e esse é o nosso 14º vídeo desta série está na hora da gente realizar tudo que a gente viu até agora né e que você não viu os outros eu vou deixar aqui na descrição o link de todos os outros vídeos para você poder assistir parado aí ó e fala galera pessoa tocar na letra trança galerinha ronaldo fabricam mais uma sequência de vídeos aqui para você antes de tudo se você ainda não se inscreveu no nosso canal clica no botão zinho se escreve e ative as notificações botãozinho vermelho embaixo aí ó inscreva-se do lá tem
um sininho ativa ele se não youtube não te avisa que eu envio de novo tá bora para mostrar a pessoal tudo bem fui até agora tá logo na primeira aula a gente chegou mostrando pedais estão rapidamente freio acelerador embreagem pois é pessoal tá vou ligar o carro vamos sua mostra freio acelerador embreagem freio acelerador embreagem estão lembrados que o pezinho da embreagem ele é o único pé esquerdo só para embreagem e eu alterno acelerador e freio aqui ó o pé direito bacana marcha gente colocou em primeiro segundo terceiro e foi o que a gente viu
até agora depois a gente vai ver mais sobre machucar então coloque uma primeiro segundo e terceiro primeira tá lá perto lá da perna para frente segunda traciona a alavanca para perna de trás terceira meio frente show beleza irmão tem gente chega aqui fica tentando baixar o freio de mão não consegue sabia qual que é o segredo aí parei de mauá dá uma levantadinha aperto abaixei o segredo é esse é para o cara tentar aperta esse botão aqui sem dar levantadinha não vai não tá show segunda dica do freio de mão é soltar olhando aqui ó
porque tem essa luzinha vermelha aqui então eu solta o freio de mão olhando para o pai perfeito alavanca da seta do lado de lá e deu certo para a esquerda para marcar para baixo seta para direita cima show e a sala vamos falar de cada limpador de para-brisa não vai usar hoje que não tá chovendo né graças a deus bora lá então seta para esquerda e colocou a primeira que a marcha certa para sair né fabi isso perna frente na hora de sair tem que olhar retrovisores e para trás e lateralmente completo complementar o campo
de visão né então mostre pessoal retrovisores lateralmente é isso embreagem trouxe ela até o ponto tira o pé do freio para buscar já vai andar show pode ir embora só que eu gosto de olhar gente na hora de estar aí tem que olhar de novo na hora que só isso coloca segundinha logo que saiu lembrando disso a gente saiu coloca segunda pode colocar e para colocar o segurando por equipe e decida aqui para colocar a masha você lembra que tem que aliviar o pé do acelerador né aperto a embreagem aliviando o pé do acelerador vamos
ver lado direito aqui ó a reduzir conversão a gente faz de segunda lembra do boa dica tá vai virar reduz para segunda pode jogar terceira de novo fabi a terceira meio frente foi show pé fora da embreagem tempo todo o pezinho para embreagem porque ela queria que me dá para passar fora do matinho sinalizei voltar isso pode até lá no aquela esquina mas nós de baixo enquanto isso a gente desenvolve a dá para envolver até 40 por hora esses é muito importante na hora do exame tá desenvolver a terceira marcha tá velocidade ao carro ouvir
a esquerda voltando aqui reduzir para segunda centro da pista que é junto da linha central aqui vou colocar até a primeira gente que é o morro mais inclinada vou ter que diminuir bem a velocidade vou lá no centro e virei dentro da minha faixa nós falamos sobre qual versão em muito bom xô tirar aqui direito atrapalhou e colocar segunda-feira de dentro da mão direção perfeita faz uma paradinha sem freio que coisa que a gente já mostrou em outras aulas também finalizei parada sem freio na subida é de primeira como a fabiana já tá de primeira
é só encostar e achar o ponto da embreagem mantendo a aceleração e se você parar de acelarar que acontece sabe e nesse caso aqui não ter filho nada não mas se formou mais forte aqui para pagar o motor mas não apagou porque eu morro é bem levinho depois a gente vai fazer essa experiência de novo não vou mais forte no freio sabia se faz uma resenha para ela não ver a nossa tá errado mesmo em olá é se lembra retrovisor para trás retrovisor para trás lembro cuidado com a mão tá gente para não pesar a
mão em não carvalho andré pode parar esse caso o carro já voltaria sem colocar marcha ré mas colocamos a reparar para finalizar precisa da luz de ré acesa lá trás para mostrar com o pé desce o trânsito em si precisa sinalização como não precisa do motor fazer força porque eu queria saber sendo para trás naturalmente se manteve o pé lá no fundo embreagem beleza esse usando o freio show agora então e aí eu achei o ponto da embreagem aqui eu vou tirar o pé do freio olhei para fora retrovisor e para trás próximo à esquerda
explica como é que essa conversão em via de mão dupla aqui finalizei amarela cheguei o carro aqui no pertinho da linha amarela e você na mão de celular na minha mão de direção viro em l ta vendo se consegue perceber que eu viro em ela queria agradecer configuração olha a redução de machucando ela durou bem devagarinho já pegou logo uma subida ela teve ser muito esperta aqui na redução da primeira né fabi você tem que entender você tá pisando no acelerador o carro não tá respondendo é hora de reduzir a marcha nesse caso deu certo
a fabiana tem bastante habilidade claro nem se fosse um aluno que com certeza ele se enrolar naquele caso ele você pode reduzir antes de fazer a conversão também quando consegue ver que o morro é a pequena jesus para primeiro antes de virar à esquerda aqui tá porque tem mais comprometida e o início muito bem pode desenvolver até terceira próximo direita a chegando aqui no cruzamento de novo eu vou reduzir para segunda conversamos só de segunda tá gente as finalizei olhei o trânsito fechadinho virei faltou encostar direito antes de virar tá finalizei com a mão aqui
