Olha o rato [ __ ] chudo pega [Música] ele fala meus queridos bem-vindo a mais um ratinho talk show e hoje eu vou falar para vocês eu vou entrevistar dois caras que antes de tá tudo certo a maioria das coisas dá errada essa é a verdade entendeu Num Lista 10 eu nunca vi uma mesa sofrer tanto na vida a a árvore que morreu ali ela queria ter ido ir pro céu direto do que ficar na mão desses caras Eu vou conversar com a galera da Auto super hoje e apresentar ele para vocês porque se você
não conhece você vai conhecer agora Felipe lucas obrigado Beleza tudo bom O mano da hora eu fui no podcast de vocês aí acabei convidando vocês para vir aqui até para apresentar para quem não conhece para acompanhar mano porque eu tô fazendo conteúdo de carro agora e vocês já fazem isso há muito tempo né quanto tempo já oit para nove né oito para nve já isso tudo o8 Para no 2015 né 24 eu tenho 18 anos hoje olha com a minha cara como é que tá cara trabalhei Benjamim bam ele né Tá de sacanagem você é
louco mas cala aí mas gasta né nessa nesse cálculo aí eu não lembro de outro canal automobilístico de storyteller assim que nem com essa idade tem Ah cara é que o nosso negócio é meio entretenimento né Tem vários canais grandes né até hoje mas exados uma única coisa né O nosso é um Pouco até vai é um lifestyle é um lifestyle do carro mesmo o cara é o entusiasta que se mete ali a entendedor que tem um sonho de fazer as coisas acontecerem e daí vai aprendendo no meio do caminho aí cara isso que é
legal né P por exemplo com certeza vocês dois gostam de carros eu vi aqui que por exemplo SOS amigos por carros aliás é não sei se as informações estão corretas Mas é porque a gente olha a cara fala não não acredito que quebra os carros Não sei o qu é do mundo financeiro Pois é cara loucura né aí a gente olha a gente olha o Felipe o cara gosta de vinhos pô gosta ent cara ainda bem que ten mesmo eu nunca bebi um vinho na vida sério é eu cara tá você bebe pelo menos né
Não bebo aí Ah então aí tá explicado que você não bebeu um vinho ele é al Mas de repente é porque o que que acontece só o cheiro na primeira vez que eu vou beber um vinho aqui era aquele suco Gam do mal aquela Aqu aquela coisa ai aquele que vem tipo num botijão assim sei o sangue de boa S isso sangue de boi eu acho acho que é sangue de boi rapaz só de sentir o cheiro eu falei não não b não aqu L vinho não né Ah é assim a gente tem que entender
que vamos fazer uma analogia com o refrigerante a gente tem um refrigerante que 2 l custa baratinho e a gente tem o outro que 2 l custa já um pouco bem mais caro vamos dizer mais que o dobro às Vezes que aquele o vinho é a mesma cois coisa a gente vai ter um vinho que é aquele baratinho que não deixa de ser um vinho mas ele as propriedades para um cara que é um apreciador já foram perdidas ali e você tem a opção do vinho que é aquele vinho legal igual o carro também a
mesma coisa você tem um carro que 1.0 sem ar sem direção que vai te levar no mesmo lugar que o outro com motor 6.3 com não sei o que ar condicionado Direção elétrica híbrido vai te levar no mesmo lugar a diferença é a sua experiência que você vai ter se você não entendeu nada Não se preocupa tem tem um amigo que entenda é só isso hoje hoje eu tenho uma dega em casa hoje eu tomo bons Vinhos e Continuo não entendendo nada mas esse negócio cara Que loucura né chi o cara aqui para falar de
carro a gente tá falando de vinho calma aí a gente vai chegar é o lance do vinho ele ele ele ele transforma a comida também porque eu Pelo que eu vejo assim nos film O cara vai pedir peixe tem um viho pro peixe O cara vai pedir carne tem um viho pro carne mas ele acentua a o alimento ou o o inverso é na verdade é uma harmonização né harmoniz tem acha que a harmonização é do assim não você vai vai comer uma carne lá você tem que ter um vinho forte encorpado tal não sei
o qu dependendo da Carne dependendo do intuito às vezes até que sim mas na verdade é uma harmonização Você tem que comer e um Você tá comendo um peixe ou uma ave ou uma carne e esse vinho ele tem que ter o quê ele tem que harmonizar o sabor do vinho não pode ultrapassar o da carne e o sabor da Carne também não pode encobrir o vinho dois jun exatamente então é é essa harmonização o que que é é você conseguir comer sentindo o prazer de um chefe que fez aquela comida por exemplo se você
tiver num restaurante top que o cara fez aquela comida maravilhosa não Sei o qu que você pagou muitos dinheiros mas veio só um pouquinho assim sabe exatamente e o vinho não pode estragar aquilo que o cara fez e vice-versa no meu aniversário de namoro eu fui naquele Presidente lá pô gastei uma bala lá deixou um dinheiro legal mas vou te falar uma experiência poucas vezes na minha vida eu comi tão bem é ia Mano era esquisito Mas vinha um negócio que era leve PR mim e [ __ ] na moral a gente né uma vez
no Ano a gente tem que dar uma por bom é bom é bom é bom demais não tem problema nenhum uma tacinha também nunca vai te fazer mal ass vinho eu juro PR você eu nunca nunca fumei e nunca bebi assim bebida alcoólica mas o lance do vinho ele me pega no sentido de aprender ter experiência nova Não é para ficar louco Bê [ __ ] Paulista não acho acho que nem combina né com não depende aquele galão de 5 l é para gala fazer isso na mistura com vod e vai embora misturar com v
Fazia aquele como é que chamava esqueci que vinha era vinho abacaxi leite condensado tinha uma batidinha que a galera tomava isso molecada tomava o o lance é do vinho é para você degustar né e assim tem vinho de tudo que é preço tem vinho de tudo que é sabor né nem sempre porque o vinho é mais velho ele é melhor que todo mundo fala assim às vezes você vai na casa de um cara o cara olha eu tenho esse vinho aqui 2016 tá em 2024 pô penso que aquilo lá é né uma Safa do 2016
Fala pô tem um tempo não quer dizer que aquele vinho seja melhor ele simplesmente é de uma safra específica e às vezes você tem uma safra 2016 que ainda existe garrafa desse vinho você tem uma safra 2017 e a garrafa 2017 custa mais caro do que a 2016 porque é uma safra melhor é bem parecido com o carro é também que manda um pouquinho do carro né É isso aí tem o o Civic G8 ali um si que é muito melhor do que o g9 po pois é e Quanto que vale Um VTI hoje 95
94 lão a Tiguan a tigua atual ela é menos valiosa apesar de ser mais cara do que a tigua que deixou de sair moto também a Honda CG sério isso é a Tiguan nova Tiguan é aquela do olhão a antiga do olhão não não a Tiguan é nova vag Tiguan aquela V é tipo vai uma 21 22 ela ela é melhor é um carro melhor do que a atual A atual perdeu potência perdeu aação 4 por4 é uma é uma safra pior entendeu ela ela perdeu ela perdeu muitos equipamentos Nossa muito curioso Isso e mas
assim pelo pouco que eu conheço vocês pessoal É muito esquisito isso porque eu vejo que o Lucas que cuida de finança mas ele é o cara que quer comprar os carros gastar dinheiro isso aqui que que pô de cara que cuida de finança quer fazer isso e o Freio dele é o cara que cuida de vinho Pois é exatamente é que a gente gosta na verdade não tem freio a verdade é não você naquele dia para comprar a minha SS o Freio foi você fo ele foi cabeça Branca na hora e falou não não vai
comprar isso não SS toca meu coração daí é difícil é uma é uma uma decisão muito mais passional do que pass é totalmente passional a as noss as nossas decisões em relação à compra de carro 100% passionais até hoje no afal das contas é passional é tipo é um carro que eu quero muito porque eu gosto às vezes ele não gosta ele não quer e vice-versa a Mercedes foi assim não a Mercedes era era um carro que ambos gostavam é que Era um carro mais voltado para mim né é igual quando foi o subaro o
subaro foi um carro voltado para eleé aí é nos próprios listas 10 o Felipe cara ficou anos e anos e anos falando cara olha esse carro toda hora que aparecia uma cat3 cara olha esse carro olha esse carros é a 63 né mano maravilhos a c63 esse é meu sonho a CP tem muita vontade de ter que eu acho aquele carro lindo últimos Moicanos não existe mais é ex mais esse é o problema a gente a V10 era A melhor zona em vez a V8 todo mundo P sei o qu aí Agora parece que a
outra é não não não não eram todas V8 todas V8 aí AC is a primeira era 6.3 aspirados aí eles diminuíram para um 4.0 V8 biturbo ISO isso isso aconteceu com ú R8 né É É o r não o R8 ele Manteve ele se Manteve 5.2 V10 ele se Manteve 5.2 teve anterior foi a V8 4.2 Daí foi para 5.2 V10 e daí Eles terminaram com honra com o carro então o carro nunca deixa nunca teve um downsizing de motor ali ele nunca Desrespeitou o entusiasta só que a c63 a atual hoje vendida ela é
um 4 cilindros 2.0 com motor híbrido mas sabe o que que eu acho cara de performance ela é melhor mas ela perde exp ó pode ser teoria minha e agora falando de carros assim a gente tá vendo o dod o challenge lá que elétrico Zão pá não sei o que com aquele barulho de gato parece que tá fazendo merda no no telhado né S triste mas aí você não que a dod agora não sei o que elétrico Verde Mas tá lá Ram exato jogando gasolina para tudo quant toda o resto da linha ainda é G
Eu acho que isso aí é para chamar público velho fazendo essas merdas a gente teve ó de novo somos dois entusiastas aqui então é bom você entender a nossa perspectiva a gente tem hoje na nossa equipe Um Jornalista que é um cara que vem de mercado e o cara mais profissional dentro da nossa equipe é o jornalista que a gente tem que é o Felipe e a gente tem várias conversas Internas ali em relação a isso existe um cara a montadora ela vive de vender carros certo então ela tem que atender o público dela só
que existe uma outra galera que influencia o que as montadoras devem perseguir tá e governos idem então existia uma força muito grande em relação à eletrificação né só que a gente já teve alguns percalços econômicos que mostrou que não é virando a chave do dia paraa noite que você transforma tudo então a parte de Eletrificação das montadoras você pode ver que algumas já estão tirando bastante o pé que falaram em 2030 que seria 100% elétrico mais é na Califórnia na no estado da Califórnia pegou bem pesado com isso Car Califórnia é basicamente o mundo à
parte a gente tava lá agora a Frota é nova É cara a Califórnia é a Califórnia né o mundo é Mundo Brasil é Brasil São Paulo é São Paulo e por aí vai mas a gente acha que assim existe sim um lado das montadoras Em atender uma parte de influência e demanda de influência forte existe também a parte da montadora entender quem paga a conta então a própria Mercedes A Mercedes ela tava fazendo muito carro elétrico equil lá uma plataforma maravilhosa de luxo tudo mais elétrico empacou venda que que os caras voltaram a fazer impulsionar
motor a combustão porque o público demanda isso n sim mais é um público americano exato cara carra elétrica é legal eu tô Car Elétrico agora eu tô com c40 ele tá com uma Porche tyon agora espetaculares delícia a eu vi a Pô acho que eu bati nela estacionando não deu uma Cadin só na PL Putz era tua velho seu celular coração aqui agora verdade eu nem tô preocupado cara tem um advogado da porta que ele é muito bom tá aí na porta do prédio se quiser É melhor não receber tava quase chigando o cara da
taica aqui pô eu cheguei com o carro Inclusive eu comprei um carro hoje eu tava passando Mal sem carro vamos falar do carro que eu comprei hoje eu comprei o carro hoje que eu tava andando com ss ontem eu vim para gravar e a desgraça me deixou na mão tive que andar com a garrafinha de 2 l no carro tá comeando agora aqu aquele aquele trágico né meu Deus e eu fiquei lá ó para cima para baixo para cima para baixo para cima e para baixo para manobrar mas não bati não bati não muito bem
deixa quieto então tem todo esse movimento né teve um movimento muito Forte pro elétrico agora tá tendo um movimento de rebates ali então tem que ver o que que vai funcionar e nesse meio tempo Acho que as coisas vão caminhar para um brasilzão acho que é um híbrido acho é muito interessante a gente falar do elétrico porque vocês com certeza VCI isso mais do que eu e a maioria do público o elétrico ele na Europa ele é marginalizado porque falam que ah não sei o que tá economizando energia pá é uma hipocresia da [ __
] porque lá a Energia elétrica é gerada através do carvão Burn is aqui a gente tem energia Verde então aqui é um país onde dá certo o elétrico cara mas beleza você quer investir tanto no elétrico aqui OK pode problem que a gente não tem montadora a gente não faz exato cara mas a gente tem o etanol aqui a gente tem o etanol etan Espetacular velho tem um etanol Espetacular e e calma aí vamos fazer o seguinte agora vai dar merda esse assunto que eu vou falar com eles mas Antes disso deixa eu falar do
