Esse é o mundo em revolução e nós vamos falar agora sobre a situação na Ucrânia hoje dia 18 de agosto de 2024 9 horas da manhã aqui em São Paulo 3 horas da tarde lá em kiv no momento que eu gravo esse vídeo Os ucranianos atingiram um depósito de óleo de combustível aqui bem dentro de rostov aqui grande prejuízo pros Russos nesse depósito de óleo aqui continuam os avanços ucranianos aqui em kursk com excelentes notícias segundo a notícia que a gente tem é que kenevo já teria sido tomada pelos ucranianos os ucranianos estão fazendo a
limpa aqui na cidade a gente chegou a mostrar ontem que eles já tinham feito o cerco aqui por topino e agora os russos fugiram de coreno Então os ucranianos estão fazendo só a limpeza né o processo de limpeza de uma cidade grande como kenevo eh leva alguns dias certamente porque pode ter Russo escondido em algum Porão em algum prédio lá da cidade Vai demorar um tempo até eles revistarem cada eh edificação da cidade mas a cidade já não oferece perigo paraos ucranianos e o caminho está aberto para chegarmos a rsk né imagina-se que quando os
ucranianos chegarem em rsk eh vai haver uma outra ofensiva a partir da Fronteira ucraniana aqui mas não sabemos se isso é verdade né Eh outra coisa que tá acontecendo é aqui na região de glus Covo os ucranianos também destruíram mais uma ponte aqui sobre o Rio 100 aqui na região de svane essa Pontezinha aqui eh é uma das Três Pontes que você tem sobre o Rio 100 era aquela de blus Covo que a gente já já já destruiu falamos sobre isso ontem essa de hoje e tem mais uma pequenininha aqui nessa região aqui que essa
ainda tá funcionando mas é uma questão de tempo até ser destruída também e repara como os ucranianos já dominam toda essa área daqui e ah eh eh e agora o rio não tem mais nenhum cruzamento a partir daqui para cá todas as tropas russas que estão nessa região aqui inclusive na cidade de glus Covo estão sem abastecimento estão sem ter como ser abastecidas com comida eh armamento e coisa e tal ou seja complicada a situação dos russos aqui né curiosamente vários Russos que fizeram ameaças a ucranianos por exemplo aquele Batalhão Russo que teria decaptado os
prisioneiros de guerra ucraniano e colocados a cabeça em Estacas e Coisa e Tal olha que coisa um Tenente deles foi capturado pelos ucranianos que que vocês acham que os ucranianos devem fazer com a cabeça dele né vamos analisar isso daí e vamos falar também sobre o papo do lukachenko e do Putin que dizem que não que não sei que lá que os ucan anos estão provocando eh eh querendo tentar fazer alguma coisa para negociação para ganhar negociação Será que essa invasão em kursk é justamente paraa negociação vamos entender esse assunto vamos falar sobre esses e
outros assuntos em detalhes essas notícias foram sugeridas por o peito do pé do Peter é preto minarquista e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu as notícias lá no nosso site no w evolving pcom e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem houve um ataque com mísseis e drones Russos contra a Ucrânia de ontem para hoje principalmente focando na região de kiv Ou seja a capital da Ucrânia foram dois mísseis norte-coreanos KN
23 que foram derrubados pelas defesas antiaéreas Um scander M Dois R 59 que não foram derrubados tipicamente isso acontece quando a a trajetória do míssil indica que ele vai para um lugar que não faz muita diferença então a defesa an aérea ucraniana não engaja para não vai fazer diferença derrubar ou não aquele míssil né teve outros três mísseis que foram derrubados mas que não se sabe exatamente qual o tipo desses mísseis ainda estão estudando isso daí Pode ser algum tipo novo de míssil que os russos estão usando e oito drones shahid também foram usados nesse
ataque mas todos os oito foram derrubados né por outro lado os ucranianos fizeram um ataque aqui na região de rostov né especificamente nesse lugar aqui ó nessa região aqui proletar aqui tem uma grande usina aqui um grande depósito de óleo aqui e foi atingido pelos ucranianos tá aqui um incêndio grande ocasionado ali na região né o depósito foi atingido mais uma vez depois foram dois ataques em cima do mesmo depósito realmente algumas imagens aqui impressionantes do incêndio né aqui mais incêndio e aqui os dois incêndios ali na região né e o Curioso é que os
