então Gente eu estou sentindo uma treta e essa treta é resumida de forma muito simples a colum e Hugo mota e eu sei você já respirou fundo mas só existem três motivos para isso acontecer um você tem pavor o alcolumbre porque é o alcolumbre E você também acredita que o Hugo Mota é só mais um zer ruela que seguirá a mesma linha dos demais presidentes da câmara continuarão na oposição contra nós ou na melhor das hipóteses ele vai ser um omisso dois você acompanhou política nos últimos dias e chegou à conclusão que perderíamos de qualquer
forma e não saindo como Oposição a esses nomes poderíamos levar alguma coisa de algo que já tava perdido ou três você é muito Pete do Lula que não apoiou nenhum nome da esquerda mesmo tendo candidato mas está batendo palma para columb tentando fingir que obteve uma vitória enquanto fingem esquecer que o a columb votou pelo impitma da Dilma ou nas palavras do próprio Lula e sua militância votou por um golpe além dele ser judeu e pró Israel e Hugo Mota ele é filiado a um partido que se declara conservador Cristão e pró-família e só para
doer um pouquinho mais ele é do partido da Damares e do Mourão e votou sim pela abertura do processo de impeachment da Dilma outro golpista e enquanto a direita brasileira pelo menos tá discutindo o que aconteceu a esquerda tá engolindo a sem poder dar um pio sobre o assunto e como eu disse fingindo que tá tudo bem vencemos I vencemos E aí quem que é o gado agora e os meus dois centavos sobre isso me colocam em dois lados nessas possibilidades o lado que oh meu Deus cara é o alcolumbre não preciso detalhar porque vocês
me entendem e o outro lado é que eu sei fazer conta básica de Ática Independente da sua vontade ou da minha o alcolumbre seria eleito de qualquer jeito cara e falar isso criou gosto de vinagre na minha boca então dá sim para não gostar nem um pouco e perceber que entre mortos e feridos não Saímos de mãos abanando do Senado saímos com a vice-presidência na mesa diretora e a indicação para a presidência da comissão dos Direitos Humanos com a Damares segurança com Flávio e infraestrutura com Marcos Rogério ah Bárbara mas comissão não quer dizer nada
vai paraa votação no plenário e pau sim você tá certo nesse ponto mas a minha percepção sobre esse cenário vai para um outro lado se e eu disse se a gente souber usar direitinho com a comissão de direitos humanos que foi dominada pela esquerda durante tanto tempo que esse espectro ideológico sequestrou o discurso dos verdadeiros Direitos Humanos com AD Damares na presidência tem espaço para isso ser revertido com a promoção das liberdades individuais das vítimas da criminalidade e das vítimas das perseguições políticas e abusos Judiciários essa comissão pode inclusive promover audiências públicas para se discutir
o tratamento dado aos presos do 8 de janeiro por exemplo Que tipo de justiça revoga a prisão do ex-dirigente do PT do Distrito Federal após ele ser preso por violência contra menores enquanto a Débora mãe de duas crianças está H quase do anos presa porque escreveu perdeu o mané de batom no estátua e o detalhe é que o motivo alegado para não soltarem A Débora é a gravidade dos seus delitos já o ex-dirigente do PT tá solto Vocês conseguem compreender porque é óbvio que tem alguma coisa errada e que Deus trabalha o coração de quem
se cala por pura conivência política ou só covardia mesmo portanto essa comissão abriria um novo espaço para essa discussão além de aumentar a repercussão internacional sobre tudo o que tem acontecido em sololo e que não é pouca coisa então sim pode sim ser uma boa oportunidade a comissão de segurança com o Flávio bolsonaro vai carregar a maior dor que os brasileiros sentem hoje a alta da criminalidade o aumento das facções a falta de Segurança Pública mas não apenas isso Quem sabe umas fiscalizações mais rigorosas no trabalho da Polícia Federal quando eles cumprem as ordens do
STF e mais poderiam também chamar uma audiência pública para comentar os possíveis excessos cometidos pelo delegado que comanda muitas investigações sigilosas além da condução da investigação contra o Eduardo o Marcel e o cabo Gilberto naquela história com o Fábio shor o delegado do Alexandre eu posso falar isso delegado do Alexandre se não puder Desculpa aí viu democracia como eu ouso ter esse tipo de opinião ó só que não para por aí porque eu tô falando de segurança num dia que o Brasil assistiu perplexo o que pessoas travestidas de torcedores de futebol fizeram em Recife quem
