o rapaz ele reage da pior forma possível na entrevista tanto que ele é expulso da entrevista pelo Maurício Meireles Aqui é trabalho eu quero muito embora [ __ ] então vai vai embora primeira vez que tu tô expulsando alguém vai embora vai embora vai vai Tom agora se você encostar em mim você tá qual que foi a grande questão do chamuel ele tava no programa do Maurício merelles é isso a mesmo programa Maurício Meres no achismos e ele foi chamado lá para dar uma entrevista e tal e a forma que ele se comportou você com
consegue ver que é cuspid escarrado a comunicação falha que a gente tá falando vocês vão ver na análise que a gente vai fazer daqui a pouquinho né quando a gente tiver analizando o chamuel você consegue perceber que não há raport ali não há tentativa de obter raport não há tentativa por parte do chamuel de criar raport não há nenhuma análise ele não faz uma leitura de cenário Ele simplesmente vai como se tivesse com um cabresto na cabeça vendado agindo de qualquer forma não só agindo de qualquer forma ele tem uma estratégia muito ruim que é
a estratégia que a gente chama de antis sintonia vocês vão ver daqui a pouquinho na na análise a gente vai fazer do chamuel e claro que os resultados negativos quando você não Analisa quando você não utiliza a análise não verbal quando você não cria o raport quando você não segue as estruturas do protocolo pivar por exemplo claro que você vai ter uma uma consequência negativa na sua vida isso é fato do mesmo jeito que você pode ter consequências extremamente positivas as consequências negativas também vêm Tá certo vamos dar uma olhada na análise do do do
chamuel vamos ver o que é que esse camarada fez de errado aqui então vamos lá pro chamuel por que que eu queria analisar o chamuel cara a primeira coisa que que me chamou atenção no caso do chamuel é de quando eu olhei para ele eu vi a mesma situação que eu me encontrava há algum tempo atrás né como eu falei para vocês quando eu fui no flow podcast era a minha primeira entrevista assim longa com uma projeção grande na internet porque eu já tinha ido no no de noite em 2018 se eu não me engano
era uma projeção absurda Claro gigantesca só que o flow para termos de internet ele era maior do que o de noite De noite eraa gigante assim o meu trabalho foi conhecido por muitas muitas pessoas pessoas mas o o o flow podcast ele era muito grande no público da internet e o público que realmente consumia meu conteúdo quando eu vi o o tal do chamuel aqui né a entrevista dele eu falei cara esse rapaz me lembrou muito a mim né eu tava lá numa primeira entrevista grande era uma oportunidade de eu fazer meu nome das pessoas
passarem a me conhecer porque eu tava em ascensão igual esse chamuel tava em ascensão também tá em ascensão na verdade tá começando a ser conhecido agora eu tinha um espaço para apresentar meu trabalho assim como esse cara tá com espaço para apresentar o trabalho dele eu era uma figura que não era nem muito pequena mas também não era uma figura estourada né eu tinha lá quando eu fui no flow eu tinha lá meus 2 milhões e poucos de inscritos quase 3 milhões esse chamuel também é uma figura que não tá estourada então assim quando eu
vi o chamuel eu falei cara o rapaz tá com a oportunidade dos sonhos ali que éa tá de frente com uma uma grande vitrine que é o Maurício mereles ele tem acho que sei lá 4 milhões de inscritos público bem engajado esse quadro dele achismos faz muito sucesso falei cara é a chance dele né o rapaz ele reage da pior forma possível na entrevista tanto que ele é expulso da entrevista pelo Maurício Meireles Maurício Meireles que é comediante cara expulsa o rapazinho aí enfim vamos ver aqui o que que esse camarada faz de errado nos
primeiros minutos da entrevista Tá certo vamos ver aqui como que começa a entrevista Car porque esse na verdade é o mais esperado não é um dos mais esse é o mais quanto tempo que eu tô falando para você que queria trazer o chamuel a primeira vez que um convidado que ele tá aqui tinha 10 anos quando começou achismos exatamente sabe que tem 14 anos primeiro ponto interessante né galera o chamuel não tá nem preocupado em olhar o comportamento não verbal do Maurício Meirelles você percebe que ele não tá nem aí ele não tá nem querendo