os próprios Russos estão reclamando aqui tem um pessoal falando aqui que ah o Ministério da Defesa está mentindo pra gente sobre drones derrubados ucranianos né lembra que eu falo para vocês isso né o Ministério da Defesa Russo diz sempre que tudo tudo foi derrubado nada atinge nada repara de fato quando quando há ataques de drones e mísseis na Ucrânia né a maior parte é derrubado mesmo fal a maior parte é derrubado mas tem uns que não são derrubados e quando tem ataque sensível que realmente atinge alguma coisa a gente fala aqui o ministério da da
Defesa ucraniano avisa não foi atingida uma área importante coisa tal é lógico não dá detalhes quando é área militar para não não vazar nenhum segredo né mas a gente tem essa informação o ministério Russo não fala nada todos os drones são impreterivelmente destruídos nenhum atinge alvo nenhum o que acaba expondo a hipocrisia deles né então os próprios bloguers Russos aqui estão acusando o Ministério da Defesa Russo de eh de mentir né aqui outro tipo de mentira sem sentido e óbvia é o fato de que todos os drones inimigos foram derrubados né Mas que como resultado
dos destroços que caíram pegou fogo no depósito de óleo Olha só se tem fogo num depósito de óleo significa que o Drone atingiu ele né mesmo que você conseguiu atirar no Drone antes dele atingir o lugar o Drone é só é considerado se ele não só é considerado destruído se ele não atinge o alvo e não causa dano né se ele atinge o alvo do mesmo jeito e causa dano do mesmo jeito é é besteira né Eu já falei para vocês às vezes acontece de você derrubar um drone e ele causar um incêndio em alguma
coisa os destroços que caem causar algum incêndio alguma coisa mas não no alvo do Drone né você vai atingir vai causar incêndio sei lá numa casa num num carro numa outra região ali onde caiu aqueles destroços do Drone ele causa um incêndio ali esse Drone foi derrubado mesmo agora quando o Drone tá visando o depósito de óleo obviamente era o o o alvo desse ataque ali na na na no en rostov né E você diz que derrubou mas os destroços caus causaram Ino no depósito de olha poxa é óbvio que tingi o depósito de óleo
né Talvez os autores dessas mentiras justifiquem a si próprios dizendo que eles não querem eh agradar o inimigo com o fato de que esse ataque foi efetivo mas nesse caso não tem necessidade de disseminar a a a imagem do depósito de óleo pegando fogo os caras não apenas são mentirosos mas são mentirosos burros né enfim é isso daí né o pessoal tá chateado aqui eh um monte de Russos reclamando desse negócio dizendo que pô como é como assim derrubou os drones você tá pegando fogo aqui no depósito de óleo né D claramente o depósito de
óleo tá pegando fogo aqui né os ucranianos também destruíram mais uma ponte com usando o jidan o asm atacando a ponte de sanoi né Essa ponte de sanoi fica nessa região aqui a gente tá falando aqui do Fronte de kursk vocês lembram ontem a gente falou sobre a ponte de glusco a ponte de glusco é era essa daqui essa ponte aqui já não existe mais e agora a desvan é essa outra ponte aqui que também já não existe mais ou melhor ela dá passagem a pé tá a pé Pode ser que você consiga passar de
moto e coisa e tal mas com carros e ou ou caminhões certamente não aqui dá para ver a imagem a destruição grande da ponte ficou tá vendo aqui dois pedaços aqui ainda passando mas certamente isso daqui não aguenta uma um caminhão ou um carro mais pesado certamente vai acabar eh caindo isso daqui ou seja a sustentação da ponte totalmente comprometida aqui né então ah ah a ponte foi destruída ali mais um um caminho ucraniano Para justamente isolar essa região toda aqui repara que eh esse rio 100 né ele ele tem aqui ó ele vai desde
a fronteira com a Ucrânia até a região que tá invadida aqui então com essa ponte sendo destruída a única ponte que tem é essa outra aqui que muito em breve vai ser destruída também aqui carge eu acho que é esse o nome da cidadezinha aqui essa outra Pontezinha aqui que deve ser destruída em breve também né com isso para abastecer as tropas russas em toda essa região aqui vai ficar complicado pros Russos né É lógico eles podem usar Pontes temporárias a gente já falou isso podem fazer Pontes militares podem atravessar com navios e coisa e
