E assim ó Pelo que eu entendi a gente tem a a a nossa fulaz pro C1 Uhum E já entendi também mais ou menos uma uma um Framework uma [Música] internet mas tem como fazer por exemplo teve um que eu fiz também que foi legal que era um Carrossel
de eu fazendo assim com a mão e ele repetia cheguei no céu e encontrei o CEO do Instagram porque todo mundo é puto com o Instagram e pá aí a gente vai fazendo né então a gente foi criando uns conteúdos assim baseados no meme a gente pega alguns memes virais e acaba transformando em conteúdo de engajamento mas pode ser conteúdo mais Sério também mas que gera engajamento rápido Saquei Eh é bom e bom Nicole tu que se vire aí tá ela pode fazer aquele corte rápido Tramontina que o Marsal faz muito bem com umas perguntinhas
tipo assim cara vê se é ele dá dinheiro você responde claro corte rápido tram mantina é isso daí de fato é eu vejo o pessoal fazendo frequentemente ess é isso pode ser um czero legal de de distribuir e cara e o que que é um Framework de C2 vamos lá o Que a princípio é para ser mais complicado né porque já é um vídeo mais longo tal o o C2 é eu uso mais o storytelling do Agar endeu que é outro gênio aí do do digital eu aprendi com ele a fazer o storytelling O que
que a gente faz a gente começa o C2 com gancho pra pessoa começar a assistir eu posso começar com uma pergunta polêmica Auto alguma coisa que vai prender ela no vídeo por exemplo cara eh como que eu perdi e r 200.000 em um lançamento E aí Eu começo a contextualizar cara em 2022 2021 eu fui fazer um lançamento E aí eu fiz isso isso eu começo a contextualizar E aí eu vou pra objeção então é o gancho contextualizo pra pessoa entender do que que eu vou falar ali aí eu vou paraa objeção o que que
é objeção é o inimigo emcomum o antagonista é algo que tá na cabeça das pessoas que é uma verdade absoluta mas que na verdade é uma objeção delas aí eu explico que no lançamento eu peguei Muito público frio porque eu achava que público frio dava 1% de conversão na minha cabeça vou colocando toda aquela objeção é público quente era muito caro não valia a pena Então mostrei o o antagonista o inimigo em comum aí eu vou pro fundo do poço tô seguindo história do Agar tá contextualização antagonista fundo do poço que que é o fundo
do poço cara abri o carrinho a gente tinha investido R 500.000 no lançamento e voltou R 300.000 só eu perdi R 200.000 Naquele lançamento ou seja fui pro fundo do poço e aí eu vou contando a história tá tudo isso em formato de história as pessoas se prendem mais então deu tudo errado perdeu e aí chateado e exper triste equipe desmotivada E aí a gente tem que recuperar E aí eu começo a subir a montanha para chegar no topo da montanha aí eu vou subindo na escadinha do que que a gente fez para ir recuperando
recuperar a moral recuperar engajamento recuperar os leads fazer Outro lançamento e pum explodimos investimos 100.000 voltou 700.000 recuperamos dinheiro e deu lucro topo da montanha Então uso esta estrutura que é do aguiari mas contando história do nosso jeito mostrando as nossas histórias os problemas que acontecem no dia a dia mostrando quanto mais humano e mais fraquezas e mais erros a gente mostra maior é a conexão ninguém quer vir escutar uma história feliz as pessoas gostam de Escutar jornada do Herói é história de superação então o tempo todo você tem que estar contando essa história e
joga pro fundo do poço para depois ir pro topo da montanha e se você não for no fundo do poço a pessoa vai embora e nesse gancho tem que est muito claro esse fundo do poço já por exemplo eu começaria esse como que eu perdi R 200.000 no lançamento tomei prejuízo E aí a pessoa quer saber como E aí eu vou contando a história tem perfis hoje que Ficam só contando histórias né Você pode tirar eles por base que eles faz parte um parte dois parte TR Parte 4 parte 5 você pode fazer em formato
de Carrossel ou de vídeo direto você escolhe a forma que você vai fazer entendi Saquei e cara depois disso tá Eu não quero entrar nisso agora a gente vai falar disso daqui a pouco mas depois do C3 então em teoria a pessoa estaria meio que pronta para comprar de ti tá pronta ela já viu que seu produto funciona aí seria daí a Parte de aliás desculpa a gente tá falando C2 eh viajei e e o C3 tu disz que é livre né a gente pode postar print e tal etc provou que o seu produto funciona
maravilha então a pessoa confia em ti ela aliás confia gosta em ti te conhece sabe que o produto funciona por causa das provas que tu mostrou para ela ela tá pronta para receber uma oferta e daí fazer a troca de valor ali é muito alta Saquei show de bola e assim cara eh nesse Framework todo tá no c0 C1 C2 C3 Pelo que eu entendi existe esse funil que vai elevando as pessoas do c0 até o C3 que é pra gente jogar o máximo de pessoas lá pra gente ter o máximo possível de elitos para
comprar da gente sem dúvida alguma Deve existir uma uma proporção aí de conteúdo né Sei lá talvez Eh sei lá 100 C zeros para cada sei lá 50 c1s para cada 10 C2 tu tu sabe mais ou menos o tá semanal tá semanal C um todo dia tem que sair pelo menos um no mínimo um 2 3 Tem aluno nosso que Possa 10 por dia mas tem que sair todo dia C2 Dois por semana é um bom número Léo não dou contto de fazer dois então capricha faça um muito [ __ ] pra galera assistir
mas tem que sair ideal Dois por semana [ __ ] é C3 três por semana uhum cer C zer é livre C zer conteúdo de engajamento o c0 ele não Não atrai seguidor ele só diverte e aumenta o engajamento da sua audiência ele entrega mais paraa sua base do que para fora da sua base Então É só para manter sua audiência vendo seu conteúdo porque se a pessoa curtir um c0 seu ela vai ver o C1 e o C2 que você vai postar é só para isso o c0 é um mantenedor de engajamento vamos chamar
assim uhum tá agora o C3 soltando três por semana C2 Dois por semana aí deu cinco conteúdos se você solta sete C1 por semana deu 13 aí você solta mais os C zeros ali que você D conta de fazer e boa Saquei e e assim e como que a gente faz para para garantir essa distribuição Desse conteúdo para que seja um funil de fato a gente fica gerando audiências e impulsiona de fato com tráfego pago para as audiências geradas tá vamos lá o C1 eu impulsiono os melhores eu peguei ali poros sete conteúdos na semana
eu tenho dois que deu muito acima da média eu começo a impulsionar esses conteúdos E aí eu impulsiono ele e eu otimizo ele A cada dois dias três vezes por semana tá bom três vezes por semana eu espero dois dias e olho o custo do seguidor você Olha quantos seguidores chegaram naquele período você e quanto que você gastou Então quando você impulsiona ele você tem que saber quantos seguidores ele já trouxe tem um esqueminha lá para para ver quantos seguidores ele já trouxe Depois de dois dias você olha quanto que você gastou quantos seguidores Ele
trouxe você tem seu custo do seguidor se exemplo seu seguidor é R 1 você tá trazendo seguidor a 80 centavos com esse conteúdo O que que você faz sobe a a Verba você tá trazendo conteúdo a r$ 2 que você faz pausa esse conteúdo tu pausa ou tu diminui a verba eu pauso porque geralmente a gente começa com uma verba muito baixa né você colocou ali R 10 por dia vou diminuir cara não faz sentido eu quero escalar o conteúdo para pôr R 50 R 100 por dia no mínimo isso daí é um volume alto
assim não tem como sei lá tu botar R 10.000 num conteúdo por dia máximo é R 1000 que o insta libera aí se você quiser colocar mais de 1000 você tem que ir duplicando o conteúdo e postando de novo uhum ent entendeu então você vai até R 1000 Mas é difícil um conteúdo chegar a 1000 tá geralmente a gente escala mais na horizontal tal eu vou ter ali 50 conteúdos com r$ 1 100 cada um diferentes daí diferentes a é é mais interessante do que você escalar em um só r$ 1 até uns 200 você
vai conseguir um preço estável de de seguidor Esse é um conteúdo bom de escalar até uns 200 Passou de 200 tende a subir muito o custo do do seguidor porque o seu CPM sobe muito você é é importante você um gestor de tráfego bom acompanhando isso porque ele vai acompanhando o CPM ele coloca lá um CPM de r$ 1 por exemplo gastando R 50 por dia aí eu passo para 100 o CPM vai para 20 não faz sentido né então ele volta para 50 e sabe que o teto daquele conteúdo é 50 e vai fazendo
isso com outros e é assim tá dentro da minha meta de seguidor eu aumento a Verba tá acima da verba eu diminuo ou pauso se eu tô gastando R 200 e tá acima da Meta eu reduzo para 100 e vejo se ele fica na meta e vou fazendo isso na horizontal o conteúdo pode ficar infinitamente impulsionado não tem problema desde que ele esteja trazendo o seguidor dentro do custo só botão impulsionar posso colocar no automático ou selecionar um público por exemplo só vendo para emagrecimento para mulheres 40 mais meu conteúdo é impulsionado para Mulheres 40
mais eu não vou lá nos interesses porque os interesses do Instagram é muito ruim né então eu não seleciono por interesse Mas eu seleciono o mulher 40 mais por que não usar o gerenciador do Facebook porque por incrível que pareça o o o impulsionado do Instagram ele é diferente do gerenciador de anúncios você pode usar o meta Business que dá para você impulsionar por ele também por que que eu usar o met Business porque você Consegue colocar funcionários para fazer sem ter acesso direto ao seu Instagram tá sem você passar a senha você consegue adicionar
ele só por isso mas você usar o Instagram ou met Business beleza met Business você consegue fazer exclusão de público pelo Instagram direto não dá dá para fazer agora o gerenciador de anúncios não o gerenciador de anúncios ele não tem opção do botão mais visitas ao perfil você não tem essa opção você não tem a opção da da pessoa seguir pelo Impulsionar he eh parece incrível né Tanto que não existe suporte pro botão impulsionar caramba porque é como se fosse uma outra empresa dentro da meta é uma outra equipe de engenharia que cuida do botão
impulsionar ela é diferente da da empresa que cuida do gerenciador de anúncios que loucura e como o volume de dinheiro investido no impulsionar Total ele é muito muito menor do que o volume de dinheiro Total investido no gerenciador nós temos um CPM sempre mais Baixo hum e quando eu impulsiono ele ele aparece lá no meu gerenciador só que eu não consigo editar quase nada mas se você olha o cpmi dele ele é bem mais baixo do que um que você faz usando a opção tráfego por exemplo ou alcance você vai ver que é um CPM
mais caro então por isso por isso que a gente usa o botão impulsionar Pode ser que no futuro a meta mude isso hoje o botão impulsional você traz um custo mais barato quando eu falei isso com a galera A galera me crucificou lá em 2021 quando eu tava no platic que eu apresentei isso para eles cara de verdade eu fiquei tão puto que eu gastei 500 R para provar o que eu tava falando eu gastei R 250.000 naquele ano no impulsionar e 250.000 no gerenciador impulsionando os mesmos conteúdos ficou 30% mais baixo no impulsionar em