nosso patrocinador que eu escorrego o preço você que quer economizar comprando qualquer tipo de produto na internet baixa a extensão do Escorrega o preço que ele vai te mostrar o preço o histórico do preço durante se meses e aí você vai saber se tá caro ou barato naquele momento da compra vai também te orientar em lugares que tem o menor preço e se quando você chega no no checkout tem lá o cupom você nunca tem o Cupom você aperta o botãozinho ele vai roletar vários cupons para você e vai achar um desconto para você é
de graça e você também pode estar usando os grupos de WhatsApp e telegram que a gente tem uma curadoria aonde a gente posta diariamente várias promoções lá e vai ser feliz Entra no grupo silencia e entra lá quando você quiser ver as coisas Aproveita que cueca tá na promoção hein Eu eu compro baratinho as cueca lá beleza e Ubisoft TV Brasil né a Gente pode estar encontrando aí no Samsung channels lgtv hoku TV far Stick loja da Apple loja do Google botou em tudo quant lugar você pode estar vendo este Episódio e o próximo episódio
depois que esse aqui acabar beleza só chegar junto e vai ser feliz agora a polêmica vamos lá manda a gente estava falando de energia limpa sim carros elétricos Sim qual o problema de vocês com o GNV galera é mais com ele aqui mas não Adianta quem entende um pouco de mecânica e princípio ali não tá muito bem mas eu acho que você não precisa entender de mecânica dar eu vou dar um exemplo imagina que você seja pai hoje né você casado né você tem um filho seu filho tem uns qu C anos de idade que
é aquela idade que adora fazer uma bagunça uma baderna estranha numas coisas diferente que não é muito normal aí imagina que na sua casa ainda o gás não é encanado né vem tem um botijãozinho de Gás lá cara você olha o seu filho está sentado em cima do botijão de gás usando a alça do do da onde pega o gás que vai pro fogão galopando falando olha papai o cavalinho você vai falar filho sai daí Pelo amor de Deus sua reação não sente vontade porque cara isso é um botijão de gás se explode é isso
que qualquer pai vai falar e qualquer mãe vai falar agora como é que você pode falar que é seguro você pegar a situação é a mesma imagina estamos s Tá ficando vermelho fmel sados num bco num banco de um carro aqui agora e tem um cilindro uma salsicha gigantesca F amarela com muito gás mais do que tem na tua casa n muito mais terizado às vezes fica do lado de fora da do exatamente tem carro f l for depende da pirotecnia que eles depende do se ele quer explodir o carro por dentro ou por fora
né Tipo isso então cara como que aquilo pode falar que é um é um benefício não é cara o risco a gente já viu vários caros Explodindo certo tem vários vídeos você você vê que as próprias pessoas que tem se pegar filmagem de segurança de pojo de gasolina na hora que o cara vai abastecer o geniv ele fica longe do carro é mas é é é inclusive é indicado é proibido o dono do carro ele tem que sair do carro isso então ficar mas a bem da Verdade A bem da verdade assim é que no
Brasil as coisas não funcionam muito bem porque existe a o burlar né então assim existe um período ali de Periodicidade que você tem que trocar o bujão tudo mais o cilindro e tudo mais funciona funciona a nossa a nossa brincadeira com o GNV apesar de ser um negócio cara que é muito bem utilizado por exemplo no Rio de Janeiro se você tirar o GNV entendo eu não entendo o GV e São Paulo exato mudo bem o GV é interessante em relação a custo mas se você pegar mecanicamente agora ele cria por mais que a gente
esteja na geração 10 se eu Não me engano já do gvs que é muito já tá muito mais avançado tudo mais ele é um combustível que queima mais seco do que a gasolina a gasolina em si já é um um lubrificante o etanol ele por ser mais injetado dentro do motor a temperatura de interna da câmera ali ela é menor então ele também gela mais e com isso ele sacrifica menos esses combustíveis sacrificam menos o conjunto mecânico já o GV ele é um gás então a temperatura interna do motor por si só Fica mais quente
Então mais quente mais atrito mais debilita mais o o lubrificante uma série de coisas então você gera um gasto maior por fricção interna do motor é por isso que a gente fica enchendo a paciência da Galera Car que sero de fábrica com geniv eu lembro do tetraful da Fiat L esse era muito rápido eu acho que de de montador assim carro para uso né sem ser de Trabalho Acho que foi o único carro que saiu com não teve outro cara se fosse bom mesmo Não assim aqui falando o que é bom a galera usa verd
experiência que eu tenho bastante experiência com GNV tá E os você é carioca né é Sou carioca os meus três primeiros carros teve GNV foi um Golf GLX 95 que era já aquela segunda geração de GNV da torneirinha legal da torneirinha ele gostou ali agora muito bom aí o Civic eu botei já o geração C cagon Civic e o a Santa Fé estragou eu botei o geração CCO também entendeu Aí tem aqueles kit que vem da Itália BBB Land renon essas ess essas paradas cara com os três eu nunca tive problema sim nunca tive problema
mas assim tem um lance da manutenção tem que tomar cuidado você não tem esse carro até hoje não não tem esse seria o problema você ter esse carro até hoje aí você ia sentir o drama da Graxa que é ter um carroo porque o carro não foi feito para aquilo não foi feito para esse combustível se o engenheiro tivesse estudado dado lá na na na montadora e Falar cara beleza Esse é o combustível que utilizaremos teria uma outra preparação o carro que é flex não é o mesmo carro que é só gasolina exato você não
pode pegar um carro gasolina e colocar álcool e achar ele vai ligar vai ele vai funcionar ele vai funcionar mas o problema é que na hora que você realmente precisar do carro você vai acabar com o carro porque hoje os componentes já servem para na Europa como é que and que na Europa eles usam o GLP né que é justamente o gás de cozinha mesmo esse é o gás de cozinha Se você pegar o gás de cozinha e botar no carro AGV também funciona ISS só que aí meu amig aí explosão garantida a gente já
viu isso algumas modificações para fazer isso modificações a gente não sabe qual que é a modificação mas Con certeza aquele motor que usa GLP tem alguma alteração mecânica para trabalhar melhor com esse combustível sim não sei não sim é que hoje os ônibus de GNV agora aqui Em São Paulo né Tem tem caminhão com GNV sim mas eles são já fabricados pensando nisso né A maioria então provavelmente deve ter um pistão diferente um desenho de pistão diferente os anéis devem ter um GAP maior ou ser um pouco mais se o motor esquenta mais o a
dilatação do pistão é maior né então você acaba tendo diferenças e e talvez ele já tem um material mais apropriado para suportar essas diferenças e motor com injeção direta também funciona super quente de Novo a gente tá na geração 10 o negócio evoluiu bastante é mais uma brincadeira Nossa inteira a gente sabe que existe um mercado grande movimenta-se muito dinheiro eu não tô aqui defendendo não tá porque eu não uso mais GNV meu pai usa porque no Rio de Janeiro eu não sei nem se ainda se aplica isso mas ó o GV lá tá mais
caro do que aqui em São Paulo masha pro carioca é um absurdo tinha isenção tributária né Você tem o IPVA mais barato tinha 75% de desconto até 75% de desconto no IPVA Cara isso aí era uma benção era uma benção exato e na época cara eh o GNV em porcentagem em relação à gasolina custava 25% o que era gasolina sim sim simu hoje cara a gasolina no Rio é 7 Conto é o consumo do GNV era bem menor você tinha um uma ele tirava muita potencia do motor tirava muita pocia do carro isso é uma
coisa que os mais novos já não tiram tanto é e mas aí eu acho que o que irrita vocês mesmo galera ver um Camaro com GNV Irrita eu vi me irrita você viu né abriu a mala lá tava lá o botijãozinho amarelo tem Ferrari tem tem Ferrari Mas aí você vê quem que é o dono dod o dono é um cara que trabalha com GNV né um cara que ele quer desmistificar os malefícios do negócio eu não vou falar nada porque assim eu vou falar que é só uma brincadeira tá não vou deixar mas antig
ente os os kits agora falando sério os kits os anteriores os primórdios ali eles danificava bastante a mecânica do Carro hoje em dia eu não tenho propriedade para falar porque a gente não tem um uma coisa que é muito forte aqui a gente tá sendo super sensato né Lucas Felipe sendo sensatos coisa que a gente não é na no ambiente aut super O que é legal de aut super é que nos proporciona fazer vários testes então a gente é feliz fazer os nossos testes lá e a gente de fato vocês testam até quebrar né a
gente faz a gente é hard user na verdade a gente quebra às vezes Sem testar também exatamente quebra antes de começar a testar mas fal talvez falte um carro GNV lá que acho que nunca vai entrar cara então quando vocês foram querer me chama que eu tenho experiência é eu tenho experiência comprar carro de jnv bom tem o carro do meu pai também que ele tá vendendo mas o carro do meu pai já é um carro novo É um centra 2017 a gente vai soltar uns fogos lá que um centro 2017 que ele fazia Uber
né o meu pai o que Que acontece ele ele aposentou aí não quero mais trabalhar não foi engraçado isso aí não sei o qu aí eu tinha tinha um centra SL na época que eu de leilão que explodiu bom carro um Civic e um o o Golf eu falei pai quer ficar com algum carro por quê Ah eu tinha pegado a Santa Fé quer ficar com algum carro porque ó meus planos não é ficar no rio devo meter o pé do Rio vou para São Paulo você vai ficar não não não tá aqui qualquer coisa
vou pro Ceará vou ficar Cara um mês um mês exato ele chegou para mim filho tem um carro desse daí eu vou trabalhar aplicativo tô aguentando ficar com tu em casa com tua mãe não ninguém aguenta ficar parado a verdade não dá e pá aí eu fui comprei um polinho para ele GNV pá instalando GNV Roubaram o polinho duas vezes carro popular mas os cara rouba no rio assim a tor direito aí eu fui vendemos o Polo pegamos um centra para ele trabalhar no Black aí ficou mais tranquilo só que botou o GNV mano Não
vale a pena ficar rodando com gasolina não vale comanal também porque aqui em São Paulo os motores de aplicativo 100% basicamente trabalham com etanol é porque o que que acontece a gente tem plantação de cana de açúcar aqui em São Paulo né E aí o etanol é muito barato aqui é o etanol chega até é o etanol que puxa o preço da gasolina É isso aí é é que tem muitas coisas envolvidas né o o etanol por si você precisa de uma refinaria aí é uma é um Produto sazonal o petróleo você consegue extrair ele
em qualquer época do ano né então ele aí ele apresenta variação volatilidade oferta demanda ele ele tem outros grandes problemas a gente tem pouquíssimas refinarias no Brasil então cara é é um grande no final das contas ele é bom mas a gente teria que ter uma infra maior para ele uhum e estado por estado tributário e falando de combustível eh esse lance de que o combustível do Brasil ainda mais a Gasolina É zoada é verdade ou não se sentem isso testando nos carros de vocês não muito pelo contrário não porque ela tem uma porcentagem de
etanol né que faz bem pra gasolina faz faz bem pra gasolina a o a o ponto de a octanagem do combustível gasolina hoje no Brasil é bom por conta dação do etanol Ah é por exemplo uma Opa pro uma pódium ela tem ainda etanol ela tem tem Nossa não sabia para mim ela era gasolina pura o etanol ele evita uma carbonização Excessiva de alguns componentes do motor né mas ele também é muito mais corrosivo ao mesmo tempo né então por exemplo o que que acontecia que a gente falava que ah os carros não são tropicalizados
pro Brasil chega um carro no Brasil que num lugar que eles fabricam ou o carro é gasolina ou o carro é diesel e são motores completamente diferentes aí chega um carro que foi preparado para gasolina aqui a gente já tem um percentual do etanol e eu já vi gente Também fazendo tipo assim cara coloca R 50 de gasolina e R 50 de etanol atirei a primeira pedra que nunca fez isso que nunca fez isso aí o acontece o carro para acabou por quê Porque os componentes não TM o tratamento químico pro pro etanol Então isso
é um grande problema é mas o que eu pensava que no tanque ele se separava por causa da densidade não não existe se não existe porque senão imagina que se separa o que que vai pegar primeiro a Gasolina ou etanol Depende mas vamos dizer que seja gasolina hora que seja gasolina né tanto que muita gente reclama que depois de um tempo o carro vai diminuir drasticamente o não não o carro ele tem um sensor que chama sonda lâm que ele vai fazer a leitura do que que tá sendo queimado ali o quanto tem de oxigênio
