eu gosto muito mano de uma frase do livro A Psicologia financeira eu sempre falo ela Morgan rus é o nome do autor ele fala assim a verdadeira Fortuna é aquilo que ninguém vê mano é isso entende tipo assim ai Duda Mas você ainda usa essa calça velha uso mas não tô preocupado em mostrar para você o quão Rico Eu sou o quão né Tem até um outro livro de um cara que ele fala assim que a riqueza e o estatus andam de de de forma oposta Ou você quer ser rico ou você quer ter status
sabe o que eu tava conversando desde que eu comecei a a ter o canal ter Network e tal né eu conheci pessoas muito ricas né tipo muito mesmo E olha que interessante o negócio que um cara me falou esses dia ele falou assim o pobre a gente tem três tipos de pessoa quatro vai o pobre inteligente o pobre burro que é o cara que quer ter coisa de rico sendo pobre é o do BL de rico aí a gente tem o rico que gosta de ostentação e a gente tem o verdadeiro Rico que é o
cara que ele é tão rico que ele não gosta de andar com esses rico ostentação Ele não quer nem aparecer é ele é o low profile que eles falam né tipo assim um cara que ele é realmente rico ele não só não Quer Ostentar como ele não quer andar com pessoas que ostentam porque não é o tipo de gente que agrada andar com ele sabe gente que quer provar que é rico né eu achei interessante porque o pobre ele quer parecer o rico o rico burro toscamente falando aqui né o rico burro ele quer que
todo mundo perceba que ele é rico o rico rico inteligente mesmo tá cagando porque que pensam dele ele faz o que ele quer ele tem liberdade de tempo ele pode parar de trabalhar o que ele quiser ele pode dar volta ao mundo de barco qual esposo ele quiser só que ele não tá preocupado com o que vão pensar da etiqueta e tal né E aí entra o negócio da Ostentação mano que eu comecei falando lá no começo né o Brasil tem uma cultura da Ostentação que é uma imbecilidade ô deixa eu discordar um pouquinho fala
eh eu entendo um pouco o lance da Ostentação porque é o que explica o fato das pessoas comprarem roupa falsa por exemplo tá ligado porque não tem não tem um motivo que não seja vamos lá o cara ele viu o o ter aquilo ali é sinônimo de estatus e de se sentir bem e se torna um sonho daquele cara de certa forma que é um problema com certeza Porque tem o rico que ostenta e e às vezes nem ele é às vezes ele nem é rico na verdade mas o cara que ostenta lá as paradas
não sei aqui e ele tem hoje em dia com o Instagram o [ __ ] tem vários seguidores que vem aquela [ __ ] ali vira um objeto de desejo e o vira o sonho daquele cara ali né Uhum E aí o que que ele faz ele vai lá eh compra um bagulho falso ou se endivida todo não sei o que eu tenho dificuldade de dizer pras pessoas que elas não deveriam fazer o que o sonho não deveriam perseguir o próprio sonho não acho que não acho que sempre é a melhor escolha ou o melhor
momento às vezes não é o melhor momento para você fazer aquilo ali mas eu entendo um pouco por isso que os cara compra tênis falso mas sabe qual que é o ponto que eu falo com relação a isso uma coisa é você Ostentar outra coisa realizar sonhos tá e a diferença que eu faço nisso tá com seu objetivo o que que eu considero como ostentação Não que seja o termo do Micael mas o que que eu considero como ostentação Quando você compra as coelis é um dicionário tá jovem é não e é uma mulher eu
descobri esses dias eu achei que é um homem é o sobrenome de uma mulher da Alemanha é a Micael ó Aurélio né para quem preferir que também é o dicionário viu fam é que ninguém sabe Google vai procurar no Google caramba ninguém lê dicionário mar ó eh ostentação o que que eu considero como ostentação você gastar seu dinheiro para impressionar os outros para se sentir superior aos outros ou para se sentir aceito Uhum Então aqui a gente consegue diferenciar bem o que que é ostentação de realização de sonhos por exemplo hoje eu tenho uma hrv
um um carro Honda era a realização de um sonho eu queria muito cara Eu nunca estive preocupado com o que vão pensar do carro que eu tenho tanto que por um bom tempo que eu já tinha condição de ter um carro melhor eu continuava andando de corça Classic 2002 sabe tipo eu nunca me importei com isso e ao que essa é a chave e aí duas coisas importante realize seus sonhos Desde que não seja para impressionar os outros sim porque é um sonho teu e respeita a hora certa porque sonho realizado antes da hora vira
pesadelo Você tem toda a razão que é o que a maioria faz né nesse aí você falando dessa maneira aí eu aí eu tô dentro acho que você tá certo mesmo porque o o que mata é a motivação né esses dias por exemplo eu fui lá no podcast do cariane né Aí eu falei pô me que os cara é burro demais mano Quer comprar Porsche daí os caras não me o carian tem um Porsche e tal n eu falei mas ele tem dinheiro caramba né ele pode ter é ele pode comprar a Porsche né a
