Fala galera tranquilo beleza amigal falando aqui galera nesse vídeo de hoje a gente vai conferir o seguinte cara aqui na minha mão galera na verdade nessa mão aqui ó Escondidinho jo eu tenho ryzen de soquete M5 o modelo mais novo de ryzen que tem vídeo integrado tem a GPU integrada aqui que parece ser legalzinha para rodar uns games e apesar de ser um ryzen com soquete M5 esse aqui que tá na minha mão que a gente vai ver no vídeo de hoje é o ryzen 58500 g não chega a ser da última geração que são os ryzen 9000 que muita gente até falou lá performance não deu muita coisa a mais não não mudou tanta coisa e até os vídeos que eu fiz aqui no canal falando dos ryen 9000 só Olhas especificações lá eu já tinha mostrado um desinteresse também nos ryen 9000 porque me parecia ser um refresh só não vai mudar nada enfim esse ryzen 8500g aqui a gente encontra hoje no mercado brasileiro novo bonito com garantia tudo certo por R 899 e é um processador com seis núcleos físicos 12 threads memória Cash L3 e tudo mais um valor considerável bom tem uma boa performance um desempenho legal é do soquete mais novo da MD e tem vídeo integrado Mas será que nesse preço aqui a gente tem realmente um bom processador e que dividido nisso com a GPU integrada essa GPU integrada consegue dar pra gente um nível de desempenho legal que a gente consiga se divertir até chegar no momento de Juntar uma grana e conseguir comprar uma GPU dedicada que é o que a galera geralmente faz né É isso aí que eu tô curioso para saber galera e vocês é o primeiro ryzen 8. 000 que eu pego na mão de fato eu tô curioso cara Tomara que que seja legal o desempenho e é isso que a gente vai ver no vídeo de hoje se gostar já sabe deixa o like se inscreve no canal se junta aqui nos mmw informática é isso daí bicho vamos [Música] lá muito bem galera antes de eu montar a bancada aqui ó vou mostrar para vocês como é que a caixinha do bicho né cara a caixinha modelo novo aqui ela já tá vazia agora AMD ryen 5800g with Raiden Graphics Uau que eu tava vendo aqui essa Raiden Graphics ela tem quatro cus computer units isso aí vai dar uns 256 stream processors não é muita coisa não é um valor muito alto mas a microarquitetura é rdna 3 uma das mais novas arquiteturas das gpus tanto dedicada como integrada também da MD então isso me anima um pouquinho vamos ver ó é um 6/12 legal 5 GHz Max Boost é o turbo Boost chamado na Intel é frequência base é 3. 5 GHz não é uma frequência base ruim né caixinha bonitinha esse cara aqui que tá aí agora ele bonitão ó olha lá hein ô louco meu ryen 585 cesg esse HS aqui é feio né cara quer dizer feio ou não é mas é estranho né e PR botar pasta térmica aqui para limpar é um saco né parece uma pecinha de quebra-cabeça toda vez que eu vejo isso aí eu tenho que falar não me seguro não consegue né ele vem também com a solução de arrefecimento tá que é esse cooler Box aqui ó ele não tem núcleo de cobra nem nada o dissipador é a peça de alumínio aqui não chega a ser tão alta também tão larga e o fanzinho né cinco passas isso aqui é tradicional da MD já bastante tempo e é isso sobre o que que eu vou usar no teste aqui vai ser essa placa mãe da MSI modelo pro a620 M traço e placa de entrada né soquete M5 Chipset de entrada apesar de ser uma a620 que é um Chipset simples né galera vocês podem ver que o vrm aqui não é pouca coisa né cara ó lá duas fases de alimentação lá em cima uma duas na lateral tem dois 4 6 7 Ô louco né nove fases de alimentação no total é um bom valor né sobre memória RAM eu vou est usando aqui dois módulos que são vengeance Scar vengeance acho que é assim que fala né Vance uau são 32 GB de Ram no total tá galera dois módulos 16 GB de 5200 mfer 5200 MHz Essa é a frequência máxima suportada padrão desse ryzen tá memória