O GTA 5 foi lançado em 2013 e o jogo é muito, muito bom, só que ele conta com três finais e fica aquela dúvida, né, galera? Qual é o final correto do game? Seria a morte do Trevor, seria a morte do Michael, ou o final em que todos os personagens ficam juntos e a gente consegue matar ali os vilões que estão espalhados pelo jogo?
Eu já trouxe um vídeo mostrando para vocês como ficou o jogo depois da morte do Trevor e como fica o jogo depois da morte do Michael, e nesse vídeo aqui eu vou estar mostrando para vocês qual é o final correto, tipo assim, o final canônico, né? Vamos dizer então, você que gosta aqui do canal, já deixa aquele like logo no início do vídeo e vamos começar, beleza? Ok?
E fala, galera! Você está no canal Jeans Nunca que nem eu falo com você, viu André? Sejam muito bem-vindos a mais um vídeo.
Bom, galera, assim como eu, tenho certeza de que vocês, quando jogaram GTA 5 pela primeira vez, ficaram bem, vamos dizer assim, bem confusos em qual opção escolher ali naquela missão, naquela premiação, né, da missão final, onde você tem que escolher ou se mata o Trevor, se você mata o Michael, ou se você arrisca tudo, né, e tenta matar os vilões aí do game. Então, vou deixar algumas cenas rolando enquanto eu explico como que o desfecho acontece realmente no modo história, tá bom? Só para vocês entenderem, tá bom?
Muita gente não conseguiu esconder o final por si só, porque o final do final não, né, o que se passa depois do final. E aí você descobre qual é a história verdadeira. Se passa no online durante duas atualizações.
A atualização mais recente que saiu agora foi a do contrato, né? E a segunda atualização, a de Burgers Shot. Então, são duas, deve ser, né, a adolescente Manger Sons, é a que confirma que a morte do Trevor não é a real, porque nela a gente pode confirmar que o Trevor está vivo, sim, dentro do game.
Então, você já descarta aquela possibilidade da opção A, que seria "mate Trevor", ser a opção verdadeira. Restam duas opções para a gente, galera, que são "mate Michael" ou a opção C. Bom, na DLC que saiu agora em dezembro, o contrato, a gente controla os nossos personagens em uma agência de empregos, né, da agência do Franklin, onde você ajuda várias pessoas a resolverem problemas de gente rica e tal.
E se eu não me engano, na primeira missão, que é uma missão que você está fazendo para o Dr Dr, você passa pelo estúdio de cinema. Sabe aquele estúdio de cinema que você faz com o Franklin? Na primeira missão do jogo, na primeira, não, na segunda, né, que é a primeira.
Enfim, quando a gente passa lá, um frango comenta para o seu personagem do GTA Online que ele conhece um produtor de filme que trabalha ali. Então, ele fala "um amigo meu, um produtor de filmes que trabalha aqui". E como a gente sabe, né, galera, o Michael é um produtor de filmes.
Durante as missões do GTA 5, a gente acaba se envolvendo naquele mundo, né, do Solomon Richards, que é de produção de filmes etc. Tanto que uma das últimas missões é a missão onde o filme é inaugurado, a missão "O Colapso". E a gente tem que lá salvar o pessoal e tudo mais.
Então, a gente também já descarta, né, porque o Franklin lhe diz "meu amigo trabalha aqui". Então, a gente já descarta que o Michael tenha morrido. E o que resta para a gente é a opção C, a opção correta.
Altos! Não sei, galera, além da opção correta por essas duas confirmações, eu já tenho praticamente certeza para mim que seria a certa, né? Porque, como que eu posso explicar?
A gente não tem como passar o jogo inteiro sendo ferrado por alguns personagens e no final você não matar esses personagens, você matar um amigo seu. Um exemplo disso, não precisam ser a gente, temos que matar quatro pessoas, né, fora uma renca de soldados, agentes corruptos, entre outras coisas que a gente acaba fazendo. Bom, nessas quatro pessoas estão Steve Haines, que é aquele agente corrupto do FBI que, mano, ele te ferra várias vezes durante o jogo, além de no final ele querer que você mate o Trevor, né?
Ele que fica pressionando quando eles vão lá dar um comunicado pro Franklin que eles querem que mate o Trevor. Vai o Davi e o Steve Haines junto, mas basicamente isso daí a mando do Steve Haines, tá? O Davi Norton, da Metacrime.