loja né só que aí é é não dá um passo maior que a perna que é o perigo né E você não fic comprometendo teu salário para realizar o sonho de ter um celular bom cara você você não faz sentido você trabalhar o mês inteiro para pagar um um celular bom né e é [ __ ] porque assim Eh que que eu acho que as pessoas confundem Ah não tenho o sonho de ter o sonho por exemplo eu queria ter eh desde que eu viv a loses e Furiosos em 2001 eu queria ter um aquele
Civic rebaixa logo do começo que passa embaixo do caminhão aava aquele carro muito [ __ ] mano um Civic Hat e tal eh e aí eu eu comecei a me interessar por carro ali foi evoluindo Até que eu queria ter um conversível eh ins insu filmado Óbvio mas é como é que é o nome meão com capota não não não ele é fosco Ele é preto é preto fosco aquele adesivo coloca [ __ ] envelopado eu queria ter um envelopado fosco e eh conversível maneirão e eu tô e eu tô pensando nisso aí que eu
queria ter esse carro aí desde que eu tinha 19 anos tá percebendo até hoje então eu tenho Ah você comprou eu comprei faz uns dois anos mais ou menos e já poderia ter comprado anos se quisesse provav não sei mas eu só comprei quando eu pude e o que que eu tô dizendo assim qual que é o meu ponto e eu queria ter esse carro aí eu não queria ser Du Blade de rico eu queria ter esse carro aí é diferente que que isso quer dizer que que isso quer dizer que o cara fala ah
pô comprei um iPhone Porque é meu sonho tá aí agora que tu tem um iPhone teu sonho é ter um airmax agora que tem um airmax teu sonho é ter não sei o qu E por aí vai tá ligado Então não pode ter o por aí vai tem que ser um sonho constante né Por exemplo quer ver o que eu acho legal de sonho quem sou eu não dá dá para padronizar né nem a pau mas por exemplo tem uma casa própria para mim a realização de um sonho corre atrás desse sonho porque não é
sonho modinha que ai ano que vem eu já não quero todo mundo quer ter uma casa né tesão própria casa p é você tem um carro quitado você fazer uma viagem top com a sua família pela primeira vez de avião para ir para Maceó cara isso é sonho que mano sabe da hora não só coisas materiais eu você sabe que eu separo muito uma coisa que eu falo é assim como que o o o burro e vai vamos colocar aqui o burro e o inteligente como que o burro gasta dinheiro ele gasta tudo com Prazeres
temporários ele usa todo o dinheiro dele para curtir a vida porque ele pode morrer amanhã né frase mais imbecil é essa tá não use essa frase perto de mim que não vai receber xingo né agora vai se chamar de bu é como que como que o inteligente gasta Ele curte a vida ele investe o menos intensidade talvez meno com simplicidade que é um dos três passos do enriquecimento trabalho simplicidade e investimento ele curte a vida com simplicidade é o que eu falo Pô velho eu e a minha esposa a gente vai no shopping Osasco lá
no União no Super Shopping é 11 conto cinema pagando meia pelo cartãozinho o burro vai onde vai no JK de sábado às 21 horas na cinema 4D é um Mano sem brincadeira você vai deixar ali 15% de um salário mínimo para assistir um filme cara é burro demais né então o que que o inteligente faz ele curte a vida com simplicidade ele monta patrimônio e ele investe pensando no futuro dele da família dele agora o que que é montar patrimônio tem uma divisão importante que é assim a gente tem os bens duráveis e os bens
não duráveis bem Não durável é tudo aquilo que você gasta curte e no dia seguinte Acabou não tem mais nada balada beber uma Heineken viajar não tô falando que viajar é ruim só que eu não vira patrimônio a não ser patrimônio enriquece cural né é enriquece por dentro e é muito gostoso eu acho top Mas isso não vira patrimônio agora consegue vender isso depois por exemplo ex Exatamente Essa é a ideia porque Qual que é o problema se você chegar para uma pessoa e falar mano que que você tem aí Digamos que o cara perdeu
emprego que que você tem aí que dá para vender para fazer uma grana para pagar o leite das Crianças nada né Senta aqui no teu estúdio Você tem uma TV Grande daquela Você tem dois microfones você tem um Notebook você tem outro computador você tem uma parte de coisa tudo isso é bem durável é Patrimônio que por mais que ah não é um ativo que vai valorizar não mas dá para eu vender esses bonequinhos aqui ó eu guardo a caixa de todos eles porque eu tenho medo de ficar pobre e se um dia eu precisar
vender eu vendo e a Vale bastante isso aí é Cavaleiro clo PR [ __ ] Então já tá já é Patrimônio entende tipo qual que é o teu patrimônio [ __ ] essa é a melhor desculpa moleque vou meter essa pra minha esposa ó vou comprar um boneco aqui investimento isso aqui é Patrimônio nosso meu amor né Mas o pior que é né Por mais que a gente esteja brincando quer ver um exemplo eu era músico né tinha vários violões cara quando eu quis quitar meu apartamento Eu vendi vários violões meus e consegui amortizar mas
agora o cara que só vai embalada gasta tudo com cerveja o tempo todo e rolê com as minas que que você tem só a experiência que tá ficou é o quê no re