ddr5 de 5200 MHz não significa que ele não consiga rodar com memória com frequência mais alta 6000 MHz 6 e 5 E6 5800 e etc mas eu vou usar nessa frequência oficial né que a MD dá o suporte e garante que funciona a quantidade de memória que eu vou usar aqui que é 32 GB é bastante né Se bem que paraa ddr5 não chega a ser o bicho mais é quase que o Inicial Apesar de que existam módulos de 8 GB ddr5 que dê para fazer um dual chanel de 16 GB né que seria algo mais barato mas eu vou colocar mais memória aqui pra gente não ter tanta limitação porque vai usar para memória de vídeo também e a gente já consegue ver isso no um um cenário legal né esse vídeo integrado vamos ver como é que fica já com uma quantidade relativamente boa de memória RAM não mais é isso vou montar tudo aqui vou montar e já já volto com o PC ligado muito bem galera estamos com o PC ligado aqui e já vou abrir aqui o gpuz E também o cpuz z Cadê Achou Vamos lá tá aí galera AMD ryen 5 8500g tdp máximo de 65 w with radian 740m Graphics né esse aqui é um nome a versão específica do vídeo integrado olhando aqui no gpuz radian 740m Graphics Olha só shaders stream processors que na NV a gente chama de kud cores né o total é 256 é um valor baixo mesmo tá galera uma coisa que eu queria mostrar para vocês aqui ó e e fazer é o seguinte aqui tá mostrando que a a GPU integrada tá rodando em PC Express x16 geração 4.
0 Ok então né E tá rodando aqui mesmo né sensor aqui ó GPU clock 2800 MHz at aqui é um clock de GPU grada bem alto né Isso aqui é show cara seis núcleos 12 threads aqui no CPU Z é Nossa placa mãe quantidade de memória RAM ddr5 e eu vou fazer um benchmark do processador pra gente ter uma ideia ó do Poder do bicho multid pegando 4400 pontos interessante um ponto aqui que é importante notar tá galera a potência de CPU de núcleos e threads desse 8500g é meio parecido com o ryzen 55600x o multithread é o single thread já é melhor tá porque é mais novo o processador mas ele não chega a ser assim um Ah um bichão doido assim por ser mais novo tá mas é legal que ele não é tão caro é um processador da nova geração né mais recente mas não é tão caro e desempenho é bom single trad é bom 684 pontos é é pancada o negócio cara eu gosto disso aí então tá muito bem Galera agora com ele God of War hagn uau vamos ver AMD radion 740m Graphics tela inteira tá vendo que a resolução aqui ó tá a resolução lá de 2 2011 né 960 por 536 pixels é aqui e o monitor eu configurei no Windows full HD e agora o jogo abriu em Full HD e eu tô usando o upscaling que é o md fsr 3. 1 então o full HD ele vai mostrar para mim full HD mas vai renderizar nessa nessa opção mais baixa aqui né nessa resolução mais baixa o modo de renderização do Up Scan eu deixei no desempenho que o jogo fica um pouco mais feio né o V5 tá desligado limite de taxa de quadros também pra gente ver o quanto que vai rolar de de FPS no máximo e o pret gráfico é o baixo então assim é tá bem humilde aqui o negócio né cara tá bem simples humilde não tá bem simples vamos começar a conta média tá GPU 97 98% de uso temperatura de 70 68 GC temperatura de de GPU processador vai ser a mesma coisa né o mesmo package e o consumo também ele ele tá unificando aqui ó 55 W da GPU isso seria de GPU e processador também né enfim os núcleos e trads estão em 50% de uso ali no CPU memória RAM tá usando 18 GB e mais 300 MB naquele sensor né de uso de memória de vídeo tudo é memória RAM né aqui então acho que dá para redondar para 20 GB de uso e tá aí a gente tá tendo 48 FPS 49 47 42 ó 30 29 aqui ficou aqui tem um barcão para desenhar ó aqui já começa perder as forças né 30 FPS cara eu achava que i d um pouquinho mais galera quantidade de núcleos pouca mesmo né para ser uma um processador mais novo cara eu realmente