[Música] [Música] Ah o poder da nostalgia se você é fã de Dragon Ball e viveu o auge do Play 2 na época do 3x 10 você com certeza sentiu uma sensação ótimo olhando essa introdução Dragon Ball Z Budokai tem cish 3 é considerado um dos melhores jogos de Dragon Ball senão o melhor e se bobear dá para aumentar essa afirmação para ser o melhor jogo de um anime eu acredito que o único outro jogo de Dragon Ball que pode ser considerado bom no mesmo nível que ele é o Dragon Ball kakarot que é praticamente uma
versão jogável do Kai Só que essa aqui vale a pena você ver junto com Budokai 3 e os jogos do Naruto esses dois dominaram os jogos de anime na geração do Playstation 2 e durante vários anos a galera sempre sonhou com o novo Budokai mesmo com novos jogos de Dragon Ball alguns bons alguns nem tanto esse desejo dos fãs de ver essa franquia retornar nunca foi embora o pessoal sonha tanto com uma sequência desse jogo que eles mesmos fizeram Dragon Ball Budokai tash 4 usando mods Imagina você ser fodo bastante para falar Hum já que
a empresa não faz o jogo que eu quero eu mesmo vou lá e faço ele e por anos a comunidade de fãs desse game dependeu dela mesma para continuar se divertindo com esse jogo incrível até que chegou dia 5 de Março de 2023 e algo que ninguém estava esperando a aconteceu depois de 16 anos Dragon Ball Budokai encash 4 é oficialmente anunciado quer dizer agora é Sparking zero os caras resolveram usar o nome japonês após tanto tempo nós finalmente temos a confirmação de que essa franquia vai voltar o que me deixou extremamente animado e um
pouco preocupado também mas mais animado do que preocupado principalmente porque com o tempo e mais detalhes sendo liberados Ficou claro que os desenvolvedores entendem o legado que esse jogo carrega e eles querem Honrar ele fazendo uma sequência boa e não só mais um jogo ruim genérico se aproveitando de um nome conhecido o que era meu maior medo mas não é porque eu não tô mais com esse receio de que de repente tudo virou flor e arco-íris olha eu tô gravando esse vídeo poucos dias depois do anúncio de que o jogo vai ser lançado o dia
11 de outubro desse ano 2024 e os preços desse jogo tão absurdo a versão base tá custando 282 a Deluxe tá custando R 405 e a Ultimate tá custando R 445 e eu tô olhando os preços da Steam que normalmente são mais barato do que nos consoles no Playstation a versão base do jogo tá custando 3 350 e as outras estão custando 500 PR cima que isso eu vou ganhar um desejo junto com o jogo e tudo isso por conta de qu adivinha É isso mesmo conteúdo cortado para eles vender separado em DLC é por
isso que por mais que eu esteja animado com o jogo Eu tenho esse leve gosto amargo na boca e é bem provável que eu compro isso aqui quando sair eu vou esperar entrar numa promoção ou ir para um caminho alternativo se é que vocês me entendem [Música] eu acho que a maior afronta é esse jogo chegar a custar R 550 e nem sequer ter uma dublagem Poxa quanto tempo a gente pede para eles dublarem os jogos de Dragon Ball Eles sabem que o Brasil é um mercado consumidor de games gigante e a gente também ama
Dragon Ball e mesmo assim eles se recusam a ouvir quando a gente pede isso você é um ser odioso por isso eu faço esse apelo aqui pra Bandai eu falo por todos os fãs brasileiros de Dragon Ball Bandai por favor mesmo Vai tomar no meio do seu e ainda teve aquela polêmica de que o jogo aparentemente não teria um modo Multiplayer local só para forçar a galera a jogar um online isso aí pegou tão mal que recentemente eles fizeram questão de anunciar que vão colocar esse multiplayer local no jogo não pensem que com essas críticas
eu quero dizer que o jogo vai ser ruim ou alguma coisa assim eu só acho que é pertinente citar esses pontos negativos que infelizmente se tornaram comum na indústria dos jogos hoje em dia não é algo exclusivo desse jogo eu tenho certeza que a galera que faz parte da equipe de desenvolvimento não tem nada a ver com essas práticas isso é coisa de executivo que sempre dá um jeito de normalizar alguma palhaçada nova dentro dos jogos para seguir alguma tendência de mer eu espero que eu não esteja sendo empata [ __ ] atrapalhando o seu
