[Música] que ano hein que ano hein Brasil Comecei bem viu Comecei bem mal o ano minha nossa senhora primeiro dia do ano fiz uma piada com um amigo no inbox tomei um blo não posso responder ninguém durante S dias e a galera me mandando mensagem pergunta querendo comprar o negócio e eu não consigo responder ninguém S dias aí depois não posso fazer Live convidando ninguém porque tá banido por 7 dias aí depois cara peguei uma dor de garganta uma gripe uma febre tô três dias com febre tava no hospital ontem mal ruim essa noite suei igual um condenado pelo menos parei de ter febre mas nada vai me abalar porque esse ano vai ter Live todo santo dia ao meio-dia todo santo dia ao meio-dia live com ladeira e muito conteúdo e hoje hoje como eu não posso convidar ninguém porque eu tô de castigo do Instagram eu vou fazer uma live de um conteúdo específico vocês estão afim topo e ó Qual que é o conteúdo específico vou explicar para vocês qual que é vou falar quais são as cinco coisas que só a nossa geração passa que podem arruinar a sua vida a geração dos nossos pais dos nossos avós provavelmente não não teve isso é uma coisa recente e pode destruir a sua chan de ter sucesso e vou dizer mais quem seguiu os conselhos juro para vocês quem seguiu os conselhos que eu vou dar aqui tá na frente de 90% do planeta Inclusive eu não consigo seguir tudo que tá aqui eu mesmo Tive problemas sérios problemas graves por causa desses problemas e eu estudei muito sobre isso para conseguir resolver e não consegui resolver tudo ainda Beleza então é é basicamente isso deixa eu até desligar aqui atizar Então vamos lá eu vou dar um contexto antes para explicar para vocês o por que eu resolvi fazer não é crença limitante não não tem nada a ver com crença limitante é um problema de saúde pública contemporâneo que não tinha antes ó o cara tá me zoando aqui e eu que me arrumo para fazer Live tá zoando a aparência dos outros seu trouxa não faça isso não eu faço assim primeiro porque eu tô doente gripado mas exatamente para mostrar que você não precisa ser o perfeitinho para criando conteúdo não senão você fica trouxa e tu é feio ainda cara o cara que falou isso então mesmo se arrumando você é pior do que eu desarrumado ó a cara dele eu prefiro eu eu desarrumado do que você arrumado vamos lá primeiro eu vou dar um contexto para vocês entenderem cara é muito comum na minha eh caixinha de perguntas Eu tenho um perfil de marketing de marketing digital de empreendedorismo de negócios de Instagram de Facebook Esse é o meu contexto de onde eu eu vivo né é muito comum na minha caixinha de perguntas eu receber perguntas do tipo O que você acha do caso cariane Qual a sua opinião sobre a separação do Thiago Nigro sabe uma que eu fiquei impressionado o tanto de gente que na minha caixinha de pergunta ficou me mandando e o caso do PC Siqueira o que você tem a dizer na no lance da shoi lá da infelizmente a menina acabou falecendo tal Encontraram o Perini como agenciado da Mind Mind o e o Perini da Mind 8 não vai dizer nada cara não é um nem dois são várias perguntas desse desse jeito na época sempre que eu recebo muito desse tipo de pergunta eu aproveito para gravar um conteúdo falar o que eu acho sobre isso até de uma maneira para surfar o Hype mesmo intencionalmente né É lógico que no caso da menina que faleceu eu não quis nem fazer isso nem no caso do PC Siqueira para surfar Hype nenhum inclusive tô fazendo aqui agora sem surfar o Hype dessas coisas tô falando Seríssimo inclusive da vez que eu fiz do cariano eu fiz um um anúncio um Rios não era nemum anúncio um Rios mais ou menos assim cariane pode ser preso por não sei o quê BBB tal botou silicone Só Notícias bestas e tal e aí um monte de gente nos com E aí eu falava ó eu lia um monte de notícia e depois falava sabe qual a minha opinião sobre isso que você não devia estar procurando esse tipo de besteira Você devia usar essa arma que tá aqui na sua mão que é o celular de uma maneira para ajudar