o lance do Moraes lembra muito o juiz Dred somente na HQ América Valeu por ter indicado essa obra então uma coisa que é importante lembrar Deixa eu ver se eu acho Olha só deixa eu mostrar uma coisa para vocês vamos lá deixa eu citar uma coisa rapidinho o juiz Dred é um quadrinho de 77 de 1977 certo quadrinho britânico e que fala de um futuro ano 2000 e ano 2999 agora já não lembro que ano que se passa não acho que 2099 não é tão longe assim Bom enfim e aí nesse futuro distante teve uma
guerra atômica boa parte do da humanidade destruiu e tal sobraram só algumas megacidades e a Mega City One que é basicamente toda a costa leste dos Estados Unidos é uma única cidade e lá quem tá no poder é o departamento de justiça e lá tem a figura dos juízes e os juízes eles acumulam a função de ser policial juiz e Carrasco né inclusive depois com tempo eles tiraram um pouco essa parte de carrasco Mas enfim os juízes eles o argumento era para acelerar não se perder na burocracia do sistema então policial que tá na rua
já te julga já te condena e se for o caso se se tu fez uma coisa horrível já te mata ali mesmo porque tu merece pena de morte tá E aí tem a figura do juiz Dred que é o juiz mais Moda Foca nesse sistema uma coisa que o pessoal não lembra é que conforme as histórias do juiz Red vão avançando isso já acontece acho que em 78 79 que a gente já começa a saber disso tem vídeo aqui no canal que é justamente a his a Juiz Dred não é América é um outro que
eu fiz vídeo aqui Terra Maldita A a gente fica sabendo que o mundo do juiz Dred culminou nessa ditadura dos juízes porque os presidentes ou o presidente que tinha antes era um irresponsável um Boal um cretino que por pura irresponsabilidade causou uma guerra nuclear Então os juízes foram de um jeito fascistoide ou altamente fascista foram a salvaguarda para um resquício de vida sabe o que é doido nessa história é que esse presidente prévio aos juízes ele é desenhado desde o final dos anos 70 e eu vou mostrar para vocês a cara dele eu vou mostrar
para vocês é esse cara aqui Ó gente essa edição não foi agora recente essa edição é de 2002 eu acho tá aqui a data deixa eu ver não 2007 tá esse foi o presidente no mundo do juiz Dred que por irresponsabilidade destruiu a a terra e daí os juízes excedendo o seu poder mas na garantia excedendo ou seja os juízes sendo autoritários mas na garantia de uma mínima Lei e Ordem e vida né porque a vida tava em risco tomar o poder Agora me diga uma coisa tantas imagens dele aqui pera deixa eu pegar sério
é é assombroso esse personagem existir é assombroso é assombroso e assim é tudo edição anterior olha aqui deixa eu pegar esse aqui ah as pessoas ficam chocadas quando descobrem isso tá aqui olha [Risadas] só ou seja ou seja vou jogar de volta para vocês eu não vou falar nada mas esse mundo onde um irresponsável acabou tendo que justamente pela sua responsabilidade forçar os juízes a irem além dos seus devido papel e às vezes até se tornarem autoritários mas pelo menos para garantir o mínimo de civilidade lembra o que lembra qual país Qual nação deste mundo
e qual momento histórico lembra o quê Tá bom tá bom PR gente Ender processos históricos a gente tem que ler juiz Dred os alistas do Brasil plagiaram o Dred ó isso que ele tá dizendo É Você Alexandre Rafael te vira aí com a justiça eu pera peraí Jesus [Risadas] Brasil não mas é assustador né é assustador a semelhança cara eu vou pegar de novo aqui porque eu fico estarrecido olha aqui galera repito tá Para não dizer que eu tô inventando tá aqui a data ó 2017 2007 perdão tá não tinha bolsonaro não tinha nada e
desde lá dos anos 70 ele já desenhado com uma cara de bolsonaro desde 1978 79 primeira aparição dele ele já tem uma cara de bolsonaro vocês viram por isso que eu olhei gbzinho cara com o gibizinho antecipo os movimentos fala punição beijo linc sudo punição consigo conversar sobre sexo com outros com outros mas com os meus pais acho difícil É depende da tua criação né cara eu com assim vou ser bem franco com vocês eu com a minha mãe tinha uma conversa muito Franca muito Franca o meu pai era mais difícil mas com a minha
