tá aí o presidente do Botafogo João Paulo Magalhães eh que falou ontem em um evento da abertura do campeonato carioca né um evento da ferge ele tá menos de um mês no cargo né foi agora em dezembro a eleição verdade acabou de assumir aí como presidente do Botafogo e as aspas estão aí na tela para você ó eh o Botafogo em nota oficial nas suas redes sociais eh disse o seguinte foi mais ou menos na mesma linha ali do presidente um pouco mais comedido eh nessa nota quanto a as informações veiculadas na imprensa sobre o
pagamento de premiações o Botafogo esclarece os seguintes pontos a comebol repassou a premiação referente ao título da Libertadores acbf no dia 20 de Dezembro por sua vez a entidade brasileira encaminhou ao clube o montante no dia 27 de Dezembro ou seja uma semana depois e durante o período de recesso do Staff financeiro e administrativo da saf ou seja o Botafogo estava dizendo que não tinha ali ninguém da equipe financeira da tesouraria ali do Botafogo eh trabalhando nesse período o clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após
o recebimento como e como regem as práticas de mercado Vamos pra segunda página aí ó é importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou um aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada sem base contratual alguma Na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido a saf não aceitou seguindo que previamente eh havia sido acertado entre as partes hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia Na tentativa de garantir um ganho pessoal Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de eh de
contentação de contenção perdão de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para Tais propósitos caraca hein e por fim o Botafogo vive um momento institucional único em sua história e segue e envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias fecha aspas aí dessa nota do Botafogo onde eles tentam esclarecer o que tá acontecendo né Acho que esclareceu né me parece respaldado e do que rege ali portanto a lei em vigor enfim e do que tava acordado com os próprios jogadores né É então assim a nota Ela traz
coisas que aí a gente começa a entender o porquê da reclamação primeiro tem isso acontece muito no futebol vai chegando perto das finais os cara pô não dá para aumentar o bicho pô Vamos aumentar vamos tem Clube que acaba cedendo o Botafogo não cedeu e para mim tá completamente certo se foi acordado não é porque três meses atrás a gente estava nas oitavas e a gente tá na semifinal mudou então assim eu gosto desse tipo de Transparência mas também me parece que é uma falta de comunicação porque você pode se se antecipar isso entendeu porque
tá muito claro que eu acho tem um lance do timing ali também como eles colocam nessa nota de como a grana chega né se a CBF paga a gana a grana pro Botafogo só no dia 27 de fato não tinha ninguém lá trabalhando PR e agendar o pagamento por exemplo para fazer os trâmites ali bancários n gente a gente tá no dia dia 10 pô acho que tá dentro de acho que eu acho que deram um tamanho maior essa situação eh Independente de o que a gente tem que entender é assim independente do jornalista que
deu se ele deu a informação existe realmente não foram feito os pagamentos ainda isso é um fato agora o papel de nós como jornalistas é alguém veio reclamar pra gente a gente tem que ouvir o Botafogo é eu entendo que o bom jornalista foi no Botafogo tá você pode me falar o que tá acontecendo se o Botafogo não passou isso pro jornalista ele também tá errado aí ele criou essa situação uhum o nosso papel é um jogador veio bateu pra gente ó não pagaram aí e tal antes de dar notícia tem que escutar o Botafogo
se o Botafogo não quiser falar no pé da Notícia tem que falar o Botafogo foi procurado e não quis pronunciar sobre o assunto ponto eu acho que estão dando um tamanho muito maior Ach eu acho que é isso que o Botafogo mais fica chateado na então em todo o contexto da coisa né Ele fala ali ó a imprensa tá sendo usada pelos jogadores Será que são só ex-jogadores mesmo Será que não tem gente do atual elenco que tá insatisfeito com esse pagamento que tava acordado e ainda não caiu e a pessoa que deu a notícia
