Você já viu aqueles vídeos no tiktok ou no Instagram das pessoas aqui nos Estados Unidos que falam coisas tipo Achei um iPhone no lixo achei uma televisão de 68 polegadas no lixo ou também aqui com $1 eu faço as compras do mês ou famoso cheguei aqui nos Estados Unidos mês passado e já comprei meu carro novo e aí mostra ou posta foto de um Corolla eu já até vi pessoas fazendo isso com uma ioc mas a realidade é bem diferente do que eles estão mostrando não quero falar que esses vídeos estão mentindo mas esses vídeos
Não Contam a história por completo mas hoje eu vou contar tudo para vocês sobre Essas mentiras que esses influências insanos estão espalhando sobre os Estados Unidos mas para quem não me conhece Hi everybody what's going on eu sou a brasic Julie que traz tudo sobre os Estados Unidos compartilho a minha vida pessoal aqui em denb no estado de caneric com vocês tudo pela perspectiva da brasic que sou e eu também tive a inspiração de fazer esse vídeo depois de assistir a série de vídeos de influencer insanity da hann Alonso aqui no YouTube mesmo onde ela
relata e comenta justamente sobre os influências e o consumismo no extremo aqui nos Estados Unidos super recomendo esses vídeos é sim em inglês mas para quem tá querendo fazer um uma sessão de prática de listening é muito bom mas isso me fez pensar sobre tantas mentiras que eu já vi aqui sobre os Estados Unidos na nas redes sociais e eu não vou mostrar os vídeos aqui o estilo dela ela mostra eu não vou mostrar os vídeos que eu tô pensando ou que eu já vi e salvei para comentar sobre porque eu não quero parecer que
eu tô atacando essas pessoas ou que eu tô atacando esse criador em específico eu não tô na verdade eu tô criticando todos ou é esse conteúdo no geral que eu estou criticando esse tipo de postagem não há pessoa que está fazendo isso porque gente é sério a quantidade de desinformação que rola nas redes sociais sobre a vida aqui nos Estados Unidos é assustador é tipo fake News mesmo Será que tem como processar esse povo eu não sei se é para ganhar visualizações e engajamento porque tá pagando não sei por quanto tempo porque o tiktok tá
para ser banido aqui nos Estados Unidos ou se talvez é só para convencer as pessoas no Brasil de que a vida aqui é perfeita e fica nisso de Tipo olha quem aí me criticou olha como é que eu tô agora olha as coisas que eu tô tendo ou se é mesmo para vender ou mostrar alguma coisa para iludir as pessoas de propósito não sei muito dos motivos mas eu quero desmentir algumas das principais que eu vejo aparecer no meu feed quero começar com a famosa Achei um iPhone novinho no lixo ou aqueles vídeos onde você
vê um lixo quase literalmente transbordando de iPhone não precisa necessariamente ser um iPhone pode ser um Samsung ou um Smartphone e o incrível é que a pessoa sempre pega a caixa ou pega o telefone e tá funcionando eu não vou falar que é impossível achar um telefone desses no lixo mas do jeito que eles mostram tipo quase novinho não gente quem mora aqui nos Estados Unidos sabe que se seu aparelho estraga as pessoas geralmente levam pras lojas usam um tipo de garantia ou vendem quebrado no eBay ou usa como troca pro próximo aparelho até com
modelos antigos você Normalmente consegue um tipo de descontinho pequeno literalmente mínimo para quando você vai comprar o próximo aparelho entre jogar no lixo de você não vai ganhar nada ouou ganhar um desconto nem que seja $1 do novo aparelho as pessoas normalmente preferem o desconto ou fazem o famoso não eu consigo mais se eu vendo aí leva para casa coloca numa gaveta e esquece que aquele aparelho tá lá e aí com isso você pode levar esse aparelho esquecido para lojas como Best Buy ou até a própria Apple que tem sim um programa de reciclagem então
esses vídeos onde Talvez a pessoa encontre um iPhone no lixo ou até talvez consigo acreditar Talvez Mas esses outros que tem um monte não e muitas vezes nesses tipos de vídeo eles falam que o o aparelho é de vitrine os aparelhos são de vitrine porque o lixo é perto de uma loja ou é o lixo do shopping e é por isso que tem muito eu trabalhei na Apple por dois anos aqui em Denver isso já tem muitos anos mas Conheço gente que trabalha lá até hoje e o processo ainda é o mesmo em que você