Também temos que matar o Stretch, para quem não sabe, o Stretch é aquele cara que fica às partes emboscadas pelo Lamar durante o jogo. Inclusive, eu acho que quase não tem uma missão, a "Lamar em Perigo", e essa missão "Lamar em Perigo", eu acho que antecede a missão do "Grande Golpe". É uma emboscada do Stretch para o Lamar, e aí você tem que ir lá.
Vai o Michael, o Franklin e o Trevor e salvam o Lamar. Dois, triste, né, aqueles. .
. o lá, maletinha Clean Pangaré lá para aquela fazenda. Ali também tem que matar o senhor Chang, que é parte da Triad, né?
Então, pessoal, que captura o Michael e o Davi Norton, né, Marking North e Central North, ciência, enfim. E eles também são os caras que vão ficar perseguindo o pessoal durante o jogo porque o Trevor ferrou o filho dele, né? Tipo, não poder exatamente o filho dele, mas tratou o filho dele mal, né?
Principalmente na missão "Labirinto de Cristal", onde ele fica quebrando a cabeça do Xingu e Junior na parede. O time de Júnior diz com quem eles fecharam contrato e, por último, mas não menos importante, a gente tem que mencionar esse Tom, que é o cara que, vamos dizer assim, galera, é o cara mais filha da mãe do jogo, né? Ele lasca você.
Um exemplo disso seria o seguinte: a gente faz o roubo de cinco carros, praticamente por dever uma Expo, né? E, no final, quando a gente vai lá receber, né, aquela missão intermediária grande onde a gente vai com Trevor, Lamar e Franklin dentro do caminhão, ele não paga a gente. Ele pega o dinheiro e transfere para um fundo em outro país, para não chamar a atenção da polícia e tudo mais.
Isso é um tá, galera. Fora isso, ele também faz uma parada muito ruim com o Michael. Hoje, ele quer fechar a empresa que está fazendo o filme "O Colapso", que é aquele filme que estreia, né, no jogo e tal.
Enfim, onde a gente percebe a mole que a Amora está com rolo de filme, não é mó lixo? Que a advogada—ou advogado—nossa, é secretário do dever uma Expo, e ela acaba morrendo lá na turbina do avião, que estão ligadas, que é aquela morte, ele é tensa. Enfim, bom, a gente também tem que capturar o dever uma esta.
E aí fica aquela pergunta, galera: como que a gente passa o jogo inteiro sendo ferrados por quatro pessoas e, no final do jogo, o final correto seria a gente matar o nosso amigo e não matar ninguém que ferrou a gente durante o jogo, sendo que os nossos amigos estão sempre nos ajudando? Então, o cara que escolheu a opção A ou B, ele pelo menos, acho que de forma inconsciente, sabe o que está fazendo errado, tá? Para quem não sabe como é que fica o jogo, tá?
Quem sempre zerou o jogo na opção C, eu vou deixar o card aqui em cima mostrando como ficou o jogo depois da morte do Michael e como ficou o jogo depois da morte do Trevor. Mas, o jogo, primeiro, que você não consegue mais fazer 100% com ninguém, tá? Então, isso também já mostra muito que a opção seria o final correto, porque, com a opção C, você consegue fazer 100% todas as missões, estranhos e doidos, todos os eventos aleatórios, é de tudo, né?
E, além disso, também tem coisas que você fica restrito, né? Tipo, o jogo fica pior, né? Tem coisas que você fica restrito a fazer se você matar alguns personagens.
Tenho dois exemplos aqui simples, tá? Por exemplo, se você acaba matando o Michael, você não tem mais comunicação com a família do Michael, porque ela vai embora de Los Santos, ou pelo menos ali daquela região onde eles moram. E se você também matar o Trevor, vamos lá, uma outra consequência que tem, né?
Essa também acontece na morte dos dois personagens seria que o Stretch continua vivo e ele continua perseguindo o Lamar. Então, você não consegue sair para dar um rolê com o Lamar. Então, o jogo fica incompleto se você mata um desses personagens, o que deixa, sem dúvida, a resposta de que sim, mesmo antes dessas delícias do GTA Online saírem e confirmarem que os dois personagens estavam vivos, o final correto é a opção C.
E, D, saber que a opção A é a opção errada. Se você, por acaso, zerou na opção A e nunca viu o final certo, eu recomendo fortemente que você reinicie seu save game e jogue na opção C, até para você poder, se quiser, futuramente fazer 100% ou algo assim. Uma coisa que ajuda muito o canal é você que sempre deixa o like quando assiste ao vídeo e você também que acaba sempre se inscrevendo.
Então, se inscreva, se você não for inscrito. Um abraço, galera, até o próximo vídeo então e falou!