tal mas Isso dificulta muito a logística né A questão é que você começa a ter dificuldade de logística fica muito cara a logística você mandar muito equipamento muita munição muita comida fica difícil a tendência é justamente os russos terem que abandonar toda essa área aqui que inclui glus Covo a gente vai ver agora glus Covo já está sendo contestada pelos ucranianos tá os ucranianos já estão aqui entrando em glus Covo mas a a grande notícia do dia de ontem na verdade né E foi justamente a liberação de coreno kenevo essa outra cidade aqui perto de
gluscevic esse mapa mas ele é bem conservativo tá ele sempre exagera os avanços Russos e minimiza os ucranianos tá e o objetivo disso é justamente por questão de propaganda para eh eh não subestimar não superestimar a as vantagens ucranianas aqui né então eh a gente já falou que os ucros já estão aqui em topino já estavam aqui já já tinham fechado o cerco aqui na região os russos abandonaram coreno não tinham alternativa tinham que abandonar coreno no momento que os russos tomaram topino e eh no final das contas os ucranianos já estão dominando a cidade
e estão fazendo a limpeza Agora n ela já tá sob controle ucraniano e tá sendo eh limpa né que que é o processo de limpar os soldados ucranianos numa cidade assim tem que entrar em cada casa em cada prédio em cada coisa em cada apartamento de cada prédio para checar você tem soldados Russos lá por quê Porque aí você consegue estabelecer um perímetro de defesa fora da cidade sem o risco de ter alguma unidade de inteligência alguma unidade de sabotagem dentro da cidade né né evidentemente seria arriscado pros ucranianos fazerem uma expandirem o Fronte com
unidades russas na retaguarda elas podem estar escondidas podem estar né disfarçadas Então esse é o trabalho de limpeza que tá sendo feito al em coreno Vai demorar um tempo né bom falando aqui sobre a trede do Noel report sobre o que aconteceu hoje no 13º dia da invasão da Rússia pela Ucrânia né Eh eh Eh Ou seja hoje dia 18 mesmo não estão falando mais do dia 17 ele mostra aqui mais uma imagem da ponte que foi destruída ali em sanoi né ou seja dá para ver aqui que dá para passar a pé pela ponte
dá para passar a pé pela ponte bicicleta moto certamente passa aqui se eles derem uma limpada aqui dá para passar com moto e bicicleta por aqui mas carro se for carro pesado já Tá riscado destruir acabar de destruir de vez esse tipo de coisa né os ucranianos mostram aqui que já dominam a estação de medição de gás lá em Sú a gente já sabia já H algum tempo que eles tinham tomado essa estação de gás mas só a confirmação agora né mostrar os caras lá com a bandeira ucraniana Ou seja já estão mesmo em controle
completo ali da estação de sdia aqui tem a informação do bloger Russo falando justamente sobre isso né tá em ucraniano aqui mas a gente coloca aqui no tradutor eh eh aqui ó glushkov distrito de glus nossas forças estão saindo depois da destruição das pontes ou seja segundo tá dizendo aqui o próprio bloger Russo a região aqui os russos já estão saindo daqui depois da destruição das pontes eles não tem como manter as tropas ali né aqui ó os ucranianos estão limpando coreno né crashes é um um um nome depreciativo usado pelos Russos para se referir
aos ucranianos a estrada para rusk está aberta e e existe a possibilidade do Cerco a uma um grupo de mais de 1000 soldados Russos Muito provavelmente rusk vai ser tomada de ambos os lados podemos esperar outro outra entrada ucraniana a partir da Fronteira o que que ele tá falando aqui justamente aquilo que Eu mencionei para vocês e todo mundo tá esper es and que os ucranianos vão agora que tomaram o kenevo eles vão avançar aqui para rsk e também vão vir a partir aqui da Fronteira parece que tem um grande grupamento de tropas ucranianas só