duas vezes mas a madame aqui não lembrou não vamos virar direito a nossa como é que faz o certo agora o instrutor ó aí vai virar para a direita tem vai passar dentro da sua mão de direção não tem que chegar para direito um lembrete aí eu depois que a frente do carro passa você pode virar tudinho que não pega meio feio né se não dá ruim é só fala né esquerda mostra como é que faz a conversão à esquerda e mandou coxinha meio da pista meio sem passar da linha é isso exatamente olhei olhei
virei muito bom se você tem um loteamento tem construção são era fechada na verdade um condomínio mas choveu muito esses dias e o mato cresceu pessoal esqueceu que tem campinense aqui quando o capim fica ótimo para gente treinar aqui para gravar né se conseguir mostrar quase tudo já que sim essa finalização que eu fiz gente foi porque eu invadi a eu fiz um deslocamento lateral daí você analisa vai contramão né agora vou finalizar para a direita voltando para minha faixa beleza vou desenvolver aqui o carro acelerei senha para tiver oportunidades envolve a terceira tá exatamente
a noite isso conta ponto na hora do exame nós falamos que terceiro não está relacionado a correr pessoa acha que vai colocar a terceira que o carro vai correr eu tô aqui ó 30 quase chegando a 20 eu tô te terceira por favor e puxou segunda eu paro você já parou colocando primeira precisa parar de primeira então você pode parar de segunda eu gosto de parar de primeira porque às vezes a mineradora fala assim pode arrancar e a pessoa que arrancar de segunda acaba perdendo ponto eu ensinava os alunos que deveriam parar de primeira para
já criar o ato de parar também você pode parar de segunda de terceira o problema é que você na hora de sair tem que lembrar de colocar a primeira então faço você já ir parando reduzindo para primeira já evita de vocês que ser precisa você para de segunda pois é mulher do para te pegar ele fala alguma coisa com você que te distrai aí é pode sair agora aí você já esqueceu do carro é de segunda sair de segunda tá bom então o ideal ideal né obrigado aí você já pare reduzindo as marchas da fabiana
fez ficou ótimo passo a passo aí para finalizar eu tô pisando nos pedaja neto usando o seu embreagem coloquei em ponto morto virei a chave puxei o freio de mão tirei o pé a primeira né coloquei a primeira tirei o pé do da embreagem depois eu tenho beleza fabi lugar de novo eu quero fazer algumas observações aqui liga aí vou pisar no freio na embreagem vou colocar o carro em ponto morto ligar pode ligar é sempre de.mo se você ligar o carro engrenado mesmo que você esteja com o pé na embreagem você vai perder ponto
na hora do seu exame tá o ligar é sempre de ponto morto o desligar tanto faz você pode desligar de primeira ou de ponto-morto lembrando o que depois que desligar tem que colocar a primeira caso você coloca não for amor eu sou do tipo que já gosta de desligar de primeiro que você vai deixar o carro de primeira né então vou soltar o freio de mão aqui para a gente simular de novo isso aí ó então faz de conta lápis lá na embreagem foi a primeira o colar que chegou é para ir com carro encostado
tava desse jeito aqui ó como é que eu ensino e as bancas normalmente aceitam desse jeito sem problema é bom sempre se verificar também com seu instrutor para ver se tá tudo certinho que eu passo a passo eu mudo de uma banca para outros estados do outro quando a gente estiver com cartão desligado e vai ficar de primeiro não é ai eu já deixa ele primeiro eu nem ponho ponto boa que pode desligar não tão dia primeira você desliga o carro puxa o freio de mão tira o pé da embreagem tira o pé do freio
acabou beleza agora uma liga de novo lembrando te ligar sempre de ponta vai lá freio embreagem ponto morto virei achar no primeiro estágio segundo estágio pronto carro tá ligado a primeira a perna frente sou teu primo aqui também acabou de encostar vamos simular de novo acabou de cortar o carro tá aqui desse jeito o jeito que ela parou de primeira com os pés nos pedais para ele mãos outro tem gente que prefere colocar no ponto morto para desligar inclusive tem banca que até exige mas se não existe pode desligar de primeira mesmo vão vocês outra
vez colocar no ponto motor desliga a e põe primeira puxa o freio de mão solta a embreagem solta o freio nessa ordem viro a fabiana ela gosta sempre de puxar o freio de mão antes de desligar eu não é o primeiro eu desligo depois puxa o animal existem ordem para isso não isso o máximo que pode ter exigência de uma banca para outra por isso que é importante você é observar junto ao seu instrutor junto a sua banca como é que é sequência exigida sabe aquela tem que ter dois pedais alice tira primeiro pé da
embreagem e depois do freio exatamente a única ordem é solta a primeira embreagem por último o pedal do freio agora você vai puxar o freio de mão antes ou depois isso pouco importa tá bom mas é bom a gente estabelecer uma ordem uma sequência e foram essas duas que eu mostrei para você pode ser tanto desligar com o carro já engrenado como desenganar e desligar tá bom então mostrado essas duas sequências para você anota aí de qual das duas encaixa dentro da sua banca e bora treinar eu gostei de tudo toda a volta aí a
sequência mostrando toda revisão dos outros os últimos 13 14 mil com esse gostou deixe seu like compartilha que a gente merece né e você ainda ficou com dúvida em alguma parte do que nós fizemos aqui assistir lá no vídeo na tira todas suas dúvidas e coloque em prática um beijo e até a próxima abraço [Música] e