não foi perguntar pro Botafogo ela trabalhou é é que o jogo do futebol não é só ganhar ou perder ali das premiações né um jogador que ele é negociado ou não tem uma renovação contratual feita você não tem só o jogador você tem empresários envolvidos todas as negociações então pessoas que ficam insatisfeitas com decisões E aí quando tem uma brecha você aproveita essa brecha pra sua insatisfação anterior ela florar então Eh o Botafogo ele permitiu essa brecha por essa questão de fluxo de caixa eu eu entendo jogadores que jogam para um dono de um time
bilionário falar pô pera aí o cara é dono o dono do meu time é bilionário eu ganhei o o campeonato O combinado era pagar tal dia ajustou para outro dia ainda não pagou eu acho justo o cara ficar pô paga direitinho e tal mas a as justificativas do Botafogo parecem coerentes não tem porque eles apresentarem os atrasos de pagamento de premiações e não ser uma verdade o Botafogo ele tá respaldado pela verdade e os caras vão receber vão isso tá claro tempo é de repente estava acordado com os jogadores eles receberem no dia 7 de
janeiro tá esse é o ponto e aí não caiu a palavra né esse é o ponto que a gente precisa entender porque o que o Botafogo diz na nota é o seguinte Faremos o pagamento no prazo de até 20 dias após o recebimento após o repasse 20 dias úteis como praste de mercado como se faz por aí normalmente é corriqueiro na verdade a prae do mercado é nem pagar D at isso que salário tá em dia é não é É claro que eu tô brincando né porque ISO isso é o mínimo que o empregador tem
que dar o salário em dia não tô achando que isso é legal não gente então mas esse prazo segundo a nota o prazo de 20 dias úteis após o recebimento é algo padrão no mercado ele recebeu os recursos do dia 27 de Dezembro ainda estamos dentro desse prazo ok Por que que é importante esse ponto que você destacou para mim é fundamental porque isso aqui sendo verdadeiro se todo mundo trabalha SEME com esse prazo ó tem que esperar pingar na conta do Clube Primeiro para 20 dias depois até 20 dias úteis depois receber não há
motivo paraessa insatisfação agora se em algum momento foi dada uma data para os jogadores e essa data não foi cumprida aí o jogadores Têm razão ó vai cair dia 5 a chegou dia 5 o cara ficou lá toda hora atualizando e nada aí aí P aí e aí tem um problema nisso Jorge aí o cara de casa vai falar ah mas esse cara ganha muito para que que eles D quase de um dia gente combinado é combinado gente combinado é combinado e aqui jogador de futebol eles ganham muito mas eles têm um guarda-chuva a maioria
deles eles eles seguram a bronca de tanta gente eles estão contando com a parada e eu vou e outra e outra Renato o padrão de vida do cara faz com que ele projete um dinheiro que vai entrar e ele e ele programe um gasto ali aí se esse dinheiro não entra já ferrou o planejamento Car ess e essa questão da palavra Eu tenho um exemplo muito claro participei disso fui campeão brasileiro co em 2015 o co campeão brasileiro de 2015 ele foi campeão com quase 6 meses de salário atrasado e os direitos de marem só
é só que acontecia uma coisa o diretor de futebol chegava no vestiário e falava ó o de Março e de Abril mas tá em agosto vai cair no dia 10 o resto a gente tá correndo atrás a gente vai acertar com vocês o bagulho caai Dia 10 você falou com o jogador ó vai tá é o que você disse vai acontecer isso isso isso palavra Man palavra credibilidade isso a você per vestiário que no futebol é algo tão fundamental né Car e tão sensível e tão sensível mas pelo que pelo que o Botafogo colocou na
nota eh isso não aconteceu de dar uma data e não ter cumprido a data tá dentro do prazo e sendo isso verdade e até agora não teve nenhum jogador vindo a público ou eh através de algum jornalista para desmentir e essa nota oficial do Botafogo sendo verdade isso aí me parece desproporcional a ideia por exemplo de não se reapresentar no dia 14 porque o pagamento é só depois do dia 17 nós não estamos falando de três meses de salário atrasado por exemplo de se meses de salário atrasado inclusive segundo o Botafogo os salários é uma
salário é uma coisa premiação é outra salário é o que pinga lá todo mês Ganhando ou não o título estão em dia estão Botafogo usou inclusive esse termo rigorosamente em dia quando foi procurado pela primeira vez antes de soltar essa nota então assim ah não vamos reapresentar me parece um pouco demais nos Total um atras um atras né algo que está dentro do prazo o que parece que o atraso foi das entidades que deveriam ter repassado numa data ao Botafogo repassaram depois estava no recesso enfim me parece um pouco demais eu acho que pode est
