mas eu acho que é legal vocês nomearem alguns sei lá um dois três erros assim que vocês vem mais comuns como sendo mais comuns paraas pessoas que estão tentando esses ganhos Absurdos assim hum posso começar por favor cara o primeiro achar que cripto é Tigrinho achar que você vai ficar jogando apertando o botão ali apertando botão apertando o botão apertando botão não apertando o botão né mas colocando dinheiro em um monte de joguinho ali em uma hora vai vir a loteria é aposta esportiva exatamente colocar não é sorte não é não jamais né se se se for sorte aguarde você vai perder esse dinheiro tudo que vem fácil vai fácil ex se você ficar colocando dinheiro em Monte de moedinha e falando tudo faz 10x dentro de de um ciclo de alto eu fiz essa pesquisa vai tá na aula do do desafio 10x do jeito certo Qual que é a pesquisa eu peguei todas as criptomoedas existentes entre começo de 2020 final de 2021 ou seja começo de boom Market final de boom Market peguei a performance de Tod as criptos e comparei com a performance do Bitcoin sabe quantos criptos ganharam do Bitcoin eu acho que menos da metade não é menos da metade menos de 10% Olha nossa 90% perdeu pro Bitcoin e foi um dos maiores ciclos de alta da história do mercado cripto não e isso é muito claro assim o Bitcoin tá 66. 000 né e uma galera que já acompanha a gente há muito muito tempo fala que perdeu dinheiro com cripto né assim o Bitcoin O que triplicou de preço no nos últimos sei lá um ano e tal e tem muita gente A grande maioria das pessoas não tá ganhando dinheiro nesse ciclo por quê Porque investir um monte de coisa tá perdendo Bitcoin perfeito esse é o principal erro cara esse é o principal erro achar que é jogo do Tigrinho você vai ficar apertando um monte de Botão colocando o dinheiro em um monte de coisinha ali em algum momento vai vir a sorte grande vai vir um ativo que vai fazer 10 20 30 1000 x e vai fazer ganhar dinheiro muito provavelmente vai perder dinheiro com isso esse é o erro mais clássico que eu vejo Porque infelizmente aí eu já vou entrar um pouco no assunto do mercado de produção de conteúdo infelizmente de 2022 para cá o número de produtores de conteúdo dentro do mercado cripto cresceu muito e infelizmente qualidade caiu a qualidade Caiu porque muitos deles não passaram por muitos ciclos então eles mesmos são irresponsáveis com o dinheiro deles e infelizmente tendem a fazer a audiência ser responsável com o dinheiro deles também E aí é vendido não julgo se alguém chega para mim e fala coloca dinheiro em 100 moedinhas E você vai ficar rico é o que eu vou fazer porque é o que foi me falado entendeu então não julo Esse é o principal erro é o erro mais clássico que eu vejo mesmo é o o eu sou você até comentou aqui né Vocês são mass a única a única equipe é a única equipe pé no chão que não faz Hype e eu queria até adicionar um livro né que é o meu livro favorito e que você não falou que é o livro rápido e devagar do Daniel cman eh é um cara que ele é nóbel de Economia por economia comportamental e basicamente em sei lá 20% do livro você já percebe como 90 99% do mercado de produção de conteúdo ele é voltado única e exclusivamente para heurísticas e vieses vou contar uma historinha bem rápida e eu tava uma vez passando final de ano com a minha mãe né e a gente tava naqueles cruzeiros assim que tem o cassino né aí ela foi no cassino Cassino Cassino a gente foi no cassino e ela foi lá e jogou na roleta toma ganhou tá ganhou de novo ela tipo assim fez uns 3x assim na hora ela falou cara eu sou muito boa na rolê então assim não não vou jogar daí eu falei não vamos jogar um blackjack ali perder ali R 100 [ __ ] só pelo rolê eh não eu sou boa minha parada é a roleta filho deixa comigo aqui e eu jogando do lado dela EA lá e perdi lá 100 na na roleta também ela falou é você tem que saber fazer e tal Porque façil uma estratégia assim assim assada eu falei mãe olha olha aqui isso aqui é o é a clássic o clássico viés do campeão O cara chega lá ganha posta um vídeo né então vai ter vai ter um monte de gente produzindo conteúdo na internet e vai ter um monte de gente que investe no mercado de cripto vou te contar um segredo Tem muita gente que não produz conteúdo na internet né E que investe em cripto então das milhões de pessoas que investem em cripto boa parte das pessoas tá perdendo dinheiro com a moedinha mas são tantas pessoas investindo em tantas moedinhas que virm vai ter uma pessoa que vai ganhar um dinheirinho ali is norm é e é normal e muitas vezes o cara que tá produzindo conteúdo falando que Putz aquela cripto específica explodi DIU e ele fez né tem a clássica moedinha de games aí que todo mundo sabe que saiu lá de multiplicou por 13. 000% mas assim o cara fala ah você coloca 5.