esperando aqui tava só esperando os ucranianos eh eh tomarem kenevo e irem em direção a rusque para fazer o mesmo movimento aqui e daí cercar mais de 1000 tropas russas que tem nessa região toda aqui né por isso ficou mais urgente ainda as tropas russas saírem dessa região e por conta do Rio porque elas têm que sair também desta região aqui para não ficarem cercadas pelos ucranianos aqui nessa parte toda aqui da Rússia né ou seja arrisca essa eh ofensiva ucraniana quase dobrar de tamanho porque se você reparar essa área toda aqui é praticamente o
mesmo tamanho da área que já foi tomada pro lado de cá né Ou seja dobraria a extensão eh ucraniana aqui né o canal eh ucraniano dentro das forças armadas da Ucrânia já está publicando eh imagens de como os ucranianos estão limpando o corene e eh matando soldados Russos da c5ª Brigada que ontem Mataram um prisioneiro das Forças Armadas ucranianas né Pois é isso daí é o que ele tá falando aqui a gente vai falar sobre isso mais adiante eh mais do que mataram um prisioneiro né decapitaram Quatro prisioneiros ucranianos prisioneiros de guerra ucranianos né a
c5ª brigada Rússia ficou muito chateada com os ucranianos e decapitou eh eh ucraniano só que agora eh os ucranianos conseguiram capturar uma grande parte de prisioneiros de guerra da c5ª Obrigada Inclusive tem eh eh comandantes tenentes e capitães eh que foram capturados também né ou seja eh não sei o que que os ucranianos vão fazer né Eh eh eh imagens terríveis nenhum Prisioneiro tomado é é notório que o canal apenas publica esse tipo de imagem né ou seja ele tá dizendo que pode ser uma coisa meio gore eh do canal mesmo lá que publica isso
mas é o que eu falo para vocês né esse essa essa estratégia de sair matando prisioneiros de guerra vira um problema né porque você tá numa guerra você pode ser Prisioneiro de guerra amanhã né Espero que os russos aprendam essa lição e espero que os ucranianos também tenham a grandeza de não fazer muita crueldade não não escalar ainda mais a situação Porque isso pode piorar no final das contas né bom vamos ver aqui o que estão dizendo os bloggers militares Russos aqui segundo a os posts do Igor jerkin né aqui ó situação hoje esse esse
post aqui já tá mais antigo tá eh em sjsk eh fala que uma série de distritos ali não tem concentrações de inimigo de influências nessa área então eles estão dizendo que não tem eh ucranianos avançando nessas áreas aqui em cor Neve eh existem brigas grandes acontecendo não há mudança significativa na linha de frente isso aqui tá errado a gente já sabe que os ucranianos Já tomaram cor nevo agora né na direção de glusco a a fase quente se moveu de tetino para a eh gluscevic como é que isso aconteceu repara eles estão falando aqui que
o a parte quente saiu de e tokino que é aqui ó Essa cidadezinha aqui e agora tá klus Covo como é que isso aconteceu isso aconteceu devido evidentemente as pontes né que foram eh derrota de duas pontes e um um avanço significativo a sul de coreno né o inimigo conseguiu se avançar mais próximo de glus cov da estação de glus cov e começou a Fazer ameaças ao Vilarejo em si cortando logística ao longo ali da da ponte de gluskin já estão ameaçando gluskin e apoiar a a margem do rio e não sei que lá mas
cara sem as pontes eles não vão conseguir fazer nada ali na direção de rsk eh tudo está meio escondido pela neblina da Guerra Não há intenções óbvias observadas no entanto não deixa de ser e cante o fato da da vilarejo de crups a substação de crupet foi atingida pelas Forças Armadas ucranianas o que levou a uma perda temporária de comunicação isso é ruim ao mesmo tempo nós notamos óbvios sinais de preparação para um ataque ou seja ele tá reforçando aquela visão que a gente falou aqui que eh os ucranianos aqui em rusk eles eh teriam
atacado Essa cidadezinha aqui eh e crupet ou seja teriam eh tirado a cidade tá totalmente fora aqui ó não crupet é aqui ó essa outra cidade aqui teria sido atingida pelos ucranianos estaria totalmente incomunicável então neste momento os russos não conseguem saber o que está acontecendo nessa região toda aqui e e qual que é o risco disso é aquele risco que eu falei para vocês né dos ucranianos avançarem por aqui e por aqui e de repente cercarem todos os russos que estão nessa região aqui né vão conseguir fazer isso vamos descobrir nos próximos dias aí