não ficou em choque já banalizou a barbárie o prefeito de Recife Ah o prefeito que inaugura faixa de pedestre com videozinho e que o Lula quer imitar se limitou uma postagem nas redes sociais escrita dizendo que assistimos cenas criminosas com vândalos que usam futebol para violência e que a identificação e punição Severa era urgente galera um homem foi violentado na rua com uma barra de fé vocês concebem isso pois é mas voltando aqui oportunidades temos a questão é se saberemos usar isso nós só vamos descobrir vendo ah Bárbara foi o melhor que tá tendo não
não foi e para quem tá revoltado parecendo que comeu vinagre deixa eu explicar uma coisa ou a gente elege pelo menos no mínimo 29 senadores da República totalmente alinhados a nossas altas ou em 2027 nós vamos passar por tudo isso de novo e sobre o novo comando das casas eu não tô esperando nada de bom mas como eu adoraria ficar surpresa viu primeiro alcolumbre disse que Anistia não estava nos planos de debate porque era uma pauta que desagregou voltar atrás e dizer que pode sim discutir nisti aos presos o dia 8 já que para ele
nenhuma pauta deve ficar de fora já o Guma encerrou seu discurs imitando ules Guimarães dizendo tenho ódio e nojo à ditadura não existe ditadura com Parlamento forte e não há democracia ser Imprensa Livre e independente e finalizou dizendo que os deputados só estão lá por vontade popular e que são escolhidos para representar o povo e soltou um ainda estamos aqui meu Deus seu Hugo Jesus que coisa brega muito tá mas tá eu vi petista comemorando achando que ele tava fazendo uma referência a contra-revolução de 64 Mas ele também disse Abre aspas juntos vamos fortalecer institucionalmente
a câmara manter sua autonomia e Independência em relação aos demais poderes é salutar compreendermos que uma gestão de país se faz com respeito e com o pressuposto da harmonia fecha aspas E ele disse isso Um Dia Após a zambel que teve 1 milhão de votos ter a sua candidatura caçada pelo TRE por fake News um fake News não é crime na Constituição Brasileira e dois se um parlamentar emitir uma opinião que seja considerada uma opinião falsa cara não vai sobrar político e pelo visto não foi só eu que achei que Hugo Mota mandou uma cutucada
nos Mega poderosos já que a André Sadi dizem seu blog que em seu discurso Hugo Mota mandou recado duríssimo aos outros poderes e reafirma papel do congresso tô animada não porque o Hugo Mota votou pela prisão do Daniel Silveira mas tem um fator que pode pesar a balança sim e esse fator não deve ser ignorado Lula 3 tá fazendo cosplay de de uma dois e t Ladeira baixo Fi e isso é tão verdade que o padrinho político do Hugo Mota o seu Lira teve uma fala que gerou essa matéria ninguém embarca num navio que sabe
que vai naufragar deslida sobre apoio eleitoral a Lula e da mesma forma que é o columb agora o ministro do Lula já admite que o Hugo Mota vai discutir a Anistia com os líderes mas ele acredita que a pauta perdeu força Só que essa força é Nossa porque até hoje eu não entendi como que a gente não encheu oito quarteirões da paulista com esse tema cara se fosse a esquerda no nosso lugar eles I arrumar um escândalo absoluto e sem fim se bem que na ponta da balança eu até entendo o judiciário brasileiro colocou medo
nas pessoas para que elas não falem de determinados dos assuntos e dito isso eu volto no ponto que o poder continua sendo nosso e quando a gente quer a gente arruma um escândalo vde aí a história do pix eu não sei se vocês lembram mas na época do impeachment da Dilma os políticos não queriam nem saber desse assunto porém após o escândalo que fizemos os caras ficaram com medo porque o que bota esses caras embaixo da cama comendo Fandangos é hipótese de você tirá-lo desse cargo público que é cheio de regalias e mord se eles
não querem discutir a gente pode obrigar se eles quiserem discutir Como por exemplo o novo PL das fake News que eu vou destrinchar no próximo vídeo nós podemos proibi-los é só mobilizar e a gente até sabe da força que a gente tem só que às vezes cansa eu sei e eu nem tô falando essas coisas para deixar no ar a impressão que com alcolumbre e Hugo MTA será melhor o que eu tô deixando claro é que para mim nada mudou nós Ainda temos um país para endireitar Independente de quem tá lá mas dito tudo isso