000 aqui viraria 5 milhões Mas quem que participou disso é você colocou 5000 e virou 5 milhões é que ele não contou que depois dessa indicação ele indicou cinco moedinhas do Milhão que foram a zero ex é só todo mundo quou dinheiro perdeu junto tá liado é só eu sair indicando 1 moedinhas aqui uma delas vai fazer é a mesma coisa eu criar aqui um Fundo de Investimento um que investe 100% 100 vezes alavancado na alta do mercado e o outro que investe 100 vezes alavancado na Baixa do mercado um deles vai ser o melhor fundo do Brasil concorda comigo então assim a gente tem que tomar muito cuidado com as heurísticas e vieses por isso que eu sempre recomendo esse livro aí né o Daniel cman rápido e devagar melhor livro que eu já li na vida B demais eu tenho duas histórias para contar eu quero que o o gabbio depois complete ali mas tem um uma história de um um fundo que era movido por decisões de um macaquinho Você já viu essa história macaquinho escolhia É isso mesmo ele escolhia aleatoriamente uma ação para comprar né para para se movimentar e ele ganhava praticamente todos os Fundos Tem tem um estudo também que eles pegaram uma fazenda espalharam várias vacas pela fazenda e de acordo com como elas se distribuíam ao longo da fazenda então você divide pega a fazenda divide ela em vários quadrantes dependendo da quantidade de vaca em cada quadrante você comprava uma ação então basicamente você comprava gravação aleatoriamente ela ganhou tipo de 89% dos gestores do snp tá ligado muito bom é muito bom cara é eu eu eu terminei meu primeiro erro queria saber qual você acredita que é o segundo maior erro aí que os investidores cometem bo a gente vai fazer só três erros juntos cara é Vamos prer rápid gente par inde do trê né eu tenho uma outra historinha para contar Putz eu eu acho que é interessante inclusive eh que é uma historinha dos O Silêncio dos Inocentes você já ou falaro pô filmaço e livraço na verdade adoro o livro exatamente eh eu aliás eu não li o livro mas eu eu já vi a respeito Qual que é o Grande Lance Inclusive a historinha que eu conto geralmente é envolvendo o Titanic eh simplesmente a gente ouve falar nossa eu tinha um parente lá no Titanic e ele orou muito Teve muita fé eh e pediu muito que salvasse a vida dele e ele foi salvo ele foi entrou num bote e conseguiu hoje est aqui comigo então realmente quando você tem muita fé você é salvo beleza Isso é o que saiu talvez na notícia e quantos inocentes né quantos outros ficaram eh para lá a ver navios quantos acabaram falecendo nesse movimento da da queda do mercado então no caso do do Titanic e eles não podem falar nada Afinal eles estão mortos né eles estão fora do game então eh não é bem assim geralmente sai na notícia que alguém Ganhou muito que alguém ganhou na Mega Cena e tudo mais porque isso é é fora da curva inclusive mais da metade dos ganhadores de Prêmio do Big Brother acabaram perdendo e o valor sabe então estão hoje com menos do que tinham antes então isso é muito comum tá E com essa historinha o que eu quero dizer e evita se movimentar pelo que os outros estão falando sem que você entenda Qual que é o processo de escolha daquele ativo ou o por de fato Você tá tomando aquela decisão comprar porque alguém falou ou a quantidade que alguém falou apenas porque você confia na pessoa acaba sendo um problema inclusive com a gente também cara clar claro que a gente vai levar a sério nunca nunca faça apenas o que a gente tá falando porque sim é a minha realidade realidade do Léo Néo claro que a