Tem mais chance de consistente no mercado né com certeza Geralmente os mais consistente a galera que abre a câmera é verdade tem uma máxima diz eu falo isso câ começou a aparecer uma galera aí ap e bom tô vendo quer ver ó aqui eu tô vendo O Alexandre ali eh comenta aí no chat aí ó eh quem não faz parte da minha mentoria quem não não Participa da minha mentoria Coloca aí no chat porque gente que participa eu vi que já tem uma galera aí boa galera boa show Bora Bora trocar uma ideia eu preparei
um conteúdo para vocês mas eh às vezes eu sinto que que a coisa vai fluindo eu não sei como vocês trabalham aqui eu gosto muito da participação eh da da conversa eu acho que isso flui eu tô para quem não me conhece ainda né Eventualmente tem pessoas aqui que são novas na tribo mas fazem aí pelo menos 8 anos que eu opero dentro desse mercado e eu gosto sempre de começar contando que eu já quebrei mais de 50 contas até bem mais é que eu parei de contar depois das 50 entendeu É até chegar até
chegar aqui eu gosto de contar isso porque geralmente a gente só fala do game né A gente só fala do da parte boa da parte positiva e é importante vocês saberem que quem tá desse lado aqui eh mesmo Como um profissional você também tem momentos ruins no mercado né Eh eu hoje já não quebro mais contas mas ainda ten momentos ruins e e a questão não é sobre você se tornar um Trader profissional e agora você não tem mais momentos ruins não é isso né um Trader ele vai ter momentos ruins sempre sempre vão existir
momentos ruins a questão é como você lida com isso né que é a parte mental da parada tô escrevendo um livro nesse exato momento E ele fala sobre a arte de sobreviver ao L dentro da minha mentoria a gente a gente começou com operações Essa mentoria ela já acontece desde 2020 e há 22 meses atrás eu tomei uma decisão eh que foi numa decisão não muito fácil que foi uma decisão de começar operações de swing trade operações estruturadas dentro da minha mentoria preciso ser sincero com vocês o por que eu fiz isso eh tinham tinh
um tinha uma parte das pessoas que Conseguiam ganhar muito dinheiro com trade e uma outra parte que quebrava isso me deixava totalmente frustrado porque as pessoas elas conseguiam ser consistentes quando elas estavam operando comigo e quando elas saíam de lá elas quebravam a as contas e aí isso me deixava frustrado porque eu falei cara [ __ ] eu eu faço essa mentoria aqui tem um objetivo e só que eu não posso estar do lado do cara a hora que ele tá sozinho e com as Operações estruturadas eu consegui uma forma de manter as pessoas mais
na linha por quê Porque dentro da mentoria hoje existem regras a primeira regra da mentoria é não quebre a sua conta e a segunda regra é nunca quebre a primeira regra Essa é é assim é a gente leva isso como um mantra E se acontece de quebrar a pessoa ela tem uma consequência que ela não faz mais parte daquele grupo e a gente como ser humano a gente quer se sentir Pertencente a Algo Se você para para pensar um pouquinho aí pô por que que eu entrei pra tribo Porque pô eu vi um grupo e
eu quis me sentir pertencente Aquilo é legal que se você para para pensar pô a tribo é um grupo diferente do mundo aa as pessoas querem fazer parte disso daqui né E e aí a a mentoria veio com essa pegada assim a gente F Eu Acabo fazendo de tanto em tanto tempo análise de relatório das pessoas Então existe essa Cobrança o que que eu quero dizer com tudo isso a vida toda a gente é formado não com a ideia de ser livre Tá certo a gente não aprende a ser livre a gente é colocado dentro
de uma Matrix e é e é colocado para seguir regras né Então veja bem num dia ruim de trabalho quem que já não teve um dia de estresse dentro do teu trabalho aonde você quis mandar teu chefe para [ __ ] que pariu pô todo mundo já teve esse dia de estresse Mas você foi lá e engoliu o Sapo e não mandou ele para aquele lugar por quê porque existem consequências existem regras ali dentro você não pode chegar na tua casa e falar assim pô mandei meu chefe embora e agora a gente tá agora eu
tô desempregado vocês pode fazer isso ou pelo menos você pensa duas vezes antes de fazer isso quer dizer uma pessoa quando ela quebra conta vê se faz sentido isso que eu vou falar hoje eu vou tocar um pouquinho na ferida tá eu Costumo dizer que eu não me importo muito se você as pessoas até às vezes confundem isso com arrogância não importa muito com com Eu não falo o que você quer ouvir eu falo o você precisa ouvir aí você não quiser ouvir também tá tudo certo mas por que que as pessoas então quebram a
conta elas quebram a conta porque elas não consideram aquilo ali uma profissão Porque se ela considerasse uma profissão igual ela considera o trabalho Dela ela não faria o mesmo engraçado né ó ó que interessante a gente é colocado no mundo que a gente não é a gente não foi treinado para ser livre Quer uma prova disso cara se eu te pagar um salário agora e eu falar assim ó ó ó o que que eu vou falar para para você bicho tô te pagando um salário de r$ 1.000 a tua função é o quê apertar botão
Essa é a tua função você não precisa verer mais por nenhum Como assim cara a hora que tocar Nessa média móvel aqui você vai apertar o botão de tocou a média móvel Azul você vai apertar o botão de compra tocou a média móvel vermelha você vai aportar botão de venda e é isso você não precisa pensar mais você não precisa raciocinar todo mês vai cair r$ 1.000 na tua conta para você sentar aqui das 8 da manhã às 6 da tarde e apertar um botão Provavelmente você conseguiria cumprir isso né Por quê Porque tem alguém
ali Monitorando porque tem regra vou repetir de novo a gente não foi treinado para ser livre Isso é é é é é é é é doído cara de ouvir porque é eu quero que você imagine a tua idade agora bicho durante esse tempo durante 30 anos 40 anos 60 anos você você teve um processo de construção de construção sobre o que é trabalho Vamos pensar sobre mente Eu adoro falar sobre esse assunto que é um assunto que muita gente às vezes Despreza porque a gente é envolvido pelo gráfico pelo setup e a gente pode falar
sobre isso hoje inclusive o que vocês quiserem perguntar sobre a parte técnica fiquem à vontade tá a gente quando a gente abrir para perguntas mas pensa o seguinte quando a gente fala no processo de construção você pensa assim cara o que que é trabalho o que que o que que é relacionado a trabalho quando eu fala a palavra trabalho o que que vem na tua Cabeça um chefe uma empresa deixa eu abrir essa janela aqui um chefe uma empresa currículo que mais coloca aí no chat para mim me ajuda chefe empresa currículo pegar trânsito para
ir pro trabalho e colega de trabalho horário regras boa que mais salário rotina ailene raiva trabalho chato acordar cedo Asa Negra Progressão de carreira boa Vinícius o Vinícius mandou escravidão quer dizer tudo isso agora eu preciso ter imagine o seguinte cara eu falei trabalho e eu perguntei o que que vem na tua cabeça você escreveu por quê Porque isso foi construído na tua cabeça pô foi construído ó infância lembra de uma cena da tua infância você lembrou aí de uma de uma cena seja ela boa ou seja ela ruim certo se se dá uma forçadas