ou não com base nessa leitura de som da lâm e também um sensor de Flex Fi que fica na na linha de combustível ali na flauta de combustível Ele vai ver qual o percentual de etanol que tem ali naquela mistura de combustív carros caros certo que tem essa tecnologia e daí ele vai adaptar tudo o funcionamento do motor para aquele combustível mas tudo ali está pronto para receber 100% gasolina que tem a percentual de de etanol ou 100% de etanol todo mecânico conjunto mecânico tá preparado para isso cara que da hora mano Mas assim nas
dois deiras de você recentemente Eu Conheci Uma galera que de arrancada e eles usam metanol usam metanol usam nitrometano nitrometano aquele gás do Riso né do d o Gas do riso é o é o nosso né é o óxido nitroso nitrometano nitrometano é aqu nitrometano é o do Vel Furiosos lá é nitrometano é perigosíssimo nitrometano ele pode é meio que vende vende tem louco PR tudo né Tem louco para tudo vocês já fizeram alguma experiência com esse tipo deano não a Gente tá em vias d a gente tá em vias mais uma besteira é que
que é um super segredo mas talvez a gente compra um carro que aceite esse tipo de combustível o problema de desses combustíveis o que acontece é que não é só usar ele você tem que trocar outros componentes do carro então por exemplo se você tá usando metanol a vela que vai você vai utilizar Nem sempre a mesma que você tá utilizando na no carro que você tá usando etanol a linha de combustível Ela não vai conseguir queimar Às vez o consumo é diferente do do bico então tem tipo de combustível que pede mais bico menos
bico aí você não tem às vezes aquela vazão que você precisa no bico que que é mais bico ou menos bico só para traduzir para você o bico nada mais é do que um pulsador certo vem o combustível aqui para uma linha de combustível aqui tem o bico o bico ele tem uma agulhinha na ponta dele que ela fica subindo e descendo essa agulhinha São os pulsos quanto mais pulso eu der ou mais espaçado eu der Teoricamente mais combustível passa por esse bico ele tem uma ele tem uma uma capacidade volumétrica mínima e máxima né
É então assim dependendo do bico que você tem por exemplo você você tá você tem um carro a gasolina se você colocar etanol você você precisa jogar mais etanol no carro para andar a mesma quantidade que você andaria com gasolina então por exemplo é você anda sete você vai você Usa 7 L hora de gasolina você vai usar 10 l hor de etanol só que às vezes o bico não tá preparado para isso a bomba não tá preparada para isso aí o carro ele tenta corrigir um um percentual que é o que a montadora coloca
lá né de do do tipo ela ela ainda limita né então às vezes você não tem 30% de correção você tem tipo 10 20 então você fica defasado mesmo que você conseguisse burlar isso às vezes o bico ele é inferior você teria que ter um bico que desce uma Vazão porque aquele seu bico ele dá 7 l de vazão hora é que a montadora tem uma folga a gente sabe disso mas senão você precisaria de um bico de 10 l de vazão a hora porque é o que você tá consumindo cara a madora é maravilhosa
cara sério para um carro você vendido tem que ter muito estudo em cima da muito cara tem várias normas que ele mas é para trazer o carro por is que a gente quebra tanto carro os caras estudaram a gente faz merda os Car A gente é mágico porque a gente tira 50% a mais remapeando um carro Óbvio que não cara a gente só faz isso porque a montadora ela deixa um bom GAP ali de segurança e principalmente o que a gente sacrifica quando a gente faz preparação que é o remapeamento do carro né que é
entrar no computador e fazer as coisas é quando vocês botam lá 1 kg me k de pressão no aí é bom então são dois são dois cenários distintos a gente tem a gente tem um carro que a gente turbina e Tem um carro por exemplo que já é turbinado de fábrica vou usar esses dois ex o carro que a gente turbina a gente tá alterando uma série de componentes físicos aqui mecânicos o carro que já vem em turbo de fábrica ou que já vem com uma preparação de fábrica a gente só entre altera os parâmetros
disso que a gente ganha bastante potência por uma BMW vou pegar uma BMW 320 o Civic que eu comprei comprei galera comprei um Civic touring agora ele é 1.5 Turbo eu fiquei Meio bolado porque é tem o 2.0 aspirado e tem 1.5 turb eu falei 2.0 não é melhor não pelo incrível que pareça não é né 1.5 and dá muito mais 1.5 de turbo anda muito é muito mais eficiente foi feliz na compra bom foi muito foi muito o câmbio é bom do seu carro é um CVT mas é um CVT que aguenta a porrada
enfim o seu carro eu consigo entrar lá no computador e fazer um remapeamento do seu carro eu vou tirar só um pouquinho eu vou a restrição de entrada eu vou trocar o Filtro por um que tem mais ele passa motor fluxo inclusive ele tá mexido só não sei o que que tem então ISS comprei cara eu comprei esse carro em duas horas eu fui ver fiz tudo abriu o caput tá funcionando vi um acho que era filtro cen então exato com a característica que mexeram no escapamento dele hum ah provavelmente ele fez o Down p
é deve ter feito um estágio dois vamos lá que que são os estágios vai vamos explicar bom um carro turbo um Carro turbo ele vem turbo original de fábrica beleza daí que que é o estágio um eu vou pegar e só vou alterar eletronicamente que que é eletronicamente cara eu vou aumentar provavelmente pressão de turbo eu vou mexer um pouquinho na tabela de ponto quando que aquela mistura explode eu vou antecipar um pouquinho isso para dar um pouquinho mais isso tiro delay do pedal não tira delay do pedal é outra coisa cara o delay Eu
acho isso muito perigoso mas é para conforto cara porque você Peg aquelas pessoas que com um pé nervoso você fica só fazendo assim dentro do carro o tempo inteiro então o está um é isso é eletronicamente a gente altera os parâmetros e que parâmetros são esses é aquela gordura de conforto e emissões que a montadora Deixa então Car vai poluir mais vai sair de uma série de coisas que uma montadora jamais pod vai diminuir a vida útil do da por exemplo De uma turbina porque você aumentou a pressão do Turbo Tur vai trabalhar mais é
estágio dois que que é o estágio dois a gente tira uma das restrições que é a parte do catalizador então tem lá o motor funcionando gerando os gases passa pela turbina e depois da turbina vem o escapamento e no escapamento vem o catalizador então a gente tira esse pedaço de cano e bota um cano que chama Down Pipe que é é na verdade a gente tira esse cano que já chama Down Pipe Ele é o Down Pipe só que ele tem um catalisador no meio que é extremamente mas não foi esse problema aí e foi
isso que infelizmente aconteceu aquele acidente com a BMW Azul dos do pessoal que ouos então ali seria legal a gente falar sobre isso porque eu acho que aquele carro foi mexido de maneira foi não já foi feito um laudo já o problema lá é o que acontece a peça que foi utilizada nesse Down Pipe era um Down Pipe de má qualidade a peça se rompeu ou Se soltou não sabe não sei dizer o Qual foi as duas coisas e esse gás ele ficou vazando para onde o motor joga o ar para dentro do carro quando
o seu ar condicionado tá ligado por exemplo esse g o gás carbônico entrou para dentro da cabine e sufocou as pessoas que estam L eles estavam lá e não adianta você adormece é um B você não percebe você só sente um leve malestar mas é uma moleza e quando você veio já era já era e é um BMW que tem um excelente isolamento Acústico Então o que começou começou a vazar lá no cofre do motor Onde tá o motor tudo mais você com os vidros baixados Dev Dev um barulho muito forte de escapamento vazando assim
eles fecharam o vidro pô ficou melhor ligaram o som nem se ligaram que tava entrando pelo sistema de ar condicionado do carro e daí cara criaram questão de minutos né criaram uma câmera é de gás dentro Car câmera de gás Enfim então e o estágio dois então é isso então a gente elimina Essa parte fica menos restritivo porque o motor nada mais é do que uma bomba de ar certo quanto menos restrição para na entrada quanto menos restrição na saída mais potência eu consigo gerar então a gente tira isso ess dá um Pipe a gente
faz um cano sem restrição ganha-se bastante potência também tá o turbo o turbo nada mais é do que tipo um ventiladorzinho 2 l de deslocamento dentro daquele motor dentro do motor eu tenho os pistões Certo então se eu somar todos os tamanhos ali dentro do motor Eu tenho dois litros de capacidade certo então isso é dado eu não consigo aumentar essa litragem então quando um pistão vem para baixo e ele puxa o ar atmosférico de ar e combustível ele tem um limite de 2 l para puxar que que o turbo faz isso foi criado na
Aviação porque lá em cima o área ainda mais rar efeito então por isso que antigamente a galera falava que os carros da Baixada assim andavam muito Mais Porque de fato tem mais oxigênio lá embaixo certo então maior é mais oxigênio tal mais combustível mais potência que que o turbo compressor faz que foi inventado na Aviação ele pega esse ar atmosférico comprime para jogar dentro do motor então eu consigo jogar mais combustível e dentro daquele espaço que só caberiam 2 l eu consegi enfiar como se fosse uma um motor de 4 L ali entendeu eu empurro
ar para dentro Nossa mas isso o motor tem que aguentar né o Motor tem que a construção do motor com certeza ela é diferente de um carro turbo alimentado por isso que por exemplo seno 1.5 ele é o motor mais robusto para poder aguentar para o lado que o turbo D né Ele é o motor turbo de fábrica ele é um motor mais robusto do que se fosse 1.5 aspirado fábrica sim então esses motorzinho três cilindro da por exemplo falam que o melhor que tem é o do da Volkswagen né o Up o Up é
muito bom up Polo nivus e v um motor bom M bom Agora já o do quid pelo menos são motores diferentes e propostas Diferentes né hoje um up 0 km custaria seus R 100.000 praticamente né Se tivesse vender vai falar sobre o preço dos car e um quid custa 30% a menos né então a qualidade é menor isso o quid ele é um motor Qual que é o qual que é o a intenção daquele carro ser um carro barato Urbano certo então quanto menos peso aquele carro tiver que levar mais eficiente ele será porque ele
tem que Buscar eficiência então ele é um motor 1.0 aspirado todas as peças internas o motor em si é muito pequeno todas as peças São aliviadas ao extremo Por que que a gente turbina os carros antigos os motores de concepção antiga porque os caras eles tinham uma margem de segurança muito mais não sabida então quando o cara fazer um projeto de motor antigo ele fala cara taca metal aí bota mais metal para ficar mais parrudo que a gente não sabe o que que vai aguentar Tipo um Vortec da vida é tipo um Vortec não lá
da sua que o Vortec é V6 mas o tamanho dele é um V8 aqu ex mas ele é pouquíssimo eficiente ele é pouquíssimo eficiente pelo capacidade volumétrica do não ele é gigante ele não ali é peso bruto ent se você pegasse um quid que tem sei lá 70 cavalos no 1.0 aspirado e botasse os 4.3 L que você tem no seu motor o quid renderia quase 400 cavalos aspirado Quanto rende seu motor 180 que isso bicho é Proporcionalmente 195 de fábrica tá com filtrinho AL só que daí para aguentar toda essa potência não é só
pegar o motor do quid e duplicar ele né daí o componente que é feito lava seria um componente diferente porque o pistão lá ele aguenta seus 70 cavalos no quid vamos dizer que seja essa potência ISO aí na na medida que você aumentou a capacidade e tudo mais o seu carro passa a ter se vai vamos dizer que seja seus 200 cavalos o pistão já vai tem que ser Um outro material o bloco do motor também anel e assim por diante então adianta sempre vai ficar caro a conclusão é sempre essa Vel por exemplo eu
vi projetos até nesse s de 300 cavalo cara botar 300 cavalos de boa tranquilo troca a turbina bota uma turbina que consegue puxar mais ar e empurrar mais ar bota mais combustível vá lá tá lá só mas isso com certeza tira a vida útil do motor com certeza sim normal não dá para mentir e falar que não que vai durar a Mesma coisa que a fábrica falou que duraria noentanto que eu vi um corte uma vez acho que foi do ADG que a gente vai descobrir o que que vai acontecer que o Up TSI vai
ser o novo Maré daqui alguns anos El já falam isso né Ele já fala isso quanto tempo fala é cara a galera pega o carro tá preparando o carro tá botando o que não deve e esses carros vão começar a estourar na mão de alguém estourar já estoura estoura desde zero eu vi em 2015 cara comprar esse carro Zero e estourar o motor zero o O problema não é esse a questão é que o nunca vai ser o maré por primeiro o maré ele precisava de um ferramental específico para mexer nele em algumas algumas situações