acontecendo de caras que realmente saíram o Botafogo fala disso né que é um movimento capitaneado ali tocado por caras que já não estão mais no clube fazendo uma pressão nos que ficaram porque rolou uma amizade os caras são próximos ainda e tal tipo assim pô se vocês aí Se Re apresentarem no dia 14 como se tivesse acontecido vocês vão ferrar nós que vocês podem fazer uma pressão por nós também a gente não pode mais eu acho que isso pode est acontecendo e mexendo um pouquinho com quem ficou eu acho que assim de verdade pros caras
estarem Se isso foi real mesmo os caras estarem cogitando não se reapresentar eu acho que tem mais coisa nessa história eu não acho que é tão simples assim se for realmente isso eu acho que isso não existe seria um movimento não só dos que deixaram o time porque se eles estão pensando em não se reapresentar são dos caras que estão lá ainda né porque o que explicou o Botafogo Botafogo tá na razão dele tá tem os integrantes desse mesmo grupo eles eh também relataram um atraso de direitos de imagem de luvas e de FGTS né
ah já repente é algo além das premiações do grupo dos que deixaram o clube né do clube mas imagino também que tem uma questão legal aí daqueles que deixaram o clube né Tem tem um prazo aí para receber tudo que que tem que ser feito na rescisão né todos os pagamentos recisórios as multas indenizações e tal tem um prazo eu não sei qual é o Botafogo alega que só há atraso no pagamento das premiações iso é que tem uma coisa também quando o jogador ele sente a confiança que o time tem o dinheiro a forma
de pressão é diferente porque vamos Você joga num time que o time tá falido não tem dinheiro para lá você fala caramba cara não adianta fazer essa pressão porque os caras não tem o dinheiro cara não tem o dinheiro Talvez o Botafogo o cara fala pô eu acho que se eu pressionar aqui eu consigo tirar esse dinheiro mais rápido e cara e é o é o que a gente falou aqui Não importa se o cara ganha um salário mínimo ou se ele ganha 1 milhão por mês se ele tá lá para pagar a cesta básica
ou para pagar a parcela do iat dele não importa todo mundo tem suas dívidas e todo mundo P então combinou paga certo é cer E aí eu posso falar um negócio aqui que é uma opinião minha e eu acho que tem um pouco da Ótica de como isso é tratado e do viés como isso é noticiado também tá E aí eu acho que o torcedor do Botafogo eh tem o direito de ficar chateado não só o clube que claramente ficou chateado na figura do seu presidente ele manifestou isso aqui eh como é noticiado isso no
Botafogo e como isso é noticiado em outros clubes por exemplo o Flamengo a gente tem falado aqui ao longo dessa semana que tem um problema de caixa de fluxo de caixa nesse início de ano de capital de giro e tal investimento no terreno pass é E aí o que que a gente fala a gente usa o termo ah renegociação o Flamengo tá renegociando ali as luvas as comissões o Vasco que eu falei essa semana que o Pedrinho veio a a público dizer que a 777 só tinha Arcado com 18% de todos os contratos de todas
as coisas que precisavam ser pagas eh pela empresa Americana e aí no Vasco fala-se o quê em renegociação o Vasco tá renegociando renegociou com o paer e tal por que que pro Botafogo a gente chega aqui e fala ah o Botafogo tá devendo o Botafogo não pagou por que a gente também não fala o Botafogo tá renegociando questão de fluxo de caixa a palavra fluxo de caixa agora do ano Janeiro me parece a mesma coisa entendeu daqui a pouco a gente vai falar do Corinthians aqui que também tá passando por problemas financeiros e vai renegociar
al paga a verdade é é normal só que por ser o Botafogo o atual campeão e tal não sei que aí o torcedor depois vem dizer que é perseguido que tem coisa que só acontece com Botafogo e tal que a mídia não gosta do Botafogo de certa forma ele tem uma razão pô porque é um tratamento diferente pro Botafogo nesse caso no meu ponto de vista volto a dizer não não não vi a nota não vi a not não sei se a notícia foi dada falada ou escrita Mas quem deu essa notícia caso não tenha
procurado o Botafogo para dar a sua versão tá fazendo jornalismo errado se fez o Botafogo não quer se pronunciar aí o Botafogo também tem sua parcela de culpa é e eu acho que assim eh algo também dei uma defendida no Botafogo mas agora vou dizer algo que o Botafogo poderia fazer melhor nesse caso né que é o poder de comunicação Piero falou agora a pouco ah de repente uma falta de comunicação é que acaba tornando isso maior do que realmente é né e o Botafogo hoje não tem a figura de um de um executivo de