mais a gente começa a chorar aqui não é assim mesmo não é assim que funciona Porque isso foi construído na nossa cabeça nossa cabeça é igual um HD de computador as coisas são colocadas lá dentro é uma construção certo beleza pensa o seguinte o teu cérebro ele entende presta atenção nso aqui o teu cérebro ele entende isso tudo que você falou como trabalho chefe horário regra escravidão eh é mão de obra bronca engolir sal é isso que o teu cérebro entende como trabalho Então olha Só Aí um dia você encontrou um bando de maluco chamado
Tribo e você falou assim [ __ ] [ __ ] Que legal cara dá para fazer disso uma profissão pro legal massa quando você vem pro mercado e agora o teu trabalho é uma tela de computador análise e apertar o botão o teu cérebro fala assim para você Você tá de brincadeira vai arrumar um trabalho [ __ ] isso não é trabalho o teu cérebro não entende que isso é trabalho me prova Jackson quem Aqui coloca no chat já ficou numa operação ou num mês ou numa semana muito positivo e conseguiu fazer a proeza de
devolver tudinho pro mercado Coloca aí no chat quem já fez essa proesa quer ver ó que interessante ó que interessante esse ponto agora olha olha isso aqui ó Olha isso aqui ó ó a quantidade de gente aqui ó aí eu vou fazer uma pergunta para vocês quem aqui ó beleza todo mundo Respondeu ó agora agora espera espera espera vou fazer uma outra pergunta quem aqui trabalhou o mês inteiro P aquele mês inteiro áo [ __ ] aí teu chefe foi lá e te deu o salário no final do mês trabalhou 8 horas por dia 30
dias semana hora extra cara caiu lá um dinheiro suado aí quem que pegou esse dinheiro colocou numa mala colocou gasolina em cima e tacou fogo Coloca aí no chat aí ué pera Aí como assim mas foi exatamente isso que você fez quando você ganhou aquela grana e devolveu ela pro mercado você fez isso cara você pegou o dinheiro pensa no quanto você Quanto você perdeu eu perdi $1.000 você pegaria $1.000 aí equivalente a r$ 5.000 pensa r$ 5.000 tudo em nota de 50 joga um bolo de nota de 50 aqui r$ 5.000 coloca gasolina taca
fogo você faz quem tem coragem de Fazer mas você faz quando tá na tela por quê Porque o teu cérebro presta atenção nisso que eu tô te falando você não é incompetente ó deixa eu te deixa eu vou tirar um piano das tuas costas agora vou tirar um piano das tuas costas você não é incompetente você não é ruim você não é uma pessoa burra você não é isso mas você não foi treinado para ser livre o teu cérebro não entende que aquele número do canto da tela direito é Dinheiro ele não entende ele não
entende porque você ensinou durante toda a tua vida para ele o que que era dinheiro o que que era trabalho velho e agora você tá tentando forçar o teu cérebro que aquilo é dinheiro ele não entende [Música] ele não entende e eh quanto tempo você tem de trade eu tenho 1 ano beleza Quantos anos você tem tenho 30 beleza durante 29 anos da tua vida você Construiu um conceito de dinheiro e trabalho na tua cabeça e agora durante um ano isso não vai mudar por quê Porque Possivelmente tem pessoas aqui assistindo essa Live essa conversa
essa palestra chame do que você quiser nesse exato momento que nem sabia disso p [ __ ] nunca tinha parado para pensar nisso pera aí não nunca tinha parado para pensar nisso só tem como a existir a mudança a partir do momento que eu tenho Consciência uau Olha isso só existe mudança a partir do momento que tem consciência se eu não tenho consciência Eu não quero mudar eu nem sei que eu preciso mudar faz sentido eu não sei o que precisa mudar cara então primeira coisa velho eu quero tirar muito esse piano da C de
vocês eu já me senti assim ó eu sei como você se sente do outro lado ah é é piegas fala não eu sei mesmo eu sei mesmo eu sei mesmo o que que é você Quebrar a 15ª conta você fala cara como eu sou burro como eu sou um animal como eu sou uma anta como eu sou idiota cara eu sou incompetente pois isso aqui não é para mim cara tem que ser gênio para conseguir isso aqui pô o Luiz zota conseguiu mas eu nunca vou conseguir isso aqui por sabe que eu devia fazer deveria
desistir [ __ ] eu tô envergonhando minha [Música] família tô envergonhando na mim mesmo pô Eu acho que eu tomei a decisão precipitada tô entrando para mercado mas acho que esse mercado não funciona ou vem o sentimento de negação pô Ninguém Vive desse mercado velho as pessoas que ganham dinheiro desse mercado ganham dinheiro vendendo curso P cair num no golpe você começa a negar ó ó o processo de negação eu começo negar por porque eu não tinha consciência até então eu não tinha consciência até então a partir do Momento que você tem consciência aí você
precisa começar a trabalhar em cima disso vou dar uma indicação de livro para vocês printa aí ó trading atitude mental do Trader de sucesso esse livro mudou a minha história no trade esse livro é do mar Douglas tá fisicamente eu tenho esse livro esse ano eu ganhei inclusive do do James do Jameson que é meu aluno mas eu ouvi esse livro há muito Tempo atrás e eu e eu tive a a sorte vou mostrar aqui de novo caso alguém não tenha pegado Ou você procura no YouTube por trade trading In The Zone que você vai
encontrar o aud o audiol é maravilhoso tá você tá na esteira no trânsito aonde for você escutando E eu tive a sorte cara de encontrar essa essa obra de arte justamente num cenário aonde eu já tava já era Consistente no mercado e aí a cada a cada capítulo desse livro cara tô na direção certa então é assim esse livro ele é muito [ __ ] porque ele fala muito sobre as atitudes eh e sobre mentalidade então ele ele é muito interessante eu listei aqui eu trouxe uma uma lista de 10 coisas para vocês a gente
vai trocando essa ideia e depois eu queria eu queria o que abrir para perguntas aqui um bate-papo mesmo com vocês então com tempo que qual que a Ideia aqui não tranquilo vamos trocando aí vamos trocando hoje o objetivo aqui eu liberei só pra gente conversar e bater esse papo então tá então se for até 6 horas da manhã podemos ir Madrugadão madrugadão de mentalidade boa coloquei aqui ó para vocês tá são 10 tópicos vamos trabalhando em cima deles e quem quiser de repente Abrir levantar a mãozinha do zoom aí perguntar comentar alguma coisa sobre isso
fique à vontade Desenvolva um plano de trading sólido desenvolva um plano de trading sólido estruture um plano detalhado que inclua suas estratégias estratégias tópico ó o tópico estratégias metas financeiras gerenciamento de risco e critérios de entrada e saída beleza estratégia meta financeira gerenciamento de risco critério de entrada e Saída eh vou pular alguns aqui para ser sincero porque eu acho que já tá bem bem batido pode falar Tiago B deixa eu ver agora tá saindo som aí sim irmão tô te ouvindo pô desculpa não sei se vai tá muito barulho aqui e a gente conversou
