o Ministro Fernando hadad acabou de fazer um pronunciamento no dia de hoje e nesse pronunciamento ele disse que o governo iria cumprir uma promessa de campanha do bafo de Pitu conhecido como Luís Inácio Lula da Silva que seria isentar de Imposto de Renda pessoas que ganham até r$ 5. 000 Quem ganha mais deve contribuir mais permitindo que possamos investir em áreas que transformam a vida das pessoas nessa declaração o ministro também um foco todo carinhoso e especial para os militares dizendo que teria agora uma idade mínima para poder entrar na reserva para as aposentadorias militares nós vamos promover mais igualdade com a instituição de uma idade mínima para a reserva e a limitação de transferência de pensões e a esquerda meus amigos ela está alvoroçada Ela está gritando pros quatro cantos do mundo que Lula acaba de cumprir mais uma grande promessa inclusive porque Fernando ardad falou olha Quem ganha mais vai pagar mais imposto escute isso quem ganha mais vai ter que pagar mais imposto e quem ganha menos vai pagar menos imposto então é uma proposta justa igualitária bom para todo mundo e vai cumprir o objetivo final que seria economizar uma boa grana até determinado ano honrando os compromissos assumidos pelo presidente Lula com a aprovação da reforma da renda uma parte importante da classe média que ganha até r$ 5. 000 por mês não pagará mais Imposto de Renda você que acompanha o canal você que acompanha a política já deve est revoltado né poxa o governo Lula falando em economizar mexe no dinheiro do contribuinte mexe com os militares tira corta Bolsa Família daqui deixa de mandar um um caminhão pipa de lá mas nunca falta dinheiro pro avião novo do Lula pro janja palusa e pros gastos exorbitantes do governo que volto a dizer já B bonaro Quando deixou a presidência deixou o Brasil com superavit o que que é um super havit é dinheiro em caixa ou seja o governo não tava devendo nada e ainda tinha dinheiro de sobra no caixa 4 anos de governo Jair bolsonaro uma pandemia perseguição de todos os lados e a equipe técnica Econômica vamos vamos vamos vamos falar o nome dele aqui logo né Paulo Guedes é o cara entregou o Brasil com superavit agora Lula com menos de 3 anos de governo o governo já está em deficit déficit que que é isso o governo gastou o que tinha e gastou o que não tinha e tá devendo desenhei para você ficou Claro o Brasil só tá tranquilo para quem é ruim de matemática bala bateu 5,90 hoje recorde histórico os juros futuros estão subindo 3% hoje a destruição da economia brasileira é um trabalho de profissionais até sabia que oade era ruim não mas que fosse tão ruim pois o incapaz vai fazer um pronunciamento anunciando exerção de imposto de renda para quem ganha bate R 5000 uma promessa do presidente Lula Olha o golpe Hoje qualquer um que paga imposto de renda tem uma faixa de dedução por exemplo quem recebe até R 3.
750 deduz do seu Imposto de Renda R 381 e assim por diante basicamente a proposta do governo vai isentar Imposto de Renda quem ganha até R 5. 000 e fazer que quem pague por essa isenção seja aqueles que ganham mais do que R 5. 000 porque ele vai retirar quem ganha os R 5.
000 aquela dedução que todo mundo tem quando declara Imposto de Renda Então essa proposta cujo custo pros cofres públicos ninguém sabe o Haddad estimou em R 35 bilhões deais mas ele mesmo disz que pode chegar R bilhões de reais o que já dá uma medida da incompetência a fundação de estudo macroeconômico das desigualdades da USP estima o impacto em 135 bilhões de reais portanto hoje o Fernando adad deveria anunciar um robusto corte de gastos para poder conter a explosão da dívida pública ele não só vai anunciar um có de gastos insuficiente Fernando hadad vai soltar outra bomba fiscal E aí eles vão vir com papinho de tentar tributar milionário que pode viabilizar mas certamente não vai cobrir nenhuma parte desse ROM a absoluta incapacidade dessa equipe Econômica de conseguir gerir as contas públicas vão endividar o Brasil por gerações por conta da incompetência e da inaptidão desse Ministro da Fazenda e as pessoas que ganham né uma quantia Milionária acima aí de 5. 000 vão pagar aí o imposto que a pessoa que ganha 5. 000 vai deixar de pagar até 5.
