Fal uma coisa polêmica agora mudando assunto. Claro. O a gente falou um pouquinho de Cler obscuro.
Vamos fazer no programa mesmo, então. Vamos dexavar esse jogo porque primeir eu quero fazer dele também. Boa.
Quem não jogou Thaís, você você é da batalha de turno. Você não tem problema com turno. É, amo.
Ah, então putz. Bl primeiro. Bl.
Joga, cara. Tá jogando, né? Eu joguei uma hora, mas comecei a jogar.
Comecei, mas não vou jogar não. Não, foi rat inclusive. Não, isso é um fake news queão tão usando.
Não, nunca falei isso. Eu vou jogar que você vai curtir, eu acho. Não, porque você assim como eu, tô te falando porque eu também não sou do turno, mas esse aqui, gente, é simplesmente umaó, eu nunca vi falaram tanto de um jogo na minha vida.
Juro, é porque é merecido, cara. Geralmente tem uma galera, mas você sabe como a gente se sente, né? Mas tem jogando mais, não posso falar mais nada, mano.
Vou ficar quieto aqui. Melhor. Ai, desculpa.
Não, primeiro peço desculpa. aqui não. Ah, eu sei que amanhã já até mandei mensagem, amanhã eu vou jantar no Daigo japonês.
É o Fênix vai para mandar uma mensagem. Não, mandei mensagem para minha consagrar pra gente já ir lá amanhã. Mas se quiser vamos.
É, gente, seguinte, eu vou infiltrar o seu date. O o Claire, o Claire OB pra gente não não ir muito além, porque a gente vai fazer um programa sobre isso, mas na minha humilde visão e opinião, tá, a gente tem muitos jogos hoje que tem boas histórias com suas complexidades. A gente falou de Death Strand agora, que tem várias camadas, né?
É um jogo com muita complexidade em cima da sua lor, mas ao mesmo tempo simples, né? e muita conexão de pai e filho ali também, apesar de todo o contexto e todo o resto. Eh, eu acho que nos últimos 10 anos, 15 anos, eu jogo, cara, tô o dia inteiro ao vivo, tô, sei lá, 10 horas jogando tudo quanto é jogo.
Eu acho que em relação à complexidade de Lori e um negócio tão eh bem feito, eu acho que só o Red Dead Redemption 2, para mim pode se comparar ao que fez o Claire Obscore. Car, uma legal, ó, comparação audaciosa, hein? É uma, é um roteiro incrível.
É um texto escrito pros personagens que é fantástico. A troca de diálogo entre os personagens é incrível. A premissa do jogo é simplesmente viciante, cativa até o final a ver o que vai acontecer.
E quando você fica assim, pô, não creio. Quando você vê, você fica bolado com tudo que tá acontecendo. Eu não quero eu não cre depois que eu vi.
Eu não crendo. Mas assim, em relação a à Lor, a roteiro, a escrita, é uma das melhores coisas dos últimos 15 anos facilmente. Mesmo você amando Death Stranging.
Ah, mesmo amando Death Stranging. E é isso que o polêmico vai falar. A trilha sonora desse jogo para mim é a melhor dos últimos 15 anos facilmente.
Para mim, tá? Para mim vocês podem ter de você. Para mimõ é opiniões, para mim a trilha sonora desse jogo é uma das melhores coisas dos últimos anos.
É fantástico, tá? A arte dele é um jogo muito lindo, tá? E a coisa polêmica que eu ia falar é que vai ter o DS2 agora.
Sim. E assim, esse ano meu coração tem um dono e não foi o Death Strange agora por enquanto, porque não saiu, não joguei ainda, né? É, é, quem sabe.
E eu acho que Olha, Kojima, eu te amo, meu brother. Ele te ama também. Mandou dizer isso, tá?
Ele falou mesmo falou falou falou: "Ó, manda, manda abraço pro Cross. Tô com saudade dele. Vou levar, vou levar comigo.
É o brother Cima". Mas o Cross Mas não, só para não esquecer, só para não esquecer o que eu falar de polêmico é isso para mim, né? Claro, é, eu tenho muito apreço ao Death Strange, quero muito jogar o dois, mas nesse momento o Kojima vai ter que correr muito para conseguir tirar o meu coração do Cler Obskore, porque me marcou mesmo uma, porque eu não sou de turno, um jogo que não é o meu padrão, fez eu ficar viciado nele.