uma lá no ali uma vez por uns minutos e uma coisa aí que que tu falou de quebrar conta cara eu eu não quebrei muitas contas acho que devo ter quebrado TR Contas mas o meu problema é o seguinte até mandei uma mensagem Semana passada eu acho pro pro Siqueira não lembro se tu vai lembrar se eh não sei se tu vai lembrar meu problema cara é entrar no operação e tipo vou te falar cara que se eu fizer uma porcentagem aí umas 60% das operações cara ela bate no meu Stop loss e volta tudo
velho isso assim sempre mano é sempre e isso é o que faz ter essa mentalidade que tu acaba de Falar de [ __ ] mano como que é possível eu eu conheço gente que vive disso mano eh eu tô estudando isso tô aprendendo já faz 4 anos cara e até hoje eu não tirei Não vou nem falar dó dólar eu vou falar não tirei R 1 real para mim eu não fiz nunca fiz um saque até hoje eu só botei dinheiro eu acho que eu já botei aí uns 0.000 para tu ter uma ideia pelo
menos e e cara isso é o que me deixa muito se posso falar essa Palavra muito puto da vida mano porque é o que eu falei eu conheço gente que vive disso Tô sigo vocês aí há muito tempo eu comecei a seguir o luí em 2020 Então são 4 anos cara e e o que me destrói psicologicamente é isso é um saber que tem pessoas que vivem disso eu não sou eu sei que eu não sou um imbecil e entrar na operação ela bater no L tipo ela não vai não passa o l ela encosta
no l e volta tudo e vai lá no Game cara Como se fosse um game cheio mesmo que fosse um um bem longo bate no l e volta tudo no Game Isso me deixa muito puto da vida cara muito [ __ ] cara bem legal e bem legal tudo que você passou como assim Jackson legal eu tenho um evento Thiago chama Gold Experience Ele é bem bem massa e quando abrir vagas para ele novamente geralmente São 30 vagas que abrem a gente ficar imerso presencialmente Durante uma semana e e cara é uma [ __ ]
virada de chave assim para quem quer ser Trader profissional e eu tô te dizendo isso porque isso que eu vou falar agora eu é parte do que eu passo no evento com as pessoas então se liga Trader e trade é métrica cara você tem que imaginar que trade é métrica igualzinho uma empresa aí te fazer uma pergunta você você você tem um diário de trade ou Não um diário de Trader tá mutado Ah eu tenho que é porque eu tenho duas eu tenho acesso em duas plataformas eu tenho eu tenho a eu tenho a ninja
que eu tenho não mas você tem Diário de Trader sabe o que é um diário de Trader sei sei sei sei eu eu devo conseguir tirar sim não não fazendo diário não eu tenho né tá perfeito não você não faz um diário tá perfeito o que que eu falo assim galera presta atenção isso aqui é bem legal na verdade que o Thiago tá fazendo isso aqui é mentoria tá essa essa parada de pô vai lá conta a gente às vezes resolve o problema de um resolve o problema de monte de jeit por que que eu
falo que trer é métrica porque você me passou uma métrica você falou 60% agora se é 60% eu não sei pode ser isso é uma coisa na tua cabeça mas pode ser 70% pode ser 80 como pode ser 55 não sei eu é o diário do Trader é interessante justamente para eu poder ter essa Métrica Tá eu já vou chegar nesse ponto tem um outro ponto interessante cara eh trabalho duro esforço e disciplina remando contra amaré sua causa cansaço fadiga e frustração bicho então assim pô eu sou um cara sou um cara do bem eu
trabalho eu levanto cedo Sou disciplinado eu eu faço mas não dá certo para mim porque Beleza você qualidades competências mas se você tá remando contra a maré cansaço fadiga e frustração tem jeito eu aprendi uma Coisa isso vai tá no meu livro por sinal eh eh que é um lema assim tipo leva isso paraa tua vida assim que eu acho que é uma parada que vai marcar assim ó repetição eu aprendi isso no exército eu sou eu sou ex-militar repetição com correção até exaustão leva a perfeição as pessoas falam assim repetição até exaustão fazer todo
dia treinar todo dia te leva a perfeição é mentira repetição com correção até exaustão leva a Perfeição se eu faço faço faço faço faço uma coisa essa coisa dá errado dá errado dá errado dá errado eu continuo fazendo isso na resiliência não é resiliência iso é é quer dizer eu tô me matando tá então assim eu tô olhando para um problema teu aqui eu precisava entender mais a fundo Mas vamos vamos pensar nesse problema se eu eu se eu pego o teu relatório hoje e ele tá me dizendo lá que 60% das operações que você
entra pega o l e volta tudo a Primeira pergunta que eu vou me fazer dentro desse relatório Qual é a média de pontos que essee Tiago que o Thiago trabalha a média de ponto na média vamos ter lá uma opção 10.000 pontos 8.000 pontos na média o Thiago trabalha 12.000 pontos de Stop loss legal temos outra métrica aqui ó se o Thiago trabalha 12.000 pontos de Stop loss Putz cara eu não preciso nem dividir porque eu poderia fazer uma uma coisa óbvia aqui é divide divide o Lote e dobra o tamanho do lotes você mantém
dentro da gestão e não vai mais acontecer isso que acabou de você acabou de me falar só que nesse caso se for 60% mesmo 12.000 pontos eu não preciso nem dobrar o tamanho do teu loss eu tenho que diminuir ali Vamos colocar 25% do teu lote para eu espaçar 25% a mais a mais da tua operação bicho se é essa métrica que você tá me falando eu resolvo ela fácil Por entende o que eu quero falar com o diário de Trader a métrica é isso porque se eu tenho essa métrica em 2019 eu tinha um
robô cara esse robô era fazia a mesma coisa Ele só que o meu era assim ó esse robô se chamava test Trader esse robô ele entrava na operação ele ficava 60 70% positivo voltava e dava loss ficou se meses assim cara se meses caraa numa mareca eu falei cara que [ __ ] eu fui olhar e eu descobri isso cara 70% Das operações o robô acerta só que ele chega lá 80% do game volta tudo e me dá o loss que que eu comecei a fazer naquela época hoje eu até melhoraria a estratégia eu automatizei
o seguinte toda vez que ele chegava em 60% da operação no Positivo automaticamente jogava pro Break even pro zer a zer pronto deixei de perder dinheiro e deixar de perder dinheiro também é ganhar dinheiro Então para mim ô Tiago o teu Você tem Uma coisa que é muito interessante você tem consciência você você pelo pouco que você me falou você opera bem você sabe disso só que você tem o problema do do stop teu problema é métrica cara teu problema é métrica métrica resolve teu problema você entende Ah aquele funcionário ali ele não tá ele
não tá rendendo tanto por qual que é o problema dele qual que é o que que eu preciso pera aí esse funcionário aqui é o seguinte ele fica muito pouco tempo em Ligação nas ligações que ele fica mais tempo ele converte melhor porque ele usa esse argumento e esse argumento então pera aí velho vem cá o feedback é um convite pra melhoria velho seguinte feedback é isso aqui ó melhora nisso aqui ó nisso aqui nisso aqui pum vai melhorar as vendas desse cara no trade é a mesma coisa então o teu problema de certa forma
é até fácil de resolver se é isso teu problema é até fácil de resolver se é essa a métrica a gente Precisa pesquisar um pouco mais a fundo sobre isso mas lembra ó repetição com correção até exaustão leva a perfeição sentido tá tá mutado cara agora dá aí não tava tava [ __ ] Foi mal eh então aí o o segundo passo é que até eu falei pro chiqueiro eu acho que foi a semana passada Eh cara acaba ficando com medo de entrar na operação por causa disso e até eu falei para ele hoje Aconteceu