tudo Nossa E aí eu mostrei para eles tá aqui ó a diferença nossa e aí as pessoas começaram a usar mais o botão impulsionar de lá para cá Hoje os grandes Plays Todos usam né mas eu fui o primeiro a usar isso lá Pois é e e é meio bizarro né cara eu assim ó eh eu eu vou falar real contigo eu eu tinha antes de falar is um preconceito cara eu falava [ __ ] esse botão aí isso aí é coisa de topo de funil de apertar o botão exato É o que todo mundo
me falava e quando eu comecei a usar eu comecei a ter resultado eles me crucificaram fale não isso é coisa de amador é porque não sabe usar o gerenciador quando eu faço Igualzinho e provo para eles que é 30% mais barato acabou não tem mais argumentação é isso é muito interessante cara mas aí beleza tu a gente vai impulsionar vários o máximo é r$ 1 1000 o ideal é a gente ir impulsionando ele ali de maneira até uns R 100 R 200 por conteúdo é um valor legal e daí sempre acompanhando o custo por seguidor
uhum pra gente Não explodir o o custo eu eu eu não cheguei a falar por isso mas tu citou umas métricas por cima assim tipo Ah emagrecimento é 25 centavos dentista 1,50 mais ou menos tem alguma maneira da pessoa saber isso pro nicho dela ou ela tem que fazer isso depois fazer a venda direta e ver se a conta fecha Então tem que investir uma grena mesmo para calcular ou como é que é hoje dá para ir fazendo direto que a conta fecha né Por quê hoje eu tenho muitos alunos são mais de 3.000 alunos
que que a gente tem então eu tenho histórico de praticamente todos os níveis eu sei no emagrecimento Quanto que é no esoterismo Quanto que é no direito quanto que é na medicina Quanto que é porque eu tenho esse banco de dados se você não tem acesso a um grupo que tem essas informações você vai ter que fazer sua métrica e descobrir porque senão a conta não fecha hoje quem é o aluno lá e pergunta mais ou menos quanto que é o seguidor do nicho eu sei falar de praticamente todos os nichos A não ser que
seja um nicho novo que eu nunca vi aí vamos ter que testar e Descobrir para ver se a conta fecha a gente busca hoje o chamado R 5 [ __ ] é o que a gente busca hoje no tráfego tudo que eu investi em tráfego tem que voltar cinco vezes porque eu tenho todas as outras despesas PR pagar né Tem tem todas as coisas então tem que ser um ras alto é a nossa meta e a gente tá conseguindo bater por qu porque é mais barato atrair seguidor do que atrair Lead com Lead direto a
gente batia R 3 R 2 e me cons seguidor a gente busca o R 5 E aí funciona essa essa esteira vai só crescendo cada vez a gente sobra mais dinheiro pra gente continuar investindo interessante cara a diferença dos modelos de negócio a galera escals pessal super escalado do do de vsl Opera com ruas 1.8 Mas aí o cara tipo tá muito escalado fatura mais S dígitos mês sabe e daí os Car mas muitas vezes o cara menorzinho no máximo no máximo assim ó estourando três tá e já tipo muito muito fora da cor já
dando bom né É não dando Excelente na na na prática mesmo um cara que sei lá fatura se o cara fatura em 50.000 mês 100.000 mês ele vai operar com r de 1.82 também tá E daí esse cara que fatura 7 operar com ruas de dois é porque quando a oferta tava faturando ali 100k por mês ele tava com ruas de 3,5 aí ele escalou daí botou recuperação cal Cent um monte de coisa lá daí Porque quanto mais tu escala né mais o teu ros ele vai caindo mas cara legal Eh aí beleza com isso
então tá no C1 no C0 ali tal educamos divertimos a audiência eh ajudamos a empurrar o perfil para cima no C1 a gente vai ter daí a parte de atração que a gente já tem o nosso Framework Como que tu vai direcionado daí esse público do C1 pro C2 Eu imagino provavelmente que talvez tu crie um público personalizado de pessoas que não sei que viram o vídeo até o final ou que engajaram de alguma maneira tu tem recomendação assim disso ou ou ou não é assim que se faz ou como É que é não tem
sim tá É tudo feito pelo gerenciador de anúncios para me distribuir os conteúdos de C2 para esse conteúdo tá ele é feito no estilo de exclusão Ou seja é um público um um anúncio lá dentro e aí eu monto um público com os principais públicos quentes que é o quê Quem mandou dir quem mandou algum Direct quem salvou algum post quem visitou no o perfil nos últimos 14 dias porque mais de 14 dias público já esfriou né nos últimos 14 Dias Quem viu aquele conteúdo 95% de C1 E aí eu seleciono o qu os meus
melhores c1s que tem a ver com meu público eu fiz um C1 lá que não tem nada a ver com o público eu não vou colocar nesse público de vide viw e que mais salvou o post mandou Direct eh e um público de engajamento curto também eu posso usar um público de engajamento aí de 30 dias funciona bem e aí eu começo a distribuir o conteúdo de C2 para eles nesse esquema é uma Campanha eu posso ter ali 10 até 10 conjuntos de anúncio ali dentro se eu for colocar mais de 10 eu duplica a
campanha e começa a fazer de novo sempre com o mesmo público com esses conjuntos lá dentro eu coloco um vídeo de C2 lá dentro e faço a exclusão de quem viu 25% daquele vídeo ou seja a pessoa só vai ser impactada uma vez até ver 25% do vídeo depois eu não Impacto ela mais com o anúncio e vou colocando todos os vídeos Ali logicamente você precisa Todos os vídeos de C2 todos os vídeos de C2 então no prática vai ser uma campanha só que tu vai ter al vai ser uma campanha só com até 10
vídeos logicamente que você tem que ver sua verba se eu tenho r$ 3 por dia eu vou colocar no máximo três porque eu vou gastar R 10 pro conjunto de anúncio no mínimo se eu tenho r$ 1 para ser dois por dia eu vou colocar 10 vídeos se eu tenho r$ 1.000 eu vou colocar 100 vídeos ou seja vou ter 10 campanhas eu vou Aumentando E como que eu otimizo o meu C2 o C1 eu otimizo pelo custo do seguidor o c do eu otimizo ele para saber se o conteúdo é bom ou não pelo
valor do V viw 25% eu vou achar a minha média ali de custo e vou saber se ele tá acima ou abaixo da minha média Então o que vale para mim é custo de víde eu vi 25% como que eu sei se aquele vídeo é bom além desse custo de videov 25% eu olho o custo de videov 95% se ele for até três vezes é maior do Que o 25% ele é um conteúdo muito bom ele deu uma retenção legal para ter que ficar analisando retenção dele ou seja eu paguei ali 50 centavos no vídeo
viu 25% eu posso pagar até 1,50 no vídeo eu viu 95% aí eu sei que é um vídeo muito bom Léo mas deu quatro vezes já é um vídeo Meia Boca deu cinco vezes é um vídeo péssimo tira ele do ar então eu não gasto dinheiro com vídeo que dá uma retenção muito baixa eu quero que a pessoa assista até o final tá Ah Léo e Como que eu otimizo o orçamento porque eu faço tudo como CBO é pelo conjunto de anúncio Isso é para otimizar seu vídeo é bom ou não 25% se ele fica
ou não o que que eu faço para saber para otimizar meu orçamento quanto que eu coloco na campanha pela frequência do conjunto de anúncio é um vídeo só lá dentro vai ser a mesma frequência do do vídeo até dois passou de dois a frequência tá alta tô incomodando as pessoas então manté uma frequência ali de até dois que ela fica Legal pro conjunto de anúncio tá com a frequência três eu baixo a verba tá com a frequência o e-mail eu subo a verba eu sei que eu tenho mais público quanto maior o público mais eu
posso colocar dinheiro que ele vai distribuir uhum entendi Saquei aí é mais o gestor né Essa esse é um trabalho mais pro gestor de tráfego quem é não é do tráfego vai vai ficar perdido nessa parte mas o gestor de tráfego entendeu tudo aí ele vai se virar é eu entendi tá E Sinceramente não sei qual que a tua opinião sobre isso tá mas eu eu acho que é interessante o pessoal no mínimo entender o básico para tu saber o que que tá acontecendo cara porque no fim das contas pô a tua empresa sabe o
teu resultado ele depende disso daí não precisa saber Mas é interessante ter uma ideia do que que tá acontecendo por cima é o que mais tem é gente contratando o gestor de tráfego aí sem saber nada e perder M dinheiro né se ferrando é eu eu Falo com os especialistas que eles não precisam nem saber de tráfego Mas eles tem que saber o que que vai perguntar pro cara se tá certo ou se tá errado ele não precisa saber mas ele se você souber o que que você vai pedir para ele de informação o gestor
de T já vai ficar preocupado em te dar informação errada então eu faço um roteirinho cara Pergunta ele quanto que tá o CPM quanto que tá o thumb stop rate quanto que tá o Vide viw 95% então eles já chegam já Perguntam pro pro gestou gestou Opa essee cara entende o que que você tá falando dá e dá as informações né não fica te enrolando Saquei maravilha então a gente vai otimizar o C2 pelo víde View de 25% e também de 95% o de 95 para um vídeo bom o ele vai custar ali três vezes
mais ali do que o de 25% Então se 25 é 50 centavos vees o de 95 ali vai ser 1,50 num vídeo bom se for quatro é mais ou menos se for cinco é meio zoado vale mais a pena pausar tira esse vídeo Troca o vídeo is aqui show de bola depois disso a pessoa daí n nosso funil pô ela foi lá a gente fez um RS atraiu ela tal daí agora ela consumiu o nosso conteúdo da ela caiu nos conteúdos aí de conexão vamos dizer que ela assistiu ali 25 eventualmente 95% quando que ela
vai cair daí qual que é o critério para cair no C3 todo mundo que viu pelo menos 25% de um C2 de um só eu já começo a mostrar C3 para ela então eu vou distribuindo todos os meus C3 as imagens que são os Prints os carrosséis os vídeos eu distribuo tudo para ela uhum e tanto o C2 quanto C3 eu distribuo para todos os inscritos no lançamento todos os inscritos no meteórico todas as pessoas que eu vou fazer uma oferta eu tô distribuindo o tempo todo tanto C2 quanto C3 em paralelo se eu vou
fazer um lançamento o cara se inscreveu Não importa se ele se inscreveu no orgânico ele vai ver C2 e C3 se eu vou fazer o meteórico mesma coisa ele caiu lá eu vou Fazer C2 e C3 para ele uhum entendi tem alguma coisa que tu otimista alguma métrica que tu olha para esse C3 outro só deixa rodando ali o C3 é mais rodando tá quando é vídeo eu coloco o v viw para não aparecer também el eu faço a exclusão né do videov 25% se é carrossel eu gosto de colocar um vídeo no último card
do Carrossel que aí eu crio um público de videov daquele último Card e eu faço a exclusão daquele público também pro cara não ficar vendo o Carrossel o tempo todo quando é imagem não tem muito o que eu fazer vai ficar parecendo toda hora pro cara para excluir né Saquei cara muito interessante e finalmente depois a pessoa tá pronta daí para receber a oferta né daí depois que ela passou pô a pessoa fez tudo isso aqui a principio ela vai est bem aquecida ela vai est preparada para receber uma oferta e aqui tá tu que
é coprodutora aí tal Que tá assistindo a gente aqui tá seguindo nosso nosso Framework aqui nossa nossa metodologia a gente tá com a meta aqui de fazer tu ter 10k seguidores por mês e a gente te explicou aí a o funil de conteúdo os tipos de conteúdo as métricas para fazer isso eu o Framework de conteúdo lembra lá que a gente falou tal a boca do Funil aí depois tá fundindo um pouquinho vai indo el cadeirada do Marçal lá se não lembra tu tu volta o podcast aí e aí Finalmente Né finalmente a pessoa tá