mãe tive conversa muito muito Franca Inclusive eu vou expor isso aqui porque acho que é preciso a gente superar tabus eu tive uma namoradinha eu já eu não era virgem ainda eu não era virgem eu já não era mais virgem não era virgem ainda é ótimo eu já não era mais virgem eu já tinha era mas era a segunda mina assim que eu vamos falar no pom português era a segunda mina que eu tava comendo E aí só que a primeira eu ia dizer foi minha professora mas assim a metáfora tá cada vez pior aí
eu não devo eu não devo fazer essas lives quando eu tô doente assim foi professor no sentido que ela me ensinou é isso que eu quero dizer ela me me e ela me ajudou assim não não foi uma menina que eu conheci inclusive no mirk o mirk o pessoal fala a na internet você não come ninguém eu comi alguém graças a internet aí o mirk eu conheci o pessoal das antigas vai lembrar o que que era o mirk aí eu conheci a mina no mirk e tal a gente cominou de se encontrar ela que foi
na minha casa e ela me deu uma aula né me ensinou de tudo E aí depois tá terminou não ficamos mais junto e aí depois eu fiquei com uma outra menina E essa menina era virgem e ela decidiu que ela queria perder a virgindade comigo tá gente tudo adolescente tá e E aí e é eu vou falar disso sem tabu mesmo [ __ ] e é o seguinte é eu era um merda em preliminares né então ela tava nervosa e tal então basicamente o meu pau não entrava aquilo lá era uma Muralha sabe a Grande
Muralha da China era onde o meu pau se deparava e não entrava e não entrava e não entrava eu disse [ __ ] [ __ ] bicho eu fiquei pensando será que eu tenho o pau o pau é mole mas tá duro e tal e aí eu falei isso com a minha mãe cara eu conversei isso com a minha mãe sem tabu e a minha mãe falou Olha tu tem que acariciar tu tem que né dar um trato ali claro que não entrou em detalhes mas ela falou isso basicamente ela falou só isso mesmo E
aí deu certo que que vocês estão chocados aí Ah eu acho estão vão ser franco é tão hipócrita isso cara é tão hipócrita isso será que vocês não tem umas histórias assim Aliás não é nada demais essa história que eu contei tenho não vocês tem umas histórias pior que a mim e ficam se fazendo você já teve problema com pessoas devido ao seu reconhecimento adquirido filosofia afins Eu sinto que quanto mais eu aprendo mais eu tenho pouco em comum com as pessoas com quem eu interajo cara eu acho que isso é um arco de de
maturidade normal eu quando eu comecei a estudar e aí fui fazer mestrado fazer doutorado chegou uma parte que eu tinha dificuldade de conversar com os outros Isso é fato Mas isso passa sacou isso passa fazer um paralelo eu quando também fiz faculdade de cinema quando eu fiz minha graduação em cinema chegou um ponto que eu não conseguia mais falar de cinema com ninguém porque eu via tanta as questões técnicas gritavam tanto para mim que aquele prazer de bom filme e mau filme eu tinha perdido saca Mas isso passa também eu acho que assim ó quem
me falou isso uma vez foi um músico ele falou assim cara tem um arco ali de de maturação na gente que passa pelo seguinte você começa a estudar música E aí a música faz com que você por exemplo vai escutar uma Sinfonia você perceba todos os instrumentos ali tocando Ah o violino tá fazendo isso e a flauta tá fazendo aquilo sabe o piano tá fazendo aquele outro você vai percebendo e tal e a chega uma hora que você não consegue mais ver a música como um todo você vê ela como um conjunto de fragmentos porque
tu tá muito interessado nesse só que tu precisa desse conhecimento para depois ter uma espécie de gozo pleno Ou seja você reconhece os elementos e você vê eles reunidos juntos e aí você tem uma alegria musical eu acho que cinema é assim eu acho que filosofia é assim ver você falar de sexo é tão excitante quanto imaginar meus pais transando eia de bom ou não né de todo modo mand um salve pro pro Maringá Futebol Clube que subiu pra Série C salve Maringá Bom depende bom aí Gabriel Aí é contigo né cara depende Esse vídeo
é um corte da Live do Caos que acontece no canal do quadrinhos na sargeta todo domingo à noite por volta das 9:30 geralmente então curta e compartilhe este vídeo e se inscreva lá no con sargeta tá assim como aqui no corte da sargeta pessoa vagabunda