no s30 que foi é claro eu coloquei até um Stop que era razoavelmente curto mas porque eu vi que o s30 ele foi até uma resistência falei cara ele vai voltar que foi na na última onda eu acho que teve Ali pela manhã e cara foi ele bateu na linha encostou no meu stop e voltou tudo e vai gerando esse medo de entrar em operação e cara já foram várias operações que foi o que eu comentei com ele cara eu vejo a operação perfeita e não entro cara ela Vai lá onde eu tinha imaginado você
quer ver eu vou te eu vou eu vou te falar uma outra coisa eu vou te falar uma coisa muito engraçada agora é que as pessoas as pessoas falando cara não é possível que esse cara tá falando isso porque eu acredito muito no uma frase que é o Óbvio ele precisa ser dito quer viu resolver teu problema mais uma vez [ __ ] esse o Ciqueira o Ciqueira me falou assim arrebenta entra e [ __ ] você quer ver eu resolver teu problema mais Uma vez me ó ó que ol ó Que loucura cara esse
cara não é possível que esse cara tá me falando isso Qual que é o lote que você entra geralmente não é mínimo cara eu tô com mínimo porque eu já cansei de perder grana velho tá quando você não entrava com o mínimo quanto de lote Você entrava ah no máximo no no nos índices 0.2 eh no ouro às vezes 0 é 02 tá pensa o seguinte primeiro eu preciso entender se Isso é um maxismo ou é uma métrica Esse é o primeiro ponto você tem que sair daqui e descobrir Beleza agora o seguinte vamos vamos
imaginar eu vou arredondar lotes aqui para você para ficar mais claro pensa que você entra na operação agora com um lote um lote você vai fazer o seguinte vai colocar teu Stop loss vai colocar teu Stop game e na ordem de Stop loss você vai deixar uma ordem pendente a favor da operação de dois Lotes você tá falando que é uma métrica toda vez que bate no teu Stop ele volta tudo cara eu queria muito ter esse problema ó que problema lindo então pronto joga uma ordem pendente nessa [ __ ] toda vez pegar teu
Stop ele vai entrar de novo porque você tá me falando na verdade thgo você tá falando assim cara eu sou um cara [ __ ] eu sou assertivo eu sei exatamente onde o ponto onde o mercado vai reverter e é justamente lá que eu coloco meu Stop Loss é isso que você tá me contando Essa é a minha Ótica é a mesma história Só que essa é a minha Ótica aham entende faz sentido sim sim é a mesma coisa que eu pegar quer ver ó quer ver ó quem aqui é especialista em quebrar conta coloca
no chat quer ver eu fazer milhões agora Ô Thiago tá vendo essa galera aqui ó vou fazer o seguinte então é muito fácil eu ganhar dinheiro e eu racho com essa galera eu vou pegar ali a Sirlene vou pegar o o Ross o Felipe o Roberto A Fabiano toda essa galera e vou montar um cop trade para eles para quem não sabe que a cop trade tá aí do outro lado cop trade é quando você eh imagina que eu tenho aqui eu tô operando aqui e a tua conta está ligada na minha então tudo que
eu faço aqui replica na sua conta eu vou pegar eles eu vou montar um cop trade só que eu vou fazer a contrário toda vez que eles entrarem vendido eu vou comprar todas vezes que Eles comprar eu vou vender sou consistente B [ __ ] pera aí Acabei de acabei de fazer uma mina de dinheiro aqui você estão entendendo o que que eu tô falando que trer o trade é métrica gente já que eu erro 90% das vezes você é um gênio [ __ ] você não erra você é um gênio você é um gênio
coloca teu filho tua filha teu Neto tua Neto para copiar tudo ao contrário do teu lado você é maravilhoso na verdade tá a gente Brinca mas é mais ou menos por aí mes se você for parar para pensar é mais ou menos por aí mesmo pega aquela pessoa que só perde e segue tudo ao contrário quando ela dá game você vai dar L mas o dia que ela quebrar com geralmente é quando você vai dobrar a conta Trader tem que trabalhar com métrica fechou beleza valeu valeu Siqueira valeu jaon valeu Siqueira valeu mesmo valeu irmão
tamos junto depois a disponibiliza essa Live Que essa Live aqui é um livro he Sequeira pô literalmente essa vai fazer parte do teu livro hein ó Live do dia tal na mentoria tal tiver esse pensamento essa aqui é óbvio mas o Óbvio precisa ser dito Então nós vamos para dois que fala o seguinte Gestão de Risco é fundamental nunca risque mais do que você pode perder em uma única operação usem use ordens de Stop loss defina limites claros e de Perdas e Ganhos diários Ah essa é batida já is é batida Mas será que você
tá fazendo essa [ __ ] você tá fazendo tá fazendo fazendo mesmo tá fazendo como se fosse um trabalho bem Boni apertar um pouquinho não tá né important vho sa que é o mais importante de estudo Essa era para ser a conclusão da aula mas minha cabeça mais importante de tudo quer saber [ __ ] isso aqui eu preciso falar uma coisa vocês [Música] De tudo é teu propósito velho eu não sei qual que é o teu propósito o meu sempre foi esse aqui ó tá aí nessa história de quebrar uma cacetada de conta eu
levei eu eu eu eu ganhei uma grana no mercado assim fiz muito dinheiro muito dinheiro tinha dia que eu fazia Tipo R 50.000 no mercado e isso me deixou extremamente confiante e por ganância Eu comecei a devolver devolver devolver devolver devolver Devolver devolver cara devolvi violento tipo em uma semana e meia sei lá é uma semana e meia aí teve uma noite bem trágica assim pô R 200.000 foi num outro momento com a conta zerada eu peguei toda a grana que eu tinha construído que era minha e da minha família e no momento de pane
mesmo cara eu me vi de frente pro computador Peguei toda essa grana e Coloquei para tentar recuperar mercado levou tudo pro negativo meu coração ele disparava cara eu tremia na frente da tela eu suava frio a conta quem aqui já quebrou uma conta sabe quando a conta começa lá embaixo a boleta começa a ficar vermelha sinalizar vermelho que vai stopar aquele famoso Stop out sinalizou o mercado Voltou quando ele voltou eu consegui fechar tudo no zer a zero eu chorava na frente da mesa e eu eu dava soco na mesa cara como eu sou cara
eu quase coloquei tudo a perd coloquei toda minha família no risco porque eu sou um imbecil cara [ __ ] aí sobe a a Lolô ainda não existiu Jake sobe a Lolô no escritório Papai te amo me deu um beijo No rosto Desceu as escadas a gente fala muito eu te amo aqui em casa então foi normal uma cena normal só que aquele dia me pegou muito forte porque tava tudo a flor da pele e aí entendi eu entendi o quanto eu tava sendo babaco o quanto eu tava sendo imbecil quanto eu tava sendo pô
eu tô pegando o dinheiro que eu poderia est presenteando a minha filha viajando com a minha família Simplesmente porque eu sou babaca Porque eu tô tentando alimentar Meu Ego Porque eu tô tentando provar para alguém que eu sou muito [ __ ] E aí naquele dia eu fiz uma promessa que isso não ia acontecer mais Não por mim mas pela Lolô então final das contas eu trouxe uma lista de 10 coisas aqui para vocês mas na boa vocês estão aqui para quê Velho Qual é o motivo de vocês estarem aqui qual é o propósito de