pronta agora para de fato botar dinheiro no bolso até agora a pessoa se esforçou ali gastou a grana eh O que que tu recomenda de de oferta inicial pra pessoa fazer eu sei que tu tens aí todo um um uma esteira né tu tens a tua oferta de de abrir carteira tal tem o o produto de de made funil a mentoria mastermind tem tem um monte de coisa eh vamos falar disso também tá pro produtor entendeu até onde ele pode chegar né O que que seria um Nível avançado eh mas nesse começo Léo o que
que tu acha que essa oferta inicial que a gente poderia que que esse coprodutor poderia fazer aí tá vamos lá tá dentro da Estratégia turba a gente tem cinco níveis mais o ciclo infinito eu chamo de ciclos turbos o que que é o primeiro ciclo até R 20.000 de faturamento hum Esse a gente busca principalmente o meteórico A cada 15 dias ou seja eu passo ali 14 dias fazendo uma captação Para grupos e depois eu executo o meteórico na semana seguinte comecei a executar o meteórico eu já tô captando pro próximo meteórico isso é infinito
eu tô sempre captando até eu bater um faturamento ali de pelo menos R 20.000 no mês seria se eu fiz dois meteóricos no mês 10.000 em cada um eu já posso passar pro próximo nível isso daí a com a galera do C2 com a galera do C1 já C1 já é porque o meteórico a gente só capta no orgânico eu não faço captação paga Ah Então eu tô des impulsionando os meus conteúdos C1 para ganhar seguidor mas ali três vezes na semana eu vou soltar um C1 com o CTA para entrar pro grupo hum orgânico
eu não vou nem impulsionar ele eu vou deixar no link da Bia uma captação lá orgânica para entrar no no no grupo também do meteórico e vou fazer pelo menos uma vez por semana um Stories DX lá do do ladeirinha chamando as pessoas no final Para quê Para entrar pro grupo tem um podcast ladeira Aí Pessoal quem quiser ver tá na tela mas não ver agora fica aqui tá depois tu veem não bom demais Ladeira É gênio também então o Stories 10x como ele dá muito trabalho a gente faz uma vez por semana chamando para
entrar pro grupo faço duas lives por semana chamando para quê para entrar pro grupo Então esse é o processo que a gente faz para encher o grupo E aí no grupo do meteórico lá a gente tem mais ou menos 5% de taxa de conversão coloquei 1000 pessoas no grupo Vou fazer 50 venda coloquei 100 eu vou fazer cinco vendas é bem bem direto ao ponto do número de pessoas que chega no terceiro dia do meteórico né que é o dia da da oferta é primeiro dia conteúdo segundo oferta revelada terceiro abrir o carrinho é assim
que funciona lá no grupo e aí eu vou pra venda ah bateu a meta de r$ 2 20.000 no mês ali isso o meteórico continua rodando para sempre porque ele vai pagar as contas da empresa Aí eu entro no segundo ciclo que Vai de R 20.000 até 50.000 eu tô buscando fazer 50.000 o que que eu começo a fazer eu faço lançamento de uma aula só pode ser um lançamento de semente pode ser uma panela de pressão pode ser uma sala secreta pode ser uma live de venda pode ser uma aula magma tem vários métodos
de uma aula só você pode escolher um e fazer o que você fica mais confortável que você saiba fazer então você vai fazer uma aula onde você vai dar um pouquinho de conteúdo vai Contar sua história vai fazer um pit e vai fazer venda aí você substitui uma das semanas do meteórico por a semana dessa aula uma vez por mês então eu fiz uma semana meteórico 15 dias depois eu faço essa aula 15 dias depois teórico 15 dias essa aula eu posso fazer assim que funciona muito bem Até bater r$ 50.000 uhum ah Leo Não
quero fazer uma aula por mês eu quero fazer uma aula a cada 60 dias Beleza tem gente que gosta de fazer a Cada 60 dias então você vai fazer três meteóricos seguido depois você faz uma aula dessa mas três meteóricos seguidos depois uma aula dessa tudo A cada 15 dias tá Para para que isso para ter dinheiro entrando no caixa o tempo todo se você não tem dinheiro entrando no caixa o tempo todo você vai ter problema de caixa e dinheiro de falta de caixa mata as empresas tá a gente não tá buscando um faturamento
alto a gente tá buscando uma empresa saudável aqui bati R 50.000 como aula só beleza que que eu vou fazer agora eu vou pro terceiro ciclo Turbo o que que é o terceiro ciclo Turbo ah tanto a aula quanto meteórico a captação é só orgânica tá não tô falando de captação paga ainda vou pro terceiro ciclo Turbo que eu vou buscar o quê o se EMS do Érico Rocha ele é o cara que ensina lançamento eu não ensino lançamento ele ensina lançamento todo mundo que quer fazer lançamento tem que comprar o fórmula de lançamento e
Aprender a fazer mas aí eu já começo a colocar lançamento no terceiro ciclo Turbo uhum tá o que que a gente faz a gente continua com o meteórico rodando E aí no lugar dessa aula a gente começa a fazer um lançamento clássico de três aulas a cada 60 dias ou a cada 90 dias aí funciona muito bem eu vou fazendo os meteóricos chega lá na época do lançamento eu faço o lançamento com três aulas buscando o quê fazer o seis em sete por que que você faz o lançamento Porque o lançamento ele tem uma chance
maior de bater o faturamento de r$ 1.000 porque ele pega um público indeciso sobe o nível de consciência pro cara comprar na terceira aula enquanto o meteórico eu pego a galera que já tá pronta para comprar que chegou ali já quer comprar a aula ao vivo gera pega a galera que tá na dúvida se vai comprar e o lançamento eu pego a galera que nem sabe que vai comprar então é essa é a diferença aí eu escalo sendo que para Esse lançamento para bater o 6 em7 a gente vai só na captação orgânica também eu
não capto nada de captação normal com com tráfego Pago meu dinheiro é todo usado na distribuição até fazer o seis em7 para mim fazer um seis em7 nesse período né que eu considero aí no no nos 30 dias do lançamento mais o Perpetuo eu vou gastar ali uns 20 a r 30.000 e aí eu bato se em7 nesse mês só de distribuição de conteúdo aí vem o quarto nível da Turbo quarto ciclo Turbo que é quando eu Vou de R para R 500.000 nesse momento eu preciso melhorar a equipe eu preciso ter equipe fixa eu
preciso trabalhar narrativa eu preciso melhorar vários pontos da minha estrutura porque eu deixei de ser amador e me tornei uma empresa e essa empresa tem que continuar faturando e continuar escalando nesse quarto ciclo eu continuo fazendo os meteóricos continuo fazendo os lançamentos só que agora eu vou pra captação paga quem que eu vou captar Público quente meu público de C2 e C3 apenas eu não capto o público de C1 porque eu considero que é um público muito morno nem capto público público frio Léo Preciso captar um pouco de público de C1 porque minha lista tá
muito pequena se você for captar público C1 OK mas você vai ter que distribuir muito c2 e C3 para esse público para tentar esquentar e ver se a conta fecha no final nem sempre ela fecha quando você tá indo para essa escala se você Captar só C2 e C3 e orgânico a conta vai fechar o que vai fazer o negócio todo melhorar é sua melhora de narrativa de cop de cpls toda a sua estrutura da sua empresa aí A equipe que você tá treinando equipe de vendas passou de R 100.000 você tem que ter uma
equipe de vendas lá trabalhando vendendo no 1 a um para todo mundo na hora que você fechar o carrinho ou já abriu o carrinho galera já começou a ligar você vai escalar isso Até bater R 500.000 quanto que eu vou Investir para bater R 500.000 vai de 100 a 200.000 incluindo tudo distribuição captação remarket api oficial tudo tudo que tem a ver com com o tráfego ali né eu considero oficial do WhatsApp do WhatsApp Eu considero ela como tráfego hoje Uhum eu prefiro mandar ap oficial do que um remarketing direto pra pessoa então considero ela
como verba de tráfego Então vou gastar de 100 e 200.000 para chegar nos R 500.000 cheguei nos R 500.000 eu tenho que ir Pro meu quinto ciclo Turbo que é o quê que eu vou tentar bater a barreira dos sete dígitos o que que acontece nessa barreira aí de R 500.000 de sete dígitos que eu vejo muita gente travada não consegue chegar no sete dígitos você precisa crescer muito seu Brand Brand Brand Brand Brand as pessoas tê que começar a falar de você ver você fazer muitas colabs você tem que ter muitos seguidores você tem
que estar com uma atração muito grande de seguidores você Tem que estar participando de podcasts fazendo palestras se você não fizer isso a menos que você seja uma pessoa magnética dificilmente você vai bater no no sete dígitos o sete dig é para aquela pessoa que já tá jogando na primeira divisão ali ele não é pros amadores Enquanto você tiver jogando o jogo de amador sem equipa e tudo fora exceções tá existe exceções você não vai chegar no sete dígitos pessoas medianas como eu precisa fazer isso para chegar no sete Dígitos E aí você vai para
esse tipo de escala nesse momento você dá uma espremida no seu rost porque você vai est investindo sim mais em tráfego Mas você tá investindo mais em equipe em aparecer Talvez uma assessoria de imprensa você tá investindo em muito mais outras redes você tem que estar com Instagram grande o YouTube crescendo muito rápido aparecendo em blogs escrevendo no blog Se possível fazendo distribuição de ebook ou gratuito ou Pago se possível já começar a escrever um livro hoje é muito fácil escrever e publicar livro né para aumentar sua audiência então é um trabalho de brand aí
você bate os sete dígitos você passou pelo último ciclo Turbo chegou no sete dígitos aí vem o jogo dos grandes né que é o jogo do ciclo do infinito é o que que eu vou fazer agora pra minha empresa chegar no próximo nível que aí você sai do nível de empresa e começa a ir pro nível de corporação aí vem o c levels da Vida entrando equipe de de vendas profissionais com gestor tem até animador de vendedor né Hoje o pessoal trata a galera que fica animando os vendedores o dia inteiro tem tem eu fui
no G4 lá tinha uns cara gritando lá Pois é entendeu isso ajuda isso aumenta o nível de vendas você entra para um jogo mais corporativo Uhum Então quando você passa dos sete dígitos que aí começa a sobrar dinheiro de verdade no bolso eu falo assim cara a gente só começa a Ganhar dinheiro de verdade no digital quando começa a fazer sete dígitos Aí sim você sobra dinheiro no seu bolso aí você vai pro ciclo do infinito é verdade que tá o tempo todo pensando cara qual que é o próximo passo para minha empresa crescer pensando
sempre 5 anos na frente pensando em gestão pensando em coisas que você nem imaginava que existe numa Corporação tá então é assim que eu vou buscando a escala Esse é o segredo da escala de verdade é esse você saber o Nível que você tá e você jogar o nível que você dá conta se você é muito milionário tem um pai rico para bancar ISO o tempo todo para você Você vai chegar até aos sete digitos sem ganhar dinheiro só queimando dinheiro que é o que a maioria das startups fazem né Pega o investidor que é
o Pai Rico que aí são os fundos de investimento e queima dinheiro até dar certo só que eu não fui assim eu acho que você também não né começou de baixo como a maioria também Então a gente tem que entender qual nível que eu tô Ah tô no nível de faturar 20.000 50.000 100.000 500.000 1 milhão se você entende o nível que você tá e você joga o jogo daquela divisão que você tá daquele ciclo que você tá você consegue escalar Mas você tem que jogar bem feito buscando sempre o próximo nível Uhum E às