sua vida não atrapalhar se você quiser usar a internet o Instagram para se informar tal para de assistir um monte de notícia que só te deixa besta alienado e começa a seguir esse perfil que fala sobre marketing digital e tal e aí é basicamente eu surfei o Hype da história do carian para falar cara para que que você tá se preocupando com isso E aí nos e o vídeo deu certo bateu 1 milhão de visualizações e nos comentários a galera mas o caso carian não é fofoca você igualou o fofoca ao caso carian isso você está passando pano pro carian bolsonarista do outro lado o outro cara faz o l peti meu irmão tá todo mundo doido deixa eu te falar o caso cariani o caso Thiago Nigro o caso PC Siqueira o caso da é tudo fofoca pra sua cabeça se sentir não mas o caso carian é saúde pública tu é detetive tu é policial tu é defensor da causa dos narco não tu não é [ __ ] nenhuma Tu só tá querendo se sentir melhor vendo alguém se [ __ ] porque o ser humano tem disso ele se sente Bom quando vê alguém se [ __ ] anota essa frase aí que vai mudar a sua vida ó a frase é a seguinte se você tá Tom conta da vida dos outros a vida dos outros vai tomar conta da sua se você tá tomando conta da vida dos outros a vida dos outros vai tomar conta da sua se você tá tomando conta da vida dos outros a vida dos outros vai tomar conta da sua tô te avisando existem sei eu estudei sobre isso porque eu tive problema com isso tá e eu acho que todo mundo Da Nossa geração inclusive nossos pais agora estão tendo quem tem o pai viciado em Instagram todo velho é viciado Instagram e WhatsApp e Antigamente os os antigos velhos os pais dos nossos pais nunca tiveram esse problema eles tinham uma vida normal uma mente muito melhor do que a nossa tá [ __ ] então existem se eu estudei muito sobre isso porque eu tive esse problema são seis vícios contemporâneos que são às vezes pior do que vício químico vícios tecnológicos são seis eu vou explicar para vocês quais são notícia notícia é viciante aí uma vez eu gravei um RS também com piada sobre isso e aí vem uns gênios falando mas notícia sempre existiu Por que que agora é visto porque antigamente você tinha notícia de manhã quando o jornal chegava na sua casa e à noite no Jornal Nacional ponto Agora você tem notícia 24 horas por dia a cada segundo você tem mais opção de notícia de dopamina à sua disposição se você se deixar levar e digitar sobre o caso carian no YouTube hoje deve ter mais de 10. 000 horas de conteúdo só para você se especializar no caso carian e com milhões de visualizações milhões de pessoas tão perdendo as próprias vidas para cuidar da vida do cariani se você entrar e aí via vira a caça os cliques depois eu vou até recomendar para vocês um filme que se chama o abutre que vocês vão ver o que que é assistam o filme ou abuter porque aí o jornal vai botar carian aí vem os YouTubers a minha opinião sobre kian aí vem o influenciador de marketing falando do caso carian aí V porque todo mundo quer puxar um pouco do Hype E aí você fica completamente alienado achando que tá se informando você não tá se informando não deixa eu entrar aqui para você para você entrar aqui Você quer [ __ ] sua vida Isso aqui é uma das drogas mais pesadas do planeta quer [ __ ] sua vida entra no site D globo. com eu vou ler as notícias hoje menino de 6 anos desaparece na praia José Roberto burne tem alta após sete dias do infarto homem que agrediu mulher na praia para do Pará é perseguido idoso sonho com tesouro cava buraco de 40 m e morre dentro de casa filho de indigenista Bruno Pereira passa por tratamento de câncer jovem que teve reação alérgica após cheirar pimenta tem piora no quadro de saúde Essas são as notícias ah mas tem notícia feliz também vou mostrar as notícias feliz Carla reúne quatro filhos para acelerar mê versário após 20 anos Veja por onde anda a ex-babá SIDA primeira mulher campeã do BBB de satu a Janusa Paola Fabíola Conheça as rainhas da bateria é só merda você não está se informando a Ler jornal e ver notíci você está se desinformando e destruindo o seu cérebro Ah Leandro mas é importante saber que o menino que cheirou Pimenta morreu pelo amor de Deus é óbvio né que por não vai cheirar Pimenta e tudo mas caso PC Sequeira é importante para discutir sobre saúde mental vai te ferrar Esquece isso para de pensar nisso tem 10.