ver o que que o Maurício meros tá fazendo ele não tá se preocupando em ver qual é a postura em imitar a postura do Maurício merelles etc e tal eu não vou nem falar da convenção social do sujeito começar a comer uma barrinha sem o outro apresentador também estar comendo né porque pelo que entendi ele chegou no estúdio e falou Pô tô com fome velho dá um negócio aí para comer valeu é fiz a 14 ah não na verdade eu tenho 13 tem 13 filha da mane Car porque esse na verdade é o mais dança
a interessante também né ó tem um negocinho legal que V gente falar erra porque esse na verdade é o mais esperado não é um dos mais esse é o mais quanto tempo que eu tô falando para você que queria trazer o chamuel a primeira vez que um convidado que tá aqui tinha 10 anos quando começou a XB exatamente sabe que tem 14 anos é fiz a enganou não tem 14 Ah não aqui é interessante várias vezes acontece isso daqui ma merelles está falando com com o cameraman e ele vira pro ChaMel né Por que a
gente olha pras pessoas a gente geralmente a gente olha para estabelecer um raport né para criar uma uma linguagem de espelhamento então eu tô conversando aqui eu olho para você no intuito que você olhe para mim e a gente Ah legal a gente interage a gente cria um espelhamento e acontece várias vezes esse cenário aqui o Maurício mereles olha para ele até meio que animado né começo de entrevista é você quer já criar um rapor Inicial e o Maurício perelles é muito bom para entrevistar já fui entrevistado por ele algumas vezes já ele é muito
bom além de ser um amigo também né o mau é meu amigo até onde eu me lembro ele é meu amigo né mas enfim é muito bacana essa estratégia de você olhar pra pessoa você tá tá falando aqui você olha de volta volta e o chamuel nem aí marus smales olha para ele ele tá aqui ó olhando pra frente aqui ó nem aí não faz uma microexpressão positiva de felicidade não faz uma expressão de validação vocês vão ver o que a gente vai falar daqui a pouquinho sobre a linguagem não verbal de espelhamento ou de
ante espelhamento ou de an sintonia que é uma estratégia boa se você quiser que a pessoa pegue raiva de você que é justamente você fazer o oposto do que a pessoa está fazendo né essa é uma estratégia boa para não criar raport nenhum com a pessoa é você adotar o comportamento oposto a pessoa olha para você você desvio você olha para outro lado a pessoa cruza o braço você abre os braços a pessoa fala que sim você fala que não e ele vai fazer isso O momento inteiro inicial da entrevista Cara isso assim é péssimo
vocês vão ver na prática o porquê se você quer aprender o que as pessoas ao seu redor estão sentindo e passar a entender o que elas querem por meio do sinais não verbais que elas demonstram ser capaz de convencer as pessoas com mais facilidade você precisa aproveitar a nossa a última grande oferta do mês de novembro A nossa condição Black November metaforando é onde você vai se inscrever no meu curso ALC o meu curso mais desejado com milhares e milhares de alunos só que por um preço muito especial nesse curso eu vou te ensinar sobre
o método fala o método que eu utilizei ao longo dos anos para analisar o que as pessoas ao meu redor queriam e para me comunicar bem gerando sempre uma imagem de autoridade assim que eu me comunicava e apenas até o final desta semana de Novembro você consegue adquirir esse curso por menos de R 200 junte-se a uma comunidade com mais de 37.000 estudantes do comportamento não verbal e Mude a sua vida hoje clique no link que tá aparecendo aqui na descrição desse vídeo e Vem estudar com a gente que que gerou de consequência para ele
