Olá queridos meu nome é Ricardo Feltrin jornalista há quase 34 anos da Velha Guarda ou vintage e eu cubro mídia bastidores da TV ultimamente streaming também nos últimos 28 anos e meio e hoje eu quero fazer um vídeo um pouco diferente que sintetiza alguns outros que eu já fiz aqui e não tô falando que eu sou dono da verdade vou fazer só essa análise de acordo com o que eu conheço de TV do que eu conheço da Globe do que eu Estou percebendo e conversando com gente do governo federal Eu já fui colunista de política
também lá no grupo F eu vejo muito erro muito engano Ou pelo menos uma visão limitada quando eu vejo as pessoas postando escrevendo que a Globo só quer o dinheiro do L sim é verdade ela quer dinheiro do Governo Federal como todas outras emissoras também eu vejo erro quando as pessoas falam Globo vai falir gente não vai não vai a família Marinho tá sentada em cima de 5 bilhões 200 milhões pelo menos isso aí é só caixa ela tem uma dívida por aí também de 5 bilhões Mas isso é absolutamente administrável quando você tem encaixa
a mesmo valor qualquer empresário sabe disso o mesmo valor da dívida que você tem você tá feito né é uma são raras empresas que conseguem isso mais um erro é achar que a família Marinho hoje depende só da Globo gente a Globo tem participações e um monte de empresa no mundo ela tem participação até na meta no Google Ela deve ter ações ADR bdr na NVIDIA então n eu sei que investem até em área farmaceutica tem uma própria investidora né a orama Que Vocês ouviram a Globo Tem uma parte muito grande ali tem essa Globo
participações que ela tá dando muito lucro pro grupo Globo Enfim então primeira coisa a Globo quer dinheiro quer o governo vai dar dinheiro paraa Globo qualquer governo tem que dar dinheiro paraa Globo como tem que dar paraas outras emissoras Como é feita essa distribuição de dinheiro pelo share o chamado share o share significa a quantidade de pessoas que está assistindo a determinada emissora ou veículo eh no obviamente nos aparelhos ligados então por exemplo hoje de cada 100 aparelhos aparelhos tudo televisão celular tablet seu laptop sua Smart TV de cada 100 30 ficam pelo menos 32
ficam 24 horas ligados na Globo não não são os mesmos aparelhos ligados isso é uma coisa rotativa mas dá como média 32% o YouTube aqui dá 18,2 por. então primeira coisa dinheiro sim grupo Globo quer bastante dinheiro como qualquer outro grupo segunda coisa talvez a mais importante a Globo quer que o Lula que o governo Lula aprove a mudança da lei de telecomunicações Ela já sabe que nesse mandato não vai dar para fazer porque já já tá a eleição aí de novo então no primeiro Mandato do Eles sabem que não dá para fazer por qu
por quá eles querem mudar a lei da licitação a Globo lidera um Lobby em Brasília há 2 anos para forçar a mudança dessa lei por essa lei hoje Se entrar um grupo estrangeiro no Brasil né 21 Century Fox Warner Sony Disney né que já teve interessada muitas vezes chegou a fazer uma parceria com a SBT a Globo lidera esse Lobby em Brasil muito tempo para tentar fazer os deputados mudarem o congresso né mudar a lei de telecomunicações Então hoje a Disney chegar lá no SBT falar ô Daniela beiruti vamos fazer uma parceria eu quero comprar
e 51% da SBT não pode só pode 30 o grupo Globo por meio de seu Lobby o SBT apoiando a Band apoia a Rede TV apoia quer que essa lei mude para 100 por C ou seja se a paramonte chegar aqui no Brasil pra Globo falar me passa aí a Globo inteira seu acero inteiro a Globo poder fazer isso porque daí a família Marinho vai fazer outras coisas ou mantém uma participação também na Globo essa mudança é essencial para todas as emissoras exceto a Record que não quer por causa das dívidas SBT Não tá faturando
nada gente desabou desabou eh o a arrecadação comercial a Record tá aqui ó SBT a mesma coisa Red TV nem se fala tem que vender horário horário para igreja porque simplesmente não tem como pagar e a Rede TV Tem um passivo monstruoso gente ainda tem uma outra história eu não vou publicar porque tem Tem gente atrás disso que é minha amiga mas existe um passivo monstruoso na Rede TV também então todo mundo quer que mude essa lei de licitação no caso da Globo ainda tem aí um outro problema que é Se permitir tudo isso eh
a Globo pode fazer Abrir leque para fazer outra coisa criar mais coisas em outras áreas gente Globo participações é enorme então dinheiro OK mudança da lei de telecomunicações terceira coisa eu falei que o YouTube Tem 18% de audiência aqui né então obviamente a Globo tá infernizando eh o governo e pressionando pro governo fazer essa Bendita ou maldita esse maldito controle das redes sociais eles falam que é regulação mas a palavra certa é controle vai ter censura prévia etc a gente sabe que isso é absurdo porque eu já falei que esses essas emissoras como a globo
que estão apoiando essas pessoas que tão apoiando essas entidades que apoiam a regulação da das mídias sociais das redes sociais vão acabar dando um tiro no pé a eu acho já repeti várias vezes não existe uma empresa que não deva cumprir a lei do seu país mas é engraçado toda essa pressão por exemplo esse escândalo de atacar o Facebook de convocar o Facebook para falar porque vai mudar a moderação é uma empresa privada essa é uma decisão deles então a gente já vê que aí já tem censura entende eu acho que o Facebook tem que
cobrir a lei sim se alguém se sentir ofendido se alguém cometer crime nas redes sociais porque a liberdade de expressão não é irrestrita Tem coisa que você não pode falar publicamente fala dentro da sua casa você não vai ficar botar um caixote lá na Avenida Paulista e ficar atacando os negros por exemplo ou o movimento LGBT você vai ser preso então se a pessoa faz isso na vida real é presa porque na vida digital também não então Eh Só que vai ser um tiro no pé porque a Globo tem sistema de comentários o Walk Tá