tem que mandar todo o aparelho de volta quando tira da vitrine ou da mesa tem que ser mandado de volta pode ser que outras companhias tem outros processos Mas na minha experiência e então Isso inclui a Apple e até aqueles quiosques que consertam tela quebrada colocam a película no telefone nem Eles faziam isso de só jogar o aparelho no lixo tinha que enviar de volta pra companhia então esse papo de que você vai chegar aqui vai pegar o carro e fazer um dumpster Dive e achar um telefone novinho funcionando ou nem precisa ser novinho mas
assim o último modelo funcionando mito fake nar total e na grande maioria das vezes esses vídeos são fakes gente é muito mais provável você achar uma torradeira ou partes de uma cadeira para você pegar e montar para ter em casa do que um iPhone funcionando em perfeitas condições no lixo outro clássico que eu vejo é de achar uma televisão de 65 ou 68 polegadas também no lixo funcionando normalmente esse tipo de vídeo eu acho que não é uma mentira tira no total mas que não tá contando a verdade assim ou a história por completo sim
é verdade que muitas pessoas jogam móveis e coisas de casa no lixo Ou eles colocam pra doação E aí coloca ali na esquina na frente fala que é de graça ou levam realmente para um lugar como doação normalmente são coisas bem mais usadas ou com defeitos quando estão querendo se desfazer de uma televisão velha porque comprou uma nova o mais comum é as pessoas colocarem tipo no Marketplace no Facebook E aí Posta lá tipo de graça tipo só vem pegar ou às vezes abrem a garagem coloca em frente ou realmente assim em frente a casa
com negócio de graça falando né que é de graça mas de colocar a televisão o aparelho antigo no lixo ou no lixão ou perto do lixo assim não é que não acontece mas é muito mais Improvável só que do jeito que você vê nas redes sociais parece que cara você vai chegar aqui nos Estados Unidos e você no primeiro lixão que você parar você vai ver iPhone e televisão nova Não é bem assim mas se você chegou aqui e tá procurando essas coisas vai no Marketplace gente lá tem muita gente que tá querendo realmente desovar
dessas coisas mais velhas e falam ó é de graça só vem buscar então eu tô falando que não acontece não mas que é mais provável você achar uma televisão de 68 polegadas no lixo do que um iPhone aqui é porém mesmo assim é improvável isso acontecer mas se você realmente tá assim achando um montão de televisão e iPhone no lixo por favor me avisa onde que é esse lugar porque até eu quero ir para lá gente porque eu não vejo isso por aqui não vejo sim como eu falei as pessoas colocando na frente das suas
casas com aquela plaquinha e realmente se desfazendo de muitas coisas boas mas não é tão fácil de como chegar no lixo e já tá lá você tem que fazer uma pesquisadinha tem que ir assim bisbilhotando as coisas que estão na frente das casas das pessoas e aí sim você acha ou o mais fácil procurar no Marketplace com $1 eu faço compras no supermercado do mês aqui pra casa esse dod eu vi gente de verdade dependendo da região onde você faz compras isso mal dá para duas semanas óbvio que se o vídeo é a pessoa comprando
miojo e água aí sim eu consigo acreditar Não realmente essa pessoa gastou 100$ em miojo e vai durar o mês inteiro beleza mas nunca é isso é sempre alguém enchendo o carrinho de Carnes aí faz questão de ficar mostrando carne em cima de carne que estão comprando mas geralmente é uma marca Mega desconhecida sabe a marca da carne Eu nunca vejo tipo ah fui na Walmart e comprei compras do mês por $1 E é aquele carrinho lotado de carne tem sim como você fazer boas compras na Walmart na Aldi no Trader joos e esses Supermercados