vezes demora 6 meses 1 ano 2 anos quanto tempo vai demorar para passar de fase E aí você vai para esse jogo e repetir repetir Otimizar otimizar otimizar nunca vai ser uma coisa só tá não existe um segredo são vários você tem que apertar muito parafuso encaixar muita engrenagem pro negócio passar pro próximo nível e de verdade passou do 100.000 cara sem Equipe boa você não cresce é quase impossível eu não vejo pessoas crescendo sem Equipe a partir dos r$ 1.000 nessa hora você tem que ter um time campeão do seu lado uhum cara muito
interessante tá o os níveis aqui o ciclo um ciclo dois Ciclo três se o 45 5 ciclo c e o ciclo do infinito depois do S ciclo do infinito a gente chega aqui até o c level que interessante isso uhum Eh cara eu queria abordar esses ciclos tá para eu entender é como que a gente pode ir acendendo a pessoa e Pelo que eu entendi então tá no no no ciclo um que eu esqueci o nome qual que é é primeiro ciclo Turbo primeiro ciclo turbo é boa a gente vai fazer um meteórico tá que
que aí tu tu falou que tu tem uma Metodologia própria chamada de turbo Express cor isso que é baseada no meteórico simplificado uhum pelo que eu anotei aqui o meteórico é a criação do Tales kinder é né tem que dar o crédito para quem criou e eu baseei no método dele para de uma forma mais simplificada Saquei cara esse esse negócio aí de meteórico vi falar tanto disso sabe se bobar acho que até já eu fazia isso para produto fí meteórico gostou demais de fazer é eu eu não sei direito como é que É tá
eu lembro que eu acho que a minha equipe fazia para vender creme Uhum que eu acho tá que daí Pelo que eu pelo que eu lembro era colocar o pessoal no grupo do WhatsApp eí daí falar que vai ter uma oferta e oferecer um desconto acho que não tinha parte de conteúdo essencialmente mas cara o nosso Expert aqui tá até agora ó se tu aí se tu é uma pessoa né inteligente aqui tu já aprendeu a fazer os conteúdo já aprend a fazer o teu funin de conteúdo Então cara Já começou aí Botou tu que
é coprodutor aí o experto lá já botou o chicote ali para para estralar ali já tá produzindo conteúdo Tás trabalhando bem aí Maravilha só que agora tu vai começar a ganhar dinheiro que a gente não ganhou dinheiro ainda agora a gente vai começar a ganhar dinheiro aí cara é nesse é meteórico tá como funciona a estrutura e que tipo de oferta tu acha que a pessoa deve fazer assim em termos de Ticket E como que tu organizaria o meteórico assim para um para um Expert teu por exemplo de uma maneira que um coprodutor aqui possa
entender assim como é que funciona eventualmente chegar e aplicar no negócio dele tá beleza Tá meteórico eu eu uso em todos os ciclos tá até quem já tá faturando sete dígitos que são os meus exes hoje uh a gente continua executando meteórico o que que acontece com a captação ela é uma captação contínua ela não para nunca então eu Solto por semana três conteúdos que aí eu pego os conteúdos bons com gancho os 10 segundos 5 segundos de gancho 10 segundos de introdução um conteúdo bom e no final eu faço um CTA cara se você
quer aprofundar nesse assunto eu vou fazer uma oferta especial do meu curso manda a palavra x y z aqui nos comentários ou no meu Direct ou vai no link da Bio eu escolho para onde que eu vou mandar pessoa tá mando só para um lugar que e entra no grupo que eu vou te Mandar uma oferta especial lá nesse grupo Uhum é só isso que eu faço tá então eu faço três conteúdos com o CTA faço um Stories DX por semana e no final do Stories DX eu faço um CTA para ir pro grupo e
deixo lá no link da Bio também para quem quiser entrar feito isso o grupo tá captando tá tá captando lá pelo menos uma semana no mínimo S dias de captação meteórico ele é executado na terça quarta e quinta o turbo Express né Vamos chamar assim porque ele é Simplificado senão que os criadores do meteórico vão ver que é tão diferente fal cara mas isso não é meteórico não é só para simplificar o tubo Express eu faço ele na terça quarta e quintafeira beleza Uhum que que eu faço na terça-feira 9 horas da manhã eu mando
um vídeo de 5 a 10 minutos no máximo explicando tudo dos meu produto tudo tudo tudo tudo o que que é o meu produto o que que eu entrego Qual que é a transformação que ele gera já quebro ali Umas principais objeções isso num vídeo no WhatsApp mesmo vídeo no WhatsApp no grupo do WhatsApp ah Léo posso subir no YouTube como não listado e mandar o link do YouTube pode mas acaba tirando a pessoa do do WhatsApp mas para lugares que a internet é pior funciona bem também dessa forma mas é mandar um vídeo ali
direto no no WhatsApp 9 horas da manhã quando é 9:30 ou 10 horas da manhã você abre o grupo para interação e avisa galera o grupo tá aberto quem tiver Dúvidas só mandar aqui De preferência um áudio do Expert falando isso porque as pessoas querem a resposta do Expert se o expert puder ficar ali respondendo em áudio melhor ainda vai aumentar a conversão Deixa aberto at sempre melhor em áudio sempre melhor em áudio para ver que é ele mesmo não tem como o expert ficar respondendo ele manda o primeiro áudio e depois a equipe responde
como se fosse ele funciona também mas as pessoas tem que achar que é o expert que tá Respondendo preferência que seja ele mesmo vai até um meio-dia por exemplo meio-dia você fecha o grupo e depois você reabre o grupo no horário que você preferir de novo pode ser à noite ou de tarde à noite é legal para pegar um outro público né aí você pode reab Abrir à noite por exemplo 7 da noite fechar às 9 umas duas horinhas de grupo aberto é suficiente fal assim ó abrir o grupo de novo para tirar dúvida sobre
os produto e amanhã às 9 horas da manhã eu vou Revelar a oferta para vocês o que que vocês vão fazer para poder chegar na Roma até então a gente não a gente só falou o que que é o entregar o benefício produto não falamos de preço nem prod nada sunami nem bônus nem nada só falou do produto tudo que é do bom do produto tirou dúvida do produto perguntar o preço você fala vai ser revelado amanhã às 9 da manhã Cara o que que é isso aí que tu falou Roma tsun [ __ ]
essa vamos lá é alguns termos do mundo do Lançamento tá a Roma é a sua promessa Qual que é a transformação do seu produto a gente chama de roma é porque quem tem boca vai a Roma né então Roma é o seu destino final entendeu venda aí a Rome é criação do Erico Rocha aham então é são terminologias do lançamento pô PR PR ver né pessoal eu sou fraco viu para tu agora tá a prova tá a prova que eu sou fraco mesmo tá Não sabia Quer dizer obviamente eu eu eu gosto do Império Romano
mas não tinha nem ideia que era A Promessa é a promessa tá a promessa é é a nossa ROM a gente avisa que vai abrir no outro dia vai revelar a oferta no outro dia às 9 horas da manhã Uhum aí no outro dia às 9 horas da manhã você manda um vídeo também De 5 às 10 com o quê com o seu Pit de vendas Aí você quebra mais algumas objeções e faz o Tsunami o que que é tsunami é o que vai fazer o máximo de gente possível comprar comprar nos primeiros minutos uhum
e aí você pode colocar uma oferta pros 10 primeiros eu Gosto de colocar oferta nos cinco primeiros minutos quem comprar nos cinco primeiros minutos por exemplo no no meu meteórico no meu tub Express ele ganha uma sessão estratégica de 30 minutos comigo onde eu vou analisar o problema dele e eu vou resolver pelo zoom então só para quem compra nos cinco primeiros minutos é muita gente é mas paciência vira conteúdo que eu corto coloco lá no meu YouTube viro conteúdo tá então coloco isso como tsunami mas eu tenho Aluno que por exemplo que faz kits
físicos e manda de presente pra casa da pessoa para quem compra nos CCO ou 10 primeiros minutos então o Tsunami é para dar o máximo de venda possível Logo no início é para dar aquela enxurrada mesmo ali de vendas isso daí só para ver se eu entendir 9 da manhã de uma quarta-feira isso de uma quarta-feira eu aviso que vai ser aberto na quinta-feira ah eu falei assim ó eu eu faço todo o pit falo tsunami todos os bônus os entregáveis Tudo Extra que vai ter que vai abrir no outro dia 9 horas da manhã
Ah entendi terça-feira então é interação quarta-feira e e daí o a a a a Roma ali né A Promessa Uhum aí quarta-feira Pit de fato com aí preço bonus a [ __ ] tudo ali tudo para convencer as pessoas a comprar 9 horas da manhã aí 9:30 10 horas de novo você abre o grupo nos mesmos horários você abre o grupo tira interação tira dúvida quebra objeção nesse segundo dia no primeiro dia Aparece mais dúvida sobre o produto no segundo dia aparece mais objeção Ah não sei se é para mim mas eu sou homem eu
sou mulher eu tenho eu sou mais novo eu sou mais velho começa a aparecer um monte de objeção E aí você tira a dúvida dessas objeções da Galera ali por mais umas Du horas mais ou menos de noite abre novamente e reforça pra galera galera galera amanhã às 9 da manhã a gente tá abrindo o carrinho Então umas 10 minutos antes coloca o seu espetador Prepara o cartão que só nos 10 primeiros minutos ou na para x primeiras pessoas que vai ter o bônus X Y Z esse é o efeito de Tsunami pro máximo de
pessoas comprar no início uhum tá E aí no dia seguinte na quinta-feira às 9 horas da manhã você manda um videozinho falando assim estão finalmente aberta as vagas ou você manda uns do minutos antes né o vídeozinho curtinho não dá nem um minuto ó vai ser aberta agora as vagas Já prepara o seu cartão 9 horas em ponto eu Mando o link aqui no grupo só para dar aquela abertura né para todo mundo ver que chegou uma notificação E aí 9 horas em ponto você manda o link de compra direto pro checkout não é página
de vendas direto direto checkout e as pessoas começam a ir pro checkout e comprar já tentei colocar aquela história do popup para ver quem fosse pro checkout para recuperar primeiro o que que aconteceu deu problema travou atrapalhou tudo o esquema Então manda Direto checkout para você não ter problema de travamento de página cair de nada checkout da hotmart por exemplo nunca cai difícil cair né então mando direto checkout as pessoas começam a comprar então vem aquela enxurrada de gente comprando nos primeiros 10 minutos uhum depois vai caindo picado durante o dia cai muito tá então
você vai fazer o grosso aí 80% das suas vendas nos primeiros 10 minutos e durante o dia você vai recuperando os outros e aí ser 9:30 10 horas mais ou menos você abre o grupo de novo e começa a quebrar objeção começa a mandar depoimento começa a mandar resultado prova aí você você vai encher o saco do grupo o grupo fica aberto o dia inteiro mas é o dia inteiro você quebrando objeção mandando prova depoimento aluno que já entrou e já tá feliz lá mostrando os alunos chegando no grupo de alunos lá e falou assim
ó galera já tá entrando pro grupo de alunos que que você tá perdendo no dia Da abertura de carrinho eu faço ele coincidir com o dia que eu dou mentoria à tarde então eu coloco isso ó minha mentoria começa às 2 horas se você entrar antes das duas você participa da mentoria hoje ainda coloco como mais incentivo então você vai incentivando a pessoa a entrar uhum outra coisa que você faz você tem que ir matando as vagas durante o dia tipo passou ali 20 minutos você fala ó 70% das vagas já foram preenchidas deu meio-dia