né Ele fala aqui sobre algumas possibilidades que ele vê aqui pros Russos conseguirem eh avançar ali na região mas aqui ó tem uma alta probabilidade do inimigo no caso dos ucranianos estarem se movendo em direção a glus Covo apenas para diversion a atenção na em relação a rusk kursk né ou seja dos ucranianos estarem atacando aqui em glus Covo apenas para distrair os russos aqui de rius que que seria o principal objetivo deles faz sentido isso porque Para para pensar se os ucranianos vão fechar esse cerco aqui em hsk Que diferença faz se eles atacarem
glus Covo agora não faz diferença nenhuma glus já tá já tá perdida pros Russos se a gente se eles conseguirem Fechar isso daqui então eles podem estar atacando aqui gluskin toda essa região aqui chegando mais perto de liov né pessoal falando aqui sobre a ponte ali em sanoi né Eh eu não notei o o lixo ali né então estou me corrigindo eu não não notei durante a pressa eu tô me corrigindo e ambas as f postadas ontem e hoje mais cedo mostram a mesma condição da ponte a ponte ainda pode ser acessada por carros de
passageiro atenção a ponte não é tudo né é o que eles estão dizendo a gente sabe existem outras formas de cruzar o rio através de navios ou com pontes temporárias e coisas e tal mas como eu já expliquei para vocês é mais difícil fica mais demorada a a a logística e também os ucranianos podem atingir com mais facilidade né pode passar carro de passageiro naquela ponte aparentemente segundo eles estão dizendo aqui aqui né Eu não sei se pode não mas eles estão dizendo que pode tá aqui o caso da ponte aqui os ucranianos falando sobre
a ponte destruída ali a gente já falou sobre isso não vale a pena entrar nisso daqui vamos dar uma olhada nesse caso aqui Ah isso aqui é o caso do lukachenko falando que ah kiv talvez provoque moscou para usar armas nucleares e Coisa e Tal é lorota do pessoal querendo botar medo e padrão isso daí dos russos fazerem isso não vai chegar nada a gente vai falar mais sobre isso mais adiante diante né aqui o cara traz situação geral na região de kursk o inimigo não desiste em suas tentativas de chegar em briasco né E
com arova isso aqui é aquela região ali de jiri os ucranianos continuam avançando ali em jiri e outras regiões aqui também avançando aqui tentando avançar em outras regiões aqui né a cidade de trotski na fronteira russa foi capturada e a luta continua em outras áreas por ali né ou seja continuam os avanços ucranianos ali o Dimitri traz aqui a tradução da coisa que eu acredito é a mesma o mesmo caso que a gente já acabou de ler né Ele fala aqui que os relatórios Russos indicam é luta pesada Continua em toda o perímetro da cabeça
de ponte ucraniana ali dentro da Rússia a situação é especialmente difícil na região de sdia e glushkov e é impossível conter a ofensiva ucraniana apesar de algum otimismo que ele coloca no texto aqui né então é é é basicamente O mesmo texto que a gente acabou de traduzir do cara aqui só eu ten um texto um pouco maior aqui né Ele fala sobre a situação difícil na região de gluskin 100 eh no distrito S A situação é das mais difíceis enfim continuam os avanços ucranianos aqui a grande notícia aqui é que não os russos Não
estão conseguindo parar os ucranianos ali na região né bom o olha que coisa curiosa né o Tenente Júnior aqui comandante do da Companhia do primeiro batalhão da o1ª Brigada Marine foi tomado como Prisioneiro e ele é aparentemente da mesma brigada que ameaçou que eh cortou a cabeça de prisioneiros ucranianos né e eh Pois é eh agora ele tá na mão dos ucranianos o que que eles vão fazer com isso eu não sei né vamos ver o que que vai acontecer isso aqui é outra coisa engraçada esse soldado russo aqui gravou um vídeo dizendo que vai
arrebentar os ucranianos que vai destruir os ucranianos que vai ferrar os ucranianos T todo mundo rindo muito engraçado muito engraçado e coisa e tal e agora tá ele capturado aqui chorando pedindo implorando pela vida dele né Uai você não ia os ucranianos não ia ferrar os ucranianos completamente ferra aí vamos ver quem é que vai acabar ferrado nessa história né coitado do cara mas de novo eu espero que ele seja Tratado de forma decente que essa coisa de matar Prisioneiro de guerra só escala a situação só piora a situação mais adiante né descontar o que