esse comportamento dele na prática vamos seguir aqui na verdade eu tenho 13 o produtor fala assim você tem 14 aí o Maurício ele tem 14 eles estão fazendo uma piada aí o moleque já discorda na verdade eu tenho 13 ó verbalmente a mensagem foi uma tem 14 aí ele já fez uma discordância verbal tenho 13 já não concordou tem 1 ele vai fazer isso várias vezes no começo chamuel tá bombando você v que o maur já começa com energia lá em cima chamuel tá bombando não sei o que e o rapaz aqui não olha para
ele olhando pra frente sem olhar para ele batalha de rimas ó lá o Maurício olha ele tá aqui ó olhando pra comida olhando pra Barrinha comendo devagarzinho tem uma outra questão também que é a queda da pp superior é um comportamento muito associado ao desprezo né a quebra a queda da palp superior e o revirar de olhos né que é isso daqui ó Opa esse comportamento aqui né a queda é isso aqui ó comportamento comumente associado à desaprovação isso é comentado em L spotting da Pamela Mayer o outro comportamento que ele faz muito é oo
revirar de olhos né o são comportamentos aí que estão Associados à desaprovação e o rapazinho já faz desde do começo então assim comportamento não verbal dele mostra desprezo arrogância e ele não não segue nenhum comportamento que que o Maurício propõe o Maurício propõe para um lado ele vai pro outro maur propõe para cima ele vai para baixo então isso cria uma antis sintonia que a gente chama né um antielisão Maurício avança o gesto ilustrador que o Maurício ele tem essa comunicação de tocar de encostar uma comunicação gestual super e é avançada super uma comunicação grande
e você vê que ele Estica e o chamuel puxa um pouquinho mais o braço né para não ter contato mesmo então tudo que o Maurício tá fazendo ele tá o ChaMel tá fazendo o oposto de jovem Maurício tá falando assim com energia É isso aí é dança é rap que você faz né não sei o que e o moleque aqui rima vocês vão entender por que isso gera tanta raiva na gente aí fala ali faz o funk aí que mais que que jovem faz é uma entrevista e aquilo que eu falei para vocês percebam a
diferença quando o o flow começou a jogar para mim e o Maurício tá dando várias lacunas de silêncio isso que é o pior esse moleque não percebe o Maurício tá aqui não é é funk não é é é isso aí é rap é dança também não é que vocês fazem é É pô cara você tá famoso né É tudo lacuna de silêncio o cara tá jogando uma lacuna para você preencher para você entrar e falar claro pô funk cara realmente eu sou do funk blá blá blá blá blá entendeu E o rapaz não percebe né
como eu falei ele tá ele não você consegue perceber que ele não tá fazendo análise nenhuma o moleque ligou o f ali o botãozinho do F E foi dança né tanto que o Maurício joga pro cameraman Em vez dele virar pro rapaz e perguntar ele tá perguntando pro camer porque o rapaz não tá respondendo nada Pessoal dança faz Dan novamente Maurício olha para ele o máximo que ele faz uma balançada de cabeça tá aqui ó fala com as Menin fala com as meninas é Compra coisa compra transa Compra coisa pirada e outra coisa ma mireles
aqui ó comunicação agitada gesto gesto batucando o dedo aqui na mão movimentação corporal de um lado pro outro cabeça aí o moleque tá aqui ó estático parece uma fotografia aqui ó só mexer na boquinha você consegue perceber como que todas as propostas comportamentais do Maurício que naquele momento é a figura de autoridade isso é não saber fazer leitura de cenário você vai para um programa para uma entrevista você tem até o momento da entrevista para negar Tá certo você tem até o momento da entrevista para você falar cara eu não vou teve entrevista que eu
não fui já teve entrevista que eu virei falei assim ah mano não vou não porque essa pessoa aí sem condição essa pessoa ela vai querer agir de um jeito que se eu for espelhar esse comportamento se eu for reagir da forma que ela quer para eu criar um raport vai me prejudicar então eu não vou então você tem um momento para para escolher ir para uma entrevista sabe esse rapazinho aí ele ele vai quando você chega na entrevista é o dono da casa entendeu desculpa é o dono da bola é o é o cara que