apoiando tem sistema de comentários a folha tem sistema de comentários de leitores esses veículos também o globo eles têm YouTube outros tipos de vídeo e tem sistema de comentário para não eh não sofrer um dia a mesma coisa vai todo mundo que tirar o sistema de comentários até eu porque veja começa com o bloqueio começa com a censura ou com a limitação às redes sociais tá falando primeiro eu vou falar para vocês gente desde que eu me conheço por Gente eu nunca me senti tão eh preocupado pisando em ovas sobre o que eu falo publicamente
do que nesse governo do que não do que tá acontecendo Eu tenho medo do Xandão eu tenho medo dele chegar aqui não gostari do que você falou vem derruba o canal como ele fez com o Rumble né uma plataforma onde milhares milhões talvez de brasileiros colocavam seus os conteúdos e perderam a plataforma porque ele simplesmente deixou tirou do ar como ele fez a mesma coisa com o Twitter quanta gente conhecia uma senhora que fazia bolo lá na região de São José dos Campos a vida dela era o Twitter e o Instagram para conseguir vender bolo
ela mostrava ficava fazendo foto ela perdeu o ganho dela o sustento porque simplesmente foi lá vamos tirar o Twitter do ar e agora tá começando tirar o Facebook e por trás disso tudo tá essa senhora aqui chamada rede Globo Mas vai ser ti no pé que mais mais um motivo que a Globo Tá apoiando o Lula e aí é absolutamente político pavor da volta da direita ao poder seja quem for e a Globo tá sendo uma propagadora de uma fake News diária quase quando ela cita qualquer político qualquer pessoa que tenha um viés que não
seja esquerdista de extrema direita então a Globo Tá enfiando é a grande auxiliar é só você ver a Globo News o dia inteiro com exceção com raras exceções todo mundo que abre a boca para falar de qualquer outro político que não for petista não for de esquerda é extrema direita quem faz crítica a Globo como eu ou contra o governo também é extrema direita então vejam eles estão criando uma narrativa em termos coletivos no inconsciente coletivo eles estão enfiando isso Para quê Para depois obviamente fazer censura a todo mundo então vejam a Globo tem que
apoiar a reeleição do Lu porque daí ela vai forçar essa mudança de legislação Por que que ela também tá interessada porque ela tem um rombo monstruoso que tá acontecendo no seu pior negócio da história a Globo nunca investiu tão mal nunca fez tanta besteira porque é uma empresa extremamente profissional pode falar o que quiser foi extremamente profissional mas nos últimos 7 anos quase oito demitiu tanta gente tantos milhares de funcionários que a Globo tá hoje pisando em bola com ela mesma em coisas que jamais aconteceriam no ano passado a Globo perdeu uns três umas três
quatro marcas inclusive marcas de novela ela perdeu Elas por Elas para um blog do interior de São Paulo tentou recorrer não conseguiu ela foi brigar com a igreja Renascer para pegar o nome Renascer porque ela queria registrar perdeu então Boninho conseguiu registrar a marca big boss que era da Globo sem ela saber então o jurídico da Globo hoje é terceirizado tá fazendo besteira Olha o jornalismo da Globo que virou gente 20 anos atrás todo toda semana temha um furaçao jornal nacional um furo jornalístico dentro do Fantástico Olha que que virou isso fica fazendo matéria de
sabe crochê então vejam deixa eu ver mais então tem que apoiar isso tem que apoiar a reeleição deixa eu ver se sobrou mais alguma coisa não é isso mesmo então vejam dinheiro precisa precisa eh mudança da Lei Legislação da Lei de telecomunicações que é arcaica mesmo eh eu sou a favor tá o único que é contra eu sou a favor porque você imagina gente imagina chegando no Brasil a Disney comprando Sei lá o a Rede TV imagina a Band fazendo uma baita parceria aí com Max por exemplo que ela tá fazendo hoje eh você imagina
Warner fechando um contrato com SBT ou a disne você imagina a qualidade da TV aberta iria subir muito mas a Record não quer vocês sabem porquê porque no caso da Record ela é um instrumento da Igreja Universal a Record serve pra igreja universal levar fiéis para dentro da dos templos e por isso ela é totalmente contra porque hoje ela tá numa cômoda situação aí dando sei lá 7 10% de share 11% de share e você imagina se entrar todos esses grupos estrangeiros com conteúdo de alta qualidade porque nesse caso Google poderia comprar uma parte da
Globo né O Facebook poderia comprar a banda inteira o Max poderia comprar algumas empresas isn Ou que seja né a Disney e aumentaria muito a qualidade do conteúdo da TV aberta e a Record tornaria irrelevante por isso o idri Macedo é o único o único que não quer essa aprovação e ele tem força suficiente para conseguir impedir isso tá bom gente quem gostar desse canal eu sou o Ricardo Feltrin esse canal aqui é fofíssimo eh eu sou um Jornalista independente eh e não faço miliciano né ideológico Sou bastante crítico e de segunda a sexta gente
a gente tem o jornal do felt trinos que é o parte de humor Desse Canal também ficou conhecido como Jornal dos coices porque a gente não tem muita paciência com Hater né e nem com gente chucra mas de qualquer forma a notícia do jornal todo dia às 10 horas é tão importante quanto o chat porque aqui tem um monte de gente de quem tá série venham participar daí vocês vão ver completamente diferente desses vídeos Tá bom beijo do Ogro ogro mas fofo