porque o pt não é um partido progressista olha esse assunto é bem simples na verdade primeiro vamos deixar de lado o fato que eu acho que essa coisa progressista conservador assim a gente está explicando o que é conservador no sentido filosófico então aquela história do sexismo político não é que eu já falava antes em outro vídeo aí vamos lidar com essa posição progressista conservador de forma simples o pt é um partido o sindicalista que veio do sindicalismo nos anos 70 isso já faz dele uma coisa meio datada porque sindicato uma coisa que também datada sindicato
normalmente tem a ver com aqui no brasil também da metafísica com o sindicato mas indica porque é uma invenção porque européia mas sindicatos são grupos de pessoas que na verdade não me trabalho para elas mesmas dizem que trabalham para representar uma classe mas trabalha pelas mesmas então seja um fato que faz com que o pt seja um pouco digamos assim datado na história pois o pt tem uma mentalidade econômica completamente atrasada a favor de um estado gigantesco acredita em assistencialismo gosta de manter pobre pobre pra continuar votando nele portanto antenado e progressista e essa mentalidade
de que o estado tem que ser desenvolvimentista e o estado tem que gerar a dívida gera inflação e tem de gastar mais do que ganha isso também fica claro que não me parece se a gente entender progressista no sentido de uma mentalidade um pouco mais aberta né mentalidade digamos voltada de algum modo pro presente para o futuro o que é a favor selado as pessoas progredirem na vida o pt é a favor dele dele próprio progredir é o resto veja o que aconteceu enquanto ele estava no poder então não acredito que seja você pode chamar
alguém de progressista um partido que por exemplo entrou na mesma 'ciranda digamos sim que havia do famoso patrimonialismo de vender serviços do estado em troca de dinheiro como aparentemente as suspeitas levam a crer que sim inclusive julgadas então não me parece progressista em termos econômicos porque tem uma mentalidade atrasada estatista antimercado antiliberal né não me parece progressista nenhum sentido que alguém pode bater de esquerda sei lá porque o partido sindicalista que a mentalidade desse sindicato também tão pouco é me parece progressista no sentido de você pensar o partido que deveria ser digamos assim um pouco
menos ligado fisiologismo político do tipo pmdb o mpb como voltou a ser chamado então também acho que não seja um partido muito progressista e também um partido baath investe muito corporativismo né isso entre artistas professores acadêmicos é uma coisa assim que ficasse vindo para si mesmo tempo inteiro fechado procon lembra com relação ao modelo fecharia dizendo que a maior prova que o pt não é um partido progressista porque é um partido historicamente truculento que sempre a complicou a vida de que não concordava com ele esse é o o osso se alguma vez o pt ficar
mais uns e lá uns 20 anos o poder no brasil o brasil vai parar na idade da pedra