E aí eu falava de novo, mano, sem jogar. Aí chegou um tempo que eu cheguei em casa chorando, falei: "Vamos embora. " Decidido mesmo, decidido que ia embora porque a gente ia ter um jogo da Copa da da França e o treinador quando esses jogos assim, ele sempre troca o time, ele não me colocou.
Isso era o quê? dezembro e janeiro. É final do ano.
Final do ano. Aí você falou: "Pô, já teve muitos jogos pro cara me colocar no jogos e não me colocou e o jogo que ele tipo roda o time, ele não vai me colocar". Aí eu falei: "Vou embora".
Cheguei em casa, bravo. Tipo assim, meus pais não tinham culpa, só que caía tudo em cima dela. Alguém vai ouvir, alguém vai ouvir minha lamentação.
E aí eu peguei e falei para eles: "Vamos embora, não aguento mais". O que que eles falaram? Ah, eles ficava quieto, né, mano?
Vai falar o quê? Porque tipo assim, já passou quase dois anos e eu tipo não tinha jogado ainda. Nossa, mano.
Aí, aí que foi o que eu falei, tipo, se eu pensasse só no dinheiro, eu falava: "Caramba, tô aqui ganhando em euro e aí se daní". E aí só que não, mano. O que eu queria era jogar.
Não dá medo, irmão. Não dá medo do do seu futebol diminuir. Você fala assim: "Mano, eu não tô jogando.
Como é como é que eu tô? Nem sei como eu tô mais. "En chegava em casa, ficava pensando, fal: "Mano, não é possível que eu sou tão ruim assim.
" Fal, pô, eu saí, cara, pô, saí lá do Avaí, vim pra França, eu falava: "Meu, eu sou ruim, não sei jogar bola. Eu não sei jogar bola porque, pô, não tenho oportunidade, não jogo". E você sabia que não, mas só que, tipo assim, mano, nos treinos, eu acabava nos treinos, voava nos treinos, mano.
Eu nunca fui. Porque, tipo, quando o cara já relaxa nos treinos, o cara fala: "Mano, que se dan e vai embora se não der certo não, né? Não deu.
" Só que, mano, todo o treino, mano, dava vida, mano. Dava vida. Só que eu chegava em casa puto e o que Mas nesse dia que você nesse dia que você chegou em casa, falou: "Vamos embora como que foi?
" E aí a gente ia ter um jogo no dia seguinte. No dia seguinte aí o treinador montou o time e não me colocou que era esse jogo da da Copa. Aí meu pai cheguei em casa, falei: "Pai, ele não vai me colocar para jogar, vamos embora".
Tá, [ __ ] De hoje não passa, filho. Aí ele: "Calma, mas que que aconteceu? " Eu falei: "Pô, ele vai ter o jogo da mudou o time todo, não vai me colocar para jogar".
Eu já liguei pro diretor, o Luiz Campos. Aí liguei para ele já bufando e ele: "Calma, Gabriel, calma, me explica. " Não tá conseguindo nem falar, chorando para caramba no telefone.
Eu vou embora, vou comprar a passagem, vou embora, vou embora pro Brasil. Ele: "Calma, calma". Aí ele, "Pera aí, deixa eu ligar pro treinador.
" Aí ele ligou pro treinador. Isso tipo assim, era 1 hora da tarde, mano. No dia do jogo.
Não, o jogo era no dia seguinte. Ah, tá. Tá.
Um dia antes. Um dia antes. 1 hora da tarde.
Aí ele pegou e ligou pro treinador. Aí o treinador, aí ele falou assim, ó, volta lá no CT que o treinador quer falar com você. Nossa.
Aí eu não não vou que não sei o quê. Porque parece que você chorou falar com você assim. Não, agoraado.
Aí meu pai não vai lá conversa com ele e tals. Entende? Tenta entender.
Aí eu peguei aí minha mãe também vai. Aí eu fui, botei lá no CT. Mano, eu cheguei lá na sala assim que eu olhava para ele assim, tipo, não chorei na frente dele, mas o olho tava, tá ligado, de raiva, mano.
Sim, imagino. Sabia? Porque, tipo assim, ele era um treinador que, tipo, me elogiava sempre e quando ele tinha a oportunidade de me colocar para jogar, ele não colou.
Aí põe o mítico, fala: "Caralho, filha da puta". Aí eu peguei, ele sentou e tals, ele começou a falar, nem lembro o que ele falou, só lembro que ele falou, que ele pegou, olhou para mim assim e falou assim: "Se eu te colocar no para jogar amanhã, você vai jogar? " Aí você tipo assim, faltou isso aqui para falar para ele que não é mandar de raiva.
Só só de raiva. Aí eu peguei, tá? Mas aí eu peguei e falei: "Você vai me colocar porque eu falei que ia ir embora.
Ele não, eu queria te dar oportunidade, mas é que eu não quero rodar tanto o time. Eu falei: "Pô, mas é um jogo, pô, que você rodou o time, que você rodou o time, tipo, você trocou umas cinco, seis peças, tipo, não custava nada você me deu uma oportunidade para jogar. É um jogo, pô, contra um time, tipo, os times é da segunda, terceira divisão.