mais conhecidos com 100$ agora que vai durar o mês não a média de gastos aqui nos supermercados é de 300 a 500 por mês por pessoa eu já falei sobre isso detalhadamente no me meu vídeo de quanto que eu gasto Aqui quanto que eu pago de luz e de conta de gás essas coisas então se quiser ver mais sobre gastos reais só assistir aquele vídeo porque isso de $1 por compras pro mês inteiro não é a realidade e também tem aquela famosa ostentação das pessoas que chegaram aqui em pouco tempo tá postando foto não só
com um telefone novo não só com roupa de marca mas também de carros seminovos que acabaram de comprar comar e essa conversa é um pouco mais detalhada e eu até hesito de fazer porque eu não quero parecer uma pessoa nariz em pé mas a realidade é que tem marcas que no Brasil são Associados com ostentação ou com ser super caro ou inacessível para muita gente como o Honda Civic ou o Toyota Corolla então esses carros assim tem outro status significa outra coisa no Brasil mas aqui nos Estados Unidos são carros normalmente de entrada mais acessíveis
bem econômicos e muito comum estou falando que são ruins ou que não presta não tô falando que quando você vê alguém com esse carro tipo já automaticamente ah pobre não Você nem deve pensar isso quando você vê alguém qualquer pessoa não é para pensar isso gente eu tive um hunda andai que foi o melhor carro que eu já tive na minha vida e tem pessoas aqui nos Estados Unidos com muito dinheiro e muito dinheiro mesmo que compram esses carros justamente porque para dirigir um carro desse no dia é muito bom eles são econômicos tem tecnologia
o seguro normalmente é mais barato então são carros maravilhosos e eu tenho experiência própria com isso de quando eu dirigia Uber aqui que eu saía com o meu insai isso aqui nem tá nos negócios aqui para falar mas tô falando eu peguei uma passageira em westport uma área bem renomada aqui só a gente assim nata da nata que mora lá e ela ficou meio que deslumbrada com o meu carro Nossa quanta coisa legal as luzes aqui dentro quanto que você paga de gasolina é só isso aí expliquei do motor que é híbrido essas coisas ela
adorou o carro ela anotou o modelo do carro falando que ia falar com a família dela porque tava vendo um carro pra filha e gostou muito desse carro quando eu fui deixar ela em casa era aquela coisa tipo de filme mesmo a pessoa tinha aquela subida que você já ia com carro e era aquelas Pedrinhas todas brancas que é um saco quando você tem que raspar neve ou qualquer coisa mas tinha e a garagem da mulher era tipo era aquelas garagens que é aberto mas tem aquela proteção em em cima dos carros e era Ferrari
Bentley BMW Só carrão que eu até depois pensei caraca mulher tava tirando sarro com a minha cara só pode ser mas não ela até pediu meu número porque ela vai pro aeroporto muitas vezes então não foi isso mas isso é para mostrar para vocês que pessoas com muito dinheiro que tem acessos a outros tipos de carros valorizam esses carros aqui sim mas não é de uma forma assim de ostentar até uns carros que realmente aí assim eu vejo como marca mais ostentação que eu já vi gente postando uma evoc chegaram aqui nos Estados Unidos tinham
tipo TRS meses e já compraram uma ioc você consegue comprar uma evoc com menos de 0.000 gente eu não estou desdenhando de 0.000 isso ainda é um valor absurdo não tenho essa quantia no meu banco mas não é algo que é super inacessível sabe é um financiamento que a grande maioria da população aqui consegue fazer então não é problema com o carro nem é problema com o valor do carro que eles estão postando O problema é que quando as pessoas postam isso na A grande maioria das vezes é para mostrar ou demonstrar pras pessoas no
Brasil como é fácil ficar rico aqui nos Estados Unidos como é fácil você comprar um carro e ter um status porque você tem um Civic sendo que você tem que trabalhar muito pelas suas conquistas aqui nos Estados Unidos eu não vejo problema nenhum nas pessoas postarem suas conquistas a pessoa tem o direito de comemorar e Celebrar e querer compartilhar isso e serve como relatos e inspira são Talvez para outras pessoas tipo Caraca realmente Poxa a pessoa nem tinha um carro aqui no Brasil foi PR os Estados Unidos e já comprou um carro que legal e