tem o controle do Play 1 na mão sabe você tem que seguir a regra dele então todas as propostas não verbais que o Maurício faz de gesto de Tom vocal de postura o moleque não segue uma até a proposta verbal Maurício você tem 14 anos né moleque pô tá famoso tá novo na verdade eu tenho 13 então não há uma estratégia que é seguida Maurício propõe uma estratégia o moleque vai no sentido contrário isso é o antielapídico social mas imitar alguns pequenos comportamentos para você começar a ir criando um rapor com a pessoa não é
o que esse rapaz tá fazendo é o extremo oposto ele não imita nada ele não só não imita nada como qualquer proposta que o Maurício joga ele vai na direção contrária não é isso é é a melhor forma que você pode ter parauma uma pessoa começar a não gostar de você vamos vendo É isso aí a gente vai falar tudo sobre batalha de rima vou tentar entender o universo desse moço que tá bombando tudo bem meu velho Essa parte é muito interessante o Maurício estica a mão tudo bem meu velho aí o moleque já e
o Maurício é muito safo ó como o Maurício É inteligente ele já não esticou a mão aqui porque ele percebeu que ele esticou o moleque não pegou na mão dele agora na segunda vez ele já estica aqui ó ma isso é muito inteligente cara ele é muito bom PR como apresentador ele é muito bom de comunicação mesmo o Maurício merelles Aprendi muita coisa com ele também na quando eu comecei a a fazer sucesso no YouTube enfim Maurício estica a mão o moleque primeiro tá aqui mascando ele olha olha para baixo e aí ele pega tem
um delay tá vendo Maurício aqui tudo bem meu velho moleque aqui Opa obrigado aí opa você tá bem tô Como é que tá a vida boa boa e resposta monossilábica né E aí cara como é que tá Opa Tudo bem ô e a vida tá boa boa não é respostas monossilábicas indo totalmente no sentido contrário Por que que isso dá raiva por que quem tá assistindo começa a ficar assim como o produtor do programa né do do do achismos ele falou que ele ficou muito irritado né ele falou cara comecei a ficar irritado em dado
momento ali Por que que isso dá raiva vocês vão lembrar no começo da Live quando eu tava falando sobre rapor que as pessoas elas têm certas expectativas da gente quando elas vão começar a conversar com a gente e elas esperam que essas expectativas sejam atendidas Quando você vai quebrando expectativa uma atrás da outra o seu cérebro começa a bugar quando você começa a olhar alguém quebrando expectativas o seu cérebro começa a bugar porque acreditem ou não o cérebro gosta de padrões o cérebro se sente mais confortável ele consegue prestar mais atenção nas coisas quando ele
tem padrões que são seguidos o cérebro tem uma preferência pro põ quando começa a ter quebra de padrão uma seguida da outra isso começa a causar um incômodo no cérebro começa a causar um ruído na sua interpretação daquela comunicação então o cara vira e fala assim hoje estamos aqui com o chamuel né chamuel aí o cara nem olha o seu cérebro a expectativa padrão do seu cérebro era que o entrevistador o o entrevistado virasse e falasse assim Opa Tudo bem Maurício um prazer est aqui com vocês cara vamos lá porque é o padrão é o
que acontece em entrevista o seu cérebro espera isso aí essa expectativa é frustrada BL aí o Maurício fala não Pois é cara maió legal você tá aqui né estica a mão aí o moleque olha e puxa o braço seu cérebro de novo ué que que aconteceu porque é outra expectativa frustrada aí não sei o que não sei o que lá aí ele ele vira para dar a mão pro moleque aí o moleque vira olha primeiro e dá a mão depois o seu cérebro de novo seu cérebro esperava que o moleque fizesse Ô Maurício tudo bem
cara o prazer tá aqui o seu cérebro de novo buga Fala ué que que tá acontecendo com essa [ __ ] desse moleque velho o seu cérebro vai criando pequenos bugs porque as expectativas que ele tem não são seguidas e vai quebrando quebrando quebrando isso vai gerando incômodo na gente que tá assistindo é Essa é esse é um dos pontos do Porque é importante criar um raport já no início se ele cria um rapor eu falei isso no no num Stories que eu postei essa semana se ele começa a entrevista normal porque isso é personagem