Aí ele: "Tá bom, se eu te colocar para eu jogar, você vai jogar? " Falei: "Vou". Aí chegou no jogo, ganhamos de 1 a 0, joguei e fui bem, mano.
Boa. Faltou você falar que foi era igual seu. Não, fui não.
No final você não falou o que para ele? Aí, [ __ ] [ __ ] Não, e no final do jogo ele me deu um abraço e tals. Aí eu tipo assim, calma, calma, calma, calma aí.
Não vem agora querer vem bal aí. Beleza. Aí passou aí passou mais alguns jogos, aí ele me levou pro banco.
Aí teve um jogo que ele não me levou. Eu falei: "Ah, mano, não é possível. Você não tava aguentando mais.
" Ah, tava aguentando mais. Tipo, ele me botou para jogar, me levou pro banco, depois não me levou pro jogo. Eu falei: "Ah, aí agora ele não vai me usar mesmo".
Aí eu peguei, aí foi um jogo da Copa, a gente tinha ganhado o jogo da Copa, no outro jogo era contra, não sei se sabe o time, o Renes da França. Claro, um time bom, né? teoricamente grande.
Aí os caras jogou nesse jogo contra o Renes e aí ele pegou e falou assim: "Aí o zagueirão foi expulso". E tipo era aquela época que época não, né? Tem até hoje, se você tomar vermelho direto, você fica, dependendo da entrada, você fica três jogos fora.
Sim, tem julgamento. E ele ficou aí o zagueiro ficou fora, mano. Aí você f e você no quarto sozinho.
Eu não tem jeito, né? Tomara que fica fal, será que agora eu vou cinco jogos? Não, aí tinha um zagueiro reserva ainda.
O moleque tava no banco para ele. O moleque tava no banco para ele. Aí eu peguei assim, olhei pro moleque, tipo, no treino assim, falei: "Mano, ele vai me colocar, não é possível".
Aí o moleque entrou no lugar dele, no jogo e o moleque foi mal e a gente perdeu e foi eliminado na Copa. Mano, [ __ ] que temosia, né? Parece aí.
Não, aí tipo o moleque foi expulso, aí ele foi e botou o zagueiro reserva. Aí o moleque foi, o moleque tipo perderam acho que de 3 a 1 e tipo dois gols nas costas do moleque tinha entrado. Merda.
Aí eu falei: "Mano, não é possível que ele não vai me colocar". Aí a gente tinha um jogo no final de semana, isso foi numa quarta-feira, a gente tinha um jogo no final de semana. Aí eu falei assim: "Aí eu treinando, tava lá".
Falei: "Mano, vamos ver o que vai acontecer. " Só tem eu de zagueiro no time e aí tipo o moleque tinha que tinha sido expulsa, ele contava na no campeonato francês também, né? na expulsão, tipo, você é expulso na Copa, você fica suspenso no campeonato.
[ __ ] não sabia. Que louco. É, aí eu peguei e tipo, continuei treinando e o moleque expulso, né?
Eu falei: "Mano, vamos ver o que ele vai fazer agora". Aí tinha jogo no domingo, aí no sábado ele montou o time e me colocou no time. Colocou, [ __ ] Eu falei, aí eu olhei pro zagueirão, o zagueirão era, ele era português ainda, o zagueiro que jogava, que jogava lá, né?
Não sei se você conhece o José Fonte. Nossa, português ganhou ganhou a euro e tudo. Aí ele fale [ __ ] para ele, né?
Fod. Aí eu falei aí ele se prepara pá, vai jogar. Aí eu será tava que muito acreditando naquilo que tava acontecendo, né?
Meu nome tá no lado. É. Então aí beleza.
Aí chegou no dia do jogo, ele me colocou para jogar. Aí joguei, amassou, ganhamos, fui bem. Eu falava para você, não tô mentindo.
Eu não ia mal nos jogos, mano. Se eu fosse mal, eu reconhecia. Fui bemit e você não pode nem mentir.
Tá tudo gravado, tudo televisionado. Aí fui bem aí beleza. Aí fiquei acho que uns cinco jogos titular, né?
E o zagueirão, o zagueirão que ele saiu, ele tinha sido, ele era o capitão do time, mano. Ele tipo, tinha 10 anos no clube e aí ele tirou o moleque porque o moleque quando ele foi expulso, ele me tirou o moleque e aí como um banco, né? Eu entrei, aí fiquei uns cinco jogos titular.
Foi bem, fui bem. Aí teve a parada pra seleção. Aí na na volta era o jogo contra o Paris Saint-Germain.
Não me Danel Alves, tudo os cara que que ganharam tudo. Mbappé, só o Messi não tava. Thiago Silva, Marquinhos, Neymar já tava.
É o Nei tava machucado. Tava, mas tava machucado. Mas você falou Cavani, Cavani de Maria.