Hype com o jogo falando dessas coisas mas qual é Quais as chances desse jogo ser ruim eu tenho certeza que todo mundo que puder jogar vai se divertir também né por 300 conos num jogo se tu não se divertir tu vai acabar matando um de raiva nós vamos ter de novo budoka encaixa com gráficos novos uma Gameplay que eu espero que seja melhor que a do terceiro novos personagens novas missões no modo arif e ainda tem o bônus de que os próprios jogadores vão poder criar suas próprias missões para que outros players joguem finalmente os
fãs do Vegeta vão realizar o sonho de ver ele ganhando em alguma coisa na vida e pelo menos a gente sabe que o modo base do jogo vai ter uma grande quantidade de personagens pra gente escolher e vendo a expectativa que tá se criando sobre esse jogo eu pensei ah por que não falar sobre o jogo anterior já que ele também fez parte da minha infância então resolvi jogar de novo depois de muito tempo e falar sobre o por eu acho que existe toda essa Adoração em relação ao Budokai Ten Kai 3 só avisando antes
de seguir com o vídeo por favor considere se inscrever no canal E participar do nosso servidor no discord E é só isso vamos falar do jogo agora [Música] a primeira coisa que torna esse jogo tão especial é a incontestável nostalgia em volta dele não vamos fingir que a nostalgia não é um fator aqui você gostando ou não de admitir isso a nostalgia molda muito a nossa opinião sobre algumas coisas tanto que tem alguns jogos dessa época que nem são tão bons assim mas por conta de uma memória afetiva a gente lembra dele sendo melhor do
que realmente era um exemplo disso é aquele Black lá na época geral falava quanto esse jogo Era [ __ ] muito avançado pro play 2 por conta dos gráficos cenário destrutivo e blá blá blá vai jogar hoje em dia para tu ver se tu vai ter a mesma experiência que você lembrava de ter na infância Só que nesse caso eu tô dando um exemplo de um jogo que não envelheceu muito bem hoje em dia é meio estranho de jogar mas no caso do Dragon Ball o jogo é sim muito bom até hoje é um jogo
de 2007 que consegue bater de frente com jogos atuais de Dragon Ball Esse é o nível desse jogo e tá tudo bem a gente admitir que a nostalgia faz parte da gente ter um afeto ainda maior por um jogo que de fato é bom já aconteceu de todo mundo que quando era menor jogava isso aqui entra no modo versus e escolhe um time e inventa na cabeça uma historinha do porque que eles estão lutando que foi só eu que fazia isso ou lembra de ter se divertido jogando com os amigos o ponto é que esse
jogo fez parte da infância de muita mas muita gente isso por si só já torna ele muito marcante Mas vamos olhar de forma mais profunda sobre como o jogo funciona olhando o menu nós podemos ver já alguns modos de jogo aliás M bonitinho o menu né vamos começar pelo modo história que aqui é praticamente a mesma coisa que quase todos os outros jogos de Dragon Ball Z começa Pela saga do S jeans com você lutando pela milésima vez contra o rits éé eu já perdi a conta de todas as vezes que eu vi o Piccolo
abrir um buraco na barriga desse coitado o cara é irmão do Goku um dos personagens mais icônicos da história e o máximo de aproveitamento que ele tem é sempre seu primeiro inimigo em todos os jogos de novo não não me ajuda meu pai Começa por aí vai até a Saga no Madimbu terminando na luta com o Capeta em Forma de Guri que é o kij Buu e depois você tem algumas Sagas adicionais como a dos filmes do Dragon Ball Z uma Saga única pro Dragon Ball J t e outra pro Dragon Ball clássico e a
famosa Saga dos juifs é bem semelhante ao jogo anterior o Budokai ten cish 2 com a diferença é que aqui osif obviamente são histórias diferentes e tem uma saga do Dragon Ball clássico só que a principal diferença entre o segundo e o terceiro é a forma que você progride na história já que no segundo jogo eles realmente estavam focados em tentar contar a história detalhadamente com cines bem trabalhadas e um tipo de modo Mundo Aberto que você sair voando com os personagens pelo mapa atrás dos objetivos se você não jogou e tá se perguntando sim
é exatamente igual Budokai 3 muitas fases muitas lutas tudo isso tentando ser o mais fiel possível à obra original e acabou que por conta disso o modo história desse jogo ficou gigante os caras se esforçaram tanto para ser fiel ao anime que o negócio ficou enrolado exatamente igual o anime em alguns momentos já nesse terceiro jogo a coisa é bem mais direta ao ponto você entra no menu escolhe a fase vai passar por uma explicação breve do que tá acontecendo naquela Saga e você vai direto pra luta sem enrolação nenhuma para você ter noção do