000 outras notícias e 10 1000 outras maneiras mais eficientes do que você para você cuidar da sua saúde mental do que ficar vendo notícia então para vocês entenderem o contexto disso aqui assistam um filme O abutre vocês vão entender como existe uma máquina de destruição de série para [ __ ] você por quê Porque dá dinheiro dá clique da View são milhões e milhões de visualizações às custas da sua ansiedade então assim fofoca se o Thiago Nigro separou [ __ ] a sua vida não tem nada a ver com isso catástrofe chama atenção você vê né a morte a merda o a choquei se fodeu é bom ver achoque a choquei se [ __ ] é gostoso né ver alguém se [ __ ] talvez você se sinta menos um merda Quando você vê alguém se [ __ ] e da adrenalina né só que você vai se viciando nessa parada tem um eu li alguns livros sobre tem um um curso que eu comprei chama cara como é que era esqueci redit sei lá é uma esqueci depois quando eu lembrar eu passo para vocês mas ele falava sobre os cinco vícios de tecnologia que acabam com a sua saúde mental e um deles é notícia notícia vicia E aí tem uma outra e as piores tipos de Notícias são fofoca catar vamos ver quem sabe qual a próxima são três fofoca catástrofe policial esses cara da essas merd assim policial qual que vocês acham que é o outro política notícia de política vicia e te deixa completamente Maluco e paranoico é o que vai acontecer no final de toda a discussão vai ter Ah faz o bols tudo vai terminar esses cas completamente [ __ ] notícia de política é viciante destrói suas amizades destrói seus relacionamentos destrói seu cérebro você vai ficar maluco Leandro Mas aí tem boas justificativas mas se você não se interessa por política quem se interessa vai tomar conta vai [ __ ] nenhuma quem se interessa não tá fazendo [ __ ] nenhuma quem se interessa por política Tá fazendo o quê comentário no Instagram passando boa parte do tempo discutindo água brigando em grupo de WhatsApp com a família não tá mudando nada mudando tô eu que trabalho cresço Gero emprego pago minhas contas em dia ganho mais pago uma gorgeta mais pro cara que vem me deixar de Uber em casa pago uma gorgeta mais para todos os caras que vêm entregar iFood aqui em casa pago gorgeta a mais para todo mundo que trabalha comigo pago a mais que sempre muito a mais para todo mundo ajudo as pessoas da minha família que precisam ajudo pessoas que não são das minhas da minha família que também precisam é isso é que vai fazer melhor se você ficar bitolado em política você tem que votar bem É óbvio se informar minimamente mas 90% das notícias é desinformação não é informação é mentira guerra de narrativa politicagem [ __ ] e quanto mais radical for mais o cara quer te manipular mais maluco ele é e você vai virar Maluquinho também e as pessoas normais ficaram doidas com isso cagando no Congresso é é isso a acaba assim né então cuidado com notícia e eu vou dar aqui para vocês os cinco os cinco Vícios e além de dar os cinco vícios eu vou dar solução para eles do curso que eu fiz lá ao final vou dar um uma lista para você aprender a lidar melhor com isso porque isso aqui é difícil de abrir mão porque o seu cérebro já tá com as conexões neurais a sinapses ativadas você não consegue abandonar isso é igual quem é viciado em Cigarro você não diz vicia em notícia facilmente mas eu vou te dar um protocolo que vai te ajudar a lidar melhor com a tecnologia ao final dessa Live a outra coisa perigosa uma é a notícia vicia a segunda é rede social Instagram Facebook Twi Twitter então é um grau de vício porque ele mistura notícia com rede social opinião uma merda mas dentre os perigos principais da rede social