o alcolumbre e o Mota podem ter entendido que se as coisas continuarem como estão em 2026 faremos maioria no Senado e na Câmara Então não é bom abrir guerra com a maior força política do país que seremos nós e esse é um jeito de ver as coisas porque o outro é bem pior só antes de eu te mostrar qual que é o plano B Porque sim parece que o negócio já tá até combinado o o janon está parecendo um pavão super animado com as eleições das casas e prometendo que esse ano eles vão discutir o
negócio da escala seis por um viu o problema é que eu não acho que o janones combinou isso com o Lula já que até o momento sobre esse assunto o Lula entrou mudo e saiu Calado e convocou os ministros para darem a cara tapa para dizer que isso deve ser discutido entre O Sindicatos deixa esse assunto para lá pauta da base do governo que não tem o apoio do próprio presid dente só que isso não é só patético é uma tentativa de agitar o gado para parecer que o governo tem algo a oferecer mas não
tem viu fiote não tem escala 6 por um não tem picanha não tem laranja mas tem gasolina mais cara tem inflação mais alta e a reforma do Lago presidencial na Alvorada ficou super bonitinho pena que foi a gente que pagou Já o randolf e outros ministros do Lula apareceram com um boné dizendo que o Brasil é dos brasileiros numa tentativa de contrapor o boné Mega famoso do trump só que olha essa versão tupiniquin meu Deus que vergonha Alia que eu senti foi tudo isso que você conseguiu pensar Sidônio tá compensando seu salário não viu filho
mas continua assim aham mas não é só muito brega é bem ridículo usarem isso na semana que descobrimos que sem licitação ou consulta pública o Lula Entregou um território de 1.4 milhões de kilm quadr para uma empresa bilionária e privada a aí o detalhe 1.4 milhões de kilômetros quadr de terras indígenas o equivalente a 14% do território brasileiro e o gado filho o gado tá calado tentando convencer o eleitor que tá vendo o carrinho no mercado diminuir assistido o governo quebrar um monopólio estatal que é os Correios já que ele arrecadou quase 1 bilhão taxando
As blusinhas da Shen e fez os Correios perderem mais de 2 Bilhões pelo mesmo motivo portanto Sim eles estão tentando te convencer que o governo é bom Ó governo é ótimo eles só não estão conseguindo mas que eles estão tentando eles estão tentando e a última antes do Plano B é que me vem Pacheco que na minha opinião é o omisso da República para agradecer o Lula e dizer que ele quer ser governador de Minas ai ai com aquela cara de tropeço da família adas Eu nunca imaginei que ele tinha uma veia cômica Se bem
que parecia que ele tava falando sério ele tava falando sério ah tadinho Ô Pacheco nem que eu vá sozinha com o Megafone pra praça da Liberdade mas o mineiro não vai esquecer a gente não vai deixar isso passar e com isso você pode contar mas beleza né Bora de plano b Lula despencando nas pesquisas perdendo o voto de pobres de mulheres e nordestinos o TCU determinando o bloqueio de verba e apontando o crime de responsabilidade do Lula a Globo News dizendo que o problema não é a comunicação é o governo mesmo Lira dizendo que não
se embarca em barco que tá naufragando picanha café laranja cervejinha batendo recorde de preços a inflação tratando o pobre não não tem aeroporto cheio como se fosse rodoviária e todas as coisas que vocês já sabem que eu não vou ficar repetindo para não fazer doer ainda mais e aí no meio disso tudo me aparece Gilmar Mendes para falar que o semipresidencialismo vai ser discutido esse ano e que o STF quer estar mais próximo do congresso e você quer saber o que eu acho que aconteceu os caras trouxeram o Lula porque ele era o único que
poderia competir com bolsonaro e olha teve muito esforço para que o bolsonaro não implac asse suas políticas e até eles sabem disso vi aquele momento do Roda Viva em que Gilmar Mendes disse isso aqui na cara de todo mundo de fato o o o Supremo atrapalhou os planos do governo bolsonaro mas atrapalhou para o bem ou quando bar disse isso aqui o judiciário deixou de ser já de algum tempo um departamento técnico especializado e passou a ser um poder político na vida brasileira Uma Corte de justiça que julga político se tornou um poder político ninguém