vocês estarem aqui porque se no final das contas no meio do caminho a gente esquece o propósito eh vai tudo por água baixo a gente só suporta o processo quando a gente tem um propósito muito claro e quando esse propósito ele vai se apagando podeu cara deu não tem propósito não tem porque eu continuar é importante que vocês reflitam isso qual Por que você tá aqui Porque eu não tenho nenhuma dúvida que vocês são esforçados não tenho nenhuma dúvida que vocês são disciplinados eu não tenho dúvida disso eu não tenho dúvida que vocês querem vocês
estão aqui pô é 9 horas da noite foi uma escolha estar aqui mas eu preciso te falar uma coisa só querer não basta não basta você pediu a chuva para Deus esteja disposto a lidar com a Lama você falou quero uma oportunidade aí você tem oportunidade mas daí quando chega a lama velho você quer desistir a chuva desceu mas aí chegou a lama você quer desistir pô ah não Jackson eu não desisto sim você desiste Toda vez que você resolve quebrar só quando você tá desistindo mais uma vez só que você tá sendo inconsequente você
tá desistindo você tá enganando a si mesmo que é o pior de tudo é o aluno da Academia que vai lá e faz a inscrição Só para tirar o peso e a responsa te falando assim eu fiz eu dei o dei o primeiro passo d o primeiro passo não basta velho querer muito não basta tipo assim basta entenda que eh consistência não é um momento mágico que vai surgir na tua vida e agora você parou de errar consistência é uma decisão você de Agora não vou mais comer açúcar não come mais açúcar [ __ ]
já como que funciona para ser consistente decide [ __ ] decide Só que tem um tem um outro ponto propósito beleza Só que tem um outro ponto você tá indo para onde você sabe para onde você tá indo você sabe onde você tá você sabe para onde você tá indo são coisas diferentes onde que eu tô tô me especializando tô estudando tô me esforçando mentoria do Jackson mentoria do passa para onde você Tá indo não entendi Jackson Qual é o teu projeto para daqui um ano que que você vai fazer como que você vai viver
eu quero viver de trade como você vai operar numa mesa você vai operar num banco você vai chamar minha atenção e vai ser contratado por mim você vai operar num Fundo de Investimento você vai estudar e vai virar analista que que você vai fazer Velho para onde você tá indo mais importante do que a velocidade Se a gente fosse levar numa hierarquia mais importante do que a velocidade é a direção para onde você tá indo irmão para onde você tá indo ou você só tá fazendo seja sincero escreve para mim quem só tá fazendo e
não sabe para onde tá indo não tem problema primeiro passo para eu poder é alcançar o que eu quero é saber onde eu tô é ter consciência Disso pô não ten a vergonha de assumir para você mesmo pô pô tô tô dando jaon cara acabei de descobrir uma coisa jaon tô dando volta tô dando volta bicho não sei para onde tô indo legal massa então pera aí pera aí pera aí pera aí vamos consertar o GPS para onde você tá indo que que você quer daqui se meses daqui um ano o Jackson daqui vamos fazer
o seguinte daqui se meses eu vou fazer uma prova de cnpi para me tornar uma analista quem Sabe ser contratado por você ou por um fundo ou por um outro não daqui se meses eu quero tá descobrindo o caminho para operar dentro de um grande banco legal daqui se meses ou um ano eu vou consegui um investidor para operar sabe por quê aqui tem um outro site [ __ ] eu falei no começo da aula que ia doer né eu tenho que contar uma coisa para vocês não se vive de trade com $000 se você
não sabia não dá para viver de 000 não vai viver não vai conseguir não não Funciona assim problemas nisso nenhum por quê Porque se eu preciso de um dinheiro mais alto dinheiro tem no mercado você pega de um Fundo de Investimento você você pega de de um investidor esses dias a gente deu uma conta de 50.000 para um aluno A ideia é fazer mais disso só que pensa você agora como investidor Beleza e como investidor você tem 1 milhão de Dólares capital para a alocar risco Esse é você como investidor beleza ó Bufunfa tá no
bolso vou fazer uma pergunta agora você se contrataria como Trader para operar esse Capital falei que ia doer hoje né se contrataria sim ou não não então teu problema não é dinheiro seu problema não é dinheiro tá tudo bem que você não ter 1 milhão de dólares porque você não tá nem nem capacitado ainda para operar uma conta De 1 Milhão estamos caminhando para lá vamos caminhar para lá Ah beleza vamos caminhar para lá mais pera aí então pera pera aí pera aí per Olha que interessante eu tô descobrindo que eu preciso ter um ponto
de chegada para onde que eu tô indo Porque eu tenho que ter um senso de recompensa senão não faço Ô eu só vou me sacrificar se eu tiver um senso de recompensa que que eu vou Ganhar no final disso aqui velho beleza aonde que eu tô agora pera Jackson você me falou que não dá para viver de trade com $000 né então com 500 muito menos dá para viver de trade com 000 não tá então pera aí Então na verdade eu estou no momento em pera aí eu preciso buscar 1 milhão de dólares para operar
ou 100000 seja o valor mais alto para eu operar e viver de mercado seja num banco numa mesa num Fundo ou qualquer coisa assim tá Para eu chegar lá eu preciso ser capacitado para eu ser capacitado eu tenho que mostrar resultado O que é resultado resultado não é financeiro resultado é consistência uma pessoa que faz TR 3,5 4% de uma conta de 000 financeiramente 4% de uma conta de 000 não significa [ __ ] Nenhuma por nós estamos falando de 40 40 não é nada no mês nada mas continua sendo 4% se você sabe fazer
isso com consistência e você me prova isso eu tenho o Milhão para colocar no teu bolso eu me interesso em ter você junto é óbvio é nítido tá clareando tá dando para entender agora pensa comigo se meu Objetivo é ser consistente tem o porquê eu pegar uma conta e querer ficar triplicando essa conta não porque eu não vou viver de trade com essa conta eu não vou viver de trade com ela então não tem por eu fazer isso aonde eu tô Qual é o meu momento aonde eu quero chegar anota isso aonde eu estou aonde
eu quero chegar aonde eu estou aonde eu quero chegar aonde eu estou e o Aí embaixo você faz uma setinha assim o que eu preciso fazer [ __ ] aí eu tirei um pano das tuas cortas porque agora você não precisa você não tem mais a obrigação você não vem mais pro mercado para ganhar dinheiro Quem tem que vir pro mercado para ganhar dinheiro Sou eu que já vivo de trade você tá você é o Jackson de 2019 caminhando para viver e vai ser melhor do que o jaon vai operar mais dinheiro Do que vocês
vão ser melhor o que eu quero que vocês sejam melhores quando eu chamei o Siqueira pro meu time eu falei você só tem uma meta bicho você tem que ser melhor do que eu no que eu faço agora você vai ter que ser melhor do que eu no que eu faço é essa a meta do líder formar novos líderes eu quero que você sejam melhores do que eu esse o ponto da coisa aonde eu tô o que eu preciso fazer aonde eu quero chegar cara entendi isso [ __ ] A virada de chave tão grande
