9 milhões de views em só seis dias sem falar nas notas máximas no R tem Tom meiros Será que isog vale mesmo a pena será que é tudo isso mesmo sendo sucesso Será que você vai curtir essa série vem comigo vou dar meu veredito sincero dessa série que estu agora em 2024 com tudo na voadora vamos [Música] lá n Peter aqui galera chogou uma série da FX da rulo e chegou dia 27 de fevereiro e chegou com tudo no Disney Plus Ok tipo batendo o recorde no mundo inteiro foi cerca de 9 milhões de visualizações
nos primeiros 6 dias e bateu 100% no rotting Tom meiros e só recentemente agora cou para 99 meu Deus que queda né olha isso 99% de aprovação do rotting tomos só esses números Com certeza Fari parar para assistir uma série Lógico né Mas será que vale a pena mesmo será que aquele 1% desses 99 aí para 100 será que eles estão certo eles não gostaram com razão Nem tudo que a maioria das pessoas gostam vai agradar você que tá assistindo concorda comigo então vem comigo para saber se essa série é mesmo para você vamos lá
mas já metral esse like antes e comenta Curtiu essa série você assistiu tá ripado para assistir já comenta aqui bom galera seguinte quando você estiverem assistindo esse vídeo aqui o sexto episódio de Shogun deve estar estreando no DJ Plus né para quem não sabe absolutamente nada do que é Shogun além de uma série de Samurai eu vou explicar para vocês Qual é o rolê dessa série e além do sucesso você vai ter mais motivos para assistir o Acho sim eu quero que você assista porque é uma obra de arte já até dei spoiler do que
eu achei né mas fica tranquilo que eu não vou dar spoiler nenhum nessa análise vamos lá se você gosta de Game of Thrones tudo aquele jogo político né que tem na série e tal pode ter certeza você vai gostar demais de Shogun Vocês não tem noção se você gosta de Samurai cortando geral naquelas batalhas que [ __ ] gole pra caramba super sangrentos Você tem que ver Shogum e se mais aind você go daquelas histórias de época sabe com aquelas representações top demais do passado galera Shogun é uma viagem total no tempo pro Japão de
1600 a série é baseada no livro Shogun a gloriosa saga do Japão D James clevel e foi lançado em 1975 em 1980 teve uma série que também adaptou o livro e da mesma forma que a série atual eles contam lá um romance histórico ou seja tem ficção mas ao mesmo tempo é baseado no período histórico que realmente aconteceu a série gira em torno do Yoshi toranaga que é um dos Lordes do Japão na época e o encontro dele também com o piloto inglês chamado John Black Thorn a história em si é uma versão fictícia da
história real do que realmente aconteceu realmente naquela época o Japão estava em clima de guerra e foi ali que nasceu uma dinastia militar que comandou o país de 1603 a 8 conhecido como governo shogunato toc gaau e mais curioso é que o personagem de John Black Thorn ele é baseado no Williams Adams o primeiro navegador inglês chegou no Japão e que acabou Vivendo por lá eu não vou puxar muito o assunto histórico aqui porque [ __ ] eu sei que vai ter gente que não vai não vai querer ver só por isso o que realmente
chama atenção na série é o roteiro bem escrito os personagens bem feitos ambientação galera ambientação fantástica Na boa você meio que se coloca ali no lugar do inglês quando você assiste e você vai conhecendo a cultura japonesa da época não só as roupas e cas mas também tipo o jeito de falar a filosofia de vida vida dele sabe enf fim tudo tudo o valor que eles dão Pra honra bem clássico do japonês né aquela coisa do do povo japonês é algo surreal eu sei que vai ter Historiador falando que não era bem assim e tal
mas na ficção funciona muito bem ficou bacana lá na ficção Ok E claro o elenco Por é bom demais o personagem toranaga ele é interpretado pelo ator yoru nada Casca Grossa demais eu sempre vej ele fazendo ponta em vários filmes tá envolver Imortal né tá em Vingadores Ultimato ele é o Scorpion de Mortal Combat tá em Último Samurai do Tom Cruz mas em Shogum ele tá no auge os jogos de poder que ele faz e e a forma que ele usa o John Black Thor como peão [ __ ] galera tipo é maneiro PR caramba
e além desses dois protagonistas o resto do elenco manda bem demais a maioria eu tô vendo pela primeira vez porque muitos estão em filme japoneses que eu não conhecia né mas com certeza Depois dessa série eu vou querer saber mais deles porque geral atua bem demais a gente fica muito concentrado naqueles naquele mesmo cast né que a gente tá acostumado mas quando a gente vai vendo que o mundo é bacana demais né cara tem muitos talentos aí que a gente não conhece a Ana saai que faz a toda marico na série vocês conhecem [ __
] ela fez veló Furiosos nove fez também Ninja Assassino show de bola também assim [ __ ] sangue para caramba e para quem não curte série porque tem muitas temporadas e tal tem gente que é assim né Fica tranquilo que o Shogum vai ter só 10 Episódios o produtor disse né recentemente até vi agora há pouco tempo que a série vai adaptar o livro até o fim e por isso tipo não vai ter continuação Pelo menos eu acredi isso até agora vamos ver se esse sucesso absurdo did não vai querer financiar e forçar uma segunda
temporada eu espero que não de verdade porque até o episódio que eu assisti o roteiro é muito bem aproveitado né você realmente viaja pro Japão e você começa a sentir um Samurai Ah me parece que é a série parada sem muita ação eu não vou mentir para vocês o foco inicial é a Trama dos lods entrando em conflito por isso que rola muita treta política mas vai por mim vai por mim cada detalhe vale a pena você vai curtir PR Caramba tenho certeza o tempo todo fica aquele clima de tensão Sabe desde o primeiro episódio
tipo você sente que qualquer deslise alguém pode morrer é isso então aquela tensão tem gente que pode ter dito algo errado para um Lord por exemplo [ __ ] aí condena a família inteira a morte então começa devagar mas no primeiro episódio mesmo a série tem uns Picos de ação que [ __ ] vale cada minuto e não tem enrolação Ok até os momentos políticos e de diálogos são tensos E aí você vê que todos os personagens são bem desenvolvidos então assim vai do Macro da política até o micro de uma briga familiar então você
vê que é montanha russa né mas eu prometi não dar spoiler então na boa galera pega para assistir Shogun Aproveita porque a série incrível e se você tá assistindo Shogun comenta aqui que que você achou da série que que você mais gostou até agora que vai que a galera não vai na minha opinião mas vai na tua né agora pega tua catana e manda ver aqui na inscrição você tem que est inscrito porque aqui a gente sempre fala para vocês dá as dicas para vocês das melhores séries melhores filmes animes desenhos animados é bom demais
tá com você aqui é bom demais Obrigado de verdade galera até a próxima [Música] fui