aquela pessoa Talvez sempre sonhou em ter um carro próprio então quando finalmente consegue eu acho super legal compartilhar isso e compartilhar essa felicidade que aquilo te trouxe através de um trabalho e um esforço muito grande mas isso essa parte ninguém posta o famoso isso a Globo não mostra e é daí que vem o meu problema ou de onde parte essa insanidade dessas pessoas com isso é aquela ostentação com as coisas mostrando propositalmente para as pessoas no Brasil ficar Realmente pensando caraca o cara chegou lá não tem nem TRS meses e já comprou um Civic cara
como se é só isso basta você chegar nos Estados Unidos esperar dois meses e aí você ficou rico sendo que a pessoa não tá rica pelos padrões aqui dos Estados Unidos então tem que ficar ostentando pro público no Brasil Às vezes as pessoas compram e postam Porque estão felizes eu não quero que ninguém saia daqui tipo ah mas Fulano po esse tipo de carro então tá ostentando não é sobre isso é sobre vender uma falsa ideia ou um falso sonho para todo mundo no Brasil principalmente de que é só você chegar aqui que você vai
ter tudo que você sempre sonhou em ter e que você vai ser muito feliz com isso e as pessoas até podem falar poxa mas eu trabalhei muito para isso de uma forma bem passageira e tipo pronto falei ó trabalhei muito conquistei mas só dá ênfase nas coisas boas ou nas conquistas daqui na ostentação daqui não dá uma ênfase em como sua saúde mental vai pro espaço sua saúde física também você chega até a esquecer da última vez que você foi num médico ou cuidou de alguma coisa você começa a se sentir mais sozinho mais Solitário
você envelhece se não de aparência mas internamente anos em apenas alguns meses aqui nos Estados Unidos por toda a incerteza que você passa por todo o estresse que você passa por toda a tristeza que você sente por tudo isso e não dão ênfase nisso não falam tanto sobre isso então não me odeia gente eu só fico irritada quando o povo faz isso de vende uma mentira ou uma ilusão para pessoas em outra parte do mundo mas eu entendo esses vídeos fazem sucesso quem não quer sonhar em ter tudo em ter uma vida com as coisas
que sempre pareciam ser inalcançáveis mas quando tudo tá tão difícil não só no Brasil mas até aqui nos Estados Unidos e a galera mostra as coisas para iludir as pessoas de propósito e contribuir mais para um sentimento de tristeza nas pessoas tipo Poxa eu não consigo ou poxa se eu tivesse feito isso ou se eu tivesse ido para lá olha Fulano como tá tendo uma vida tão boa e eu não e Fulano realmente pode estar tendo uma vida boa só que de novo na maioria das vezes a vida de imigrante aqui não é isso que
eles estão mostrando então por isso que eu fico triste eu não acho isso legal você não tá compartilhando pelo bem você tá literalmente compartilhando pelo Mal morar nos Estados Unidos não é esse mar de rosas que eles vendem aqui tudo tem custo e ter essas coisas não quer dizer que a vida é tão simples assim mas o meu objetivo com esse vídeo não é dizer que morar nos Estados Unidos é ruim é para mostrar que a realidade de morar nos Estados Unidos é diferente do que esses influencers ficam postando se você tá pensando em vir
PR os Estados Unidos Faça o seu planejamento com base em informações reais não nessas fantasias e mentiras que as pessoas mostram nas redes sociais Você já viu algum desses vídeos talvez só fica aparecendo para mim porque quando aparece eu fico lá vendo tipo Caraca você acredita nisso aí eu falo ó olha aqui mãe olha como é que a pessoa fica mostrando isso aqui tem coragem de postar isso E aí fica aí só aparece para mim mas se aparece para você me deixa saber aqui nos comentários Qual foi o mais absurdo que você talvez já viu
não esquece de deixar seu like no vídeo se você curtiu e se inscrever no canal para não perder o próximo muito obrigada OB a gente se vê na próxima bye