agora pera aí pera pera Em contrapartida Em contrapartida você tem que imaginar dois cenários assim se a gente tivesse com flip shart uma coisa ia ser mais legal tem vamos imaginar dois cenários um cenário é onde eu tenho essa conta que é a conta do eh apresentar relatório daqui um ano é conta da consistência é a conta dos 3% ao mês é essa conta do outro lado não tem problema você ter uma outra Conta pegar dinheiro que é um dinheiro que não vai te fazer falta para tentar alavancar eu eu eu eu na verdade eu
acho que você tem que fazer isso Pera aí vou voltar presta atenção nessa parte eu acho que você tem que fazer isso pegar uma conta de 000 tentar levar para 0.000 é possível muito você acha que eu devo fazer isso acho mas pera aí eu não entendi porque Você falou dos 3% você não deve contar que você vai viver disso é é é esse que é o ponto da coisa são coisas diferentes de um lado você tá trabalhando totalmente como um especulador como alguém que tá tentando fazer muito dinheiro com pouco dinheiro alavancados então é
óbvio que você corre um risco maior de quebrar aquela conta e tudo bem eu comecei assim eu fiz muita grana no trade alavancando mas do outro lado você precisa ter essa Segurança de pera aí eu sou um profissional porque senão no final das contas só resta o quê a quebradeira agora quando eu tenho os dois parâmetros eu falo assim pô aqui cara aqui eu não tô indo muito bem porque é muita alavancagem e tal pera aí nessa conta aqui ó nessa conta eu tô consistente nessa conta a coisa tá caminhando nessa conta Tá bonitinho eu
tenho aqui ó uma Opção entendem vocês estão pegando a visão não é sobre não alavancar é sobre você não contar que você vai alavancar todo dia e ganhar dinheiro para sempre assim porque não funciona assim eu tive essa visão logo no meu começo eu fazia muito disso assim eu pegava tipo uma conta de 200 300 levava para 1000 15.00 E aí um dia me contaram do famoso Iron Buffet e o quanto que ele fazia na média por ano aí me daí eu comecei a pesquisar sobre o quanto Traders faziam na média por ano aí eu
comecei a pesquisar sobre o s&p 500 aí eu comecei eu per falei assim pera aí eu tô tentando Reinventar roda eu sou a única pessoa no mundo que vai conseguir fazer mais lucro que o próprio Iron Buffet por eu sou muito [ __ ] né Aí eu fui PR casa matut falei cara eu tô errado não funciona assim não existe isso aí primeiro fui muito radical falei cara não funciona tem que ter muito Dinheiro aí depois eu entendi a alavancagem ela precisa ser usado de forma inteligente então você tem que usar a alavancagem você precisa
usar a alavancagem Principalmente quando você alcançar um grau de maturidade e assertividade dentro do mercado Esse é o melhor momento você usar alavancagem eu acho que se você é uma pessoa insegura Se você não se considera Uma pessoa assertiva não use alavancagem [ __ ] não use é vai dar merda tá você tá a tá tentando a sorte se tornei se me tornei meio assertivo usa alavancagem mas lembra são contas separadas eu tenho contas todos os meses que eu faço conta de alavancagem enquanto eu tenho uma ou vocês acham que eu pego uma conta de
1 milhão de dólares e fico lá alavancando para 2 milhões para 3 milhões para 10 Milhões de dólares não funciona assim cara é óbvio que não não sou maluco agora eu vou lá e coloco 000 numa conta que é um dinheiro que eu posso perdê-lo e tento pegar esses 5.000 transformar em 50.000 em 0.000 adivinha o que que acontece na maioria das vezes quebra que eu tô muito alavancado só que uma que dá certo eu recupero as que quebrou e fico no lucro Só que tem um ponto eu posso e eu tenho cacif para ficar
fazendo isso eu Não tô pegando um dia e eu já sei que vai dar bom por quê Porque eu tenho uma maturidade no mercado então eu posso me permitir fazer isso tá cara é muita informação né eu sei que é muita informação dá um bum na cabeça né dá um bum na cabeça mas é isso vamos conversar tem perguntas cara sensacional é bem engraçado porque o a gente não conversou tá pessoal o que que ele ia passar aqui só falei ó vai lá e dar um conteúdo pra Galera e é muito que eu tento trazer
dessa visão né que Óbvio Aprendi com você na mentoria e tô replicando aqui junto com eles para eles poderem entender essa visão de tanto a questão da porcentagem como a questão ali de ficar consistente porque hoje em dia Jackson eles entraram aqui com uma conta de $2 e eu falo para eles vocês não vão viver com $2 200 é para vocês alavancarem fazer uma boa grana igual Muita gente a gente tá fazendo aqui para depois eles operarem contas maiores mais consistente E aí eu sempre dou Aquela aquele exemplo do hoje vocês estão operando com 0.01
se vocês ficarem consistente com 0.01 todos os meses depois vocês só vão aumentar um zero ou vai ter a consistência né vai ter ali o o a porcentagem que eles acertam todos os dias e acabou mas essa visão que você passou hoje é [ __ ] curtiam pessoal Tem uma coisa interessante sobre conta de alavancagem que às vezes as pessoas tomam um susto quando eu falo todas as contas de alavancagem vão zerar todas 100% você se você tem uma conta de alavancagem ela vai zerar Qual é o segredo então Jackson sacar você precisa ir sacando
porque no dia queer você já tirou o lucro de lá primeira Meta de uma conta de alavancagem tirar o que você depositou depositei 1000 fiz 1000 e fiz 2000 tira os teus 1000 trabalha só com lucro do mercado a partir dali irmão aí você 1500 tira 500 vai tirando Vai tirando porque uma hora vai quebrar toda conta você tem que imaginar o seguinte quando você trabalha com muita alavancagem a tua margem de erro é muito pequena é muito pequena Sabe por que a Minha mentoria ela tá lá nós estamos falando de 22 meses de operação
20 meses no Positivo esse mês a gente fez 4.8% da conta porque eu tenho margem para erro então eu entro na operação assim ó entro na operação com comprado aqui ó não vai aparecer né comprado aqui ó o mercado faz isso aqui ó o mercado cai dá para ver sim comprado mercado cai cai lá 10.000 pontos aqui Embaixo eu já entro com outra operação com uma operação de preço médio quando o mercado volta é o meu lucro por quê Porque quando eu faço swing trade eu tenho margem para erro o mercado vai embora vai lá
na Pqp só que ele vai ter que realizar lucro em algum momento viram o ouro subindo vocês viram a disparada do Ouro que que aconteceu depois devolveu tudo por que que devolveu tudo porque as pessoas vão realizar lucro ponto um as Pessoas vão realizar lucro ponto dois o mercado vai lembrar vai cair em se o o mercado subiu no boato caiu no fato que que é subir no boato caiu no cair no fato subiu na Euforia subiu na na Euforia só que o fato é o preço do ouro não faz sentido naquele patamar de preço
não faz Busca o stop de todo mundo que a gente chama isso de liquidez no mercado e volta tudo na tua cara quem consegue posicionar o stop Mais longe é o cara que aí daí que vem o tema do meu livro eu espero inclusive que vocês Leiam e quando ele [Música] lançar a arte de sobreviver ao mercado porque Qual que é a grande parada eu não sou um gênio na verdade a maior parte das operações que eu entro elas vão pro negativo antes de fechar no Positivo igualzinho o Tiago Só que tem uma diferença o