83% foram Preenchidas deu 6 horas da tarde 95 foram preenchidas 8 horas da noite você fala gente só resta mais duas vagas 9 horas você fecha vagas encerradas acabou e aí o grupo um dia só que o carrinho fica aberto 12 horas de 9 da manhã às 9 da noite aqui só que 80% das vendas vai vir nos primeiros 10 minutos se você tiver um bônus muito [ __ ] para dar naquele tsunami Uhum Então você puxa mesmo as vendas para ali e durante o dia você vai pegando mais os 20% Saquei esse Termo aí
quem criou foi o Erico Rocha então Roma e tsunami uhum não sei se foi ele que criou eu aprendi com ele né entendi eu acho que foi ele que criou assim sabe por que que ele só não fala promessa e escassez Por que que ele por que que ele quis inventar essa coisa antes ele falava mas aí ele quis criar algo daí ele virou linguajar acho que é porque tinha muita gente usando ele queria diferenciar o fórmula do deve ser por isso que algumas Coisas eu mudo o nome entendeu Tô iG tô mudando o meteórico
para turb Express porque o meu jeito de fazer é o jeito do original né uma adaptação Uhum Então é uma quando você adapta alguma coisa pro pro seu jeito é bom você mudar o nome para não confundir sim entendi show de bola e cara assim ó a gente consegue aí tá eh fazer essa estratégia Sem dúvida alguma só que a a conversão Pelo que eu entendi tu falou que vai ser 5% né de quem chega no terceiro dia no grupo Então a pessoa ela pode é logicamente vai ter gente que vai abandonar o grupo no
meio do caminho os 30% abandona no meio do caminho Se entrou ali 100 vai chegar a 70 no último dia Saquei em termos de de de Ticket assim porque a gente não consegue vender um negócio de R 20.000 aí né eu tô vendendo de 2.000 tá funcionando a galera vendendo de 1000 de R 500 de R 15.00 tá tudo vendendo Ô ticket alto então quer dizer não não ticket alto mas não é um produto de Entrada de um 97 G não não é não é os produtos baratinhos não eu acho muito trabalho para vender um
produto baratinho Eu acho que o mínimo aí uns R 500 [ __ ] Cara vocês do lançamento vocês cobrem muito caro as coisas e dá certo né mano é porque o público tá aquecido ele já quer sim aham já aqueceu público antes ó essa é uma lição muito interessante pessoal do marketing direto aí que [ __ ] os cara aqui vende coisa de 30.000 não sei o qu pá e só paulada só Ticket Zão assim interessante Então tu acha que de de de 500 a 2K é um negócio interessante é é um número bom que
já foi testado e validado que mente isso daí seria daí para Que formato de entrega um formato de mentoria um formato de curso online formato de curso online vídeoaulas gravadas com o máximo um grupo de alunos ali uhum um encontro por mês no máximo ao vivo para tirar dúvidas ali por um período determinado Uhum interessante cara interessante é eu acho que eu tenho que a a lição número um que Aliás não número um tá acho que a lição número um foi a parte de produzir conteúdo Mas uma coisa que eu aprendi hoje cara é que
[ __ ] eu tenho que aumentar o preço mesmo porque tu falou né que eu sou o escravo lá do você é escravo do seu curo é que eu tenho para quem não sabe né pessoal eu tinha um treinamento né que é o scal min oferta que aí todo domingo eu faço uma cola ali De umas 3 horas eu fico ali eu entro na Call e eu converso com o pessoal até acabar e se o cara falar já teve col que ficou 4 horas mas tem qual que é mais curta 2 horas ali o pessoal
gosta bastante E daí e daí quando eu falei o preço pro Léo né que eu cobrava 997 por isso aí daí ele falou Car tá louco tá maluco é o o que eu faço isso com a galera eu cobro 30.000 fouco Eu fico ali é duas por mês de de tr horas Uhum é tá definitivamente precisaria cobrar mais Aí capturar mais valor do público do que só gerar valor para eles Uhum que gera valor mesmo cara tem cara lá que fala que eu mudei a vida deles se você faz ele ganhar dinheiro cara você cobra
o valor justo eu prefiro vender para uma pessoa que tá pagando 30 do que para 10 que tá pagando dois eu vou ganhar mais dinheiro e vou ter mais resultado com aquela pessoa sem dúvida menos suporte também e ela tem mais comprometimento quem paga caro se compromete muito mais A aplicar aquilo uhum maravilha então a a gente fez isso tá então cara parabéns aí ganhasse o teu teu primeiro dinheiro aí de no no com teu Expert Talvez tu já teja gando isso tá mas enfim é uma coisa que tu pode aplicar no teu no teu
funil aí maravilha então o meteórico Aliás o turbo Express ele é o funil básico aí para a monetização uhum de de dessa desse funil de conteúdo aí que tu criou do c0 C1 C2 e tal então esse é o feijão com arroz cara depois que tu fez o o o Conteúdo tá tá teu perfil tá recebendo tráfego tá gerando ali audiência as pessoas estão te conhecendo gostando de ti a gente começa a monetizar daí com o meteórico num produto aí de uns R 500 a R 2000 e aí se tu quiser ter ideias cara como
que eu posso melhorar sua oferta Como que eu posso entender mais Qual que é a copia que eu vou mandar no grupo Qual que é a mensagem tu pode participar do treinamento do Léo que acho que é o turbo Express não é chama estratégia Turbo estratégia turbo é ele pega todo todo o ciclo é tu pode fazer o estratégia Turbo tu pode também e olhar os funis aí das pess pessoas aí que estão rodando aí para enfim se inspirar tá ver como é que é É uma bo uma uma coisa interessante também tem uma referência
ali um um benchmark e depois e isso daí é recomendado de 0 até 20.000 por mês de 20.000 para 50 aí a gente eh falou aqui né de esse funil de uma aula só que pode ser uma sala secreta pode Ser e lançamento semente lançamento de semente pode ser pode ser uma panela de pressão pode ser pode ser várias coisas uma live com uma venda no final panela de pressão Isso é coisa daic Rocha também não esse é da Mara de Toledo não conheço ela se baseou nos lançamentos de músicas para fazer o panela de
pressão que que é isso cara fiquei muito curioso ela faz quro semanas de PPL preparando as pessoas para receber oferta Então ela já avisa a Data que vai ser lançada igual uma música e ela passa quatro semanas fazendo conteúdo teaser criando uma panela de pressão mesmo PR as pessoas ah despertando interesse no produto e faz a venda do produto em um dia só uhum Ah interessante Que loucura né pessoal você temam para tudo cara muito legal mas o que que tu recomenda Exatamente pra pessoa fazer tem alguma coisa que tu diz olha vamos começar aqui
com sei lá uma uma sala secreta aqui ou a coisa x a Coisa y a coisa Z depende da escola que a pessoa vem quem vem do erco Rocha tem muita facilidade em fazer o lançamento de semente porque já aprendeu lá então eles vão pro lançamento de semente mesmo quem não veio do Érico Rocha tá mais perdido aí Geralmente eu coloco a sala secreta que é o quê a chamada no Zoom ele é mais intimista vai com menos gente ali você tem a chance de converter melhor tudo ao vivo Então vai para uma para uma
sala secreta quem tem uma Demanda reprimida muito grande vai para um panela de pressão que ele converte melhor demanda reprimida então eu vejo caso a caso ali da pessoa qual que é o nível que que ela tá mas todos eles funcionam É uhum tem que ser uma aula só E como que funciona daí a frequência desses dois aí porque a gente vai est rodando o o turbo Express toda semana correto Cap sem né cada 15 dias cada 15 dias vai rolar esse de uma aula só isso na cada a aula de de uma aula só
você Pode rodar uma vez por mês ou a cada dois meses que é o que o pessoal tem mais feito tá então no mês eu tenho dois meteóricos eu troco um meteórico desse por uma aula especial que é essa aula especial no outro mês eu posso fazer dois meteóricos no outro mês eu posso fazer um meteórico especial no outro mês dois meteóricos no outro mês um meteórico uma aula especial são sempre duas ações de vendas por mês a gente não pode fazer quatro meteóricos Cara eu já Tentei fazer toda semana mas não dá tempo de
captar o suficiente Uhum Então como que funciona a minha captação uma captação começa terça-feira 9 horas da manhã que é o horário que eu tô liberando um vídeo no grupo eu só viro o grupo pro grupo do próximo meteórico eu só vou lá e mudo lá na minha ferramenta de de que vai encher nos grupos né pro próximo grupo ó esse grupo tá cheio o próximo já é do do próximo meteórico E aí eu capto daquela terça-feira até a Terça-feira duas semanas depois ou seja dá 14 dias então capto daquela semana mas a outra semana
inteira mas a outra semana até terça-feira 9 horas da manhã Uhum Então dá 14 dias de de captação entendi se eu coloco ali umas 50 pessoas por dia eu vou ter 700 pessoas no meu meteórico então já é um número muito bom com 700 pessoas eu vou chegar ali mais ou menos 500 na oferta 5% de conversão vai dar mais ou menos 25 vendas uhum produto de R 2.000 que é o meu caso eu Faço 50.000 uhum fico super feliz [ __ ] tá bom em matemática hein Engenheiro né velho eu saberia fazer a conta
também mas eu fui só validando tipo tá certo 5% de 500 é 25 mesmo é porque 10 é 50 deu daí daí 25 ve vez 2K dá 50.000 deu [ __ ] é mandou E aí 50.000 que é o que eu faço geralmente a cada A cada 15 dias cara tô muito feliz com o resultado porque a captação é toda orgânica e eu pego ali 100.000 faturado m cara paga equipe paga o tráfego paga toda a Estrutura aluguel tá tudo pago é sem dúvida é um funil interessante para se colocar Uhum e ele funciona redondinho
tá é repetido repetido repetido repetido É parece ser bem delegável né porque uma vez até que talvez sei lá se o expert tiver as mensagens de áudio já gravadas dá para só você só repete as mesmas mensagens você sabe que as dúvidas são sempre a mesma apareceu aquela dúvida você solta o play do do Expert é ele nem precisa estar envolvido né um fundil bem Se você tiver uma ia com a voz do exp que hoje já tem você pode só escrever e a já solta o áudio como se fosse o expert sim sem dúvida
isso é ruim porque meio que você tá enganando as pessoas falando que era o expert mas é é possível de fazer também né princípio a princípio é eu eu acho a resposta é a resposta do Expert é eu acho que talvez tu não precisa falar que é o expert sabe pode ser a resposta ali ó e tipo bom não sei da da maneira que tu posiciona não Precisa sermente enganar sabe é mas as pessoas é o a conversão maior é quando as pessoas acham que é o expert é sem dúvida então eu por exemplo A
cada 15 dias eu fico com meu horário da manhã travado porque eu fico respondendo as pessoas no áudio e eu mesmo que respondo E aí eu restado da conversão sei que é por causa disso quando responde tudo só no texto a conversão não é tão boa uhum a gente cai a conversão para uns 3% em vez de 5 interessante isso é muito ruim Né é isso é muito é é ruim e também é interessante porque [ __ ] eu odeio escutar áudio no WhatsApp mas aí o público que tá no grupo em teoria deve gostar