eu vou dar um que vai [ __ ] com a sua vida e de novo rede cuidado porque se você tá tomando conta da vida dos outros a vida dos outros toma conta da sua se você tá assistindo muito a vida dos outros você tá deixando de viver a sua se você tá assistindo muito a vida dos outros você tá deixando de viver a sua e um dos maiores perigos de rede social na minha opinião é o tal do ostentador o ostentador te deixa viciado na vida dele e é um perigo porque Porque existe um estudo científico que mostra que quando você vê alguém vivendo alguma coisa o seu cérebro se sente saciado E você tem menos foco disposição força Mental para conquistar o que você precisa e você tem mais vontade de comprar coisas que você não pode eu tava lendo um livro vou até pegar aqui para recomendar para vocês o nome do livro interessantíssimo quem quiser leia a psicologia financeira E ele fala sobre a diferença entre riqueza Fortuna Você sabe qual que é a diferença de riqueza e Fortuna achei legal a riqueza ela é aparente é a ostentação Quando você vê alguém com um Porche de 1 Milhão você vê riqueza essa pessoa é rica ela compr um porte de 1 Milhão ela não conseguiria comprar um porte de 1 Milhão sem ser rica mas ao você ver uma porse de 1 Milhão você vê uma pessoa que tem menos de 1 Milhão na conta porque ela acabou de gastar 1 milhão a fortuna ela é invisível você não vê a fortuna de ninguém você só vê a riqueza das pessoas o carro que ela tem Ela é Rica comprou aquele carro mas você não sabe se ela tem Fortuna ou não tem um monte de gente que tem riqueza tem lá o poste de 1 milhão e tem 2 milhões na conta eu não tenho um poste de 1 Milhão mas tenho muito mais de dois na conta então cuidado com os ostentador e pergunte-se porque alguém está ostentando só tem duas opções de alguém comprar um relógio de 200. 000 ou um porte de 1 Milhão é para que saibam que ele é rico seria até mais interessante se botasse na testa das pessoas a conta bancária né em vez de ficar fazendo isso e se o cara quer mostrar que é rico só tem duas opções ou ele é inseguro para caramba ou que é em segurança preciso mostrar que sou bom é necessidade de aceitação Isso não é coisa da minha cabeça não é desse livro que eu tô falando inclusive tá ou ele tá ganhando alguma coisa com isso aí alguém falou o caso Dana riic mas riqueza sem Fortuna muita riqueza muita coisa não sei nem se tem deve ter Fortuna também no caso nem todo mundo que tem riqueza não é que não tem Fortuna dá para ter Fortuna e riqueza Eu tenho Fortuna e riqueza quer ver riqueza é uma casa muito boa onde eu moro um uma viagem de primeira classe isso é riqueza né o nome do livro chama a psicologia financeira Então essa é a diferença de riqueza para Fortuna e cuidado porque às vezes o ostentador ele quer mostrar que tem para que você respeite ele ganha autoridade mas no final você só tá sendo influenciado você tá se stindo mal você tá se sentindo menor você tá se sentindo impulsionado a gastar com coisas que você não tem quantas vezes você não comprou um carro que você não queria que não precisava para impressionar porque seu vizinho tinha um carro melhor ou você tá gastando demais com um monte de roupa ou relógio ou sapato ou bolsa só para impressionar os outros aí você abre mão de Fortuna você se individa você fica muito mal por causa disso porque aí também vem agora a A Nova Onda de falar que você precisa construir autoridade e que para construir autoridade você precisa de coisas de Marc precisa [ __ ] nenhuma você precisa de conteúdo bom precisa dar resultado precisa de histórico ai mas a imagem que você passa Beleza você pode passar uma imagem positiva se arrumando bem penteando bem o cabelo botando uma roupa bem ajustada mas você não precisa de um de gastar dinheiro que você não tem e deixar o dinheiro que você poderia deixar rendendo multiplicando Quando você compra um carro de 1 Milhão agora você tá abrindo mão de 2 3 ou 10 milhões no futuro Quando você compra um carro de 200 ou 300.