a gente sabe que é personagem né mas se ele começa a entrevista normal Ô Maurício tudo bem cara tal e dali pra frente depois que ele criou o rapor ele começa a bancar esse personagem meio w Hall tá ligado meio [ __ ] se depois disso pra frente ele começa a fazer o personagem depois que ele criou o raport Ok o nosso cérebro entende Ah é personagem legal ha engraçadinho agora quando o cara começa desde o início no personagem isso começa a Gerar mais frustração isso pra maioria vai gerando mais incômodo né do que o
contrário Então antes F aí ele vai fazer o mercha dele vai entregar ali Qual que é a história deixa te falar o bagulho o Maurício tá aqui conversando com o moleque o moleque tá cagando PR ele velho essa esse frame aqui é maravilhoso para ilustrar uma comunicação ruim o Maurício tá conversando com o moleque o Mari tá aqui ó olhando vejam esse frame o mari está olhando pro moleque o moleque tá olhando pro lado contrário bichão no meio de uma entrevista dobrando uma camiseta legal o cara pode querer passar uma uma informação de valores de
humildade etc e tal mas percebam como a a sensação que a gente tem é oposta a gente lê que esse cara tá tá ignorando marío mireles marío tá aqui cara velhão muito legal ter você aqui o moleque tá aqui ó pro outro lado não sei que dobrando a camisa esse frame é maravilhoso esse frame para mostrar o anti espelhamento a antis sintonia é maravilhoso você tem direcionamento corporal para um lado e o outra outra pessoa fazendo direcionamento corporal pro outro lado isso aqui é se você tiver conversando se você tiver paquerando alguém a pessoa tiver
como chamuel está Não perca mais tempo com essa pessoa parta pra outra porque essa já não quer mais não tem interesse nenhum em você tá certo vamos seguir aqui então aqui a gente tem a linguagem perfeita de anti espelhamento mano tu é muito engraçado cara tava e o Maurício aqui [ __ ] tu é muito engraçado velho tentando salvar a entrevista T vendo tuas batalhas de rima e o moleque cagando o moleque dobra na camisa tipo [ __ ] perdão perdão com a palavra pessoal mas o moleque não tá nem aí tá ligado você solta
umas paradas que e o Maurício tá aqui ó dando lacunas de silêncio sem fim para quem Tá boiando no que eu falei de lacunas de silêncio é Vejam o começo da Live que a gente fala sobre rapor os cara fica bravo aquela galera que fica brava fica brava de verdade Qual que é a história mano Depende muito da batalha e da pessoa tá ligado hã É porque toda batalha é no sorteio é onde eu deixo de lado lado ó veja bem que interessante o Maurício pede a pergunta pro menino E aí cara como que é
nas batalhas o pessoal ficar bravo ele dá uma resposta mais ou menos sem olhar pro rosto do Maurício sem fazer cont contato visual então né mano ó tô aqui conversando com você e aí cara como que é o pessoal fica bravo quando você faz batalha de youtuber de batalha de youtuber batalha de rapper é aí o moleque tá aqui é é então é depende né cara é onde que eu deixo isso aqui primeira coisa do cara ele corta é como eu falo é o comportamento de anti sintonia de anti espelhamento Maurício joga uma proposta ele
vai na outra Mao joga uma pergunta ele não responde ele corta a pergunta para impor Eu quero primeiro guard a camiseta depois eu vou responder sua pergunta e o Maurício aponta assim deixa no chão e aponta pro chão Olha onde o moleque coloca em cima da mesa o Maurício tipo é tudo bem você vê que ele Ah e ele já volta sorrindo já ele ele vai no caminho contrário do que o Maurício falou e volta sorrindo então aqui dá para ver que ele tá conscientemente fazendo o comportamento completo de anti espelhamento de antis sintonia mas