é mito lenda que o a especificação do óleo do Maré tava errada no manual então mas para nós éo então é diz ainda que a lenda que isso realmente aconteceu mas assim o maior problema não não no final das contas nunca é esse Você trouxe um motor novo Que a a gente a gente não existe escola de mecânico aqui é agora a gente tá vendo umas escolas surgirem aí mas isso foi depois dos anos 2000 né e como e tipo uma ou outra agora já tem um certo volume mas até 15 anos atrás não existia
aí o maré ele chegou para cá para um monte de gente que era os mecânicos era formado do tipo assim cara meu pai era mecânico Eu sou mecânico Não não é nem tchão para não falar mal do cara mas assim ó o pai do cara era mecânico o Outro virou mecânico outro ficou no é uma experiência que passou ali mas as pessoas elas não estudaram numa escola apropriada para um mecânico para entender o funcionamento exato do motor os componentes químicos e assim por diante aí o Mareia veio num momento que era esse era um carro
apertado de mexer o brasileiro tava acostumado o quê um cofre grande e espaço né você pega vamos pegar um chevete cara tem um motor quro cilindros que cara você consegue fazer Toda a manutenção você tem que tirar o motor dali Esse é o grande negócio o f Tech é um negócio absurdo não dá para cuspir se for c é apertado trabalha quente né O carro começou a apresentar problemas elétricos porque o chicote começava a se partir né e enfim o problema e daí o e o carro era caro quando era zero aí quando ele ficou
barato Car deu certo assim ele teve esses problema que teve no Brasil aqui por exemplo na Europa cara ele não é um Carro eh conhecido por ser problemático e sofrer as piadas que ele sofre na Europa aqui no Brasil por quê Porque justamente por causa disso tudo ele aqui ele custa ele era muito mais distante de um público até de uma classe média o cara ele tinha que ser um classe média média alta para comprar aquilo ali naquela época hoje o cara Se existisse um Mara hoje o cara ia tem que ser rico era um
carro que ia custar se os 200 200 e poucos Mila hoje então a manutenção Desse Car aí o que acontece o maré ficou barato você pode comprar posso comprar hoje Se você tiver R 15.000 você compra Maré menos nada R 8000 você compra aquele 1.8 exato e se você tiver 40 50 você também compra só o que acontece a manutenção desse carro é de um carro que custaria seus 200 200 e poucos milis e o cara que pagou 15 Sempre é assim sempre compra uma de compra uma x uma X5 velha V8 acabou o disco
de freio quando você for comprar numa concessionária vai ser O preço de um carro que custava R 700$ 800 o preço do do disco de freio é X5 acabou essa é a conta galera mudou algumas tecnologias talvez aquela velha não usa um disco de eh eh como que é por não de aquele material super de cerâmica e assim por diante mas é carbono esse tipo de coisa mas ainda assim vai ser muito caro é sempre baseado no preço do carro original e daí a manutenção ficou por se fazer desses carros né o maré ele a
gente brinca tal inclusive o clube do Maré deve adorar vocês nées me AD uma gostavam eles assim é que a gente sempre fez muita brincadeira cara de novo aqui vocês estão vendo é verdade essa brincadeira que vocês se vestiram de Então vamos contar essa história seguinte a gente tem um programa que a gente faz na pista certo que a gente pega o carro e vai testar o carro da Galera eu tava conversando com um cara que tinha uma area Turbo que era muito legal eu queria levar pra pista Porque Até então a gente só ouvia
falar O turbo é o fetech turbo L é o fetech turbo são cinco cilindros Turbo que é legal para caramba daí quando o cara viu que o Felipe fazia piada de méa né Eu sou o cara mais político do negócio O Felipe é o cara que vai fica nas fazendo as brincadeiras mais sérias aí da Fala Lucas cara está cancelada a nossa gravação de amanhã porque o seu sócio ele desrespeitou o clube do Maré fazendo tal piada tudo mais eu fiz um Stories na Verdade vesti de shake árabe né ele ficou ch ele achou aquilo
suspeitoso Shake árabe é uma piada que se faz aqui no Brasil relacionado à bomba É brincadeira né E daí eu gravei falando que né no dia seguinte falei Amanhã eu vou gravar né o maré até que enfim tá o vestido Shake árabe o cara se doeu mano mas a galera ela leva é masa cara a galera é a mesma coisa o negócio tipo da arrancada a galera leva muito a sério muito a sério É o orgulho do cara que tá ali naquele lugar cara pra gente a gente já entendeu cara meu a gente faz entretenimento
se meu A nossa pegada é ser feliz fazendo o que a gente faz então a gente tira muito do peso que que a gente fez o Felipe foi lá fez um churrasco na casa do pai dele tomou algumas cervejas e no mesmo dia ele foi lá e comprou Maré pra gente fazer a gravação era de um pastor e a gente foi muito feliz por isso que não quebrou mano a gente nunca pensou nisso A gente ia comprar só comprou bado porque o cara o cara primeiro o cara só bebe vdeo enchando pote de cerveja Quer
saber de uma coisa ent LX vou comprar o Maria agora na época eu não era ainda o cara do vinho né eu era o cara que na verdade não eu tomava até álcool de p se vacilasse aí eu tava lá meio P problema com á e daí eu não não tem tem tem um problema cara basta você ver os Stories do a super de quatro dias atrás tinha um cara sem Camiseta dentro de uma balada fazendo Stories mas não é porque andé ele fica sem camisa no no pau aí isso é permitido é diferente detento
tranquilo mas enfim aí o f uma semana se Consegui levantar da cama fazendo o que você fez naquele final de semana muito bem isso é verdade eu fiquei ruim no domingo aí o que acontece o pastor Eu eu achei uma um anúncio do Marea turbo e cara Liguei pro cara e falou não vem aqui ver aí cheguei Lá ele tava chegando tal mas aí eu comecei a olhar pro pessoal falei eu conheço essa legião conheço essa galera né Daí até que a mulher dele falou eu vou chamar o pastor ele não tinha ainda falado que
ele era pastor para mim ela falou vou chamar o pastor de eu será que é o cachorro para não m né pastor alemão né aí meu chegou o pastor o cara super educado me explicou que tinha no carro Dei uma volta o carro tava bom mano acredita carro tava bom carro tava bom Aí eu peguei e falei é tanto ele não é tanto eu falei tanto daí tá bom aí eu falei dá o seu pix aí deu pix eu paguei e ele falou não mas como assim eu vou levar o carro agora meu negócio é
assim ó eu gosto de fazer negócio na hora aí eu cheguei em casa é por você não não precisa nem fechar o recibo cara você vai explodiu o carro mano era a nossa ideia era a nossa ideia PR que que vai fechar ess mas o carro foi ele veio muito bem batizado cara Gente o que a Gente fez aquele carro e não quebrou nunca quebrou velho ah ô Maré nosso Maré nunca o cara era bastou tinha proteção de ve que tô falando milagre tava ali cara se você não acredita em Deus Essa é a hora
irmão se converte cara pô o carro nunca quebrou nunca aa a gente botou uma turbina desse tamanho no carro a gente trocou a turbina cara ficou com 300 cavalos nas rodas aquele carro e gostoso de andar hein gostoso para quem não sabe a cavalaria assim ó quando você compra Um carro é declarada a potência de motor do seu carro né até chegar na roda tem uma séria de perdas né você perde dentro da da transmissão depois Como passar as rodas daí no pneu tudo mais então quando a gente mede potência a gente fala potência de
roda que a gente bota no dinamômetro aquele carro deu 300 cavalos nas rodas então devia ter uns 400 de motor un 350 é uns 350 é 15% tração dianteira que perde na bomba d'água perde no per fricção 15% carro que é Tração dianteira que a gente fala que perde 18% tração traseira e 25 quando é 4 por4 caramba e esse carro existe ainda existe eu acho que ele tá rodando para Brasil a fora né ele foi ele ele acabou sendo vendido lá e já passou acho que na mão de mais uma pessoa tá vivo V
tá vivo Mas você fez o vídeo de shake eu aí logo que chegou eu gravei o vídeo apresentando o carro de shake árabe e nunca entrou no clube do maré é não não Deixa felizmente mas mas eu ele se autou ele fez ele fez uma camiseta do clube do Maré para ele ele mesmo se deu no clube do Mara ele botou o adesivo lá isso aí Tá certo então cara Mia Brothers um abç BR M brother mas é é a Eu já ouvi a lenda de que o motor fivetech é um dos melhores que tem
para arrancada é só você tem que mexer nele você tem que mexer nele fazer umas proteções laterais benzer pá bota na arrancada que ele Aguenta o tranco e é um som maravilhoso é um som de cinco cilindros é cara a gente faz essas piadas com Maré mas me desculpa eu já vi na minha vida três Mara quebrar na minha frente de tipo teve uma vez que a gente foi almoçar eu trabalhava eu tinha um Civic Zinho G8 ex xs e o Maria Era branco saiu largadão na frente aí a gente Ih vai quebrar lá na
frente brother quando a gente pegou a linha amarela tava o carro com capô aberto F sa ver eu vou contar a história Do fou quebrou quebrou ficou chão batou no parabrisa de alguém Entendeu cara isso não é nada ir Isso não é nada muito bom eu já eu já tinha tido a treta com o pessoal do Mia né aí na o Edu tava fazendo um evento de meia milha da fal doas aí ele tava fazendo lá no Guarujá tal lá na né na pista lá da na bast da Aeronáutica tal e daí ó aquele evento
é da hora é o de arrancada Nossa aquele evento é da hora o Mareia foi arrancar meu eu tava lá na pista no meio da pista Filmando tal daí tinha uma galera do do que era do Maré lá tinha esse carro lá tal e é com o Felipe aí os cara seu me xingando tudo que era nome chupa Felipe começaram a gritar carma de não foi e falaram que era assim era um Maria tudo que dá que o Car era uma acho que era até uma pirua ass pá não lembro é era mano uma turbina
dava tipo o tamanho do meu peito ISO um bagulho enorme mano enfim aí o cara foi o carro Foi arrancar fez quebrou na arrancada nem largou aí eu aí eu falei agora eu não aguento agora é minha vez eu eu não suporto aí eu cadê Vai mano comecei a gritar lá do meio da pista Cadê os caras sumiram mano ô os caras sumiram sem jogar fumaça ninja é a primeira vez que eu vejo alguém fazer isso os caras conseguiram sumir sem jogar fumaa nía velho sumiu esses caras nunca mais vi esses car tô até hoje
procurando el tinha muita gente Enchendo o saco mu era tipo era um GR É isso aí velho faz barulho na porque tem arrancado aqui daí tinha a cerca ali os Car o Edu tava lá também na hora o Edu Cadê mano é os cara indo embora empurrando o mar aqui quebrou quebrou mesmo [ __ ] empurar maior Poa de óleo tudo foi cara foi demais esse dia foi mano que isso velho galera do clube do Maré vocês TM direito à resposta entendeu aquilo não show aquilo show Porque eu queria muito saber mais sobre O maré
porque Cara eu acho um carro bonito até hoje eu gosto dele da do do porque a lanterna traseira Depois virou tipo uma pizza assim aquele ali eu não gosto muito não eu gosto do antiguinha eu acho bonito des design italiano é sempre a temporal né a gente tem que é mas infelizmente a gente tem esse problema aí né do do do mito verdade que é galera leva pro coração quebra e galera falando a gente [ __ ] falando de carros antigos e tal vocês concordam Hoje com os preços dos carros um quid valia R 70.000
acho que é um pouco mais Então cara mais 72 porque agora entrou obrigatoriedade de mais assistências eletrônicas então o carro Teoricamente ficou mais caro o custo cara como entusiastas não mas como o cara que tem um pouco de consciência Econômica em entender desvalorização do dinheiro cara não é fácil velura não é É cara eu não é fácil é não não dá para falar bem hoje Do do O que que a gente compra com 12 120 R 130.000 hoje zero você P compra um Pulse um nivus né ou um tcross zero Consegue sim as versões mais
baratas né um Highline acho que não né você compra o novo C3 Aircross também a versão dentada virtus você compra Ônix HB20 bons Peugeot bons prefiro 1 vezes gastar no cif que eu comprei sim basicamente todos esses carros que a gente falou seriam carros de entrada eles não deveriam custar eles Deveriam custar os 70.000 Sim né e o quid deveria custar os seus 40 ent o mundo ideal é que o carro todos os carros custasse metade do que do que custa eu acredito que o o Cherry kek ele é mais seguro do que o quid
eu não mano eu eu sinto primeiro eu já ia ficar assim no quid uma vez eu peguei de Uber é ele é muito apertado de Uber eu falei brother você tirar o branco da frente o cara ficou puto comigo o cara ficou puto comigo Tem como você tirar o banco da Frente eu tava atrás eu tava atrás não não não já botei tudo aqui pá mas o cara não falou mais um ar não o quid é horrível cara eleit e tem o lance do quid da barra de direção quebrar po barra de desão né cara