futebol né de um diretor de futebol E aí fica tudo muito Centralizado na figura do textor o presidente que veio falar agora que acabou de assumir em dezembro e dentro do futebol mesmo ele não é um cara forte né no no na figura da saf do Botafogo e E aí na minha opinião fal um diretor de futebol pro Botafogo para nesses casos de repente apagar o incêndio de repente ser o interlocutor com a imprensa ser o cara que vai falar diretamente com os jogadores e evitar que esse tipo de coisa aconteça tem uma crítica ao
textor er um pouco disso né ele é um cara muito centralizador e ele gosta de estar nos holofotes né uma característica dele cara ele é um desse perfil um pouco a moda antiga de de dirigente né ele mudou a história do Botafogo então ele é um ídolo histórico M muito bom ponto que Otávio levantou porque quando o jogador pega o celular e manda pro jornalista tal Olha tá atrasado aqui hein ele tá querendo que a história vaze para que o clube sofre uma pressão e efetue o quanto antes o pagamento por quê porque provavelmente ele
não recebeu nenhuma data do clube ex acho que pode ter faltado essa comunicação interna o que o Botafogo fez agora de dizer ó o prazo padrão 20 dias úteis depois de receber o recurso na nossa conta Talvez isso não tenha sido dito pro elenco E aí o elenco ficou Opa quando é que vocês vão pagar né se isso tivesse sido talvez a raiz esteja aí uma falha interna que deixou a cois What um chefe direto ali a quem cobrar por mais que o clube tenha falado ó vamos atrasar mais uma semana vamos atrasar mais uma
semana o noticiado e a reclamação desse grupo de jogadores é que foi adiado duas vezes né então se se você tem a figura de um chefe ali um diretor de futebol um cara que tá mais presente no dia f não Car eu promo aqui ó vai cair Deal aconteceu isso aquilo e tal o cara que dê essa explicação direta e você tem esse trato segundo o thos machado do Jornal Globo ontem na matéria de ontem o o táo Arruda que o piro citou que é o co é o cara que tá sendo procurado pelos jogadores
nesse momento repassando as informações caminho mais longo né é o que o Renato falou o grupo de WhatsApp rapaziada é o seguinte ó pingou dia 27 o dinheiro na conta mas a galera do financeiro só volta dia 6 segura aí que até a segunda Quira de Janeiro tá pago e digo mais e digo mais a questão da Transparência cara se o jornalista ligou pô tá atrasado mesmo Como é que tá o Botafogo o Botafogo já podia ser antecipar essa notícia saí soltar uma nota no site é sobre as premiações pô como tá sendo vinculado Realmente
você já pagava o incêndio antes dele virar uma faisquinha agora que ele tá o fogar desse tamanho Deixou passar mais de 24 horas apesar de de eu achar que se realmente tudo que h nota diz é um fato acho que a nota tá completa tá explicada melhor que isso daí aí é uma boa comunicação eh é isso né temos mais alguma sonora do presidente aí ou é só essa meu diretor é só essa mesmo né Vamos de super chat então agora participação da Galera nesse início de de placa tá só começando o programa O nig
Lima mandou a mentalidade dos caras é tão pequena que o presidente quase mete um atual campeão da sulamericana k k k k ainda tem isso né eu nem reparei teve esse quase at falho teve quase at falho do presidente ele ia falar Sula E aí corrige né para Libertadores da América o João Paulo Magalhães para quem não conhece que agora é o Presidente do Clube ele não é assim no futebol ele não apita nada quem manda é o textor né Ele é o presidente da parte social do clube mas esse cara tem história do futebol
a família dele a família Magalhães foi a família que comprou Boa Vista e ele era o gestor de futebol do Boa Vista ele era o o cabeça do projeto o cara que tocava no dia a dia o projeto de futebol do Boa Vista então tem tem já uma uma vivência do futebol aí o João Paulo eh tem mais super chat aí além do Nigel e a ó Por enquanto é só esse do eu lembro de ter feito alguns jogos eu lembro do ano do do ano que Boavista jogou a final da segunda divisão carioca contra
o Volta Redonda E aí afinal foi Volta Redonda no Raulino já depois da reforma Ele chegando de helicóptero do estádio amigão é chegando chegando às 3 horas antes do jogo helicóptero pousando Rapaz é não a família família Playboy