Às vezes a gente tem a impressão que ai não não vou fazer o simulado hoje porque eu preciso estudar tô com matéria atrasada Isso é só que faz parte do eh da preparação você ficar bom em fazer prova né E aí entra o autoconhecimento também porque cada pessoa vai assim Claro tem uma base né mas cada pessoa vai resolver de um jeito a prova e você precisa ficar bom em fazer prova então tem que treinar né eh eu eu me dedicava bastante assim aos simulados bem doida assim avisava todo mundo Olha gente estou indisponível nesse
horário não não entra no meu quarto eu pegava uma cadeira nada a ver com a que eu estudava pegava uma cadeira desconfortavel sentava numa mesa que legal nada a ver também põe o cronômetro eu fingia que era realmente o dia da prova assim valendo né Fazer simulado valendo a gente sempre fala disso né separava o lanchinho já não não deixava para ir pegar na geladeira não deixava tava assim perto é porque na real é o que você vai enfrentar né então tipo assim você tem que se prepar e você treinava tipo como que você resolver
a prova est estratégia de prova mesmo ass segu a sequência Então você vou seguir a sequência mudava a sequência para para ver qual que você se sentia mais confortável é por isso que é bom fazer porque a que nem primeiro simulado eu fiz de um jeito assim eu já tinha tido uma experiência com o vestibular já fazia alguns anos né então eu tinha uma noção assim né de Enem e tal eh não era crua crua de fazer prova mas já fazia anos né que eu tinha passado na faculdade então assim às vezes eu teve simulado
que eu fiz que não deu tempo de eu fazer tudo aí eu falava ó você tem que dar uma acelerada aí né eu então ah eu vou tentar começar esse simulado por português eu fazia isso na verdade eu fiz isso no dia da prova eu fazia portug que eu tenho mais facilidade uhum se tinha algum texto mais difícil eu ficava deixava para depois mas no inconsciente eu tava com o texto ali ficar resolvendo É no segundo plano aí eu ia resolver as deixava a matemática por último que eu conseguia fazer eu conseguia fazer cansada porque
eu tinha mais facilidade Eu também deixava quase no final é aí enfim eu ia eu ia testando que funcionava para mim para eu otimizar ao máximo a é isso é o simulado é para isso treinar dia de prova e e montar estratégia de prova você sabe o que que você vai fazer e tal é porque não adianta nada você ficar bom nas matérias e não ficar bom em fazer prova não ficar bom em fazer prova aí quantos alunos mandam mensagem assim nossa não deu tempo de eu passar pro gabarito é o passo errado passei errado
porque eu tive que passar correndo faltou 10 para eu passar tive que entregar Nossa desesperador desesperador mas AC mão cheg depois que eu resol tipo assim a questão eu tinha certeza que era a b eu ia lá no Gabarito e punha um ponho a lápis bo a caneta Ah não eu punha a caneta mas era um negocinho bem sim que e eu já tinha certeza que era aquela aí na hora de passar depois era era mais fácil mas faltando meia hora você ia resolvendo e já marcando o gabarito Tipo isso punha uma bolinha é mesmo
é se eu tinha certeza então eu já tinha certeza que era aquela não sei se eu recomendo isso aí não porque é uma quebra de atenção né porque tipo assim imagina você tem que fazer duas coisas duas tarefas você tem que passar o gabarito E você tem que resolver a prova se você faz os dois ao mesmo tempo eh você vai deixar um pouco a desejar em um dos dois então eu imagino que mais no Gabarito porque você profe Você tá lendo mas aí corre o risco de você marcar alguma coisinha errada você se distrai
e tal então às vezes é melhor pom acaba a prova e depois faz o gabarito mas assim é muito pessoal por isso que eu tô falando que às vezes você vai achar é porque você já tava adaptada a fazer isso mas assim em geral eh é melhor tipo assim hora de passar gabarito é hora de passar gabarito então aí tudo bem fazer a sequência fazendo a bolinha isso eu fazia faz uma marcação Zinha depois confere e depois pinta isso sim mas eu acho que apesar que eu fazia por sessões assim então que nem a prova
aberta Sei lá tinha 1 2 3 4 5 6 7 8 questões aí aquele bloco ali ah essa aqui eu tenho certeza essa também sabe aí vamos pra segunda outra parte da prova sim entendi não eu não acho arriscado não eu tô só dizendo que assim às vezes a pessoa vai porque isso é outra coisa a gente tem que modelar é mas a gente tem que testar tipo assim o que que eu faria se eu tivesse ouvindo agora eu fal caramba legal que a Gabriela falou diferente vou testar aí testa e Verê como é que
funciona para você porque tem essa essa dinâmica Eu já vi gente por exemplo que faz a prova totalmente fora de ordem então assim vai fazendo ali eu me perdi eu não gostava de fazer dessa forma comigo não funcionava eu eu realmente daí Ah esqueci tá uma matéria lá no final V que você deixou uma matéria para Trás alguma coisa então eu não fazia eu fazia em sequências de por exemplo ah parte de direito depois ah português depois Ah mas mas mas sequênciais assim eu tentava não ficar pulando de um lado pro outro na prova mas
tem gente que faz e tem resultado então a pessoa tem que testar para ver o que que funciona para ela olha só isso aqui que você assistiu é só um trechinho do brab Cash esse episódio completo ficou muito massa eu vou deixar aqui para você nos comentários e na descrição o link completo E não se esqueça também de se inscrever no canal do brab Cash se você quer ser a ovado qu vem histórias inspiradoras Esse é o lugar pro concurseiro Então já clica também no se inscrever e vai lá assistir o episódio completo