[Aplausos] e o Mengão que acabou empatando 0 a 0 com a LDU pela Libertadores no jogo lá na altitude lá de Quito no Equador jogo sempre difícil com um pouco de altitude nada absurdo 2800 mas é uma altitude que faz diferença já deixou vítimas fatais do Brasil inclusive por exemplo o Fluminense rival do Flamengo em 2008 que perde a final jogo de ida de 4 a 2 lá num né assim como já ganhou do São Paulo do Flamengo já ganhou de todo mundo a LDU já deu trabalho para todo mundo só para vocês terem uma
dimensão da dificuldade do jogo a LDU o último jogo que ela perdeu em casa foi em agosto do ano passado antes disso tinha sido em maio ou seja no intervalo de um ano a LDU perdeu dois jogos em casa e portanto é um time difícil de ser batido e mais do que ser difícil de ser batido por por ser um time organizado por ser eh um time coeso um time que sabe jogar no seu estádio e tal ela não contou com uma grande pressão da torcida nem nada mas ela contou com o maior aliado histórico
da LDU e a LDU não é idiota a LDU sabe exatamente a limitação dela e sabe exatamente o que que ela tem que fazer para eventualmente ganhar num jogo de futebol contra um adversário mais forte que ela bom dito isso Bet Nacional tá aqui com a gente agora eu sei que você vai mudar com a gente vai pegar o seu QRode aqui ou clicar no link da descrição e vai entrar na Bet nacional porque onde eu estou para onde eu vou eu sei que vocês confiam e vão comigo então eu quero ver você lá na
Bet Nacional eu quero amanhã receber telefonema deles falando: "Ó entraram mais não sei quantos usuários aqui dica tua hein ó estamos junto hein?" É o seguinte a LDU sabe que a altitude é o grande trunfo dela e a impressão que eu tenho nos 90 minutos é que o ímpeto do Flamengo em jogar é muito forte o Flamengo é sempre o dono da partida o Flamengo é o time que mais criou oportunidades no Campeonato Brasileiro é o que mais um dos que mais perdeu também embora o Flamengo seja dono do jogo e crie algumas oportunidades de
gol o Flamengo tem tido muita dificuldade em fazer gol se você pegar os últimos jogos do Flamengo você não precisa ir longe para ver que o Flamengo fez um gol no Deportivo Tátira conseguiu fazer dois gols no Vitória e dois gols no Grêmio mas eh o Flamengo teve dificuldade contra o Córb perdeu o Flamengo teve dificuldade com o Vasco teve dificuldade com a LU o Flamengo teve dificuldade com o Internacional ou seja o Flamengo tem o controle do jogo mas não necessariamente ele transforma isso em gols se o Flamengo sair vencendo o jogo é muito
provável que você tome uma sacola porque dá espaço para esse time do Flamengo é uma burrice sem tamanho que que a Elu fez ela fechou a casinha e no meu entendimento ela sabia muito bem o que ela tava fazendo ela deu a bola pro Flamengo deixou o Flamengo correr e o Flamengo correu correu fez transição Gerson voltava né e puta contra-ataque pique para lá e pique para cá ldu ficou aqui aí eu ficava falando tava comentava com meus amigos no Google falei assim LDU vai correr os 20 minutos finais eles vão matar o Flamengo nessa
porra dessa altitude porque eles sabem que a arma que eles têm ali só que com todo o domínio de bola com toda controle do jogo que de fato o Flamengo teve o Flamengo não criou nenhuma oportunidade clara de gol a LDU teve duas oportunidades muito claras uma no finalzinho e uma ainda no primeiro tempo de cabeça dentro as duas de cabeça dentro da área a segunda a segunda de um cruzamento e a primeira de uma jogada um pouco mais elaborada ali eh pelo lado esquerdo uma bola retomada mas as duas chances de marcar o gol
foram da LDU e não do Flamengo então tem aqui um ajuste para fazer flamengo é dono do jogo e tal mas o Flamengo não está ficando na cara do gol e aí não é questão do Juninho do Pedro desse ou daquele porque a bola tem que estar na frente do centroavante para ele perder o gol não está acontecendo pode ser movimentação pode ser também mas óbvio que o Pedro muda consideravelmente o nível do Pedro é nove de seleção brasileira mas o Flamengo precisa ser um pouco mais incisivo na hora de matar o jogo porque realmente
a bola roda demais eh e não acaba chegando ali redonda para se matar tem um ponto nesse time do Flamengo que o Felipe Luiz fez hoje que eu não concordei o Gerson tem jogado de meia mais pela direita já há algum tempo chegou na seleção e tal tá bem vive um grande momento ainda assim para mim o melhor Gerson é o segundo volante eu ainda acho que o Gerson pelo tamanho que ele tem o Gerson me lembra muito o Rincón talvez seja uma coisa subconsciente minha de remeter ao Rincón e falar: "Cara esse jogador me