quanto eles quiseram dar mais foco pra luta não tem nem mais aquelas cines bem trabalhadas tem uma troca de diálogo no início não pode ser é o Vegeta Vai tomar no teu cu e o resto são os personagens conversando durante a própria luta enquanto tá rolando a treta tu fica ouvindo os personagens falando no fundo Mas isso não significa que esse modo história não tem momentos cinematográficos [ __ ] ainda tem momentos muito bons marcantes como quando você derrota o Freeza ou no camam rá pai e filho do Gohan e Goku contra o céu tu
fica a luta toda pensando nesse momento e quando aparece R3 na tela você pensa é agora claro isso é uma questão de preferência com certeza tem gente que prefere o jeito que era no segundo jogo eu prefiro no terceiro eu acho que é bem melhor um número reduzido que vai acabar variando bem mais porque tu vai passar de fase rápido e vai jogar várias lutas diferentes do que um modo muito grande que pode acabar enjoando e tem chance de tu sair desse modo sem nem terminar ele por causa disso mas eu também Admito que esse
aqui é rado demais eles pulam um monte de luta importante quando eu fui jogar de novo para gravar e editar esse vídeo com a minha Gameplay eu zerei o modo stó em tipo 5 horas os dois jogos são extremo oposto um do outro um é muito grande o outro é muito curto tem uma coisa aqui uma mecânica nova no modo história que eu adoro é o seguinte para seguir os mesmos acontecimentos do anime durante a luta eventualmente vai brotar na tela que é para você apertar R3 isso vai ativar algum evento semelhante ao que aconteceu
naquela luta na história original só que a questão é que isso não é obrigatório quer dizer mais ou menos não é obrigatório em todas as lutas já já eu explico quando tu tá jogando pela primeira vez é claro que você vai apertar isso aí para seguir a história mas se você não quiser você pode continuar a luta sem apertar e se você for bom para conseguir terminar luta assim vai ter tipo um diálogo especial no final Tipo na luta contra o napa é normal você começar com tens ran muda pro caos depois volta pro tens
ran e ele morre também aí você passa a controlar o Gohan aperta R3 de novo aí vai vir o Piccolo ele se sacrifica tu continua lutando mais um pouco com Gohan Aí você aperta mais uma vez o R3 e finalmente chega o Goku Esse é o jeito padrão de passar essa fase mas se tu quiser tu pode passar a fase inteira só com o t Run sem apertar o R3 nenhuma vez e no finalzinho se você conseguir ganhar vai ter uma mini frasezinha que ele vai soltar cara na época depois que eu percebi que dava
para fazer isso eu passei a tentar terminar todas as lutas sem apertar o R3 tipo chegar na missão do Freeza e passar ela só na primeira forma sem se transformar Nenhuma [Música] vez só que esse desafio que eu inventei para mim mesmo não durou o jogo inteiro porque tem algumas fases que é escript que é impossível causar dano em algum inimigo sem apertar o R3 antes Tipo na fase do broy não importa os ataques que eu acerte nele ele não vai tomar nenhum dano tem mais missões além dessa que são assim e elas são os
momentos mais chatos do modo história já que você acaba sendo obrigado a ficar fugindo do inimigo até aparecer o R3 na tela tirando essas exceções era legal tentar passar a fase sem prosseguir com R3 Pode parecer bobo mas eu me divertia paraa caramba fazendo isso além do modo história também tem Ultimate Battle que tem alguns modos de jogo diferente como S Dragon que é basicamente uma espécie de modo RPG em que você escolhe um personagem e administra os pontos de defesa e ataque treinando explora para encontrar personagens que pode te dar algum item descansa para
recuperar a vida cada uma dessas ações conta como um dia e após 10 dias você tem uma luta você repete esse processo até eventualmente ganhar e todos os pontos que você juntou se convertem na moeda do jogo que você pode gastar comprando itens para customizar os personagens dá para perder bastante tempo jogando esse modo aqui caso você enjoe do modo história também tem o modo missão 100 que é um compilado de batalhas temáticas e o modo sobrevivência em que você escolhe um personagem vai lutando sem parar contra vários oponentes seguidos tem três variações desse modo