Eu fiquei preso, eu não queria terminar o jogo de tão bom universo, os personagens, a construção do mundo, a gamep. Se bem que eu quebrei, né? Fiz uma build quebrada lá, tava uma delícia também.
Então assim, o Death Strange ele vai ter que, por incrível que pareça, para mim correr muito, comer muito arroz com feijão para conseguir tirar. Bom, é o Kojima, ele costuma fazer isso, ter a conexão do bebê e tal. Pode ser que no final do ano eu fala: "Ah, que clero obscura, bagulho".
Pode ser, pode ser, mas nesse momento é, eu acho que o Claire Obscure, né, ele é um jogo com muito pouco defeito, né? E assim, quanto maior o jogo, maior a chance de você ter defeito, porque você vai fazer um jogo gigante e você vai correr riscos, né? E o Clarcure é um jogo que é enorme, tá?
Ele vai, eu acho que se você for fazer tudo que tem para fazer, vai paraas 80, 90 horas, muito provavelmente. Nossa! E é um jogo com muito pouco defeito, sabe?
O jeito que a história é contada, é um negócio de maluco. O, e não só isso, né? A estética do jogo, ela te apaixona.
Tudo nesse jogo é lindo, mas lindo de uma maneira eh muito até os inimigos, tipo os inimigos de nível fronto sabe, os mobs que aparecem todos e os protagonistas também. Expirações faciais excelentes que ajudam a contar a história e dar o peso emocional da parada, né? Eh, então assim, e é um jogo também que ele é muito, ele tem algumas coisas de Elden Ring assim, mais ou menos que é tipo do E Zelda da Breath the OD, que é um jogo que ele ele vai te apontar onde é que é a história, só que todo o resto, irmão, você que tem que fazer.
Mas você é você não tem abre para ver missão, vou aqui, vou ali, não tem, maluco. Isso aí é a sua. R tem, né?
Tudo limpo, não tem rul, tudo limpo. É um jogo muito limpo. E a batalha de turno, né?
Eu adoro batalha, então para mim isso é muito fácil, muito natural, mas ela é gostosa, ela é dinâmica, as animações são muito lindas e os golpes que no RPG de turno, né? Toda vez que você libera uma habilidade nova é legal, você vê as animações dela e tal, mas existe, isso acontece na maioria dos RPG de turno, acaba enchando o saco, você vê a mesma coisa 1 milhão de vezes. No Cler Obsur as animações elas são curtas, não são muito longas.
Sabe que às vezes, por exemplo, um Final Fantasy qualquer se chama sumo, pô, é irado. 40 segundos de animação, um tempão. O Mapor ele corta, você pode cortar no Mapon, mas o Merfon que fez isso pro japonês, normalmente não era.
Você tinha que ver as animações enormes e o Clersk você não pode cortar as animações, mas elas são curtas, rápidas, dinâmic satisfatório, sabe? As animações são todas lindas. Nossa, é uma coisa de Mas o Cross, o que eu ia perguntar era sobre se você botar o Death Trin um e o Clare, você prefere Claire?
Não, eu vou Death Trend um. Ah, tá. Não, aí não.
Mas é que aí eu acho um pouco desonesto. É porque o impacto do primeiro jogo é outra coisa, né? Outra coisa, é outro momento.
Eu tô vivendo momento. É, não bem diferente. É.
E outra observação, né, para falar do cler a gente vai falar mais depois, mas é essa coisa, né, que foi feito por 30 30 desenvolvedores um cachorro, né? O diretor do jogo que teve todo o conceito, ele ele sai da Ubisoft porque ele tava entediado, porque a Ubisoft tá um saco, vamos falar a verdade, chamou os brother e fez. Então assim, e isso, isso ainda é uma coisa muito ruim pro Ubisoft, o CL ter dado tão certo com jogo francês também, porque mostra que eles têm os talentos lá dentro e a Ubisoft tá fazendo esses caras não conseguir fazer direito as paradas porque tá lá o talento.
Pô, é o exemplo que eu dei, né? O Pedro Raul sai do Corinthians e começa a fazer gol. Você tem funcionários bons dentro do seu elenco, aí o cara sai e simplesmente o que a Ubisoft tentou fazer nos últimos 15 anos, que é uma pedrada dessa, os caras saem e fazem.