meu stop não pega sabe a dica que eu dei pro Thiago eu faço ela meu Stop tá mais esticado na operação que eu falei para ele colocar uma ordem pendente eu coloco a ordem pendente mesmo esse é um outro ponto talvez velho talvez são talvez eu não tô falando que é mas talvez você não seja um bom de trer [ __ ] porque Day trade não define O mercado Day trade é uma modalidade talvez você vai se encontrar lá na frente como como um cara que opera melhor swing trade mercado mais direcional mais tranquilo abala
menos meu emocional meu psicológico eu consigo consistência desse jeito você tem que pensar o seguinte eu sou realista com as pessoas o Day Trader e o scalper se você for bom fazendo Day trade fazendo scalper você vai perder Dinheiro um Day Trader bom ele perde dinheiro um Day Trader ótimo ele empata vai pro quase positivo para eu ganhar dinheiro com Day trade e com scalper eu preciso ser [ __ ] preciso preciso ser exímio preciso ser muito eu preciso ser tudo e um pouco mais tô sendo sincero com vocês Tô sendo totalmente sincero e claro
e honesto e Reto com Vocês por queê porque você precisa ter gestão Ah já sabia que tinha que ter gestão tem que ter gestão do dinheiro do tempo das emoções do psicológico observação isso emação de segundos clicou o mouse errado perdeu 000 demorei para tomar atitude de o $1.000 analisei o ponto errado entrei 5 segundos depois perdi o ponto de entrada no swing trade não no swing trade se você for bom Você já ganha Dinheiro engraçado né Por quê Porque tem margem PR erro entrei na operação fui tudo pro negativo paro na frente da tela
fico horas aqui ó posso horas aqui analisando para onde que o mercado vai aonde que vai enroscar onde que eu faço um preço médio aonde que vai meu Break even hum pá pá estrutura operação de novo mercado vai faz a firula dele volta eu dou ganho swing trade maior Consistência menos lucro mais tempo Day trade menor consistência mais lucro em menor maor tempo muito mais atrativo fazer Day trade né agora você vai aguentar o rojão aí é uma outra história não se não isso não é para para te frustrar aí cada um sabe onde o
calo aperta S tô te contando a real tá quer ver momento para eu perder Dinheiro no Day trade é quando eu tô desfocado cara tô desfocado toquei um pouquinho fiquei uma semana longe já era ferrou com tudo é tudo muito rápido você tem que gerir de forma muito rápida então entenda a diferença Desses dois o que que você quer pra tua vida e eu acho que você tem que testar as duas coisas mas precisa saber a realidade das duas também questions perguntas Oi Fabiana pode AB o áudio Eh só para para alinhar né em relação
a Essa ordem pendente a dica que você deu aí para o Tiago então no caso eh um exemplo que é achei muito estratégico isso se por exemplo a gente entra comprado e o mercado vai completamente ao contrário eu deixaria uma ordem pendente de forma analítica Lógico lá embaixo para comprar para que quando ele voltasse aí sim eu começo a ir chegando a um preço médio não é assim então eu acho que tem o ponto que Você colocou de forma estratégica de forma estratégica eu não posso só é a ordem pendente eu preciso saber aonde eu
vou colocar essa ordem pendente né onde é um ponto de enrosco ele é para cima assim mas ele também pode descer pode descer até aonde então é onde eu vou colocar e consequentemente preferência antes do meu Stop L perfeito Exatamente isso eu chamo isso de ponto de enrosco né então que no gráfico semanal ele acaba respeitando Mais do que no no intraday mas eu chamo isso de ponto de enrosco então é onde você vai olhar pro mercado você fala não pera aí aqui é uma região ó aonde o preço Não tá passando nem com a
vacatussa então quer dizer Provavelmente o preço rompeu aqui ele vai levar o até essa região vai topar as pessoas geralmente ele passa inclusive um pouquinho da região e depois ele vai voltar então eu vou pegar essa essa volta é você entendeu certinho Eh eu eu percebi assim eu não cheguei a praticar apesar de ter visto tanto Gustavo Siqueira também foi um já que comentou né que passou pela sua mentoria e evoluíam acho que até o Gabriel também na Live de nivelamento a gente conversando ele falou que foi bem É bem interessante porque foi incomum start
para eles se deram além do crescimento junto à sua mentoria como o diário do trading né que é uma coisa que você comentou agora aí e eu não coloquei em Prática mas eu procuro ficar eh refletindo muito né caramba o que que eu falhei hoje eh diagnostique já alguns sentimentos algumas ações eh eu acho que o Anseio da Necessidade financeira acaba levando a gente um pouco para isso né o querer recuperar o Eu estou precisando do dinheiro ai eu queria mais um pouco leva a gente a a falhar muito né e eu comecei a perceber
eu tinha me ausentei tô retomando a operar à Noite e aí à noite eu percebi que algumas operações é normal não finalizam e quando eu vou dormir eu vejo que a operação chegou no Positivo não bateu no Gé voltou eu acordo de manhã com Lis a aí eu eu tô percebendo muito isso sabe eu não tô conseguindo crescer pela noite porque eu consigo 5 dó de ó durmo feliz acordo com loje de 10 de 15 e aí ela acaba quebrando não por inconsequência de de alavancagem que eu tentei Depois que eu me inspirei naquela tentei
né me Inspirando naquela conta sou de de 200 mas isso Sabe às vezes eu acabo entrando duas três operações não terminam não consigo sair e durmo e acordo comas negativas aí vai levando o saldo vai levando o saldo Então mas aí tem um ponto porque você tem uma métrica então o que que você faz D essa métrica quer dizer você tem Você não tem uma métrica você tem quase uma métrica eh coloca um triling Stop sabe o que é trailing stop sim eu coloquei agora eu Não não não consegui ver ele funcionar né Eu já
vi no vídeo e já isso você coloca um TR Stop tipo faz a contagem de pontos até a metade do teu trade tá pelo menos o Range porque senão fica muito próximo tipo ah deu do ponto de entrada até o ponto de saída é 1000 pontos então com 500 pontos vai acionar meu trading Stop exemplo já vai já vai te ajudar nessa Questão Pois é eu tentei durante o dia praticar um percepção de como do que que tá acontecendo eh P se se tem uma coisa que se repete muito essa informação era ela é maravilhosa
se for uma coisa ruim que acontece sempre maravilhosa do mesmo jeito porque você sabe o que você precisa fazer para corrigir o dura é quando a gente nem sabe o que que precisa fazer para corrigir né Uhum é eu coloquei eu coloquei um mas aí eu fiquei na dúvida assim o train Stop ele Ele ele conta realmente quando ele passa do meu ponto de operação por exemplo me ponto de entrada ele só começa vai acionar exatamente na pontuação que você colocar se você colocar lá 500 pontos por exemplo quando chegar a operação em 500 pontos