uma que você luta contra soldados do Freeza outra contra personagens do Dragon Ball clássico e uma última que você luta contra todos os personagens do jogo esse modo vem bloqueado no jogo para você desbloquear você tem que vencer 30 batalhas no Missão 100 e o último modo do Ultimate Battle é meio diferenciado e exclusivo da versão de Play 2 ele se chama Disk Fusion e para usar ele você precisa do disco do Dragon Ball Budokai encash um ou dois eles vão desbloquear um modo de lutar por ranking e o outro um compilado de batalhas temáticas
no caso ainda mais batalhas temáticas provavelmente deve ter mas eu não tô conseguindo lembrar de cabeça de outro jogo de Play 2 que faz alguma coisa parecida com com isso o jogo também traz o modo torneio que tem várias opções de torneios diferentes sendo sincero eu genuinamente passei mais tempo jogando nesses torneios do que no modo Ultimate Battle é bem mais divertido menos quando a merda do personagem esquece de voar quando ele tá fora da arena e por fim obviamente tem o modo versus padrão em que você pode escolher jogar um X1 ou jogar contra
uma equipe com vários personagens eu Suponho que esse é o modo que todo mundo vai jogar primeiro Deve ser algum tipo de distinto padrão do ser humano ir lá e colocar a primeira luta ser Goku versus Vegeta do mesmo jeito que no Mortal Kombat todo mundo luta primeiro escolhendo um Scorpion e o Sub zero também tem um modo com pontos de destruição nesse modo você pode escolher um número limitado e selecionar a quantidade disponível de personagens de acordo com esses números quanto mais fraco o personagem menos pontos e quanto mais forte mais pontos eu acho
que eu nunca vi alguém jogar esse modo de luta pelo menos não por vontade própria como você pode ver o jogo tem muitos modos diferentes a questão é que no fim das contas tudo se resume em lutar lutar lutar e lutar isso tem tudo para ficar muito enjoativo depois de um tempo só que tem um pequeno grande detalhe aqui que ajuda a não ficar tão repetitivo quanto parece e a outra coisa que tornou esse jogo diferenciado Eu imagino que você já sabe do que eu vou falar dá para dizer que isso é meio que a
coisa que mais chama atenção pro jogo esse aqui é o jogo de Dragon Ball com mais personagens jogáveis já feito até hoje tem 162 personagens a parte é complicada é que é tipo um cinco Goku cinco Vegeta seis Gohan pode apostar que no ten cai 4 vai ser a mesma coisa mas mesmo assim é uma variedade de personagens grandes o bastante para você jogar em vários modos diferentes a única observação que eu tenho sobre isso é que tem tem muito personagem muito forte do anime para você escolher logo de cara a maior parte dos personagens
que você tem que desbloquear nem são tão legais assim os únicos que realmente dão vontade de tu desbloquear são o Goku Vegeta e godita na forma de Super saiadin 4 e também o Gohan do Futuro aliás uma dica o Gohan do Futuro só dá para desbloquear quando você coleta sete esferas do dragão e faz um pedido pro Shin long para encontrar elas você tem que sair destruindo o cenário nas lutas do MOD hisória e eventualmente tu vai achar o resto dos personagens bloqueáveis são bem me faria mais sentido se eles tivessem colocado o Broly O
Jan o baby e outros personagens importantes para você desbloquear jogando seria um incentivo a mais para você olhar todos os modos de jogo é até surreal imaginar hoje em dia que teve uma época em que eles colocaram tanto personagem assim em o jogo sem pensar em ficar picotando eles para vender separado tem personagem do Z do GT do clássico Só Que Não adiantaria nada en cheer de personagem se a gameplay não for boa e é nisso que esse jogo brilha esse aqui é sem dúvidas o jogo de Dragon Ball 3D com a melhor gamep já
feita até hoje o jogo faz você se sentir poderoso de um jeito muito imersivo por exemplo no início do modo história nas primeiras Sagas é é um pouco mais lento Afinal você tá jogando com os personagens do início do Z quando eles não eram tão poderosos só que conforme você vai passando de fase e a história progride os personagens vão ficando mais forte igual no Anime você consegue sentir a diferença na proporção de poder quando chegou na saga do céu não teve uma luta sequer que eu fiquei entediado porque todas as fases dessa saga Você