Então assim, vai dizer o que, né? Mas uma coisa, Félix, aí é um recado para você que tem esse essa esse bagulho de não sou muito de turno, que é compreensível, tá? Até isso falou uma coisa de Strand 2, que é um negócio de ser convidativo e é exatamente isso que o Claire faz.
Ele é convidativo para quem não gosta muito de batalha de turno. Ele faz com que a batalha de turno se torne muito interessante, porque o jogo ele te oferece a exploração, ele te oferece várias outras coisas no mundo aberto geral e dentro das fases, que é onde você vai de fato encontrar as coisas, quando você entra na batalha, não é só uma batalha de turno, você tem os QTS que ajudam ali as suas coisas. A combinação da build, isso aí segue, né, a maioria dos jogos, mas ele faz com que não seja tediante e a batalha de turno.
E isso é uma das grandes dificuldades e impedimentos que as pessoas têm, né? Esse negócio de chato que você falou, né? Começa a ficar chato.
Só que o Claire, cara, é tão lindo visualmente, é tão dinâmico, é tão rápido. É o que ele falou também, as as animações são curtas, então você dá o que tela, já fez, já se preparou, tá tudo certo e é tudo muito lindo, é orgânico, funciona, sabe? Não tem uma trava ali de, ah, agora vai começar tudo de Não, é rápido, é tudo muito dinâmico.
E isso faz com que você que gosta de um hacking slash, você que gosta de um Souls like, porque é batalha de turno, mas tem Perry. Sim. E isso traz a galera do Souls like também.
Eu tô vendo um monte de amigo meu que ama Souls like tá apaixonado nesse jogo pelo simples fator Perry, pela forma de distribuir os atributos que lembra também tem fogueira que você volta ali todos os inimigos e reseta suas coisas, tem o farm. Então ele não é um jogo de turno tradicional, ele tem elementos que fazem, pega um público muito maior do que um turno normal. Eu achei que o meu primeiro jogo que eu iria pegar, ia gostar de batalha de turno, seria o baldus gate.
Não foi? E que bom, foi esse daí que é incrível. Outra coisa também que o jogo tem que e são detalhes, né?
Porque você tem que se o o quando você começar se conectar com os personagens é muito [ __ ] E e para mim foi muito rápido com o Cler Obscure, assim, muito rápido, sabe? É muito legal porque eles te introduzem no mundo e eles não eh te contam o que tá acontecendo com aquele mundo. Eles tá só tá acontecendo, né?
Tá acontecendo. Você vai vai vendo o que vai acontecendo. E tipo assim, cara, a primeira hora, quem tem aí pro Game Pass, cara, joga uma hora desse jogo.
Só joga uma hora. Se esse jogo não te pegar uma hora, beleza. Uma hora só preciso de uma hora, tá?
Esse jogo, tipo assim, na primeira meia hora já me fez [ __ ] Aí depois aí passa pra primeira já, já tava. Dá para comprar na Steam. Em uma hora de jogo você pode de reembolso e ganha na hora.
Testa lá ver v ver v ver o que que você acha, porque eu eu em uma hora de gameplay já é o suficiente. Eu acho que é isso que o jogo tem que fazer. O jogo tem que te pegar ali.
E uma coisa, uma observação do jogo também que eu acho que é muito interessante é que para mim, que os personagens, né, os que você joga os protagonistas, eles têm muito estilo, pô. Eles tm um estilo maneiro. Tipo assim, a Luni, que é a personagem que de magia lá, cara, ela luta descalço.
Por quê? Porque é maneiro, tá entendendo? Não tem nenhuma função, não tem nenhum sentido tá descalço.
Mas ela tá descalço, irmão. Não corre, ela ela não corre, ela vai flutuando, sabe qual é, cara? É, são vários detalhes, o verso também, as roupas e tal.
Cara, a estética desse jogo é um negócio tipo maluco. É, você pode trocar roupa, cabelo, tem várias opções também. Vai achando, né?
Cada personagem em relação à personalidade é único, de fato, a forma que eles lutam, a forma que eles correm. É, cara, é, é muito legal. Então, você que tem bloqueio com jogo de turno, joga esse que talvez você, talvez não é a melhor forma para você entrar.
É, acho que até melhor do que Baldus Gate para entrar no mundo, tá? Não tô falando que ele é melhor que Baldos Gate, mas para você entrar no mundo de batalha de turno, talvez o Clash seja a melhor opção que você tenha, cara, para início.