000 vai deixar de pagar e não para por aí veja o Haddad vai propor a isenção do imposto de renda para quem recebe até R 5. 000 por mês a partir de 2026 Porém Aqui abaixo ó para quem tem dividendos de até r$ 50. 000 por ano menos de R 5000 por mês você vai ter Impostos sobre os dividendos não há imposto sobre os dividendos no Brasil porque a empresa já paga uma um imposto de renda então a empresa paga imposto de renda quando distribuir dividendos não tem imposto Agora você vai ter um novo imposto sobre esses dividendos E aí Você coloca ali um mais mola pro cidadão que recebe menos de r$ 5.
000 uma isenção ali sendo que tudo que ele consome tem pelo menos 30% de imposto então é o o inferno fiscal mesmo quando você vai nos perfis de esquerda tá todo mundo dizendo aí aí o ministro Haddad ajudando os mais pobres ajudando de fato o trabalhador enfim um governo que pensa no trabalhador Lula prometeu Lula cumpriu Quando você vai ver nos comentários cara você vê um alto grau de ignorância Econômica eu não vou nem falar política porque em termos de política esse povo aí cara A grande maioria tá perdido tá essa geração são de esquerdistas agora dificilmente É recuperável e aqui eu tô falando não é tipo dizendo que pra pessoa prestar politicamente ela tem que ser Obrigatoriamente de direita tô dizendo isso não o que eu tô querendo dizer é que a esquerda como tá aqui no Brasil se fosse uma esquerda tipo a norte-americana não estou falando da esquerda w não estou falando da esquerda radical estou falando daquela esquerda Democrata raiz americana cara dá até para relevar dialogar é Como dizia um amigo meu né você tem que ter pelo menos dentro desse espectro político Ocidental Você tem que ter a a chamada esquerda e a chamada direita porque a esquerda é a mamãe e a direita é o papai você vai entender a analogia um tem que ir para fora ganhar dinheiro botar as coisas dentro de casa tem que ser provedor protetor e o outro tem que cuidar da criança tem que ficar em casa tem que ser a mamãe cuidar da criança dar o leite trocar a fralda o que que eu tô querendo dizer com isso a direita ela pensa mais na economia na segurança como é que vai cortar Gá como é que vai desinchar o estado tô falando a direita verdadeira tá que tá cheio de direita estatista aí que me assusta mas enfim a direita que não é anarquista mas que acredita que tem que ter um estado mínimo ela é o papai que vai correr atrás do sustento para comprar o pão para pagar ASC a esquerda que é a mamãe ela vai cuidar do homossexual vai cuidar da mulher que sofreu agressão violência doméstica vai cuidar do menino preto pobre da favela que não tem autoestima vai cuidar da inclusão que é muito importante an e o papai vai correr atrás do do da Providência é por isso que dentro dos Estados Unidos na República americana sempre teve essa alternância de poder porque uma hora você tem que cuidar e da economia você tem que dar mais atenção à economia Americana e outra vez você tem que cuidar mais das pessoas e com isso eu não tô dizendo que a direita não cuida de pessoas o que eu tô querendo dizer é que em determinados momentos existem prioridade tanto é que o trump voltou agora pra casa branca Porque o povo americano viu que a havia um excesso de cuidados para quem já estava muito bem cuidado Obrigado que seriam as minorias Americanas e o que tava penando era a economia e sem dinheiro