não tem uma Maurício Faz uma pergunta ele não responde Maurício Olha para um lado olha para ele ele olha para outro lado Maurício f fala põe ali ele põe no chão ele põe ele põe ele põe em cima da mesa então assim é esse garoto ele vai vai criando pequenos incômodos né vai criando pequenos incômodos na gente que tá vendo em quem tá produzindo no Maurício que tá gravando e esses pequenos incômodos como eu falei por ele não ter criado o raport primeiro no início da entrevista por ele não ter feito uma análise de preferência
do Maurício cara não vai rolar e o Maurício tá tentando viu o Maurício tá tentando estabelecer rapor desde o começo meus amigos ó quase 5 minutos aqui não há rapor algum é porque toda batalha no sorteio então da mesma forma que você pode cair contra um cara que você não conhece um cara que você não gosta você pode cair contra um amigo seu tá ligado E aí acontece o cara pode ficar muito puto com você por ele ser seu amigo e você atacar uma parada pessoal ou o cara pode ficar puto com você por você
não conhecer ele tá falando um bagulho da vida dele Pode acontecer muitas coisas tá ligado mas normalmente a gente que é Mc de batalha já tem essa maturidade de sair da novamente ele faz ali um comportamento que não ajuda né que é o a gente já falou sobre o revirar de olhos né o olhar para cima esse comportamento inclusive né o revirar de olhos ele é comentado como se um sinal associado a desaprovação quando você pergunta uma coisa pra pessoa e ela responde com isso aqui a sensação que você tem a interpretação que você tem
é que ela achou a sua pergunta inútil Ai Que pergunta idiota imagina a pessoa fez uma pergunta para você interessada E aí cara como que é o seu trabalho você vai lá e faz assim então cara pô Na verdade eu falo disso aqui não sei que não sei que lá cria uma imagem arrogante uma imagem de não espelhamento não cria rapor pode certeza que não cria Tá certo lembra o que a gente falou no começo da Live criar rapor é o quê análise de preferências transmitir sinais de confiança e engajamento tá certo três coisas para
você criar o rapor A análise de preferências a confiança fazer a indução criando engajamento batalha e passou tá ligado depois que apertar a mão é a mesma coisa você pode estar puto com o cara com rancor e pá pera aí aí o o Maurício tá aqui ó pera aí cara pô tentando extrair leite de pedra e o moleque tá aqui aqui brincando com o papel da Barrinha mas depois que aperta a mão acabou a batalha já não pode mais falar mas já não tem uma coisa do tipo Maurício é muito bom mano Maurício vai na
na brecha o moleque tá terminando de falar ele já entra com outra pergunta isso esse cara é muito bom de entrevista mesmo tipo assim porque assim vocês estão fazendo a batalha na frente de uma galera tem um cara filmando tem maior pressão tal entendo Ah não é só zoeira Valeu tal mas tem uma coisa o cara falou Maurício vai no toque ó no Toquinho um bagulho que eu roubei na Cia só ele sabe disso todo mundo agora vamos lá uma coisa que eu aprendi sobre ofensa Aê seu bosta agora mano seu pé Fed de a
milho é um bagulho que eu sei e você também sabe sabe quando você vai específico no cara isso não machuca Às vezes o cara tu é maior invejoso hein Veja a construção da frase do Maurício Ele vai construir verbalmente a a mensagem na ideia de falar uma coisa específica de alguém numa batalha de rap pode ser muito ruim essa é a construção da mensagem né do do do do conteúdo verbal da mensagem do Maurício vamos ver se o chamuel vai colaborar e vai responder no mesmo sentido é tal e tua mãe que trabalha lá até
à 6 da manhã vendendo o pêssego sabe umas coisas assim isso é pesado não fica Nossa cara começa me dar agonia primeiramente o Maurício Faz a pergunta e o moleque tá aqui hum Você vai esperar eu terminar de comer isso aqui para depois eu te responder é um comportamento de arrogância e novamente é um comportamento de anti espelhamento o ele tem uma paciência muito grande mas ele joga a lacuna de silêncio e meio que já jogando de volta para ele mesmo né é um negócio ruim é não é não fica porque o moleque não terminou