os russos fizeram é justo mas Ir Além disso não bom eh e aqui ó o David D tá falando uma outra coisa que os russos têm comentado muito também que é eh eles estão chateados porque a população civil das cidades não reagem né E tem circulado mesmo algumas imagens mostrando que quando os russos avançaram em 2022 em tudo quanto é cidade que os russos tentavam entrar os ucranianos protestavam fazam manifestações desarmados tá fazendo manifestações contra os russos não queriam os russos ali diziam que não queriam os russos e coisa e tal e agora o eh
eh os ucranianos entrando na Rússia e não tem nada os russos saem fugindo fogem de lá Não não fazem nada né aqui ó eh os russos estão chateados Realmente não parece a Ucrânia 2022 né onde qualquer lugar que a gente ia o civis bloqueavam as ruas gritavam coisas contra a gente davam armas para outras pessoas contra a gente e nada como isso tá acontecendo na região de kursk e eu me pergunto por né Eh eh parece que a população lá só só quer fugir né Parece que muita uma parte grande da população a eh aceita
os ucranianos de forma até eh até comemora a chegada dos ucranianos ali né É o que eu falo para vocês meu amigo e a Rússia é um país fracassado o Putin fracassou então é lógico que tem muito Russo que não não se importaria em entrar num país que vai se associar à Europa muito em breve coisa e tal né ou seja tem muita gente De curs que talvez não veja com maus olhos fazer parte da Ucrânia daqui paraa frente né e lógico como o camarada Stalin ele tá considerando que todos que não eh não concordam
com as ordens de evacuação devem ser tratados como Traidor e cúmplices dos ucranianos né tá aqui ó mostrando por exemplo berdiansk contra a ocupação russa um monte de protestos em berdiansk coisa e tal o pessoal evitando que os tanques Russos avançassem tem imagem você pegar meus vídeos lá de fevereiro de 2022 e Coisa e Tal tem civil ucraniano que entrou na frente de tanque Russo PR os tanques Russos não avançarem nas cidades lá na Ucrânia ou seja os os ucranianos resistiram É lógico não conseguiram impedir estavam desarmados mas resistiram ao avanço Russo né enquanto isso
aqui contra a ocupação ucraniana não tem ninguém na rua os tanques entram Desimpedidos e Coisa e Tal Outra coisa o o soldado russo aqui tá chateado porque os homens Russos estão fugindo da região de kursk e ele acha que pelo menos os civis deviam ficar para cavar trincheiras né ajudar a cavar trincheiras paraa proteção da terra que é deles mesmo e coisa e tal mas o pessoal tá é fugindo de kursk eh ninguém quer ficar ali por perto né Eh eh tá tá o cara todo chateado aí com a com a população russa ali em
kursk né e o Dimitri tá trazendo pra gente aqui alguns bloguers Russos que recentemente começaram a discutir a possibilidade da derrota né É lógico eles ainda acham que não não vão perder que vão ganhar a guerra e coisa e tal né Igual a US sets aqui no Brasil né como um país que tem 6.000 ogivas nucleares vai perder uma guerra uma pergunta para Afeganistão né a União Soviética tinha 6.000 ogivas nucleares naquela época invadiu o Afeganistão como invadiu a Ucrânia agora tentou tomar o Afeganistão não conseguiu foi impedido pelo exército do Afeganistão ajudado pelos Estados
Unidos é verdade exatamente como tá acontecendo com a Ucrânia agora né e eh ficaram ali brigaram Brigaram brigaram morreram milhares e milhares de soldados Russos tentando tomar o Afeganistão chegou em 89 botaram o rabinho entre as pernas e voltaram paraa Rússia abandonaram o Afeganistão e não teve nada ali né Ou seja sim eh eh vários eh potências nucleares perdem guerras eh eh e vão para casa e são derrotadas o tempo todo não foi a única situação teve também eh eh a a invasão da do do Vietnã pelos Estados Unidos os Estados Unidos perdeu a guerra