né é escutar a voz do ex temem 2 x então gente rapidinho é cara e assim ó como funciona essa captação dessa aula de uma só é tráfego pago mesmo ou não tráfego orgânico igual eu capto pro meteórico eu só viro a chave pra captação Pro lançamento só muda o CTA só muda o CTA uhum entendeu E Daí se a gente for fazer uma aula secreta digamos Tá mas eu mudo CTA mas os antigos que tá com CTA para receber uma oferta continua indo pro pra captação da aula também do mesmo jeito Uhum é só
os conteúdos novos que tu vai colocando isso E aí em vez de eu de eu direcionar eles pro diretamente pro grupo de WhatsApp eu L mando eles pra página de captura Uhum Então já vai tudo explicadinho da aula ali aí essas pessoas que vieram dos antigos eles já Sabem que estão indo para uma oferta especial os que estão chegando agora eu tô chamando para uma aula então você vai ter dois públicos um que já tá pronto para comprar que vai assistir a aula pronto para comprar e outro que tá chegando para assistir a aula entendi
Saquei e assim L uma dúvida que eu tive cara já que tu falou isso né dos antigos continu continuar mandando para um funil e tal acontece de tu repostar um conteúdo que deu bom no passado com um CTA diferente acontece a gente dá uma reeditada nele né que aí mata o metadados que aí o Facebook não vai saber que é o mesmo conteúdo e eu posto ele novamente tem conteúdo que é repostado de dois em dois meses durante 1 2 3 anos tem hora que o rosto nosso já mudou e tá o mesmo conteúdo lá
É eu sei porque o a a gente fez um teste né que a gente pegou os nossos melhores reels que a gente eh criou e colocamos uma edição mais profissional neles e eu repostamos Daí deu bom igual só que a gente não sabe se é edição ou se é real não dá bom igual é por causa do do todo o Framework né a distribuição no final é igual Saquei E como que tu organiza esse conteúdo dessa eh dessa sala secreta se fosse fazer um desses cara eu acho que no meu eu sei que cada Expert
vai ter cada pessoa vai ter o seu aquilo que a pessoa tá mais confortável né mas eu eu e João o que eu mais gostaria eu acho que seria a sala secreta Porque para mim Não sei eu acho que parece que faz mais sentido assim entrar ali e tal fazer eu gosto bem da sala secreta é mais intimista uhum O problema é que a maioria dos zooms é para até 100 pessoas né Ah então se é um um público reduzido não mas tu consegue fazer mais tem paga 50 a mais né tem o zoom webinar
lá é que tu não mas aí é o tem que ser o grandes reuniões o zoom que custa ali $4 por mês que é o que a maioria das pessoas T Ele custa 14 e até 100 pessoas e aí você Paga mais ó por mês para passar para 500 pessoas $99 para passar para 1000 pessoas mas aí as pessoas elas podem tirar o microfone conversar tudo pode pode abrir tudo a sala é important ter ess essa interação é ah no meu que eu fazia lá eles não podia fazer nada não era era o webin só
aparecia lá e recebi o pit ali e não é é legal fazer essa interação você no final da aula você abre para tirar dúvida você converte muito ali Entendi então é pr se Você tem umas 150 pessoas no grupo no dia da oferta o zoom com 100 pessoas atende porque não vai todo mundo mas aí um grupo que tá com 500 600 pessoas aí você precisa do pagar esses 50 a mais entendi Saquei mas pode ser uma live só no YouTube também funciona funciona do mesmo jeito e Como que tu faz para estruturar isso e
qual que é é vamos aliás Qual que é a oferta que a gente vende aqui seria a mesma oferta do meteórico ou a gente tem que ter uma Oferta diferente mesma oferta parece que é uma oferta nova exclusiva Mas é a mesma oferta Às vezes a gente troca os bônus por exemplo nessas aulas Eu não coloco a os primeiros 15 minutos ganha sessão estratégica porque eu vou abrir ao vivo essa aula a gente abre ao vivo ali então tem gente que vai assistir o repay e quando o cara assiste o replay sem est preparado para
comprar e fala [ __ ] perdi então dá um sentimento ruim no meteórico não eu avisei 24 horas de Antecedência então se a pessoa perdeu É porque ela foi lerda ali na aula é [ __ ] então eu coloco geralmente uns bônus de mais tempo e aí não dá para ser um bônus que vai tomar seu tempo né então você coloca um por exemplo o que que eu vou liberar no daqui a pouco quando eu for fazer uma aula dessa eu vou liberar acesso às palestras do da última imersão Turbo que eu fiz que foi
o evento presencial em Belo Horizonte que eu fiz lá em maio Então vou liberar as Palestras pra galera como bônus para quem comprar no primeiro dia aí eu dou tipo 24 horas para pessoa Uhum Então eu mudo os bônus mas geralmente o preço eu nem mudo o preço é o mesmo tem gente testando com preço diferente tá faz no meteórico 2000 na aula faz 100800 dá uma diferenç Zinha Nossa que interessante eu faria o contrário eu acho que eu faria na aula mais caro do que no meteórico porque em teoria a aula tu vai ter
mais chance de persuasão ali né tu vai dar é Mas na aula você vai ter um público às vezes um pouco menos qualificado pro meteórico que a galera que já tá querendo comprar eles só querem receber oferta é no meteórico vai ter o aquecimento ali de dois dias né É E na aula o pessoal que vai tá chegando ali só pelo conteúdo da aula é verdade é faz sentido e aí você baixa um pouquinho o preço às vezes segura eu eu prefiro manter o preço tô sempre o mesmo que vira É verdade é faz sentido
mas Trabalhar preço assim R 200 assim às vezes não ninguém reclama de pagou R 200 a mais ou a menos num produto de 2.000 né ou seja imagina ali que 10% do seu do produto você pode dar de desconto uhum Sem problema nenhum só que entendi e qual que é o Framework dessa aula assim existe um um tempo mínimo o quanto de de de da aula que é tipo de fato conteúdo de fato que é vendas Existe algum eu eu eu tenho ideia de como fazer sabe só que eu queria entender o que que o
pessoal Do lançamento pensa sobre isso entendeu É cada método tem um tem o seu né Por exemplo o lançamento semente do Eric ele dura ali mais ou menos uns 45 a minutos a 1 hora no máximo evita passar disso onde você tem um Framework que é apresentação super promessa e plausabilidade aí você vem pra história aí depois da história você entra com prova aí você dá um pouquinho de conteúdo e vai pro Pit resumindo é resumindo é esse tá isso Daí na sala secreta é a mesma coisa na sala secreta pode ser parecido mas na
sala secreta você pode entrar direto no conteúdo eu entro direto no conteúdo dou o conteúdo no final do conteúdo eu faço uma transição pro Pit aí eu faço a promessa plausabilidade tudo ali que aí é o pit completo mesmo Saquei cara interessante eh tu sabe quem já ouviu falar num rapaz chamado de Jason flad não não ouv falar dele ele é uma das maiores ele cara eu gravei um podcast Com ele tá E aqui no vurb e ele tava aqui nessa TV aqui atrás ti ele era um ele é uma das maiores referências de se
não for a maior referência de webinário no mundo ele fez um webinário agora que faturou 300 milhões em 5 dias é que é tipo 70 Milhões de Dólares sei lá ele ele ele é muito muito bom e daí ele fala ele falou uma coisa cara e quando eu escutei eu falei nossa que loucura é isso eu nunca nunca percebi mas que cara essas águas aí se quiser tomar fica à Vontade po ficar tranquilo mas ele falou assim olha o teu conteúdo na na nas tuas lives tal nos teus webinários não é pra pessoa aprender é
pra pessoa se animar com as possibilidades porque se tu ensina um conteúdo que a pessoa vai consumir ela vai eh aprender tu vai colocar ela no estado lógico de pensar nas coisas tu vai às vezes deixar ela um pouco confusa porque ela vai ter dúvida às vezes ela vai achar que é muito trabalho e aí talvez ela não queira Eh depois dá o próximo passo que ela vai pensar Ah isso aqui pô isso aqui vai ser muito rolo não vai ser para mim então o conteúdo dele é meio que uma coisa de mostrar que existe
uma oportunidade existir algo que é possível e que esse negócio que é possível pode dar muito certo caso a pessoa aplique meio que abrir o caminho dela para aquele conteúdo para aquele negócio específico e e daí ele fala isso isso aí mudou completamente o a maneira como eu fazia O webinário Sabe tem um livro que que ele escreveu que é one to man um para muitos vai aparecer na tela tá Tiagão Coloca aí e não me coloca o livro errado hein Porque vol fala para botar livro aí os cara bota um livro que não é
o livro que eu falei é o do Jason fladen tá coloca aí E se o podcast do Jason já saiu antes tá já coloca o podcast dele aí também o cara é [ __ ] e aí cara Você mudou completamente o meu o meu jogo assim e aí no no webinário que eu fazia Eu entregava um conteúdo pra pessoa que ela ia aplicar só que era muito fácil de aplicar muito simples eu falava assim cara copia e cola isso aqui ó isso aqui aumenta a conversão do teu vsl sacou Então são três coisas para tu
fazer faz queres mais do que isso queres sei lá 20 coisas arrasta para cima compra aí o scal minha oferta e cara isso aí mudou a maneira que eu que eu fazia sabe aí é é interessante né Se eu fosse fazer esse negócio de da da das aulas eu acho que Eu faria dessa maneira combinando ess essas coisas você tem que testar né Eu já testei o webinário dando conteúdo e tinha uma conversão aí eu tenho um mentor de webinário também né que é o Marcos zenes o cara é Ninja fatura 500 pau por mês
de Nossa já tanto do do Marcos cara cara é muito bom velho El ele é um cop muito [ __ ] E aí ele ele me deu uma orientação tira o conteúdo você tá entregando muito essa mesma lógica aí eu tirei o conteúdo e a conversão caiu Então caiu muito Então agora eu vou regravar para ver se foi alguma coisa que eu errei mas sem o conteúdo também para ver se funciona que eu ainda eu tô testando o webinário eu não consegui engrenar um webinário ainda para para vender muito sim tá mas eu tô continuo
testando igual vou fazer agora um VCL para testar porque de verdade eu posso ter várias ações de vendas ao mesmo tempo Sem uma atrapalhar a outraa é só Direcionar para públicos diferentes meu Webinário por exemplo é por um produto de R 3$ 300 que é meu abre carteira que eu faço para público frio o meteórico já é para público quente um produto de R 2000 a aula se é mensal ou bimestral é bom público comprar um produto de r$ 2000 então é tudo opção aí do que que você vai vender para quem cara a dica
a minha experiência com webinários tá a dica que eu dou para ti também para quem tá em casa eh e tu pode fazer o webinário gravado Aí tu vai ter um pouco mais de de trabalho no começo Digamos que tu vai ter que pegar gravar tal escript Tá bonitinho certinho aí fazer e e daí a O bom é que tu não tem muito trabalho com ele né porque aliás tem um trabalho a mais mas depois que tá feito tá feito o ao vivo ele é um pouco mais fácil de fazer porque tu não tem que
ficar criando o pit e tal decorar coisa sabe tu chega ali e faz o ruim é que tu tem que fazer sempre É só que daí o legal tá é que eu eu cara eu fiz o qu eu devo ter feito é porque eu sou doido né né L tu tu já sabe né mas eu fiz 60 webinários ao vivo tá toda quinta-feira às começou às 8 da noite depois foi PR 7 eu entrava ao vivo e fazia webinar ao vivo toda quinta-feira vocês aí vocês falavam Ah não não duvido que é ao vivo falar