Eu acho que quem não é do Acho que quem não tá no, tipo, jogando o campeonato francês que não tá no time do PSG, fica todo mundo esperando, não, que tô esperando o jogo do PSG, tá? É, então é, aí ele pegou e montou o time, aí botou o zagueirão só que tipo assim, eu tinha ido jogos, mano, os jogos eu fui bem, mano. Jogos que eu joguei, aí eu falei: "Não, tranquilo".
Só que falei: "Tipo, não tinha jogado um jogo grande ainda, tipo, um PS contra um PSG". Sabia que ia ter mais jornalista vendo, mais vendo? Ah, então, mas ali falar para você que eu tava era em choque, filho.
Sério? Tava. Mas você não queria, você queria jogar, mas tava não.
Tipo assim, na hora que ele passou o time assim, aí eu vi que não tava se vi que eu não tava. Eu falei: "Tá bom, tá bom, tá bom, vamos ver o que vai acontecer. Tá bom, vamos ver o que vai acontecer.
Aí, beleza, vamos pro jogo contra PSG". Aí eu no banco, aí nem lembro, acho que os cara o PSG, 10 minutos de jogo, mano, os cara já, os cara amassando. Os cara fez 1 a 0, eu acho.
1 a 0. Os cara amassando, tipo, 1 a 0 e era com 10 minutos era para est 3 a 0. Acho que foi do Mbappé ainda.
Aí foi do Mbappé. Aí os caras pegou e aí a gente foi empatou no final do primeiro tempo. Ah, no final.
É, não, nos 20 minutos a gente empatou. Como que foi no vestiário lá? Não, escuta.
Empatamos. 35, os 35, 40 minutos do primeiro tempo, zagueirão sentiu você. Que alegria ou que medo alegria.
O treinador Gabriel e eu assim, ó. Gabriel me chamou três vezes, eu fingi que não era comigo. Só falo francês, o meu técnico.
Aí o cara o treinador tá te chamando. Aí eu f não vou ter que marcar Mbappé com 16. Então, mano, aí eu peguei.
Aí ele vai, vai, vai. E tipo, mano, eu lembro que eu nem aqueci, mano. Tipo, só dei uma corridinha assim, voltei, já tirei o colete, entrei assim.
E o coração não, o coração saindo pela boca, mano. Era o Parque dos príncipes, não era no nosso estádio chave. E aí o treinador pegou e tipo falou uns negócios lá para mim, só que eu falei: "Mano, vamos embora falar para você, esse jogo, tipo, eu entrei em campo assim, eu tava fala, mano, nunca tinha jogado um jogo grande assim".
E aí eu peguei, entrei, faltava 5 minutos para acabar o primeiro tempo. Ó, te juro, mano. Eu entrei, o Mbappé olhou para mim assim, tipo, quem é esse moleque?
Tá ligado? Tipo, o olhar dele assim, eu vi assim, tipo assim, olha esse tipo, ele olhou assim, tipo, olhou de cima a baixo assim, mano. Esse franzinho no brasileiro.
Aí eu não, eu nem sabia que eu era, mano. Aí eu falei, eu vou te mandar lá pr para cá do [ __ ] Não, aí a tipo tinha sido falta, tá ligado? Falta.
Aí nessa hora que foi a hora que eu entrei aí, mano, eu lembro que, tipo, ele ameaçou, tipo, você tá ligado quando só ameaça assim que vai correr, aí ele olhou pra minha cara assim, tipo assim, é, tá em choque, tá ligado? Eu foi tipo, tirando [ __ ] tava nessa vibe. Aí o cara foi e tocou a bola nele ass bol já cheguei já zona oeste na não, já cheguei jantando ele, juizão nem deu falta, aí eu já segui o lance, aí tipo acabou o primeiro tempo, aí fui pro vestiário assim, respirei, eu falei: "Caram".
Aí fomos pro segundo tempo, viramos o jogo 2 a 1. Nossa, mano. Aí teve uma falta, mano.
Meu pai tá até o vídeo, mano. Aí tava o, vocês sabem que é o Thiago Mendes, né? Men jogava com nós, jogava comigo lá, né?
Aí tava o Thiago Mendes na bola assim, a uma falta lateral e aí tinha o outro moleque, o Nicolas PP, aí tava os dois na bola assim, aí meu pai grita Thiago Mendes na cabeça do Gabriel. Só que tipo, meu pai tava lá em cima, só que tava gravando, tá ligado? Nossa, tem no vídeo tudo aí, tipo, mas não foi o Mes que bateu a falta, foi o PP bateu a falta assim, aí eu subi, mano, pum, caixa.
Falei: "Nossa senhora, agora, mano". Aí você comemorou. Ah, eu nem lembro qual foi a comemoração.
Saí correndo, mano. Filha da mano, só sei que esse jogo assim foi tipo o jogo que tipo foi histórico porque a gente ganhou 5 a1 do PSG, mano. O PSG com aquele timaço e mudou sua história, imagina do Não, depois desse jogo, tipo assim, o cara falou: "Mano, ele tem que jogar", tá ligado?