joga com os personagens fodidos de forte e você soma isso a vários combos diferentes vários ataques de energia variados para cada personagem tem tem momentos de mini game que simulam quando os personagens estão trocando porrada na velocidade da luz um com o outro tem disputa de [Música] que um monte de cenário destrutivo o detalhe de que durante a luta a roupa dos personagens vai rasgando e eles ficam todos fodidos dependendo da quantidade de vida cara tem coisa mais fora do que soltar um ataque e explodir o planeta e continuar lutando no lugar todo destruído depois
disso e tudo isso rola de forma muito orgânica durante o combate toda luta nesse jogo tem o potencial para ficar Épica igual do anime e você nem precisa ser um jogador super experiente para isso Eu mesmo não sou lá essas coisas tem um cara aqui no YouTube chamado Anibal que faz uns vídeos muito bons sobre jogos e ele fez alguns falando desse jogo e um especificamente explicando os controles cara é só você assistir esse vídeo e você já vai conseguir pegar o jeito para ter umas lutas [ __ ] assim eu não vou mentir se
você tiver esperando que os personagens sejam balanceados entre si tu vai se decepcionar não tiveram dó de deixar alguns personagens totalmente quebrados para seguir a história do anime um deles é o Gohan Super saiin 2 ajudado foi ajudado pelo sistema tudo que os desenvolvedores desse jogo podiam fazer para te deixar imerso e se sentir nas lutas do anime eles fizeram se você pesquisar aí agora no YouTube segredo de Dragon Ball Budokai tem cish 3 você vai achar um monte de gente falando sobre vários detalhes desse game do que a maior demonstração de que quem fez
isso é realmente gostava de Dragon Ball do que eles terem dado uma transformação de osado para todos os sayadins do game Fala sério alguém ia reclamar se isso não tivesse no jogo eles não precisavam fazer fazer isso a maior parte dessas transformações nem sequer apareceu no Anime só que mesmo assim Só pelo fato deles conhecerem a Lore e entenderem que todo sayadin consegue fazer isso eles foram lá e colocaram Isso no jogo e ainda tem um menu especial para você ver o modelo de todos os personagens e as roupas alternativas os caras tiveram o cuidado
de fazer o cabelo do Goku super sayadin lá da saga do freezer do céu ter um tom diferente do cabelo dele na saga do Madinbu esse jogo é uma verdadeira carta de amor aos fãs de Dragon Ball e eu fico feliz que ele não é a única essa franquia tem muito jogo bom e ele conseguir se destacar entre esses jogos bons Demonstra o quanto Budokai tem cx TR é especial e eu espero do fundo do meu coração que mesmo hoje em dia vivendo em um período completamente diferente na indústria dos jogos do que era em
2007 que eles consigam ter tanto carinho e esmero no desenvolvimento do Budokai encaix 4 para que ele possa ser tão marcante quanto o terceiro jogo imagina que sensação ótima vai ser poder se divertir jogando isso aqui de novo depois de tanto tempo esperando depois de tanta coisa que aconteceu envolvendo o Dragon Ball de 2007 para cá vocês TM noção que no meio tempo entre o terceiro game e o anúncio desse quarto a gente teve o live action horrível teve o lançamento do filme A Batalha dos Deuses teve o ressurgimento da obra com o super e
infelizmente tivemos até o falecimento do Akira Toriyama olha o tanto de coisa que aconteceu durante esses anos é por isso que esse jogo novo o Sparking zero tem que ser bom porque ele tá continuando um jogo que marcou a infância de diversas pessoas da mesma forma que o próprio anime fez e é por isso que eu acredito eu quero acreditar que esse jogo vai sim ser muito bom e que o Dragon Ball bu Ken Cash 3 é indiscutivelmente um jogo especial Bom pelo menos essa é a minha opinião deixem aí nos comentários se vocês concordam
comigo e se vocês também estão com as expectativas altas para esse novo jogo eu espero que vocês tenham gostado de assistir esse vídeo é a minha primeira vez fazendo um vídeo falando de um jogo bom acho que é isso muito obrigado por assistir até aqui e até o próximo vídeo