você já levantou um quid já chegou ter experiência de ver um quid Por baixo ou tala já levantou não sério a gente levantou a gente fez uma ação com motorz de aplicativo e um cara que era da da Uber era um seguidor nosso tal da a gente fez uma ação com Ele de cara dá uma uma manutenção para ele lá dá uma força daí a gente levantou esse carro no nosso elevador da oficina cara é assustador velho por qu é assustador cara é tudo menor é o menor possível é o mais barato possível tem três
parafusos na roda mesmo s na roda cara o amortecedor cara de verdade ele é pouco maior do que do que um amortecedor de um carro de controle remoto cara ele é tudo pequenininho assim cara de verdadeio um chute você entorta um Amortecedor daquele lá cara é é é bizarro é bizarro o carro pesa menos de 800 kg mas o carro ele não é ruim para aquilo que ele foi proposto a verdade é essa não é que a gente a gente tá falando que fe um carro a galera que gosta de ah eu tô cagando para
carro só quero um carro que me leve do ponto a ao ponto b beleza a proposta meu vai levar problem segurança Eu não me sinto seguro num carro daquele Esse é o público cara o brasileiro ele Ola ele olha primeiro Design né design então um carro bonito grande chamativo mas cara o brasileiro cara não sabe nem o que que é um l NC velho que que é o l NC é um negócio de segurança do carro ass se envolver em um acidente quantas estrelas ele tem quanto Qual que é sua probabilidade de Quantas estrelas tem
o quid [ __ ] eu não sei Quantas estrelas tem o quid cara vou falar a maioria dos carros hoje costumam ter quatro estrelas três às vezes três Estrelas mais seguro nacional é o reneg é o Renegade não é um Volvo não não não nacional nacional nacional nacional nacional os volvos já foram os caros mais seguros do mundo mas hoje eles acredito que não não são sozinhos igual eles já foram né eles já foram tipo assim disparado acho que hoje tem vários caros ali na mesma faixa de segurança Então é isso o brasileiro ele quer
muito mais se preocupa muito mais com status do que qualquer coisa E aí fica naquela Né 70 conto que que você compra com 70 conos você compra uma X1 compra X1 74 mas X1 de 7 aspirada né 2.0 aspirada você pega3 l não pega não pega não pega umas n20 Tá mas pega uma 128 vai uma uma 3 28 uma uma 328 não 328 32 sim você pega uma 320 2013 a primeira com motor turbo é mas já sambada né difícil carro tem o carro tem 9 anos é que desculpa o cara o carro tem
11 anos mas beleza você tem 70 pau lá beleza pô você vai lá você bota dá 20 pau de entrada financia o Restante e tal cara se qualquer Piza que der no carro e vai dar porque o carro já começou a rodar uma série de meu quantos anos o carro é 2013 cara tem mais de 11 anos o carro vai dar pista vai dar manutenção Mas você pega um Civic g9 vai bom mas que então daí cara tem algumas montadoras basicamente as japonesas a gente fala que são carros muito mais líquidos tá Por que que
é o carro mais líquido cara você compra e vende muito mais fácil por quê Porque o carro tem Uma credibilidade credibilidade de não dar pau então da Toyota e Nissan cara Hyundai também entra nessa Apesar ser coreana é muito bom mano é bom então são carros assim cara que eles estão eles vão te oferecer uma segurança em não quebrar não dá tanta manutenção a manutenção que você faz é preventiva não é a reativa é que você também tem opções hoje né da que que é hoje é estelantes mas por exemplo Peugeot Citroen também com R
7$ 70.000 Você encontra carros bons deles por exemplo você encontra um C4 cactos aspirado provavelmente hoje por R 70.000 que não é tão velho e é descontado sabe qual que é o cactos sim s no vinho com olí ning você comprar uma BMW 320 Vel ainda dá queesse problema de elétrico não cara então éa do deu muito de elétrica cara anterior a elétrica deu muito de suspensão né a parte de under Car ali os Renault deram muito paau elétrico também cara isso aí Ficou an passada ficou no passado são excelentes produtos excelentes produtos Acho aquele
desce tão bonitinho então uma pena Desce já não tá mais entre a gente né Já saiu do Brasil saiu do Brasil mas os antigos estão aí né os antigos estão aqui mas são carros que você tem que ter fazer uma compra muito consciente porque tem muito carro sambar os 104 e 5 não mas o 103 A maioria já eu acho lindo pra família é são uris bonitos até hoje mas é um carro que se Você fizer seguro você dá um totozinho de nada é o seguro vai tirar per total e pagar o valor e você
fica já fica sem o carro e o seguro é caro rapaz vou falar para você um negócio agora não tô arranjando ideia pro pessoal aí não mas por exemplo eu sempre tive seguro em carro que foi um negócio que meu pai botou na minha cabeça tem que ter eu acho interessante porque você quando bate um carro você se você bater um carro você vai arranjar problema para Você mas você vai arranjar problema pro próximo também e você não quer o o pros outros o que pode acontecer com você então seguro é legal porque protege também
a vida do outro então eu tive um Golf G6 e tive seguro seguro de cooperativa era o que dava para pagar e era o que aceitava lá onde eu morava entendeu e dois caminhões já bateram nesse carro só que como ele era aquele mexicano importado o para-choque era uma bala e o Que que os caras fazia ó você fica com carro eu te dou 70% da Fip sim Opa estourei calma aí a FIP 11 conto 600 vai me dar S uns quebrado e eu ainda fico com carro fico é agora aí fui lá mano na
primeira vez meu carro era quebradinha lanterne el todinho entrei no eBay comprei as coisas pá tá na segunda vez mesma coisa pegou o para-choque ele pegou assim um para-choque dianteiro pá aí me pagou 60% mas mesmo assim dava para ganhar Dinheiro sim loucura isso dependendo da pancada dela e não era o meu seguro que pagava era uma merda que fizeram comigo então por exemplo uma [ __ ] da vida uma aliança da vida porque tem a obrigatoriedade da seguradora consertar o carro com peças originais né Isso aí é a seguradora ela é obrigada se você
quiser que você seja consertado numa concessionária com peças 100% originais eles têm que acatar isso é uma decisão sua e não deles você pode levar numa eh Especializada deles né onde ele vai utilizar peças ou originais ou peças que daí não é uma concessionária né é uma oficina especializada uma funil por exemplo tipo nas exato e daí ele pode escol optar por peças e novas tanto da concessionária ou de segunda linha e tem uma terceira opção onde ele pode e optar por um conserto utilizando peças e de desmanche por exemplo né que daí são peças
usadas e ele vai comprar um para-choque usado e vai fazer o serviço Lá para você muita gente não sabe disso então ela só manda arrumar e não sabe quais peças foram empregad mas essa opção que aconteceu comigo duas vezes então aí deles darem a opção de você você receber o valor do carro e e e outro negócio aí é uma negociação à parte deles mas isso não é por lei mais coisa de cooperativa isso é mais cooperativa e não é por lei tá se eu quisesse meu carro consertado eu teria meu carro consertado mas eu
achei muito Mais legal pegar sete conto na minha mão e eu chamar no ciborg eu paguei R 350 no para cho não desm sim dependendo da pancada vale a pena agora você imagina é é uma empresa cara o cara não vai ter um departamento lá para fazer isso né O que você tá fazendo se ele te der o dinheiro ah né que é um custo enorme o cara vai ter tem que mandar o carro pro leilão leilão garfa outra parte o carro tem que ser vendido por um preço aceitável uma série de de buroc entendi
legalidades aí Que custam caro é caramba T tem esse lance o carro de vocês estão seguro todos todos todosos S parabéns por quê Porque a gente aprendeu do pior jeito é qual foi o pior jeito eu dei perda total num Mitsubish Lancer Evolution na Marginal Ah mano não tinha seguro era um carro de 250 pau segur então Lucas tem esse lance de que você o verdadeiro cupim da Auto super senão do de todo toda a galera que faz conteúdo de carro tem bons cupins na internet tem bons Cupins na internet cara eu vou falar assim
ó cara mas você tocou quebrou então mas é cara que de novo a gente a gente turbinou muitos carros então a gente pegava aquele carro que tinha comprava o carro mais barato a gente comprava o carro mais barato era um lixo cara e a gente fazia inteiro Car fse o Lucas ou o sei lá Ton Sena que andava do carro ia quebrar mas eu tenho mas eu tenho uma grande responsabilidade eu sou um cupim mesmo que eu uso mesmo acelero Mesmo faço um monte de coisa mesmo assim né hoje menos porque meu meu é um
ralo de dinheiro mas acontece comigo acontece várias coisas comigo os carrinhos de você Qual é seu carro pessoal hoje um subar STI bacana e o seu uma c63 a amarela ainda é ela é prata ela era prata eu pilotei de amarelo agora tá Prata de novo prata tá prata e vocês pretendem trocar de carro eu troco de carro não trocar de carro a gente sempre pretende assim né Mas tudo depende da Situação de mercado né é mais por gosto o sonho esses dois carros você que valorizaram sim muit do muito cara eu só pago o
IPVA mais caro todo ano que meu carro só valoriza cara e não tem meu carro não tem é dificilmente se ver o carro é tem o do Felipe é a mesma coisa mas assim são carros que a gente tem tesão inteiro esse eu nunca vai sair da minha vida esse testei não sai da minha vida cara só vai sair se realmente for ele ou minha família tiver precisar Vender alguma coisa assim mas se não for isso eu quero manter esse carro porque não existe mais sei o que que esse sentimento mano porque eu tive esse
sentimento com a RS6 é então mas uma R6 assim cara é um bait num carro Espetacular mas ainda tem uma rc6 nova para ser vendida o meu carro parou em 2016 não tem mais não tem mais um carro manual turbo 4x4.aut para cho que eu mudei no meu Nossa Inter Então é isso então por isso Cara eu não vendo porque eu não não não vou ter mais essa experiência acabaram no mercado tipo você não tem mais hoje nemuma uma montadora né Falando de motor grande vai basicamente a Ford falou ah vou manter o meu V8
lá mas amanhã muda e eles tiram o V8 acabou entendeu tomar uma canetada lá falar cara desculpa as o subaro não faz mais os motores que faziam antigamente fo as de missão é o V8 da Ford hoje é um 5.0 né o V8 da Mercedes é um 4.0 tem algumas eu não sei Ainda se a Mercedes ainda pratica mas até pouco tempo atrás tinha o 5.5 mas o 6.3 não existe mais Camaro ainda tem mas e vai tá Sao linha acabou é o último caramba né loucura isso mas acho que volta cara e a gente
tava falando de turbo isso e o intercool como é que funciona isso ah ele pode falar ele adora Hoje hoje eu tô didático Hoje eu tô didático porque eu tô aprendendo essas coisas todo agora também eu gosto cara por Seguinte o ar quanto mais frio Mais denso ele fica sim ou seja lembra que eu tenho aquela limitação física volumétrica do motor então quanto mais quantidade de á eu consigo colocar lá dentro ou seja quanto mais frio aquele ar eu consig mais mais ar eu consigo colocar lá dentro então V meio que você diminui a molécula
do ar passando pelo Intercooler E por que faz aquele barulho de gatinho Intercooler não intercool é o Intercooler que faz não o Intercooler não faz barulho não não o que que faz o Barulho de g o que que é de gatinho É tipo que o o Mini Cooper tem ah não mas daí é o super Charger super Charger ess é Então temos um Camaro então por isso que eu falo aut super ela tem vários carros hoje a gente tem mais de 22 carros e um dos nossos carros é é um Camaro 2009 com o motor
V8 6.1 é um 6.1 lá 6.1 com o Supercharger a turbina que que ela faz o turbo ele pega Os gases do escapamento para girar uma turbina que nesse mesmo shaft aqui nesse mesmo comando tem uma um outro ventiladorzinho que ele suga o ar da atmosfera e empurra para dentro do motor Essa é a turbina Então ela usa os gases do escapamento o Supercharger ele utiliza a força Mecânica do motor então ele tem uma e nessa polia ele vem aqui para cima que tem um Supercharger que fica fazendo assim são duas P que ficam empurrando
o Ar para dentro do motor quando dá barulho de gatinho o super Charger ele rouba um pouco de potência do carro para dar mais potência mais potência Então vai vou dar exemplo entendi é porque o super Charger como ele vai preso vai vamos dizer mecanicamente ele vai ele é uma polia que você coloca lá para girar a polia do superar pela mesma Polia da bomba d'água ou da do que vem do vira ali do vir do carro Então o que acontece ele você Perde potência igual o ar condicionado quando você liga o ar condicionado do