sem recursos não é com amor que você enche uma mamadeira de um menino de um menino chorando querendo se alimentar certo eu tenho uma filha autista nível três suporte não é chamando ela de meu amor dizendo Ai saore como eu te amo e tal cara que eu vou comprar as fraldas dela que eu vou pagar o plano de saúde dela que eu vou pagar a escolinha dela que eu vou dar um suporte básico uma dignidade de vida para ela não é com amor por amor eu trabalho mais me dedico mais tô trabalhando aqui agora com vocês ela tá aqui no carro tô tentando botar ela para dormir ela tá lá no fundo assistindo o desenhozinho dela é mais uma da manhã agora e minha filha acordada cara e é por amor que eu tô aqui por amor a ela Claro por amor a vocês também por que que eu dei essa volta toda pessoal porque foi quase meio que uma aula sobre política economia minorias por que que eu tô falando sobre isso justamente para você entender o grau de ignorância o nível de ignorância da esquerda Brasileira é uma esquerda que ainda é apegada a moldes socialistas que já são ultrapassados completamente obsoletos que é aquela coisa estalinista que é aquela coisa Soviética que não deu certo em lugar nenhum por isso que nos Estados Unidos existe uma esquerda mas não é uma esquerda que quer a sovietização a Coreia do nor ização a Venezuela dos Estados Unidos eles querem economia eles querem dinheiro eles querem comprar eles não querem o fim do capitalismo eles só querem que as pessoas sejam cuidadas entendeu E nesse sentido cara o governo Obama ele tá de parabéns quando você para para analisar essa atenção aos mais vulneráveis claro o governo Obama em vários aspectos como por exemplo geopolítica foi um desastre foi um dos períodos que mais eclodiram guerras perigosas no mundo foi o período onde grupos terroristas mais se criaram mais se cresceram mas Voltando a falar do Haddad olha só a volta que eu dei eu queria tentar ser mais objetivo mas quando eu falo disso eu não consigo ser objetivo não consigo ser porque é muito mais complexo o o buraco é muito mais embaixo vamos lá é questão de matemática básica tá que que vai acontecer pessoal o hadad ele vai aumentar os impostos não somente de quem ganha muito dinheiro mas de quem ganha também acima de 5. 000 fora o excesso de taxações que o governo Lula tá colocando para cima de você e Independente de quanto você ganhe você perde poder de compra você pode simplesmente não pagar imposto de renda para um salário de até 5. 000 mas o seu dinheiro ele vai perder poder de compra é isso que eu quero que você entenda gente eu tô revoltada porque eu fui no supermercado Eu Fiz uma compra que custou R 109,6 essa compra teve de tributos R 29,58 de imposto federal estadual R 19,74 Municipal R 29,58 ou seja quase r$ 80 só com imposto numa compra de r$ 110 arredondando r$ 80 numa compra de 100 10 foi tributos que tive que pagar eu acho que a gente reclama que o preço tá caro que o alimento tá caro mas a gente não vê o tanto de tributo que a gente precisa pagar cara Eu Tô chocada que uma compra de r$ 0 ou seja foi quase r$ 3 30 que custou a mercadoria que eu comprei e o resto foi imposto imposto existe uma diferença abismal monstruosa tipo Deus e diabo para ser mais didático ainda com você entre o número que está ali na sua folha de pagamento e o seu poder de compra que que é o número de pagamento é um número de quanto você recebe r$ 3.