gente a gente leva a sério né tanto o nosso dinheiro como dos outros também né de todo mundo que tá assistindo mas evita se posicionar apenas por que a gente falou tá e é bem interessante entender o o processo do Por isso tá Por que que eu recomendei por exemplo eh começar por esse form essa formatação de só tem tem todo um um motivo por trás a mesma coisa do que o Gabi falou então e eu iria um pouco nessa linha para você evitar inclusive e ficar vendo muita notícia Muita exposição e a headlines que não vão te ajudar que vão te pressionar tomar inclusive decisões erradas porque você vai achar que tá perdendo tempo uhum muito bom excelente ex e lendo o diário histórico ele vai conseguir reforçar isso ele vai conseguir psicologicamente estar preparado para não fazer esse tipo de at sa um outro dado que eu que eu vi recente e jogador de futebol Pô você pensa no jogador de futebol Rolex né o cara n bem na fita não sei qu faixinha ouvido Memphis o cara ricaço chegando de carrão não sei qu sabia que 51% dos jogadores de futebol registrados no Brasil ganham de zero a um salário mínimo nada 51% e você pensa por você vê os campeões você vê os caras que já chegaram lá né e parece que jogador ser jogador de futebol um negócio que dá dinheiro né então basicamente Quando você vê um vídeo no YouTube de alguém falando que é sabe qual é a moedinha que que que fez 1 vezes ali vai ser mais ou menos a mesma coisa último erro pra gente chegar aqui nas nossas carteiras da galera que eu já vi o pessoal tá mandando mandando PR caramba e eu só não tô vendo vocês fazerem o que tem que ser feito Léo o que que tem que ser feito eu acho que é deixar o like É isso aí deixar o like exatamente aqui ó quem quiser fazer 10x deixa o like que vai ajudar bastante também que tem que fazer tem que se inscrever no desafio aqui embaixo desafio 10x nos dias 9 10 e 11 de Outubro a gente vai fazer uma sequência de três lives gratuitas a primeira aula a gente vai falar ainda dá para fazer 10x em crypto no momento que a gente tá de Mercado Dois com quais criptos a gente faria Então as criptos com potencial explosivo para isso aula três montando a carteira da ex na prática aqui então o bos vai separar e fazer a melhor sequência de lives que a gente já fez aqui na vida então clica no primeiro link da descrição 100% gratuito você vai entrar já direto no grupo do WhatsApp Lá onde a gente tá mandando todas as outras informações BS terceiro erro terceiro erro é entender que você não vai ficar rico com mercado cripto você vai ficar rico trabalhando então a menos que você esteja empreendendo com o mercado cripto gaste mais tempo sendo uma pessoa melhor sendo profissional melhor dentro do seu trabalho e use o mercado cripto como uma construção de patrimônio trabalhe mais para conseguir investir mais em cripto do que gaste mais se você tiver duas horas disponível por dia gasta essas duas horas Tentando ganhar mais no seu trabalho do que Tentando ganhar mais com o mercado cripto a primeira opção que vai te deixar muito mais rico depois você pensa a grande chance é você agora se ser um cara que ganha r$ 5. 000 por mês e tem r$ 1. 000 para investir e quer fazer transformar esses R 10.
000 em 1 Milhão com mercado cripto existe uma probabilidade muito grande de daqui 10 anos você ser um cara que ganha R 5. 000 por mês tem r$ 1. 000 para investir e quer transformar esses r$ 1.
000 em R 1 milhão com Mercado cripto Perfeito porque se você focou na coisa errada mercado focar em ganhar 10. 000 por mês e investir 5.