esperava mais cara O jogo tem que tá muito tá muito ruim né cara Olha só 28 FPS horrível toma o que tá acontecendo aí tudo bem deixa comigo isso aí vai PR cima caramba tem uma bruxa aí que nem aparecendo ela tava cara tome pega pega pega essas Bruxas desgraçada aí cara que raiva tomaa que isso rapaz calma R Eta tome bum toma paulada e IX vou me dá mal aqui se foi boa é galera a média até que tá 40 não é ruim ruim ruim ruim mas quando bate os 20 FPS aqui foi triste né que que vocês acharam galera Que coisa né cara é a gente tem vídeos entregados aí que são mais fortes cara que conseguem rodar numa condição melhor ó 20 FPS 38 bem vamos pro próximo game muito bem Galera agora com ele cyberpunk 2077 vocês vão ver aí que o gráfico não tá nem um pouco bonito cara como que tá configurado olha só tá personalizado Tá mas é o pret baixo com FS R3 no modo desempenho e é tudo no baixo resolução tela cheia F HD e é isso vou sair fora do do carro aqui olha só vou começar a contar média porcentagem de uso da GPU 98% de uso temperatura tá boa né no coor box ali tranquil é um processador que não esquenta mesmo isso é legal consumo de Ram total é mais baixo né tá aí 14 GB arredondando tá consumindo clock da GPU integrada em 2800 MHz tá show travadinho clock porcentagem de uso do processador 33% em média 29 galera agora o bagulho ficou louco né tô triste não t feliz excuse me a please Hello than é para vocês uma entrega aí ó P outro aí também isso Hell Man isso dorme mimi T tu também ó EA Hello EA Vocês conseguem ver é bem pixelizado em alguns pontos né olha só nossa média 28 FPS Mas assim com upscaling aqui tá muito louco né galera assim tá tá tá distorcendo muito a imagem talvez na captura de tela para vocês não não dê tanto efeito eu não tenho certeza só depois que o vídeo estiver pronto n mas olhando do lado aqui a captura parece que não fica tão ruim quanto tá jogando mesmo tá mas que nem longe lá pá os ferros aqui a estrutura do telhado tudo mais é bem tá bem ruim tá Dá uma confusão aqui no movimento né se para começa a se ajeitar mas quando anda Aí que complica muito fica bem feio bem distorcido Fala aí meu parceiro ó ó fala palavrão cara eu tento deixar isso aqui Family Friends conteúdo Desculpe me matei eu queria apertar para bater nele mas eu joguei a granada sem querer Deus que me perdoe deu PR ver né galera média 29 FPS jogos triplo a olhando esses dois aqui o God of War o cyberpunk já dá para entender que não é o legal para esse essa GPU integrada aqui né Muito bem Galera agora com um joguinho mais leve que não é tão leve assim também mas enfim overwatch 2 tá em tela cheia full HD qualidade dos gráficos no baixo tá tá personalizado porque eu mudei aqui ele não usa up scaling eu botei o fsr 2. 2 que é o O que tem aí disponível vamos lá pro meu time não começar a mex vamos ver 60 FPS boa muito bem muito bem ó aqui a gente já consegue um 60 FPS só que o gráfico também tá bem tranquilinho tá tá feio Zinho o jogo também vamos ficar marcando lá é sozinho me foi é a porcentagem de uso tá bem parelha né a GPU apesar de ser um jogo mais leve a GPU tem 99% de uso mesma coisa temperatura bem parelho também 60 para 70º C consumo de R até que é bem alto para o nível de gráfico do jogo né Ó lá Ó vagabundo agora tu vai pro pau já era quer rar para cima de mim é maloto a vida prote a você Opa Opa agora é nós não consegui matar esse vagabund cara cara esse aqui é um saquinho essa essa suporte zinha aqui boa muitas gracias time ó nossa 63 FPS melhorou consideravelmente né mas ainda assim tem que deixar o jogo bem fezinho tá galera realmente esperava que i ser um pouquinho mais legal negócio cara mas acabou que não é vamos lá vamos lá Ah meu não rolou pega pega esse suporte desgraçado demais esse Live olado né Sai daqui