seu carro você perde um pouquinho de potência hoje é mínima É ínfima mas você perde mas tem os ar condicionado elétrico também tem ar condicionado elétrico mas daí ele vai roubar a potência no alternador para fazer gerar energia para empurrar oess ar condon aí o que acontece o Supercharger ele vai você perde 40 cavalos mas para ganhar 100 entendeu É tipo isso vou dar to de Exemplo isso ele é Men muito menos eficiente do que um turbo do que um turbo dá para usar o Super Charge junto com o turbo dá pode chama Twin charge
algumas algumas montadoras já fizero noos passado mas é uma coisa meio que não vale você coloca muito calor dentro do cofre do motor porque o super charg ele fica em cima do do bloco ah ou seja ele já fica muito quente né E tudo que ficar quente perde eficiência você sabe disso né você tem os seus robôs lá você Sabe se seu robô esquentar demais ele vai perder eficiência né antes de pegar fogo ele vai perder eficiência e daí você tem o super charar nessa situação Aí você coloca um turbo que você tem que jogar
o em vez de você pegar o escapamento que tava indo lá para baixo você vai jogar pra turbina que vai ficar quente a turbina para depois jogar para fora que vai ficar lá no dentro do motor isso e daí o que acontece você colocou muito calor ali então você começa a ter Tanta coisa que daí pode dar problema por conta disso desse calor excessivo que acaba não valendo o custo exato Então é isso assim calor é inimigo uma aula agora mano você tirou uma dúvida porque eu vi um carro de arrancada que o Intercooler ficava
atrás e que que ele fazia ele botava gelo junto com gelo seco Ah então daí chama é pode ser um watercooler que que é o watercooler o Intercooler ele troca calor com ar então é ar mas é praticamente a mesma intenção É a mesma intenção só que daí o Ice cooler o water cooler ele usa água para esfriar o ar comprimido Então quando você comprime o ar a turbina tá lá fazendo força um super charar tá lá fazendo força para comprimir isso aqui gera calor na expande os gases gera calor Então passa pelo Intercooler Ou
passa por esse trocador de calor que pode ser um water cooler que ele faz o resfriamento através da água e daí ele entra admitido no motor numa temperatura Menor gerando mais potência e melhorando a possibilidade de não ter pronação tudo mais da hora mano e é o seguinte galera eles TM no canal deles um um quadro chamado Lista 10 eu aconselho vocês procurarem no YouTube porque é uma coisa maravilhosa de se ver aonde eles vêm anúncios de carros e eu sei aparece uma coisa pior do que a outra e Cara o que que deixa vocês
mais injuriados num anúncio de carro por exemplo da OLX é o fato vamos deixar o GNV para lá que o GNV Eu já vi o menino ficou vermelho aqui falando de GNV Quase que eu fiquei de novo mas vocês TM bronca com carro de leilão vocês tem bronca com o que que deixa mais irritado mano o aerofólio o acho que o o peru de cachorro o peru de cachorro pois é pois é cara é que a gente deu um nome para essa técnica existe era uma técnica que não tinha nome e a gente foi o
primeiro a nomear uma técnica e é patenteado isso pela aut super é patenteado tá a gente tem a Gente tem a patente Tá mas o que que é isso explica pra gente que que é o pir de cachorro Felipe é o seguinte imagina que você vai tirar você vai V tô com o celular aqui na mão fica fácil de exemplificar primeiro Quando você vai tirar foto de um de um carro você nunca vai tirar uma foto assim tá para qualquer anúncio A não ser que seja pro seu Stories mas um anúncio que você vai fazer
em qualquer plataforma você vai tirar a foto assim isso e você faz isso Também é na foto ou não você dá você pega a lente antes e ó pega a camiseta faz assim isso é difícil e você vai tirar foto aí o que acontece quando você for tirar a foto a pessoa olha e ela tá tirando a foto por exemplo da traseira do carro tá aparecendo a placa cara tem um programinha que você pode instalar no seu celular que você só faz um negocinho e tira a placa do carro se você não quiser que apareça
mas a verdade a Verdade é que seu carro não for muito exclusivo nada PR quê cara n vai ninguém vai clonar teu carro ninguém vai até a tua casa te roubar por causa desse carro e no máximo a pessoa vai pode fazer uma pesquisa lá para tentar pegar é assim eu acho muita teoria da conspiração com a quantidade de anúncios de carroos que tem normalmente eu eu eu não pilho muito com esse negócio de é placa não mas tem uma parada que a galera pega e e faz um golpe da financeira né que quando vai
Ver teu carro tá financiado tu fala ué mas cara isso pode acontecer do An cara andando aqui na rua para pegar uma placa e fazer isso ex exato Então o que acontece na hora que você for o cara vai tirar foto ele fala Poxa eu não tenho como tampar placa aí tem gente que vai lá pega aqui por exemplo come aquele McDonald's ali pode pegar um pedaço daquele papelão e colocar na frente da placa que eles fazem pano a gente Papel higiênic já vi o cara que bota o dedinho Ele bota e você acabou de
falar quem é o p cachorro de cachorro proporcionalmente qual que o tamanho do seu dedo para você tampar a placa que você tirar uma foto aqui aí o que acontece na foto aparece só seu dedo você matou o carro porque você faz isso para tampar a placa você tampou metade da lateral do car que foca no dedo exato você acabou com a foto Car acabou vá estilos de peru de cachorro tem o mais gordinho que afina tem o peru De cachorro torto tem o peru de cachorro Capitão Gancho que o o cara faz assim tem
vários cara mas eu sinto que a galera faz essas fotos ruim para esconder imperfeições do carro V não tambm n mas daí tem tem as jogadas né geralmente você carro molhada é lindo a SS linda esses dias tirei molhada tav linda lind carro molhadinho cacular A galera faz em carros e de de menor poder aquisitivo geralmente isso você o cara fazer eu nunca vi um anúncio de uma Ferrari com dedo de peru de cachorro entendeu a verdade tem que ser dito velho é sensacional e daí tem o cara que não quer botar o dedo que
ele fe que é muito feio e o cara simplesmente ele tira foto assim cara da árvore tá ligado a rua o carro tá desse tamanhozinho assim pergunta quanto é que você quer na árvore quanto é que você por mano o cara pega ele faz um ângulo tão desgraçado para tirar foto que cara parece tipo a lanterna um Pedaço do ouvido traseiro e uma árvore atrás gigante hoje a gente tem um departamento jurídico agora é sério a gente tem um departamento jurídico para lidar com as ações que a gente toma em relação ao Lista 10 calma
aí porque os caras levam para o coração muito pô teve um cara de uma BMW que a gente falou que tem a BMW até 2013 né a virada de 2012 para 2013 vamos falar vai as 11 para baixo 11 para baixo são motores aspirados e daí quando o cara vai Comprar uma BM ele fala pô tô comprar uma BMW maquinão tudo mais e não é um maquinão Ele é bonito é uma BMW é uma carroceria bonita inclusive a gente motores são ruins os 2.0 aspirados da BMW 2011 para baixo são péssimos são fracos fracos pouca
potência tem problema crônico de cabeçote tem uma série de fatores e a gente falou em um desses listas falou Pô esse carro é manco Eu só falei isso que era manco manco o cara processou Auto super porque A gente estava denegrindo o carro dele que que ele não conseguia vender agora porque a gente falou que o carro era manco aí meu a pessoa mano aí eles contatam esse tipo de processo é complicado que você gasta dinheiro mas você CONSEG defender o problema é que eu tenho custo de defesa a pessoa geralmente o advogado que pega
isso é um é um porta de CAD que ele fala assim cara a gente pode ganhar mais dinheiro é eu vou ficar com 50% do que você ganhar O cara fala Ah vou ganhar quanto aí o advogado fala sei lá vamos pedir 10.000 aí o cara fala pô vou ganhar cinco sem fazer nada é aí eles põe no pau o que acontece a gente tem o custo com o advogado e hoje quando você aí o que acontece eles perdem em primeira instância e só aí beleza eu perdi em primeira instância cada um vai pro seu
canto ninguém nunca recorreu o processo Porque daí se ele perder em Segunda instância aí ele é obrigado correr atrás Das custas processuais só dá para correr a partir de Segunda instância Ah é não sab Na verdade nem precisa correr se ele perde em Segunda instância automaticamente ele é condenado a pagar os curos ninguém vai PR Segunda instância aí a gente tem um curso de advogado beleza Hoje é um fi fixo então fique à vontade tá tranquilo tá tudo certo hoje já brincadeira mais tanto pra gente uma brincadeira sempre uma brincadeira eu tava pensando nesse Negócio
de advogado de fixo ali por mês é melhor é melhor é melhor é melhor né Porque infelizmente é muita pegadinha cara é muita parada tu recebe processo tu fic Ué e assim o que que eu fiz todos perderam todos perderam é porque é ridículo né ô Felipe [ __ ] a gente não fala do cara a gente tá falando do carro do carro e outa tá falando que que tem que processar vocês e se processar a montadora é o cara me processou e um porque o maré é bomba perdeu também esse Daí a gente tava
a gente tava na viagem escutando o advogado aí tava nos Estados Unidos e eu numa conferência assim ó fazendo a conferência juiz cara você prisa ver o me desculpa mas eu tô vendo a galera do Maria é como se fosse uns Minion velho pô calma aí vamos melhorar essa imagem aí galera e pior que depois eles tiveram que morder a língua porque a gente falou muito bem do carro que a gente foi muito feliz com o nosso Maré velho mas é da Hora é brincadeira cara só que a galera seguinte é um país humilde mano
a galera se apega ao carro como se fosse um membro da família então você não pode falar mal de jeito nenhum daquela famlia não estaria vendendo meu querido exato cara mas enfim os caras pegam aqui na bomba e outro outra pessoa exato velho só que os caras pegam aquilo como sendo a coisa mais importante da vida eu entendo mano a gente a nossa vida mudou muito nos últimos 10 anos a gente era Dois ferrados há 10 anos atrás dois ferrados mesmo nossa vida Graça a Deus melhorou muito através da out através de carro e tudo
mais a gente entende muito bem isso mas a gente conseguiu hoje meio que desapegar um pouco do do Lance material ali né e Mano vocês gostam tanto de carro que agora você tá na empreitada de piloto de corrida né pô é legal demais cara E aí fala pra gente isso daí cara como é que ô ô Felipe vai chegar junto também não eu já convidei Ele várias vezes já com que o lance do Felipe que correr é é um compromisso eu posso ir qualquer dia numa corrida sua e ficar noo clo clo Claro é que
vai ter esse vai ter esse final de semana agora só não te convido agora porque eu não fechei o patrocínio para as pulseiras próximo próximo Me convida que eu vou cara Quero muito fazer vídeo mostrar como é que é é sensacional é sensacional mas assim é coisa de louco é coisa de louco para você ficar lá meia hora Tirando 100% da sua atenção e tudo mais é uma coisa muito maluca assim e aí com qual copa que você corre é aquela copa kb20 não né Não eu sou piloto a AMG Cup são as mal alemão
mano você é louco é é Mercedes são carros Mercedes então tem três carros lá tem uma C AMG tem a cla45 AMG que é o meu carro e tem as GT4 AMG que são aquelas com mais baixinhas tudo mais baita carro a GT4 custa 2 milhões a a só o carro a Cla custa 450.000 e a C300 custa 250 e como É que esses carros esses carros vem da Mercedes mesmo a a a C300 e a Cla são carros de rua totalmente adaptados pr pra corrida Então faz lá o r cate que a gente chama
que é a gaiola né proteção tira seos bancos tira Deixa o carro só na casca deixa o motor tudo mais e daí vem botando suspensão de de corrida e tudo mais já as GT4 são carros decorrida que saem da fábrica então por isso que tem um custo mais elevado vem no container acabaram De chegar ele vem Pronto né da da própria Mercedes para correr vem prto tá mas todos os carros são iguais vocês podem mexer no carro todos os carros são iguais existem diferentes equipes mas todas as equipes trabalham dentro de um mesmo espaço que
é no condomínio do Ultra Racing da Sambaíba e lá fica assim um fiscal basicamente vendo tudo que tá sendo feito nos carros os carros deveriam ser exatamente iguais mas cara não existe nada mais diferente do que Dois motores iguais tá Então depende cara um motor super aqueceu outro motor Talvez não tenha sido tratado com o melhor óleo e aquele outro foi mas vocês podem mexer no mapa essas coisas ou é tudo igual M iG É da categoria é da categoria mas todos os carros passam por dinamômetro às vezes assim por exemplo meu carro agora tem