[ __ ] eu falei que é Ao vivo vai ser ao vivo e e o legal tá é que eu comecei o meu webinário com 200 slides e na última Versão tava com 315 nossa se tu quiser eu te mostro depois os webin er quanto tempo de webinário mais ou menos 2 horas e me não é muito longo é era um para vender um produto de 997 e daí ele só que é é o só que é o Framework do do do russ que se bobear que o O Marco o Marco é Marcos né Marcos
zes Marcos Enes se bobear é esse que ele usa tá eu sei que o outro rapaz lá o o Breno Blend lá eu comprei o curso dele a mesma coisa que ele meio que a gente faz de 30 minutos Tenta fazer 30 minutos 30 minutos é isso é muito doido mano isso é bom o que eu recomendo tá que funcionou para mim faz o o webinário aí faz ao vivo depois que acabou a a call tá do webinar com chat aberto tu vai baixar o chat e tu vai ver o que as pessoas estão falando
aí tu vai ver que aos 15 minutos quatro pessoas tiveram a dúvida P pá que a dúvida tal Ah mas isso aqui funciona para tal coisa Aí tu vai lá no teu webinário edita um slide adiciona um slide ali e e e mata Aquela objeção e vai fazendo isso todo webinar tu fala uma coisa a pessoa vai te dar o feedback ao vivo tu vê aí no dia seguinte exporta o chat vê olha no webinário tal tem objeção tal vai lá e altera e vai alterando vai vai vai até ficar redondo até ficar Ok eu
fiz isso no começo deu muito bom depois a oferta morreu não sei se foi por causa de anúncio como eu falei para ti sabe a gente teve um prejuízo no último webinário e o meu objetivo Não era nem Ganhar dinheiro meu objetivo era só empatar para daí eu poder divulgar o vurb no backend por isso que era a ideia do meu infoproduto ali do webinário mas esse processo Eu sinto que me ajudou bastante eu vi a minha conversão aumentando eu cheguei a converter 15% e no meu webinar acho que você cansou cara pode ser pode
ser que você cansou perdeu energia se você tiver gravado ele tinha continuado performando webinário eu prefiro gravado você pode Fazer o primeiro os primeiros assim ao vivo quando você achou ó essa conversão deu boa só repete ele é exatamente po a sobe o chat lá igual e deixa o chat igual talvez eu eu reteste tá é webinário no futuro mas não sei eu eu eu tô testando ainda mas eu não consegui engrenar um para vender muito ainda não o meteórico tá funcionando melhor para mim se tu quiser depois eu te mando a gravação do meu
webinário ele convertia bem sabe só que é um webinário bem mais Longo assim de de resposta direta tal é é coisa assim aí mas enfim n o meu amigo também o Thiagão Thiago filmão tem um podcast com ele também ele fez um webinário que a promessa é assim eu vou pagar R 10.000 para você trabalhar como copywriter comigo e daí ele vou te pagar 10.000 por mês aí no webinário ele fala que vai pagar pro cara a bolsa de estudos ali do cara daí ele faz uma oferta absurda da tipo vários cursos ali para ele
virar um copywriter Então acho Que o cara paga sei lá R 1.000 aí ele recebe os cursos e o copywriter que passar no no nos testes n se ele contrata pra empresa dele uhum Tá formando mão de obra é exatamente é E daí cara ele ele faturou bastante assim no começo que massa mas enfim eh são coisas assim que vale a pena dar uma olhada sabe e testar porque essa parada aí da webinário cara é uma coisa que [ __ ] eu tô estudando já fazer uns 8 meses tá Desde o começo do ano 9
meses mais ou menos para ver se eu conseguia fazer no Vet funcionar aí eu fiquei sei lá tipo 9 anos estando no vsl agora pau webinário e mas que interessante cara meia horinha realmente é me chuto o ponto uhum e vende cara maravilha então Eh por que que tu acha que a pessoa tem que fazer essa aula tá E por que que ao invés de de aliás por por que ela tem que plugar essa aula ou lançamento sementes essas coisas por que que ela só Não escala o que já funciona no caso o lançamento meteórico
tá a gente tá tentando escalar o lançamento meteórico só que ele tem uma limitação do tanto de pessoas que você consegue colocar dentro dos grupos uhum a gente tenta escalar isso eu tenho aluno que tá fazendo 150 160.000 A cada 15 dias só com met teórico só com meteórico o funz inho bom hein cara funz inho bom tá lindo o resultado dele eu não consegui isso ainda eu ainda tô na casa de de 50.000 Mas ele já tá escalou muito mais só que ele já tá no nível de fazer lançamentos de sete dígitos com o
produto dele eu ainda no meu produto eu ainda não tô fazendo meus dois especialistas eu faço eu tô em lançamento agora semana que vem com a Patrícia deve bater 1.5 milhões fiz um com o Bruno a H duas semanas atrás batemos 2.4 milhões com eles eu já faço meu produto comecei esse ano basicamente a escalar então tô no processo ainda de de seguir todos os Ciclos ali que é o que eu já faço já fiz com eles Uhum Então eu ainda não consegui onde que a gente esbarra a entrada de seguidor quando a gente começa
a escalar muito no seguidor o preço dele explode e a conta para de fechar então a minha alimentação é o tanto de pessoas que eu consigo colocar por dia como seguidores sim quando eu venço essa limitação entra mais gente no grupo entrando mais gente no grupo eu consigo escalar meu meteórico agora a Aula não a aula eu consigo colocar mais gente por incrível que pareça vai mais gente pra aula do que vai pro meteórico E aí minha chance de conversão aumenta é faz sentido com com o que tu falou né que na aula a princípio
é um pessoal mais frio né sim aí vai ter mais gente lá só cara também uma coisa assim né o mercado digital pô é ele não é tão grande quanto o emagrecimento lá no emagrecimento Lá é muito mais fácil fazer sete dígitos lá tá louco é o que Tu falando os Big m gord né cara o o mundo é gordo todo mundo quer emagrecer todo mundo quer emagrecer todo mundo quer ganhar dinheiro e todo mundo quer pegar mulher ou pegar homem exato at três bichos é é bem mais tranquilo mas cara entendi aí o terceiro
ciclo lançamento padrão Érico Rocha as três aulas provavelmente tá se tu é um coprodutor tu vai saber fazer eu não tenho ideia como é que faz mas eu não quero entrar nesse assunto aí na parte Quatro tu falou sobre melhorar a estrutura sobre contratar depois o cinco seria o branding tá eu não vou entrar nesse assunto L eu queria entrar No no último tópico aqui tá Que eu acho que é o que é o mais interessante que é cara eh que é sobre criação de esteira de produto porque eu fiquei abismado tá que tu falou
assim não isso minha mentoria Aqui é 30k aqui pá Master M aqui é também outra paulada bom sei lá eu Esqueci quanto que era 75.000 e eu fui no teu mastermind tava cheio eu falei [ __ ] eu não sei mano agora fazendo a conta aqui 35 pessoas lá É deu para botar uma graninha no bolso né fora os convidados 3 C pessoas é não surreal e daí eu queria entender assim cara como que faz para para tipo eh estruturar isso criar esses entregáveis não se matar criando tá Uhum E talvez mais importante tá não
sei pro Cara de fato pagar isso entendeu porque como eu falei para ti eu tenho no futuro né uma ideia de talvez criar um ecossistema de vsl no vetur então fazer isso aí que faz para conteúdo só que para ver sri eu tenho uma boa experiência só que eu não tenho ideia de como fazer e também pessoal de casa assim o cara que já tá mais avançado ele quer criar esse ecossistema queer quer monetizar toda a audiência dele e escalar verticalmente né que diga que tu Dá assim pra gente ter essa essa esteira funcionando aí
bonitinho redondinho tá vamos lá tem a esteira de produtos e a esteira de high ticks eu divido a minha esteira em duas a esteira de produtos eu tenho distribuição turbo e estratégia Turbo uhum a estratégia turbo é meu curso meu backend ali meu produto principal ali que eu vendo por r$ 2000 e aí eu ciclo eu sigo o normal que todo mundo vende o meu outro produto que é distribuição é meu abre carteira meu Produtinho ali que eu posso empatar no tráfego para trazer mais gente PR PR estratégia tô crecendo minha esteira quando a gente
vai pro jogo do High ticket entra no jogo muito da confiança a pessoa se ela não confiar em você Ela não vai te pagar R 30.000 R 75000 quem que me paga R 30.000 hoje para est na mentoria é quem comprou meu curso de R 2000 e ali em um mês ele já pô 5 6 no bolso vê que o negócio funciona e fala assim cara com a ajuda Do Léo eu vou escalar 10 vezes isso que é o que eu faço eu pego o resultado que a pessoa teve a mais no meu do que
usando o meu método e multiplica ele por 10 então eu falo que a mentoria se paga muito rápido por causa disso e no meu Pit eu deixo isso muito claro para ele falo de verdade gente R 30.000 às vezes parece muito dinheiro mas para quem já tá faturando aí 50.000 por mês 30.000 por mês não é tanto direito dinheiro assim poucos ajustes que eu faço em três Meses a mentoria tá paga a partir daí é lucro Uhum E se o cara fizer o que eu mandar ali se ele participar me chamar quando tiver dúvida se
ele não recuperar pelo menos o dinheiro dele eu devolvo o dinheiro dele não é isso que me prende é o resultado dele que me prende eu quero que ele tenha resultado e o cara que paga R 30.000 ele não tá esperando mágica ele tá ali para aplicar é uma pessoa muito aplicada Quem compra curso hoje de verdade boa parte compra o curso E nem assiste Claro então Ah não isso aqui vai dar trabalho não vou aplicar não e larga PR lá o cara que paga r000 ele aplica por isso que quem entra na mentoria tem
muito mais resultado do que entra no curso você vai pagar R 30.000 você não vai aplicar tem uns alunos meus né no nicho de de confeitaria que na primeira C era um casal né a gente estava conversando aí o marido começou fal não mas isso isso isso Começou a questionar um monte de coisa se eu fizer Assim Aí a mulher falou ass olha assim a gente pagou R 30.000 tudo que ele mandar a gente vai fazer eu não vou tá pagando R 30.000 para você fazer o que você quer eu vou fazer o que ele
tá mandando aí falou Não beleza vamos fazer tudo que que ele quer cara o primeiro lançamento eles já explodiram já bateram recorde em tudo que ele que eles fizeram E aí ou seja primeira vez que eles aplicaram o que eu falei em 30 dias já tava paga mentoria isso não foi uma vez foi uma Duas três 4 C por quê Porque na mentoria a pessoa tem o contato direto comigo ela me manda uma mensagem eu responde diretamente o que ela vai fazer a gente tem os encontros de mentoria lá ela tira a dúvida direto comigo
e eu começo a conhecer o negócio deles e aí eu começo a personalizar a ação Quando você compra o curso você entende o curso entende a lógica e você tenta aplicar o seu negócio quando você tá numa mentoria E você tem um mentor ela me fala a Dificuldade dela ela já fez o curso São pessoas que já fizeram o curso já passaram e estão tentando escalar ela me passa a dificuldade que ela tá tendo cara são mais de 200 lançamentos foram mais de 35 especialistas todos os problemas que existe eu já passei todos todos até