000 R 2000 r$ 500 poder de compra é a quantidade de coisas que você pode comprar e pagar com isso que você ganha quando você faz um análise da inflação quando você faz uma análise do buraco que o Brasil entrou de unos anos para cá você deve se lembrar você aí que eu acho que a galera que tem até 25 anos deve se lembrar desse tempo você deve se lembrar do tempo que você ia numa padaria por exemplo a padaria do Seu Zé e você comprava com R 1 eu não sei como foi no teu estado eu quero que você fale isso tá isso há uns 20 anos atrás antes do primeiro antes do Lula 1 até uns 20 anos atrás já era Lula 1 enfim uns 20 anos atrás Você entrava com R 1 você comprava 10 15 pães hoje com R real a depender do lugar você não compra nenhum pão tava conversando com minha mulher ontem Não lembro como a gente chegou nesse assunto e aí ela que tava me contando né O cara chegou Ah eu não tenho troco aí minha mulher falou assim ah o troco seria 80 centavos não ela para para com isso fica para você besteira onde que 80 centavos é troco Vocês entenderam o nível que chegou 10 centavos não é mais troco ou seja o nosso dinheiro ele perdeu a valorização perdeu tanta a valorização que você no período de pandemia com Jair bolsonaro você ia com 100 conto no mercado façamos de conta que você comprava 10 itens ficava 10 conto cada item mais ou menos que você precisava tô tô dando um exemplo bem esdrúxulo aqui para você entender e agora sem pandemia mais com um demônio na presidência da república e uma a potestade das trevas que é o PT governando o país com esse mesmo sem contos você não compra nem quatro itens direito o seu dinheiro seu salário se desvalorizou seu poder de compra caiu tanto é que o Haddad antes mesmo de fazer essa declaração mas porque todo mundo já sabia o que o mercado sabia que ele tá o que que ele tava querendo fazer que que aconteceu O dólar subiu e a bolsa caiu Que que isso significa nós teremos menos poder de compra ainda a moeda brasileira mais desvalorizada ainda porque o mercado reagiu isso o mercado não sente segurança o mercado olhou para essa situação e falou assim rapaz isso aqui não é um não é um país seguro pra gente investir essa foi uma das maiores subidas do dólar dos últimos anos o dólar tá quase seis tá mais de 5,90 dó Por que que isso é ruim você vai fazer um Google aí depois vai procurar algum vídeo no YouTube que explica porque que a subida do dólar é ruim para você ter um aprofundamento na questão mas eu vou resumir para você o mundo baseia as suas negociações em dólar logo se uma moeda ela se desvaloriza diante do dólar poder de compra daquele cidadão de determinado país cai mas o poder de compra aqui em relação ao dólar não é nem o Ponto Central por exemplo se você pega um dólar e converte para moeda japonesa que é o Yen o Yen é bem mais desvalorizado do que o Real diante o dólar desvalorizado no sentido de número um dólar agora tá valendo R 5,94 certo presta atenção que você vai entender onde eu tô querendo chegar e um dólar vale nem sei quantos iens bem mais Yen ou seja Poxa o Real tá mais forte do que o Yen ou seja com menos reais você compra mais dólar para comprar dólar você em I você precisa de bem mais IES do que real exatamente mas o que faz a diferença é que o japonês ele tem muito mais poder de compra do que o brasileiro e por que isso justamente porque a carga tributária no Japão ela respeita o contribuinte não existem gastos exorbitantes já tem o peso da questão do dólar das das negociações internacionais já tem o peso do mercado em si então o governo japonês ele deixa o povo respirar ele deixa o povo viver no Japão você não trabalha cinco fucking meses só para pagar imposto como é aqui no Brasil ou seja quase metade do seu ano praticamente metade do seu ano é para pagar imposto Quando você compra uma coisa você tá pagando você tá comprando um para você e outro pro governo brasileiro e o que que você tem em troca poxa se o imposto é alto É porque o estado é caro se o estado é caro é porque o estado tá fazendo asfaltos incríveis as escolas são de dar inveja olha Tem investimento científico do governo o governo tá criando uma própria Nasa brasileira tá criando a brasa que ag gente espel brasileira ó saúde supimpa você não precisa pagar plano de saúde é