340 cavalos o carro mais forte da minha categoria deu 367 faz diferença faz diferença tem que tirar no braço cara não adianta mas é Assim a aut é negócio complicado que dinheiro ainda fala muito alto então se eu tivesse eu poderia fazer mais manutenção no meu carro mas é caro cara tipo ele não nada impede dele correr sempre com uma turbina nova por exemplo ele tem ele poderia isso a turbina original do carro tá ele não poderia pôr uma turbina melhor preparar essa turbina mas ele poderia ter uma turbina Nova em toda corrida isso ajuda
porque tem um desgaste só que uma turbina custa R 15 R 20.000 mas por exemplo não é que nem na Fórmula 1 Você pode ter dois motor pra temporada inteira ele poderia ter um motor lá quebrar o dele os Car tiram o motor e põe outro eu poderia assim é que isso vem sendo mudado dinheiro mand né é isso vem sendo dinheiro no automobilismo infelizmente dinheiro muda manda muito Fórmula 1 tá aí para isso cara acabou não adianta tanto é que colocaram teto de gasto para ver se eles equiparam e deixam um negócio mais legal
para todo Mundo né para você ter mais disputa que o legal do automobilismo é a disputa né não é legal o cara F disputando na frente clar que não mas a MG Cup ela é uma ela apesar de ser Mercedes e tudo mais ela se vang oliza de um negócio que chama low cost que que é low cost é custo baixo apesar de ser ser automobilismo o Betão que é o grande Responsável a grande cabeça por trás do negócio cara ele vive basicamente para esse esporte o cara é apaixonado pelo Que ele faz e ele
tenta trazer essa esse low cost pra categoria como um todo então assim ele tá colocando um regulamento que só pode trocar talvez duas turbinas no ano inteiro então ele se preocupa com isso porque ele quer fazer uma categoria que é legal e é uma categoria muito crescente muito crescente mas automobilismo por si só já é uma uma Barreira Grande de entrada é caro meu essa eu posso falar agora abertamente para a gente correr esse Próximo final de semana agora a super está investindo R 32.000 no ano o meu custo para correr em 10 corridas é
de R 400.000 não me engando da Porche Cup é muito mais caro é mais caro mas olha olha olha sempre vai subindo um Porche Ele custa mais caro que uma série A mas mas olha isso que legal cara a experiência de você tá lá a experiência aliás cara quem que tiver interesse em Patrocinar Por favor entre em contato É isso aí galera é Interessante porque é bem visibilizado se eu não me Eng a MG tá na tá na Band também né Tá na Band esports tá na Band Esportes você quer botar sua marca e tal
Patrocinar o luquinho porque pelo que pelo que eu ando vendo quem me falou isso foi Leandro a gente vai falar de Leandro já já Demorou falou que você tá ganhando bastante experiência começou ali meio barra tijolo mas é assim qualquer coisa né fácil na vida é sempre assim na vida é sempre assim só que eu Não tive muita sorte porque no ano passado eu tava com a C300 e a C300 já é um carro que já tomou mais surra já tem mais de 10 anos de surra aí de pista então um carro vai sofrendo né
as celas são mais novas então tendem a dar menos problema mas automobilismo é um lance de cara você utilizar 100% a sua capacidade aqui de processual né e o lance financeiro e tudo mais então assim mas para a galera que tá lá é muito legal cara tem um padoc lá onde a gente recebe A galera e cara rola muito Business ele rola muito negócio e é o carro da Auto super é um carro da Auto super Da hora demais e agora eu gostaria que você me ajudasse a convencer o Felipe ou entrar numa categoria de
base do automobilismo ou fazer uma paixão dele por motos falar mais alto e ele correr com alguma coisa de moto hoje ele já corre vai tá ind no Brasil você tá ligado né ó É eu sei ele vai aí agora né para um para um evento eu assim por que não Felipe vai se Explica aí vai correr de moto é uma decisão muito difícil porque a moto ela é diferente de um carro né É perigoso se é perigoso você bater um carro se você bater uma moto o seu corpo se machuca né esse é é
o grande ponto principal da moto aceita muito menos desaforo do que um carro né um carro você roda a moto se se você rodar vamos dizer com uma moto vou seu corpo sai rolando no ar até chegar no chão todas as quedas que eu vejo no automobilismo motor eu acho que É isso automobilismo e moto a galera quando cai sai escorregando e Mano queimando é a roupa de proteção né É então assim eh a roupa ajuda muito hoje tem airbag né o próprio macacão que caro né mas moto sinistro então assim é uma Eu tenho
dois filhos pequenos é uma coisa que eu eu pondero muito eu corro em algumas outras categorias de moto que não é em pista especificamente então eu corro Num circuito oval de terra que são motos de 400 cilindradas mais mon Cilíndricas de da Royal enfield não tem freio né Não só tem freio freio traseiro não tem freio dianteiro sério é porque se você frear na terra com o dianteiro você cai é você cai então é é eu já caí e o e o o índice de você se machucar gravemente é muito baixo né Tipo o máximo
que eu tive foi uma raladinha de leve nada grave né eh nunca ninguém se quebrou nesse nesse esporte aqui no Brasil até porque as pistas são são curtas né não são pistas gigantescas de Alta velocidade e eu participo das arrancadas de moto que são feit fe no Race Valley mais exclusivas de Harley né essas daí são feitas em lugar que tem cola no chão né na que é pista tratada P trat Então o que acontece a chance de você sair desgovernado com a moto é muito mais é muito baixa o que você pode fazer dep
repente empinar a moto capotar com a moto mas aí também vai do do quanto você quer entrar no game da Loucura eu faço Por Esporte por brincadeira por mot mas vai bem Manda bemand muito bem sempre se classificamos bem em todos os campeonatos né só o flat Track que não tanto porque eu não corro acabo não correndo todas as etapas porque ele não obriga que você corra toda a etapa esse que é o lance dele correr ele corre então assim ó vamos dar exemplo esse final de semana ele vai correr se for aniversário da filha
dele ele vai correr sem dúvida não muda nada não tem essa Pessoal eu não vou correr porque é aniversário da minha filha se ele não correr ele primeiro uma algumas desistências pode deixar ele já para ser tirado do campeonato ou de ele nunca vai ele não vai conseguir pontuar para ganhar nada uma e tem eu de Dea FL eu sói minha moto lá porque sou eu que levo a minha moto o guid LC cuida da manutenção e de tudo deixar a moto pronta para eu andar Mas Isso não é uma obrigação o carro dele se
ele for correr ou não o carro vai ter que tá pronto A equipe fez a manutenção o custo tá láe vai pagar do mesmo jeito não eu só não fiz a inscrição não pago tá tudo certo beleza então é mais por isso eu tenho vontade de talvez começar igual ele correu numa categoria que vem de baixo que é menor tipo por exemplo sei lá uma Race Cup da vida um marcas HB20 tem várias categorias menores só que em Nenhuma delas a verdade é que é tão barato assim né então você tem Race Cup um marcas
que seria um pouquinho mais barato 80 pau por ano é aí você corre sobe para uma HB20 já é um preço já próximo de uma Mercedes Então você vai tendo algum alguns pênaltis em relação a isso mas o meu Grande Lance mesmo o meu o meu lance é que eu não quero esse compromisso para os meus Fin de semana por enquanto e drift vocês nunca pensaram não já pensamos é muito legal é Muito legal mesmo mas também é um investimento forte daí no carro no carro tá é cara um carro de drift hoje de ponta
é 250 pau de ponta assim um carro de drift legal 250 pau Se você comprar o 350Z é mais do que isso é então exato exato hoje estão vendendo no Brasil a 250.000 ou ou mais um um 350 manual manual ISO loucura isso porque esse esse carro valorizou demais eu lembro que eh No começo ali eu tava vendo eu vi um nismo um nismo 370 eu ia comprar por 120.000 só não comprei porque era blindado e eu fiquei puto como é que o cara hoje você Valeria um dinheiro blinda hoje Valeria dinheiro Blind Blind Valeria
um dinheiro Isso é mas drift é muito legal por causa do show cara é um show muito intenso é um show intenso e um espaço muito pequeno controlado cara se eu por isso que o automobilismo é difícil automobilismo cara para você captar já o automobilismo cara entr é grande né cara para você botar filmmaker Ali em alguns lugares cara você tem que ter quatro pessoas filmando ali para você ter uma captação legal é muito cara a produção ali já um drift são pistas menores que você com dois caras você consegue captar basicamente R ação Drone
e o que que vocês acham do automobilismo como Esporte até na cidade de São Paulo que é um negócio que tá crescendo muito aqui em São Paulo muito a gente tá voltando um pouco mais a nossa atenção agora pra arrancada foi um negócio que a Gente meio que no começo a gente começou muito forte com Day pelo eu posso estar errado tá mas a arrancada é muito caro pessoal arrancada é um negócio caro tudo é caro nenhum deles falou at acho que arrancada é o mais caro de todos não mas não mas é que vai
muita grana arrancada também cara vamos lá é que a arrancada assim quem tiver de mais paixão mesmo paixão paixão por o que faz é o cara da arrancada é o cara do drift daí depois vem pista assim vai paixão paixão mesmo Assim o cara que velho é paixão é às vezes pode faltar comida na casa dele mas ele vai botar no carro dele é arrancada e drift e depois vem a parte de pista mesmo de fato de corrida é que o o drift Qual que é o o lance você não precisa de um carro eh
você precisa de um carro mais caro às vezes do que da arrancada por o Drift se você tá andando Num circuito de drift lá numa competição o seu carro vai andar dois três sei lá 4 minutos às vezes Seguido dando o corte de giro de 400 cavalos tudo bem O cara da arrancada tem 800.000 um cara que anda de ponta aí hoje né com um golzinho 4x qu aí são 6 segundos entendeu que você tá falando que o cara usa não que isso e use menos do carro mas a gente sabe que é o carro
do de drift ele tem que ser muito Redondo ele gasta mais ele exatamente ele ele tem que funcionar muito perfeito porque ele não tem o o da arrancada São é ponto segundos também não pode errar Mas assim é é diferente o custo entendeu hoje R 200.000 você monta um carro de arrancada hoje R 200.000 não é menos do que custa o carro para começar no drift para ir disputar com a galera não dá hoje em dia a gente tem que ser sincer hoje em dia você não consegue disputar com Chevet igual a galera tava andando
Antigamente os caras estão de 350 Z para cima quanto tá muito cir os caras TM os carros japoneses que estão importando para cá BMW você se você for pegar uma BMW uma e36 que já não é barata hoje custa 60 70 80 era carro de 30 carro de 30 você Você ainda vai gastar mais 150 200 no carro então e não vai andar na de de ponta ainda quebra bastante e vai quebrar bastante porque o carro não foi feito para isso então então é é é sempre uma balança todos são caros você tem que escolher
aquele que faz te faz melhor hoje a gente gosta muito do do da arrancada porque a gente foi nos eventos a gente se identificou com a galera é Uma coisa que dá pra gente correr com menos competitividade Então cara O Filipe é melhor do que eu na arrancada ele tem uma reação melhor lá pro Pinheirinho e tudo mais então A ideia é que ele também se transforma em um pilo oficial boa aada é uma boa é legal é legal então assim tem algo que pode est acontec muito em breve se a gente conseguir bater um
papo se a gente conseguir negociar lá que vai ser muito legal para arrancada Ô ubsoft você que Tá vendo aí de Crew né um jogo aí da ubsoft aí de corrida e pá galera da autos super aqui ó eles tem vários carros para fazer umas ação zinhas maneira para ajudar para levar o nome porque o esporte tá legal esporte de arrancada drift bom o menino aqui tá correndo na AMG tem vários AMG lá o o c63 no no no no Dew tem o GT P Vamos né Vamos chegar junto aí quando aparecerão remino tá aqui
marcas tem que apoiar o automobilismo porque ele ele é um Esporte muito legal Não sei talvez não posso falar tanto muito como antigamente mas hoje cara vai muita família no autódromo Tem espaço aqui tá aí para provar isso há anos exatamente o maior evento de arrancada do do Brasil e acho que se vilá um dos maiores da América Latina né Falando nisso o Armagedon vai ser em São Paulo esse ano caramba Então assimos vai dentro do Alt na pista de arrancada eles vão montar toda estrutura cara são mais de Rio milhão de reais só De
arquibancada é negócio real essa tá lá o cara vendendo cara tá tirando o pessoa da rua tem muita coisa legal embutida nisso a gente teve um caso agora recentemente na mídia do estádio Se não me engano Pacaembu que tava sendo reformado pro ultim drift né ISO e infelizmente a galera do teve uma polêmica maluco vocês estão sabendo disso não sei se era no pacembu exatamente eu acho que era da USP não era ou era o pacembu era Ach era eles estavam usando aquela parte que tem pista de de correr que tava sucateada é não dava