já vi especialista sair no tapa com o sócio já vi coisas assim eu falei gente para diminui né então já vi de tudo E aí o eu viro para eles e personalizo a solução porque eu já Passei por aquele problema então para mim é muito fácil cara nós estamos com dificuldade nesse nesse nesse ponto eu falo vai por esse caminho que vai dar certo Por que que eu tô falando isso porque eu já passei por aquela dificuldade vez ou outra lógico aparece algumas coisas que eu nunca vi o mercado tá sempre mudando a gente acha
uma solução junto resolve e continua seguindo o jogo por isso que as pessoas pagam 30.000 na mentoria aí quem vai pro Mastermind pagando 75.000 é o cara que foi pra mentoria colocou 1 Milhão no bolso no ano ali porque para ir pro mastermind tem que ter pelo menos um 1 milhão de faturamento no ano é nossa linha de corte cara já faturou 1 milhão tá com pelo menos ali 30 40% de marem encheu o bolso de dinheiro uma coisa que um ano antes da mentoria ele não chegar nem sonharia em ganhar E aí ele vai
pro mastermind por além de tudo que tem na mentoria ele tem uma Ligação direta comigo cara a gente chega faz no Zoom faz presencial faz por ligação hoje mesmo de manhã eu atendi um pessoal de manhã que precisava de um Socorro no lançamento e na sequência eu atendi outra pessoa via ligação que tava precisando de outro Socorro então a gente faz isso o tempo todo no master mic Os caras estão pagando 75 E aí tem os encontros presenciais que custa caro né um encontro aí para 50 pessoas a gente gasta mais ou menos R 200.000
[ __ ] entendeu a gente fez no Fazano que é um lugar bacana levou em restaurante bom faz eu eu vi lá qualidade geral também entendeu os o negócio custa dinheiro então a gente gasta uns R 200.000 por encontro é uns 4.000 por cabeça em média entendeu de quem vai aí são três encontros são 12.000 que a gente gastou Mas e o 75 tem todas as outras coisas que a gente entrega durante o ano a equipe trabalhando é todo todos esses custos Uhum mas é uma margem de lucro muito boa High ticket né sim você
considerar perto dos outros produtos cara cara High ticket é lindo não imagino éé imagino deve ser uma coisa surreal assim eu eu nunca trabalhei com isso cara não é bom demais trabalhar com High ticket porque é muito mais fácil na a gente tá com 35 no mastermind na mentoria a gente tá com 112 ativos Uhum Então a gente consegue ter uma margem muito alta quanto tempo que dura uma mentoria dessas mais ou Menos um ano uma mentoria de um ano é antes a gente entregava pela metade do preço por 6 meses uhum era metade do
preço Durava 6 meses só que o o que que acontece é muito difícil a pessoa ter um resultado que ela fala nossa Mudei minha vida em 6 meses se meses ela aprendeu o que que ela tinha que fazer e tá começando a escalar não é uma coisa estalou o dedo já deu resultado é um ou outro que acontece isso A grande maioria só vê o resultado mesmo da mentoria ali Pro sétimo oitavo nono mês e aí chega com um ano ela renova a mentoria porque ela já ganhou dinheiro que ela tinha que ganhar aí ela
renova a mentoria ou vai pro mastermind e passou de 1 Milhão no ano quando você faz em se meses a taxa de renovação é muito baixa porque a pessoa ainda tá no jogo da escala ela fala cara eu vou e continuar aqui quando eu ganhar um dinheiro eu volto Só que nunca volta Porque já já descolou então quando você faz de um ano a pessoa Continua e continua e continuando E aí você vai fortalecer no grupo fazem amigos lá dentro e aí continua é um jogo de de LTV também o High ticket uhum e e
e como é que é assim tu tu falou que tem um encontro são dois encontros que fazem são três encontros de dois dias por ano presencial Saquei três encontros e daí a pessoa basicamente lá faz o networking e tal na mentoria pessoal do nível dela então ela consegue todo mundo já fatura mais de 1 milhão então todo mundo Julgando no mesmo jogo e isso daí na na na mentoria do M mem e a mentoria não tem conta a mentoria não tem um encontro a gente faz um evento presencial que é um bônus que eu dou
Uhum que é uma vez por ano que é o encontro que a gente faz a renovação da mentoria também Saquei e daí eh em termos de entregue então pelo que eu tô entendendo tá é como se os teus treinamentos a pessoa ela vai pegar e vai aplicar por ela mesma porém caso ela queira ajuda para ela aplicar então Onde tu segura mais a mão da pessoa aí sim ela vai para esses High tickets aí de 30.000 ET que é mentoria que é o que você faz todo domingo é uma mentoria você podia est cobrando um
High ticket é é poderia é viu Pessoal vocês estão descal minha oferta aí cara Vocês pegaram mas at que eu não sei né mano para mim para mim 997 já tava caro sabe Daí chegou para mim não c quanto os caras ganharam pro tá lá cara muita grana Pois é é muita Aí você pergunta Para el você pagaria r$ 3.000 valeria a pena eles Com certeza cara Tomara tá eu não sei eu acho que esse público do marketing direto é tudo mesquinho sabe acho que a gente tem o escorpião no bolso mas não sei pode
ser mas se dá resultado Eles pagam é é a questão da confiança o High ticket é um jogo de confiança se eles Confiam que você vai gerar o resultado para eles eles pagam uhum se você não tem a confiança dele eles não vão pagar não adianta sim é não Isso daí o pessoal tem Sem dúvida alguma você confia paga é cara muito bom tá tá L Obrigado por tu compartilhar aqui o podcast Então cara que que tu achou do podcast cara incrível viu gost de verdade desculpa os outros podcast que eu participei mas foi o
melhor até agora ah obrigado valeu que bom eu gostei bastante tá aprendi bastante é interessante né porque às vezes vem um cara aqui que ele fala uma coisa que eu já sei e daí eu consigo Debater e tal mas aqui eu não sabia nada essa parada de conteúdo assim a gente é bem fraco nisso eu acho que a Nicole já deve ter comprado tá o turbo Express e estratégia Turbo estratégia turbo é que tem tanto Turbo cara Master turbo turbo não sei o que Tal estratégia facilitar e confunde é e daí e não só confunde
porque eu acabei de de tipo entrar não Eng não cheguei nem engajar só falei ó compra is aí ela mandou para mim o link ali mas cara Queria te agradecer Tá eu vou aplicar o o a o te a tua o teu funil de conteúdo com as camadas aqui e tal c0 C1 C2 C3 etc e pr pra gente tentar alavancar ali a marca do vtu Então queria te agradecer tá querendo ou não eu não sei se tu percebeu mas tu acabou de de me dar uma mentoria e cara como a gente sabe né pessoal
não é barato sim eu não sei quanto é que foi aqui que ele pagou aqui que que seria aqui o custo aqui não sei fazendo uma conta aí talvez usar uns R 4.000 não sei 3.000 uns 5.000 pelo menos né É uns 5.000 é então enfim mentoria de R 5.000 para vocês aí de graça aí tá espero que vocês tenham gostado e cara eh pras pessoas tá que gostariam de aprender aí contigo e tal eu sei que eu comprei a a estratégia o estratégia turbo e a estratégia Turbo né estratégia Turbo viu agora tô sabendo
eu comprei a a estratégia Turbo aqui o que que tu recomenda PR as pessoas que viram isso aqui que eles querem se aprofundar mais Aplicar alguma coisa já começaria por esse aí que que eu comecei ou começaria num menor ou maior o que que tu acha que que é o negócio assim pr pra galera começar se você já entrou pro mundo digital você já sabe cara minha vida agora é no digital eu quero fazer isso dar certo entra na estratégia Turbo que vai vai ser para você se você ainda tá na dúvida Ah não sei
se eu vou mexer com esse negócio de internet tá em cima do muro vai pra distribuição Turbo que é Mais baratinho pelo menos para você saber se leva jeito pra internet ou não então é basicamente isso se você vai se você tá na dúvida vai pra distribuição se você já decidiu pelo mundo do digital vai pra estratégia Maravilha e daí para de fato ter acesso ao link checkout etc onde é que é vai no meu Direct no @ leotar t ri meu nome é coi no final Léo tabari vai lá no meu directo e escreve
ras só escrever ras lá r o a s lá que vai ter uma automação trabalhando que Vai te colocar num grupo que você vai participar provavelmente ou do meteórico ou de uma aula de que eu vou fazer a venda boa e se quiser também só manda no Direct assim ah quero comprar que com certeza eu vou encaminhar pra equipe de comercial equipe comercial e eles vão te mandar o link direto boa então pessoal o Instagram é Léo tabari tá vai aparecer aí na tela mais uma vez se você tem interesse a emem enfim aprender mais
aprofundar a estratégia de conteúdo e Tal crescer o teu negócio se um com produtor um Expert Eh cara é o que eu tô fazendo tá eu como eu falei e não é zoeira não tá eu realmente eu se te mostro depois eu falei pra Nicole para ela comprar já deve ter comprado e a estratégia Turbo então cara se é uma coisa que te interessa manda bala aí tá eu sei que eu aprendi bastante eu tava conversando lá com o Léo no almoço também eu acho que tem uma pessoa confiável se is não fosse eu não
falaria Eu não fal falia mal de ti mas eu ia falar ó vocês sabem aí e tal mas eu acho que vale a pena então recomendo e pessoal é isso tá esse foi mais um episódio do podcast segredos da escala se tu curtiu o podcast o que que tu vai fazer tu vai tirar um print disso aqui tu posta lá no teu Stories do Instagram e aí tu marca o vurb marca O Leo tá @ vet.br @le tabai com Ino final e aí tu me marca também @jan isdc que é Eduardo Souza de Campos meu
nome aí então marca Nós lá tá E que aí Isso aqui vai chegar mais pessoas vai ajudar a gente a atingir mais pessoas aí é como L sabe aí tá aliás eu nem sei se esse é o melhor CTA tá eu tô fazendo porque esse é o CTA aí pessoal compartilhar os Stories aí então cara faz isso daí tá isso aí vai nos ajudar a mais pessoas daí o podcast vai crescer isso vai ser bom para ti Isso vai tornar nosso podcast mais mais atrativo para novos convidados e l eu queria que tu deixasse uma
última Mensagem o pessoal de casa aí cara alguma coisa quiser falar aí pode falar o que tu quiser o segredo digital é é é difícil é difícil gerar resultado mas se você é consistente você continua fazendo e fazendo não tem como resultado no vim o normal gente normal é um ano um ano você trabalhando muito para começar a ter resultado mas depois fica muito mais fácil porque dinheiro compra tempo compra facilidade compra tudo um ano você começa a virar o jogo começa a Ganhar dinheiro sua vida vai melhorar Com certeza boa Léo detalhe tá eu
demorei 3 anos então 2014 só alguém dia 2017 mas começ em 2014 mas pessoal é isso aí tá Então esse foi mais um episódio de segredos da escala se tu gostou comenta aqui embaixo deixa o teu like se inscreve no canal tira o print marca lá o Léo marca o vetur marca eu posta no teu Instagram tá vai ajudar a gente grande abraço e Valeu Falou cara muito obrigado aí por ter assistido aqui Mais um episódio segredos da escala se tu gostou do episódio não se esquece tá de curtir aqui esse episódio de se inscrever
no canal do vurb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa entrada isso é muito importante pra gente e se tu fizer isso eu te garanto tá que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti beleza e se is tá procurando aí mais episódios aí para assistir cara eu vou deixar dois episódios aqui tá em Algum lugar aqui da tela aqui dos Segredos Da escala para tu ver então clica ali vê eles tá assiste também vale a pena grande abraço e até mais