isso que acontece não o serviço é de péssima qualidade tudo sucateado tudo caído e mesmo você sem usar porque você sabe que não é de qualidade você paga mesmo assim e ainda vai pagar quando você pode você vai pagar uma coisa melhor ainda você vai ainda você vai contratar um plano de saúde Vocês entenderam então Essa manobra que o Haddad tá fazendo aí amando do Lula é para disfarçar é para tipo criar uma cortina de fumaça pro verdadeiro rombo que aconteceu pro verdadeiro rombo que esse governo deixou e as contas públicas vão quebrar porque o governo tem gastança gastança gastança para sustentar a companheirada para a tentar comprar apoio né eles têm que comprar apoio até conseguirem aparelhar tudo para depois dar um golpe de estado com cara de democracia né e implantar aqui a democracia relativa que o Olávio de Carvalho chamou de democracia totalitária né que é um novo modelo de ditadura certo e aí essa medida do Haddad é só para tentar comprar apoio Popular principalmente porque eles precisam sobreviver a 2026 por isso que isso também veio agora ó quando a coisa ficar muito feia você tira essa carta na M da da manga Dad e se a coisa não ficar tão feia até 2026 você espera para fazer isso já chegando 2026 de preferência em 2026 pro povo Lembrar para dar aquela impressão de que a gente tá ajudando pobre pra gente pra gente garantir os votos né dos ignorantes que vão achar que a gente tá fazendo alguma coisa para eles em resumo você que ganha acima de r$ 5. 000 você vai você vai pagar mais imposto de renda ou seja o governo vai arrecadar mais você que tem isenção aí até r$ 5. 000 seu dinheiro os R 5.
000 que você ganha daqui a pouco tempo ele vai ter o poder de compra de R 2. 500 vai cair pela metade esse mesmo Ministro que veio dizendo isso aí para você foi o mesmo Ministro que falou que tem que congelar o poder de compra do Trabalhador do salário mínimo até determinado ano até determinado período pesquisa aí que você vai ver ele precisa congelar o poder de compra para poder fazer manobras econômicas para continuar sustentando o estado completamente inchado o o rico ele vai pagar mais imposto de certa forma vai Mas essa conta vai para você o rico não vai pagar mais imposto porque aqui a taxação é sobre produto não é sobre renda ah mas tem imposto de renda sim mas a macrovisão econômica do Brasil não se refere a taxação de renda se refere a taxação de consumo logo o rico o classe média alta que tem o negócio que vende que produz as paradas que você precisa comprar no mercado vai chegar ali o boleto da Receita Federal Ó tem mais impos para você pagar pô governo mas tá muito caro isso aqui dane-se pague que que o rico vai fazer ele vai trazer esse custo para você então uma coisa que cust que custava R 10 e custa R 10 e custava R 10 porque você tava comprando um para você outro pro governo se não fosse a de imposto que tem você vai apagar um cerca de cinco e pouco num produto que você paga 10 esse mesmo produto vai custar o quê R 16 vai ter uma inflação desse produto porque o rico vai passar essa bomba para você que ganhou isenção porque de isenção de impôs de renda porque ganha até r$ 5. 000 Ou seja você vai perder mais poder de compra você não vai pagar Imposto de Renda Mas você vai pagar mais imposto bem mais imposto do que o imposto de renda que já era um absurdo porque você vai pagar no consumo e o governo sabe disso O Haddad sabe disso só que essa foi uma manobra uma desculpa esfarrapada para ter apoio Popular fazer uma campanha politiqueira criar uma cortina de fumaça tentar garantir votos dos mais ignorantes para 2020 se ou seja essa isenção aí de até r$ 5.
000 é um novo bolsa família é o bolsa família super saiadin certo e assim ele vai arrecadar bem mais tanto de quem ganha até r$ 5. 000 que vai gastar muito mais caro vai vai gastar muito mais do que com imposto de renda e vai Recolher mais ainda das pessoas que ganham acima de 5. 000 porque essas pessoas vão ter que pagar para compensar a conta de quem não tá pagando até r$ 5.
000 Ele eles chegaram a taxar também parece que eles estão querendo taxar também e é lucros e dividendos de a partir a partir de r$ 50. 000 uma coisa assim e tal ou seja você queer empresário M empresário se você tem um rendimento anual de até R 50.