mais para correr as placas já tinham descolado tudo tal e eles iam usar para isso e houve uma intervenção para não fazer o esporte lá e eles estavam eles se comprometeram a refazer o negócio numa qualidade melhor do que estava lá aliás numa qualidade não refazer o negócio para funcionar porque são aquelas negócios meio com Borracha sabe que a parada ia gerar empregos EA trazer público EA fomentar exato exato todo mundo ganha tá ligado é bom para todo mundo eu não entendi essa par juro não entendi o que que aconteceu ali com muitas coisas desse
país a gente não entende fal não deixa quieto deixa quieto deixa mas tá destruído tá abandonada H 10 anos é conta o progresso cara impressionante Tem uma galera que impressionante triste os caras são formados em travar o Brasil P Vamos Falar agora do do do Leandro do Leandro o Leandro poderia estar lá agora com seu F fu tr Zinho lá vendendo vendendo seus hambúrgueres empregando gente e não é só empregando a gente que tá na cara cara Dog é o cara do açogue da camiseta cara o cara do combustível P é é economia cara é
economia a bandeirinha o boné o chaveiro certo 1 milhão de brindes aí pô não só o Leandro porque o tamanho do público que é São Paulo o Leandro não dá conta iam ter outras outros Foods lá Então sabe isso gera muita coisa gera dinheiro até pro flanelinha que tá na rua olhando os caros indire indiretamente então eh a gente tem que começar a usar São Paulo não só como eh um espelho de uma cidade grande e desenvolvida mas como um espaço gigantesco para eventos para família PR as pessoas poderem sair na rua né os parques
estão notados cara a tem é um esporte muito Esporte assim pô é um esporte como se fosse o futebol meu mas É muito é muito engajado esse era magedon eu vou convidar você para ir com a gente cara você vai ficar de cara futebol porque no futebol dependendo do jogo Você não pode sair na rua para levar o seu filho porque pode ter uma torcida rival pode ter briga pode não sei o qu na arrancada isso não existe no drift isso não existe certo no no track Day isso não existe você V os cara se
ajudando no próprio Megafone Megafone não no sistema de S pesso você briga na pista tudo mais ô pessoal alguém tem um semieixo de Opala tudo mais cara o cara vai lá que é oponente dele e vai lá levar um pro cara os caras sabem que se eles não se ajudarem o negócio não vai pra frente isso é uma filosofia muito forte da Super cara desde o começo da out pra gente falara que juntos somos mais fortes na época que a gente ficava o dia inteiro Interlagos lá cara e a gente tinha que invadir camarote para
pegar um Pão de queijo para comer alguma coisa que a gente não tinha grana Essa é a realidade do começo da out super lá cara a gente falava isso cara vamos sempre tentar ajudar o máximo de pessoas possível tanto é que a grande parte da maioria das marcas hoje presentes na al super são empresas nacionais não e é legal por exemplo nasca eu conheci P de vocês retifica projeto eu conheci por cusa de você duas pessoas maravilhosas Cara duas pessoas duas pessoas Responsáveis por equipes maravilhos pessoas maravilh pessoas do bem cara legal isso é muito
legal agora o lance do Leandro o Leandro ama vocês Ele ama você também cara cara não mas assim é o Leandro defende vocês com água e vinho assim eu não sei o que que vocês fizeram pelo Leandro para quem não conhece o Leandro sempre tá no canal aí porq ele é o churrasqueiro ele é ele técnico e galv na plastia pelo Senai e mas não faz nada disso de bom ajuda a gente na mecânica Mas não é mecânico a minha ajudou na série do robô mas não não entende porcaria nenhuma e ainda difamou o nome
do SENAI fazendo merda no meu robô ele faz um churrasco gostoso e é isso que ele tem que continuar fazendo na minha opinião e é um bom amigo cara e cara ele ama vocês de paixão Ele é uma pessoa boa é gente grata mano são essas pessoas que a gente tem que ter próximas de nós cara pessoas gratas tá ligado Leandro você com a Gente também ele sempre fez o rango lá pra gente quando a gente faz faz Live ou às vezes até no podcast ele vai lá faz faz um rangão pr pra gente servir
pros convidados tal né a gente é apaixonado pelo churrasco defumado que ele faz o American barbecue a gente gosta até porque o American barbecue é uma coisa muito que conversa com o mundo do automobilismo né que é você ir num lugar você ter a sua churrasqueira fazer o seu churrasco tal né então isso conversa Muito e cara ele tem um coração enorme velho ele não não tem tempo ruim Man ele tem um coração enorme ele ajuda de graça é é bizarro e cara e as lives podcast como é que tá isso daí eu o último
podc que eu vi de vocês não foi nemum que eu fui lá foi o do toguro o do toguro não tadala tadala tadala calma aí não to toreto toreto toreto toreto mano toreto é alemão como é que foi essa história aí com toreto aí pô Mané ali ele passou do limit resenha Velho resenha Então vamos lá agora que cara engraçado mano muito existem dois caminhos para se seguir certo existe o caminho polido educado comercial e existe o caminho do público da audiência velho então assim a gente conversa muito bem com os dois a gente pode
receber tanto um CEO de uma multinacional montadora para bater um papo é um papo é um público a gente pode receber o toreto e o alemão da Caravan cara que são o Brasil mano os Caras são muito resenha velho muito velho e os números refletem isso então um vai dar 900 pessoas ao vivo 1000 pessoas ao vivo o outro D 5500 pessoas ao vivo cara são cinco vezes o tamanho tá ligado e assim é muito legal que a gente consegue fazer muito bem isso e cara os dois são muito engraçados T dem você montaram a
mesa do chob Bill ali É sim É isso aí naquele naquele podcast meu amigo se você quer rir e eles porque pelo papo Vocês tiveram uma corrida Antes não foi isso isso e ele foi foi foi de golada arrebentou vocês passou o salame na gente 74 1974 com três carburadores o subaro andou muito próximo não mas aquela Carvana ali parece também o o carro do inferno O Alemão é macaco velho de arrancado macaco velho e outra ele usa um motor 4.1 com bastante capacidade volumétrica com três carburadores muito bem acertados e com nitrometano meu irmão
Ah nitrometano velho daí falou eu botei o Nitrometano de 5% tinha um outro de 33 L Mas essa é brincadeira P slick de arrancada pneu slick Ou seja é 100% de aderência exatamente cara e o meu carro eu fui andando pra Londrina brincamos em Londrina arrancamos em Londrina e voltei andando de Londrina são projetos diferentes de valor diferentes dele é feito para arrancada galera PR você ter ideia eu vi eu vi um hisor foi um rio do do do Alemão puto com o vizinho dele que botou a [ __ ] de um Pagode lá um
samba lá alguma coisa ele quer saber Dea coisa ele foi lá e ligou a cara van dele porque faz o mesmo barulho do do Mano é bizarro é muito engraçado é é grosseiro é grosseiro mas cara foi isso então que que era legal na arrancada era um subaro um carro de 350 Pau versus a Caravan que é uma carva de 350 pau mais também e cara era um evento que era e a car é um carro pesado né um evento de lista tá então o que que Como é que é o Armagedon o Armagedon é
um Negócio da arrancada onde os estados se juntam então tem sei lá o estado de São Paulo lista 011 Então rola uma uma competição enorme micro lista 011 existe uma o o DDD 43 é uma outra competição enorme para saber quem que é o rei de cada área e o Armagedon vão competir os melhores do Brasil que da hora e vai ser em São Paulo tem o do Rio também cara tem tem cara muito legal o do Rio São vários carros a gás de chir o saco brincadeira aí com carioca mas enfim Então é isso
magid é muito louco tá ligado E daí tava rolando o desafio da lista 43 quara 51 era isso é era 43 com alguma outra área e daí tinha a pista principal que era os carrões lá meu carro de [ __ ] Rio milhão de reais carro cara de R 1 milhão mais de 2000 cavalos mais de 2000 cavalos e tava rolando essa segunda pista simultânea quando a gente foi arrancar aí tá o poder do digital né Muito louco né como a gente se comunica com a galera então a galera se cara a Gente táa tudo
junto quando a gente foi arrancar parou-me competição principal pra galera pular a pista e vir no muro assistir a nossa Então cara quando eu fui arrancar eu não sou é muito louco eu não sou piloto de arrancada velho eu tava literalmente desculpa o português assim cara coração palpitando tudo errado cara nervoso tudo mais e a galera inteira Eu sabia que todo mundo estaria torcendo para carav [ __ ] é o carro do Brasil velho lógico É lógico assim então Assim mas foi muito legal eu no fundo T ficava feliz tá ligado tava muito feliz por
est vivendo aquele momento Mas tomou um salame um [ __ ] enorme cara mas foi muito legal mas a graça é essa V na arrancada alguém sempre vai perder arrancada não existe empate Olha que negócio cara eu acho que no conteúdo até que eu faço e vocês fazem mas ninguém perde No final a galera quer ver vocês se [ __ ] assim Lógico não é verdade é comigo assim também mas eu eu perdi Ganhando olha que coisa louca Como assim o meu tempo o meu tempo total de de pista de ponto a até o ponto
b foi menor do que o da Caravan mas a Caravan ela pulou na minha frente ela o tempo de ração dele foi melhor então no final ele ganhou mas o meu carro foi mais rápido então assim faltou piloto faltou braço faltou braço se fosse ele ali no no sub tinha ganhado falou ele tinha ganhado é que ele deve ser macaco velho de de macaco velho macaco v e cara no no nas Suas corridas na AMG Cup lá você vai botar câmera e fazer Live com Pô ainda é Man então o stream seria legal mas ainda
eu não tenho essa essa bala e essa equipe mas dá para fazer e seria muito legal inclusive com interatividade né inclusive Eu lembro que na Porsche o Nelsinho vai falar comigo eles estavam fazendo na Porsche na na stockart também já tem isso então o que nos cabe hoje é cara eu levo três pessoas da aut Super três profissionais a gente enche o carro De câmera a gente gra a gente grava a gente grava mas ainda assim ainda quem do que eu gostaria fazer eu queria fazer um negócio que fosse para a categoria não para auto
super eu queria mostrar a categoria dentro da Auto super não Auto super dentro da categoria Mas isso é questão de negociações é mas cara cara é difícil é difícil vamos lá a gente vai caminhar para isso se Deus quiser cara É isso aí galera a gente poderia estar falando aqui mais uma hora e meia com Certeza Nossa a gente poderia estar falando do Passat várias outras coisas aqui mas vou deixar vocês com gostinho de quero mais queridos como é que a galera da Ubisoft acha de vocês do meu canal como é que acha vocês o
podcast de vocês os projetos de vocês como é que Bora agora é hora do Jabá tá precisando de Patrocínio vamos arranjar o patrocínio PR esse menino aqui que tá mandando bem tá mandando Quem sabe a gente consegue um patrocínio de de Crew E bota lá de Crew gigante no carro dele por que Não por que não entendeu tem espaço fala pra gente vamos lá bom somos a super será um prazer recebê-los obrigado pelo espaço Valeu ratão cara podem achar a gente através do contato @super cai direto no nosso e-mail ali a gente vai ler.com.br a
gente vai ler tudo mais e cara é isso somos pessoas felizes trabalhando com o que amam e querendo sempre ajudar a nossa o nosso entorno cara vai ser um prazer receber Vocês isso aí obrig isso aí procurou Auto super não tem escreveu Auto super no YouTube no Instagram em qualquer lugar no Google vai achar a gente velho é e a gente tem um público muito legal que dá uma moral que com certeza tá assistindo o rato Tem bastante gente que é inscrito do super que também é inscrito aqui do canal certo obrigado pela moral pela
força por est aqui tamos junto e é isso aí os caras são as máquinas de fazer vídeo mano e se você Não acompanha uma série relaxa que vai vir outra é sempre uma novela diferente com esses dois aqui muito ob Obrigado meus queridos agora eu é vamos descer lá que eu acho que eu realmente dei uma catucada no para-choque da Porte me Então não é vamos descer lá PED Desde quando ele falou que tava com a aposta eu falei nossa é a aposta que eu tava manobrando e teve uma hora que foi pi pi pi
pi pi pum falei Opa acho que pegou no marcador de tranquila ess essa tinta é Fácil de repar vou desmar deve ser muito fácil eu já vi ali que é a tricat exato Vamos descer lá rapidinho Bora Valeu galera muito obrigado ter Valeu gala tchau estamos junto fica com [Música] Deus