Por que que os Estados Unidos não bombardeou o Vietnã inteiro com bombas nucleares para ganhar a Guerra do Vietnã né Pois é é a mesma pergunta que se faz bom eh recentemente os russos começaram a discutir então a possibilidade de derrota aqui né eles ainda não acham que vão perder mas estão discutindo Isso já é um já é uma evolução né sobre a possibilidade de derrota eh camaradas vamos eh a colocar nossas cabeças naquilo que Stalin que Stalin não apenas disse a verdade Olha só como é que é a Rússia a Rússia o pessoal acha
que Tá certo Stalin matou foi pouco meu amigo a mesma visão do pessoal de esquerda aqui do Brasil né ele não apenas eh destruiu os ladrões das Forças Armadas como também destruir os traidores né Ele não disse apenas nós podemos perder a guerra Então pessoal levantem aí vamos ganhar essa guerra né que é mais ou menos o que o Putin tá falando né a mobilização precisa ser Universal não apenas Popular Universal toda a mídia toda a cultura toda a educação todo o poder todos os oligarcas o cara que é o comunist me amigo o cara
quer um regime totalitário comunista União Soviética e coisa e tal enfim eh eu gostaria que os Generais mobilizassem também pra gente continuar a ter um comando e viverem como antes né e de fato nós vamos ter que tomar banhos frios mais com mais frequência devido aos nossos oficiais demandarem apenas eh chuveiros confortáveis e quentes para eles mesmos e enfim ele começa a reclamar aqui da questão da informação russa que você não pode dar mais notícias se você der má notícia você o mensageiro é morto né criticado então eh eh os os o pessoal começa a
mentir a dar notícias eh positivas Há quanto tempo a gente já não sabia que tava que haveria um ataque ucraniano em kursk né mas não conseguíamos falar paraos Generais porque se falar Eles não acreditavam né Enfim no final ele fala aqui ó nós não podemos perder isso não pode ser permitido nossos soldados não vão permitir isso coisa tal pareceu meio desesperado aqui tá eu acho que já estão chegando eles já estão na fase da negociação né a fase da da negação já já passou negóci Ah não que não vai acontecer não não vamos perder nunca
Essa guerra não ess essa fase acabou agora eles estão negociando não que temos que tomar banho frio acordar cedo mobilizar sociedade não sei que é lá pra gente conseguir vencer e Coisa e Tal daqui a pouco chega a aceitação para eles né bom o vendo os mapas do pul volan aqui é na região de tetino né teve algumas mudanças aqui em glus cov a gente já falou sobre isso então não vale a pena a gente se deter muito nesse mapa aqui aqui toda a região de kursk a região contestada toda Aqui tem bastante bastante coisa
né avançou bastante aqui os ucranianos bom ali em eh Progress na região de Progress os russos também fizeram alguns avanços aqui Note que esses avanços Russos aqui são muito menores do que os avanços ucranianos lá em csk ainda assim são preocupantes evidentemente né E aqui também perto de vedar Olha só esse caso aqui é um caso bastante preocupante tá esse avanço próximo de vedar aqui pode colocar em risco a região de vedar já tem batalhas aqui na eh eh no na mina de carvão que tem aqui que são os dois pontos que defendem vedar é
justamente a cidade vedar em si e a mina de carvão que tem aqui próximo a vedar né bem preocupante essa situação aqui né bom olha só o chefe da de um fundo militar ucraniano deu uma um tweetter e meio estranho meio eh assim ninguém sabe o que ele quis dizer com isso né ele disse as palavras eu não estou sugerindo nada mas e e botou o mapa da transnístria aqui né E vocês sabem a transnístria ela tem uma depósitos enormes de munição da era Soviética dando bobeira ali né e eh são os maiores depósitos de
munição Soviética do mundo depois da Rússia né fora da Rússia então a a a tendência ucraniana a tentação ucraniana de entrar ali aproveita já libera a transnístria para a moldova os ucranianos não vão fazer questão de ficar com a transnístria mas é a munição que tá lá de repente vira vira o prêmio pros ucranianos por libertar essa região né Será que haveria alguma coisa aqui que os ucranianos atacariam a transnístria não sei vamos aguardar aí os próximos dias né o Instituto para estudo da guerra mais uma vez eh tá falando aqui sobre a questão de