de comer o cara não leva pro pessoal mas esse tipo de rima muito específica não dá tanto grito e o moleque vai no sentido contrário verbalmente Maurício é não é um negócio ruim não é o moleque não não isso aí não dá tanto grito não tá ligado Então a gente que Mc não fala sobre coisas que não dão grito Tá ligado porque a gente tá na batalha para ganhar então por exemplo você vai falar um bagulho do cara que só você sabe Ah você caiu andando na rua a plateia não vai gritar porque a plateia
nem tá ligado se o cara caiu andando na rua ou não tá ligado Você vai preferir falar alguma coisa que é mais simples tipo ah você é um otário eu vou te bater novamente o Maurício faz uma proposta verbal no sentido e o moleque responde verbalmente no sentido oposto Você só tem anti sintonia desde o começo da entrevista não tem uma que Maurício fala nossa coca-cola é bom e o moleque real não tipo Maurício fala coca-cola é bom o moleque vai falar não prefiro peps e tal até agora a estratégia dele é de anti sintonia
anti espelhamento e sinais não verbais de arrogância Então já foge totalmente daquela estratégia que a gente falou no começo da Live sobre como estabelecer raport já fugiu totalmente vamos seguir aqui tá notário vou te bater tá você vê que o Maurício ele ele Maurício tá percebendo isso tanto que ele é baixa a cabeça ali né é um sinal de submissão do tipo tudo bem estou aqui baixando a cabeça engolindo esse sapo vamos seguir entendi entendi tem algum limite que vocês vão vocês T tipo uma cartilha de e o moleque tá aqui ó o Maurício começa
a falar moleque não obstante ele começa aqui no microfone Ó Maurício aqui então cara tem alguma coisa que começa a amassar a Barrinha perto do microfone Cara eu acho que eu não vou me prolongar muito a gente tem aqui 5 minutos e não há rapor algum V vou avançar um pouquinho vai vamos vamos vamos pros tá aqui é um bagulho bizarro também todo mundo é cancelado P Ah então mas o sucesso tá no cancelamento já foi cancelado você tô sendo agora a mina tá olhando para mim com a cara tipo assim nossa mais um fazendo
essa pergunta é fi cancelado agora vai ser de novo por mim também é mesmo a Então pronto então eu tô no sucesso aí vai me cancelar essa é a primeira que o Maurício consegue fazer ele concordar primeira primeiro momento que ele faz uma piada o chamuel ent não não faz isso agora não vai fazer ele vai vai me cancelar ó lá T cancelado agora moleque corta a entrevista no meio para fazer uma piada vamos ver vamos ver como é que soua essa piada pra gente aqui que is aí tá Real Time mano no Instagram do
cara vai família não papo reto tem um bagulho me deixando muito triste que me chamaram para fazer uma entrevista eu não me lembro o nome do programa para poder falar mas é com esse cara aqui Fala galera primeiro momento que eu primeiro momento que eu cheguei aqui não me deram água não me deram comida me ofereceram uma como é que tá limpando a barra de de de cereal dos dentes a fala que não deram comida mas o ponto engraçado aqui é ponto curioso a piada não tem graça e não é porque ah a piada não
tem graça porque não foi feita não é porque não houve raport antes então você vê o Maurício tá aqui ó uma cara plácida esperando o moleque terminar ninguém achou graça porque não houve raport e o moleque corta a entrevista para fazer essa essa besteira né enfim tava farinhenta não comi pedi para jogar no lixo não jogaram no lixo tá mas eu te dei o que você queria que era minha rola ganhou Tá vendo como que só quando Maurício faz piada todo mundo dá risada porque o Maí já tem o rapor com todo mundo do estúdio
e a piada foi boa né pensou rápido a garrafa de água na mesa é bom comentar a garrafa de água na mesa exatamente vamos seguir aqui vamos ver até os 10 minutos afinal de contas é como analisar uma pessoa e convencer alguém até 10 minutos quer você lá aí você vê que aí o Maurício aproveita PR como ele deu risada agora eu vou entrar na conversa tá bom pronto é uma boa agora explica Car agora expli pro Marcão que talvez queira ir e ele fal fechou Marcão é parceiro ó é volta quatro rimas Para academic