sai do mapa cara entendendo mais nada o problema aqui é eu cara agora cair era eu cair acabava tudo então gala aqui já deu para ver que eu eu tava me divertindo né cara eu consegui jogar assim apesar de est feio o gráfico tá ruim mesmo na hora da game play aqui cara tô só só Seguindo aqui ó só curtindo o jogo mesmo mesmo aí já ficou mais legal né Apesar de que eu gostaria de ter um pouquinho mais de FPS para ficar um pouco mais fluído assim mais competitivo tá nesse sentido eu gostaria de ter um pouquinho mais de FPS aqui que dá um atraso meu pess Life River desgraçado pegu o suporte primeiro time não posso sair do ponto já era tá bom próximo game muito bem Galera agora com ele cs2 full HD baixo v5i ai começar contra média ai não pegar uma também só PR vocês ver que que é o terror vocês vão ver ó lá viu Eita Me errei duas vezes eu tentei até o nome do cara me ajudou também i FPS tá melhor aqui né galera só que é um jogo também mais leve né que que raiva cara ai ai ai mas esse meu dpi desse mous aqui tá ruim demais boma cana ó que loucura que loucura que loucura tudo bem GPU a 99% de uso temperatura igual aparelho consumo da GPU tá tá menor né ô hoje a Game playl eu tô meio passando Car Aleluia só ganho quando eu já renasço o cara tá na minha mira média de 75 FPS consumo de ram7 GB né eu esperava aqui no fogad no baixo tem um FPS um pouquinho melhor também né toma é bom né tá bem como é bom deixa saado já dá pr jogar mais tranquilo né galera mas CS acho que tá longe de ser competitivo assim né mano tá sem graça esse servidor aí cara eu vou chorar daqui a pouco então mais é isso né galera esse é to do Ren Rising 58500 G com a Raiden 740m eu realmente pensei que seria mais forte o negócio cara ah já serve bem como só um um processador solo né V errei ali ó [Música] n ah internet me quebrando Uh que barulhão esse barulho f alarma trancou que que vocês acharam galera deixa nos comentários que eu quero saber então é isso galera esse aí foi o ryzen 5800g no geral eu esperava eu achava que essa riden 740m aí seria mais forte mesmo tá mas não é o caso né a quantidade de stream processors ali Ecus é é muito baixa né o clock é alto da GPU isso é bem legal mas a quantidade de núcleos acaba sendo baixa então não não ajudou né e acaba por ser um processador bom em núcleos e threads que vai ter um vídeo integrado né e o cara ainda consegue dar uma jogadinha mas existem vídeos integrados melhores né pelo preço de 899 né parte de de núcleos de trads é boa do processador e tem esse vídeo integrado só que é uma champe integrada para usar bem bem tranquilinha mesmo para aquele PC de escritório um PC de trabalho sem foco em jogos eu acho que para ser de um soquete M5 mais novo já e tem um desempenho legal assim ele não não chega a ser tão caro né mas óbvio que que daria pra gente esperar isso aqui ficar mais mais em conta né perder um pouco o quesito novidade tá cansar um pouquinho mais no mercado Esse processador vai ser uma opção mais legal por fim galera eu vi nas especificações que é uma coisa um pouco mais chata a respeito de PCI Express desse processador o suporte máximo dele é de 14 linhas PC Express e isso já é um pouco mais preocupante pelo seguinte imagina só tu vai instalar numa placa mãe que tem slot pcxpress x16 o suporte máximo do processador são 14 linhas pcxpress até achei estranho quando eu li quando eu vi essa especificação né Mas de fato é o máximo é 14 linhas PC Express na geração 4.
0 E aí ele não tem o suporte máximo para usar x16 quando for colocar uma GPU ele não vai usar GPU em todas as linhas usando com GPU ele vai funcionar pcxpress X4 uma GPU dedicada né E aí a gente tem que usar Obrigatoriamente Obrigatoriamente não mas é bem preferível usar depois uma placa de vídeo PC Express 4.