tinha percebido viu Barroso Você quase anunciou a criação da roda ali só que o problema é que eu não sei se vai dar para fazer de novo o que rolou em 2026 porque o Lula tá fraco virou um Paria Mundial um anão diplomático no Brasil tá virando pai da fome o pai do Caos o pai da mentira popularidade em baixa descrena em alta escolhas erradas e uma ligação com a população sendo totalmente perdida e aí se não tiver o Lula que pode estar com medo de ser enxotado quem que vai fazer frente ao bolsonaro em
2026 Pois é como esse nome não existe Talvez o plano seja não ter que deixar o povo escolher e assim durante a sessão desse sábado os parlamentares já colhiam assinaturas para a PEC do semipresidencialismo são necessárias 171 assinaturas para abrir discussão e eles já têm 134 E caso você não saiba de uma maneira bem resumida o semipresidencialismo transforma o presidente numa rainha da Inglaterra e o primeiro-ministro não será escolhido pelo povo mas sim pelo próprio congresso que hoje é dominado pelo Centro que nunca chegarão ao poder enquanto existia a polarização entre esquerda e direita mas
no semipresidencialismo eu acredito que o primeiro ministro seria um cara do centro fisiológico enfim acabou o problema da suprema corte acabou esse negócio de esquerda e direita ontem tanto al columb quanto o Hugo Mota disseram que o congresso estará mais forte e respeitado do que nunca Gilmar Mendes fez um post no Twitter dando parabéns tanto pro Pacheco quanto pro columb então Então para mim o plano B é usar essa nova composição de presidência do Senado e da câmara para dar fim à polarização no Brasil e sim essa é só a minha opinião mas eu não
acho que eu esteja viajando aqui fiote Não mesmo Ainda Ontem o bolsonaro disse que se déssemos a ele metade da câmara e metade do Senado ele ia mudar esse país o trump tem maioria nas casas e tá fazendo pa autorar aí entra o negócio de eles podem não querer pagar para ver só observa a mudança dos cenários Acho que você vai pegar o fio da meada aí eram essas as considerações que eu queria fazer mas óbvio que são apenas as minhas opiniões e percepções a respeito de mais esse momento que atravessamos E aí você concorda
comigo você discorda de mim então bora debater aqui nos comentários com respeito ao coleguinha viu e já que você ficou até esse momento do vídeo galera eu fiquei chocada com as últimas coisas que rolaram nessa última temporada da Saga para salvar a democracia [Música] Oi mas como o limão azedo sempre vira uma boa limonada eu resolvi falar sobre todas essas tretas no vídeo novo que eu gravei pra família eu falei tudo que eu queria sem nenhum medo de desagradar a nossa linda democracia só que nem tudo são flores e uma coisa triste aconteceu cara eu
me dei conta que você tá aqui fora sem acesso a todos os conteúdos exclusivos dessa família você tá perdendo conteúdos divertidos como o te barbarize uma série Super engraçada que eu faço para te atualizar meus documentários exclusivos o gabinete do pop com episódios inéditos do heróis e mais e os vídeos de geopolítica super divertidos do saindo da bolha todos esses conteúdos estão esperando por você na família te atualizei Você quer continuar aqui fora Confuso com as inversionistas os jornalistas Ou você quer embarcar comigo nessa jornada irritante mas que não vai nos impedir de rir no
final toque no link que tá fixado no primeiro comentário e entre pra família te atualizei juntos você sabe somos mais fortes beijo assinando a minha plataforma você financia meu trabalho e entra na trincheira dessa luta que Acredite meu amigo só começou e em troca eu te ofereço como agradecimento conteúdos exclusivos já tem muita coisa lá não te atualizei ponta PP para você maratonar e se divertir sempre que possível e para você que não quer pagar um King Kong como o randolfo Rodriguez assinando o plano vitalício você leva esse boné maravilhoso que provavelmente ocupa os piores
pesadelos do seu Sidônio o marqueteiro do Lula para quem quiser e puder O link tá fixado aqui no primeiro comentário e Desde já muito obrigada no próximo vídeo eu vou destrinchar o novo PL da censura que o governo vai tentar emplacar portanto se você ainda não é inscrito aqui no meu canal meu amigo se inscreve e deixa seu like porque você já sabe acontecendo alguma coisa de relevante ou irrelevante a gente volta beijos Galera fui