parece muito com esse cara que foi um dos melhores volantes que eu vi na minha vida" o Gerson com aquele tamanhão ganhando bola de cabeça brigando protegendo com o corpo saindo jogando com qualidade se aproximando da área no como um elemento surpresa centralizado eu prefiro o Gerson no meio do que aberto na direita eu entendo que o que ele faz ali é um papel importante pro Wesley poder passar no corredor e ajudar nas jogadas construídas pela direita mas hoje especialmente hoje onde o Flamengo não tinha que ficar indo e voltando o Gerson na minha opinião
tinha que ter jogado de volante e o Ton não tinha que ter jogado e ter jogado o Luiz na frente por quê porque o Flamengo teria jogadores que ficariam não teria que fazer tanta transição como ele fez porque toda vez que o Gerson pegava a bola ou que qualquer jogador no meio de campo do Flamengo pegava a bola ele só tinha uma opção aberta na esquerda ele não tinha e aí você tá dando pro adversário a receita se toda a bola que você pega a única opção que você tem aberta já esperando essa esse passe
é na esquerda eu não preciso me preocupar com o outro lado porque do outro lado não tem ninguém até o Gerson chegar o Gerson não é uma opção de receber a bola o Gerson é o cara que leva a bola então quando o Flamengo retoma a bola a única bola esticada na velocidade que o Flamengo pode meter é na esquerda e aí a LDU começa a se fechar pro lado de cá aí ele deu vai engrossando o caldo aqui o o o Airton tem dificuldade de marcar o Brian que é o jogador ponta direita deles
que era o jogador mais avançado deles inclusive não deve ter sido por acaso deve ter sido exatamente para explorar as costas do da do do do Lucas e não permitir que ele adiantasse e aí os o jogo fica muito mais difícil porque o Flamengo começa a ficar previsível a LDU começa a anular essa jogada do Flamengo porque você vai repetindo você vai anulando aí ele deu não consegue criar nada mas ela tá cansando o Flamengo porque toda hora era uma bola que ia ali uma bola esticada aqui quando vinha para cá o Gerson tinha que
ir e voltar ainda do outro lado ainda tinha o Bruno Henrique desse lado não tinha então o Gers tinha que ir e voltar final do jogo o Gerson tá destruído j tá arrebentado j não tem condição mais física de terminar o jogo óbvio o cara correu mais que todo mundo e não teve um grande dia não só que as funções ficaram difíceis por você vai fazer transição com o Wesley é um jogo que você vai correr menos e dar menos pique é óbvio que o corredor do Wesley não vai acontecer tantas vezes o Wesley não
vai conseguir voltar o tempo inteiro né seja quem for o lateral do Flamengo ele não vai conseguir porque é um jogo atípico então eu acho que ali eu acho que o Felipe Luiz podia ter eh feito diferente não acho que ele é responsável pelo nada disso jogo normal eh fora de casa numa altitude super normal resultado bom empatar lá é bom resultado tá tudo certo o o o o os porénens são: "Porra por que que de novo o adversário teve uma ou duas chances de gol por que que todo jogo o Flamengo permite ao adversário
ter uma ou duas chances claras de gol que esse domínio do Flamengo é grande o suficiente para você ter o controle do jogo o ritmo do jogo a bola nos pés mas as grandes oportunidades de gol estão em igualdade com o adversário ou eles até em superioridade a você então tem algum ajuste para ser feito porque isso não tá acontecendo só na altitude isso aconteceu contra o Internacional e isso aconteceu contra o Central Córdoba né que o Flamengo só no segundo tempo quando ele começa a criar chance porque ele vai que nem um desesperado e
o central Córdoba coitado quem é o central Córdoba né aqui contra a LDU o Flamengo não deve ter dificuldade o Flamengo deve fazer 1 a 0 e conseguir o resultado mais fácil desde que ele faça 1 a 0 né enquanto o Flamengo não faz o gol ele tem agora esses apagões que o Flamengo tem atrás também são dois ajustes na minha opinião ajuste fino nada de criticar fazer escândalo é o ajuste de por que a última bola não tá chegando tão redonda para se finalizar no gol o por que o Flamengo não chuta da entrada
da área que é outra coisa também que você tem a bola o jogo inteiro porra bate no gol né você pode fazer um gol de fora da área parece que tá proibido de chutar e o por que o Flamengo dá tantas oportunidades pro adversário claras quando o Flamengo permite não é sempre mas quando ele permite o cara chega na cara do gol então isso já não é e desse jogo já vem acontecendo alguns jogos então o Flamengo precisa ajustar esse cobertor de pobre aí que para arrumar aqui prejudica ali para ajudar ali para arrumar ali
prejudica aqui mas o domínio do jogo resultado OK tudo tranquilo dentro desse grupo da Libertadores a coisa caminha normalmente flamengo joga duas em casa tá tudo certo sem pânico urubu tá tudo certo [Música]