ele vai puxar o stop pronto exato então quando ele passa 500 ponto positivo do meu ponto de entrada SIM isso a gente eu acho que tem mandou ali ó tem aula do ban sobre trailing Stop tá lá no tá lá no na plataforma de vocês tá bom aulas com Ban aulas com Ban ó Show Fabiana mais alguém mais alguma pergunta Fala Paulo tudo bem olá senhores belezura boa noite gente beleza é seguinte minha dúvida é a seguinte é assim tem alguma aula lá na Na na plataforma alguma coisa assim que a gente poderia dar uma
olhada para focar um pouco mais nessa parte de swing que eu tenho acompanhado bastante as aulas tuas né tô na sua mentoria e na do Sequeira também e cara é a segunda vez que eu vejo você falando sobre isso sobre o swing também não só o Day trade né porque assim eu fico imaginando teria que analisar questão do gráfico não sei como que seria a análise também da da questão dos dos dados econômicos que Teriam na semana eh como que tá indo mais ou menos a macroeconomia sei lá também não sei se seria relevante né
ou qual seria a importância disso no swing também como que D uma dica por gentileza cara e não tem não tem material lá sobre isso eh eu trabalho muito mais gráfico né Eu trabalho muito mais gráfico mesmo no swing trade o que eu faço é o seguinte bicho tem algumas exceções assim Tipo por exemplo você tem um uma situação adversa no mercado tipo a situação que aconteceu com o Donald o com o Donald trump agora do tiro na orelha o mercado vai reagir a isso como que o mercado vai reagir a isso o mercado vai
levar o ouro para cima por exemplo cara não importa resistência média móvel não importa o que acontecer tipo o mercado tá levando em consideração o acontecido Então nesse tipo de situação eu tento não me Posicionar por qu porque eu não vou ficar tentando adivinhar Como que o mercado vai reagir a isso então eu tento olhar pro gráfico em momentos que o mercado tá tranquilo mercado tá reagindo só o preço ali mesmo claro que quando você tá no meio de um trade de swing trade não tem como escapar dos dados econômicos então tem algumas coisas que
eu faço por Exemplo trade tá positivo e amanhã vai ter uma um dado econômico e um pce eu não sei o que que vai acontecer nesse pce tipo não tem como prever isso que que eu faço tá positivo ou eu fecho o trade ou jogo o stop pro z0 a zer Por que pode vir um o que o Pode ser que o dado econômico seja super favorável para minha operação então jogo por zero a zero a operação tá negativa vai sair um dado econômico eu faço um Head para proteger operação tá próximo do zero a
zero vai ser um dado econômico fecha o trade acho que se eu pudesse resumir meu curso em três coisas que seriam essas no na parte do swing trade ali cara Fantástico beleza Nossa já Clareou muita coisa aqui agradeço outra coisa que eu tinha imaginado também é a questão de você alinhar mais ou menos seu Stop loss Eh mais ou menos analisando um pouco do Quanto a a por exemplo quanto Gold ele varia varia de variação né quantos pontos ele teria de variação num num dado econômico Na pior das hipóteses por exemplo também né Aí você
ajusta ali seu lote seu Stop loss também algo assim é então mas eu acho que eu acho que essa não faria por um um motivo porque mesmo que ele faça essa variação sem descubra essa variação o dado econômico ele pode sair tão forte que ele pode deixar de ser apenas uma oscilação e para passar a Ser uma uma criação de uma nova tendência aí fodeu se esse dado econômico criou uma nova tendência você pode jogar o stop aonde for ele vai buscar teu busc entendeu E aí Tem situações que não tem o que fazer exemplo
pô tô no trade 30 a 30% de pegar meu Stop loss vai sair um dado econômico cara não vou redar não velho se pegar o loss pegou não vou rar porque eu vou ficar preso nesse trade também tem Isso sim fechou Maravilha cara muito obrigado valeu depois Paulo dá uma olhada no lá Dent da plataforma tem swing com o Gustavo que ele passa uma visão bem interessante também sobre notícia sobre posições ali pontos de entrada que é bem interessante beleza tá lá dentro da plataforma show isso aí show bom Espero espero ter agregado eh ah
sempre muito legal para mim assim poder servir mandar alguns insights contar um pouco da minha Experiência não desistam não é uma não é a parada fácil mas foi o que você escolheu não é a parada fácil não vai ser fácil é difícil é difícil entender e é difícil se entender mas dá dá para fazer dá para fazer só cuida para você não se matar durante a curva de aprendizado essa acho que é a parte mais importante lembra do do título do meu vídeo arte de sobreviver ao los cuida para não se Matar na na na
nessa curva de aprendizado mesmo né Tenha tenha tenha paciência se você ainda não é o cara mais assertivo se você ainda não é o cara que que que tá na fase de viver de mercado eh tenha mais paciência beleza é isso estamos juntos queira prazer cara precisando estamos por aí Valeu galera abraço Obrigado você tamo junto gratidão demais e aí pessoal curtiram pô que sensacional acredito que deve ter agregado bastante para vocês Agora tudo aquilo que a gente conversa aquilo que a gente passa todos os dias essa pressão de fazer scalper que a gente sabe
que realmente não é fácil tá totalmente concentrado o tempo todo focado mas hoje o Jackson abriu a mente de vocês para para ver que realmente o que precisa para viver que é o que eu sempre comento com vocês isso daqui o scalper é para alavancar eu não quero de vocês falar vocês vão viver disso daqui não isso daqui é só para vocês Alavancarem E aí Ir alavancando o capital e sacando para vocês operarem um capital maior depois e quando vocês tiverem uma assertividade muito grande vocês só vão aumentar o lote né Então essa visão queria
que ele fal a verdade nem saber o que que ele ia trazer nem fazia ideia mas acho que agregou bastante eh informações a gente volta quinta-feira hoje não vamos operar que eu vou ter que Ir pra Live diária ali agora quinta-feira à noite a gente volta já com operações e na sexta-feira pessoal a gente vai ter um pce às 9:30 da manhã e aí a gente vai fazer um evento lá dentro da Live diária já tá sendo divulgado né a gente tá comentando ali dentro e aí vai estar todos os experts operando aqui do estúdio
aqui da da empresa então a gente não vai conseguir operar eh na sexta-feira al na parte da manhã por Conta desse evento Tá bom então quinta-feira à noite a gente tá junto e aí sexta-feira a gente tem um evento e na próxima semana a gente volta tá bom qualquer dúvida qualquer pergunta vocês têm o meu Instagram pode mandar lá obrigado pela participação de todos Obrigado pelo tempo de vocês curtiram muito muito obrigada Siqueira Obrigada Siqueira valeu mesmo sem dúvida cara top hoje foi top já perfeito muito bom depois V irm muito obrigado Mesmo Tod a
abraço a todos quando finalizar a mentoria aqui finalizou a mentoria vão lá no Instagram do Jackson manda lá um Obrigado um gratidão lá que que é bem importante para ele também fechou obrigado pela participação de todos vamos paraa Live diária estamos junto um abraço fiquem com papai do céu Valeu show de bola boa noite valeu valeu valeu