depois acaba e legal ele tá explicando coisa técnica gerou um rapor o Maurício conseguiu gerar obter um rapor Zinho ali tal se formar na [ __ ] fazer o bagulho entendi segundo formato interessante bate e volta ele tá explicando as coisas dele né ó é bate e volta quatro prestem atenção na reação dele quando acho que é o Marcão ou Maurício um dos dois ou os dois vão vão interromper o ChaMel enquanto ele tá falando ele tá aqui aqui ó Bari barará barari aí vão interromper ele Olhem a expressão que ele faz rimas Para acad
Mc depois acaba e o Mc que ganha passa de faz se formar na [ __ ] fazer o bagulho seg entendi segundo for aí o moleque tá aqui se olha a expressão de novo a expressão aqui galera Ó moleque tá aqui b b Bó segundo aí interrompem ele ele segundo fator desprezo mais uma vez quebra de sintonia nem para ele fazer uma validação de comentário os caras interromperam ele é pode acontecer isso daí também mas mano continuando aqui ó segundo fator blá blá blá blá blá e pessoal já tá indo para 10 minutos e o
rapor não apareceu formato bate e volta esse formato já pula 40 segundos direto o primeiro segundo e o terceiro round são bate e volta que é você manda rima para Mc e o Mc devolve para você normalmente são quatro rimas de quatro versos bom é isso mais um comentário aqui da shera que ela fala o seguinte eu sempre pensei o seguinte se um dia eu me visse com um psicopata em uma situação ruim eu iria tentar criar raport para me livrar é uma estratégia né é uma estratégia o ideal seria você ter feito análise antes
e não est naquela situação mais uma vez ali seria preferível você criar o raport é que as pessoas com transtorno de personalidade antissocial um psicopata de fato ele não vai criar raport porque ele já se vê no domínio da situação e o raport é a empatia a gente estar em como iguais aí né Então seria difícil vi uma situação na prática bem difícil bem bem bem difícil o ideal na verdade dependendo da situação seria você realmente manter um tentar estabel ser uma conexão ali mas é bem difícil pass ser [ __ ] e quando você
leva 10 pessoas assim tipo ah vou levar o Maurício tá aqui ó tentando meus amigos aqui aí você tá [ __ ] que o seu parceiro levou 30 ele novamente a mesma expressão aqui ó Maurício vai lá e fala um negócio num sentido né Deixa eu cortar aqui pra tela Maurício Fala um negócio num sentido e quando você leva 10 pessoas ali para para te aplaudir no na batalha moleque aqui aí você tá [ __ ] porque Então o que a gente pode resumir aqui é que não houve raport não houve espelhamento não houve sintonia
e como a gente fala quando uma análise ela não acontece de forma correta quando você não faz o seu dever de casa você vai acabar sendo cobrado pela realidade Quais são as consequências dessa entrevista ruim do chamuel onde Ele demonstrou a comunicação falha né bom primeiro assim o primeiro critério é que ele não teve análise de cenário ele não fez uma análise de cenário nenhuma simplesmente quis impor a comunicação dele ali é o meu jeito e boa não se PR Foi criar raport resultado comunicação falha e quais são os resultados na prática o moleque que
tava em ascensão que teve a oportunidade ele pegou 1 milhão e pouco de views na entrevista dele milhares de pessoas xingando moleque num vídeo de 1 milhão e poucas mil e 100.000 views tem comentários ali eu peguei um aqui só para ilustrar mas tem comentários com 3 4.000 curtidas xingando ele ó ó esse comentário aqui Maurício é tão [ __ ] que ele consegue fazer uma entrevista com um cara insuportável ser boa É como arrancar água de pedra quase 3.000 curtidas esse moleque foi divulgado em várias notícias aqui ó rap mais Maurício merelles expulsa chamuel
de programa Então qual que é o que que a gente entende quando você não faz uma análise correta da situação quando você não cria o rapor da maneira correta eventualmente você vai ter a comunicação falha isso vai se converter em resultados concretos ruins e esse é o grande indicador de que a sua análise ou ela foi ruim ou ela não existiu Esse é o grande indicador pra [Música] gente Y