csk mas não temos muitas novidades por aqui né bom ah o Fabian Hoffman tá falando aqui sobre o GM que é o agm 158 a que é é a o míssil que os Estados Unidos estão planejando entregar paraa Ucrânia em breve né e e ele tem capacidade de destruir a ponte da Crimeia né Essa é a grande pergunta né e a resposta é sim as capacidades deles são similares a do tauros embora o tauros tem uma carga explosiva maior eh eh algumas características técnicas dessa arma acabam eh sendo ainda mais interessantes do que do que
o Taurus né Eh Ou seja elas por quê Porque ela consegue fazer a penetração né o O Detonador ele consegue e detectar que a bomba atingiu alguma coisa mas não explodir imediatamente deixar penetrar mais um pouco para explodir mais adiante isso para você conseguir destruir uma ponte pode ser fundamental né se você explode logo no primeiro contato e o dano causado não vai ser tão grande assim né Isso é muito usado por exemplo para bombas de bunk buer né que você atinge aqui vários níveis explode lá embaixo né Depois de vários de atingir várias coisas
e na ponte você tem a mesma coisa você pode usar isso para eh fazer explosões abaixo da superfície Então você usa aqui tem várias configurações de de detonador que você pode usar ali então o o míssil pode penetrar o a ponte né a parte de cima da ponte e chegar justamente no Pilar atingir o Pilar e explodir próximo do Pilar o que seria muito mais danoso né um único míssil não conseguiria destruir a ponte da Crimeia não conseguiria fazer tudo eo tirar totalmente operação mas um salvo de mísseis né um conjunto de mísseis pode conseguir
Sim esse tipo de coisa a Ucrânia Teoricamente vai receber f16 o suficiente para fazer um salvo com vários desses aí né com 30 f16 equipados cada um com dois desses mísseis um salvo de 60 mísseis desse tipo podem ser capazes de destruir a ponte da Crimeia Vamos ver em que momento que isso vai acontecer né bom como a gente falou o o lucen tá falando sobre falou sobre um monte coisa né inclusive falou que o Putin vai decidir na mobilização se as negociações eh planejadas pro final do ano vão falhar né Eh a gente sabe
que a Rússia não consegue levar essa guerra além do final desse ano pela questão Econômica tá a Rússia tá quebrada e eh eles estão segurando a inflação lá tão fazendo um monte de medida para segurar a inflação e coisa e tal mas chegando no final do ano eles não vão ter mais dinheiro para eh continuar essa guerra então a Rússia vai ter que fazer alguma coisa quer fazer negociações né e a Ucrânia invadiu kursk uma das possibilidades é justamente Essa ela invadiu kursk para botar na mesa de negociação a seguinte proposta Olha você sai do
meu território eu saio do seu território e ponto encerrado linha de 91 a fronteira de 91 né porque se você não se a Ucrânia não tivesse nenhum território Russo como é que ela iria propor o que que ela iria propor nesse acordo de paz Ah você sai de todo o meu território aí o Russia falava Mas e o quê contra o qu Qual a minha vantagem nisso agora você já tem o equilíbrio né então é possível que seja isso mesmo mas o lukachenko tá dizendo que isso tá arriscando a acabar com a negociação de paaz
luceno te contar um negócio contar um segredo para você a negociação vai acontecer porque o Putin precisa não é porque o Putin quer o Putin é Generoso não é porque ele precisa ele não tem alternativa então tranquilo isso daí não não vejo problemas aqui né E também falou que ah existe um plano ucraniano para usar bomba suja e coisa e tal o que pode indicar que os russos fariam uma bomba suja em usinas nucleares e Coisa e Tal Eles já falaram esse papo várias vezes não vão ter coragem de fazer isso né Obrigado por assistir
o vídeo até o final se gostou do conteúdo Não esqueça de deixar o seu like isso ajuda o canal a crescer e a chegar para mais gente se não gostou deixa o deslike e Explique nos comentários Como podemos melhorar comente também sugestões de temas que podemos trazer por aqui comentários insultuosos ou defendendo ditaduras e criminosos de guerra serão sumariamente bloqueados agradeço a compreensão se ainda não é inscrito no canal considere se inscrever clicando no botão inscrever-se abaixo e marcando a campainha para todos os avisos se quiser ajudar o canal veja no nosso site como você
pode fazer isso [Música]